Setes Japonesa

Tradução: Batata Yacon

Revisão: BravoED/ Delongas


Volume 7

Capítulo 18: Guilda de Beim


Havíamos retornado a Beim.

A fim de dar o relatório à Guilda, hoje eu havia saído com a Clara.

No átrio da guilda com tráfego intenso, encontrei a Tanya-san na mesa da fila em que eu havia entrado.

— Puxa vida, de volta tão cedo? Ou será que você achou o pedido impossível?

Talvez já ciente que havíamos completado, ela brincou enquanto nos indicava para sentar.

Entreguei os documentos necessários. Ela inspecionou o envelope antes de delicadamente retirar o selo e checar os papéis no interior.

Ela os leu na nossa frente, e com os papéis em mãos, levou sua mão direita ao queixo e assentiu algumas vezes.

— Sua avaliação é um 『B』. Mas está escrito aqui que vocês foram bastante minuciosos com seu trabalho. Deixe-me entregar a recompensa designada como prometido.

Eu apresentei meu cartão da guilda. Ela o pegou e terminou a papelada.

Agilmente preenchendo os formulários, ela confirmou algumas coisas comigo sem parar suas mãos.

— Pelo conteúdo deste relatório, seu tempo de transporte bate por cerca de cinco a seis dias em uma direção. Isso é bem rápido, sabe. Vocês usaram cavalos? Aventureiros registrados com a guilda podem alugá-los bem barato se preencherem os formulários necessários. Sabiam disso?

Ela me olhou. Julgando pelo seu sorriso, parece que ela havia conferido algumas coisas antes.

Era um serviço que não havia estado presente em lugar nenhum além de Beim, mas eu...

— Vou me certificar de usá-los na próxima vez.

Quando disse isso, Tanya-san soltou um leve suspiro, e retornou seus olhos aos papéis. O topo de sua mesa certamente existia, mas estava lotado demais para eu confirmar o fato.

O som de algo como um selo sendo carimbado soou.

Após entregar meu cartão de volta com a papelada, ela deixou seu assento. Provavelmente para trazer minha recompensa pelo pedido.

Clara...

— Está tudo bem isso? Essa pergunta não pode ter afetado o exame?

Dei de ombros.

— Está tudo bem. Nós fomos capazes de terminar nosso trabalho dentro do tempo dado. E nossa avaliação não é ruim. Se formos competentes demais, isso será abusado, e atualmente não temos a habilidade de refutar tal abuso. Se nos forçarmos demais e obtermos uma avaliação muito alta, vai ser difícil nos movermos.

Ouvindo minha opinião, a Clara pareceu aliviada. Mas ter a guilda dependendo de você também era um tipo de honra.

Seu atendimento é posto em uma prioridade maior, pelo que parece, e mais que tudo, sua popularidade sobe. Mas eu não quero ser queimado às cinzas pela guilda.

Especialmente em Beim, onde uma enorme quantidade de pedidos é despejada. Havia o bastante para fazer o processamento deles impossível, então um grupo tão útil como o nosso pode ser algo em demanda alta o bastante para merecer imploração.

Velocidade de movimento, e habilidade de lidar com problemas.

Cada um dos nossos membros era competente, e capaz de cumprir certas tarefas por conta própria. É por isso que pensei que deveríamos restringir nossas avaliações um pouco.

— Eu fui um aventureiro de Arumsaas por um tempo considerável, mas como pensado, Beim é diferente. Deixando de lado a atmosfera, a qualidade dos recepcionistas era diferente.

Concordei com ela enquanto assentia sobre o horrível tratamento da guilda de Arumsaas. E sorrimos um pouco enquanto aguardávamos.

Tanya trouxe uma bandeja de metal com a recompensa nela, e a colocou no balcão.

