TER – Capítulo 105 – Curry de porco, o melhor curry!



Nós voltamos para a estalagem depois de terminarmos nossos negócios na Guilda de Aventureiros.

Eu queria sair logo, encontrar uma cozinha, e comprar tudo o que precisávamos, mas não poderíamos fazer isso tão depressa. Ainda havia algo que precisávamos fazer primeiro.

(Mestre): “Nós precisamos decidir o que vamos vender”

(Fran): “Curry”

(Urushi): “Woof!”

(Mestre): “Bem, yeah, mas nós ainda temos que pensar sobre nossos ingredientes e descobrir quão picante nós o tornaremos. Nós também temos que determinar como nós vamos servir nossos clientes e preparar tudo isso também”

|Barbola| era uma cidade bem grande, e havia muitas barracas e ingredientes para comida por toda a parte, então provavelmente não seria tão difícil para nós encontrarmos alguém disposto a assinar um contrato de atacado para todos os itens necessários. Ambos pratos de papel e colheres de madeira poderiam ser produzidos em massa com o uso da Alquimia, e, aparentemente, a Guilda dos Chefs tinha alguns contratos próprios, então nós poderíamos conseguir tudo feito com eles se quiséssemos. Eles provavelmente nos ofereceriam um bom preço.

Nós já tínhamos todos os temperos que precisávamos em mãos graças a nossos “amigos” piratas, portanto, isso era algo que poderíamos marcar como concluído.

Em suma, nós tínhamos quarenta tipos diferentes de temperos a nossa disposição, então eu coloquei cada um em um prato e os alinhei na minha frente. Nós tínhamos uma variedade tão grande que eu teria a liberdade de escolher fazer um prato leve ou picante se quisesse.

(Fran): “Leve é a melhor escolha. Picante é saboroso, mas difícil de comer”

(Mestre): “Hm, você sempre prefere os mais leves. Além disso, um curry mais suave é menos arriscado do que um prato mais picante, considerando que as crianças provavelmente acabarão sendo nossa maior porção de compradores”

(Fran): “Nn”

(Urushi): “] Ganido [“

(Mestre): “Ah, sim, você gosta dos mais picantes, não é Urushi?”

(Urushi): “Woof, woof!”

(Mestre): “Hmmm, bem, eu acho que a maior parte de nossos clientes mais velhos provavelmente vão preferir um prato mais picante também”

Quer dizer, nós sempre poderíamos fazer ambos. De qualquer forma, nós provavelmente precisávamos pensar um pouco mais sobre os ingredientes primeiro…

(Mestre): “Que tipo de curry você acha que devemos fazer? Nós podemos usar ‘carne bovina’, ‘carne suína’, ‘carne de lagarto’, ‘carne de peixe’ ou ‘frango’. ‘Carne de inseto’, ‘carne de tigre’ e ‘carne de lobo’ também podem funcionar”

A razão para eu usar as aspas era porque os potenciais ingredientes que iríamos usar não seriam os de animais comuns de fazendas. Nós planejamos usar carne de Feras Demoníacas. Por exemplo, nós usaríamos Javali Louco ao invés de porcos se escolhêssemos usar carne suína, e Bisão de Pedra ao invés de vacas se escolhêssemos carne bovina.

(Fran): “Hmm… carne suína”

(Mestre): “Tudo bem, isso é algo que podemos fazer”

(Urushi): “Woof!”

(Mestre): “Você gosta de carne de frango, não é Urushi?”

(Urushi): “Woof, woof!”

(Mestre): “Muito bem, carne suína e frango vão ser nossas duas escolhas”

(Urushi): “Woof!”

As pessoas da região de Kansai1 pareciam gostar de curry com carne bovina. Eu, contudo, era da região de Kantō2, e assim, eu era muito mais inclinado a carne suína. Fran gostava de carne de porco também, e ela sempre pedia para usar isso no curry. Dessa forma, eu acabei usando a maior parte das criaturas bovinas para pratos como hambúrgueres e churrascos.

Se quiséssemos carne, nós provavelmente teríamos que encontrar um açougueiro. Eu me lembro de ter visto um número decente deles no mercado. O mercado citado era realmente grande, então nós ainda não fomos capazes de conhecer todas as lojas, mas eu tinha absoluta certeza que havia pelo menos alguns especialistas em abater Feras Demoníacas.

