Lançamento – Princesinha na Floresta Feérica.


Ribombem os tambores, temos novidade!

 

Olá pessoal, como estão? Vamos começar o fim de semana com um lançamento, algo especial, encantador e fantástico!

Eu, em parceria com o Taiyō (o outro tradutor do projeto) passei algum tempo trabalhando nesta novel. Mas, primeiro, vamos entender o que ele é?

Bom, Princesinha na Floresta Feérica é uma Light Novel, bom, a tradução para isso seria algo como “Romance Rápido”. Não sei vocês, mas eu tenho um hábito de ler todo tipo de livro, todos gêneros e tudo mais, aventurando-me por literatura clássica, alemã, britânica, americana e, claro, a que mais amo: a brasileira. É comum lermos romances em nosso dia a dia e, caso você não saiba, nem todos são aquela coisa “melosa” e “cansativa”.

Um romance, genericamente falando, é um texto escrito em prosa ou verso e é relativamente extenso, nele há a narração de fatos imaginários, talvez inspirados em fatos reais, e está centrado em descrever uma aventura (no nosso caso, com PFF, uma aventura fantasiosa), fazer uma crítica social, ou, enfim…

Pois bem, as Light Novels são livros, exato, livros com cerca de 200 a 500 páginas, não são produtos amadores postados na internet sem qualquer trabalho profissional, elas são ideias adequadas de acordo com o esforço de um editor e de um autor, que, normalmente, já se provou capaz e talentoso em suas Web Novels (essas sim são amadoras, aquelas que o autor escreve e lança em algum blog, tipo aqui, buscando popularização). As Light Novels são trabalhos quase que com sucesso garantido, visto que, as que conseguem fechar contrato com alguma editora, já são previamente populares (ou os autores são)!

Pois é, sabe aquele anime que às vezes você assiste e ama? Então, antes da animação existiu uma Light Novel, um mangá, talvez uma web novel, e o anime é o resultado final, o produto de todo o esforço implicado no processo. Bom, acho que já dá para ter uma noção por cima de o que é isso, mas, caso queira entender melhor, clica aqui, e depois vem nos comentários falar um pouco mais sobre o que achou!

Enfim, Princesinha na Floresta Feérica exigiu cerca de um mês de trabalho, entre revisão, tradução, e até uma pequenina edição, que não fui eu quem fez, mas que vocês verão ao longo da leitura. Trata-se de uma aventura fantástica de uma Princesa (óbvio, né?) e seu fiel escudeiro. Dá uma olhadinha na imagem abaixo, nela temos os 6 personagens principais do romance, lembre de todos eles!

 

Eu, particularmente, achei todas as imagens, toda a arte, linda. Olha só a capa!

 

Pois é, não vou ficar enrolando aqui, não quero um post gigantesco e chato igual o de certa pessoa que não irei nomear, mas ela lerá isso e saberá que estou falando dela, um ser que escreve uma novel, mas ninguém sabe por onde anda…

Enfim, é só clicar no link que estará mais abaixo e acessar o capítulo prólogo, o lançamento do capítulo 1 virá no domingo, e no momento eu avisarei quando sairá o 2.

Por enquanto, isso é tudo que temos a falar sobre o lançamento, mas também quero dar um recadinho rápido aos fãs de Dungeon Defense: entro de férias da faculdade dia 16 do mês que vem, a partir de então DDf pode voltar a qualquer momento.

Agora, aproveitem a leitura:

 

Prólogo


Sinopse:

Princesinha na Floresta Feérica é uma saga de tirar o fôlego de uma jovem princesa, Lala, que deve lutar por sua própria existência ao lado do último de seus cavaleiros reais, Gideon Aguilhão. Seu perseguidor, o tirano Lorde Ardiloso Siegfried, não vai parar até se casar com a Princesa e legitimar seu reinado — ele já massacrou todo o resto da família real.

A Princesa Lala e Gideon são incessantemente perseguidos enquanto fogem para a Floresta Proibida, uma terra relegada a mitos e lendas por causa dos dragões — os inimigos mortais dos cavaleiros. Junte-se a eles enquanto fogem para salvar suas vidas em uma tentativa de sobreviver às conspirações mortais do traidor. Gideon está disposto a fazer qualquer coisa para proteger a princesa, mesmo se isso significar envolver os dragões em combate.


Fontes
Cores