Setes – Volume 3 – Capítulo 8 – Damien Valle



Damien Valle

 

Tendo sido pedido um raro favor pela Miranda-san, nós acabamos confrontando na guilda alguém que ela queria que nós conhecêssemos a todo custo.

Ela juntou suas mãos e implorou desesperadamente, então nós concordamos, se fosse só para conhecer, e o resultado foi…

“Então vocês são o grupo de aventureiros do qual ela estava falando? Meu nome é Damien Valle. Ah, vocês não precisam se apresentar. É um saco lembrar de nomes, não… eu não estou nenhum pouco interessado, então eu esqueço deles logo.”

Cabelo despenteado, cor de folhagem, que era mantido em um comprimento que não podia se chamar de longo nem curto.

Ele estava usando óculos, e talvez esses fossem ferramentas mágicas, já que eles pareciam estranhamente pesados.

Comparado aos óculos do Quarto, que completavam sua aparência asseada, esses daí davam ao jovem uma impressão desleixada.

Ele parecia estar na primeira metade de seus vinte. Apesar de sua constituição relativamente baixa, ele vestia um robe largo, dando a ele uma atmosfera peculiar sobre si. O jovem tinha um cajado, mais alto que sua própria altura, pendurado em suas costas.

Olhando para seu equipamento, eu podia dizer que ele estava usando uma variedade de equipamentos mágicos.

Mas por que eu fui apresentado a esse homem que eu não queria conhecer?

“M-Miranda-san?”

“Me desculpe! Me desculpa mesmo, Lyle. É só que o professor disse que não podia esperar mais… se ele entrar no labirinto e ver como ele realmente é, ele provavelmente vai desistir.”

Novem parecia um pouco perturbada.

“Então o pedido é para ser a guarda do Damien-san, e derrotar o chefe do quadragésimo andar subterrâneo? Mas eu nunca disse que nós possuíamos habilidade desse nível.”

Aria olhou para Damien, e talvez por ele ser diferente da imagem de pesquisador que ela tinha, ela recebeu um leve choque.

Ela provavelmente imaginou um homem do tipo intelectual.

Damien falou.

“Eu entendo esse tanto. Apesar de cada um de vocês parecer possuir habilidades consideráveis individualmente, eu posso apostar que o próprio fato de só haver três de vocês limita isso. Ainda assim, ninguém quis aceitar meu pedido de guarda. É irritante, não é? Você sabe exatamente o quão problemático foi conseguir o dinheiro daqueles velhotes superiores…?”

Apesar dele estar falando conosco, o fato de que ele não olharia nenhum de nós nos olhos dava uma impressão bastante rude.

Eu ignoro o homem jorrando reclamação após reclamação, e confirmei a situação com a Miranda-san.

O motivo pelo qual nós fomos chamados.

“Miranda-san, isso é um pedido da guilda?”

“É um pedido pessoal. Eu quero que você proteja o professor, e desafie o labirinto. Parece que os aventureiros que aceitaram o pedido dele só estão correndo para dentro do labirinto sem nem tentar completar o pedido…”

Para uma aflita Miranda-san, Damien falou.

Ele parecia incomodado enquanto jorrava algumas reclamações sobre a guilda.

“Eles tomam dinheiro só para postar um pedido, e eles deixam aventureiros sem intenção nenhuma de cumpri-la entrarem no labirinto. Que detestável. Esse é o porquê de você não poder confiar na guilda. Eles deveriam simplesmente preparar o que quer que lhes fosse pedido.”

Ele ao menos entende o quanto isso é difícil?

Mas essa não é a área de especialização deste homem, então há uma possibilidade de que ele não saiba sobre tais problemas.

Eu pus alguma consideração sobre se deveríamos aceitar o pedido.

(O que devemos fazer? Aceitá-lo está bem, mas completar é impossível para nós. Digo, nós temos três pessoas. Além do mais, levar o Damien dos sete grandes conosco para completá-lo? Eu não tenho nada além de maus pressentimentos sobre esse aí.)

Mesmo quando já seria difícil para nós sozinhos, levar junto alguém que não parece ser nada além de problema pode se provar fatal.

