TER – Capítulo 100 – Revelando os produtos



(Mestre): “Hmm, parece que está trancado”

(Fran): “Nn”

Nós estávamos atualmente dentro do quarto que alugamos.

Havia um baú de tesouro na nossa frente. Não é preciso dizer que era um dos que nós pegamos da base dos piratas. Sua estrutura era feita de ferro enegrecido e ele tinha o brasão da Guilda dos Alquimistas gravado. Nós planejamos descobrir seu conteúdo, mas parecia que não seríamos capazes de colocar nossas mãos no conteúdo do baú imediatamente, pois havia um cadeado de Mithril preso à sua abertura.

(Mestre): “Não sinto nenhuma magia vindo da fechadura em si, mas a caixa tem um feitiço entrelaçado a ela. Parece que ele está preservando o que está lá dentro”

(Fran): “Então… cortar para abrir?”

(Mestre): “Eu não acho que essa seja uma boa ideia. Não sabemos o que está dentro da caixa, então podemos acabar estragando o conteúdo se a abrirmos à força”

Eu literalmente não fazia ideia do que estava em seu interior. Poderia ser algum remédio, algum tipo de matéria-prima, um tesouro, ou quem sabe até um monte de lixo. Havia a chance de os itens contidos dentro dele serem realmente frágeis, o que significava que o choque resultante de nós quebrando o cadeado para abrir o baú poderia acabar destruindo seu conteúdo.

O outro baú de tesouro que pegamos era do tipo que continha exatamente o que você achou que ele continha. Ele estava cheio de vários tipos de joias e acessórios. A que parecia ser a mais cara e, portanto, mais interessante do conjunto, era um bracelete com uma enorme pedra preciosa embutida.

A segunda caixa provavelmente guardava algo tão caro quanto isso.

(Fran): “Então o quê?”

(Mestre): “Pode levar algum tempo, mas minha sugestão seria a Presa da Degradação e a Presa da Corrosão. Dessa forma, nós seremos capazes de lentamente derreter o cadeado sem danificar o conteúdo do baú”

(Fran): “Nn. Parece chato”

(Urushi): “] Ganido… [“

(Mestre): “Yeah, não se preocupe com isso. Eu vou cuidar de tudo, então vocês podem ir comer ou fazer outra coisa”

(Fran): “Nn. Entendido”

(Urushi): “Woof, woof!”

Esperem, esperem, não é agora que eles supostamente me impediriam e diriam algo como, “Nos deixe ajudá-lo, não podemos apenas ficar à toa enquanto você faz todo o trabalho”.

Aparentemente, Fran nem mesmo considerou o pensamento, pois ela já estava estufando suas bochechas com o bife de hambúrguer que ela tirou do Armazenamento Dimensional.

Bem, eu acho que está tudo bem. Isso mostra que ela realmente não precisa se segurar quando está comigo, e eu realmente gosto das coisas dessa forma. Aliás, fazer isso por conta própria me permitiria focar e relaxar.

E assim, eu comecei a entediante tarefa de derreter o cadeado de Mithril enquanto observava meus dois companheiros devorando avidamente seus lanches. Eu me transformei em uma lâmina de serra e lentamente comecei a serrar o cadeado enquanto também ativava simultaneamente a Presa da Degradação e a Presa da Corrosão.

Logo, o quarto foi tomado com nada além dos sons de mastigação e serragem.

A atmosfera durou por cerca de dez minutos. Isso chegou ao fim quando Fran e Urushi estavam a ponto de partir para suas quartas porções; o som rítmico de serragem foi interrompido por um alto tinido.

(Mestre): “Eu consegui!”

Eu finalmente havia superado o cadeado de Mithril. Puxa, isso foi exaustivo, eu tive que ser realmente cuidadoso. Mas, quem se importa! Eu consegui fazer a caixa se abrir!

(Fran): “Tesouro?”

(Urushi): “Woof?”

(Mestre): “Huh, um monte de frascos com poções dentro”

(Fran): “Só isso?”

(Mestre): “Oh, vamos lá, por que você já está desapontada? Estas coisas são realmente incríveis, sabia?”

(Fran): “Nn?”

Eu peguei uma das poções e a entreguei a Fran. À primeira vista, ela parecia exatamente como uma [Poção de Vida], mas ela era um pouco mais do que isso.

(Fran): “O que foi?”

(Mestre): “Aparentemente, essa é a [Poção de Vida] de mais alto nível existente”

(Fran): “Oh?”

