Volume 5

Capítulo 211: Vs Amanda — Fim

Fran e Amanda começaram a emitir uma aura de sede de batalha enquanto se encaravam.

Avaliei Amanda e reafirmei que ela era uma lutadora versátil capaz de se adaptar a qualquer tipo de situação. Ela nos superava por completo em termos de experiência, mas nossas habilidades relacionadas a armas estavam em um nível superior ao dela, então não era como se estivéssemos em total desvantagem. Eu estava confiante de que poderíamos usar nossas Habilidades da Senhora das Espadas para encontrar uma abertura que pudéssemos usar.

 

Nome:

Amanda

Idade:

58 anos

Raça:

Meia-Elfa

Classe:

Mestra Celestial do Chicote

Level:

71/99

Condição:

Normal

HP:

651

MP:

808

Força Física:

330

Resistência:

298

Agilidade:

457

Inteligência:

383

Mágica:

406

Destreza:

359

HABILIDADES

Intimidação Lv7 ⋯ Encurtar Encantamento: Lv6 ⋯ Furtividade Lv8 ⋯ Desmantelamento Lv8 ⋯ Resistência a Chamas Lv6 ⋯ Técnicas de Combate de Mãos Vazias Lv4 ⋯ Habilidades de Combate de Mãos Vazias Lv7 ⋯ Magia do Vento LvMáx ⋯ Percepção de Crise Lv9 ⋯ Detecção de Presença Lv8 ⋯ Força Hercúlea Lv5 ⋯ Mineração Lv7 ⋯ Colheita Lv8 ⋯ Movimento Instantâneo LvMáx ⋯ Passo Relâmpago Lv7 ⋯ Resistência a Sonolência Lv6 ⋯ Lâmina Elemental Lv7 ⋯ Arremesso Lv8 ⋯ Resistência a Veneno Lv6 ⋯ Resistência a Gelo/Neve Lv5 ⋯ Técnicas com Chicote LvMáx ⋯ Técnicas Divinas com Chicote Lv4 ⋯ Habilidades com Chicote LvMáx ⋯ Habilidades Divinas com Chicote Lv6 ⋯ Magia da Tempestade Lv5 ⋯ Resistência a Paralisia Lv8 ⋯ Percepção de Magia Lv5 ⋯ Resistência ao Relâmpago Lv7 ⋯ Matadora de Orcs ⋯ Manipulação de Vigor ⋯ Matadora de Gigantes ⋯ Reforço Corporal ⋯ Matadora de Demônios ⋯ Matadora de Dragões ⋯ Aumento Superior na Agilidade ⋯ Reforço no Elemento da Tempestade ⋯ Manipulação de Magia ⋯ Reforço de Chicote

HABILIDADES INERENTES

Técnicas Celestiais com Chicote

HABILIDADES ÚNICAS

Graça dos Espíritos

TÍTULOS

Matadora de Orcs ⋯ Aquela que Protege as Crianças ⋯ Matadora de Gigantes ⋯ Conquistadora do Calabouço ⋯ Matadora de Demônios ⋯ Matadora de Dragões ⋯ Aquela Que é Como uma Tempestade ⋯ Usuária do Vento ⋯ Aniquiladora de Feras Demoníacas ⋯ Aventureira Rank A

EQUIPAMENTOS

Chicote da Barba do Dragão Celestial Armadura de Couro da Cobra-de-Muitas-Cabeças-Anciã Manto Mágico do Lagarto-Venenoso Botas da Vaca-Monarca-de-Olhos-Mágicos Roda Celestial de Substituição Penas Decorativas do Pássaro-do-Relâmpago Bracelete do Baluarte Shuriken da Pena Mágica da Coruja-Entorpecedora (x24)

 

Amanda passou por algumas mudanças. Sua classe havia mudado de Guerreira da Tempestade para Mestra Celestial do Chicote, e suas habilidades relacionadas a chicotes estavam agora um pouco mais fortes do que eram antes. Ela também tinha colocado as mãos em uma habilidade inata que parecia interessante.

