Ex-Nobre, Lyle


O eu no espelho tinha meu cabelo azul pendurado.

O eu no espelho tinha uma face severamente esgotada. Havia alguns lugares nas bandagens que estavam molhadas de sangue, mas as feridas já haviam fechado.

Talvez as partes queimadas houvessem sido tratadas com remédios especiais, mas elas haviam desaparecido.

“Como está, jovem mestre?”

Enquanto eu me viro em direção a voz que me chamou, eu ofereço minha gratidão ao idoso.

“Obrigado, está muito melhor agora.”

O velho era o que vivia em uma cabana nos lados do quintal, o jardineiro. Ele parecia ter uma família, mas após sua esposa morrer, ele começou a viver sozinho dentro da cabana.

No largo terreno da propriedade, a cabana estava escondida em um local bem oculto era aparentemente um galpão de bagagens reaproveitado.

“Isso é bom. Você esteve em uma situação bem perigosa. Se eu fosse o médico da propriedade, eu teria sido capaz de te tratar um pouco mais gentilmente, mas…”

O velho apologético era, apesar de seu comportamento, um antigo soldado. Talvez ele tivesse algum conhecimento sobre como tratar feridas, mas ele me tratou de maneira bem hábil.

De qualquer maneira, mais importante que o conhecimento do homem sobre tratamentos, meu assunto mais urgente era…

“… Eu fui completamente abandonado pelos meus pais. Hahaha, eu não posso fazer nada a não ser rir disso.”

Me olhando dar uma risada sem espírito, o homem…【 Zell】 se baixou até a cadeira no cômodo. Estando com mais de setenta anos, ele se sustentava mantendo uma porção do vasto quintal.

Existem vários jardineiros a serviço da casa, mas o único que vivia isolado em uma cabana era o Zell. Eu ouvi meus pais falando entre si sobre ter problemas em fazer o homem que servia desde geração do meu avô sair o local.

Ele havia carregado meu corpo ferido aqui, e havia cuidado de mim por mais de três dias que eu gastei dormindo.

Seu sento na cama, e agradeço mais uma vez.

“Obrigado por me salvar, Zell. Apesar de eu não possuir nada para oferecer em troca.”

Me vendo fazer uma piada, Zell solta um suspiro profundo.

“Estou aliviado que você parece bem. Mas o estado dessa propriedade realmente tem estado estranho ultimamente.”

O motivo pelo qual Zell soltou um suspiro foi devido à como o estado das coisas na mansão havia mudado completamente durante os últimos cinco anos.

Eu ocasionalmente pensei que isso fosse estranho também, mas ainda assim, há algumas coisas que você não pode entender se você está sempre no meio delas.

“Há o caso dessa vez com o jovem mestre, mas fazer a jovem madame a herdeira… Se nós perguntássemos a geração passada, eu me pergunto o que ele diria em sua raiva.”

Meu avô, 【Brod Walt】, era um nobre estrito. Ele possuía um ranque na corte de Conde, e governava terras como um nobre provinciano.

Isso também significava que ele possuía um exército.

A Casa Walt é uma que serve um conselheiro a realeza. Na época do meu avô, ele era frequentemente chamado para a capital imperial para falar com vossa majestade, o rei. Papai frequentemente se gabava disso para mim.

Mas ele também era uma pessoa excedentemente rígida.

Ele era forte em batalha, e um que colocava todo seu esforço em seus assuntos territoriais internos.

O rei da geração seguinte também o considerava um nobre príncipal de Bahnseim. Ele era apenas um pouco mole com seus netos.

Seu primeiro neto, eu, foi bastante mimado pelo homem.

“Eu tenho apenas uma impressão bondosa dele, apesar de tudo. Apenas, eu não sei como deveria encará-lo agora que eu não estou sucedendo a casa.”

Eu havia traído as expectativas colocadas em mim. Pensando nisso, eu senti que toda minha diligência até agora havia sido em vão.

Agora, eu realmente perdi tudo.

“Jovem mestre… não se encurrale demais. Você ainda é jovem. Por favor viva o resto da sua vida olhando para frente.”

“Obrigado, mas eu não tenho objetivo. Até agora, eu sempre e apenas visei me tornar um bom lorde. Agora que isso se foi, eu não tenho ideia de para onde ir. Eu sou deplorável não?”

