Volume 9

Capítulo 536: Os muros da Academia de Magia

Então, esta é a Academia de Magia, hein…? É tão grande, ou melhor, é tão alta.

— Parece pontiagudo.

— Au.

Depois de conseguir um quarto no Pavilhão da Árvore Verde e Antiga, seguimos mais uma vez para a Academia de Magia.

No início, planejei ir para a Guilda dos Aventureiros, mas percebi que a Academia estava mais perto do que eu pensava.

Depois de sairmos da pousada, decidimos dar uma olhada na cidade a partir de uma colina. Subimos uma escada estreita com mais de 500 degraus e olhamos ao redor de Lady Blue a partir da praça no topo dela. Lá, vimos que a Academia de Magia estava surpreendentemente perto de nós.

Perdemo-nos novamente no caminho para a Academia, por isso demoramos um pouco para chegar lá.

Teríamos levado menos de cinco minutos se tivéssemos ido do topo… Mas, bem, fizemos progresso em nossa exploração, e Fran e Urushi ficaram felizes com isso.

Parecia que waffles eram uma especialidade dessa cidade, pois descobrimos muitas lojas que os vendiam. Eu não esperava encontrar não apenas sabores doces, mas também massa não doce com presunto e queijo no meio.

Foi interessante descobrir lojas diferentes enquanto estávamos em Lady Blue. Talvez eu tente fazer alguns também. Mas bem, se eu perguntar à Fran que tipo de waffle ela quer, ela provavelmente dirá waffle com sabor de curry de qualquer maneira.

A propósito, a Fran queria experimentar o curry de peixe de água doce. Então, eu propus um pouco incomum e um simples.

O primeiro foi um curry com enguia. Acrescentei um pouco mais de sansho (pimenta japonesa) e um pouco menos de unagi kabayaki (enguia grelhada) doce. Então, esse seria um curry no estilo Hitsu-mabushi, não é? Achei que estava um pouco exagerado, mas a Fran pareceu gostar.

O outro era curry de carpa, bem, era normal, mas era curry de peixe, sabe? Não era nada novo, e eu o fiz um pouco picante demais para tirar o cheiro de lama, e Urushi pareceu gostar muito desse.

Vamos encontrar sua entrada por enquanto.

— Nn.

Estamos em frente à parede externa que circunda a Academia de Magia. De lá, podíamos ver claramente as torres altas que se alinham dentro da Academia. Provavelmente havia mais de dez torres altas e finas. Pode haver mais quando entrarmos mais.

Seria raro ver um prédio tão alto fora de uma instalação militar, como um castelo ou um forte. Em um primeiro momento, pensei que fosse para fazer uso efetivo do pequeno local, mas não parece ser esse o caso.

Afinal de contas, não conseguíamos encontrar o portão, por mais que andássemos. Em retrospecto, quando olho para esta cidade de fora, cerca de um quarto dela deve ter sido ocupado pela Academia de Magia. Era um quarto da Lady Blue, que ostentava uma escala que só essa Academia já poderia ser chamada de cidade.

Também pensei que os terrenos da Academia de Magia deviam ser maiores do que os de Kiarazen, onde paramos no caminho.

— … Devemos escalá-la? Mas, dessa forma, as pessoas virão até nós.

— Au.

Não, não faça isso.

Afinal de contas, ficaremos nesta cidade por um tempo, portanto, não podemos causar nenhum problema aqui. Além disso, essa parede não era apenas uma simples parede. Havia um toque de magia vindo dela.

À primeira vista, parecia ser uma magia do tipo alarme. Fran também achava isso, então ela teve a ideia excessivamente imprudente de soar o alarme e chamar as pessoas daqui.

Mas agora que eu tinha o SP de Controle Mágico, eu podia sentir outra magia vindo dele. O feitiço de alarme era uma distração, e parecia que algo mais estava escondido por trás do feitiço.

Como eu esperava, não consegui sentir que tipo de magia era, mas certamente era uma magia problemática. Pelo menos não temos vontade de experimentar.

Era melhor continuar caminhando com firmeza para fora dela.

É por isso, Fran.

— … Nn. Eu entendo.

Depois de vagar ao longo da parede desse jeito, finalmente vimos algo diferente de uma parede. Mas não parece ser o portão principal.

— Mestre, o que é isso?

Parece ser uma entrada, mas… Por que é tão pequena?

Finalmente chegamos à entrada da Academia de Magia, que era surpreendentemente pequena em comparação com a imensidão das paredes. Parecia a porta de uma cozinha. Não, de fato, provavelmente era algo próximo a isso.

Parece que estamos na entrada dos fundos, não é?

Parecia ser uma porta dos fundos usada pelos empregados e funcionários quando saíam.

— O que devemos fazer?

Bem, podemos ir até a entrada principal, mas, enquanto isso, vamos perguntar se podemos entrar por ali. Ah, e não se esqueça de mostrar a carta de apresentação do Alistair, ok?

— Okay.

E o Urushi… Bem, fique assim.

Era melhor para ele estar visível desde o início do que estar escondido nas sombras. Isso também evitaria o trabalho de apresentá-lo mais tarde.

— Com licença.

Apesar de ser uma entrada pelos fundos, havia um guarda. Por isso, decidimos conversar com eles por enquanto.

— Hmm? Você precisa de alguma coisa?

Ele parecia ser um tio gentil. Eu me perguntava se era normal que os guardas fossem tão gentis, mas acho que é assim que eles ensinam seus funcionários.

— Eu vim aqui para fazer um pedido.

— Huh? Você é um aventureiro, não é? Mas não é comum terceirizarmos nosso trabalho…

— Nn?

— Oh, me desculpe. Então, qual é o pedido?

Aparentemente, podemos passar por aqui. Fran então entregou a carta de apresentação de Alistair para o tio do guarda.

— Um pedido para uma batalha simulada. Várias coisas estão escritas nela.

— Deixe-me ver. O que… Eh?

O tio ficou surpreso ao ler a carta de apresentação. Bem, isso não poderia ser evitado. Dizia: “Para o diretor da Academia de Magia, encontrei a pessoa que você estava procurando para ser instrutora de batalha simulada, então estou enviando-a para você com uma carta de apresentação”.

O nome de Alistair estava escrito no final da carta. Parece que Alistair tinha um título de membro do corpo docente dessa Academia de Magia. Além do envelope e da carta feitos pela Academia de Magia, sua assinatura seria suficiente para garantir que eles cuidariam de nós.

— Umm, você trouxe seu cartão de aventureiro?

— Claro que sim, aqui.

— Eu vou dar uma olhada nela.

Depois de verificar cuidadosamente o cartão, o guarda abriu uma pequena janela ao lado da porta dos fundos e começou a conversar com alguém do outro lado.

— Posso pegar essa carta de apresentação por um momento?

— Okay.

O tio então entregou a carta de apresentação a alguém através da pequena janela e pediu que ela esperasse aqui por um momento enquanto ele devolvia a carta para a Fran.

— Umm, eu não posso tomar a decisão final sozinho, então alguém um pouco mais importante virá aqui. Então, por favor, espere um momento.

A atitude dele havia mudado muito. Antes, ele a tratava como uma criança, mas agora parece que estava nos tratando como convidados. Eles não estavam presumindo que se tratava de uma falsificação e estavam nos tratando bem.

Bem, então, eu me pergunto que tipo de pessoa viria aqui.

 



Comentários