Volume 1

Capítulo 3: Livro de Magia

Parte 1
 

Cerca de dois anos se passaram desde que fui reencarnado.

Minhas pernas e cintura estavam começando a se tornar fortes o suficiente para eu andar com meus pés e eu estava começando a aprender a língua deste mundo.

 
Parte 2
 

Tendo decidido viver com seriedade, comecei a considerar o que poderia fazer. O que eu precisava na minha vida? Estudar, praticar esportes e conjuntos de habilidades. Como um bebê, havia pouco a se fazer, sendo o máximo que pude realizar foi enterrar meu rosto no peito de alguém. E quando fiz isso com a empregada, ela ficou com uma expressão infeliz. Aquela moça com certeza odiava crianças.

Percebendo que poderia praticar esportes mais velho, comecei a procurar livros em casa para aprender palavras. Havia uma taxa de alfabetização de quase cem por cento entre os japoneses, mas muitos tinham poucas habilidades em inglês, então rejeitavam a ideia de ir para o exterior, e até mesmo tratavam línguas estrangeiras como um mero acréscimo de capacidades. Portanto, aprender a linguagem deste mundo era minha primeira tarefa.

Havia cinco livros nesta casa.

— Será que os livros neste mundo são caros, ou Paul e Zenith não os lêem?

Capaz que fossem ambas as razões, algo inacreditável para mim, que possuía milhares de livros, embora fossem todos light novels. Havia apenas cinco aqui, mas eram o suficiente para aprender a reconhecer palavras.

A língua deste mundo era semelhante ao japonês, então seria fácil me alfabetizar. Mesmo que as letras fossem completamente diferentes, aprender a falar seria muito tranquilo, então eu ficaria bem enquanto memorizasse vocabulário suficiente. Era benéfico primeiro entender como falar.

Meu pai leu o conteúdo dos livros para mim muitas vezes, deixando o aprendizado mais fácil. Talvez tenha tido algo a ver com a capacidade deste corpo de memorizar.

Depois de poder ler o idioma, achei muito interessante o conteúdo deste livro. Na minha vida passada, nunca pensei em estudar como algo interessante. Pensando nisso, era a mesma coisa que lembrar de informações da internet. Como não podia ser interessante?

Entretanto, ele achava mesmo que uma criança seria capaz de entender os conteúdos daquele livro? Estava tudo bem para mim, mas qualquer criança normal de um ano de idade teria desaprovado e começado a gritar.

Estes eram os cinco livros em casa:

“Viajando ao Redor do Mundo”, um guia que continha o nome e as características únicas de vários países deste mundo.

“Monstros de Fitoa, Ecologia e Fraquezas”, um livro que descrevia os monstros que apareceriam na região de Fitoa e maneiras de lidar com eles.

“Guia da Magia”, explicava como usar ataques mágicos, desde o nível elementar até o avançado.

“A Lenda de Perugius”, um conto de fadas sobre um invocador chamado Perugius, que viajou junto com seus companheiros, lutando contra os deuses demoníacos, salvando o mundo, punindo o mal e recompensando o bem.

“Os Três Espadachins e o Labirinto”, a aventura de três talentosos esgrimistas de diferentes estilos que se encontraram e entraram no labirinto.

Deixando de lado os dois romances de batalha, os outros três me ensinaram muito, em especial o manual sobre magia. Para mim, que vim de um mundo sem magia, as coisas registradas aqui me interessavam bastante.

Lendo todo o conteúdo, entendi alguns fundamentos básicos.

Em primeiro lugar, a magia podia ser classificada em três categorias: “Magia de Ataque”, ataca um alvo; “Magia de Cura”, cura um alvo; “Magia de Invocação”, invoca algo.

Três tipos. Fácil de entender. Havia várias funções, mas de acordo com o guia, a magia foi originalmente desenvolvida para a guerra. Logo, não era muito usada além de batalha e caça.

Em segundo lugar, para usar magia, você precisava ter mana. Ou seja, contanto que você tivesse, poderia usar magia.

