WCC – Capítulo 21 – Pedido de Zeshald



Se passaram 4 dias desde a promulgação da ordenação de proteção, e você já podia ver alguns dos soldados representativos pioneiros guiando os limpadores [Artless] por aí para diferentes lugares no distrito da plebe. Apesar do primeiro dia ter tido alguma dificuldade devido à muitos observadores, dali em diante foi tranquilo no que havia menos confusão, logo mudando a paisagem da cidade para um cenário menor.

Depois de terminar o relato da patrulha de hoje, Yuusuke chegou em seu quarto e abriu a porta.

“Yoz.” (Reifold)

“Que ‘yoz’!” (Yuusuke)

Por que Reifold está no meu quarto, este não é o palácio? Yuusuke estava olhando para ele com uma expressão surpresa e espantada. Até agora todas as ações dele pareciam apontar ele sendo um espião de Blue Garden, mas Yuusuke sentiu que ele não era um inimigo, então fechando a porta atrás dele antes de perguntar, “qual é seu propósito hoje?”.

“Ah? Não é algo não muito bom descobrir um intruso e não chamar os cavaleiros?” (Reifold)

“Você está diante de um, sabe. Então, qual sua razão para vir aqui?” (Yuusuke)

Respondendo ao que Yuusuke fez, Reifold disse algo divertido, “então alguém cresceu”. Depois, Reifold tirou uma carta do nada e passou para ele. O nome do remetente era Zeshald.

“Isto é?” (Yuusuke)

“Como você pode ver, esta é uma carta do Zeshald para você, amigo.” (Reifold)

Apesar de Yuusuke ter muitas perguntas que ele queria fazer para ele, primeiro ele abriu o selo e leu a carta.

“A propósito, o conteúdo da carta é um pedido para manufaturamento de ferramentas e notícias da atual situação.” (Reifold)

“Isso não deveria ser um segredo!?” (Yuusuke)

Na carta de Zeshald, a atual situação de Blue Garden estava escrita, ela também continha informação sobre os rumores que estavam se espalhando sobre o Herói de Gearhawk. Devido a esses eventos, há alguma confusão dentro da reorganização militar em Paula, e usando desta oportunidade ele acertará com diferentes tipos de ações.

Zeshald se encontrou com a rainha no que ele planeja enfraquecer a liderança do Oficial Líder Supremo de Blue Garden, Izapnar, e para poder fazer isto ele tem que recrutar pessoas talentosas que ainda são leais à rainha para a [Facção da Rainha].

No meio tempo, ele está criando a impressão da Rainha sendo a verdadeira monarca de Blue Garden, ao promover a Rainha como o símbolo da nação, então se tornando uma visível ferramenta de autoridade.

O plano de Zeshald é retornar para Paula como a comitiva da Rainha, junto com uma ferramenta, criada por Yuusuke, anunciando-a como um tesouro sagrado concedido pela Rainha. Sua intenção é mirar todos os burocratas com autoridade que eram leias ao ex-Rei de Blue Garden, e expandir a influência da facção original da rainha, os grupos de milícia de deus.

Como um membro da facção burocrática do ex-rei, Izapnar, para evitar criticismo, ele confiou à Rainha a autoridade de tomar decisões e política. Até agora, devido à ela estar sendo suprimida dentro da região central, a Rainha não tinha realmente qualquer poder para recrutar aliados, então não tendo escolha senão aceitar as petições incondicionalmente.

Contudo, por aumentar as forças da facção da Rainha, Zeshald causará um declínio no poder político de Izapnar por pressão. Mais do que autoridade e tomar decisões, se a Rainha for dita sendo “inútil”, eles não poderiam ser forçados à seguirem isso. No pior caso, isso levaria à uma guerra civil, e se por alguma chance isso acontecer, Fonclanc se aliará com a facção da Rainha.

Ao construir um bom relacionamento com a Rainha, Fonclanc e Blue Garden serão capazes de transitar para um relacionamento mais pacífico quando ela obter poder absoluto em Blue Garden.

