Setes Japonesa

Tradução: Batata Yacon

Revisão: Delongas


Volume 12

Capítulo 13: Grande Reforma


... O grande salão de reuniões do palácio de Rusworth.

— Alto ministro Redl, aqueles que foram descobertos com conexões com os Senhores Feudais de Galleria são da sua facção. Não acredita que precisa assumir responsabilidade de alguma forma?

Cercado por soldados armados, o ministro Redl fez tinha uma expressão de ter mastigado algo amargo em sua cabeça. Mas na superfície, ele habilmente bancava o ignorante.

— Ora, eu não tenho lembrança nenhuma de tal coisa. Não é nada que eu me lembre de ordenar.

Com os oficiais governamentais de nível médio e baixo como centro, eles apresentaram suas evidências enquanto detinham uma porção dos oficiais de alto escalão. Eles listavam as acusações.

Similarmente cercada por soldados, Elza sentava-se no trono, mantendo silêncio enquanto assistia a situação. Entre os soldados, uma maga encapuzada... uma mulher erguia um cajado de pé, enquanto no lado oposto, uma lanceira mantinha sua postura.

Julgando pelos ares em torno das duas, provavelmente eram razoavelmente habilidosas.

(Eles contrataram algumas pessoas com habilidade considerável. Não posso realizar nenhuma ação impensada. Mesmo assim, para ela não se levantar para me salvar, mas que mocinha ingrata!)

Redl sempre se certificava de não colocar seus pensamentos internos na boca, mas tendo chegado a esse ponto, essa prática havia lhe saído pela culatra. Elza não passaria uma ordem para poupá-lo.

É claro...

— Mas se não receber punição absolutamente nenhuma como o líder da facção, isso não será bom. Prisão domiciliar voluntária. Se pelo menos não se trancar em sua própria propriedade por dois meses.

Ouvindo as demandas de seus oponentes, Redl esfregava a barba da qual se orgulhava como se quisesse enfiar seus dedos por ela. Internamente, ele não podia parar sua própria risada.

(Entendo, então esse bando entende que sem mim, as políticas irão estagnar... eles deram um passo firme para lascar meu poder, mas são espertos o bastante para saber que qualquer coisa mais que isso é impossível!)

Com confiança total em sua proeza em suas políticas domésticas, a leve sentença o colocou em alto astral. Então aqui não seria melhor tomar a iniciativa, e aceitar o tapinha na mão. Pensou ele.

— Devo concordar. Entendido. Irei me colocar em prisão domiciliar. Mas não é meu desejo que nossas políticas caiam em pedaços durante os dois meses em que ficarei fora. As vidas das pessoas dependem do meu trabalho. Vossa Majestade, quais são os seus pensamentos?

Dizendo tal coisa para Elza do outro lado da sala de reuniões, ele manteve modos perfeitos enquanto dirigia um olhar bastante rude para a Rainha.

(Puxa vida, uma mocinha inútil em todas as áreas além do campo de batalha.)

Elza fechou seus olhos por um pouco, e os abriu lentamente...

— ... O alto ministro está restrito à sua propriedade por dois meses. E quanto aos outros?

Os oficiais de nível médio no centro de tudo abaixaram suas cabeças profundamente.

— Foram eles quem usaram laços ao inimigo para fertilizar seu cofres. Acredito que punição capital seja adequada.

Elza se levantou.

— Então que assim seja.

Dizendo isso, ela deixou a sala. As autoridades e altos oficiais, cercados pelos soldados, com seus destinos gravados em pedra, berravam:

— É-é um erro! Foram as ordens do alto ministro!
— Não fui só eu! Aquele cara também! Ele também é um traidor!
— Não vem com essa! — Por que apenas nós... e por que infernos vocês todos estão ficando calados?!

Que outros tinham laços com Senhores de Galleria, eles berravam tal enquanto eram levados pelos soldados...

... Propriedade da Grande Casa Ducal de Galleria.

Tendo reunido os Senhores, Gracia declarou ousadamente.

— Há Senhores Feudais que traíram a Casa, conspirando com Rusworth. A prova já está diante de mim, e a punição está sendo passada em uma parte os altos oficiais de Rusworth. Uma comunicação bilateral, e mesmo assim nenhuma medida foi tomada do nosso lado? Em nome da Grande Casa Ducal de Galleria, faço minha proclamação para a supressão desses!

Havia Senhores não tomando parte na reunião, e esses estavam sendo tratados como traidores.

Seu número original era maior, e entre eles, alguns falavam mal dos traidores com rostos descontraídos. Vindo dos Senhores reunidos...

— Mas para passar punição simplesmente porque tais atos foram descobertos em solo inimigo...
— Eu acabei de despachar meus soldados. Estou imobilizado por enquanto.
— Seria tarde demais agir apenas depois de investigar mais o assunto?

