WCC – Capítulo 90 – Táticas



Com a aproximação do calendário da Escuridão, o sol estava se pondo mais cedo, e continuará fazendo isso até finalmente desaparecer abaixo do horizonte, deixando a escuridão engolir as terras de Kaltsio durante o dia. O número de feras malignas estava continuamente aumentando, deixando a subjugação delas cada vez mais difícil.

Os mercadores haviam ficado com medo dos ataques, resultando em menos comércio de longa distância, diminuindo a circulação de bens dentro do mercado.

Depois de terem aprendido uma lição pela aniquilação da força especial, a ideia de formar uma força de subjugação melhor preparada estava sendo espalhada pelo palácio através de rumores e discussões. Os nomes dos membros da Corps do Deus da Escuridão estavam entre os primeiríssimos candidatos da força de subjugação, e isso havia dividido as opiniões entre a facção anti-deus da escuridão.

Alguns dos membros mais cautelosos estavam cuidadosamente fazendo lobby contra a corps numa tentativa de prevenir eles de conseguirem quaisquer conquistas a mais, apesar do nível de suas habilidades, enquanto os mais agressivos estavam chamando por outro teste para ver se as flautas mágicas realmente eram ineficientes apesar dos perigos de uma missão assim.

A visão da facção cautelosa era para não aumentar ainda mais as atividades da Corps do Deus da Escuridão, mas usar métodos tradicionais para empurrar seus próprios membros para se tornarem heróis, enquanto a facção radical/impaciente preferiria esmagar o problema, rápida e eficientemente.

Depois de ouvir a opinião de ambos os lados, Marquês Vordat sentiu que sob as circunstâncias atuais, ambos métodos eram dificilmente viáveis.

Apesar de ser uma grande hora para ganhar mérito devido ao estado grave da questão de feras mágicas, o fracasso anterior da operação especial tornou difícil recrutar novos talentos. Anteriormente, não era sabido que a flauta mágica não era efetiva contra essas feras mágicas fortalecidas com anti-artes divinas.

Era possível que a Corps do Deus da Escuridão possa ser capaz de fazer algo, mas os oficiais do palácio se sentiam de algum modo envergonhados para pedir para eles. Depois de finalmente estabelecer uma nova força de subjugação de feras mágicas, enquanto distribuindo as tarefas para a missão, os oficiais estavam mutuamente evitando este tópico.

“… parece que nós não conseguimos chegar numa conclusão. Bem, nós devemos encerrar isso aqui hoje, a próxima reunião será no 3º dia do calendário da escuridão. Isso é tudo.” (Vordat)

O primeiro dia do calendário da escuridão é o começo do festival da liberdade. Depois de considerar os preparativos para os festivais que cada casa precisava fazer, Marquês Vordat colocou a data para a próxima reunião depois do festival.

***

No 19º dia do mês de vento de Fyolnar, Yuusuke estava de férias e havia trazido Sun junta para a cidade para comprar presentes antes de sua viagem de volta para a vila Rufk. O festival da liberdade não é o banquete típico. Não só é para completar as contas de fim de ano, mas também envolvia a festa de fim de ano para aproveitar comida e bebidas. Ela dura por 20 dias.

O primeiro ao quinto dia do calendário da escuridão eram conhecidos como os dias do fogo, o 6º ao 10º dia – como dias d’água, e o resto era todo dividido de acordo. Yuusuke planejava visitar a vila Rufk durante os dias do fogo, ele planejava ficar em sua mansão durante os dias d’água e nos dias da terra ele seguiria ao palácio.

Os soldados do palácio encerrarão seus feriados nos dias da terra, no que eles então começarão seus preparativos para uma parada para o nascimento do próximo calendário.

“Agora, a próxima coisa é.” (Yuusuke)

“Que tal olhar por roupas para Eru-chan?” (Sun)

“Oh, isso mesmo.” (Yuusuke)

Depois de comprar itens das lojas de rua no mercado, Yuusuke e seu grupo começou a seguir em direção da loja de alfaiate do distrito da classe média para achar novas roupas para Elfiona. Enquanto o distrito da plebe se tornava mais vívido, as lojas do distrito da classe média parecia ter uma atmosfera desamparada pairando. Olhando de perto, haviam um monte de lojas fechadas.

“Os donos de loja estão tirando uma folga hoje?” (Sun)

“Não… mais provavelmente, eles estão sem estoque para vender.” (Yuusuke)

Muitos dos itens vendidos no distrito de classe média eram bens de luxo. Sanc Adiet manteve a qualidade dos bens, logo eles não estabeleceram qualquer indústria de produção em massa. Suas roupas e cerâmicas eram anteriormente importadas de Trent Rietta ou pedida de Nossentes.