(Mestre): “Você quer colocar algo mais? Nós vamos usar batatas, cenouras e cebolas com certeza. Curry não é realmente curry sem esses ingredientes. Mesmo assim, nós provavelmente podemos tentar melhorar o sabor ao adicionar alguns ingredientes secretos. Sabe, coisas como maçãs, ou mel, ou talvez até chocolate…”

Fran era do tipo que não gostava de pedaços em seu curry. Ela preferia muito mais quando os vegetais eram cozidos ao ponto em que eles simplesmente derretiam com a mistura, por isso as escolhas que eu listei.

(Fran): “E quanto a sobremesas?”

(Mestre): “Não seria um pouco difícil demais para administrar tudo isso? Nós só vamos ter o espaço de uma barraca”

(Fran): “Costeletas empanadas. Cheeseburgers. Karaage3. Onsen tamago4. Vegetais fritos por imersão. Tudo gostoso”

Yeah, isso é coisa demais. No máximo, nós poderíamos fazer um ou dois…

(Mestre): “Por que não vamos checar o mercado? Nós podemos pensar sobre a sobremesa que faremos depois de acabarmos de comprar todos os materiais necessários. Por enquanto, vamos tentar focar em obter a melhor carne de porco e vegetais que pudermos”

(Fran): “Nn”

Nós exploramos o imenso mercado ao lado do porto de |Barbola| por quase uma hora. Todos os produtos estavam à mostra, e a maioria até poderia ser encontrada em quantidades no nível de um atacadista5, mas, apesar disso, não fomos capazes de colocar nossas mãos no que precisávamos.

(Mestre): “Parece que nenhum dos açougueiros têm tanta carne de Fera Demoníaca em estoque”

Carne de Fera Demoníaca suína não era apenas especialmente rara, mas também extremamente cara. Talvez fosse melhor para nós desistirmos e usarmos carne suína comum como alternativa.

Quero dizer, nós já tínhamos um belo local de qualquer forma. Curry não era exatamente algo que as pessoas deste mundo seriam capazes de obter com facilidade, então nós poderíamos provavelmente vencer apenas com o fator raridade.

Olhando para o lado bom, nós conseguimos encontrar todos os tipos de vegetais que precisaríamos. Maçãs, mel, chocolate e café, todos pareciam ser abundantes também. Eu não teria nenhum problema em dar ao curry uma pequena melhoria, assim, honestamente, nós não precisávamos usar carne de Feras Demoníacas.

(Fran): “Nom, nom”

(Urushi): “Om, ] latido [, nom, ] latido [“

(Mestre): “Vocês com certeza estão se divertindo”

(Fran): “Fazendo pesquisa de mercado. Precisa determinar sabores populares”

(Urushi): “Woof, woof”

(Mestre): “Bem, está tudo bem, eu acho”

Eles estavam relativamente quietos, então era bem fácil escutar as pessoas tentando fazer acordos, o que acabou me ajudando a reunir informação sobre fornecedores e preços de mercado.

(Mestre): “Espere, você acabou de dizer pesquisa de mercado? Na verdade, essa é uma ideia muito boa. Nós devemos verificar a concorrência”

(Fran): “Verificar concorrência?”

(Mestre): “Yeah, vamos encontrar todas as pessoas que se saíram bem no último ano e experimentar um pouco de sua culinária”

Com toda certeza, todos que se qualificaram no ano anterior devem ser agora superfamosos, então nós poderíamos se capazes de comer alguns pratos deles se seguíssemos para seus locais de trabalho.

(Fran): “Nn. Entendido”

(Urushi): “Woof, woof!”

Urushi estava alegremente abanando seu rabo, mas eu senti que havia uma boa chance de ele não ser permitido em qualquer um dos estabelecimentos. Eu espero que ele não acabe desapontado demais.

Foi surpreendentemente fácil para nós obtermos toda a informação que precisávamos. Muitas das barracas de |Barbola| eram comandadas por velhotes que se entregavam quase instantaneamente à vista de uma linda e jovem mulher comprando seus produtos em massa. Eles basicamente divulgaram tudo que sabiam sem nem pensar duas vezes.

(Fran): “Aqui?”

(Mestre): “A placa diz ‘A Mesa do Dragão’, então, yeah, deve ser o lugar certo”

Depois de coletar um pouco de informação, nós chegamos à conclusão de que este era o local mais próximo. Além disso, o dono era um dos finalistas do último ano.

Eu esperava que o lugar fosse ser do tipo de alta classe, mas seu exterior não era tão extravagante como eu imaginei. Os preços no menu do lado de fora também não eram realmente altos, então eu não poderia me impedir de suspeitar que nós fomos para o local errado.

(Fran): “Estabelecimento aberto?”

Nós abrimos a porta e olhamos para dentro. O restaurante em si tinha uma atmosfera calma e relaxante.