Não pude deixar de sentir que ela havia se esforçado para mudar de classe e se aperfeiçoar apenas para que pudesse aumentar suas chances de ganhar o torneio.

 

Técnicas Celestiais com Chicote

Aumenta a velocidade das técnicas de chicote em troca de um aumento no gasto de recursos.

 

Eu não poderia dizer quão rápida ela ficou com a nova classe e a habilidade que a acompanhava. Mas, de qualquer maneira, isso parecia muito poderoso, dada a maneira como seu nome foi redigido. No entanto, seu aumento no consumo de recursos implicava que isso não poderia ser usado várias vezes em rápida sucessão, o que, por sua vez, significava que ela mostraria aberturas que poderíamos usar.

— Que a partida comece!

O comentarista respondeu as duas combatentes sacando suas armas como um sinal de que estavam prontas.

Disparamos vários feitiços diferentes no momento em que a partida começou.

— Tornado Hexagonal!

“Choque do Trovão! Corrente do Trovão! Lança do Tornado!”

Usamos dois tipos de feitiços, cada um com sua própria função única. Nossos feitiços baseados em relâmpago foram usados para atordoar Amanda; nós queríamos afligi-la com paralisia para que pudéssemos restringir seus movimentos. Os feitiços baseados em vento, por outro lado, destinavam-se a restringir o chicote e a dificultar a reação aos nossos movimentos.

Rumina nos explicou que os Tigres-Negros-Celestiais eram de fato uma raça especializada, uma que era mais capaz de demonstrar suas proezas em batalha lançando Magia do Relâmpago no meio do combate. Aprender isso me levou a decisão de maximizar essa habilidade no mesmo instante, o que, por sua vez, me permitiu colocar minhas mãos na habilidade de aprimoramento de Relâmpago como um bônus adicional.

Uma das habilidades mais fáceis de invocar e de usar que obtivemos foi o Choque do Trovão. O feitiço era rápido e continuaria a percorrer qualquer coisa que atingisse, mesmo após o choque inicial. Você poderia dizer que era uma versão melhorada do Raio Atordoador. A outra habilidade que lançamos, a Corrente do Trovão, era uma habilidade com poder de fogo baixo, mas servia para fornecer uma função decente ao restringir seu alvo com correntes de raios.

A habilidade única de Amanda, a Graça dos Espíritos, era um dos melhores mecanismos de defesas que alguém poderia ter. Ela se ativaria de forma automática e negaria por completo um único ataque caso ele a atingisse. Por isso, não previ nem esperei que os ataques que lançamos em Amanda vencessem a partida por nós. Eu esperava mais que os feitiços pudessem desgastá-la aos poucos. Precisávamos romper suas defesas absolutas se quiséssemos chegar a algum lugar.

A outra razão pela qual lançamos os feitiços contra ela foi porque queríamos desacelerá-la para conseguir um pouco de tempo. Nosso objetivo era ganhar tempo suficiente para ativar o Ímpeto do Relâmpago Brilhante. Diminuir o ritmo e gastar tanto o tempo quanto nossos recursos limitados era apenas uma perda de tempo estúpida. Não havia razão para isso. Tentar terminar a partida o mais rápido possível era a melhor escolha a se fazer. Fran era muito mais ágil que Amanda, então eu tinha 100% de certeza de que teríamos a vantagem em combate a curta distância.

Chicotes eram armas que tinham a tendência de se concentrarem em golpes repetidos, mas o estilo de Amanda em particular era um que se concentrava mais em ataques únicos e poderosos. Decidimos tirar proveito disso e imediatamente contra-atacar depois de absorver um de seus golpes. Para esse fim, equipei a Anulação de Dano Físico e a deixei pronta para ser ativada.

Fran começou a concentrar sua energia mágica depois de lançar seu primeiro feitiço.

"Tudo bem Fran, vamos nessa!"

— Nn! Ímpeto…

— Anúncio do Fim — Ruína de Vaisravana!

Amanda recitou uma enorme quantidade de palavras cheias de poder no momento em que a garota menor ativou sua habilidade inata.

— ... do Relâmpago Brilhante!