Havia duas maneiras de usar a mana: extraindo a do seu corpo ou extraindo de algo que a contém. Tinha que ser um destes dois modos. Não conseguia pensar em um bom exemplo, algo como um gerador doméstico para o primeiro e uma bateria para o segundo.

Há muito tempo, as pessoas usavam apenas a mana para usar magia; conforme as gerações passaram, a magia foi pesquisada, a dificuldade aumentou e, como resultado, a mana exigida aumentou de forma exponencial.

Estava tudo bem para as pessoas que tinham muita mana, mas aquelas que não, não podiam usar esse tipo de magia. Assim, os magos do passado pensaram em formas de extrair mana de outro lugar para cumprir os requisitos da magia.

Em terceiro lugar, havia duas maneiras de ativar a magia, sendo elas com um encantamento ou formações mágicas. Não havia necessidade de explicar aqui, havia? Para ativar um feitiço, era preciso proferir um cântico ou desenhar uma formação mágica.

Formações mágicas eram a norma há muito tempo, mas o encantamento era, hoje em dia, o convencional. No passado distante, encantamentos mais simples exigiam cerca de um a dois minutos. Não era muito longo, mas esse método era muito difícil de usar na batalha. Em contraste, uma vez que uma formação mágica fosse desenhada, ela poderia ser usada repetidas vezes.

Teve um certo mago que reduziu com sucesso o tempo de encantamento. Assim, isso se tornou o padrão. Os encantamentos mais simples demoravam cerca de cinco segundos, então ataques mágicos básicos podiam ser usados com eles. Mas, a não ser que a situação fosse urgente, os feitiços mágicos complicados ainda seriam lançados com formações.

Em quarto e último lugar, a mana de uma pessoa era definida no nascimento. Em um RPG normal, seu MP aumentaria conforme você passasse de nível. Mas este não parecia ser o caso neste mundo. De forma simples, seu destino como mago era decidido quando nascia.

“E quanto a mim? Hmm.”

Ao que tudo indicava, a quantidade de mana possuída era hereditária. O fato de minha mãe ser capaz de usar magia significava que eu talvez poderia esperar uma certa quantidade de mana inata. Era um pouco preocupante, pois mesmo que meus pais fossem talentosos, não achava que minha composição genética fosse capaz disso.

 
Parte 3
 

Em todo caso, comecei a experimentar magias mais simples.

O guia continha métodos tanto para encantamento quanto para formações mágicas, mas como o encantamento era o comum e não havia lugar para eu as formações, comecei com o padrão. Parecia que quanto mais complicado fosse um feitiço, mais longo seria o tempo proferindo o cântico. Na verdade, feitiços complicadíssimos tinham que ser entoados em conjunto com formações mágicas; isso não era um problema no início, no entanto...

Parecia que um mago habilidoso poderia usar magia sem cantá-la.

Encantamento sem voz ou reduzindo os cânticos, algo assim. Mas por que uma pessoa habilidosa não precisava de encantamentos?

A quantidade de mana necessária para lançar a técnica não mudava, e mesmo se você subir de nível, seu MP também não aumentará. Ou era quanto mais habilidoso você fosse, menos mana usaria? Não, mesmo que isso diminua o uso de mana de um indivíduo, não havia razão para pular etapas.

“... Seja como for, vou tentar primeiro.”

Segurei o manual na mão esquerda, estiquei a direita e li as palavras.

— Concedas a proteção da água ao lugar que tu exiges, deixes o seu fluxo cristalino aqui, Bola de Água!

Eu senti a sensação de sangue se acumulando em minha mão direita, como se estivesse sendo espremido, e um projétil de água do tamanho de um punho apareceu na frente dela.

— Uau!!

No momento em que demonstrei surpresa, a esfera de água caiu no chão, umedecendo-o. O livro dizia que ela deveria ser atirada, mas, em vez disso, ela só caiu. Talvez minha concentração tenha sido quebrada, fazendo com que o feitiço falhasse.

“Se concentre, se concentre...”

A sensação de sangue acumulado na minha mão direita. Esta, esta, esta sensação.

Mmmm.