“Hmm… se as coisas fossem acontecer assim, isso não coçaria ou machucaria o lado de Fonclanc.” (Yuusuke)

“Bem, isso é um fogo que está ocorrendo na margem oposta. E nós somos aqueles abanando as chamas.” (Reifold) (NT: A expressão é literalmente essa, um fogo que não te afeta… mas é você que tá dando força para ele espalhar)

“… huh? “Nós”…?” (Yuusuke)

“Huh? Eu pensei que você já tivesse notado. Eu sou um muito importante espião duplo, sabe.” (Reifold)

Alguém podia dizer que a atual posição dele em Blue Garden era um espião enviado por Blue Garden para Fonclanc, e também um espião de Fonclanc que foi enviado para Blue Garden. Logo, Yuusuke teve a vaga impressão de que era algo por essas linhas, depois de ouvir ele expor seu segredo, Yuusuke responder, “claro”.

Vendo que era uma recomendação por Zeshald, Yuusuke soltou um suspiro no que ele chegou à um acordo.

“Tudo bem, eu entendo a situação, eu farei alguns tipos de tesouros sagrados falsos.” (Yuusuke)

“Boa sorte, eu terei que ir e relatar para o Rei Esvobus. Oh, mantenha isto um segredo entre nós.” (Reifold)

“Até mais”, Reifold deixou o quarto de Yuusuke enquanto acenava sua mão. Olhando para ele andando embora normalmente, era uma sensação esquisita mas estranhamente refrescante para Yuusuke. (NT: O mestre dos magos não desapareceu, esse tipo de sensação)

“Mas isso quer dizer que… Reifold deve ter aprendido sobre minha habilidade pelo sensei.” (Yuusuke)

Para poder contrariar a influência suprema no meio do inimigo, alguém tem que juntar suas forças. Yuusuke entendeu que este é um papel que é na verdade muito perigoso. Mantendo a posição e o título de comitiva da Rainha, apenas por ouvir sobre a situação do outro lado, ele sabe que Zeshald precisaria do melhor tipo de proteção.

No que Zeshald estará mergulhando fundo num trabalho perigoso desses, haveria um risco de assassinato assim que a bola começar a rolar. Até os aliados da Rainha terem se expandido à um tamanho mensurável, seria um esforço solitário dentro da cidade fortaleza.

“Se era assim, o único jeito que eu poderia fazer para apoiar ele, é fazer esses tesouros sagrados falsos.” (Yuusuke)

No que isto é uma responsabilidade muito séria, Yuusuke começou a amassar os conceitos de Tesouros Sagrados.

***

~Sala de Conselho, QG, Instalação Central, Cidade Fortaleza Paula~

Na sala, Líder Supremo Izapnar estava falando com seu homem braço-direito se tratando do incidente que esteve acontecendo recentemente. Era sobre a audiência isolada do Instrutor Chefe Zeshald com a Rainha Risha.

“Por qualquer chance, se nós fossemos pegos completamente sem guarda pela explicação dele de nós bolando um assassinato na rainha…” (Izapnar)

“Talvez, a majestade pode até lançar uma força de ataque contra nós.” (Josué)

Incapaz de determinar o que é a intenção real de Zeshald, Izapnar tinha que julgar e discutir isso com seu subordinado homem sobre as escolhas que ele tinha.

“Bem como eu pensei, aquele incidente na fortaleza foi um enorme golpe na gente, e levará algum tempo para superarmos.” (Izapnar)

“Apesar da habilidade de liderança de Zeshald ser ótima, é uma pena que ele não trabalhou para nós.” (Josué)

Originalmente, se Zeshald tivesse uma audiência com a Rainha Risha numa data mais cedo, nós poderíamos ter planejado um acompanhante assassino para ir junto com ele para assassinar Risha e anunciar o cenário como uma conspiração de Fonclanc, “A Missão Secreta de Zeshald era assassinar a Rainha”.

Apesar de ser um jeito muito clichê de incitar a raiva do público contra Fonclanc, ele mesmo sabia que ao fazer isto, isso aumentaria o momento para guerra, usando a morte da rainha como o combustível para a guerra, “A Guerra da Vingança”. Isto causaria com que as pessoas lutassem bravamente até o último homem de pé.