Os feitiços que lançamos foram destruídos na mesma hora em que Amanda ativou sua habilidade. De repente, fomos expostos a ataques de todos os lados. O chicote veio em nossa direção sem parar, destruindo o ambiente e o transformando em pó. Era como se tivéssemos sido envolvidos em uma súbita e forte tempestade de vento.

— Mmph!

"Tsk!"

Os ataques cruéis vieram até nós com tanta rapidez que eu não conseguia acompanhá-los mesmo depois de usar a Magia do Espaço/Tempo e acelerar minha capacidade de percepção. A Anulação de Dano Físico continuava sendo ativada sem parar. Cada ataque que nos atingia causava muito dano, então nossa mana acabou sendo drenada com muita rapidez.

Desviar do ataque de Amanda estava simplesmente fora de questão. Não havia espaço suficiente para sairmos de seu alcance; sua habilidade preenchia toda a barreira da arena. Além disso, cada golpe de seu chicote desencadeava uma série de ondas de choque poderosas, mas invisíveis, que nos assaltavam como se fossem as presas de uma serpente. Para ser mais exato, as ondas de choque eram como estrondos sônicos criados pelo chicote, já que rompiam a barreira do som. Eu não conseguia nem imaginar com que rapidez esse chicote estava se movendo. Tudo que eu sabia era que ele estava sendo impulsionado por energia mágica.

O Ímpeto do Relâmpago Brilhante restaurou nossa mana, mas uma grande parte dela já havia sido drenada de novo.

"Mestre, Teleporte!"

“Pequeno Salto!”

Fran me mandou nos teleportar no momento em que concluiu que isso consumiria menos recursos do que ficar parado absorvendo os ataques de Amanda.

Nós deveríamos ter nos teletransportado para trás de Amanda, mas ela havia se movido para o outro lado antes de nos materializarmos.

Nossa capacidade de nos teletransportar já tinha sido exposta há muito tempo. Nós a usamos muito, então não fiquei surpreso que Amanda soubesse como reagir. Considerando isso, não era de surpreender que ela fosse capaz de usar o pequeno intervalo de atraso entre desaparecermos e reaparecermos para fugir de nós, desde que ela fosse capaz de ler nossos movimentos.

— Queimaaaaar+!

A troca de golpes fez com que Fran percebesse que sua oponente era poderosa demais para ser derrubada se dependêssemos apenas do teletransporte, então ela usou um feitiço das chamas para se acelerar na direção da mulher mais velha. Precisávamos acertar um golpe se quiséssemos colocá-la na defensiva. Atirar um raio negro nela provavelmente não serviria para nada, dado o quão distantes estávamos, dessa forma, tínhamos poucas opções além de disparar contra ela.

— Haaaah!

Fran disparou através do vendaval causado pelo chicote de Amanda e a atacou. A meia-elfa não parecia ter esperado que a garota de repente adquirisse tanta velocidade, pois não foi capaz de se esquivar do iminente corte.

Enfim a alcançamos. O ataque foi repelido, mas pelo menos conseguimos obrigá-la a se defender.

Fran aproveitou a oportunidade apresentada a ela, torceu minha lâmina e na mesma hora seguiu com um segundo golpe.

Aqui vamos nós!

Os olhos de Amanda se arregalaram de choque quando voei direto em sua direção.

"Haaaaaaaahhhh!"

Mas nosso ataque nunca a alcançou.

Os ataques contínuos de Amanda fizeram nossa mana secar.

"Gaaahh!"

Não tínhamos mais o suficiente para ativar a Anulação de Dano Físico. Da mesma forma, também nos faltava mana para criar barreiras.

Metade da minha lâmina virou pó e desmoronou quando Fran e eu fomos lançados contra a barreira criada para proteger o público.

— Grfhhh!

Eu quase comecei a regenerar minha lâmina de forma inconsciente, mas parei na mesma hora que percebi que Fran precisava de minha atenção.

Um líquido quente, o sangue da garota, escorria pela minha lâmina. Sua fonte era Fran, ou, para ser mais específico, os ferimentos que a cobriam da cabeça aos pés.

"Cura!"

Merda!

