Sevens – Capítulo 13 – Primeira Geração, Basil Walt



Primeira Geração, Basil Walt

 

Seu desarrumado e longo cabelo partia-se para me mostrar os olhos violeta do selvagem Fundador da Casa Walt.

Ele era o terceiro filho de outro nobre de prestígio na Capital Imperial.

Mas enquanto ele não estava sucedendo sua própria casa, ele saiu e ergueu um vilarejo em terras remotas para se sustentar.

Ele se tornou independente da Casa Walt na capital, e abriu caminhos na floresta para a terra remota onde ninguém havia posto as mãos antes.

Ao mesmo tempo, haviam tribos do que as pessoas chamariam bárbaros de fato vivendo próximo ao seu território. Ele até tomou aquelas pessoas sob ele e fundou a Casa Walt.

É claro, a razão pela qual ele se tornou independente foi…

『Meu primeiro amor era de uma Casa de Barões. Para casar, você precisava de um bocado de status, certo? Então eu iria reclamar alguma terra e me tornar um Barão do mesmo nível antes de tomá-la…』

Em algum momento após eu desabar, eu me achei na sala de conferência.

A Primeira Geração contou sua história e todos ao nosso redor carregavam expressões complicadas ao saber que suas origens se hasteavam do primeiro amor do Primeiro.

『Então é basicamente isso, certo? Você caiu de quatro por uma mulher, então você se voluntariou para as unidades pioneiras, e assim, você criou a casa nobre provincial Walt? … Não me espanta que as coisas ainda eram perigosas mesmo depois de vocês se casarem!』

O Segundo começou a falar sobre a Esposa do Primeiro.

Parece que o relacionamento deles não era dos melhores no começo.

『Quando eu tentei voltar pra capital imperial, meu primeiro amor já havia se casado! É claro que eu ficaria triste!』

O Primeiro agarrou o segundo, mas como os dois tinham muito sobre o que pensar, eles deram um passo para trás.

『Poderia ser quer as condições nos preceitos… aquela Alice-san foi a fonte?』

Enquanto a Terceira Geração disse isso, o Primeiro pareceu um pouco embaraçado.

『Hehe, se eu não ia me casar com ela de qualquer jeito, eu podia muito bom apenas jogar essas qualidades que eu gostava nela e me casar com alguém que as cumprisse. Eu disse isso numa festa uma vez. Aqueles seriam os Preceitos da Casa Walt, eu disse, e todo mundo se afastou de mim. Nunca pensei que eles realmente viraram nossos Preceitos, entretanto. Eu estou ainda mais surpreso que eu realmente achei alguém que atendia eles.』

Para o sorridente Primeiro, o Segundo gritou.

(Isso drena minha Mana, então eu apreciaria se vocês não gritassem. E espera, essa verdade é algo que eu nunca gostaria de ter sabido.)

『Seu bastaaaardo!! Quantos problemas exatamente você acha que eu passei por causa daquilo!? Todos e cada um deles continuavam dizendo preceito isso e preceito aquilo! Por causa de você, eu me casei tarde, e por você ter ido e impensadamente expandido o vilarejo, os efeitos colaterais foram… ARRRRGGGHH!!』

Enquanto a Segunda Geração afundava na loucura, eu chamei a Sétima Geração que estava sentada perto de mim.

“Um, então por que eu estou aqui? E espera, o que aconteceu depois de eu perder a consciência?”

『S-sim… a verdade é que…』

De acordo com ele, a pessoa que abriu essa reunião urgente foi a Primeira Geração.

De todas as coisa, ter ouvido sobre a crise da Família Lockwarde, ele queria fazer um pedido para salvá-los.

O Sexto falou para ele.

『É, mas isso não vai acontecer. Emprestar a orientadora Zelphy está fora de questão. Você quer ficar desperdiçando dinheiro que a Novem ganhou vendendo até mesmo seu dote?』

Tendo isso dito a ele, o Primeiro cruzou seus braços e fez uma expressão tensa.

『Não, isso é verdade também. Mas ali está uma garota que é a exata réplica do meu primeiro amor, e ela está pedindo ajuda… Cês não conseguem entender meus sentimentos, caras?』

O primeiro estava composto.

『Não, eu não consigo. Nós nunca tivemos tal liberdade no amor, e nós basicamente casamos pelo bem do território.』

『Que bando frio! E vocês ainda se chamam de humanos, caras!? A quem vocês devem por terem nascido nesse mundo!?』

Começando da Segunda Geração para cima…

『Minha mãe.』
『Mamãe.』
『Certo, mamãe.』
『Mama.』
『Minha mamãe』
『Eu devo a minha mãe.』

(Uau… as opiniões deles se alinharam pelo menos uma vez.)

『Coé caras!!』

O Primeiro continuou a exclamar, mas o Segundo soltou algumas palavras frias.

