Contra os Deuses Chinesa

Tradução: MP

Revisão: Alexandre


Volume 10

Capítulo 1034: Os quatro Grandes Reinos

“Como o Rei do Reino que tinha experimentado algo tão escandaloso, ele normalmente esperaria entre vários milhares de anos a dez mil anos antes de trazer novamente o assunto de tomar alguém como sua esposa. Mesmo se tem planos de se casar, ele absolutamente não tornaria a cerimônia de casamento em tão grande escala. Caso contrário, seria como expor suas cicatrizes antigas e fazer os outros lembrarem o escândalo do passado.”

“Mas, apenas trinta anos se passaram desde seu ‘grande casamento’. Muito possivelmente, as pessoas não se esqueceram nem um pouco sobre o incidente. Por isso, parece estranho para o Reino do Deus Lunar enviar cartões de convite de casamento mais uma vez.”

Mu Xuanyin pegou de volta a jade preta da mão de Yun Che, “Che’er, adivinhe a razão?”

Yun Che respondeu imediatamente, sem sequer parar para pensar, “falando do ponto de vista de um homem, o Reino do Deus Lunar deve estar o fazendo porque encontraram uma mulher extremamente extraordinária. Alguém que pode ajudá-lo lavar a humilhação de antes.”

“Naquela época, quando o Reino do Deus Lunar enviou convites, foi limitado aos Reis dos Reinos e reinos estelares superiores. Mas desta vez, até mesmo nós, de um reino estelar médio, recebemos o cartão de convite”, Mu Xuanyin, disse indiferentemente.

“…” Yun Che pensou um pouco antes de revelar uma expressão de surpresa, “será que a mulher que ele vai se casar desta vez… possui um aspecto tão abrangente que ultrapassa de longe mesmo, Yue Wugou, que tinha o Corpo Imaculado Divino!?”

Portanto, ele se preparava mais do que da última vez para que todos saibam que… na verdade foi afortunado ele não ter tomado Yue Wugou como sua esposa!

“Essa poderia ser a única razão,” Mu Xuanyin disse que conforme guardava a jade preta. “A Mestra realmente quer saber que tipo de mulher extraordinária que ela é para fazer o Rei de Reino do Deus Lunar, que passou por tal vergonha no passado, querer ostentar e anunciar seu casamento dessa maneira. No entanto, parece que o Rei do Reino do Deus Lunar está agindo sabiamente desta vez, visto que nunca ouvimos nada sobre ele se casar novamente antes de receber o cartão de convite. Ele sequer mencionou o nome da mulher no cartão.”

Yun Che pensou interiormente: ‘Claro, ele o fará. Anteriormente, devido a ele arrogantemente mostrando sua futura esposa, Yue Wugou acabou sendo alvo de outra pessoa. Eventualmente, não só que ele não obteve o Corpo Imaculado Divino, mas também foi traído, o que se tornou a desgraça de toda a sua vida. Agora que encontrou uma mulher que pode tornar possível ele recuperar sua reputação, naturalmente não deixaria a mesma coisa se repetir. Ele certamente não revelaria sua identidade, mas também fazer todos os esforços para mantê-la escondida.’

Se o Rei do Reino do Reino do Deus Lunar realizar os preparativos com cuidado, outros só saberiam quem é a mulher no dia do grande casamento.

“Considerando-se como o Corpo Imaculado Divino apareceu após um período de cento e cinquenta mil anos e poderia fazer mesmo alguém tão grande como o Rei do Reino do Deus Lunar selvagem com alegria, discípulo pensou que deveria ser a existência de mais alto nível no Reino dos Deuses. Quem imaginaria que ainda existia um corpo divino que tem um talento mais surpreendente que o Corpo Imaculado Divino”, Yun Che disse em espanto. Seus olhos olhando para Mu Xuanyin continham o desejo de ela contar sobre isso.