Sem consultar nem a Novem ou a Aria, eu ia recusar.

Mas nisso, o Sexto falou.

『… Lyle. Isso é uma chance. Aceite o pedido. Com algumas condições, é claro.』

(Condições?)

Com uma voz não menos séria que o habitual, ele começou a falar, e eu inclinei minhas orelhas às suas palavras.

『Isso é uma boa oportunidade para separar a Miranda da Shannon. Eles sãos os olhos demoníacos que podem influenciar até a alma. Não seria estranho se a Miranda já estivesse sob o controle dela, ou estivesse no processo de estar sendo colocada sob ele.』

O Sexto parecia estar bastante cauteloso da Shannon, e o Quinto concordou.

『Se a possibilidade existe, essa é uma boa hora de esmagá-la. Ao tentar reformá-la, a ajuda da Miranda pode se provar essencial. Convide a Miranda para ir junto agora. Então comece as preparações em força total. Diga isso ao Damien também. Que se a Miranda participar, você vai assumir o pedido seriamente.』

O Quinto pareceu motivado, mas isso não era nada além de perigo para mim, então eu queria evitar.

Para nosso grupo atual, eu não acho que nós podemos realizar tanto assim.

Para sinalizar a minha recusa, eu dei uma batidinha na Joia com a ponta do meu dedo, e o Segundo pareceu estar se divertindo.

『Então você não tem motivação nenhuma. Ainda assim, Lyle… o Quinto e o Sexto te disseram para você fazer as preparações. Não é como se isso tivesse que ser apenas vocês protegendo o Damien.』

O Terceiro ofereceu alguns conselhos.

Os dois pareciam estar se divertindo aqui.

『Isso soa interessante, então por que não simplesmente aceitar? Esta será uma boa experiência para você, Lyle. Do meu ponto de vista, eu acho que você deveria levar a Clara. Aquela garota é uma especialista em suporte. Não é uma opção ruim tentar chamá-la.』

(Esses bastardos, eles estão se divertindo com meus problemas!)

Enquanto eu estava pensando isso, o Sétimo falou comigo.

『… Lyle, aceite esse pedido. Em troca, faça uma exigência. Peça pela magia de Damien, o usuário de bonecas, 【Golem】. 』

O Sétimo possuía um interesse e tanto na magia de golem original dele.

A razão me fez dar um passo para trás.

『É a magia de um homem que até está incluído nos sete grandes… a informação vai vender por um bom valor!』

No final, o Quarto resumiu a opinião de todos eles.

『Pois bem, nossa recomendação é de que você deve aceitar. Sua decisão, Lyle? 』

Enquanto eu estava perdido em pensamentos, Aria me chamou.

“Espera, por que você está pensando tão seriamente sobre isso? É um pedido que é impossível para nós. Por que não simplesmente rejeita…”

“Nós vamos aceitar. Mas com condições.”

Quando eu disse que aceitaria, a expressão da Novem não mudou. Era como se ela estivesse sob a impressão de que eu o aceitaria desde o começo.

Aria me olhou em choque.

“E-espera! Você não disse que nós não nos forçaríamos nessa!? Com este professor junto, não tem como nós chegarmos ao quadragésimo nível!”

Miranda disse a Aria.

“Aria, você não tem que pensar tanto sobre isso. Nós só temos que fazer o professor entender o quão difícil o labirinto é, e…”

As palavras da Miranda-san foram cortadas, quando o Damiem olhou para mim, e falou.

Até agora, seus olhos estavam focados na área ao meu redor, e ele não estava olhando para mim mesmo em momento algum.

Eu não estou certo que mudança ocorreu em sua mentalidade, mas ele estava rindo amplamente.

“Hmm, eu estava certo que você recusaria, mas você tem alguma coragem, garoto. Tá bom. Eu farei o pedido a vocês. E… as condições são?”

Eu recitei as condições que os ancestrais deram da Joia.

“Primeiro, eu gostaria de algum tempo. Nós teremos que passar noites no labirinto, então eu gostaria de três dias de preparação. Você também deveria separar algum tempo para isso. Que tal nós definirmos a duração da jornada em por cerca de uma semana?”