『E, tipo, você sabe, e sobre meus sentimentos ao te ver tão agitado pra salvar seu primeiro amor quando você já tem a mamãe? E também, a Novem-chan estava nervosa.』

“Eh? Estava?”

O Segundo me olhou com uma expressão duvidosa.

『… Digo, você perdeu a consciência depois daquela garota Aria começar a te sacudir, certo? Ela parecia estar prestes a chorar.』

(Ah, eu consigo imaginar isso.)

Após eu ser carregado pra fora, elas checaram minha condição na casa.

Os ancestrais foram capazes de confirmar isso até certo ponto.

Eu imaginei o estado afobado da Novem. Quando nós éramos jovens, ela era muito menos confiável do que ela é agora.

“E também, quando você diz salvar, especificamente, o que eu estaria fazendo?”

Parecia que a Primeira Geração estava esperando que eu dissesse isso.

『A verdade é, os que roubaram o tesouro são uma trupe de bandidos. Eles estão vivendo em uma mina abandonada em algum lugar ao redor da cidade de Daliem. Então, você vai se esgueirar lá dentro e recuperar a 『Gema』tesouro antes de voltar. Acha que pode lidar com isso?』

Ele continuou me encarando como se para me dizer para fazer isso, mas o Segundo e o resto deles se opuseram.

『Impossível. Uma trupe de bandidos, você diz? Mesmo aquela garotinha aventureira Zelphy estaria em um aperto com isso. E espera, há muito pouca informação, então é perigoso demais.』

A Terceira Geração era da mesma opinião.

『Eu acho que ela deveria simplesmente levar isso aos Cavaleiros ou aos soldados de Daliem. E também, isso é um assunto que o lorde daqui deveria estar lidando sozinho, certo?』

O resto deles disserem basicamente a mesma coisa.

O Sétimo disse que minha segurança era o mais importante, pelo que parece.

『Em primeiro lugar, está fora de questão deixar o Lyle se livrar de inimigos no momento. Existem muitos limites no uso de Mana dele, e além disso, o grupo deles seria apenas o Lyle e a Zelphy? Mesmo se você levar a Novem junto, quanto poder de luta aquela garota oferece?』

O inimigo era uma trupe, então seus números eram provavelmente altos.

Contra uma força desconhecida, exatamente quão largo os números que nós podemos empregar? Haviam muitos fatores de incerteza, e os ancestrais se opunham a isso.

『Eu quero salvar ela! Eu não pude transmitir meus sentimentos! E também, ela está procurando a ajuda do Lyle no momento… isso tem que ser destino!』

『Não, é só um mal entendido.』

Quando a Quarta Geração disse aquilo com resolução. A Primeira Geração caiu de volta na sua cadeira. Eu me senti triste olhando pra ele, mas se você me diz para cuidar de uma trupe de ladrões, isso é um pouco problemático.

E espera, o único momento que eu lutei contra humanos foi naquela partida contra a Celes.

Eu duvido que isso serviria como uma boa referência.

Mas então, a Primeira Geração começou a murmurar para si.

『É claro. Digo, é meu sangue. Mesmo que vocês tenham alcançado o status de Condes, o conteúdo ainda é o mesmo.』

Estalo… foi como se um som assim ressoasse pelo salão.

『Não, me desculpem. Eu fui um idiota por colocar expectativas em vocês, caras. Eu só tinha algumas leves expectativas que o Lyle ali, que carrega algum sangue real, fosse tomar alguma ação ou outra, mas está certo…. No final das contas, vocês são todos meus descendentes. Vocês sabem seus calibres.』

Diante da exibição do Primeiro, todos pareciam razoavelmente irritados.

“Eh, um… p-pessoal?”

『… N-nós podemos totalmente f-fazer isso. É só que não há mérito nenhum.』

Enquanto o Quarto dizia isso, o Segundo concordou.

『Não nos coloque no mesmo grupo que você. Se nós ficarmos sérios, então uma mera brigada de bandidos ou duas seriam aniquiladas antes que você percebesse!』

O Terceiro falou quietamente em uma voz raivosa.

『Esse cara definitivamente está nos menosprezando. Mesmo estando assim, eu liderei tropas, e esmaguei esconderijos de bandidos por mim mesmo, sabia? Os tempos mudaram desde quando você esteve por aí, Fundador. 』

A Primeira Geração os agitou ainda mais.

『Não, não, não se preocupem com isso. No final, vocês não podem fazer nada, certo? Vocês todos dizem que tiveram experiência de guerra, mas em geral, vocês só assistiram dos fundos, e deixaram tudo para os seus subordinados, certo? Não, já que vocês são todos nobres, eu não acho que isso seja ruim. Se vocês se forçassem e fossem pra linha de frente, vocês apenas causariam problemas pros outros.』

Ouvindo isso, o Quinto lhe deu um olhar penetrante.

