MM – Volume 2 – Capítulo 2 – Arisa

CAPÍTULO ANTERIOR

Satou aqui. Minha empresa está localizada na terra sagrada dos otakus, e provavelmente é por isso que o lugar mais próximo para comer é um Maid Café. Eu ia lá todos os dias, então eu não me sinto realmente estranho por ser chamado de “mestre”.

“Mais especificamente”, continuou Arisa, “eu sou uma pessoa japonesa que reencarnou no Reino Kuvork sem perder minhas memórias de ser Arisa Tachibana. Você também é um reencarnado? Não, a julgar por esse seu cabelo preto, aposto que você foi convocado aqui como um herói. Eu estou errada, senhor Satou?”

A informação AR dela não exibia seu nome japonês ou seu status como ‘pessoa japonesa’.¹

Eu acho que fazia sentido, já que meu status não mostrava meu nome verdadeiro, ‘Ichirou Suzuki’, ou minha real nacionalidade também.

“Qual é o problema? Você ficou tão quieto de repente. Você sabia que é a segunda pessoa japonesa que eu conheci aqui?”

Meus olhos foram imediatamente para Lulu adormecida na cama.

“Não, não Lulu. Eu nunca conheci o bisavô dela, mas aparentemente ele era japonês também. Os genes de alguém podem ser uma coisa terrível, você sabe. Se ela nascesse no Japão, ela poderia facilmente se tornar uma famosa Idol com essa aparência.”

“O que você quer dizer? Eu pensei que ela estava fazendo pouco de si mesma por falta de confiança. Ela deve ser popular aqui no Reino de Shiga também, certo?”

“Eu não estou surpresa que você pense assim. Mas você ouviu o que Nidoren disse, não ouviu? Para as pessoas deste mundo, essa garota não é bonita de jeito nenhum.”

“Você não estava apenas usando Magia Psíquica para—?”

“De jeito nenhum.”

Eu pensei que talvez Arisa estivesse usando sua magia psíquica para disfarçar a beleza de Lulu, a fim de protegê-la, mas ela me parou antes que eu pudesse terminar de perguntar.

“Pelos padrões de beleza daqui ela tem apenas um rosto plano e sem expressão; lábios finos; pele que não é clara o suficiente; e uma pequeno traseiro. É como se ela fosse projetada para que cada um de seus atributos seja pouco atrativo. Embora isso impediu que alguém a comprasse como escrava, pelo menos.”

O que? Espere, se um rosto japonês não satisfaz os critérios de boa aparência, isso não significa que eles também me consideram feio?

Como se meus pensamentos tivessem aparecidos claramente no meu rosto, Arisa esclareceu.

“Você não será exatamente considerado bonito, mas parece que eles apenas o veem como um estrangeiro normal. Mas Lulu não é apenas sem apelo— ela é um objeto de puro desgosto. É estranho como tudo nela está um pouco fora do ideal”.

Dizem que os padrões de beleza mudam dependendo do local e do período de tempo, mas isso parecia especialmente infeliz— não, acho que nas circunstâncias dela, pode ter sido melhor assim.

Era difícil para mim aceitar isso, mas eu teria que ter em mente que as pessoas daqui viam Lulu como uma jovem pouco atraente.

Aparentemente terminando com a história de Lulu, Arisa mudou de assunto.

“Então, Sr. Satou, você veio com uma transmigração ou uma transferência?”

“Pare de me chamar assim, por favor.”

“Como você deseja, mestre.”

Normalmente eu estaria bem com ‘Satou’, mas ela continuava enfatizando tanto a pronúncia japonesa que eu tinha medo que eu esquecesse que meu nome verdadeiro era Suzuki. (Os nativos aqui pronunciaram mais como “Sa-tchu”). Não que isso importe muito, mas ainda me incomodava.

“Mas voltando à questão em questão. Como você veio, mestre?”

“Qual é a diferença?”

Eu respondi a pergunta de Arisa com minha própria questão. Ambos os termos não eram familiares para mim, então eu não tinha ideia de como responder a ela.

“A transmigração ocorre quando uma alma que morre cedo em um acidente ou coisa parecida no mundo real e é reencarnada neste. Numa transferência ela é sequestrada para este mundo contra a sua vontade, com magia de convocação. Heróis, por exemplo.”

Sequestrada…

A palavra estava carregada de conotações negativas, então eu não sabia qual categoria se aplicava a mim.

“Transmigrações sempre começam a vida como bebês?”

“De acordo com as lendas, eles podem aparecer como adultos também, mas neste mundo elas só aparecem como bebês.”

Ela parecia muito certa de si mesma. Quando perguntei como ela sabia disso…

“Isso é o que o deus me disse quando eu reencarnei aqui.”

