Volume 6

Capítulo 262: Greyseal

Dois dias se passaram desde que encontramos o Leviatã e quase encontramos nossas mortes.

— Baixar âncoras! — Jerome gritou.

— Sim, sim capitão!

— Um de vocês vai precisar correr para o escritório do magistrado. Temos uma situação política séria em nossas mãos, uma envolvendo a realeza. — observou Buphett quando a equipe começou a trabalhar.

— Sim senhor! — Um dos marinheiros respondeu e começou a correr de acordo com as instruções do imediato.

O Algieba conseguiu chegar a Chrom com segurança. Para ser mais específico, ele encontrava-se ancorado no porto de uma cidade litorânea chamada Greyseal. Tanto a cidade quanto o porto eram muito menores do que Barbola e seu porto, mas ainda tinha uma escala respeitável.

Todos os aventureiros já tinham saído do navio depois de receberem um bônus abundante. O número total de batalhas em que nos envolvemos foi relativamente baixo, mas eles nos recompensaram de forma generosa, devido a todo o incidente com a serpente de midgard. Fran, em particular, recebeu cem mil gorudo.

Com seus deveres cumpridos e as renumerações entregues, ela, como todos os outros aventureiros, saiu do navio. Ela estava no momento em frente a ele, dizendo adeus aos seus três aprendizes.

— Muitíssimo obrigado, Srta. Fran.

— Você nos ensinou muito.

— Vamos fazer o nosso melhor para garantir que continuemos treinando duro! Vamos ficar fortes o suficiente para impressioná-la da próxima vez que nos vermos!

Naria, Miguel e Liddick responderam de costume enquanto se preparavam para partir, ao que Fran respondeu com um simples — Nn.

— Tchau!

— Até mais!

— Adeus!

Seu treinamento tinha durado apenas alguns dias, mas parecia ter sido impactante, os três pareciam ter levado seus ensinamentos muito a sério. Fran tentou o seu melhor para desempenhar o papel de um instrutor também, embora parecesse ser porque ela queria passar o tempo. Eu não podia dizer se ela pensava neles como seus aprendizes. Ela não parecia relutante em se separar deles, e eu nem tinha certeza se a garota lembrou de seus nomes.

"Nós provavelmente devemos ir também."

— Miguel, Naria, Liddick. —, eu tinha muitas dúvidas sobre o assunto, mas Fran acabou com todas antes que eu tivesse a chance de expressar isso ao chamar seus três aprendizes um de cada vez por seus nomes.

— Hein? — O queixo de Miguel caiu.

— A Professora acabou de nos chamar por nossos nomes!? Essa deve ser a primeira vez que ela faz isso!

— Isso significa que ela nos reconheceu? — Da mesma forma, Naria e Liddick também responderam com suas vozes cheias de surpresa.

— Até mais.

— Até breve, Professora!

No mesmo instante, os três responderam em voz alta e clara.

Satisfeita, Fran se virou e começou a se mover sem nem mostrar sinal de voltar atrás.

"Então você realmente memorizou os nomes deles?"

“Nn. Por que são aprendizes.”

A resposta de Fran deixou claro que ela tinha aproveitado a experiência e amadurecido, mesmo que apenas um pouco. Como guardião, fiquei muito feliz, tanto porque ela cresceu quanto porque uma parte de mim simpatizava com seus discípulos. Ela retribuiu suas emoções; seus esforços não tinham sido em vão.

O primeiro lugar que Fran decidiu ir foi em direção a guilda para que pudesse pegar a recompensa pela missão. Ela não sabia onde estava, então contamos com Mordred e seus amigos para mostrarem o caminho a ela.

— Deve estar por ali. —, Mordred gesticulou em direção à guilda quando ela ficou à vista.

— Enorme.

— O motivo é porque Greyseal é uma cidade muito grande.

A guilda de Greyseal não estava muito longe de seu porto. O prédio era bem grande, de acordo com a descrição de Fran. Ao que parecia, ela era relativamente influente porque era frequentada por aventureiros que gostavam de pegar tarefas de escolta relacionadas com navios.

Ao entrar, nos encontramos olhando para um bar com um grande número de aventureiros. Alguns pareciam olhar para Fran de uma maneira desrespeitosa, mas logo desviaram seus olhos uma vez que viram Mordred entrar logo atrás dela.

Sendo um rank B, Mordred era muito conhecido, mesmo em Greyseal. Não havia aventureiros burros o suficiente para mexer com alguém que o acompanhasse.

Fran era uma criança fofa e uma Gata-Negra, então eu esperava que algumas pessoas tentassem mexer com ela, mas, por sorte, não parecia que precisaríamos nos preocupar com isso. Embora ninguém tenha tentado atacá-la de forma explícita, isso não significava que não teríamos que lidar com nenhum tipo de aborrecimento. Um homem de meia-idade barbudo e preguiçoso, que parecia um pouco magro demais para ser aventureiro, atravessou a multidão e se aproximou de nós.