Diante das minhas condições, ele assentiu.

“Tá bom. Mas isso não é um período de tempo um pouco curto? Se você só estiver me levando junto, eu não vou pagar a recompensa. Pelo menos, você tem que chegar ao trigésimo andar para eu reconhecer que você está fazendo seu trabalho sinceramente.”

Para mim, isso não era realmente um problema.

“Eu não me importo. A segunda é mão de obra. Eu vou procurar por alguns da minha parte, mas por favor convença a Miranda-san a vir junto. Se ela recusar, nós não aceitaremos o pedido.”

É natural querer mão de obra, mas ouvindo isso, Damien inclinou sua cabeça.

“Você quer esta criança? Eu gostaria que você não trouxesse assuntos românticos pro trabalho, mas… bem, não parece que essa é a sua intenção. Tá bom. Ei você, você vem junto. A força.”

Damien disse isso enquanto olhava para Miranda-san.

Miranda olhou para mim por um momento, antes de dizer ao Damien que isso era impossível.

“Professor, é impossível para mim! Eu tenho que cuidar da minha irmã… ela não pode enxergar, sabe. E nós nem mesmo temos quaisquer servos no momento.”

Mas como eu imaginei, Damien começou a exercer a autoridade da academia.

“Se você vier junto, eu te darei créditos. Eu contarei às autoridades da academia sobre suas contribuições também. Se você não quiser… tudo bem. Eu não farei nada. Sim, não farei nada a você.”

Enquanto Damien dizia isso com um sorriso, Miranda pendurou sua cabeça.

‘Não fazer nada’ era provavelmente o tipo de ameaça especial do Damien.

Eu adicionei.

“… a condição final é deixar a irmã dela em um hospital. Eu quero que um médico especializado em olhos dê uma olhada nela. Nós prepararemos o dinheiro para essa daí.”

Quando eu disse que era para o tratamento da Shannon, Miranda levantou sua cabeça.

Mas a expressão dela estava perplexa.

Isso é porque se pudesse ser tratado, a Casa Circry já teria feito algo a respeito disso.

“Só que eu tenho a sensação que está garota é um pouco rica, não? Talvez isso não possa ser tratado. Eu não me importo, então não sei. É só que, se for só apresentar um médico, eu não me importo.”

E eu continuei.

“Você pode colocar sua magia especializada como recompensa por isso? A habilidade de usar magia golem. Isso é o que eu peço como minha recompensa.”

Eu pensei que ele recusaria, mas Damien concordou bem facilmente.

Talvez ele não tivesse apego nenhum a sua magia especializada, ou ele pensasse que eu era incapaz de utilizá-la.

“Você realmente quer aquilo tanto assim? Se isso for o bastante, então eu não terei que preparar fundos, então na verdade eu estou grato. Mas por favor não reclame disso depois.”

Nisso, Novem se intrometeu.

“Isso foi surpreendentemente rápido. Você acha que Lyle-sama não pode usá-la?”

Damien sacudiu sua cabeça.

“Eu não vejo por que não? Todos os caras que eu ensinei definitivamente tiveram sucesso em utilizá-la. É só que no final, todo mundo começa a reclamar comigo.”

Era sua magia que até se tornou sua Skill.

Talvez se outros a usassem, eles não alcançariam um resultado tão grande.

Mas é a habilidade que até concedeu a ele seu apelido.

O simples conhecimento disso tinha valor como um pedaço de informação, como o Sétimo disse.

“Eu também chamarei alguns conhecidos, mas não faz muito tempo desde que eu vim para Arumsaas, então mesmo se eles concordarem, eu provavelmente só trarei um. O seu lado não terá ninguém além da Miranda-san?”

Quando eu perguntei a ele se ele traria mais alguém, Damien olhou para cima, e começou a pensar.

“… há alguns que querem créditos, mas os úteis são esta criança, e uns poucos, talvez. Digo, os úteis são todos capazes de conseguir créditos por conta própria, então eles não cedem as minhas ameaças.”

Parece que ele não vai ser de nenhuma ajuda.