Depois de reduzir o número da facção da Rainha sobrando dentro do país, ele gradualmente reduziu a autoridade que a família real detinha. No que Zeshald havia recentemente sido recrutado de Fonclanc, ele veio parecendo despreparado para aumentar a dinastia real de Blue Garden, como se tivesse tropeçado durante esta viagem.

“Veneno parece ter se espalhado entre nós… a facção da Rainha está lentamente aumentando. Desse jeito, isso levará diretamente numa guerra civil.” (Izapnar)

“Se esse fosse o caso, eu acredito que Fonclanc apoiaria a facção da Rainha.” (Josué)

“!… Aquele filho da puta! Então era isso que ele buscava.” (Izapnar)

“Ele pode já ter colocado seus planos em ação, e começado a recrutar pessoas para o lado dele.” (Josué)

A popularidade da Rainha entre os cidadãos era muito alta. Os diferentes grupo de elite e a burocracia central tem uma facção que segue o status e linhagem, enquanto a milícia e figuras centrais seguem a a facção do velho rei. Logo, a burocracia estava esperando pela Rainha agir e se alinharam com a facção dela.

“Se nós apenas tivéssemos algo em mãos para usar…” (Izapnar)

“Vamos colocar uma coleira em alguém que seja uma pessoa talentosa próxima de Zeshald. Quanto mais cedo melhor.” (Josué)

“Tudo bem, eu aprovo isso, vá em frente.” (Izapnar)

“Então, você poderia preparar os documentos para um dos membros d’água da Trupe d’Água?” (Josué) (NT: Deixar claro que é um nome aleatório)

Depois de receber os documentos preparados por Izapnar, seu subordinado se curvou para o comandante supremo enquanto ele deixava o escritório.

***

“Ng~~”

Já é tarde da noite. Yuusuke estava em seu quarto, suspirando. Os tesouros sagrados que foram pedidos por Zeshald, as habilidades deles não estavam a par da performance desejada ainda. Os itens que ele havia criado até agora, os “status” neles não eram fortes o suficiente para os itens serem considerados como um “Tesouro Sagrado”, logo eles não podiam proteger Zeshald.

Se ele fosse equipar as diferentes partes de roupa de corps disponíveis que Yuusuke vestia, toda e cada uma delas iriam se acumular nos aperfeiçoamentos e alcançariam o resultado desejado. Mas~~

“Se fosse só roupas, faltaria o impacto… alguma outra coisa, um equipamento que pudesse englobar todos os efeitos, algo lembrando…” (Yuusuke)

No que ele estava falando com ele mesmo, enquanto murmurava e gemia, uma batida ecoou da porta. ‘Deve ser Violet vindo implorar por um tempero nas frutas lala dela de novo’, pensando isso Yuusuke moveu seu corpo para fora da cama. Porque Violet algumas vezes vinha no meio da noite pedir para mudar o gosto de doces enquanto trazia chá para aproveitar junto com eles.

Parando para pensar nisso, faz um tempo desde que eu fiz aquelas frutas doces para Sun.

Apesar de ser possível para Yuusuke customizar as frutas para a doçura desejável, é contudo impossível recriá-las sem a habilidade de customização, e as frutas que tinham sido estocadas na casa de Zeshald já devem ter sido todas consumidas. ‘Agora pode não ser a hora para uma viagem de volta para a vila Rufk, eu devo pedir para alguém fazer uma entrega’, pensou Yuusuke.

“Esta é uma boa hora para escrever uma carta para ela…” (Yuusuke)

“Yoz, boa noite.” (Reifold)

Quando ele abriu a porta, Reifol estava de pé ali.

“Parece que você não está tendo nenhum progresso.” (Reifold)

“É, eu preciso de alguns materiais novos.” (Yuusuke)

Reifold podia ver que Yuusuke havia atingido seu limite atual da habilidade de customizar/criar no que haviam um número de candidatos à tesouro sagrado, espalhados pela mesa e no chão. Apesar da forma e aparência ficarem a critério de cada um, os tipos de materiais usados, por outro lado, tinham uma enorme diferença nos efeitos do aperfeiçoamento.

Espalhados pelo quarto estavam muitos candidatos a tesouro sagrado fracassados e muitos protótipos de material de joia, apesar de Yuusuke ter a imagem do item na mente, ele parecia ser incapaz de criá-lo, logo atingindo seu limite.

“Eu tenho que fazer um item especializado de artes d’água, e eu esperava uma quantidade considerável de efeitos no item, mas eu só consigo fazer isso até um certo ponto.” (Yuusuke)

Se o tesouro sagrado fosse roubado, ele se tornaria um item ridiculosamente poderoso para nossos inimigos. Logo, eu queria evitar várias opções, e priorizar a segurança de Zeshald acima de qualquer outra coisa. E além disso, para imbuir a autoridade da Rainha nisso.
Perdido em seus pensamentos, Yuusuke estava girando um bracelete com joias em seu dedo, enquanto Reifold começou a sorrir no que ele tirou um pacote de seu bolso.

“Hey amigo, isto é um presente confiado à você pelo Rei Esvobus.” (Reifold)

“Do rei? Que diabos é isto… é pesado.” (Yuusuke)

No que ele abriu o pacote, massas de objetos metálicos caíram. Metais pesados de cor prateada. Ele olhou no menu de customização, e percebeu que era um material metálico muito parecido com a enorme espada que Shinra usava. De qualquer forma, este parecia ser um tesouro ancião que foi guardado por um tempo muito longo dentro dos cofres do tesouro real.

“Eh~, com isto eu devo certamente ser capaz de criar o que eu queria.” (Yuusuke)

“Okay, eu virei de novo amanhã de noite.” (Reifold)

“Hey, espera um segundo, eu tenho um pedido para você.” (Yuusuke)

Yuusuke pegou um candidato à tesouro sagrado, um anel com joia e mudou ele em um “Anel de Artes de Vento”. Ele passou ele para Reifold como uma recompensa por entregar uma carta e um saco cheio de frutas lala para a Vila Rufk. Reifold ficou chocado pelo pedido inesperado de Yuusuke e tinha um olhar surpreso inusitado em seu rosto.

***

Naquela noite, na estrada de Sanc Adiet para a Vila Rufk, a figura de um homem correndo em velocidades excedentes de uma carruagem normal de tropas podia ser vista. Confiado com uma carta enquanto carregava um saco de frutas lala em suas costas, ele estava correndo enquanto confirmava os efeitos do “Anel de Artes de Vento” que ele recebeu como uma recompensa.

Reifold, que era extremamente abençoado pelos dons das Artes de Vento, podia correr num ritmo em paralelo com uma carruagem de soldado puxada por cavalo normal, mas com o efeito aumentado do anel, sua velocidade excedeu suas expectativas e esta foi a primeira vez que ele teve um senso de medo por correr rápido demais.
Mesmo quando ele se sentia assim, ele ainda continuou correndo, sem sacrificar qualquer velocidade, imaginando quão mais rápido ele podia ir no que sua curiosidade venceu seus medos.

Para um anel que ele criou em seu tempo livre, o efeito é… ultrajante, a existência do Yuusuke é…

Demonstrando a flexibilidade de deixar seu subordinado liderar durante uma situação caótica. Usando sua esperteza para completamente controlar a situação dentro da fortaleza, além de apelar para seus subordinados através da profundeza de sua magnanimidade. Tendo construído um bom relacionamento com a princesa e sua comitiva, e até tendo uma amizade próxima com o filho mais velho da renomada família Volce, que também é um candidato à noivo da princesa…

“Então entendo, isso que ele quis dizer por mover o mundo…” (Reifold)

No geral, diferente do valor da aparência, na profundeza da sociedade e métodos deste mundo, há sempre um mal entendido desse tipo.

***

~Na manhã seguinte ~

Sun acordou como de costume, e no que ela estava para seguir em direção da casa da Tia Bahana, logo na entrada da porta havia um saco de frutas lala acompanhado por uma carta. Depois de ler a carta, Sun pegou e abraçou o saco enquanto estava cheia de sorrisos.

“Yuusuke-san é… uma pessoa bem atenciosa!” (Sun)

A nota de favorabilidade de Sun subiu.


Tradução: Thyros



Fontes
Cores