Meu pensamento imediato foi que teríamos que lidar com ele e com a idiotice que ele provocaria, mas estava enganado.

— Que garota fofa você encontrou Mordred. Ela está viajando com você? — O homem magro sorriu enquanto falava em tom de provocação.

— Ó, ei, Leroy. Você está um pouco errado neste momento. Ela e eu estávamos escoltando o mesmo navio. É a primeira vez que ela está em Greyseal, então a ajudei mostrando o caminho para a guilda.

— Hum. Bem, acho melhor eu me apresentar então. O nome é Leroy, eu trabalho como aventureiro por essas partes.

— Ele é apenas um rank D, mas tem uma ótima memória, então pode ser útil. Muitas vezes pedi a ajuda dele para que pudesse encontrar o caminho por essas partes sem precisar de um mapa. — Mordred assentiu enquanto afirmava a utilidade do outro homem.

O fato de Mordred pedir ajuda a ele me fez entender que Leroy era um respeitável aventureiro por mérito próprio, apesar de não parecer isso.

— Nn. Rank C, Fran. — A garota-gato se nomeou de forma seca.

— Você é uma rank C com essa idade!? Eu podia dizer que você era muito forte, mas caramba! — Os olhos de Leroy se arregalaram em resposta à introdução de Fran, uma reação que fez Mordred dar um sorriso irônico e olhar para o homem com um olhar quase de pena. Alguns dias atrás, ele disse a Fran que ela era muito mais forte do que o esperado para um rank C.

— Eu acho que você deveria mudar a maneira como se apresenta, Fran. —, ele sugeriu.

— Por quê? Nenhuma mentira.

— Isso é verdade, mas acho que você deveria pelo menos ter certeza de mencionar que é a Princesa do Raio Negro.

— O quê? Ela é a Princesa do Raio Negro, da qual todo mundo está falando?

— Ela é, meu amigo.

— Isso significa que ela é muito mais forte que eu... puxa, e seu rank me fez pensar que não éramos tão diferentes em termos de nossa capacidade de combate... — Leroy ficou surpreso com a identidade de Fran.

Parecia que as informações sobre Fran já haviam chegado a Greyseal através dos comerciantes, dada a reação e a vontade de Leroy de aceitar a identidade da garota. Mais uma vez, Mordred expressou um ponto importante que provou seu julgamento sólido. Fran seria capaz de impedir que as pessoas a desprezassem, desde que revelasse um pouco mais sobre si mesma.

Havia, no entanto, um certo risco relacionado à sugestão de Mordred. Qualquer um que ainda não tivesse ouvido falar sobre as façanhas de Fran a considerariam uma idiota com uma identidade autoproclamada. Eu não seria capaz de suportar alguém tirando sarro dela como resultado disso.

Por esse motivo, decidimos continuar com a fala sobre o rank C por enquanto.

— É sério!?

— Essa é a Princesa do Raio Negro?

— Espere, a Princesa do Raio Negro está aqui!? Onde!?

— Caramba!

— Vo-vo-você está falando sério?

Parecia que todos os aventureiros presentes tinham ouvido falar dela, pois imediatamente começaram uma grande comoção. Alguns se levantaram para dar uma olhada mais atenta em Fran, enquanto outros deixaram sua curiosidade tão fora de controle que se aproximaram, apesar da aura pesada que Mordred estava emitindo.

A reação que tivemos ao divulgar a identidade de Fran foi ainda maior do que a que tivemos em Barbola. Após uma observação mais atenta, percebi que mais de 90% dos aventureiros eram homens-fera e que eles estavam muito mais curiosos sobre Fran do que eu pensava a princípio.

Embora seus interesses estivessem muito além das minhas expectativas, eu os entendia. Gatos-Negros não deveriam ser capazes de evoluir, mas Fran havia feito isso mesmo assim. Porém, mais importante que isso, ela derrotou Goldalfa, um verdadeiro herói que todos os cidadãos do país conheciam.

— Aquela garotinha conseguiu mesmo derrotar Goldalfa?

— É o que eles dizem. Deve ser verdade, já que a informação veio de um comerciante sancionado pela coroa.

— Deve ter sido porque ele a deixou vencer, certo?

— Hum, você tem razão. Pode ser uma daquelas coisas de aparência pública.

— Vocês são estúpidos? Estamos falando de Goldalfa aqui, não há como ele fazer isso.

— Sim, cara, não há como Goldalfa simular o resultado de uma luta, ainda mais para uma criança. Isso mancharia a reputação dele.