Apesar dele dar uma impressão bastante defeituosa como um ser humano, ele era um dos grandes esquisitos da cidade dos estudiosos, um dos sete grandes.

Não há dúvida nenhuma de que ele deve ser habilidoso.

“Então daqui a três dias, nós nos encontraremos aqui. Nós estaremos fazendo os preparativos necessários até lá…”

Como eu sinalizei que estaríamos discutindo coisas como um grupo, Damien partiu da guilda.

Enquanto acenava sua mão, ele falou.

“Eu fiquei acordado por noites para poder realizar verificações para minha pesquisa, sabe? Eu posso me preparar sozinho, então não se preocupe com isso. Mais importante, certifique-se de que vocês estarão devidamente preparados.”

Ele realmente parecia ser alguém egoísta, mas ao invés dele, eu olhei para Miranda-san, que era nosso verdadeiro objetivo dessa vez.

Ela estava olhando na minha direção, e parecia que ela queria dizer alguma coisa.

“Há algo na sua cabeça?”

“… por que você colocou o meu nome? Você deve saber que eu tenho a Shannon. Embora seja verdade que fui eu quem marcou esse encontro, tudo que você tinha que fazer ela levar o professor junto com você para dentro do labirinto.”

Ela provavelmente está preocupada sobre deixar a Shannon para trás.

Eu, devo dizer, não consigo vê-la como uma pessoa sob controle mental. Não, será que o estado atual dela já é o controlado?

(Ela foi bondosa desde o começo, então eu não posso realmente determinar nada.)

Novem a consolou.

“Não se preocupe Miranda-san. Shannon-chan é uma garota equilibrada, e é uma boa oportunidade para fazê-la ver o mundo fora da mansão. Se ela ficar trancada para sempre, o mundo dela nunca vai se expandir…

“Ainda assim…”

Aria se aproximou de mim.

Ao contrário de Novem, ela parecia ser contra a minha opinião.

“Por que você aceitou o pedido? Mesmo a magia que você quer, por aquela conversa anterior, está claro que ela é inútil para todos que não sejam o professor!”

Eu não quero realmente aceitar isso também, mas pensando sobre o caso da Shannon, eu queria ter ela separada da Miranda-san por um tempo.

Além disso, seria uma boa hora para pedir a cooperação dela.

O Sexto falou.

『Se você tentar agir para tratar a Miranda enquanto do lado da irmã, não há dúvidas de que ela perceberá. Isto foi para melhor. Se for no labirinto, a Shannon não pode interferir.』

O Quinto era da mesma opinião.

Mas a reforma da Shannon não era o único objetivo aqui.

『E também, já está na hora de termos o Lyle experimentando o Crescimento de novo. Mesmo se você enfrentar a Shannon agora, suas restrições de Mana são um pouco estreitas.』

Enquanto considerando a etapa em que eu sairia do labirinto e experimentaria um crescimento, ele começou a dizer como seria ruim se a Shannon fosse retornada a mansão e começou a pensar em uma desculpa para manter a garota longe.

O Segundo não parecia estar dando muita atenção a Shannon.

『Eu pessoalmente gostaria que o Lyle usasse essa oportunidade para o Crescimento também. Pensando sobre o que está por vir, vai ser difícil se ele não se tornar mais forte por volta desse momento.』

O Quarto era da mesma opinião.

Ele parecia estar falando como se quisesse que eu experimentasse um Crescimento no labirinto, mas ele tinha algumas dúvidas a respeito da Shannon.

『Sempre há aqueles que treinam nos labirintos. E espera, a Shannon é tão monstruosa quanto o Quinto e o Sexto a fazem ser? Eu pessoalmente não consigo vê-la como nada assim. Talvez a Celes seja especial? 』

Eu solto um suspiro, e me dirijo a Aria.

“… é pelo bem da Miranda-san.”

“Pela Miranda?”

Após deixar o assunto por isso mesmo, nós tínhamos preparações a fazer, então começamos a agir nessa direção.

Três dias depois…

Tendo chegado a guilda, eu vi Clara carregando bagagem consigo, então eu acenei minha mão.

