LMS – Volume 22, Capítulo 8


Boa noite galera, segue o último capítulo do Volume 22. Algumas considerações abaixo:

Esse volume é um volume intermediário entre o fim da saga passada e o começo da próxima saga que é muito boa, contudo por estar entre duas sagas o ritmo está lento. LMS por não ser uma webnovel, mas sim uma novel impressa, tem um desenvolvimento mais fluído e sem altos e baixos como numa webnovel (cliffhanger proposital para forçar a expectativa do leitor em relação ao próximo capítulo), então aguentem que a história do próximo volume vai ser muito boa.

Um ponto extremamente negativo sobre esse volume, principalmente esse último capítulo e mais especificamente ainda, do meio pro final do capítulo, é a qualidade da tradução americana. Do meio pro final desse capítulo eu praticamente traduzi com a raw do lado, conferindo a tradução de todas as linhas, tanto é que do meio para frente parei de colocar em notas os trechos que eu traduzi direto do coreano senão iria dar um capítulo inteiro só com notas.

Eu não falo nem leio nada de coreano, então tive que traduzir com machine (utilizei vários dicionários, dentre os quais o google e o bing e interpretei os resultado para fazer uma tradução coerente). Obviamente este tipo de tradução pode gerar furos, mas não há o que fazer. O que eu posso garantir para vocês é que a versão que vocês estão lendo está 10x melhor do que a versão americana.

A turtle (atual tradutora de lms desde o vol 28 até o 48) disse que irá re-traduzir os volumes 21 e 22 e quando ela o fizer eu lançarei novas versões.

Ainda não chequei a qualidade do próximo volume (mudou novamente de grupo tradutor), mas é difícil que ele supere este em termos de tradução deficiente da versão americana.

Segue o capítulo 8 do volume 22.

Tradução: barafael

Revisão: vands

Alterar fonte
Cores