Volume 1

Capítulo 5: Magia e Esgrima

Parte 1
 

Tenho cinco anos agora, e no meu aniversário, tivemos uma pequena festa.

Este país não tinha o costume de comemorar aniversários todos os anos. No entanto, a norma era que, depois de atingir certas idades — cinco, dez e quinze anos —, seus parentes lhe dariam alguns presentes. Era fácil entender essa norma, já que você se tornava um adulto quando fazia quinze anos.

Para celebrar, Paul me deu um par de espadas. Uma era uma espada de verdade, pesada demais para uma criança de cinco anos, e a outra era uma curta de madeira. A verdadeira era afiada, então não foi feita para ser usada por uma criança.

— No coração de um menino, deve haver uma espada para proteger as pessoas importantes para ele...

Sorri um pouco enquanto ignorava suas palavras. Mesmo que Paul estivesse dedicado no seu discurso inspirador, ele foi cortado por Zenith com um “Já falou demais!” no final. Assim, precisou acabar com: — Portanto, você precisa guardar isso com cuidado e usá-la apenas em momentos de necessidade.

De Zenith, recebi um livro.

— Porque Rudeus parece gostar de livros.

Uma enciclopédia de plantas, sendo mais específico. Não resisti a deixar escapar um “Uau”. Neste mundo, os livros eram caros, pois mesmo que houvesse uma técnica para fazer papel, não havia como imprimi-los, então a maioria eram escritos manualmente. Ela era muito grossa e também havia ilustrações para facilitar a compreensão. Não podia dizer quanto foi gasto com isso.

— Obrigado, mamãe. Eu sempre quis isso — disse, para ser abraçado por ela em seguida.

De Roxy, recebi uma varinha de mais ou menos trinta centímetros de altura com uma pequena pedra cor de rubi adornada na ponta. A aparência geral era muito modesta.

— Eu criei isso há alguns dias. Esqueci porque Rudeus sabia usar magia desde o início. Normalmente, o professor faria a varinha pessoalmente para permitir que os alunos usem magia de nível elementar. Sinto muitíssimo por isso.

Parecia haver tal padrão.

Roxy odiava ser chamada de mestra, mas não queria ignorar esse padrão.

— Sim, mestra, vou cuidar bem disso.

Ela mostrou uma expressão angustiada após ouvir o que falei.

No segundo dia, comecei a praticar técnicas reais de esgrima. Sendo breve, o treinamento principal era balançar a espada e ter uma postura adequada, incluindo praticar a forma e golpear os bonecos de madeira no pátio ou ter o pai como oponente enquanto aprendia o movimento de pés e deslocar o peso do meu corpo de forma apropriada.

Era uma sensação agradável começar a partir do básico. Neste mundo, as técnicas de espada eram muito apreciadas. Mesmo nos livros, os heróis eram vistos sobretudo usando espadas como armas. Embora também usassem machados e maças, essas pessoas pertenciam a grupos raros. Ninguém usava lança porque os Superds usam tridentes.

“Lanças eram armas de demônios malignos”, um conhecimento comum. Mesmo os livros tinham demônios malignos aparecendo como monstros indiscriminados que matavam e devoravam a todos, amigos ou inimigos.

As técnicas de espada eram muito mais desenvolvidas aqui do que em meu mundo anterior, já que focavam bem mais nelas, tanto que era a principal arma de muitos guerreiros. Se você se tornar um especialista, pode quebrar pedregulhos com um movimento de espada e até mesmo derrubar oponentes muito longe com uma estocada.

Paul podia quebrar pedregulhos, e continuei a elogiá-lo constantemente para tentar entender como a lógica funcionava, deixando-o demonstrá-la várias vezes. Ele parecia encantado quando seu filho jovem, mas capaz de usar magia avançada, estava aplaudindo e elogiando-o. Mas não importava as vezes que via a ação, não conseguia entender a lógica por trás disso.

Como não entendia, pedi para que ele explicasse.

— “Bam!” no chão e “swoosh!” uma vez!! Esse tipo de sensação.

— Assim?!

— Não! Você está fazendo “boom!” no chão e “kablam!” uma vez, não está?! Tem que fazer “bam!” no chão e “swoosh!” de uma vez! Faça isso de forma mais suave!