Eles estavam sendo contrários. Aqueles que pensavam que seu próprio conluio poderia vir à luz estavam especialmente em pânico. Mesmo aqueles que não haviam virado a casaca tinham acabado de tomar parte na guerra, dificultando o envio de tropas.

Nisso, a Gracia:

— Então a Grande Casa Ducal se moverá sozinha. Deixar traidores em nosso meio fará com que Galleria seja subestimada!

Em meio a negatividade circundante, o maior poder de fogo de Galleria, a própria Gracia disse que se moveria. Os Senhores... os Senhores Feudais tinham suas insatisfações, mas como ela detinha a autoridade legal, não podiam se opor.

E presentemente, como eles não pensavam que a Grande Casa Ducal podia preparar um número adequado de soldados atualmente, eles respeitaram sua decisão.

Não importava o quão forte ela fosse, mesmo se pudesse vencer sozinha, o processamento posterior, e governo das terras tomadas, seriam difíceis para ela.

Quando ela falhasse, e quando chegasse o momento em que poderiam enviar soldados, eles pensavam que a fariam dividir as terras, e oferecer uma recompensa...

Enquanto movimentos violentos transcorriam por Rusworth e Galleria.

Eu processava papelada no vilarejo Lorphano próximo a ambas fronteiras. Ao invés dos documentos, eu estava lendo cartas de Beim, enquanto arrancava os cabelos.

O problema era um pedido do Fidel-san.

— Roubar a autoridade das casas mercantes apoiando o ministro de Rusworth? E dar a ele uma autoridade de nível maior que a bagunça complexa dos mercadores em Galleria? O bastardo... não para de insistir que isso é troca equivalente pelo seu apoio. Essa asneira nunca tinha sido discutida antes...

Dentro da casa reconstruída, a Unidade Valquíria Um ofereceu um pouco de chá, então virei ele todo de uma vez.

Era agradável e fresco, mas como pensei, o chá que a Mônica e a Novem fazem estão em outro nível.

— Obrigado.

Quando agradeci, a Unidade Um abaixou sua cabeça, antes de reencher o copo. Prendi a caneta na minha boca, e pensei sobre o que fazer com este problema quando o Quarto ofereceu um conselho.

『Lyle, o seu oponente... o Fidel-kun não acredita de verdade que todas as demandas passarão. Isso é sobre o quanto você pode realizar para satisfazê-lo. A propósito, se você cumprir tudo isso, a fúria dos mercadores legais vai ser direcionada contra você.』

Ele viraria a insatisfação para mim quando eu estou lidando com as coisas para ele. Ou talvez, esses sentimentos iriam na direção da Gracia-san e Elza-san.

Para a Gracia-san, talvez esse modo fosse realmente o melhor. Mas para a Elza-san, eu queria fazer um bom trabalho no processamento.

— Eu precisava montar um plano para aqueles em volta terem certo nível de insatisfação contra a Gracia-san, então ela pode passar a posição de Grão-Duque para o Leold-kun no futuro próximo... agora, o que devo fazer quanto à Elza-san.

No caso dela, já que o alto ministro tinha alta taxa de popularidade em Rusworth, qualquer resposta ruim instantaneamente levaria a reclamações contra ela. Acima de tudo, mesmo as periferias odiando ele, e com acusações surgindo contra ele, ele havia tomado ação com os “melhores interesses do país” em mente: resolvendo a bagunça dos idiotas da facção dele. Ou assim disseram, e mesmo agora, sua popularidade estava tão alta quanto sempre.

(Fixado no centro do país, e sem dúvida nenhuma que para a população em volta da capital ele era um maravilhoso primeiro Ministro. Esse cara, ele é realmente problemático.)

Mas ignorar o Fidel-san também se tornaria problemático. Nós precisávamos da ajuda dele, e a necessidade de considerar auxílio das Casas mercantes de Beim estava surgindo.

Observando minha forma pensativa, o Quarto parecia estar se divertindo.

『Pondere o quanto puder. E monte a base com informação pura e verdadeira. Tente remover tanto quanto possível dos seus desejos e expectativas, e considere repetidamente certos fatos como base.』

— ... Eu farei o ministro cair logo. Se a casa o apoiando encontrar outra figura para apoiar... não, terei que preparar um mercante de Beim enquanto posso.

Após pensar a respeito, pesei os méritos e deméritos.

Enquanto ponderava as coisas de tal modo, as informações coletadas pelas Valquírias produzidas em massa eram enviadas para a Mônica, que estava similarmente conectada à mim com uma linha. Ela as organizava, e enviava para mim.

Mas essas coisas baseadas na conexão... eram puro dreno de Mana. Havia alguma distância entre nós, porém mais que isso, elas estavam enviando bastante informação uma para a outra através de mim.