(Garçonete): “Bem-vinda. Mesa para uma?”

(Fran): “Nn. Uma pessoa. Um animal de estimação”

(Garçonete): “Eu sinto muito, mas este restaurante não aceita animais de estimação”

(Fran): “Mas, Urushi…”

(Urushi): “] Ganido, ganido [“

(Mestre): “Bom, regras são regras. Você vai ter que ficar na sombra de Fran por um tempo”

(Urushi): “] Ganido… [“

Eu vou oferecer algo bom para ele mais tarde para compensar isso.

(Fran): “Então só uma pessoa”

(Garçonete): “Se-seu cão acabou de afundar dentro de sua sombra!?!?!?”

(Fran): “Deve ser um engano”

(Garçonete): “Huh? Sério? Be-bem, não há como um cão simplesmente entrar em uma sombra, então você provavelmente está certa. Eu devo estar ficando cansada”

Desculpe garçonete… parece que as coisas estão difíceis para você.

(Fran): “Recomendações?”

(Garçonete): “Hmm… que tal a sopa de osso de Dragão? É uma de nossas marcas registradas, e se você olhar do lado de fora, você verá ela no cardápio”

(Fran): “Osso de Dragão? Ossos de Dragão usados para fazer caldo?”

(Garçonete): “Yup, é realmente bom”

Sopa de osso de Dragão, eh? Eu não podia nem mesmo imaginar o sabor disso.

(Fran): “Então, aquele. E este, este, este e este”

(Garçonete): “Nossas porções são um pouco grandes. Você tem certeza que quer pedir tudo isso?”

(Fran): “Sim”

(Garçonete): “Okay, então eu vou apenas repetir seu pedido, assim eu peço que você confirme tudo. Será uma sopa de osso de Dragão, um filé de Pássaro de Pedra, um espeto de Ovelha de Ouro, uma salada de batata Yggd, e um caranguejo de |Barbola| com pilaf6, correto?”

(Fran): “Nn”

Parecia muita comida, mas, para Fran, isso realmente não era muita coisa.

O primeiro prato chegou, a sopa de osso de Dragão, depois de quase dez minutos de espera. Na verdade, a tigela não possuía nenhum traço dos ingredientes usados para criar o produto final. A única coisa que havia dentro era uma sopa dourada e translúcida, parecida com consommé7.

Eu sorrateiramente guardei metade da sopa de osso de Dragão para propósitos investigativos assim que a garçonete parou de prestar atenção.

[Fran]: (“Posso comer agora?”)

(Mestre): “Yeah, vá em frente”

(Fran): “Comendo então”

] Slurp, slurp [

Fran ergueu a tigela e bebeu um bocado de seu conteúdo.

(Mestre): “Como está?”

(Fran): “… delicioso”

O rosto dela parecia um pouco aflito, longe de estar contente. O prato era realmente ruim ou algo do tipo?

(Fran): “Pode ser até melhor do que o consommé do Mestre”

(Mestre): “Entendo”

Deve ser bem incrível então. Esse provavelmente era o maior de todos os elogios que alguém poderia receber de Fran se tratando de comida.

Para minha surpresa, o preço da sopa era bem barato. Todos os outros pratos do estabelecimento que usavam Feras Demoníacas custavam cerca de 50 Gorudo a porção, mas a sopa custava apenas 20.

Parecia que eu estava subestimando, e muito, a competição. Eu provavelmente não seria capaz de vencer se fizesse tudo sem empenho.

Provar a sopa com um Doppelganger depois que voltamos para a estalagem só me convenceu ainda mais de minha observação anterior.

Mais tarde, nós voltamos para o mercado e verificamos mais alguns estabelecimentos relacionados com os participantes do ano anterior, chegando a conclusão de que todos eles eram muito bons na cozinha. Os sentidos do meu Doppelganger estavam relativamente bens apurados como resultado do processo de superiorização, então eu tinha quase o mesmo paladar de um ser humano comum. Assim, eu fui capaz de entender exatamente quão habilidosos nossos concorrentes seriam.

(Mestre): “Parece que podemos acabar em último lugar se eu não der o meu melhor”

Okay, yeah. Carne de porco comum definitivamente está fora de questão. Eu terei que encontrar algum tipo de carne de Fera Demoníaca. Eu também teria que ser cuidadoso ao escolher o resto dos meus materiais. Frescor e sabor são importantes, mas não podemos ultrapassar o orçamento, ou não iremos lucrar o suficiente. Eu vou usar quantos temperos forem necessários sem me segurar.