No entanto, Mu Xuanyin lentamente abanou a cabeça enquanto tricotou suas sobrancelhas um pouco, “o Corpo Imaculado Divino é definitivamente o físico com o mais alto nível de talento no Reino dos Deuses. A Mestra também nunca ouviu falar de um físico que pode superar o Corpo Imaculado Divino em talento. Não há quase nenhum físico que ainda possui o mesmo nível de talento como ele. Afinal, o Corpo Imaculado Divino é um físico formado pela bênção do poder de nível mais elevado no Caos Primordial — energia primordial.”

“Então, pode ser que a mulher se destaque em outros aspectos, tais como força e posição…?”

No meio do caminho em suas palavras, Yun Che se negou a possibilidade. Não importa se era força ou posição, o Rei do Reino do Deus Lunar já estava no ápice do Reino dos Deuses. Não havia mulher no mundo, que merecia afirmar que era ela que estava “se casando com ele”.

Mu Xuanyin tinha um olhar frio e desolado no rosto dela enquanto também estava sentindo dúvidas em seu coração. De repente, os olhos dela se moveram fracamente, como se tivesse pensado em algo.

Coração Vitrificado de Gelo e Neve!?

Em pouco tempo, ela dissipou completamente o pensamento de sua mente… Isso era absolutamente impossível! O Coração Vitrificado de Gelo e Neve era tão raro que era difícil aparecer uma vez em um milhão de anos, mesmo na Era dos Deuses. Aquele último ancestral que criou o Reino do Deus do Céu Eterno, deve ser o maior milagre já concedido pelos céus. Era basicamente impossível para tal milagre aparecer novamente e o nome Coração Vitrificado de Gelo e Neve agora só existia em memórias e registros antigos.

“Embora os detalhes são desconhecidos, naturalmente vamos descobrir a verdade daqui a trinta meses. Mais importante, Yue Wugou certamente vai perder sua vida em breve. Mesmo a identidade e a localização daquele homem e seus filhos podem ser revelados. Não há dúvida que eles vão ter um fim incomparavelmente trágico”, Mu Xuanyin disse num tom frio.

Yun Che ficou confuso por um momento, mas compreendeu imediatamente o significado de suas palavras, “a Mestra quer dizer que… sua alma será pesquisada forçosamente!?”

“Pesquisar a alma de um praticante no Reino da Alma Divina é muito mais difícil do que uma pessoa comum e o resultado seria igualmente cruel. Mesmo se o Rei do Reino do Deus Lunar pesquisar pessoalmente sua alma à força, as chances de sucesso são de menores que trinta por cento. Independentemente do resultado, se for bem-sucedido ou falhar, Yue Wugou certamente não escapará da morte. Ele pode ter poupado a vida dela pensando em sua afeição anterior, mas depois de decidir tomar outra mulher como sua esposa, não há nenhuma razão para mantê-la viva. Hmph! Se Yue Wugou obter as informações com antecedência, ela provavelmente escolheria tirar a sua própria vida. Também é possível que… ela já pode ter feito isso.”

“…” Yun Che suspirou interiormente. Com sua compreensão em relação às mulheres, ele acreditava que Yue Wugou ainda estava viva — mesmo que ela sabia que era impossível ver a luz do dia novamente e mais ainda aquele homem e seus filhos. Ela pode compreender plenamente que ela permanecer viva só aumentaria o risco para eles, mas seus sentimentos de preocupação por aquele homem e seus filhos, que existem na parte mais macia nas profundezas do seu coração, a deixaria incapaz de desistir da vida. Ela instintivamente e incontrolavelmente esperava por um milagre acontecer e ser capaz de se reunir com eles.

Mesmo se sabia muito bem que era uma esperança extravagante.

Afinal de contas, um vestígio de seus profundos sentimentos poderia ser visto por como ela estava disposta a morrer ao invés de revelar o homem para o Rei do Reino do Deus Lunar.