Enquanto eu sorri em auto escárnio, Zell se levantou, e prosseguiu para a cozinha para preparar algo para beber. Eu cobri meu rosto, e comecei a pensar em o que fazer daqui em diante.

“Eu não posso mais ficar aqui. Eu tenho que achar algum lugar para ir.”




Do momento em que eu comecei a ser cuidado na casa do Zell, eu fui capaz de retirar as bandagens pelo quinto dia.

Eu me pergunto se ele usou algum remédio caro, mas minha recuperação foi rápida.

Mas ser cuidado por ele por tanto tempo deixa um gosto ruim na minha boca. E também, eu fui expulso dessa propriedade.

Eu posso trazer problemas para o homem que está me abrigando.

E durante nossa refeição da noite, eu trouxe esse assunto enquanto Zell estava conversando comigo. O que ele estava descrevendo era a cena onde meu avô correu pelo campo de batalha, e sobre suas ações na capital imperial.

Eu me lembrei das histórias que ele disse no jantar do nosso terceiro dia enquanto falei.

“Zell, eu estou pensando em virar um aventureiro.”

“Um aventureiro é? É verdade que alguns nobres que não sucedem casas saem para se tornarem aventureiro, mas você tem ambos, magia e conhecimento. Com essa lista de habilidades, trabalho governamental sempre é possível.”

Eu sacudo minha cabeça de lado a lado.

Eu posso trazer problemas para qualquer serviço em qual eu seja empregado. A Casa Walt é uma grande, e ela tem influência adequada a isso.

Se fosse só até o nível de ameaçar meus empregadores, então aquela Celes provavelmente faria isso facilmente.

“Eu perdi tudo, eu simplesmente pensei em fazer algo do zero com minhas próprias mãos.”

“… Eu… entendo. Se esse é o caminho desejado do jovem mestre, então que assim seja.”

“De acordo com suas histórias, aventureiros famosos não tem problemas com dinheiro, certo? Eu definitivamente vou pagar essa dívida algum dia. Nesse dia, eu voltarei como um esplêndido aventureiro.”

“Hahaha, eu estarei esperando por isso, jovem mestre.”

Zell riu em uma voz alta.

Eu me pergunto se ele está apenas indo junto com a minha piada. Naturalmente, nas profundezas da minha mente, eu verdadeiramente não acho que a ocupação de um aventureiro seja algo fácil.

Mesmo que eu pareça assim eu fui criado para herdar uma posição de poder.

Como um Lorde Feudal, eu sabia dolorosamente bem, exatamente o que as existências chamadas de aventureiros eram. Eles desafiavam o desconhecido, e voltavam de labirintos com grandes tesouros.

Se você perguntasse, crianças provavelmente os chamariam de suas aspirações, mas na realidade, eles eram apenas um bando de rufiões.

Se você quisesse chamá-los de mercenários, seria mais que apropriado. Esses mercenários podiam facilmente assaltar vilarejos para pilhar seus estoques de comida.

Além da parte que eles lidavam com monstro, aventureiros não eram nada mais que uma existência problemática.

Entretanto, não é como se todos eles fossem vilões.

Aventureiros famosos podiam trabalhar com o governo em termos favoráveis. Para aqueles que comandavam brigadas mercenárias paralelamente, eles podiam ser contratados por largas somas de dinheiro baseados em sua habilidade.

“Mas um aventureiro, é? Parece que a cidade livre de 【Beim】 seria um bom lugar para montar base.”

Eu faço um inquérito honesto as palavras do Zell.

“Beim? Eu acredito que seja uma cidade sem lorde governada por um sistema de mercadores, correto? É um ponto de trocas entre numerosos territórios.”

“Esse é exatamente o motivo. Ela não é governada por um país, e é um local fácil de prosperar para aventureiros. É claro, isso também pode ser dito sobre criminosos.”

Há muitos aventureiros que se tornam criminosos. Quando isso acontece, eles recebem anúncios de banimento da guidas dos aventureiros, e se tornam homens procurados.

Mas uma vez que eles fujam para o ponto de trocas de Beim, nenhum país pode tentar caçá-los abertamente. Eu ouvi histórias disso, mas eu estou um pouco hesitante de me assentar em tal cidade como objetivo.

Parece que Zell percebeu meu sentimento.

“Eu não acho que você precise prestar muita atenção nisso. Desde que você não se aventure em lugares em que esses tipos se reúnem, você raramente vai ser envolvido nos problemas deles.