Mais uma vez levantei a mão, relembrando a sensação de antes, e a imaginei na minha mente. Eu não sabia o quanto de mana tinha, mas era melhor não pensar que pudesse fazer isso muitas vezes.

Concentre-se e deixe cada tentativa ser bem-sucedida.

Primeiro, tive que imaginar, depois repetir indefinidamente em minha mente e, então, concretizá-lo. Se acabasse em fracasso, imaginaria isso de novo em minha mente até que pudesse fazer com perfeição na minha cabeça. Foi assim que pratiquei cada movimento em jogos de luta no passado e, por causa disso, não falhei quando tentei executar um combo.

Não teria problemas se praticasse usando este método... Era o que eu esperava.

“Respi... re...”

Uma respiração profunda.

Enviei o fluxo de sangue dos meus dedos dos pés e de cima da minha cabeça para a minha mão direita usando aquela sensação de reunir poder.

E então, a sensação de dispará-lo para fora da minha palma...

Com cuidado, com cuidado. Com cada batimento cardíaco, reúna-o pouco a pouco...

Água, água, água, Bala de Água, Bola de Água, Bola de Água, calcinha molhada...

Pensamentos malignos acabaram se misturando. Mais uma vez.

Se concentre, espremendo águaaaaaaaa...

HAH!

Eu gritei como um monge sem querer, e a esfera de água saiu.

— Eh, hã...?

Splash.

No momento em que mostrei surpresa, o projétil de água caiu depressa.

— ... Ah.

“Hum... não recitei o cântico agora, recitei? Mas por que isso...?”

O que eu fiz foi relembrar o sentimento de usar aquele feitiço e imitá-lo em minha mente. Mas será que apenas refazer o fluxo da magia tornou desnecessário o encantamento? O encantamento silencioso era tão simples? Não era para ser uma técnica de classe superior?

— Se for assim tão fácil para ter sucesso, qual é o sentido de usar encantamentos?

Até um novato como eu pode lançar feitiços sem os cantar.

Concentrando a mana nas pontas dos dedos e determinando a forma em minha mente; foi isso o que eu fiz. Nesse caso, o cântico foi super desnecessário. Todo mundo poderia apenas fazer isso.

“... Hmm.”

Poderia ser que a encantação fosse a ativação do feitiço? Não havia necessidade de reproduzir a sensação de juntar sangue, eu podia só completá-la se deixasse minha voz sair. Poderia ser algo assim. Era como um carro automático; você poderia mudá-lo para o manual e funcionaria.

— Encantamento vai lançar a magia de forma automática.

Recitar cânticos tinha muitas vantagens, como ser fácil. Em vez de explicar como reunir o sangue dos vasos sanguíneos do meu corpo, todos poderiam apenas recitar e conseguir? Tanto o professor quanto o aluno teriam mais facilidade. E depois de ensinar isso de novo e de novo, se tornaria algo como: “O encantamento é algo quintessencial”.

Sendo mais conveniente de utilizar, não era preciso dizer que o ataque mágico deveria ser usado em combate. Em vez de fechar os olhos e ficar, tipo, “mmmmmmm”, enquanto se concentra, era mais rápido usar o encantamento.

Era uma questão de qual era mais fácil usar; correr com toda a força de uma só vez enquanto traçava uma imagem clara, ou correr com toda a força de uma vez enquanto entoava o feitiço.

— Deve ser diferente para várias pessoas. Talvez haja quem ache mais fácil o primeiro modo.

Folheei rápido através do manual de magia, mas não encontrei nada sobre encantamentos silenciosos, o que parecia estranho. Com base na minha experiência, não era tão difícil. Talvez fosse um talento especial que eu tinha, mas outros não conseguiam usá-lo. É capaz que eu pudesse pensar dessa forma.

O comum para um mago seria começar como um iniciante e terminar como um veterano, e todos usavam o método de encantamento para evocar magia. Depois de milhares de vezes, seus corpos ficariam acostumados. E quando se tratava de encantamentos silenciosos, eles não sabiam o que fazer, e por isso, como não era disseminado, essa técnica não estava registrada no guia.

— Uauu, isso explica tudo!