— Pois bem, por favor confirmem a quantia. E acho que vocês entendem os assuntos da filial leste, mas de agora em diante, vocês terão que atender pedidos periodicamente. Quando tiverem tempo livre, não nos importamos de forem desafiar um labirinto ou lidar com os monstros em volta da cidade. Mas por favor mantenham os modos adequados em ambas as áreas.

Eu chequei a soma monetária, e a aceitei antes de confirmar algo com a Tanya-san.

— Será problemático se formos deixados sem liberdade nenhuma. Mais ou menos com que frequência temos que completar um pedido?

Pegando um fino quadro de metal com caracteres gravados, Tanya-san começou a nos dar uma explicação.

— Depende do conteúdo e dificuldade dos pedidos em si, mas se for algo como dessa vez, então pelo menos uma vez por mês. Os mais fáceis podem exigir dois ou três dentro de um único mês.

Se fosse algo tão simples quanto uma viagem de dois dias para um pequeno extermínio de monstros, pode exigir de dois a três por mês, pelo que parece.

De dentro da Joia, ouvi uma voz. Era o Quarto.

『Eles não têm Cavaleiros, então têm que fazer os aventureiros fazerem todo o extermínio de monstros. Significando que eles têm soldados que fazem manutenção própria e ganham dinheiro por conta própria... Eu quero.』

Sem necessidade para custo de manutenção, além do mais, desde que empregue uma recompensa adequada quando há trabalho a se fazer, eles partem e fazem. Eu podia ver o que o Quarto via nisso.

O Sétimo refutou esse ponto.

『Eu não preciso de soldados assim. Usar grupos que você não pode garantir a competência... há risco disso o bastante ao se usar mercenários na guerra. Não que eu alguma vez volte a usar aquele bando.』

O ódio por aventureiros do Sétimo era considerável.

— Qual é a penalidade se falharmos em fazer isso?

Clara perguntou, e a Tanya-san respondeu.

— Não há uma. Está tudo bem se você pensar que não faremos uma única coisa do nosso lado da mesa.

Olhei para o sorriso dela, e pensei:

(Então eles não farão absolutamente nada, também não farão nada especial. Eles não oferecerão nenhum serviço especial de subjugação de labirintos, acredito.)

Ao invés de forçar os aventureiros a trabalhar, a guilda provavelmente priorizava encontrar aventureiros poderosos que trabalhavam.

Eles não tinham tempo para gastar em um bando desmotivado. No final, a guilda era uma organização que tinha controle sobre os direitos das Pedras Mágicas.

Não vou dizer que administrar aventureiros era só um extra, mas talvez não fosse o interesse principal deles.

Era necessário organizar os aventureiros que realizavam a coleta de pedras mágicas, mas do ponto de vista deles, providenciar atendimento de cliente favorável para nós era só um brinde.

— E ao completar pedidos, vocês podem ser isentos de alguns impostos. Se não tiver ouvido, realizá-los conta como serviço o suficiente para a cidade.

Se você completar pedidos, a cidade de Beim vai lucrar.

A venda de pedras mágicas também não era taxada. Essa era a política de Beim.

Clara soava cansada.

— Qualquer que seja o caso, a maior parte do dinheiro que os aventureiros fazem será posto a uso da cidade eventualmente. Nesta cidade sem um Senhor Feudal, tenho certeza que esse era um ponto importante.

Tanya-san sorriu.

— Wow, você é esperta. Mas não recomendo dizer isso muito frequentemente. Nunca se sabe quando um 【Varredor】 está escutando.

A saudável companhia de limpeza cuja existência era completamente admitida pela guilda, mas nunca aparecia na superfície. Esses eram os Varredores. Lidando com aventureiros que tinham mais poder que o homem comum, eles tinham que ser habilidosos para a ocupação não ser em vão.

No lugar da Clara, eu...

— Nós nos cuidaremos. É claro, duvido que eles sejam de pavio curto o bastante de travarem suas miras por algo tão trivial quanto isso.