“De qualquer forma, esse assunto é totalmente sem relação para nós.” Mu Xuanyin mudou seu tom. “A Mestra falou dessas questões a fim de fazê-lo entender a situação política atual da Região Divina do Leste. O escândalo não apenas transformou o Rei do Reino do Deus Lunar em um motivo de chacota, o maior impacto do incidente na verdade foi sobre a relação entre o Reino do Deus Lunar e o Reino do Deus Estelar. Os antigos inimigos se tornaram arqui-inimigos devido ao escândalo. Eles já lutaram duro nada menos do que dez vezes abertamente e inúmeras vezes secretamente, no curto período de trinta anos. Se não fosse pelo Reino do Deus do Céu Eterno interferindo regularmente para parar as duas partes e fazer a paz entre eles, a Região Divina do Leste provavelmente teria experimentado o maior desastre de todos os tempos agora. No entanto, se as coisas continuarem assim, vai chegar um dia quando a situação vai sair totalmente de controle.”

O Reino do Deus Estelar e o Reino do Deus Lunar não eram reinos estelares vulgares, mas eram os reinos mais poderosos! Se a luta amarga entre os dois grandes reinos verdadeiramente alcançar o grau de sair do controle, isso seria muito mais do que um desastre para a Região Divina do Leste!

Yun Che franziu a testa com o pensamento… Ele não estaria preocupado se alguns outros reinos estelares estavam fazendo isso e aquilo, mas o Reino do Deus Estelar era o lugar onde Jasmine estava.

“Por que o Reino do Deus Estelar e o Reino do Deus Lunar tem rancor entre eles…? Sua situação é semelhante ao nosso Reino da Canção de Neve e o Reino do Deus Flamejante?” Yun Che perguntou.

“Claro que não,” Mu Xuanyin respondeu. “Na verdade, nunca houve rancor muito grande entre nossos reinos. O maior motivo por trás de nossa atitude hostil uns aos outros é os atributos opostos de gelo e fogo. É por isso que sentimos instintivamente um sentimento de rejeição. Além disso, desde que os dois reinos são adjacentes, era inevitável que haveria um contínuo atrito entre nós. Mas apesar de tudo, nós nunca exageramos.  Ferir acidentalmente de filho de Huo Rulie há mil anos atrás e então a conspiração dele contra Bingyun para se vingar, poderia ser considerado o maior conflito entre os dois reinos nos últimos anos.”

“O rancor entre o Reino do Deus Estelar e Reino do Deus Lunar existe desde a criação dos dois reinos. Os ancestrais fundadores dos dois reinos tinham rancor um contra o outro e, então o rancor foi ‘herdado’ e passado para as gerações posteriores. Em algum momento mais tarde, a hostilidade entre eles cresceu de tal forma que pararam de se preocupar com o tão chamado rancor ou sua razão e ao invés disso, se tornou um costume que é passado de geração em geração.”

Yun Che assentiu com a cabeça. Ele entendia completamente o ponto.

Muitas vezes, rancores continuam por gerações, não por causa do rancor original em si mas devido a isso se tornar um tipo de costume. Para colocar em palavras simples, nenhum dos dois lados estaria disposto a tomar a iniciativa para uma reconciliação, para o bem de sua autoestima e dignidade.

“Embora os dois reinos eram hostis um com o outro, dada a sua identidade como reinos incomparavelmente poderosos, era obviamente impossível para eles destruírem um ao outro. Caso contrário, só levaria à derrota e o sofrimento de ambos os lados. Mas aquele escândalo de mais de trinta anos cruzou a limite do Rei do Reino do Deus Lunar. Consequentemente, o estado atual entre os dois reinos foi abalado, após um período tão longo quanto várias centenas de milhares de anos. Eles travaram batalhas trágicas sem precedentes desde então. Se não fosse pela interferência do Reino do Deus do Céu Eterno, toda a situação definitivamente teria piorado, tanto que seria muito horrível para contemplar.”

“A propósito,” Mu Xuanyin de repente olhou para Yun Che, “a mãe do Deus Estelar do Massacre Celestial que você está procurando, morreu nas mãos do Reino do Deus Lunar!”