Eu também já tinha imaginado exatamente como iríamos vender tudo. Quero dizer, como você deveria vender curry em uma barraca? As pessoas podem pensar que não estamos conseguindo muito ganho por pouco custo se tudo o que oferecermos for um prato com um pouco de arroz e curry.

Muito bem, a única forma para nós realmente realizarmos isto será usando cada uma das conexões que conseguimos.

(Mestre): “Nós provavelmente devemos fazer uma visita ao Conglomerado Luciel. Aparentemente, eles são uma companhia bem grande, então eles devem ter a carne e os vegetais que precisamos em estoque”

(Fran): “Nn. Entendido”

Vejamos, há mais alguma coisa faltando? Nós temos os temperos. A carne e os vegetais, com sorte, não serão um problema, então tudo o que resta seria… água. Eu quero usar água de qualidade razoavelmente alta. Quer dizer, os poços daqui não eram ruins nem nada do tipo, e parecia que a água do poço não era o único tipo de água que estaria disponível para nós.

Nós provavelmente deveríamos perguntar para as pessoas do Conglomerado sobre isso também. Nós estávamos com o dinheiro, então poderíamos conseguir compensar nossa falta de experiência e habilidade usando produtos de alta qualidade. Eu meio que acabei lidando com tudo isto com uma abordagem parecida com a de um novo-rico8, mas, hey, independentemente do que fosse necessário para a nossa vitória, eu iria fazer.

(Mestre): “Vamos nos certificar de colocar nossas mãos em alguns bons materiais!”

(Fran): “Yeah”

(Urushi): “Woof!”


Tradutor:



Notas

[1] A região de Kansai, ou região de Kinki, encontra-se no centro-sul da ilha principal do Japão, Honshū.

[2] A região de Kantō é uma área geográfica de Honshū, a maior ilha de Japão. A região inclui a Grande Área de Tóquio e abrange sete prefeituras: Gunma, Tochigi, Ibaraki, Saitama, Tóquio, Chiba e Kanagawa. Dentro de seus limites, um pouco mais de 45% da área terrestre é a Planície de Kantō. O resto é composto por colinas e montanhas que formam as fronteiras terrestres. No recenseamento oficial de 1 de outubro de 2010, a população era de 42.607.376, totalizando aproximadamente um terço da população total do Japão.

[3] Karaage é uma técnica japonesa que consiste em fritar alguns tipos de alimentos, na maioria das vezes, carne, frango ou peixe em óleo. Normalmente, seu tempero é baseado em molho de soja, alho, gengibre, saquê e é revestido por uma camada de farinha de trigo temperada ou amido de milho e frito num óleo leve. É semelhante ao preparo do tempurá.

[4] Onsen tamago (literalmente “ovo de fonte termal”) é uma forma japonesa tradicional de preparar ovos, onde eles são cozinhados lentamente na água de uma fonte termal (Onsen). O ovo tem uma textura única em que a clara parece um creme delicado (leitoso e suave) e a gema fica firme, mas mantém a cor e textura cremosa de uma gema crua. Esta textura especial é o resultado da gema e a clara se solidificando em temperaturas diferentes. O ovo é escalfado com a casca, depois é servido sem a casca em um pequeno copo com o acompanhamento de um caldo e molho de soja.

[5] Atacadista é uma empresa que compra em grandes quantidades os artigos de sua especialidade e os revende igualmente por lotes aos comerciantes do varejo.

[6] Pilaf é um arroz preparado com especiarias, popular no Oriente Médio. Consiste em fritar o arroz num refogado de cebola e gordura de forma a torná-lo transparente, após o que lhe é adicionado um líquido, geralmente água. Serve de acompanhamento para frango ou cordeiro assado, ou cozido de legumes, guisado ou marisco. Também pode ser servido puro. Para o preparo, utiliza-se óleo de girassol ou manteiga clarificada, cebola, vagens de cardamomo verde, canela em pau, cravo-da-índia, cominho, pimenta do reino, mas apenas as sementes de cominho são comidas.

[7] Consommé é uma especialidade da cozinha francesa. É um caldo de carne ou de galinha que, depois de pronto é clarificado até se tornar numa sopa límpida e dourada. Podem acrescentar-se vegetais finamente cortados, cogumelos, pedaços de galinha ou de lagosta, mas já cozidos; a adição mais importante a um consommé já pronto para consumir é o conhaque ou vinho do Porto.

[8] Nouveau riche (aportuguesado como “novo-rico”) é um termo francês para se referir a uma pessoa de classe social baixa que enriquece subitamente, mas mantém um estilo de vida, gostos e modos considerados vulgares pelas classes mais altas.



Fontes
Cores