— Exatamente. Todos vocês sabem que ele não é do tipo que se segura.

— E vocês precisam considerar isso. Não era um sparring. Eu pude vê-lo se segurando, mas o torneio de Ulmut permite que seus participantes lutem de verdade, então ele devia estar indo com tudo.

Um bom número de aventureiros parecia pensar que Goldalfa havia permitido que Fran o derrotasse. Eu não podia refutar os sentimentos deles. Era muito difícil de acreditar, a menos que você estivesse lá.

As pessoas continuaram a encarar Fran enquanto ela se virava.

— E ela também evoluiu de verdade.

— Não é?

— Como diabos ela conseguiu isso?

— Lembro-me dos comerciantes dizendo algo sobre matar seres malignos. Não me lembro dos detalhes, porque pensei que era besteira na época.

Há muito tempo desativávamos o Ocultar Evolução para que pudéssemos espalhar a ideia de que os Gatos-Negros eram capazes de evoluir.

Os mercadores e nobres já haviam começado a espalhar o método que dissemos ao Senhor das Bestas. As pessoas começariam a acreditar nisso quando saíssemos e mostrássemos que Fran havia evoluído.

Os olhares continuaram seguindo Fran até o momento em que ela por fim saiu.

"Tudo bem, vamos encontrar um lugar para passarmos a noite e descobrir como devemos chegar à capital."

“Nn.”


Status abaixo.


Nome:

Mestre

Portadora:

Fran (Vinculada)

Raça:

Arma Inteligente

Ataque:

672

Mana:

4.800/4.800

Durabilidade:

4.600/4.600

Condutividade do Poder Mágico:

A+

HABILIDADES

Avaliação LvMáx Bloquear Avaliação Mudança de Forma Autorreparo de Alta Velocidade Autoevolução (Rank 13 | Núcleos Absorvidos: 8.378/9.100 | Memória: 124 | Pontos: 0) Transformação (Superiorizada) Telecinésia Aumento Pequeno na Telecinesia Telepatia Aumento Pequeno no Ataque Magia de Espaço-Tempo LvMáx Compartilhar Habilidades Aumento Intermediário no Status do Portador Aumento Menor na Recuperação do Portador Olho do Empíreo Não Selável Aumento Pequeno no MP Conhecimento de Monstros Feitiçaria Aumento Intermediário na Memória

HABILIDADES ÚNICAS

Princípio da Falsidade Lv5 Magia Dimensional Lv4

HABILIDADES SUPERIORES

Técnicas com Espada Esp. Tomar Habilidade Esp. Síntese de Doppelganger Esp.


Nome:

Fran

Idade:

12 anos

Raça:

Mulher-Fera (Gata-Negra/Tigresa-Negra-Celestial)

Classe:

Guerreira Mágica

Level:

45/99

Condição:

Vinculada por Contrato

HP:

551

MP:

432

Força:

306

Vitalidade:

240

Agilidade:

295

Inteligência:

212

Mágica:

241

Destreza:

210

HABILIDADES

Furtividade Lv5 ⋯ Magia do Vento Lv2 ⋯ Etiqueta da Corte Lv4 ⋯ Detecção de Presença Lv6 ⋯ Técnicas com Espada Lv7 ⋯ Esgrima Lv8 ⋯ Resistência ao Mal Lv1 ⋯ Movimento Instantâneo Lv6 ⋯ Magia do Fogo Lv5 ⋯ Magia do Relâmpago Lv1 ⋯ Culinária Lv2 ⋯ Desarmar Armadilha Lv2 ⋯ Percepção de Armadilha Lv2 ⋯ Matadora de Mortos-Vivos ⋯ Matadora do Mal ⋯ Matadora de Insetos ⋯ Manipulação de Vigor ⋯ Matador de Goblins ⋯ Som da Mente ⋯ Matador de Demônios ⋯ Desmanteladora Habilidosa ⋯ Convicção ⋯ Senso de Direção ⋯ Manipulação de Magia ⋯ Visão Noturna

HABILIDADES INERENTES

Despertar ⋯ Ímpeto do Relâmpago Brilhante ⋯ Convergência Mágica

HABILIDADES ESPECIAIS

Proteção Divina da Gata Negra

TÍTULOS

Matadora de Mortos-Vivos Aquela que Enfrenta Mil Matadora do Mal Matadora de Insetos Mestra do Desmantelamento Usuária de Magia de Recuperação Senhora das Espadas Matador de Goblins Aquela que Massacra Colecionadora de Habilidades Maníaca por Habilidades Conquistadora do Calabouço Devorador de Grandes Presas Matador de Demônios Usuária de Magia do Fogo Usuário de Magia do Vento Usuário de Magia do Relâmpago Rainha da Culinária



Comentários