Com o auê de feras mágicas paralisando o comércio, o distrito de classe média, diferente dos itens feitos sob medida para as lojas do distrito nobre e as lojas do mercado livre do distrito da plebe, dependiam de importações e viram seus estoques despencar

“No futuro próximo, haverá mais provavelmente uma missão de extermínio de feras mágicas…” (Yuusuke)

“Eu concordo…” (Sun)

Por ora, eles seguiram em direção das lojas abertas para comprar algumas roupas de criança que combinavam com Elfiona. Quando o meio do dia chegou, e o sol estava para afundar abaixo do horizonte, eles começaram seus preparativos para seguir de volta para a vila Rufk.

Anteriormente, ele estava testando sua habilidade de troca de movimento quando eles seguiram de volta para o festival de dança, contudo devido às restrições de tempo, Yuusuke optou por usar veículos desta vez.

“Eu acho que isso deve ser o suficiente por hoje.” (Yuusuke)

“Isto não é um veículo motorizado?” (Sun)

Na entrada dos soldados do palácio estava um veículo quadrado customizado. Este protótipo de carruagem podia carregar um passageiro adicional e possuía um motor de artifício melhorado. Era levemente mais rápida que uma carruagem puxada por cavalo, e podia quase alcançar uma velocidade de 30 km/h.

Um sofá foi sado no lugar dos assentos para ajudar a lidar com uma bunda dolorida durante as viagens longas. Duas lâmpadas rin foram colocadas na frente do veículo para iluminar o caminho e mais uma foi instalada dentro do veículo, um compartimento para bens também foi adicionado nos fundos, e era facilmente alcançado ao simplesmente abaixar o assento do sofá. O veículo também tinha cintos de segurança. (NT: É a porra de um carro)

“Devemos partir?” (Yuusuke)

“Sim.” (Sun)

Sob a escuridão do meio do dia, “Saindo~”, Yuusuke gritou exaustivamente, não diferente de seu eu energético usual quando testando os outros protótipos. Anteriormente, quando ele também estava testando sua habilidade de troca de movimento, ele só podai falar com Sun quando dava uma folga. Desta vez, contudo, a viagem foi muito mais confortável e segura, logo ele foi capaz de curtir conversar com ela.

GOROGORO o som barulhento das rodas girando. Yuusuke e Sun estavam tendo uma viagem agradável que levaria aproximadamente 4 horas antes deles alcançarem a vila Rufk.

Eles tiveram um pequeno tempo de descanso no meio da viagem, mas o que aconteceu lá era um segredo entre eles.

***

Durante as noites do calendário da escuridão, todo mundo nas cidades e vilas estavam cantando e se aproveitando no festival da liberdade. Em uma das noites, a facção anti-escuridão se reuniu em um dos quartos dentro do palácio, uma atmosfera inquita cercava os assentos no que eles tomaram seus lugares.

Para eles, o festival de fim de ano era um festival especial desde que eles eram crianças. Eles não podiam evitar de sentir a exaltação do ano por vir.

Contudo, como água fria sendo jorrada em suas cabeças, notícias ruins começaram a chegar uma a uma, e finalmente, um pouco mais tarde, Marquês Vordat havia entrado na sala. Com a nova informação sobre a Corps do Deus da Escuridão, eles haviam colocado um plano ridículo em ação.

“Isso é… verdade…?” (Brandon)

“Sem dúvida, é exatamente como a informação.” (Vordat)

“Contudo, o rei nunca iria…” (Christopher)

“Eu mesmo não podia acreditar que o Rei Esvobus faria uma coisa tão inacreditável.” (Vordat)

A informação era sobre o Deus Maligno que foi enviada de Gazzeta.

Gazzeta é governada por uma das velhas tribos, a “Tribo Branca”, que cultua o Deus Maligno como seu salvador.

Parece que o Rei de Gazzeta estava tentando convidar o Capitão Yuusuke do Deus da Escuridão, que é conhecido como o Deus Maligno, para desertar para Gazzeta…

Logo, Gazzeta não enfrenta diretamente contra a Corps do Deus da Escuridão.

“No começo, eu estava cético sobre o Deus Maligno, mas com Nossentes tratando isso como ultra secreto, a chance do Capitão do Deus da Escuridão ser o Deus Maligno é muito alta.” (Vordat)

“E quanto ao Rei?” (Brandon)

“Rei Esvobus parece ter sabido disto desde o começo.” (Vordat)

“Oh meu deus.” (Christopher)

Depois de saber que um plano tão ultrajante estava sendo colocado em ação, Rei Esvobus criou políticas opondo a fé dos Quatro Grandes Deuses e buscou criar igualdade social dentre a sociedade.