Ela estava carregando bolsas bem grandes em comparação ao seu corpo, mas ela estava caminhando como normalmente fazia…

Aquela cena foi vista pelos aventureiros novatos com espanto.

“Bem na hora.”

Dessa vez, eu pus um pedido de suporte para a Clara.

Eu pensei que ela estaria relutante, mas ela consentiu imediatamente.

A recompensa dela era algo que nós providenciaríamos.

Ela estava nos olhando.

Não, ela estava olhando nossas vestes.

Eu, Novem, e Aria também tínhamos apenas um pouco mais de bagagem que o normal.

Se nós planejássemos desafiar o labirinto, isso provavelmente parecia ser pouco demais.

“Eu acho que vocês estão carregando muitos poucos suprimentos. Eu te disse os itens necessários antecipadamente, não disse?”

Ela parecia um pouco insatisfeita, e talvez ela estivesse sob a impressão que nós estávamos subestimando o Labirinto.

Eu disse a ela que isso era um mal-entendido, e mostrei a ela a caixa de madeira que eu havia colocado por perto.

“Um caixote de madeira? Você planeja carregar isso?”

Ela me encarou com olhos que implicavam o quão ineficiente isso era.

Eu respondi com um sorriso amargo.

“Não, depois que todo mundo se reunir, eu te mostro em um lugar sem muitos olhos atentos…”

Após eu dizer esse tanto, os aventureiros vindo em direção a guilda começaram a ficar barulhentos.

“Oy, Damien tá vindo!”
“É um desfile de bonecas.”
“Desafiando o labirinto, não é? Então ele deveria simplesmente ter ido por conta própria desde o começo.”

Enquanto eu olhava em direção ao alvoroço com admiração, Clara deu uma explicação.

Novem e Aria também olhavam na direção dos aventureiros abrindo caminho como se eles estivessem testemunhando algo inacreditável.

Não, Novem estava agindo como sempre.

“É o desfile de Damien, o usuário de bonecas. Você me permitiu ver algo bastante raro. Esse tanto pode ser o bastante para valer a pena participar. Damien pode controlar as bonecas que ele criou, então esse tipo de coisa é possível.”

Eu abri meus olhos em arregalo, e os ancestrais também estavam surpresos.

O Segundo falou

『Oy, oy, então essa é magia desse cara Damien!? 』

O terceiro murmurou quietamente.

『Entendo. Isso realmente é algo que todo mundo desejaria. 』

O Quarto igualmente.

『Olhando para isto, você pode definitivamente entender seu valor. Já que não parece ter se espalhado, deve haver algum problema com ela, todavia.』

O Quinto estava levemente excitado.

『Bonecas de aço. Se você tentasse lançar um assalto com essas como seu exército, o inimigo ficaria indefeso.』

O sexto olhou para Miranda-san, que caminhava ao lado delas.

『… Então ao contrário do habitual, ela está vestindo roupas fáceis de se mover. Tão Milleiesco, e bonita.』

Exatamente quanto esse cara valorizava a Milleia-san?

Ele era o único deles que estava olhando para outro lugar.

O Sétimo soou cansado.

『Esse é o seu problema? Eu pensei que seus olhos iriam para aquelas obras móveis de armadura.』

Era bem como o Sétimo disse.

Uma armadura de corpo inteiro estava carregando bagagem, e seguindo atrás do Damien.

De relance, era como se o Damien estivesse liderando uma brigada de Cavaleiros. Mas aquela armadura não era o que um humano vestiria.

Os braços e pernas eram grossos, enquanto o corpo e cabeça foram feitos esguios.

As proporções dos corpos estavam bastante estranhas.

“… Então ele pode mover as bonecas que ele fez do zero à sua própria vontade. Portanto, ele é o usuário de bonecas.”

Enquanto eu murmurava isso, Novem assentiu.

“Ele é uma pessoa incrível. Ele está controlando todas elas por conta própria?”

Damien tinha trazido consigo quatro corpos.

Um deles estava carregando uma larga peça de bagagem, e as outras tinham bolsas consigo também, mas suas mãos estavam agarrando armas.