Eu queria que elas me dessem uma folga, mas era uma necessidade, então aguentei.

A informação enviada para a Mônica me informava que uma porção dos Senhores de Galleria estava se preparando para guerra.

Em questão de escopo, seria uma batalha de algumas centenas de homens. Em Galleria, a Grande Casa Ducal se gabava do maior poder. Por causa disso, em uma situação como essa, eles podiam facilmente obter vitória.

— ... Então desde que tenham uma “justa causa”, podiam enganar seus arredores.

Com a verdade da existência de traidores, os outros não reclamariam da contrarresposta da Grã-Duquesa. Ou talvez não pudessem falar muito fortemente.

Imediatamente despachei as Valquírias, as colocando para coletar informação em um novo território. Mas nesse caso, seria mais rápido eu me aventurar no local.

— Quando eu acabar com isso, irei para Galleria... não, retornarei para Beim, e ouvirei o relatório da Eva também... não, uma reunião detalhada com Rusworth também é uma necessidade.

Eu caí sobre a mesa.

Eu tinha a sensação de que o Quarto estava me assistindo com um sorriso arreganhado.

Beim.

Esperando pelo “O Vera Trēs” chegar no porto, dei algum dinheiro para a Eva e May gastarem, e disse para elas fazerem como bem entendessem na cidade.

Eva tinha algum trabalho para fazer em Beim, então ela podia apenas se divertir um pouco por fora.

Quando retornei para Beim nas costas da May, primeiro visitei nosso maior apoiador, o Fidel-san... não, a Casa Trēs em alto astral.

Mas mesmo que eu dissesse isso, meu objetivo maior era a Vera.

O navio enorme havia entrado no porto, a prancha de desembarque foi amarrada, e os marinheiros começaram a trabalhar.

Nisso, um dos marujos pareceu ter me notado.

— Ora se não é o Chefe Lyle!

Ele levantou sua mão direita para oferecer um cumprimento, antes de chamar pela Vera em voz alta. Nisso, a Vera colocou seu rosto para fora do convés, e me avistou.

— O que foi... oh, Lyle!

Enquanto ela descia do navio com grande pressa, me movi para encontrá-la.

— Há quanto tempo. Eu não tive a chance de te encontrar da última vez, então vim te ver.

Nisso, ela corou um pouco.

— Você, não tinha falado que estava ocupado em Galleria e Rusworth? Não, eu estou feliz, mas...

— Que tal comermos alguma coisa juntos? Veja, se eu não fizer alguma coisa de vez em quando, não consigo me sentir bem, ou melhor... é, não sei como falar, mas deixe-me te levar para almoçar!

Diante do meu pedido, a Vera pareceu um pouco chocada, mas sorriu, e assentiu. Eu não gostava da situação onde ela ficava apenas dando dinheiro, então dessa vez eu queria mimá-la com o dinheiro que eu tinha feito.

— Você não precisa ficar tanto com isso na cabeça. Bem, acho que posso deixar você me pagar algo.

Conversando com uma embaraçada Vera, acabei esperando até ela terminar seu trabalho. Quando ela retornou a bordo para recuperar sua bagagem, uma voz veio da Joia.

Era a do Quarto. Ele esteve me chamando especialmente frequentemente nestes dias.

『Lyle, mantenha em mente que pagar algo para ela uma vez não muda o fato de que você é um gigolô.』

( ... E-eu sei disso.)

... Dentro da Joia, os ancestrais assistiam a cena do Lyle e Vera desajeitadamente almoçando juntos.

Milleia, enquanto os via comerem em uma loja relativamente de alta-classe.

『Como devo dizer, quando ele tem tantas mulheres o cercando, ele é inocente demais, ou melhor, lamentável... embora seja interessante assistir.』

O próprio Lyle, mesmo comendo em um restaurante de alta classe, tinha etiqueta perfeita. Mas enquanto conversava com a Vera, algo parecia desajeitado.

Ele estava atento demais à outra parte.

O Terceiro assistia tal Lyle com um risso arreganhado.

『Isso traz uma intriga interessante diferente com como ele ficou acostumado com isso. Bem, o próprio Lyle nunca pensou muito em um harém afinal. Diferente da toda afirmativa Novem-cham tenho certeza que ele tem muita coisa para pensar.』

Milleia murmurou o nome da Novem.

『A Novem-chan não é... bem, aquela criança, para bem ou para mal, endossa o Lyle. Mesmo após ver a forma lamentável dele tantas vezes, é bom da parte dela não tê-lo abandonado ainda. Como pensei, está no sangue Forxuz dela.』

A Casa Walt foi, por gerações de chefes, apoiada pela Casa Forxuz. Eles estiveram juntos por anos o bastante que não achavam isso estranho, e os rostos reunidos aqui tinham pensado em suas épocas que as coisas simplesmente eram assim.