『O quê? Nós estávamos comandando nas linhas de frente, não que você precise saber. E espera, não somos nós, mas o Lyle que vai estar lutando com eles, certo? E também, eu não disse uma palavra sobre ele não ser capaz de fazer isso.』

A Sexta Geração estava igual.

『É uma sensação bem singular ser chamado de covarde. Mas dessa vez, o Lyle que vai estar fazendo isso. Como ele está no momento, eu acho que isso vai ser difícil. Oh, eu nunca disse que ele não seria capaz de fazer isso.』

O primeiro adicionou mais a isso.

『Não é problema meu, então não olhe tão ameaçadoramente. E espera, então era verdade quando disseram que você era fraco. Ora essa, Eu não estou falando de vocês caras, por favor entendam isso.』

O Sétimo, que havia se levantado de sua cadeira, apontou seu dedo para o Primeiro e falou.

『Mesmo que nós façamos isso, você não estaria levantando um dedo! Além de não cooperar com o Lyle, você manda ele salvar outros!?』

O Primeiro baixou seu punho na mesa.

Um bangue reverberou, silenciando todos.

『Se for pra salvar aquela garota Aria, então eu vou oferecer o meu máximo! A Skill que eu tenho e como usa-la, eu vou dar isso tudo ao Lyle! Mas isso é só se ele puder fazer isso, é claro!』

Ouvindo isso, as faces irritadas daqueles ao redor retornaram ao normal.

Olhando àquela cena, eu estava bastante sacudido.

O Primeiro também estava arregalando seus olhos em surpresa. E então, a Quarta Geração assumiu a liderança.

『Pois bem então, a Primeira Geração estará oferecendo sua assistência ao Lyle. Com  isso, nós finalmente conseguimos resolver um dos nossos maiores problemas.』

『… Eh?』

A Primeira Geração, tendo sido deixado para trás pela conversa. Dentro desse fluxo, a Terceira Geração direcionou um sorriso para mim.

『Isso não é fabuloso, Lyle? Com isso, você pode finalmente usar uma Skill.』

“S-sim… u-um… o que foi aquilo agora há pouco?”

Enquanto eu perguntava sobre a situação que acabou de ocorrer, o Quinto ofereceu uma explicação com um tom cansado.

『Nada, é só que ele estava tentando nos provocar, então nós usamos aquilo para fazer a Primeira Geração ceder. Não importa o caso, eu duvido que ele vá retirar o que ele disse agora há pouco. E espera, você não é o tipo de covarde que faria algo assim, certo Primeira Geração?』

『U-um homem não volta em sua palavra!』

Após ouvir aquilo, todos se levantaram de suas cadeiras e foram para seus quartos pessoais.

A Sexta Geração me chamou a respeito do meu futuro.

『Lyle, quando você acordar, tenha certeza de receber alguma informação da Aria. E também, tenha certeza de perguntar ao Primeiro sobre sua skill. As coisas vão ficar ocupadas pra você.』

Os ancestrais retornaram aos seus quartos com sorrisos em suas faces.

Só o Primeiro e eu permanecemos.

“… U-um…?”

『E-então eles me pegaram…』

Enquanto eu olhei ele fazendo uma face verdadeiramente arrependida, eu comecei a ficar curioso sobre exatamente o que era a situação na realidade.

 

 

 

 

『Então eu estarei te dando uma explicação da Skill, okay?』

Após todos terem voltado, eu fui arrastado para o quarto da Primeira Geração.

O Quarto tomou a forma da propriedade que ele vivia. Mas do meu ponto de vista, era mais como uma cabana.

“Sim. Bem, skills são geralmente uma por pessoa, certo? Como eu coloco isso em uso…”

Eu recebi uma explicação dele.

『É originalmente uma única Skill. Quando está selada em uma gema, então Skills que não são suas podem, geralmente, serem apenas usadas em seus níveis básicos. Se você tiver talento, talvez seja possível outra coisa. No seu caso, eu estarei te ensinando.』

Enquanto armazenada em uma gema, era impossível trazer a performance da Skill que o usuário original era capaz de usar, aparentemente.

Entretanto, Joias tem circunstâncias diferentes, pelo que parece.

『Você sabe minha Skill, Certo?』

“Eu ouvi que se chama Ao Máximo.”

A Skill da Primeira Geração era, por sua pura simplicidade, uma que era efetiva.

『Em questão de habilidade, ela aumenta suas habilidades básicas por entre dez a vinte por cento. Apenas pense nisso como se tornando de dez a vinte por cento mais forte.』

“Sim.”

A Primeira Geração me disse sobre sua própria Skill, mas é só isso, parece que ele entendeu que era impossível para mim cuidar da Trupe de Bandidos.