Então, isso significava que eu não era uma pessoa comum. Isso era incrível, não? Como se eu estivesse trapaceando.

“Eles usaram um Catalisador de Crime sem usar um Oratório?! Mas tudo que fiz foi usar esse catalisador de forma normal e abrir o portal.”

Esse tipo de sensação?

“Uoouoou, estou ficando animado! Ah, não, não. Se acalme, se acalme.”

O eu do passado foi enganado por esse sentimento.

Como era melhor no uso do computador do que a média das pessoas e tinha a sensação de que era algum tipo de escolhido, fiquei ganancioso e acabei fracassando. Desta vez, tinha que ser humilde. O mais importante era não me tratar como alguém superior aos outros.

Eu era um iniciante. Um iniciante.

Um incidente com sorte de iniciante e consegui derrubar todos os pinos do boliche na primeira tentativa; somente. Eu não me achava uma pessoa talentosa e deveria estar trabalhando duro nisso.

Bom, se precisava primeiro confiar no encantamento para usar um feitiço, depois, com base no sentimento que experimentei ao evocá-lo, eu poderia praticar o encantamento silencioso repetidas vezes e usar esse método para aprender.

— Vamos fazer isso de novo.

Mas quando levantei minha mão, me senti fraco, estranho e cansado, como se houvesse algo pesado nos meus ombros. Será que era porque estava me concentrando demais? Não, eu era pelo menos considerado um — autoproclamado — profissional em jogos de internet e alguém que poderia continuar por seis dias inteiros sem dormir se assim precisasse. Minha concentração não desapareceria com apenas duas tentativas.

— Ou seja, meu MP esgotou...?

Minha nossa... se eles dizem que a mana é decidida ao nascer, só tenho o suficiente para invocar dois projéteis de água? Isso é muito pouco, não é? Ou é porque sou um iniciante, fazendo minha eficiência ao usar a mana de forma correta diminuir? Não, como isso pode ser possível?

Só para garantir, tentei disparar o feitiço mais uma vez, mas acabei desmaiando.

 
Parte 4
 

— Oh, céus, Rudeus. Se estiver com sono, só vá ao banheiro e depois durma na cama.

Quando acordei, fui tratado como se tivesse adormecido ao ler o livro e molhado o chão. Droga, fui repreendido por molhar o chão mesmo sendo tão velho… Porcaria... porcaria... eh, espere, eu só tenho dois anos, não é? Molhar a cama ainda é perdoável.

Mas, sério, minha mana não é pouca demais? Poxa, isso me fez sentir tão impotente. Bem, mesmo que fossem duas Bolas de Água, a próxima meta era como usá-la. De qualquer forma, eu deveria praticar até o ponto em que pudesse disparar na mesma hora.

“Hah...”

 
Parte 5
 

No dia seguinte, fiquei bem mesmo depois de disparar quatro projéteis de água, e o cansaço só veio após o quinto disparo.

— Huuuh...?

Com base na minha experiência de ontem, sabia que desmaiaria se disparasse outra vez, assim decidi parar, pensando. Meu limite atual eram seis disparos, o duplo de ontem.

Olhei para o equivalente a cinco Bolas de Água dentro de um barril e me perguntei a razão pela qual o número de disparos aumentou duas vezes de ontem para hoje. Foi porque eu já estava cansado ontem ou foi porque consumi mais MP no dia anterior? Estive lançando todos os feitiços através do encantamento silencioso, porém não devia haver diferença entre os dois métodos. Eu não entendo, mas, talvez, o número continue a aumentar amanhã.

 
Parte 6
 

No dia seguinte, o número de quantas vezes poderia utilizar o feitiço aumentou para onze vezes. Parecia que o número de tiros aumentava com o número de feitiços usados. Se a minha teoria estivesse certa, até amanhã, deveria ser capaz de usar o feitiço vinte e uma vezes.

Outro dia se passou, e para confirmar meu palpite, lancei o feitiço cinco vezes e parei. No dia seguinte, meu limite passou para vinte e seis vezes. Meu limite era o mesmo que o número de vezes que eu tinha lançado o feitiço.

“Você realmente me enganou...!”

