Livro 6

Capítulo 134: Lance por Duelo (4)

A partida tensa terminou em um instante. Os três ataques do Randolph foram rápidos o suficiente para serem invisíveis ao público. Até mesmo o último golpe, que partiu de um estado neutro, foi tão rápido que deixou uma pós-imagem.

— “V-Vitória!” A voz do notário soou pouco depois.

Os dois espadachins ainda estavam de pé na arena, mas todos que viram a cena anterior assentiram em concordância. Então um som assustador foi ouvido. Chwaaaak!

A cimitarra do Randolph afundou no lado direito do Cavaleiro Negro, antes de emergir à sua esquerda. Não tinha como alguém não entender o significado daquilo. Era uma armadura grossa, então significava que o corpo escondido no interior foi cortado ao meio.

— “M-Morto…?!”

— “O que? Ele não deu só dois golpes?”

— “Meus olhos só viram um…”

Não havia como sobreviver após ser cortado ao meio. A metade superior ainda não tinha caído, mas assim que caísse, haveria uma fonte de sangue. Todos, exceto três pessoas, estavam convencidos da morte do Cavaleiro Negro.

‘Agora, como você sairá dessa?’ Theodore questionou enquanto encarava o Isaac.

Essa quantidade de dano não era suficiente para matar um morto-vivo sênior, um cavaleiro da morte. Ele sofreu muito dano da aura de nível quase mestre, mas o crânio, onde a alma do cavaleiro da morte estava armazenada, ainda estava intacto.

O Cavaleiro Negro poderia continuar lutando se assim desejasse. Claro, a partir de agora, Randolph teria uma vantagem unilateral. Se o Isaac julgasse tudo isso racionalmente, só havia uma conclusão. Sem surpresa, ele reagiu como o Theodore esperava.

— “…Droga! Assistente!” Isaac gritou, se levantando do seu assento.

Então seus assistentes correram para cobrir o corpo do Cavaleiro Negro, que ainda não havia desmoronado, com um tapete. A intenção do Isaac era acabar com essa situação antes que alguém apontasse que não havia sangue saindo do corpo do cavaleiro.

Theodore sabia disso, mas ele não queria desafiá-lo, podendo piorar a situação.

[ Ei, Empregador. ] Naquele momento, Randolph, que perdeu seu oponente, caminhou na direção do Theodore. [ Você vai deixar isso assim? Essa não é uma oportunidade de expor o agente? ]

‘Bem, suas palavras não estão erradas.’

No entanto, Theodore não escolheu essa opção. Era possível reivindicar uma conexão entre a Companhia Orcus e a magia negra, mas isso só cortaria o caminho de fuga do Isaac.

Um rato encurralado revidaria atacando o gato? No entanto, o problema era que o Isaac não era um rato.

‘O risco é muito grande. O cavaleiro da morte ainda não perdeu sua força. Não há garantia de que o Isaac tenha apenas um Cavaleiro Negro. Além disso, você provavelmente gastou muita energia nesse duelo, Capitão Randolph.’

[ Hum, isso eu não posso negar. ]

‘É melhor dar um passo atrás. Eu já consegui o item que queria e eu não sei como eles reagirão se eu os acusar.’

Era uma afirmação realista. Embora não houvesse ferimentos aparentes, a condição física do Randolph não era boa, pois ele usou a aura sem descanso.

Se o cavaleiro da morte estivesse em uma posição onde ele não precisasse mais esconder seu poder, Randolph enfrentaria uma batalha mais desfavorável sem uma Habilidade de Aura. Além disso, Randolph e Theo estariam mortos se mais um cavaleiro da morte surgisse.

A aposta era muito arriscada, então eles deveriam ficar satisfeitos com o resultado.

[ …Tsc, não tem o que fazer. Eu compreendo. ] No final, Randolph recuou.

As palavras do Theodore estavam corretas e o Randolph também estava preocupado com as ações do Isaac encurralado. Então, Randolph desceu da arena e colocou suas cimitarras de volta em suas bainhas enquanto olhava para o Isaac. Apesar de sua roupa surrada, Randolph venceu.

‘O conflito foi resolvido, embora tenha sido por pouco.’

Por um acordo implícito, o duelo entre os dois licitantes terminou.

 

*     *     *

 

Os assistentes da Companhia Orcus levaram o corpo do Cavaleiro Negro para longe, enquanto os espectadores, que desfrutavam do espetáculo emocionante, desocuparam seus assentos. O resultado era óbvio, então eles não tinham interesse nos anúncios seguintes.

O notário, que viu os dois espadachins competirem ferozmente há algum tempo, olhou entre os dois concorrentes e declarou, — “No 57º leilão subterrâneo, o lance por duelo pelo Colar da Charlotte, foi ganho pelo representante do Licitante Theo, Randolph Clovis. Portanto, o vencedor desse lance por duelo é o Theo. Ambos reconhecem esse resultado?”