(Mestre): “Ela tem alguns efeitos realmente incríveis. Ela pode até restaurar partes do corpo que foram perdidas, contanto que você não tenha sido mutilada severamente. Aparentemente, pessoas chegam até a chamar seus efeitos de milagrosos”

(Fran): “Ohhhh. Parece incrível”

(Urushi): “Woof, woof!”

Elas eram tão potentes que você poderia basicamente chamá-las de [Elixires]. Eu me lembrei das [Poção de Vida de Alto Nível] custando trinta mil Gorudo a unidade, eu não poderia dizer exatamente quanto cada uma dessas poções de mais alto nível custariam, mas eu imaginei que era seguro assumir que elas custariam pelo menos cem mil Gorudo cada. Nós conseguimos três frascos no total, então eu diria que nós arrecadamos um belíssimo lucro.

(Fran): “O resto é?”

Nós ainda tínhamos outros 17 frascos sobrando no baú. Eu esperava que as outras poções tivessem uma qualidade tão alta quanto as primeiras que pegamos.

(Fran): “O que é isto?”

(Mestre): “Essa é uma [Cura Total], ela remove toda e qualquer condição anormal em seu Status”

Yeah, essa parecia ser incrivelmente útil também. Como as [Poções de Vida], elas vieram em um grupo de três.

(Mestre): “Vejamos, nós também conseguimos algumas [Poções de Mana de Alto Nível]

(Fran): “Total: três frascos”

(Mestre): “Vamos colocar uma delas em cada um de nossos Armazenamentos Dimensionais. Coloque a última em seu suporte para poções”

(Fran): “Entendido”

Puxa, nós realmente ganhamos na loteria. Essas poções realmente seriam úteis se nos encontrássemos em algum tipo de emergência.

Os próximos três frascos com aparência idêntica eram, aparentemente, [Poções de Alquimia de Altíssimo Nível]. Eu efetivamente não sabia o que elas faziam, então eu imaginei que deveríamos perguntar a um Alquimista mais tarde.

Eu peguei um frasco negro com aparência suspeita depois de guardar as [Poções de Alquimia].

(Fran): “Item perigoso?”

(Mestre): “Yeah, tenha certeza de não tocar nele”

(Fran): “Nn. Entendido”

Fran respondeu com uma séria e rara expressão em seu rosto.

Minha Percepção do Perigo ficou fora de controle, e assim, eu nem precisei avaliar o líquido negro para saber que era algo que não deveria ser tocado.

(Urushi): “Woof?”

(Mestre): “Pare com isso Urushi”

(Fran): “Urushi. Sentado”

Nós conseguimos impedir Urushi a tempo, então ele acabou farejando o frasco com um olhar intrigado em seu rosto.

(Urushi): “] Ganido! [“

Uma única fungada na substância fez ele rapidamente retrair seu focinho antes de coçá-lo sem parar com suas patas dianteiras. Parecia que a substância no frasco fedia muito, assim, o faro aguçado de Urushi só funcionou contra ele.

(Urushi): “] Ganido, ganido! [“

(Mestre): “Bom, essa é uma [Mistura de Veneno] de alto nível para você. Urushi foi derrotado apenas com o cheiro dela”

Nós não teremos problemas só por carregarmos isto por aí… teremos? Eu tinha bastante certeza que isso era mais potente do que qualquer tipo de veneno produzido com magia. De-de qualquer forma, o melhor a se fazer é selar isso ao colocá-lo dentro do Armazenamento Dimensional. Eu realmente estava feliz por termos conseguido apenas uma dessas.

(Mestre): “Tudo bem, em seguida… woah! Isto é algo bem incrível!”

A próxima poção que eu peguei era uma [Poção de Reparação], que era capaz de reparar qualquer equipamento que ela banhasse. Nós poderíamos usar ela tanto em mim quanto na [Armadura da Gata Negra] de Fran, dependendo da necessidade. Que pena que temos apenas um frasco dela. Eu realmente queria que houvesse mais.

Ah, todas essas poções respeitáveis deixaram tudo isto bem animado, isso realmente fez eu me perguntar o que viria a seguir.

(Fran): “Linda”

(Mestre): “Essa aí parece muito mais chamativa do que linda para mim”

Fran pegou uma poção com um frasco ligeiramente mais estreito do que o resto. Seu interior estava preenchido com um tipo de líquido brilhante e com as cores do arco-íris. Ela só parecia extravagante, contudo, seus efeitos eram muito bons. Seu nome era [Poção de Aumento de Habilidade], e como seu nome indicava, ela tinha a habilidade de aumentar o Level de uma ou mais habilidades após seu consumo.