Devido ao clima frívolo do festival da liberdade, alguém havia vazado os detalhes da reunião que foi tida com a Rainha Rishause na fortaleza Deernook. O ideal e plano da união das 5 raças foi conhecido pelo ambiente da Rainha.

“Contudo, há qualquer evidência que nosso Rei está envolvido neste plano?” (Brandon)

“Infelizmente, há. Não apenas há evidência que Rei Esvobus está completamente ciente da situação, mas o plano da Rainha também é conhecido entre a comitiva do Rei.” (Vordat)

Apenas um grupo muito pequeno de pessoas no palácio cercando o rei sabiam sobre isso.

“Hmph, mas o Deus Maligno de desastre não é apenas uma lenda…” (Christopher)

“Onde o Capitão do Deus da Escuridão está atualmente?” (Brandon)

“Eu ouvi que ele voltou para aquela vila Artless.” (Richard)

“Por acaso, Zeshald-dono está envolvido?” (Christopher)

Eles trocaram olhares uns com os outros e perceberam o motivo pelo qual Marquês Vordat não havia feito uma decisão precipitadamente. De qualquer forma, para poder condenar fortemente o Deus da Escuridão, os detalhes tinham que ser trabalhados muito cuidadosamente. Um passo errado significava eles acidentalmente denunciando o Rei.

“Nós não precisamos pensar demais nisto, os detalhes que foram feitos conhecidos hoje não devem alcançar outras pessoas. Rei Esvobus é uma pessoa astuta.” (Vordat)

Os vários rumores e informação confidencial sobre o Deus Maligno estavam se contradizendo. Devido à falta de informação, mirar na união das 5 raças era perigoso. Eles sabiam que a informação que eles tinham atualmente veria sua religião sendo revirada mais cedo ou mais tarde.

Ouvindo sobre isto, os participantes da reunião ficaram azuis. Imaginando o normalmente gentil Rei Esvobus, que levaria um tempo difícil tomando uma decisão, fazendo um grande extermínio de seus ideias com o fim de Nossentes.

“De agora em diante, nosso foco é condenar o capitão da Corps do Deus da Escuridão em nome de eliminar o Deus Maligno, buscando esmagar a união das 5 raças por trás das cenas.” (Vordat)

Usando sua estratégia usual de circular rumores negativos como um método de difamar o Capitão da Corps do Deus da Escuridão, eles decidiram resolver o problema criando rumores mais sofisticados e ter mais pessoas espalhando eles.

Além disso, para denunciar o Capitão do Deus da Escuridão como um peão de Gazzeta e o trazedor de desastre. Para poder prevenir a ameaça do Deus Maligno, Rei Esvobus teve que buscar favor com Gazzeta. As conquistas da Corps do Deus da Escuridão são construídas sobre os desastres trazidos pelo Deus Maligno.

“O objetivo principal é criar desconfiança entre os dois países ao apontar a conexão da Rainha de Blue Garden e o Rei de Gazzeta.” (Vordat)

Ao mesmo tempo, para enfatizar a existência do Deus Maligno em todos aqueles eventos, o que causará a suspeita cair no Capitão do Deus da Escuridão.

Resumindo, é uma conspiração ente a Rainha de Blue Garden e o Rei de Gazzeta. O fato que eles liberaram o exército de Gazzeta durante a batalha de Paula é sem dúvidas um plano do Deus Maligno para acumular conquistas. Este era o rumo que eles decidiram espalhar em tavernas.

Por alguma razão ou outra, o poderoso país de Nossentes que tinha uma história de sucesso se defendendo contra a invasão de Gazzeta caiu na virada da noite durante a visita do Capitão do Deus da Escuridão.

A fase inicial da revolta de Trent Rietta foi causada pela chefe da organização instigadora e a Corps do Deus da Escuridão. Enquanto o grupo libertador de Rinwaal teve muitas casualidades, o grupo do Deus da Escuridão dificilmente teve quaisquer feridas, o que pareia ser inatural demais. Esses fatos eram uito convenientes para alimentar as teorias de conspiração

“Tudo desde o incidente na fortaleza Deernook foi uma conspiração pelo Deus Maligno!” (Brandon)

Aqueles que mais se beneficiaram da série de eventos foram o Deus Maligno e Gazzeta. Durante o incidente da instalação de feras mágicas, Gazzeta havia enviado um grupo de guerreiros artless como apoio. Esta informação foi trazida pelos mercenários.

Neste ritmo, Fonclanc se tornará a próxima Nossentes, no que atualmente a Princesa Violet está sendo enganada.