Miranda-san, que caminhava ao lado delas, parecia um pouco envergonhada.

(Eu disse a ela que nós levaríamos Shannon para o hospital, então ela poderia ir se encontrar com o professor, mas… parece que eu não deveria ter dito a ela para vir com ele.)

Talvez achando desafiar o labirinto algo divertido, comparado à quando eu o vi pela última vez, Damien parecia muito mais motivado.

“Saudações, cavalheiros! Que tempo agradável é esse para nós enfrentarmos um labirinto!”

Ouvindo as palavras de Damien cheias de alto astral, eu olhei para o céu.

Estava nublado.

Aria parecia incomodada.

“Clima é irrelevante no labirinto, não é?”

Ouvindo isso, Damien corrigiu a posição de seus óculos com um dedo.

Aquele gesto é um que eu frequentemente vejo por parte da Quarta Geração… foi o que eu acabei pensando.

“Irrelevante, você diz? Como você pode ter tanta certeza? Se o tempo estivesse ruim, então talvez haveriam aventureiros que decidiriam não mergulhar nele hoje. Os aventureiros que caçam frequentemente fora da cidade estão, frequentemente, à mercê dos céus. E pode haver aqueles que frequentam os bares com esses tipos. Se você quiser que eu continue, se chover, podem haver alguns que decidam ir para dentro do labirinto em busca de abrigo. Entenda, o clima é vital para desafiá-lo.”

Apesar dele fazer algum sentido, é problemático se ele for longe demais com isso.

Para ser direto, é um saco.

Aquele Damien, assim como a Clara, nos olhou com uma expressão meio séria em sua face.

“Vocês já desafiaram um calabouço antes, é o que eu pergunto?”

Ele acha que nosso nível de motivação é baixo devido a nossa falta de bagagem?

Ele provavelmente está pensando algo assim.

Eu solto um suspiro e aponto para a caixa de madeira.

“Isto são todas as nossas coisas.”

Enquanto eu dizia isso, Damien assentiu.

“Entendo, que ineficiente. Eu poderia fazer uma boneca carrega-la, mas isso reduziria nosso poder de luta, sabe?”

Tendo isso dito a mim, eu pedi que ele a movesse para uma sala sem pessoas.

Se nós adentrássemos no labirinto, e nos movêssemos para uma sala vazia, eu poderia usar a 【Caixa】 do Sétimo para guardá-la.

“Deixando a explicação de lado, estes são todos de nós? Okey, então vamos ao labirinto com toda urgência. Os andares do primeiro ao terceiro estão abarrotados de aventureiros. Parece que não haverá muitas batalhas até depois do quinto andar, então uma vez que nós cheguemos lá, vamos fazer uma pausa.”

Diante da minha opinião, Damien assentiu enquanto sorria.

“Bom. Então eles vão abrir o caminho para nós. Parece que até os aventureiros da guilda podem se provar úteis ocasionalmente.”

Para ser preciso, Damien também era um aventureiro.

Ele tinha um cartão da guilda.

Eu ignorei o homem que parecia estar se divertindo, e fui até a Miranda-san.

Talvez se preocupando com a Shannon, ela parecia incapaz de se acalmar.

“O que há de errado?”

“Eh? Ah, bem, é só a Shannon, sabe. Eu lembrei da última vez que nós hospitalizamos ela, e não é a melhor das memórias, então…”

Nós explicamos a situação três dias atrás.

Na hora, Shannon pareceu estar satisfeita com isso, mas talvez ela tivesse oferecido alguma resistência quando ficou sozinha com a Miranda-san.

Se este fosse o caso, então talvez a Miranda-san não estivesse de fato sob o controle dela.

O Sexto pareceu aliviado.

『Bom! Com isso, a primeira fase está concluída! 』

Nós tivemos sucesso em separar as irmãs, mas meu pedido permaneceu o de levar Damien ao quadragésimo andar, e derrotar o chefe.

Do ponto de vista do Sexto, todavia, a segurança da Miranda-san provavelmente era mais importante.

(Milleia-san… poderia ser que o Sexto te causou bastante problemas?)

Após ver ele tão apegado, eu estou começando a me preocupar.