Com base na minha conjectura, as técnicas de espada deste mundo continham mana. Em comparação com os feitiços que poderiam ser vistos com os olhos, as técnicas de espada eram especializadas em aprimorar o corpo físico, e os componentes metálicos na própria espada reforçavam este aspecto. Caso contrário, como você cortaria a pedra antes mesmo de terminar o movimento de alta velocidade? Isso é mesmo possível?

Porém Paul não estava consciente do uso de mana, então não podia explicar isso para mim. Mas, se pudesse ser replicado, talvez pudesse ser usado como reforço mágico e reforço corporal.

Vou trabalhar duro nisso.

 
Parte 2
 

Neste mundo, existem três estilos tradicionais de esgrima. Um deles é o Estilo do Deus da Espada, que prega a fala “o ataque é a maior defesa”. É um estilo que dá ênfase ao golpe mais rápido que o do adversário — uma morte certa que é muito veloz. Caso falhe em atingir o oponente, apenas bata e recue até vencer. Se a comparar com meu mundo original, seria o estilo da prefeitura de Satsuma¹.

O segundo é o Estilo do Deus da Água, o oposto completo do Deus da Espada. Contém técnicas defensivas que constrói sua base em defender-se e contra-atacar. Como o estilo se concentra principalmente na defesa, momentos em que se toma a iniciativa de atacar eram raros.

Ao atingir o nível santo, é possível contra-atacar qualquer tipo de ataque, incluindo magia e projéteis. Era um estilo necessário para as aulas dos cavaleiros do palácio ou nobres, onde o objetivo era proteger alguém.

O terceiro era o Deus do Norte. Em vez de dizer que o estilo usava esgrima, seria melhor descrevê-lo como uma forma de lutar. Nada de técnicas especiais, somente reaja com base na situação.

De acordo com Paul, embora fosse baseado em reações, o estilo também se baseava em fintas e uso de seus arredores; algo fantástico, como um filme do Jackie Chan. Ele também incluía a cura de feridas e ser capaz de lutar quando afetado por deficiências. Por isso, era popular entre mercenários e aventureiros.

Esses três estilos eram chamados de Três Grandes Estilos, e havia pessoas neste mundo que usavam os três. Um espadachim que esperava se tornar um especialista em cada estilo tinha que empunhar a espada até a morte, por mais que fosse raro ver alguém assim.

Se quisesse se tornar forte depressa, o comum seria começar com os pontos fortes de cada um. Paul usava na maioria das vezes o Estilo do Deus da Espada, mas ele também era capaz de usar o Estilo do Deus da Água e o Deus do Norte.

Caso dependesse apenas do Deus da Espada ou do Deus da Água, descobriria que isso era insuficiente quando viajasse pelo mundo.

Só para adicionar, as técnicas de espada também tinham classificações: Elementar, Intermediária, Avançada, Santa, Real, Imperial, Divina. E cada estilo já tinha “Deus” em seus nomes, mesmo que o espadachim do Estilo do Deus da Água também pudesse usar magia da água de nível divino.

Aliás, o comum é chamar um espadachim de “Deus da Água” ou “Santo da Água”. Para um mago, é necessário adicionar a palavra “nível”, como “nível Deus da Água” ou “nível Santo da Água”. Por exemplo, Roxy é uma Maga de Água de Nível Santo.

 
Parte 3
 

Eu tinha que aprender dois estilos: o ofensivo Estilo do Deus da Espada e o defensivo do Deus da Água.

— Mas, pai, com base no que você disse, o Estilo do Deus do Norte não é o mais equilibrado?

— Não seja estúpido. Isso é só usar uma espada para lutar. Não é uma técnica.

— Entendo.

O tratamento era tão ruim para o Estilo do Deus do Norte ou Paul apenas o detestava? Bem, mesmo que o odiasse, ele ainda tinha um nível avançado no Deus do Norte.

— Rudeus, você tem o talento para magia, mas não há desvantagens em aprender técnicas de espada. Torne-se um mago que pode evitar os ataques do Estilo do Deus da Espada.

— Como um... espadachim mágico?

— Hm? Um espadachim mágico é um espadachim que usa magia. No seu caso, é o oposto, não é?