O Quinto assistia o Lyle enquanto o Lyle hesitava enquanto o rosto da Vera ficava vermelho.

『Esse garoto, ele às vezes simplesmente faz avanços naturalmente. É assustador! Ele geralmente é inútil, mas nas partes importantes, ele definitivamente nunca erra, e mais que isso... vocês têm certeza que ele na verdade não está almejando isso?』

Vendo como o Lyle havia feito o rosto da Vera corar com uma única frase, o Sétimo riu.

『Com esse ritmo, eu gostaria que ele se move-se para seduzir as duas donzelas da guerra, não, as duas bruxas.』

Em meio a tudo isso, o Quarto dava um sorriso amargo, um pouco solitário. Ele olhava para as imagens projetadas no teto da Joia.

『... Na verdade, em algum lugar muito longe, sozinho com a Novem-chan. Fugindo para algum lugar muito além do alcance da Celes, e tendo uma vida relaxada teria trazido a ele a maior felicidade. Isso é tudo por ele ter escolhido enfrentar a Celes.』

Milleia virou seus olhos para o Quarto, antes de mudar a direção, e fitar o Quinto. O Quinto desviou seus olhos.

Milleia soltou um suspiro:

『Puxa vida, por que você precisa ser tão teimoso... Quarto, não, vovô.』

『Sim, minha querida?』

Corrigindo a posição de seus óculos com um dedo, o Quarto cruzou suas pernas, e deixou suas mãos sobre elas. Ele olhou para Milleia com um sorriso.

『Eu sou uma guia pelo bem do Lyle. Eu desejo que vocês, ancestrais, cumpram seus papéis, mas agora, é o seu conhecimento que o Lyle precisa mais do que sua Skill.

Ouvindo isso, o Quarto riu. Não para zombar, ou porque se sentiu estranho, ele simplesmente riu.

『Você realmente fala umas coisas agradáveis. Então meu conhecimento vale mais que minha Skill... realmente, você tem um bom ponto aí. No final das contas, uma Skill é apenas uma ferramenta. Instruí-lo até poder lidar com ela adequadamente é o nosso papel. Mas ouvir que temos um valor maior que isso é agradável aos ouvidos.』

Apesar de dizer que estava feliz, o Quarto pareceu um pouco solitário.

『Mesmo assim, o Lyle precisará se levantar por conta própria algum dia. Esse é o tipo de estrada que ele escolheu, e eventualmente, nós não nos tornaremos nada senão empecilhos. Ficar em volta para ensinar ao Lyle o meu modo de fazer as coisas é fácil, mas se isso prosseguir, um modo do próprio Lyle fazer as coisas deixará de existir. Não há necessidade nenhuma de ir tão longe ao ponto de destruir uma nova possibilidade para escolher os meus meios.』

O Terceiro abriu sua boca sem olhar na direção do Quarto. Seus olhos permaneceram focados no cenário do teto.

『... Originalmente, tenho certeza que eu deveria ter desaparecido primeiro. Realmente é duro ter uma Skill potente.』

Se ele estava de brincadeira ou sério. Esse não era o problema.

O Quarto deu um sorriso amargo enquanto falava com seu pai, o Terceiro.

『Terceiro, não... pai, não importa a situação, você provavelmente será capaz de lidar com ela, então posso deixar o Lyle nas suas mãos com alívio. Pela sua posição questionável, seus métodos que o posicionaram tão bem no mundo... eu respeito sua Skill maligno e vilanesca.』

O Terceiro, quietamente:

『Isso não pareceu nem um pouco com respeito. Mas existe uma boa hora para tudo.』

O Sétimo silenciosamente escutava a conversa entre pai e filho.

Talvez o Quinto não conseguisse suportar a atmosfera.

『Mesmo considerando pela hora, que o sr. lyle certamente aparecerá em breve? Tem certeza que não pode deixar para um pouco mais tarde?』

Ouvindo isso, o Quarto soltou uma grande risada.

『Sim, é realmente uma pena. Um pouco mais, e eu poderia ver o sr. lyle de novo... Antes disso, eu vou passar minha Skill, e desaparecer. É aquilo. Nunca pensei me sentiria tão solitário no começo. Ao ponto em que começaria a esperar tanto daquele Lyle que não inspirava confiança nenhuma.』

Assistindo, projetado no teto, o Lyle comendo sua refeição nervosamente com a Vera, o Quarto fitava com um sorriso pelo seu rosto...


Ei, se estiverem gostando do projeto e desejarem ajudar um pouco, vocês podem fazer isso acessando o link abaixo, solucionando o Captcha e aguardando dez segundos para ir à página de agradecimentos.

Podem acessar por aqui.

Ou Aqui.



Comentários