Tanya-san falou:

— Oh, quem sabe. Agora, parabéns por completarem seu primeiro trabalho em Beim. Nós estaremos colocando nossas expectativas em vocês de agora em diante, Lyle-kun. E Clara-san.

Eu aceitei o que deveria, e aprendi que não teria que pegar um pedido até o próximo mês. Planejando o registro como aventureira da May para o dia seguinte, me levantei de meu assento e deixei a guilda com a Clara.

Tendo aceito a recompensa, Clara e eu paramos em uma barraca de comida em nosso caminho de volta à pousada.

Ao invés de estar com fome, eu queria trazer um souvenir para a May, considerando o quanto ela comia. É claro, Aria e Shannon provavelmente também dariam uma mordida.

Enquanto caminhava pela rua ladeada com barracas, eu e Clara escolhemos alguns itens.

— Espetos de carne, não é? Tenho certeza que a May-san e Aria-san ficarão deleitadas, mas é meio questionável para a Shannon-chan.

— Eh, sério? Ela não come de tudo?

Quando eu disse isso, Clara me olhou, e sacudiu sua cabeça.

— Acredito que haja algo de errado com essa imagem que você tem dela. Apesar de comer bastante, ela na verdade é bastante exigente, e gosta de coisas doces em particular.

Parando para pensar, isso era bastante verdadeiro. Mas ainda não duvido que ela ficaria feliz em receber um espeto de carne.

— Então devemos dar a ela alguns doces? Não, ao invés de doce, talvez umas batatas doces fritas seriam uma boa? E quanto a você, Clara?

— Eu? Não, eu não preciso de comida nenhuma além das refeições regulares.

Como uma aventureira, ela comia como tal, mas em comparação às outras membras, ela comia pouco.

Lembrei que doces supostamente ajudavam quando se precisava usar a cabeça, então usei um cobre largo para comprar alguns confeitos doces de uma barraca próxima.

Entreguei a bolsa a ela.

— Se forem doces, vai durar um bocado, e tudo o que você precisa fazer é manter eles na boca enquanto lê. Isso não vai prender suas mãos ou algo do tipo.

Clara assentiu rigidamente enquanto aceitava, e abaixou um pouco seu olhar.

De dentro da Joia, veio a voz do Terceiro:

『Oh, o Lyle finalmente se moveu para aumentar o nível de afeição da Clara!』

O Quarto, sem hesitação.

『Hm, se retirar a Shannon da imagem, você comprou um pingente para ela um tempo atrás de qualquer jeito-. Você ainda tem sete para agradar... você realmente tem uma vida dura, garoto!』

Eu tive a vontade de bater nos meus ancestrais enquanto eles riam por isso, mas atualmente, eu ainda tinha de acertar um único golpe.

Talvez hoje seja o meu dia de sorte.

E escutei uma voz.

Era a voz de aventureiros em disputa. Mais especificamente, como se uma briga houvesse surgido entre companheiros.

— Então está dizendo que é culpa minha!?

Quando virei meus olhos para lá, vi Erhart com sua enorme espada sobre suas costas. Como sempre, ele não vestia nada além de uma regata na parte de cima. Eu realmente não conseguia entender esse daí.

Ele não sente frio assim?

Clara pôs a bolsa de papel castanho com os doces sob seus braços enquanto olhava para o Erhart.

— Parece que eles acabaram de retornar de um pedido.

Ele tinha o mesmo tipo de envelope que eu havia recebido, e estava ficando bem abarrotado em seu punho fechado. Diante dele, estavam seus companheiros, ou deveria dizer, lacaios, encarando-o com expressões de desagrado.

— É claro que é! Em primeiro lugar, dizendo um dia sem nem olhar primeiro... levou quatro dias inteiros para chegar, não foi!? E quando chegamos lá, você foi e irritou o cliente, então nós certamente temos uma avaliação ruim por isso! Nós mal temos qualquer dinheiro, então o que você está tentando fazer reduzindo nosso lucro!?

Parece que ele enfureceu o cliente e reduziu a avaliação deles.

