LANÇAMENTO – SUGAR DARK: A GAROTA E A ESCURIDÃO SEPULTADA


Olá jovens!!!!!!!

Hoje, dia 16 de novembro de 2018, estou completando DOIS ANOS DE NOVEL MANIA, sim, já faz dois anos que estou aqui e, para comemorar isso, lhes trago Sugar Dark: Umerareta Yami to Shoujo, ou, em português, Sugar Dark: A Garota e a Escuridão Sepultada. Está é a primeira Light Novel japonesa completa na Novel Mania, isto mesmo, a primeiríssima, pelo menos é o que eu acho ‘-‘.

Ela foi começada por outro grupo, mas foi dropada há quatro anos, para minha sorte. Mas o que irão encontrar aqui é um trabalho de primeira, traduzido por mim, revisado pelo Mestre Supremo, Fefe, e pré-lida por Bravo, o Inabalável. Foram cerca de 3 meses para traduzi-la inteira…, é isso aí, está completa, com começo meio e fim.

Porém, o que terão hoje será apenas uma provinha do que está por vir…

A Novel Mania é o melhor site de novels chinesas…

Nestes dois anos, nem me lembro mais de quantas vezes já ouvi isso, porém, ao dizerem isso, estão colocando outras grandes obras de lado, como DDf, que já está há um bom tempo na NM e logo volta com a tradução do Fefe; GoC e UD?, as quais foram finalizadas e possuem uma tradução soberba; e Setes, que está sendo postada semanalmente pelo Batata, BG, com uma pegada bem diferente, ambas com uma tradução e revisão que também é de tirar o fôlego, ou até mesmo SRVF, que me faz rir igual um louco. Por causa disso, paro e penso, será que estão menosprezando essas obras? Ah, minha gente, vocês não sabem de nada.

Mas não estou aqui para julgar ninguém, apenas quero dizer: há muita coisa que vocês ainda não sabem…

Sugar Dark não foi a primeira Light Novel que li, longe disso, antes dela, li várias, uma que me chamou atenção foi The Faraway Paladin, como eu amei essa obra, porém, estava em um nível inalcançável para mim. Após isso, encontrei Sugar Dark, após lê-la e refletir, decidi que era hora de voltar à ativa.


Vou contar um fato sobre mim, para “comemorar” esses dois anos.

Uma coisa que, pessoalmente, gostaria de não comentar, mas creio que seja necessária, é o fato de eu não ter um rumo na vida, a única vontade que tinha era a de desistir de tudo e simplesmente encontrar um fim decente. Pode ser dito que eram pensamentos depressivos e, sim, tenho quase certeza que eram, mesmo sem diagnóstico. Entrei na faculdade, mais por causa da pressão, era algo que nunca tive vontade. Eu era praticamente um recluso, evitava ao máximo sair de casa, a única coisa que me confortava eram os livros, neles eu podia sonhar que era piloto, mago, dragão, um deus antigo, um escolhido para salvar um mundo, e então, encontrei as Novels.

Então, depois de um tempo, comecei a traduzir, já tinha uma boa base de inglês e comecei devagar, com alguns capítulos para meu sobrinho. Depois disso, entrei na Novel Mania, e algo maior surgiu, o compromisso para com a tradução. E assim continuou até que saí de TMW em agosto e, perto dessa época, finalizei GADG. Entrei em um projeto, mas logo precisei sair por causa dos acúmulo de problemas.

Não tinha mais o que traduzir, não havia obrigação alguma, e continuei com meus problemas na faculdade, no trabalho, em casa, na vida social, ainda era um recluso. Depois de algum tempo, sem saber o que fazer, comecei a ler algumas coisas, até que encontrei Sugar Dark, a qual li, gostei, e me fez pensar: por que não trazê-la?

E aí, jovens, começou a jornada para traduzir Sugar Dark…, e, então, um novo compromisso surgiu…

GADG foi o primeiro passo, agora foi Sugar Dark. Depois, só o tempo dirá…

Ainda continuo sendo um recluso, não tenho rumo, não tenho objetivos, não creio que isto irá mudar depois de tanto tempo, porém, tenho apenas um compromisso, o qual me mantém firme: “Fazer o possível para trazer aquilo que me tirava da realidade e me fazia sentir bem para vocês”.

Me sinto feliz em saber que aquilo que traduzo pode trazer um sorriso ao rosto daqueles que estão lendo.

Agora estou traduzindo TMW novamente e EPD junto com o Fefe, não sei até quando continuarei…, caso elas não me agradem mais, sairei no mesmo instante, pois, de nada adianta se eu não me sentir bem com isso também, só iria piorar a situação…

Este compromisso pode vir a acabar em algum momento? Certamente que sim, mas, até lá, vamos aproveitar o que temos.

Então, né….


Quero agradecer ao apoio de todos, agradecer ao pessoal da NM, que está sempre me ajudando, aos leitores, que estão sempre mostrando o máximo possível de apoio. Dois anos se passaram, quantos mais ainda teremos juntos? Não sei dizer, por agora, direi apenas uma coisa: Muito obrigado, jovens!

Um agradecimento especial ao Fefe, que fez o TC e revisou tudo com grande carinho, ao Bravo, que se propôs a fazer o QC, ao Derow, que editou as imagens e ao Tio Rudy, que me ajudou com a imagem do post e algumas imagens que sairão no final da obra.

Ela possuí apenas um volume, tendo o Prólogo, Primeira, Segunda e Terceira Cova. Hoje teremos apenas o prólogo, em dezembro virá a Primeira Cova. O Prólogo é bem curtinho, serve apenas para vocês terem uma provinha do que está por vir…

A obra em PDF virá quando finalizarmos a publicação. Agora, uma pequena mensagem da equipe do projeto.

Fefe

Yo pessoal, sou o Fefe, isso mesmo aquele Fefe. Enfim, leiam Sugar Dark, ouso dizer que está chegando como um dos projetos mais bem trabalhados da Novel Mania, segue com uma tradução impecável e possui uma história envolvente e tocante, não irá decepcionar ninguém, em qualquer quesito. Enfim, espero que gostem, recomendem, e comentem! Nos vemos novamente em um futuro muito breve <3

Bravo

Eae pessoal, sim olha eu em mais um projeto!! Mas nesse acredito que vou apenas ler, pois foi traduzido pelo nosso digníssimo tradutor Apollo e revisado pelo monstro Fefe.
Confesso a vocês, eu só tive acesso ao prólogo até agora e o mesmo já me deixou num mega “hype”, o que será que esse cara vai fazer… cof cof…
Bom, sem mais fiquem com mais uma incrível obra, inicialmente é meu achismo, mas o Apollo me falou que é muito “foda”!!!

Até a próxima o/

Agora, sem mais delongas, fiquem com o Prólogo curtinho de Sugar Dark: A Garota e a Escuridão Sepultada

SUGAR DARK – PRÓLOGO

 

 


Fontes
Cores