“E-Entendo. Eu pensei que a capital imperial seria um bom começo em si, apesar…”

Mesmo no território da Casa Walt, há uma guilda de aventureiros. Mas meu pai, o lorde feudal, podia interferir com ela, então eu devo evita-la a todo custo.

Se eu quisesse ficar dentro do país, eu teria que escolher um local sem a influência do meu pai. Se for para pensar assim a capital seria a escolha natural.

“Entre os nobres de alto nível da capital, há bastante casas que estão envolvidas com a nossa. Não é uma opção ruim, mas eu não posso dizer que é a melhor para você.”

“Entendo. Mas eu não tenho fundos de viagem para alcançar Beim. E também, eu também quero ver exatamente quão longe meu nível de habilidade vai chegar.”

Beim era a cidade dos Mercadores. Ao mesmo tempo, há bastante aventureiros lá buscando trabalho. Para sumarizar, se você não for capaz o bastante, você não será capaz de sobreviver.

“De fato. Então talvez parar pela capital primeiro possa ser sua melhor aposta. Eu não recomendo ficar por muito tempo apesar disso.”

“Onde haveria de ser além da capital imperial?”

Enquanto eu tenho a oportunidade, eu questionei mais. Tendo corrido pelo campo de batalha junto com meu avô, eu penso que Zell saberia de várias terras.

Eu nunca conversei com ele antes, mas quando eu tentei, ele era um idoso que contava histórias interessantes.

“Que tal a cidade de 【Dalien】 próxima a capital? Não é um lugar difícil de viver.”

“Dalien? Eu só ouvi o nome.”

“Como um território, o desenvolvimento deles está abaixo do nosso. Nessa questão, pode ser mais fácil achar trabalho lá.”

“Trabalho? Você não quer dizer extermínio de monstros?”

Enquanto eu digo isso, o canto dos olhos dele se afiou enquanto ele parecia suavemente impressionado.

“Bem, parece que você não escuta frequentemente sobre como a sociedade funciona por aqui, jovem mestre. Não há o que fazer então deixe-me explicar.”

Zell começou a explicar o que é que os aventureiros eram. De acordo com minha imagem mental, eles principalmente adentravam labirintos, e ocasionalmente lutavam no campo de batalha como espadas contratadas.

Mas de acordo com ele…

“Aventureiros são aqueles que podem realizar qualquer tipo de trabalho. A princípio, eles realizavam extermínio de monstro, e de desafiar labirintos, mas acontece que há montes de biscates[1] a se fazer. A maioria dos jovens de lá realizam tarefas mistas para ganhar dinheiro para comprar o equipamento necessário.”

“É-é assim? Mas devem haver pessoas que se especializam em biscates também, não?”

“Coisas assim são gerenciados pela guilda recebendo pedidos, e pagando por serviços diários. Bem, é como um serviço de empregabilidade. Assim, a guilda cuida dos cidadãos ao redor dela. É claro, você pode simplesmente chamar isso de ganho às custas de trabalho físico.”

Zell descreveu a face dos aventureiros que eu não queria ouvir. Como imaginei, não há garantias que tudo vai funcionar tranquilamente.

“Mas ao fazer esses trabalhos inferiores, aventureiros preparam seus equipamentos. Não é sempre um coisa ruim, então achar problemas nisso seria mais problemático para os aventureiros em si do que para a guilda.”

“É assim que essas coisas funcionam? Eu não sou nenhum pouco bem informado.”

Pra mim, que foi criado com o único propósito de governar, não há dúvidas de que isso é um mundo que eu não posso nem imaginar. Por algum motivo, Zell parecia um pouco feliz.

“O que foi?”

“Nada. Bem, eu estive a serviço aqui desde a geração passada, mas eu nunca pensei que eu conseguiria falar com o jovem mestre assim. Isso porque o atual chefe nasceu em uma família de Condes.”

Durante o reino do meu avô, a Casa Walt finalmente alcançou o nível de Condes.

A geração antes dele era bastante mal falada por gastar montes de dinheiro para comprar vastas terras, pelo que parece. Até mesmo agora, meu pai fala disso com arrependimento.

O avô do meu pai -meu bisavô- foi aparentemente uma pessoa que recorreu a um número de alguns métodos clandestinos.