Apesar de isso já ser algo no passado.

“É uma boa oportunidade. Para Shannon, e para você.”

“Eu também?”

Ela me olhou em espanto, e eu apresentei a desculpa que eu havia preparado antecipadamente.

“Vocês duas são dependentes demais uma da outra, ou mesmo se esse não for o caso, que tal você depositar uma pouco mais de confiança nela? Shannon-chan é uma pessoa confiável… mais do que a aparência dela implicaria.”

Ela tinha uma imagem fraca, mas seus pensamentos íntimos são negros como piche. Eu não fui tão longe ao ponto de dizer isso.

Aria se aproximou de mim e assegurou a Miranda de que não havia nada com o que se preocupar.

“Isso mesmo, Miranda. Ponha um pouco de fé nela. Além disso, é um hospital, então eles vão cuidar bem dela.”

Seria problemático se eles não o fizessem.

Foi por isso que nós pusemos as moedas de ouro.

Como era para conhecidos do Damien, talvez eles também estivessem cuidadosos conosco, então eles até prepararam um quarto privado para ela.

Por causa disso, as despesas foram maiores do que eu previ.

(É o maior gasto que nós tivemos já há algum tempo. Eu até comprei algumas armas sobressalentes para mim.)

As bonecas do Damien içaram a caixa de madeira.

Dentro havia água e comida, e até armas reservas também.

(Pois bem, nossa verdadeira intenção é só persuadir a Miranda-san, mas eu também quero cumprir o pedido do Damien de algum jeito.)

Damien nos incitou.

“Vamos indo logo. Tempo é limitado e precioso. Nós não podemos ficar desperdiçando em um lugar como esse.”

Eu suspirei.

Novem veio para me consolar.

“Vamos indo, Lyle-sama. Não se preocupe. Nós nos preparamos o suficiente para este dia.”

Eu assenti, e comecei a seguir atrás do Damien enquanto ele começava a cantarolar.

Ao meu lado estava a Novem.

Atrás de nós estavam Miranda-san e Aria, e Clara tomou a retaguarda.

A fim de enfrentar o labirinto de Arumsaas, nós devemos parecer como um bando nada confiável para aqueles ao nosso redor.

Mas os ancestrais pensavam diferente.

Com um ar leve, o Segundo…

『Você ao menos precisa de uma semana? Cinco dias é mais que o suficiente.』

O Terceiro.

『Persuadir a Miranda-chan pode ser a parte mais difícil.』

O Quarto também.

『Posso apostar. Antes, o Lyle criou um pouco de distância, e… ele poderia ter se conduzido melhor… tsc!』

Ele estalou sua língua.

O Quinto falou.

『Você tem uma semana inteira para atravessar quarenta andares, derrotar o chefe, e persuadir a Miranda, certo? A parte de persuadir parece difícil, mas você tem tempo o bastante, não tem?』

Como o Quarto disse, ela não vinha falar comigo como fazia antes.

É porque eu acabei empurrando a Shannon a força para o hospital.

(Eu poderia ter lidado melhor com isso.)

É tarde demais para arrependimentos, mas o Sexto falou.

『Lyle. Eu não me importo com a magia do Damien, mas apenas persuada a Miranda de um jeito ou de outro. Você entendeu, certo? 』

Uma imagem dele fazendo uma cara intimidante para mim apareceu em minha mente.

Eu sacudi minha cabeça.

Novem, que estava caminhando ao meu lado, perguntou se algo estava errado, então eu sorri, e disse a ela que não havia problemas.

Finalmente, o Sétimo.

『Se você tivesse a magia do Damien, você poderia conduzir uma guerra com nada além de armaduras. Com base na situação, uma pequena quantidade de tropas poderia enfrentar uma força com muitas vezes o seu tamanho… oh~ que divertido isso!』

Os pedidos do Damien, e os pedidos dos ancestrais com os quais se sobrepunham.

Eu estava preocupado sobre se eu seria capaz ou não de atender a ambos.


Tradutor: Batata Yacon   |   Revisor: Torres   |   QC: Ana Paula



Fontes
Cores