No começo, esses rumores se espalhariam durante conversa fiada em tavernas, então por distribuição de panfletos por alguns indivíduos duvidosos até que eles finalmente alcançariam as paredes do palácio. Esses rumores irão então lentamente se espalhar entre os soldados comuns e servos antes de morrer depois de alguns avisos leves.

“Nossa facção anti-Corps do Deus da Escuridão e anti-Deus Maligno se comprometerá no meio do caminho com a iniciativa do Rei Esvobus para a ideia da Rainha Risha da união das 5 raças.” (Vordat)

Enquanto Rei Esvobus estiver no trono, nós podemos usar a fé dos Quatro Deuses e a União de Cinco Nações para esmagá-lo. No que a Princesa Violet não fará nada sobre isso, o rei terá que ser colocado numa situação onde ele será forçado à eliminar o Capitão do Deus da Escuridão.

Se por qualquer chance o Rei tentasse negar a fé dos Quatro Grandes Deuses, as pessoas que se reuniram aqui para a reunião de hoje se prepararia para confrontar ele.

***

No que a escuridão cobriu a terra de Kaltsio, a fogueira e a luz da lua eram as únicas fontes de luz durante esses dias do festival da liberdade, aqueles que viviam na escuridão tinham um tempo mais fácil de se mover por aí. A descida do Deus Maligno, esta sensação permitiu a facilidade de espalhar a história da destruição do mundo.

“Isotta, como está aquela área?” (Vermeer)

“Até a área da rua artless está ouvindo sobre isso, o número de pessoas pegando isto é demais…” (Isotta)

“De algum modo isso também está sendo espalhado no distrito da classe média, parece que ele esteve se espalhando amplamente.” (Vermeer)

“O capitão ainda está atualmente na vila Rufk.” (Shaheed)

Ao invés de contactar ele imediatamente, Shaheed propôs reunir mais inteligência antes do capitão retornar amanhã. Vermeer concordou e julgou que seria melhor se eles terem detalhes para entregar ao capitão deles. Por ora, o focus deles se tornou em reunir a inteligência.

“Princesa Violet parece estar amarrada com assuntos oficiais atualmente.” (Vermeer)

“Se possível, nós devemos tentar nosso melhor para ajudar o capitão com isto.” (Fonke)

“Eu farei os limpadores tentarem e reunirem aqueles panfletos.” (Isotta)

“Tudo bem, vá em frente com isso, eu tentarei conseguir o Hivodir-dono para ajudar.” (Vermeer)

No que os rumores do Capitão Yuusuke do Deus da Escuridão começaram a se espalhar rapidamente, os membros da Corps do Deus da Escuridão começaram a estabelecer a primeira linha de defesa. Entre os soldado comuns, haviam aqueles que estiveram anteriormente ao redor do Capitão do Deus da Escuridão, e sabiam que algo parecia errado, e logo eles tinham suas suspeitas sobre os rumores atuais.

Contudo, diferente dos antigos que tinham falhas neles, este artigo misterioso parecia ser muito persuasivo, com o festival atualmente seguindo, o ritmo em que ele estava espalhando era rápido, logo se tornou algo que todos sabiam mesmo quando poucos pensavam ser crível.

O conteúdo dos panfletos eram assinados por um autor desconhecido que havia escolhido a palavra escrita para avisar as massas sobre o Deus Maligno ao invés do apelo público porque temia por sua vida.

[Os conteúdos…]

O capitão da Corps do Deus da Escuridão é na verdade o Deus da Calamidade!

Gazzeta acredita que o Deus Maligno é na realidade um salvador dos Artless!

O Deus Maligno é na verdade um peão de Gazzeta. Essa é a razão pela qual ele está dando tratamento preferencial aos Artless.

A Rainha de Blue Garden e o Rei de Gazzeta estão na realidade relacionados. É por isto que Blue Garden aboliu o sistema de casta!

O Deus Maligno está buscando destruir a sociedade de usuários de artes divinas. Isto coincide com o plano de Gazzeta. Alguém do próprio núcleo de Fonclanc está na verdade usando os recursos de seu país para ajudar os outros países!

Primeiro ele destruiu Nossentes, um país que ficou no centro da fé dos Quatro Grandes Deuses. Então ele causou uma revolta em Trent Rietta.

Agora ele espalhou uma praga de feras malignas modificadas, que é o pesadelo de todos usuários de artes divinas.

Pessoas, quantas provas mais vocês precisam para abrirem seus olhos!

[… era assim.]

“Oh cara, nós fomos sortudos em só encarar adversários externos até agora.” (Vermeer)

Vermeer suspirou dolorosamente, lendo o panfleto em uma das ruas do distrito dos nobres.


Tradução: Thyros



Fontes
Cores