De um começo assim, meu pai foi criado como o Chefe de uma casa de Condes. Meu avô havia começado como visconde, mas ele ainda liderava um exército, e tinha experiência de luta.

Eu acho que meu pai nunca teve nenhum contato com o Zell.

“… A propósito, jovem mestre, você passou por qualquer coisa estranha enquanto estava na minha casa?”

“Algo estranho? Na… ah!”

Eu estava prestes a responder ‘Nada’ a pergunta dele. Comparado a ser expulso da minha própria casa, eu senti que de tudo mais não significava nada de forma geral.

Mas então, eu lembrei.

“Um abismo da morte? Eu acho que ouvi a voz do meu avô. Um tom nostálgico… mas então houveram outras vozes também. Eu devia estar apenas sonhando, entretanto.”

Dizendo que foi só um sonho, eu comecei a comer de novo.

Com seus olhos arregalados, Zell continuou a me olhar.

 

 

 

 

A manhã seguinte.

Eu ponho as roupas que eu peguei emprestado do Zell, e visto uma capa por cima delas.

“São roupas que meu filho deixou pra trás, mas pelo tamanho deve servir bem o bastante.”

“Eu realmente sinto muito por tudo isso. Eu vou definitivamente pagar essa dívida.”

Eu peço desculpas, mas Zell sacode sua cabeça.

“Não, você fez mais que o bastante. E também, jovem mestre, leve isso.”

Dizendo isso, ele me entregou uma bolsa de couro. Na bolsa que poderia caber na palma da minha mão, eu encontrei algumas moedas.

“Não, receber dinheiro de você é um pouco…”

Para mim, isso parecia uma pequena soma, mas era provavelmente diferente para o Zell. Eu entendo que nosso senso de dinheiro é completamente diferente, então eu me recusei a receber. Entretanto, Zell, empurrou-a a mim.

“Você vai definitivamente achar isso necessário. O que você planeja fazer sem nenhum centavo com você? E também, se você planeja devolver em algum momento, apenas pense nisso como um investimento.”

Tendo dito isso, eu dou meus agradecimentos, e a aceitei.

“D…Desculpa. Sério, sobre tudo.”

“Está tudo bem. Com isso, eu finalmente fui capaz de cumprir minha promessa com o antigo Chefe.”

“Promessa?”

Enquanto eu inclino minha cabeça, Zell mostra uma pequena caixa de madeira para mim, e a abriu. Nela estava uma gema azul.

Decorações de para estavam aplicadas por todo os arredores dela, só com um olhar, eu podia dizer que uma cara habilidade artesanal havia sido colocada nela.

“Não, não tem como eu aceitar algo assim…”

“Isso era do chefe anterior, não… uma gema que tem sido passada através de cada geração da Casa Walt. Ela foi trabalhada com um metal extremamente escasso, e forjada por um renomado ferreiro. Eu artesão famoso aplicou os toques finais.”

Eu olhei para a gema que tinha cerca de 2 centímetros de ponta a ponta. Ela havia sido fixada a um colar.

Meu avô? Eu lembro dele ter algo assim, mas não deveria ter sido meu pai a receber isso?”

“O chefe anterior tentou adicionar mais ornamentos nela para faze-la mais apropriada a uma casa de condes, mas o seu fim chegou em um momento ruim… Quando gema estava para ser embutida nele, eu parti para confirmar, e de lá, eu a recebi. Entretanto, eu não fui capaz de obter uma audiência com Maizel-sama.”

Meu pai também é ocupado.

Por causa disso, a menos que seja um assunto extremamente importante, mesmo alguém que sirva na casa pode ser incapaz de encontrá-lo. Ainda mais sendo a fonte de alguns de seus problemas, Zell.

De dentro da caixa, eu retirei a gema e corrente.

A gema… um item cujo o processo de manufatura havia sido perdido com a passagem dos anos, era uma que carregava a memória da habilidade de um indivíduo. Os detalhes específicos foram perdidos quando o mundo mudou para o uso de ferramentas mágicas simples, e assim esquecidos.

O Número de Habilidades que podem se manifestar em um indivíduo é sempre uma. Apesar deles poderem afiar essa habilidade durante suas vidas, é impossível aumentar seus números.

A gema carregava a memória de tal habilidade, e tornava possível a utilização por outros.