“O quê?” Yun Che foi pego de surpresa.

Yun Che estava ciente de que a mãe de Jasmine estava morta. Ela mostrou grande ódio quando o assunto foi trazido acidentalmente. Ao mesmo tempo, ela também mencionou…  “aquela pessoa”.

Aquela pessoa… Não me diga que ela estava se referindo ao Rei do Reino do Deus Lunar?

Mas isso era improvável… como ela nunca tinha mencionado o Reino do Deus Lunar em todos os anos que esteve ao seu lado.

Uma vez ela mencionou algo relacionado com o Deus do Massacre Celestial, Yun Che teve uma reação particularmente intensa. Mu Xuanyin mudou seu olhar dele enquanto disse numa voz fria, “a mãe do Deus Estelar do Massacre Celestial deu à luz a um total de dois filhos. A outra criança também herdou o poder de um Deus Estelar e foi intitulada o Deus Estelar do Lobo Celestial. Na época houve rumores que, depois que ela caiu nas mãos do Reino do Deus Lunar, o Rei do Reino não tinha a intenção de matá-la e em vez disso, queria entregá-la em troca de um precioso artefato do Reino do Deus Estelar. Mas, o Rei do Reino do Deus Estelar simplesmente o rejeitou.”

Yun Che, “!!”

“Depois, o Deus Estelar do Lobo Celestial forçou seu caminho pelo Reino do Deus Lunar para salvar sua mãe. Nessa batalha, o Deus Estelar do Lobo Celestial sozinho matou três grandes Mestres Divinos, vinte Soberanos Divinos e incontáveis outros praticantes de níveis de cultivo mais baixos. Ele também feriu gravemente dois Deuses Lunares e destruiu completamente uma região estelar do Reino do Deus Lunar…”

Yun Che estava boquiaberto e pasmo.

“Mais tarde, sua mãe cortou a veia da vida e morreu para não o deixar perder a sua vida no Reino do Deus Lunar. O Deus Estelar do Lobo Celestial chorou em dor ao ver tal resultado e no final, ele não mais avançou precipitadamente, conseguindo fugir com sucesso do Reino do Deus Lunar.”

“Embora o Deus Estelar do Lobo Celestial não conseguiu salvar sua mãe, seu nome sacudiu todo o Reino dos Deuses após a batalha. O poder do seu nome até mesmo ultrapassou o do Rei do Reino do Deus Lunar em um ponto, mas ninguém pensou que ele seria o primeiro Deus Estelar a morrer.”

“…” Yun Che ficou assustado quando escutou até aqui. Os sentimentos e emoções em seu coração foram surgindo incessantemente.

A mãe perdeu a vida no Reino do Deus Lunar, seu pai não fez nada para salvá-la, e o irmão mais velho também morreu depois disso…

É por isto que Jasmine odeia tanto seu pai…?

É por isso que ela não hesitou em ir até a Região Divina do Sul em sua sede por poder, para encontrar a herança do Deus Maligno…? Consequentemente, me ajudando a obtê-la em vez disso.

“Naquela época, a ‘queda’ do Deus Estelar do Massacre Celestial também causou uma sensação por algum tempo. Havia rumores de que conspiraram contra ela devido à manipulação do Reino do Deus Lunar por detrás das cenas… e, que era apenas o Reino do Deus Lunar que poderia ter feito isso.”

A palavras fragmentadas de Jasmine se repetiram na mente de Yun Che. Logo após, uma dúvida surgiu em seu coração — nesse caso, porque ela nunca disse nada sobre o Reino do Deus Lunar?

Em vez disso… em uma vez quando exibiu o ódio mais feroz, o que ela mencionou na verdade foi uma mulher.

Parece que a coisa toda era muito mais complicada do que era conhecido por estranhos… Só que, dado como sou fraco, é simplesmente impossível para mim compartilhar mesmo um pouquinho de seu fardo.