Confirmei de longe as ações deles, e decidi manter uma distância segura. Eu só estava um pouco curioso com o porquê de eles escolherem um lugar desses para brigarem.

— Tudo o que eu fiz foi comprar um único maldito espeto daquela barraca, e é isso o que eu recebo!? Vocês são temperamentais demais. Se um pedido digno aparecer, nós estaremos lucrando como se não houvesse amanhã, então por enquanto, calados!

Com toda a carência monetária deles, parece que ele saiu e comprou um espeto para si.

De dentro da Joia, o Sexto falou:

『Não importa como se veja, isso não é bom.』

Erhart parecia bastante irritado, mas o Terceiro ria enquanto...

『É~, todo mundo tem seu próprio jeito de liderar, mas esse daí não é bom. Ele não é do tipo que lidera com carisma, então apenas mandar as pessoas seguirem ele é... ele realmente esqueceu como perdeu para o Lyle? Bem, é uma performance interessante que ele está dando, mas ser pego nisso será um saco. Lyle, que tal sair assim que puder?』

Se ele me avistar, talvez vá pedir por uma revanche aqui e agora. Isso não tem como ser bom, ou como devo dizer, está mais para um saco, então peguei a mão da Clara e a levei para longe.

O Quinto soltou uma voz irritada de dentro da Joia.

『Desatento e descuidado. Bem, ele pode crescer um pouco caso se aventure por um tempo. Se eu tivesse que dizer, então o Lyle que é bem comportado demais para sua posição.』

Para suceder, um certo nível de descuido era necessário, dizia o Quinto. Eu admito que um lado assim pode se provar essencial.

Mas um passo na direção errada e é autodestruição.

Se tudo for bem, é uma história de sucesso, mas o futuro realmente depende da disposição do indivíduo.

Se arrastando ao topo, e estabelecer seu próprio estilo de vida como aventureiro não é completamente impossível.

Eu tecnicamente sou sênior dele, mas ambos somos novatos.

(Eu tive a Novem e os ancestrais para me aconselharem... do contrário, eu poderia ser aquele sendo piada neste momento.)

Em volta do Erhart, estavam os perturbados moradores da cidade. E os rostos sorridentes de aventureiros entre eles.

Aqueles em questão continuavam em voz alta sem prestar atenção em tais coisas.

Olhando para Erhart, eu honestamente vi uma possibilidade que eu não deveria entreter.

... Uma sala da guilda.

Lá, Tanya dava seu relatório sobre os aventureiros para seu superior.

Ela havia entregue um número de formulários, com suas próprias avaliações neles.

Os superiores olharam os documentos referentes aos novos aventureiros se alistando na filial leste enquanto tomava seu chá.

Ele não era um ex-aventureiro, mas um tipo mais proficiente em administrar pedras mágicas. Mas ele ainda tinha que ouvir de assuntos referentes a aventureiros daqueles envolvidos, e era o superior altamente considerado por seus subordinados.

— Então qual a sua opinião sobre isso, 【Tahnia】? Algum raio brilhante de talento nesses arquivos?

Com seu nome sendo pronunciado estranhamente, Tahnia não ofereceu uma correção. Porque ela os havia aceitado como dois nomes diferentes.

Tanya era o nome de uma empregada da guilda.

Enquanto Tahnia era aquele de uma varredora.

— Sim. Acredito que há um número de grupos que podem gerar lucro. E sobre o grupo encabeçado pelo Lyle...

Seu superior buscou pelos papéis, pegou ele em mãos, e assentiu.

— Ele obteve uma alta avaliação esplendidamente. Não é nada extraordinário, mas também não é ruim. Nesse ritmo, não deve demorar muito até ele entrar em um labirinto.

Enquanto assentia, Tahnia...

— Sim, a mais alta classificação. Mas não consigo deixar de pensar que ele estava almejando isso.

Seu superior a olhou.

— Insatisfeita com algo?