“E eu duvido que eu, em qualquer momento, serei capaz de dar isso para o chefe atual, Maizel-sama. Isso pode ser minha decisão egoísta, mas por favor receba-a, jovem mestre… Lyle-sama. Assim, eu serei capaz de pagar minha dívida para com o antigo Conde.”

Eu a pendurei ao redor do meu próprio pescoço, e segurei a gema.

“… Eu estou verdadeiramente grato, Zell. Eu vou definitivamente voltar algum dia para te compensar.”

“Eu estarei esperando, Lyle-sama.”

Dizendo isso, eu parti da cabana do Zell.

 

 

 

Nos últimos seis dias, Zell sentiu que o quarto que eu sempre acho ser pequeno havia de repente se expandido.

No passado, a casa que ele viveu com sua família também era o local que o antigo chefe da família, Brod, visitava para se esconder e tomar uma bebida.

Olhando para a imagem de sua esposa que havia sido desenhada na cidade, ele sussurrou.

“Ei querida. Com isso, eu sinto que algo foi retirado dos meus ombros.”

Ele deitou na cama, puxou os cobertores para se cobrir e fechou seus olhos.

“Mas para ele ter as mesmas preferências que o Brod-sama… aquele cara também gostava daquela carne cozida.”

O que Zell se lembrou foi da época em que a casa ainda era vivaz.

E ele lembrou como ele passou a gema do Brod que havia sido passada pela família dele por gerações. Brod era bem mais velho que ele, e no final, ele ficou de cama.

A forma enfraquecida do homem cuja dignidade era a aspiração do Zell trouxe lágrimas aos seus olhos.

“Mesmo que ele soubesse que não estaria mais por perto quando os toques finais fossem colocados nela, por que ele a deixou comigo… mas agora, eu cumpri meu dever, Brod-sama.”

As memórias de quando ele era jovem, e correndo junto com aquele homem no campo de batalha reviveram dentro dele.

“Mas é verdadeiramente uma benção que eu fui finalmente capaz de dá-la ao Lyle sama no final… Querida, eu estarei indo lhe ver em breve.”

Após um único exalar profundo, um sorriso pacífico se abriu no velho.

 

 

 

 

Tendo deixado a mansão e chegado na cidade que foi construída ao redor dela, eu falei com um mascate próximo as muralhas que a cercavam.

O meio dia havia passado, e se eu fosse capaz de pegar uma carona em uma carruagem de viagem, eu seria capaz de chegar em outra cidade para descansar.

“Para uma cidade pousada? Tudo bem por mim, mas nós chegaremos a noite, e não há como dizer se haverá quartos disponíveis, sabe. Eu tenho algumas conexões para ficar em algum lugar, mas nessa época do ano vai estar bem tumultuado.”
O mascate indica sua desaprovação, mas para mim, essa é uma terra da qual eu devo partir tão cedo quanto possível.

“Isso não importa para mim. Você pode me dar uma carona?”

“Eu não me importo, mas você consegue lutar? Se você não consegue, então já que você vai estar usando minha carruagem, eu vou cobrar.”

Diante da pergunta do mercador, eu crio algumas chamas na palma da minha mão.

Eu havia perdido meu sabre, mas eu ainda posso usar magia. Com isso eu provei que eu sou pelo menos forte o bastante para me proteger sozinho.

“Que surpresa. Se você é um mago, isso te faz um nobre? Não, olhando para suas vestes… Oh, que inquérito desnecessário da minha parte. Entendido, se você colocar minha carruagem como prioridade, e guardá-la cuidadosamente, eu não lhe cobrarei. Não, mais ainda, baseado no que acontecer, eu posso até acabar pagando.”

O homem de meia idade mostrou a palma de sua mão, indicando sua aceitação para que eu siga junto com ele.

“Obrigado. É sobre após a cidade pousada, mas…”

Então uma voz se elevou para interromper minha conversa com o mascate.

Quando eu me virei, eu vi um indivíduo que eu conhecia relativamente bem ali de pé.

“U—um, por favor me leve também!”

Uma garota com seu rabo de cavalo lateral como sua característica definidora.

“… Novem.”

O nome da garota balançando sua cabeça em embaraço era 【Novem Forxuz】.

Uma garota de uma família de Barões.

E também, eu devo adicionar um ‘ex’ aqui, mas ela era a garota que uma vez foi minha noiva.


Contribua com a Novel Mania!