— “Eu reconheço.”

Ao contrário do Theo, Isaac não respondeu imediatamente. — “……”

— “Agente Isaac?” O notário perguntou mais uma vez.

Então a resposta saiu dos lábios pesados do Isaac, — “…Eu reconheço.”

Os olhos vermelhos do Isaac mostravam que ele não gostou desse resultado. Se uma criança passando visse a cena, ela sairia chorando de medo. Sua expressão era sombria, mas havia algo mais contido que incitava um sentimento de medo.

No entanto, a declaração do notário ainda não terminou. — “De acordo com as regras do lance por duelo, o preço do Colar da Charlotte deve ser pago pelo Agente Isaac. 300 moedas de ouro, por favor.”

*Crunch*

Isaac fez um barulho alto antes de retirar as moedas de ouro e entregar ao notário. Parecia que ele queria atacar o notário, mas ele manteve sua paciência. Esta era uma visão comum para o notário… Os licitantes perdedores sempre gritavam ou olhavam com raiva para ele.

O notário se virou para olhar para o Theodore com uma expressão fraca e disse, — “Com isso, o lance por duelo terminou. Theo, agora o Colar da Charlotte é seu.”

Depois disso, uma caixa foi colocada diante do Theodore. Assim como da primeira vez que ele viu, esse era o colar que continha a maldição. Colar da Charlotte… Se ele caísse nas mãos de um bruxo, seria capaz de demonstrar o poder de um tesouro nacional. Após um momento de hesitação, Theodore segurou o colar.

No entanto, naquele momento…

— “Pense bem.”

Os olhos vermelhos do Agente Isaac estavam olhando para o Theodore e o Randolph com emoções sombrias piscando em seus olhos. Era um bruxo que estava suprimindo a vontade de matar os dois.

— “Se você levar o colar dessa forma, um dia você pagará por isso. É tarde demais para se arrepender.”

Theodore não o ignorou e assentiu. — “Essas palavras estão corretas.”

Os confusos Randolph e Isaac ouviram até o final, esperando que houvesse algo mais. No entanto, Theodore riu e esmagou suas expectativas. — “Você deveria apenas ter me deixado ganhar o lance. Você não sofreu grandes danos por causa do lance por duelo? Eu sou grato pela lição que você me ensinou.”

— “Companheiro insolente!” Isaac finalmente alcançou os limites de sua paciência e se virou. Sua reação provou que as palavras do Theodore o esfaquearam. O orçamento da Companhia Orcus era enorme, mas o Isaac seria responsável pelas 300 moedas de ouro que ele perdeu.

O notário se juntou ao Theo e ao Randolph em risadas pela retirada embaraçosa do Isaac.

— “Kuhah, foi muito interessante por uma comissão que valia metade do preço. O rosto daquele agente ficou vermelho como um tomate.”

— “Kukukuk, quem não ficaria?”

— “Huhu, é sempre bom dar umas gargalhadas.”

Os dois, que saborearam a vitória, começaram a falar seriamente depois que o notário saiu.

Randolph, que experimentou diretamente o poder de combate do cavaleiro da morte, perguntou ao Theodore com uma expressão inesperadamente séria, — “Jovem Mestre, o que você fará a partir de agora? A magia negra da Companhia Orcus está em um nível que podemos lidar?”

— “Eu tenho que informar a Sociedade Mágica.” Theodore respondeu sem hesitar.

Mesmo o Randolph sendo quase um mestre da espada e o Theo sendo um mago do 6º Círculo, não era um problema que os dois podiam resolver.

A Companhia Orcus era uma das três principais companhias do continente central e usava a magia negra dos tabus. Havia várias formas de o bruxo aumentar a força dos seus guerreiros, então era melhor que uma força nacional fosse mobilizada.

Felizmente, Theodore lembrou que ele tinha um contato. — “Eu deixarei um código para uma fonte de informações da Torre Branca. Pode demorar um pouco, mas a Sociedade Mágica enviará uma equipe de investigação para inspecionar a Companhia Orcus em cerca de quinze dias.”

Randolph se sentiu tranquilo e riu ao bater no ombro do Theodore. — “Como esperado do Jovem Mestre. Você não deixa nenhuma brecha.”

— “Isso não é verdade! Para ser honesto, foi uma bagunça.” Theodore suspirou pelo elogio do Randolph.

Não era uma falsa humildade. Foi um acaso o Randolph estar nesta cidade, e ele não imaginou que o adversário seria um cavaleiro da morte.