Eu precisava cuidar dela sem demora. Ainda havia uma chance de conseguirmos fazer algo, contanto que Fran conseguisse evitar uma morte instantânea.

Minhas esperanças não foram atendidas; o corpo de Fran foi envolto pela luz quando o Berço do Tempo foi ativado e a restaurou ao seu estado anterior.

— Já acabou! A partida durou apenas 10 segundos! O que diabos acabou de acontecer!? Eu poderia jurar que vi algo explodindo os feitiços que Fran havia disparado, mas isso foi tudo! Tudo o que aconteceu depois foi rápido demais para eu acompanhar!

Eu estava confiante de que venceríamos se tivéssemos conseguido acertar aquele golpe, mas, infelizmente, não conseguimos. O chicote de Amanda tinha sido muito mais rápido e mais poderoso do que eu esperava.

— Mas você ainda pode dizer o quão intenso o duelo foi pelo estado em que a arena está! Elas lutaram por apenas 10 segundos, mas todo o palco foi destruído! Você nem consegue mais dizer qual era sua forma inicial!

As palavras do comentarista estavam corretas. Mais da metade da arena foi destruída em pedaços. Mesmo as poucas partes que restavam eram quase irreconhecíveis, dado o quanto estavam estouradas. A técnica de Amanda, a habilidade que causou toda essa destruição, era realmente algo para se temer.

— … perdi?

"Infelizmente."

Fran levantou-se enquanto me pegava. O fato de que ela foi incapaz de reagir ou realizar algo fez com que ela ainda ficasse um pouco confusa.

— Já?

"Já."

Amanda correu até Fran enquanto a menina menor olhava para o espaço.

— Você está bem Fran!?

A meia-elfa parecia estar completamente sem fôlego. Usar apenas aquele movimento a exauriu por completo e consumiu metade de sua reserva de mana. Depois de um tempo, ela conseguiu recuperar o fôlego, mas como poderia se esperar, sua mana não mostrava sinais de recuperação.

Apesar disso, ela permaneceu sem se preocupar com seu próprio bem-estar. Ela não se incomodou em verificar como estava seu estado, pois estava conferindo Fran por todo o lado enquanto perguntava se ela estava machucada de alguma maneira.

Amanda realmente amava crianças. Matar Fran do jeito que ela fez lhe causou muita dor, como evidenciado pelo olhar em seu rosto.

Ela não conseguiu se acalmar até que a garota-gato demonstrou que estava bem realizando alguns movimentos como exercícios de alongamento.

— Você ficou muito forte Fran! Você me fez sentir a pressão, mesmo que não tenha conseguido me alcançar.

— Nn.

— No entanto, parece que o mesmo não pode ser dito para o meu chicote.

O movimento que Amanda usou foi tão poderoso que fez com que seu chicote acabasse sendo rasgado ao meio. Não estávamos falando de um chicote qualquer. A arma de Amanda era adequada a sua posição e poder.

Pensando nisso, era algo bastante lógico. Tenho certeza de que minha durabilidade despencaria se Fran acabasse usando a técnica de Amanda. Afinal, cada um daqueles ataques tinha poder suficiente para destruir a arena.

Para mim, seu chicote parecia estar além de qualquer reparo. Ela considerou tanto a força de Fran que estava disposta a destruir sua arma para conseguir uma vitória.

— Eu vi sua partida nas quartas de final. Você já me superou em como manejar sua arma. Você também é muito rápida e pode causar uma quantidade incrível de dano a cada golpe. Não achei que seria uma boa ideia lutar com você usando meios convencionais.

Parecia que assistir a apenas uma batalha permitiu que Amanda visse através de nós.

— Eu também notei que você tinha Anulação de Dano Físico ou algo semelhante.

— Isso…

— Não se preocupe, não vou forçar você a me dizer o que é. O que eu queria dizer é que minha percepção me permitiu entender por que você lutou com Colbert do jeito que lutou e me fez entender a fraqueza dessa habilidade. Anulação de Dano Físico é incrível, mas consome muita energia mágica. Usá-la sem parar acabará com sua mana.