Qual a diferença? Mesmo que fosse baseado em uma profissão guerreira ou mágica, um espadachim mágico ainda era um espadachim mágico.

Não importava o que acontecesse, aprender bem as técnicas de espada podia ser aplicado à própria mágica. O problema era que Paul fortalecia seu corpo de modo inconsciente, então não podia me ensinar.

Parecia que eu precisava aprender por conta própria, mas poderia mesmo só treinando o corpo sozinho?

— ... Na verdade, você odeia as técnicas de espada, não odeia? — Me perguntou com uma expressão inquieta enquanto eu estava perdido em pensamentos.

Afinal, eu era louvado como talentoso na magia. Ele estava agonizando pensando se eu estava disposto a aprender técnicas de espada. Mas não me leve a mal, não odeio aprender esgrima, apenas gostava mais de aprender com Roxy do que ter dois machos fedorentos no pátio encharcados de suor.

Eu era do tipo doméstico, ainda que esta não fosse uma questão que eu gostasse de reconhecer. Já que decidi viver neste mundo com seriedade, iria empenhar meu esforço, fosse aprendendo técnicas de espada ou magia.

— Não, eu espero ter habilidades de espada no mesmo nível da minha magia.

Paul se emocionou com minhas palavras, acenou feliz e pegou a espada de madeira.

— Bom, então vamos começar agora. Me ataque!!

Ele era um cara tão direto.

Técnicas mágicas e com espada. Não tinha certeza do que deveria ter como foco principal. Honestamente, isso não importava.

— Sim, pai!!

Mas era bom ser respeitoso com meus pais desde cedo. No passado, eu ainda estava incomodando meus pais quando eles morreram. Se tratasse melhor meus pais, meus irmãos não teriam me expulso de casa. Por isso, preciso honrá-los.

 
Parte 4
 

Conforme dava meus primeiros passos na esgrima, minhas lições mágicas progrediram em usos práticos.

— Se você ativar Queda de Água, Ilha de Calor, e Campo de Sincelo² nesta ordem, o que vai acontecer?

— Você criará uma névoa.

— Exato. Então como você dissipa a névoa?

— Bem, reaquecendo a terra.

— Resposta correta. Assim, vá em frente e tente de novo.

Criar a situação atual com vários feitiços em uma ordem específica — isso era chamado de “Magia Combinada”.

A forma de invocar a chuva estava registrada no guia, contudo, não havia nenhuma nota sobre como criar névoa. Portanto, um mago utilizaria diferentes sistemas mágicos em uma ordem específica. Ao fazer isso, podia-se replicar um fenômeno natural.

Microscópios aqui não existiam, e fenômenos naturais não possuiam explicação. A magia combinada continha a criatividade dos magos do passado e seu trabalho duro.

Eu não precisava fazer algo tão problemático, óbvio. Enquanto você produzir nuvens e fazer chover, vai bastar. Mas um fenômeno feito pelo homem permitia que você entendesse com facilidade. Se ponderar sobre as coisas, poderá fazer muita coisa. Todavia, poderia ser muito difícil para minha mente.

— Magia pode realmente fazer qualquer coisa.

— Ela não pode fazer tudo, não ponha tanta confiança nisso. Por favor, faça o que você puder fazer em seu próprio ritmo.

Mesmo que Roxy me refutasse, minha mente tinha coisas como armas de fogo e dispositivos de camuflagem aparecendo.

— Além disso, se você se gabar e dizer que pode fazer tudo, as pessoas vão empurrar tarefas impossíveis para você.

— Experiência própria?

— Sim.

Entendi. Eu deveria tomar nota disso. Seria problemático se fosse forçado a coisas desse tipo.

— Mas há pessoas que impõem coisas aos magos?

— Sim, porque não há muitos magos de nível avançado.

De cada vinte pessoas, apenas uma poderia entrar em combate. De cada vinte dessas pessoas, apenas uma era um mago. Algo parecido com um mago para cada grupo de quatrocentas pessoas? Por mais que não fosse raro ser um mago.

— E um humano se formando em uma escola de magia... Como um mago de nível avançado, é cerca de um em cem.

Magos de nível avançado, um em quarenta mil.