Mesmo que ele fosse podre, ele uma vez foi um Lorde Feudal, e ele sentiu que isso não acabaria bem.

Ainda assim, ele estava tentando fazer seu descendente salvar aquela que era a imagem escarrada de seu primeiro amor.

『Uma das aplicações é chamado de 【Estouro de Limite】 . Ele te deixa remover os limitadores do seu corpo, e o fortalece, umm… ele te recupera enquanto você luta.』

“Recuperação, não é?”

『É, eu não sei os específicos, mas aparentemente se você passar do limite, e usar seu corpo demais, então normalmente, você se quebraria.』

Enquanto ele falava sobre o que era normal, era como se ele estivesse implicando que ele não era normal.

(Não, bem… Eu acho que ele não pareceu com uma pessoa normal, pelo menos.)

A Primeira Geração de estilo selvagem me encarou.

『Você estava pensando alguma coisa estranha agora há pouco, não estava?』

“N-não, não mesmo!”

『Então eu vou continuar com a explicação. Basicamente, eu estarei deixando você usar aquela Skill de aprimoramento que te deixa ultrapassar seus limites. Entretanto, com seu corpo, o que você pode aguentar é provavelmente… cerca de três minutos?』

“Eh? Isso não é um ponto importante!? Por favor, não jogue três minutos de maneira vaga e simples assim!”

Uma restrição era aplicada ao uso da Skill.

O motivo parecia ser que meu corpo não seria capaz de lidar com ela.

『Escuta aqui, se você usar essa Skill em si, ela vai te fortalecer, mas se você usar ela em uma pessoa ferida, ela pode acelerar a recuperação dela. É porque ela até mesmo fortalece a regeneração!』

É realmente uma Skill incrível.

Ela era bem simples, mas se você parasse para pensar nisso, essas eram algumas habilidades extraordinárias.

『Agora por que você não tenta usar ela?』

“… Um, como?”

E assim, meu treinamento sob o Primeiro começou.

 

 

 

 

Quando eu abri meus olhos, o que se estendeu diante de mim era o teto da nossa casa alugada.

Eu me levantei da cama e senti que os movimentos do meu corpo haviam entorpecido.

Próximo, Novem estava cuidando de mim.

“Lyle-sama!?”

“Novem… faz quantos dias desde que eu desabei?”

Eu queria tanto tempo quanto possível.

“Já vai ser manhã. Eu não vou dizer que foi um dia inteiro, mas você esteve fora por tanto tempo. Eu estava realmente preocupada, sabe.”

“Desculpa por isso. E também, Aria Lockwarde, não é.… Por favor chame-a aqui. Zelphy-san também. Elas não saíram para subjugar os bandidos ainda, certo?”

Eu acho que a Zelphy-san e Lockwarde-san provavelmente ainda estavam na cidade.

Por sua reação no café, Zelphy-san não estava interessada na proposta dela.

E não importa o quanto menina-moleque ela parecesse, eu duvido que uma Dama Nobre iria sair investindo contra um forte de bandidos sozinha.

“… Lyle-sama, subjugar bandidos cai sob as responsabilidades do Lorde Feudal. Ou talvez a unidade de vigilantes lide com isso.”

Eu entendo o que ela queria dizer, enquanto ela tentava me parar com uma expressão séria.

Mas eu tinha uma razão.

(É uma chance para a Primeira Geração me reconhecer. E também…)

『Ela com certeza é uma boa garota, essa Novem-chan. Ele entende firmemente que é o trabalho do Lorde. Agora então, Lyle-… é a hora da nossa área de especialidades.』

A Terceira Geração falou comigo.

Certo, se livrar de inimigos era uma das largas preocupações de um lorde feudal.

Os Chefes de Família da história… grandemente da Terceira Geração em diante, foram bastante atormentados por tais problemas.

“Novem, isso é algo que eu decidi. Desculpa, mas eu estarei ajudando a recuperar a Gema da Brigada de Bandidos. Você pode esperar na casa?”

“Eu não posso fazer tal coisa. Mesmo se você for oferecer ajuda, eu vou te acompanhar. Entretanto, nós não sabemos nem mesmo a escala dos bandidos.”

Certo, nós não sabemos.

Suas escala, seus equipamentos, ou suas habilidades…

Então nós só temos que descobrir.

『Vamos investigar sobre a brigada primeiro. O esconderijo deles já foi localizado, então eles não parecem ser nada especial, de qualquer maneira. Você também tem que descobrir a razão pela qual o lorde feudal não enviou uma foça para subjuga-los ainda. Você tem muito a fazer.』

Eu falei para a Novem.

“Novem, por favor me empreste sua força… e também, esta é uma guerra que nós podemos vencer.”

Ouvindo isso, ela silenciosamente assentiu.


Tradutor: Batata Yacon   |   Revisor: Drakevanz



Fontes
Cores