O que você, livro, quis dizer com “a mana total das pessoas é decidida no nascimento”? Está determinando talento, uma coisa intangível que não consegue nem ver com os próprios olhos. O potencial de uma criança não é o que um adulto pode decidir!

— Bem, isso também significa que não posso confiar cegamente em algo de um livro.

Este livro deveria estar dizendo algo como “A felicidade humana tem um limite”. Esse tipo de coisa. Ou ele se referia aos resultados de treinamento? Isso significava que depois de um treino rigoroso, havia um limite de mana? Não, ainda era muito cedo para tirar uma conclusão, isso sendo apenas uma hipótese. Algo como... Sim, é, era baseado no quanto você poderia crescer, algo do tipo. Ao lançar magia durante a infância, o valor máximo aumentaria de forma exponencial ou coisa assim.

Ah, não pude ignorar a possibilidade de que talvez fosse devido ao meu corpo especial.

... Não, não era bom me tratar como especial.

No meu mundo original, dizia-se que as habilidades atléticas aumentavam pra caramba durante a puberdade. Mas o problema era que depois da puberdade, não importava o quão duro você tentasse, não havia muito progresso. Mesmo neste mundo, para algo como a magia, a estrutura corporal de um humano não deveria ser diferente. Portanto, só havia uma coisa a fazer: treinar o mais duro possível antes que a puberdade acabasse.

 
Parte 7
 

A partir do dia seguinte, esgotei minha mana todos os dias, e ao mesmo tempo, o número de feitiços que eu poderia usar aumentou.

Desde que me lembrasse da sensação, era fácil usar o encantamento silencioso. De qualquer forma, meu objetivo a curto prazo era dominar por completo a magia elementar. Magia elementar era o que o nome implicava; a posição mais baixa entre todas as magias de ataque.

As balas de água e chamas eram consideradas o básico mesmo entre os feitiços elementares.

Havia sete classificações de dificuldade para a magia: Elementar, Intermediária, Avançada, Santa, Real, Imperial, Divina.

Li que um mago estudado comum poderia melhorar sua magia especializada até o nível avançado, enquanto o típico sem educação era capaz de lançar feitiços elementares a intermediários. Se passássemos do nível Avançado, baseado neste sistema, as pessoas chamadas de Santo do Fogo ou Santo da Água poderiam ser consideradas únicas.

O nível Santo.

Eu estava ansiando um pouco por isso, mas o manual de magia só tinha elementos fogo, água, vento e terra até a classificação Avançada.

“Onde posso aprender feitiços de nível Santo e acima...?”

Não, era melhor não pensar muito à frente. Era o mesmo para o RPG Maker¹, se você começasse criando o monstro mais forte, havia uma grande chance de ficar decepcionado, então deve começar com um slime.

Embora eu mesmo nem tenha terminado o slime que comecei a criar.

 
Parte 8
 

Muito bem, o livro continha os seguintes feitiços elementares de água: Bala de Água, Bola de Água, Escudo de Água, Flecha de Água — um dardo com vinte centímetros que pode ser disparado, Golpe de Gelo — cria uma coluna de gelo para atingir um inimigo — e Arma de Gelo, que forma uma espada. Detalhe, de gelo.

Tentei todos.

Mesmo que cada feitiço fosse elementar, a quantidade de mana necessária para lançá-los variava. Usando a Bala de Água como meu padrão, uma única conjuração gastava o equivalente à mana de dois a vinte balas, com base no feitiço.

Basicamente, pratiquei apenas a magia da água. Teria sido um problema se eu tivesse tentado a magia do fogo e causado um incêndio. Falando em fogo, parecia que a quantidade de mana usada estava correlacionada com a temperatura. Quanto mais alto o nível, mais frio o gelo ficava.

Enquanto o livro dizia que certos feitiços deveriam voar da minha mão, fosse a Bala de Água ou a Flecha de Água, eu não conseguia disparar nada, fosse a Bala de Água ou a Flecha de Água, embora o manual dissesse isso. Por que isso acontecia? Onde eu estava errando...

Hmmm. Eu não entendia.