Com a capacidade de usar a magia intermediária e avançada para fazer magia combinada, o número de coisas que poderiam ser feitas aumentaria bastante. Por isso, eles eram considerados prodígios muito procurados por cada facção. Os tutores deste país também deveriam possuir magia avançada ou superior. Tratava-se de um efeito poderoso para a posição de um indivíduo.

— Há escolas de magia?

— Sim, mas só os grandes países têm.

Pensando bem, sempre senti que haveria algo como uma escola de magia. Será que o arco da academia estava prestes a começar? E o arco da praia, quando?

— Entretanto, a maior deve ser a universidade em Ranoa.

Oh, também existe uma universidade.

— Qual é a diferença entre ela e as outras escolas?

— Tem instalações e professores ótimos. Em comparação com outros locais, você pode receber aulas de qualidade superior.

— A professora estudou lá?

— Sim. Bem, as escolas de magia são geralmente lugares que exigem alto nível social. Como uma integrante da raça dos demônios, só posso entrar em universidades de magia...

Como nobres vão à escola de magia de Ranoa, esse não era um lugar onde raças não humanas poderiam entrar. Mesmo que a discriminação contra as raças demoníacas estivesse diminuindo, a maneira de fazer as coisas não mudou por completo.

— A Universidade de Ranoa não requer alta posição social ou orgulho. Por mais que você tenha algumas teorias malucas, não será rejeitado, desde que a lógica esteja correta. Aliás, devido à aceitação de várias raças, há também pesquisas feitas sobre magias exclusivas para raças específicas. Se Rudeus quiser começar na estrada da magia, sugiro entrar nela.

Será que era por ser a Alma Mater³ dela? Roxy seguiu elogiando a universidade. Isso era algo para o futuro, porém. Eu poderia sofrer bullying se entrasse com cinco anos de idade.

— Ainda é muito cedo para tomar uma decisão...

— É verdade. Acho que seguir a orientação de Paul e se tornar um espadachim ou cavaleiro não é algo ruim. Também tem cavaleiros estudantes da universidade. Por favor, não pense que você tem que escolher apenas entre o caminho da espada ou da magia, pois também pode escolher a rota de um espadachim mágico.

Parecia que ela era o oposto de Paul e não se preocupava se eu odiava magia ou não.

Nos últimos tempos, a minha capacidade de mana aumentou e comecei a entender os princípios. Por conta disso, minha atenção durante as aulas estava começando a diminuir e o enjoo vinha. Fora isso, comecei a ter aulas de magia com apenas três anos de idade. Talvez estivesse sendo mal interpretado.

Paul viu meu talento para a magia; Roxy, minha paixão pela espada. Duas pessoas com suas diferentes razões apontavam a estrada do meio para mim.

— Mas isso é algo muito distante.

— Para você, com certeza é. — Sorriu com um indício de solidão. — Mas estou quase sem coisas para ensinar a você. Quando se aproximar da graduação, esse assunto será discutido.

“... Graduação?”


Notas:

 

1Jigen-ryu é um koryu, ou seja, uma modalidade tradicional das artes marciais japonesas que lida com o manejo de espada longa. Sua característica mais destacada é a ênfase dada ao primeiro ataque, que deve ser peremptório, haja vista que num embate real, um segundo movimento nem será considerado ou mesmo possível.

2 – Sincelo é um fenômeno meteorológico que acontece em situações de nevoeiro aliado a uma temperatura de -2 °C a -8 °C e resulta do congelamento das gotas de água em suspensão quando estas entram em contato com a superfície. Quando sob um nevoeiro muito denso, pode produzir o mesmo efeito que uma nevada e ocorrer a precipitação de cristais de gelo em pleno nevoeiro, sem haver nuvens no céu.

3 – Alma mater é uma frase alegórica em latim usada por estudantes que frequentaram uma determinada instituição de ensino, que pode ser traduzida como a mãe que alimenta ou nutre. Usada especialmente nos Estados Unidos, também indica a instituição onde a pessoa se graduou. A frase é traduzida de várias formas como "mãe que nutre", "mãe que amamenta" ou "mãe que cuida", sugerindo que uma instituição fornece alimento intelectual aos seus alunos. É também relacionado ao termo alumnus, usado por estudantes universitários, que significa "aquele que é nutrido".



Comentários