Sessão 11
Capítulo 251 — O Desespero de Kondo
— Perspectiva de Kondo —
Hoje é o dia da minha reunião com aquele advogado.
No fim das contas, ainda estou sendo mantido sob custódia. Aparentemente, por causa da ligação com o caso do meu pai, minha detenção foi prolongada. Além disso, como desde o início eu estava mirando em uma guerra total contra a polícia e os promotores, isso provavelmente piorou as coisas.
“Ei, Kondo-kun.”
Aquele advogado estava sorrindo, como sempre.
“Quando é que eu vou sair daqui? Pelo menos me deixem sair logo.”
Dava pra perceber que minha voz havia enfraquecido por causa do esgotamento mental.
“Bem, eu tenho algumas notícias infelizes. Você vai precisar se preparar um pouco.”
“O que diabos você quer dizer com isso!?”
Gritei, tomado pela raiva.
“Primeiro de tudo, a empresa do seu pai faliu completamente. Não apenas havia dinheiro ilícito para economias ilegais e subornos, mas, é claro, eles também não estavam pagando impostos. A maior parte dos bens foi provisoriamente apreendida. Parece que o tribunal também tomou essa decisão.”
“O que isso significa? Fale de forma mais clara…”
“Em outras palavras, a empresa do seu pai cometeu crimes para esconder dinheiro destinado a subornos políticos, o que levou à apreensão da maioria dos bens. Minha taxa está sendo paga pela sua mãe. Então, o dinheiro que pertencia ao seu pai e à empresa dele — o mesmo dinheiro com o qual você vivia no luxo — agora foi quase inteiramente tomado.”
“Mas a gente pode recuperar isso, né…?”
Perguntei com uma voz cheia de desespero. Mas o que veio de volta foi uma resposta fria… “Claro que não. Quantas vezes eu tenho que te explicar isso?”
“Então… o que vai acontecer comigo…?”
“Há outro problema. Você deixou a polícia e os promotores mais irritados do que o necessário. Então, sua detenção provavelmente vai se arrastar. Mesmo que você seja libertado temporariamente sob fiança antes do julgamento… em casos de agressão ou lesão corporal, a fiança geralmente fica na casa dos milhões de ienes. E sua mãe disse que não vai pagar. Suponho que ela esteja compreensivelmente preocupada com o futuro.”
Minha mandíbula caiu de espanto e eu não consegui fechar a boca.
Então até minha mãe me abandonou? Droga. Droga. Droga.
À beira das lágrimas, senti como se tudo estivesse ficando preto.
Desse jeito, talvez eu nem consiga sair daqui.
“E tem mais uma notícia. Talvez você não queira ouvir isso, mas… sabe o Aono Eiji-kun, a vítima da sua agressão? Parece que ele se tornou indicado a um prestigiado prêmio literário.”
Dizendo isso, o advogado abriu um recorte de jornal.
“Aparentemente, ele publicou um romance em um site de envio online, tendo como protagonista uma garota que foi vítima do acidente de desabamento do túnel em que seu pai estava envolvido. Isso causou um enorme alvoroço e acabou sendo escolhido para publicação. Agora está concorrendo a um prêmio literário. Incrível, não é? É a primeira vez que um romance da web é indicado para esse prêmio e, com dezessete anos, ele também é o candidato mais jovem da história.”
Meu futebol nunca se destacou nem no nível universitário, muito menos como profissional, e ainda assim o romance dele… já está sendo reconhecido por profissionais. Esse contraste cruel despertou sentimentos de inveja, cortando profundamente meu senso de valor próprio.
“Por que você me mostraria algo assim…”
“Você não entende? Com a vítima da sua agressão ganhando esse tipo de atenção, seu caso logo estará sob os olhos do público também. Quando isso acontecer, Aono Eiji-kun vai receber uma enxurrada de simpatia, e sua posição vai ficar ainda pior. É por isso que estou te dizendo para se preparar um pouco.”
A pessoa que eu costumava menosprezar, Aono Eiji, havia virado o jogo. A cada golpe, meu orgulho se despedaçava ainda mais.
Talvez eu realmente tenha acabado. Finalmente desabei na frente daquele advogado irritante e comecei a chorar. Mesmo tentando conter as lágrimas, elas simplesmente não paravam de cair.
— Almeranto: Aqui se faz, aqui se paga. 100% merecido. Agora pague pelos seus pecados.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios