TYN – Capítulo 204 – Pulso de dragão



Primeira tradução, não sei bem como os outros tradutores estão traduzindo alguns termos, vou dar uma olhada e o próximo eu já deixo todo igual.
Qualquer coisa comenta que eu vejo.

 

Pulso de Dragão

Noite.

Enquanto bebia [Magic Water], eu continuo minhas pesquisas compondo medicinas. Se isso influencia em qualquer coisa, então eu devo ser capaz de ajudar com os esforços do [Old Man] vendedor de armas. Ao menos, eu posso colocar poder magico em materiais brutos, mesmo se eu apenas ajudar com a purificação dos metais, alguma coisa boa deve aparecer.

“Eu fiz você esperar” (Gaelion)
“Mu-! Não venha!” (Firo)

Firo está sendo competitiva de novo. Gaelion trouxe Atlas com ele. Sadina já está bebendo saquê no meu quarto. Essa sujeita também pode usar Dragon Pulse então técnicas serão aprendidas.

“Eu venho para dormir no mesmo quarto hoje também” (Atlas)
“Ah eu vejo. Você veio sem aprender sua lição” (Firo)

Embora Firo estivesse inteiramente causando agitação, muito bem. A propósito, Ren estava correndo ao redor do vilarejo o dia todo hoje também. Bem feito. Ele também ajudou com as tarefas de rotina do vilarejo, consistindo principalmente em trabalho manual. Embora Taniko não tenha percebido o quanto é difícil lidar com ela, sua personalidade arbitrária está melhorando, e ela aparenta está abrindo mais seu coração para os aldeões. Então eu realmente não ligo.

“Então, Gaelion. Você se lembra de alguma magia fora a que você usa?” (Naofumi)
“Existem varias condições, mas nada que eu não possa lembrar” (Gaelion)
“Condições?” (Naofumi)
“Primeiro, aqueles que tiverem recebido a proteção divina dos Filoriais é improprio” (Gaelion)

Aquela coisa de correção de Class Up. Em outras palavras, eu posso assumir que a Raphtalia não pode fazer isso. Similarmente, Atlas também? Ou melhor, a magica que Filoriais usam aparenta ser o mesmo sistema que usamos a final de contas.

“E quanto os monstros?” (Naofumi)
“Com a exceção da menor parte, eles tem a mesma organização de sistema magico que os Filoriais” (Gaelion)
“Ohh-” (Naofumi)

Como eu pensei, magia exclusiva de dragões é alguma tipo isso.

“Sadina tem usado ambos tipos de magia. No caso, se a proteção divina dos Filoriais não for recebida durante o Class Up, você vai poder usar?” (Naofumi)
“Deixe-me ver– é dessa forma?” (Sadina)
“Não, eu acho que isso seria consideravelmente difícil. Essa besta aquática é uma herege” (Gaelion)
“Então é isso?” (Naofumi)

Enquanto sorrindo ironicamente, Sadina mostra sua descontração relaxando seus punhos serrados gesticulando gu-pa-. (T: abrindo e fechando as mãos esse “gu-pa-” é do pedra-papel-tesoura)

“Humano, você pode faze qualquer coisa se você persistir-” (Sadina)
“Isso seria bom se fosse assim” (Naofumi)

É problemático porque essa sujeita faz tudo parecer tão simples. Como eu deveria por isso, parece simples quando olhando, mas faça na pratica e infinitas dificuldades aparecerão facilmente ou alguma… esse tipo de ideia.

“Bem então” (Gaelion)

Gaelion aponta para a água dentro do jarro.

“O treinamento para retirar o poder desta água é o começo, irei mostrar um exemplo” (Gaelion)

Dizendo isso, Gaelion coloca sua mão sobre o jarro de água.

“Eu guio o poder desta água, e desejo personificação. Veia da Terra. Dê-me poder”
“Aqua Seal!”(Gaelion)

O poder transferiu do jarro de água para Gaelion, virando a personificação da magia. Se eu não estou enganado, essa magica criou uma membrana magica de água. Isto pode ser usada para enfraquecer os efeitos de magias do atributo de fogo. É provavelmente útil quando você quiser entrar no fogo. Para uso pratico, parece que poderia ser usado no lugar de um ar condicionado quando quente.

“Vou chutar que não há livros mágicos ou qualquer coisa” (Naofumi)

“Eu suponho. Essa magia é completamente diferente do processo de como você e os outros materializam magia do seu próprio poder. Você usa o poder emprestado de outros médiuns depois de tudo” (Gaelion)

“Antes, você não incorporou poder de si mesmo?” (Naofumi)

Se eu me lembro corretamente, era Dark Nova – Prominence

“Eu não recomendaria retirar poder de si mesmo” (Gaelion)
“Por quê?”
“De qualquer forma, porque sou eu, você vai acabar tirando todo o seu próprio poder se não moderado. Nesse momento, eu oriento o poder dentro do órgão de Sopro em mim” (Gaelion)  (T:”órgão de sopro”-> “Breath organ” de Dragon Breath, não faço ideia de como traduzir sem ficar estranho)

Então, isso é impossível se não for o Gaelion ou alguma coisa tipo isso? Em jogos teria uma barra de energia, entretanto parece que você pode atacar força de vida.

“Embora você seja de outro mundo, você ainda é classificado como humano então o Dragon Pulse não vai funcionar tão bem” (Gaelion)
“Entendo” (Naofumi)
“Além de, conduzir seu próprio poder magico para usar técnicas de Dragon Pulse tem má eficiência. Usando magia adquirida convencionalmente é provavelmente melhor” (Gaelion)

…Eu de certa forma entendo. Dragon Pulse que é invocado por poderes adquiridos de fora, e magia que materializa como poder é retirada de dentro. Isso provavelmente é a maior diferença. Não tem muito sentido dar voltas e retirar o próprio poder com Dragon Pulse. Eles possuem as mesmas origens? Mas, a sensação é como algo diferente…

“Relacionando a isso– Dragon Pulse tem um consumo de poder magico bem pequeno” (Sadina)
“Disso eu sei” (Naofumi)
“Sim, porque você está recebendo poder emprestado, então é logico que é barato” (Sadina)

Entendo. Isso aparece em manga, a impressão como pegar poder emprestado de espíritos dos falecidos. Em outras palavras, isso seria como usuário de magia e usuário de espíritos nas classificações de RPG.

“Pode ser usado sem custos?” (Naofumi)
“Se você usar o mesmo médium demais, a quantidade de poder adquirido diminui. Incidentalmente, vai levar algum tempo para recuperar” (Gaelion)
“Então é assim” (Naofumi)
“Além de… é possível extrair poder de gemas preciosas. Elas tem muito poder” (Gaelion)
“Hm?Isso é diferente de poder magico?” (Naofumi)

“Eu estou supondo que você quer dizer em beneficiamento de gemas. Falando estritamente eles diferem. Aquela é uma técnica que infundi poder magico dentro das gemas para liberar o poder de dentro delas. Dragon Pulse ao contrario extrai delas” (Gaelion)

Vetor oposto hum… isso certamente parece difícil de aprender. Daqui, cerca de duas horas foram gastas praticando o Dragon Pulse enquanto sendo ensinado por Gaelion e Sadina.

” Como eu disse não coloque poder magico! Eu sei só vendo o poder magico estranho na água” (Gaelion)
“Você pode ver isso?” (Naofumi)
“A água está tremula não está. Não só isso, você pode dizer olhando esse brilho estranho!” (Gaelion)
“Por favor aguente, Naofumi-sama” (Atlas)

Atlas está torcendo por mim. Eu já sei então se apresse vá logo dormir.

“Naofumi-chan. Não é bom se você liberar poder magico como quando você usa magia-. De preferencia, com a sensação de estar vazio, com a imagem de receber poder da água” (Sadina)
“Isso que é difícil” (Naofumi)

Isso é difícil porque tem uma nuança, nada mais. Vamos ver, não removendo poder magico, mas recebendo poder da água….

E, mesmo com a menor resposta da água dando poder. HA! Eu conscientemente tentei enviar poder.

“Como eu disse não coloque poder magico!” (Gaelion)

AH basta! Que problemático-! Eu sinto que agora entendo porque Taniko só consegue usar Dragon Pulse. Sadina que consegue usar ambos é uma anormalidade. Tem um gênio aqui também. Eu não sou um gênio mas o tipo que trabalha duro.

E, quando eu estava sofrendo as duas horas passaram. De alguma maneira ou outra eu entendi o truque. Graças a tornar-me capaz de ver o fluxo de poder magico, eu aprendi olhando o fluxo quando Gaelion e Sadina recitaram e me tornei capaz de fazer.

É como pedir seriamente. Ao mesmo tempo fazer uma cavidade no seu poder magico. Depois, você gentilmente toca a água com poder magico como se estendendo a mão. Embora meu poder magico, o fluxo limpo da água é convertido para mim.

“Está certo. Assim é bom. Eu estou surpreso você progrediu mais rápido do que eu antecipei” (Gaelion)
“Isso é verdade-” (Sadina)
“O que eu faço depois?” (Naofumi)
“A ária vai aparecer na sua cabeça. Construa-a” (Gaelion) (T: ária = melodia)
“Okay?” (Naofumi)

Eu compreendi até onde ele falou.

O que?!

Na minha cabeça… alguma coisa tipo um quebra-cabeças está aparecendo na superfície. Uma enumeração realmente indistinta e emaranhado se juntou formando tipo um enigma. Eu entendo que a magia invocada muda dependendo dessa combinação.

“Deixe me ver” (Naofumi)

Como eu sou, não consigo completar muitos formatos. Tento combinar conscientemente a forma do Aqua Seal. Entretanto, as partes desaparecem em quanto eu estou tentando tentativa e erro….

“Falhou. Tente mais uma vez” (Gaelion)

Ei ei. Taniko e Gaelion vocês estão sempre fazendo isso em combate real? Isso está ficando cada vez mais anormal. É preciso memorizar, isso está virando uma escadaria de problemas. Embora eu diga isso, ser feito de pouco por não fazer isso também é objeção. (T: ajuda nessa ultima sentença)

Eu retiro poder da água mais uma vez. Eu arrumo o quebra-cabeça gentilmente flutuando acima o mais rápido possível. O formato de construção é diferente da ultima vez!

Agora provavelmente não é a melhor hora para ser detalhista. Mas, as partes necessárias estão faltando. Eu posso rapidamente montar outra da memoria.

“Eu guio o poder desta água, e desejo personificação. Veia da Terra. Dê-me poder…” (Naofumi) (T: fica melhor deixar isso em ingles, não?)

Com isso completo, palavras involuntariamente saíram simultaneamente. Não, melhor, eu deveria dizer que acabei lendo isso? Isso é de certa forma problemático com todas essas diferenças entre magias, como facilidade de uso.

“Aqua Seal!” (Naofumi)

Um ícone de alvo apareceu e eu designei eu mesmo. Com um *bashin-*, foi confirmado que a magica foi invocada.

“Fumu, você pegou isso surpreendentemente rápido.  Eu suponho que é o esperado de um herói” (Gaelion)
“Isso é verdade-. Naofumi-chan é um gênio”(Sadina)
“Não perturbem. Eu não esperava que fosse tão difícil” (Naofumi)
“Não, aprendendo em uma noite não deveria ser um simples feito mas…” (Gaelion)

Gaelion está coçando sua cabeça com seu pé traseiro fazendo um rangido. Esse sujeito age como um cachorro.

“De uma forma ou outra Naofumi-chan é um herói você sabe? Ser capaz de fazer isso deve ser natural-” (Sadina)
“Você está fixando os esforços de uma pessoa como sendo um herói” (Naofumi)

Foi ainda mais problemático de aprender que magia. Com magia está bom se você só usar poder magico de alguma forma e recitar a frase escolhida depois de tudo. Pensando sobre isso, memorizar magia não foi difícil, eu sinto que aprender a escrever a língua foi bem mais difícil. Então com isso dito, magia seria mais simples?

Hm? Eu me pergunto o que é isso. Alguma coisa está presa na minha mente.

“Digno da origem do poder. O Herói do Escudo comanda. Decifrar a razão mais uma vez, proteja aquele!” (Naofumi)

No meio do encantamento, um quebra-cabeças arbitrariamente se formou no meu campo de visão como com o Dragon Pulse, mas ele pode ser sentido como um.
…?
Eu fui ensinado que magia e Dragon Pulse eram feitos  de diferentes sistemas mas….

Parece que eu pude entender algo mas, de alguma maneira isso provavelmente não vai bem. Isso também é vital pesquisar sobre.

“Nn~?” (Firo)

Firo gemeu com olhos sonolentos. Então seu corpo inteiro habilmente começou a sacudir com um *buruburu*. Como eu disse o que é esse comportamento? É desagradável quando feito na forma humana então eu quero que você pare.
…Ficou bem tarde também. Eu também estou desgastado de praticar magia.

“Nos deveríamos chamar isso uma noite e dormir logo” (Naofumi)
“Está certo, progresso foi rápido então até eu esqueci sobre o tempo” (Gaelion)
“Mesmo que você me bajule nada vai vir disso” (Naofumi)
“Eu estou dizendo não é mentira mas… oh, tudo bem. Bem então” (Gaelion)
“Kyua!” (Gaelion)

Logo depois dele terminar de falar, Gaelion retornou ao Gaelion criança, que tentou invadir minha cama.

“Não!” (Firo)
“Kyuaaa…” (Gaelion)

Ali Firo chutou fora a obstrução, e Gaelion criança soltou a voz em protesto.

“Desista, seu punimento pela travessura ainda não acabou” (Naofumi)
“Kyuaaa!” (Gaelion)

Gaelion criança também está começando a querer dormir na minha cama como Firo. Embora, ele é macho então eu provavelmente poderia dormir com mais paz em mente com ele do que com Firo.

“Beh-!” (Gaelion)

Gaelion continua olhando para trás como se ele estivesse encantado pelos seus cabelos das costas enquanto anda marchando, e sai da casa.

“Bem então vamos dormir” (Sadina)
“Cla-…” (Atlas)

Atlas já está dormindo. Sua facilidade para dormir é terrivelmente boa. Mas, Sadina disse que as ocasionalmente ela se move de repente como se tivesse lembrado de alguma coisa então um olho é preciso ficar nela. Sadina está de alguma forma ou outra fazendo seu trabalho propriamente, como esperado daquela que a Raphtalia confia… certo?

“Bem as crianças já estão dormindo então Naofumi-chan quer fazer um pouco de diversão com a oneesan?” (Sadina)
“Até parece!” (Naofumi)

Sério essa sujeita, ela começou a brincar dessa maneira depois de perder para mim na disputa de bebida. Isso não é interessante e eu estou falando para você parar.

“Que mal, mas eu vou ser sua companhia a qualquer hora-” (Sadina)
“Vamos apresse-se e durma!” (Naofumi)

Honestamente… Ah essa sujeita está simplesmente subindo de level rápido. Vendo que ela já está no 62, ela não está lutando ainda mais eficientemente que Firo? É limitado ao mar entretanto….

Com a conversa trivial terminada para o dia, eu vou para cama. Eu nunca iria imaginar mesmo nos meus sonhos, que as brasas do problema que eu negligenciei iriam torna-se um grande chama na próxima manha.


Tradução: Thyros



Fontes
Cores