O usuário não tinha como escolher quais habilidades iriam aumentar de Level, e o número exato de habilidades que seriam afetadas também estava sujeito a aleatoriedade. Nós decidimos guardar isso para quanto Fran treinasse suas habilidades mais um pouco, quanto mais alto o Level da habilidade, mais esforço era necessário para aumentar seu Level.

A [Poção de Aumento de Habilidade] tinha, inquestionavelmente, um valor extremamente alto, mas até ela foi considerada bastante insignificante quando comparada com o próximo item que identificamos.

(Mestre): “Puta merda”

(Fran): “Nn?”

O próximo item era chamado de [Antídoto de Efeito Colateral], e tinha a capacidade para aplacar qualquer efeito colateral negativo causado por feitiços e magia. Em outras palavras, ele poderia neutralizar a reação negativa causada por habilidades como o Liberar Potencial Latente e Síntese de Doppelganger. Se eu usasse ele em um clone, então eu poderia até ser capaz de comer.

Considerando seus efeitos, nós provavelmente poderíamos apenas usá-las como um trunfo. Além disso, ela estava classificada como um “medicamento mágico” e eu nem mesmo sabia que isso existia. De qualquer modo, eu quero mais disso, então eu provavelmente deveria aumentar minha Alquimia e Criação de Medicamento. Eu devo ser capaz de fazer um desses algum dia se eu deixar ambas as habilidades em um Level alto o suficiente.

Havia apenas dois frascos sobrando no baú, mas ambos eram tão raros que eu não poderia descobrir o que eles faziam. Avaliação se recusou a me dizer mais do que apenas seus nomes.

Os dois frascos foram identificados como a [Droga dos Atributos Reversos] e a [Raiz das Almas Arcanas], respectivamente. A primeira parecia como qualquer outra poção, então nós poderíamos mesmo acidentalmente consumi-la se não fosse pela Avaliação.

A segunda parecia um frasco vazio, mas o fato de que um nome apareceu quando eu a avaliei dizia que definitivamente havia algo dentro. Era algum tipo de gás? Eu realmente pensei que não seria uma boa ideia abri-la, então nós evitamos isso.

Oh, bem, que seja. De qualquer forma, isso foi tudo. Para resumir, os resultados foram os seguintes:

 

[Poção de Vida de Altíssimo Nível]: 3

[Cura Total]: 3

[Poção de Mana de Alto Nível]: 3

[Poção de Alquimia de Altíssimo Nível]: 3

[Mistura de Veneno de Altíssimo Nível]: 1

[Poção de Reparação de Alto Nível]: 1

[Poção de Aumento de Habilidade]: 1

[Antídoto de Efeito Colateral]: 3

[Droga dos Atributos Reversos]: 1

[Raiz das Almas Arcanas]: 1

 

Wow, nós realmente ficamos ricos. As poções pareciam valer mais do que um milhão de Gorudo no total, e nós poderíamos usar a maioria delas quando quiséssemos.

Nós provavelmente teríamos que verificar aquelas que não conseguimos descobrir muita coisa. |Barbola| era uma cidade bem grande. Naturalmente, havia um número razoável de Alquimistas no local, então nós deveríamos conseguir encontrar alguém que conhecesse os efeitos de todas nossas poções.

Mesmo assim, eu não poderia me impedir de pensar que sair perguntando este tipo de coisa iria causar uma enorme confusão, portanto, seria melhor que fôssemos prudentes. Não era como se estivéssemos com pressa nem nada do tipo.

(Fran): “Então, perguntar para a Guilda de Aventureiros?”

(Mestre): “Yeah, essa parece uma ótima ideia. Nós precisamos vender todos os materiais das Feras Demoníacas que desmantelamos pelo caminho, então, sim, vamos seguir para lá”

(Fran): “Nn. Queria ver a cidade também”

(Urushi): “Woof, woof, woof!”

(Fran): “Urushi. Quer passear pela cidade também?”

(Urushi): “Woof!”

A primeira coisa que ele queria fazer depois de chegarmos em uma nova cidade era sair para passear. Eu acho que ele é mesmo um cão. Bem, está tudo bem. Eu também queria ver as atrações da cidade, então nós poderíamos apenas explorar o local enquanto procurávamos pela Guilda de Aventureiros.

(Mestre): “Muito bem, uma caminhada então”

(Fran): “Nn”

(Urushi): “Woof, woof!”


Tradutor:




Fontes
Cores