Amanda descobriu tudo o que tínhamos. Ela nos fez dançar na palma de sua mão desde o começo; ela sabia há muito tempo que tudo o que precisava fazer era nos segurar enquanto esperava que ficássemos sem mana.

Merda!

Bem, acho que não havia o que fazer. Eu não deveria ter esperado mais nada de uma experiente rank A como ela.

— Hoje perdi…

— Está tudo bem Fran ... se anime, tudo bem?

— Não treinei o bastante.

— Fran…

Amanda começou a ficar um pouco abalada ao ver Fran apertar meu punho com um olhar abatido. Ela parecia ter interpretado mal as ações da garota como uma forma de expressar sua decepção.

Mas a mulher estava enganada.

Fran não era tão fraca assim.

— Definitivamente vencerei a próxima rodada e ficarei em terceiro lugar!

Não havia como negar que Fran estava se sentindo um pouco irritada por ter perdido, mas ela já havia seguido em frente. Na verdade, ela já começara a refletir sobre os erros que cometera para poder vencer a próxima batalha.

Fran era positiva, ela sempre olhava para frente, em vez de lamentar o passado. Nesse sentido, poderia se dizer que sua personalidade a tornava bastante adequada para o combate.

Isso também não era tudo. De certa forma, Fran também derivou uma espécie de prazer com o duelo que ela acabara de ter. Embora não pensasse em Amanda como sua mestra ou professora, ela pelo menos pensava na meia-elfa como uma verdadeira e experiente aventureira. Ela ficou feliz em saber que Amanda ainda era mais forte que ela e que ainda tinha um penhasco a superar. E, para ser honesto, eu meio que sentia o mesmo. Foi bom saber que não cometemos um erro ao ver Amanda como uma espécie de alvo, como uma entidade incrivelmente forte que um dia desejávamos superar.

— Dê o seu melhor!

— Amanda também. Vença.

— Tá bom! É uma promessa!


Embora tivéssemos sofrido um pouco de exaustão mental, decidimos fazer o habitual e assistir à segunda partida do dia mesmo assim, para que pudéssemos aprender um pouco mais sobre a pessoa com quem disputaríamos o terceiro lugar. Porém, diferente do habitual, acabamos nos encontrando dentro de uma sala privada de aparência espalhafatosa que dava para a arena.

Foi algo que os gerentes do torneio escolheram nos fornecer no momento em que perguntamos se ainda havia assentos disponíveis. Amanda queria se juntar a nós, mas ela foi arrastada para uma reunião para a rodada final da qual participaria em breve.

Fran e eu esperamos empolgados pelo início da partida, já que seria uma entre dois fortes candidatos da competição.

Forrund e Fermus eram bastante populares, mas parecia que Forrund tinha um pouco de vantagem nesse aspecto, porque ele ainda estava na ativa.

A partida deles, ao contrário da nossa, acabou se arrastando por um longo tempo.

Fermus evitou os ataques de Forrund, esquivando-se das lâminas que voavam contra ele, enquanto Forrund anulou os fios do adversário, cortando-os em pedaços.

Parecia que Fermus tinha uma vantagem no controle sobre a luta, mas ele não era capaz de encerrar a batalha.

O usuário de espadas acabou virando o jogo no que pareciam ser os 45 minutos do segundo tempo, convocando cem espadas mágicas diferentes ao mesmo tempo. Ele controlou cada lâmina de forma independente e as fez perseguir Fermus, uma ação que por fim forçou o aventureiro aposentado a ceder.

"Parece que vamos enfrentar Fermus."

Uma onda de alívio tomou conta de mim, não porque eu achava que teríamos uma chance melhor contra Fermus, mas porque eu estava preocupada com a capacidade de Forrund de copiar qualquer espada mágica que ele tocasse. Sendo mais específico, eu estava com medo de descobrir o que aconteceria se ele acabasse me copiando.

"Nossa próxima partida será outra bem difícil."

— Fios poderosos.

"Pois é. Tudo bem, que tal usarmos tudo o que aprendemos hoje para vencer a partida de amanhã?"

— Nn!



Comentários