“A Convenção do Profundo Deus desta vez vai ser realizada em conjunto pelo Reino do Imperador Brahma, o Reino do Deus do Céu Eterno, o Reino do Deus Lunar e o Reino do Deus Estelar. Desde que os nomes do Reino do Deus Lunar e o Reino do Deus Estelar apareceram no mesmo evento, explica claramente que os dois reinos terão de deixar temporariamente de lado seus rancores para preparar e realizar a convenção. Sem mencionar que o Reino do Deus do Céu Eterno foi quem facilitou tal configuração.”

“A força total do Reino do Deus do Céu Eterno pode ser menor do que o Reino do Imperador Brahma, mas é o líder da Região Divina do Leste quando se trata de prestígio. É um reino conhecido por ser imparcial, benevolente e justo e desse modo, recebe o respeito de uma miríade de mundos.”

Yun Che acenou ligeiramente a cabeça. O Reino do Deus do Céu Eterno não hesitou em usar todo o poder da Pérola do Céu Eterno para realizar a Convenção do Profundo Deus, para os profundos praticantes gênios de outros reinos. Este ponto era o suficiente para exibir a sinceridade e a virtude do Reino do Deus do Céu Eterno.

Caso contrário, como a Pérola do Céu Eterno poderia reconhecê-los como seu dono — seu primeiro proprietário foi Xi Ke, o Deus da Criação, depois de tudo. Desde que era um Deus da Criação, ele naturalmente era um deus justo.

Ao contrário de si mesmo… como a Pérola de Veneno do Céu era uma coisa do Reino dos Diabos na Era Antiga.

“E o Reino do Imperador Brahma — como o líder dos reinos da Região Divina do Leste, nunca interfere com qualquer outro reino. Os profundos praticantes no Reino do Imperador Brahma, do Rei do Reino na parte superior para os plebeus no fundo, todos possuem intrinsecamente uma obsessão extremamente forte em perseguirem o caminho do profundo. Eles praticamente enlouqueceriam para realizar esse desejo. Além disso, uma vez que as pessoas do Reino do Imperador Brahma têm praticado de forma frenética por gerações, nem uma única pessoa fraca pode ser encontrada em todo o reino. Qualquer um dos habitantes é forte o suficiente para ser o comandante de um lugar nos outros reinos. Você definitivamente não pode imaginar o terror de ter um reino repleto de tais pessoas.”

“Esta é precisamente a maior razão que o Reino do Imperador Brahma manteve-se sempre na parte superior da Região Divina do Leste e nunca enfraqueceu desde tempos imemoriais.”

Ninguém era fraco no Imperador Brahma, o Céu Eterno era o mais justo e havia inimizade entre o Reino do Deus Estelar e o Reino do Deus Lunar que se tornou explicito nos últimos anos… Yun Che lembrou-se firmemente as informações em seu coração — embora ele não tinha conhecimento da intenção de Mu Xuanyin dizendo tudo isso a ele. Afinal de contas, com sua força insignificante no momento, um nível como o Rei do Reino era uma coisa indiscernível e distante demais para ele.

“Se está interessado na história da Região Divina do Leste, você pode ir sozinho e folhear através das escrituras sagradas no salão sagrado… Mas tenha em mente que você só tem hoje para fazê-lo.”

Enquanto Yun Che estava se sentindo atônito, o céu branco pálido parecia ter afundado para baixo e o ar ao seu redor se transformou em um estado condensado. Olhar de Mu Xuanyin caiu sobre ele conforme disse em uma voz quase ade perfurar a alma, “Porque a partir de amanhã até o início da Convenção do Profundo Deus, você vai viver todos os dias no inferno!”


Notas

Alguns termos foram alterados neste capítulo que irá ser revisto nos capítulos anteriores, quando chegarmos o tempo:

  1. Deus Estelar Massacre dos Céus -> Deus Estelar do Massacre Celestial
  2. Deus Estelar Lobo do Céu -> Deus Estelar do Lobo Celestial


Comentários