— Não, aventureiros proficientes são recursos preciosos da guilda. Eu acho que ele, o grupo dele, se tornará um valioso recurso da filial leste.

Pensando que Tahnia havia encontrado algo suspeito no garoto, o superior deu um gole de chá.

— Então não está tudo bem? Nós só precisamos suportá-los. Se eles completarem pedidos moderadamente assim, então ofereça a eles uma posição na subjugação de labirintos. Se não fizer nada além de usá-los, eles vão escorrer para outro lugar antes que perceba. Você precisa de um nível moderado de iscas na mesa.

Ouvindo isso, Tahnia assentiu, e continuou com seu relatório.

— E o próximo é o lado ruim das coisas.

O superior virou seus olhos para uma pilha de documentos que havia estado evitando. Mas já que não era uma ocorrência rara, ele não pareceu muito interessado. Esses tipos de gente apareciam todo ano sem erro.

Uma confusão por um duelo, por moleques que se tornaram aventureiros alheios a esse aspecto da profissão.

— Apenas faça o de sempre. Se eles parecerem úteis para a guilda, guie-os, se não, deixe-os estar. E se no processo eles acabaram vagando para outro lugar, será na verdade uma benção para nós.

A guilda gostava de manter aventureiros problemáticos longe.

E Erhart e companhia por acaso eram tais aventureiros. Mas não é como se eles fossem desistir deles imediatamente. Havia sempre um número fixo de aventureiros como eles, e havia muitos casos em que tais aventureiros amadurecem e crescem.

A guilda tinha seus meios de transformá-los nos aventureiros adequados que imaginavam.

— Ah, verdade... Tahnia, você é uma mulher competente demais. Vamos colocar uma recepcionista de mente aberta em cargo deles. E com isso, vamos fazê-la a recepcionista exclusiva deles e dizer que é uma penalidade.

Isso era simplesmente o tanto de recepcionistas que eles tinham sob seu controle. Tratamentos assim eram possíveis.

Uma única bela recepcionista podia ser usada para entrar em contato com um número de grupos, e motivá-los. Também podia-se dizer que isso era um meio de usá-los como bem fosse conveniente.

Quando uma beldade que os recebia tão calorosamente à guilda soava perturbada a respeito de como ninguém aceitava um certo pedido, o que eles fariam? Talvez sentiriam um senso de dívida, ou cortesia. Aventureiros com tais sentimentos podem tomar a iniciativa e completarem pedidos tão desfavoráveis esplendidamente.

Aventureiros que acumularam alguma habilidade em outras terras evitariam pedidos assim se descobrissem que os colocaria em desvantagem.

E é por isso que sempre é preciso ter uma certa quantidade de Erharts.

— Idiotas e tesouras, é tudo sobre como se usa, não é? Se ele virar um aventureiro de primeira classe, a guilda vai se beneficiar. E ele também se beneficiará enormemente . Não~ nós todos devemos ter uma relação onde ninguém sai perdendo, sabe. Tanto a guilda quanto seus aventureiros.

(NT: A frase aqui é, “idiotas e tesouras, é tudo sobre como você usa.” Um ditado japonês que você pode basicamente adivinhar o significado. A parte da tesoura é sobre como até tesouras cegas podem cortar se utilizá-las direito. Esse também é o título japonês para a série “Dogs & Scissors”, se você substituir a parte do idiota com “dog”.)

Antes de rir para seu superior, Tahnia assentiu, coletou os documentos sobre sua mesa, e asseadamente os reuniu.

— Pois bem, estarei me retirando.

Dizendo isso, ela deixou a sala. E o superior dela:

— E boa sorte com as mesas de recepção, Tanya.


Ei, se estiverem gostando do projeto e desejarem ajudar um pouco, vocês podem fazer isso acessando o link abaixo, solucionando o Captcha e aguardando dez segundos para ir à página de agradecimentos.

Podem acessar por aqui.

Ou Aqui.



Comentários