A operação estava cheia de buracos do começo ao fim. Se o Randolph tivesse perdido este duelo, Isaac teria o restringido mais profundamente. Inúmeras possibilidades se uniram para dar ao Theodore essa vitória.

Então, Theo não podia dizer que tudo o que aconteceu foi por causa de suas próprias habilidades.

Quando o Randolph viu a expressão sombria do Theodore. Ele mudou rapidamente de assunto. — “Bem, pelo menos nós ganhamos. Não é mesmo? Você deve ter passado por tempos difíceis. Vamos beber um pouco e trocar algumas das histórias acumuladas.”

— “…Me desculpe, mas temo que não seja possível.”

— “Hã? Por quê?” Randolph ficou confuso com a expressão sombria do Theodore.

— “Nós partiremos assim que o sol nascer amanhã. Não podemos descansar assim tão facilmente após cutucar a Companhia Orcus.”

— “Eu quebrei aquele pedaço de lata em pedaços, não ficaremos bem por alguns dias?”

— “Não, esse não é o caso.”

O mais terrível sobre um necromante era a força dos mortos-vivos. Um morto-vivo que não fosse completamente destruído seria restaurado ao seu estado original, uma vez que tivesse tempo suficiente e energia negra fornecida.

Se uma pessoa viva estivesse dando apoio, o cavaleiro da morte seria capaz de se recuperar do dano que o Randolph causou em apenas alguns dias. Havia todos os tipos de limitações em um duelo, mas os mortos-vivos podiam exercer todo o seu poder em um ataque no meio da noite.

Significava que eles tinham que sair da cidade antes que o cavaleiro da morte se recuperasse.

— “Hoo, então vamos apenas esperar na pousada esta noite? Então não tem o que fazer.”

No entanto, os resmungos do Randolph mudaram a mente do Theo. Randolph era um guerreiro excelente, então talvez a Companhia Orcus não agiria tão facilmente. Será que o Theo não poderia se dar ao luxo de tomar algumas bebidas com aquele que lhe trouxe a difícil vitória?

Theodore tomou uma decisão e declarou, — “Vamos lá, me guie.”

— “Hã? O que?”

— “Não quer beber um pouco? Talvez você não conheça nenhuma taberna?”

— “Mas, o Jovem Mestre acabou de…”

Theodore encolheu os ombros pela expressão do Randolph e seguiu na frente. — “Não vamos sair amanhã?”

Randolph entendeu as breves palavras do Theo e um grande sorriso apareceu em seu rosto. Ele nasceu como filho de uma família de prestígio, mas sua natureza era de um lobo que amava a liberdade. Agora, ele iria aliviar sua garganta, que estava seca por causa da luta quente.

— “Certo, então o Jovem Mestre vai pagar?”

— “Claro. Graças às 300 moedas de ouro economizadas hoje, você poderá beber até desmaiar.”

— “Ohh… Como esperado do Jovem Mestre!”

Naquele momento, Gibra, que esteve esperando à distância, os interrompeu. — “Cof! E-Empregador, será que eu também posso me juntar?”

Theodore riu. Foi bem estranho vê-lo agindo assim apesar dos seus dois metros de altura. Francamente, Gibra observou de longe desde que o Theo aceitou o duelo. Até o final, ele não deu as costas ao Theo. Apesar de ter observado das fileiras de trás, Gibra manteve sua lealdade.

— “Eu também vou pagar para você porque você não fugiu no final.” Disse o Theo.

Então o Gibra, que normalmente olhava para os outros com uma expressão ameaçadora, sorriu e aplaudiu animadamente. — “Ah, obrigado. O Empregador é verdadeiramente generoso!”

— “O que, essa pessoa também foi contratada pelo Jovem Mestre? Então nós temos mais um amigo para nos acompanhar na bebedeira.”

— “Temos muito o que conversar! Você deve ter sofrido nesse meio tempo.”

Os dois, unidos por suas histórias sobre o Theodore, caminharam pelas ruas de Sipoto.

Eles tinham aparências e vozes completamente diferentes, mas a conversa entre os dois foi muito boa, já que o envolvimento deles com o tempestuoso Theo agia como um mediador entre eles. Portanto, o Theodore alienado apenas riu e seguiu atrás dos dois fofoqueiros.

‘…Esta é uma boa forma de terminar o dia.’

Não era eficiente, mas ele não aproveitaria a vida se sempre buscasse eficiência.

Theodore pensou no Colar da Charlotte em seu bolso e colocou a mão esquerda sobre ele. Logo depois, ele foi colocado em um espaço vazio. Ele guardou no “Inventário”, um lugar onde até mesmo um ladrão lendário não conseguiria furtar.

Com uma mente mais relaxada, Theodore decidiu aproveitar a noite de diversão.



Comentários