O livro dizia algo sobre o tamanho e a velocidade de um feitiço. Será que, depois de criar o projétil, ainda precisava controlá-lo usando magia?

Vamos tentar isso.

— Oh?

A Bala de Água ficou maior.

— Ohhhh!!

Splash.

— Oh...

Mas ainda caiu no chão.

Após isso, tentei vários meios para mudar o tamanho da bala. Criei duas ao mesmo tempo, mudei o tamanho delas ao mesmo tempo, mas mesmo sendo uma nova descoberta, nenhuma parecia voar para a frente.

O fogo e o vento não eram afetados pela gravidade e podiam flutuar no ar. No fim, eles ainda desapareceriam depois de um certo tempo.

Tentei usar o vento para lançar uma bola de fogo flutuante, mas parecia errado.

“Hmmm…”

 
Parte 9
 

Dois meses mais tarde.

Ao final de todos os erros, eu enfim consegui fazer a Bala de Água voar. Agora, obtive uma compreensão básica do conceito por trás do encantamento. Havia certos passos para eles.

Criação, definição do tamanho, definição da velocidade de disparo e ativação. Dentro disso, o feitiço era feito uma vez que o usuário determinava o tamanho e a velocidade, o que significava que após o encantamento o feitiço automaticamente tomava forma. Depois disso, dentro de um intervalo de tempo, a entrada de mana aumentava para ajustar o tamanho. Após o ajuste, entre um intervalo de tempo fixo com a entrada extra de mana, o ajuste da configuração de velocidade era feito. Uma vez terminado o período de preparação, o feitiço deixava a mão do invocador e voava de forma automática em direção ao seu alvo.

Esta era a sequência da coisa toda e o correto... eu acho. O truque era que depois do encantamento, precisava adicionar uma quantidade duas vezes maior de mana. Se não houvesse ajuste para o tamanho, o ajuste da velocidade de disparo não ocorreria.

Não era de se admirar que, quando tentei disparar a bala, a única coisa que aconteceu foi o tamanho mudando, nada mais. Além disso, enquanto estivesse fazendo um encantamento silencioso, teria que processar tudo isso eu mesmo. Mesmo que fosse um incômodo, isso poderia reduzir o tempo necessário para mudar o tamanho e a velocidade de disparo, tornando várias vezes mais rápido do que recitando um cântico.

Aliás, modificações podiam ser feitas durante a fase de criação de um encantamento silencioso. Por exemplo, o que o livro não registrou foi como congelar uma Bala de Água para criar uma Bala de Gelo. Se eu praticasse isso, poderia ser capaz de usar o ataque Kaiser Phoenix² — meu rosto estava cheio de orgulho —. Com ideias diferentes, era possível criar uma variedade de efeitos.

“Isso está ficando interessante!!”

... Mas o básico com certeza é importante. Terei que esperar minha mana aumentar antes de experimentar.

“Aumentar minha capacidade de mana” e “Usar encantamento silencioso até que seja tão fácil quanto respirar”; estas eram minhas duas tarefas. Era fácil ter contratempos se de repente tivesse um grande objetivo, então começar com algo pequeno seria melhor.

“Tudo bem, hora de trabalhar duro.”

E assim, continuei praticando magia elementar até quase desmaiar.


Notas:

 

1 – RPG Maker é uma série de engines para desenvolvimento de RPGs eletrônicos, criada pela empresa ASCII e, atualmente, desenvolvida pela Enterbrain. O RPG Maker permite que os usuários criem seus próprios jogos de RPG e com algumas mudanças no sistema pode criar até outros tipos de jogos. Estes jogos são muitos similares aos populares jogos para Super Nintendo, como Zelda, Chrono Trigger, Breath of Fire e Final Fantasy.

2 – Referência a Vearn, também conhecido como O Grande Rei Demônio, principal vilão do spin-off de Dragon Quest: "Dragon Quest: The Adventure of Dai". Seu ataque mais poderoso é "Kaiser Phoenix": um feitiço único que evoca um pássaro de fogo gigantesco e devastador que ataca seus inimigos como se estivesse vivo.



Comentários