… foi a resposta dela.

Ela encontrou com um deus?

Se alguém dissesse algo assim no Japão, todos ao seu redor com certeza iriam começar a questionar sua sanidade ou iam fingir que não conheciam.

“Então, na transferência se é convocado na sua forma original? Com suas roupas, suas posses, sua aparência …?”

“Sim, eu ouvi que as roupas são as mesmas que estavam usando no momento em que foram convocados. Aparência também, claro.”

Claro, minhas roupas eram as mesmas, mas por que eu fiquei mais jovem?

“Isso não é apenas um boato?”

“Eu ouvi isso diretamente de um herói do Império Saga, então duvido que não seja verdade. O Império Saga é o único país que pode convocar um herói de um mundo diferente”.

Eu me pergunto se eu poderia descobrir um caminho para casa se eu fosse para o Império Saga. Eu acho que eu deveria ir para lá logo que eu terminasse meu passeio no Reino de Shiga.

E o outro japonês que Arisa havia mencionado antes deve ser esse “herói”.

Agora, o que devo dizer a ela? Devo dizer a verdade sobre a minha situação ou manter segredo?

Bem, ela podia manipular os corações e mentes das pessoas com a magia psíquica, mas ela ainda era a melhor pista que eu tinha até agora.

“Eu vejo… Então eu posso não ser um desses dois. Eu estava tirando uma soneca no meu local de trabalho e, quando acordei, estava em um grande deserto.”

“Você não encontrou um deus?”

“Não tive essa sorte.” ²

Arisa cruzou os braços enquanto pensava profundamente. Eu realmente tinha que fazer ela colocar algumas roupas.

“Então você chegou aqui no meio de um círculo de convocação, certo?”

“Não, eu estava sozinho”.

“Então você começou em um nível alto? Tem magia infinita? Ou toneladas de habilidades?”

“Não, eu comecei no nível um, e eu só tinha 10 PM. Sem nenhuma habilidade também.”

… bem, acho que eu tinha os ícones de uso limitado de Chuva de Meteoros.

“Mesmo? Isso parece incrivelmente injusto, você não acha?”

Porcaria. Agora sou eu quem está recebendo simpatia e sendo questionado.

“Tudo bem, já falamos o suficiente sobre mim. Conte-me sobre as habilidades que você tem. Seus Talentos e Dons também. Só para lembrar você, isso é uma ordem.”

“Eu ainda ia responder mesmo se você não me ordenasse sabe. Em primeiro lugar, minha habilidade “Magia Psíquica” é nível cinco. Bem alto, não é? Eu coloquei nisso todos os pontos de habilidade que tive desde o nascimento.”

…todos eles?

Arisa estava no nível 11. Se funcionasse da mesma forma para ela e para mim, ela deveria ter 110 pontos de habilidade. Não devia apenas dez pontos ser o suficiente para maximizar uma habilidade como “Magia Psíquica”?

“Arisa, eu tenho uma pergunta.”

“Me pergunte o que você quiser! O tamanho do meu busto é …”

Pressionando um travesseiro na boca de Arisa para bloquear essa informação supérflua, continuei minha pergunta.

“Quantos pontos de habilidade você recebe quando você sobe de nível? E quantos pontos são necessários para subir o nível da sua habilidade “Magia Psíquica”?”

“Meu deus, tão violento. Cada vez que eu subo de nível, os pontos de habilidade que recebo são geralmente 2d6. Ou seja, um dado de seis lados rolado duas vezes. Então é um valor entre dois e doze, com uma média de sete. E o número de pontos necessários para aumentar o nível na minha habilidade “Magia Psíquica” é diferente para cada nível de habilidade. Mais especificamente…”

Tomei nota das informações de Arisa na seção de memorando do menu de rede.

O que isso significava?

Havia uma enorme diferença entre o número de pontos de habilidade que nós dois ganhamos quando nivelamos e o número de pontos necessários para aumentar o nível de uma habilidade.

O meu caso era único ou existia algum tipo de sistema para isso?

“Alguma coisa o incomoda?” Arisa perguntou, parecendo ansiosa.

“Não, tudo bem”, ela parecia preocupada, mas eu fugi da pergunta.

Se o que Arisa disse era verdade, então minha capacidade de aprender habilidades era várias vezes— talvez até dezenas de vezes— mais eficiente do que a de uma pessoa média. De certa forma, era uma vantagem tão grande quanto Chuva de Meteoros e Procurar Mapa Inteiro.

“Arisa, o que acontece quando você quer aprender uma nova habilidade?”

“Eu apenas escolho uma da lista para aprender, é claro.”

Então essa parte era a mesma… não, espere. Eu senti que poderia estar entendendo mal alguma coisa aqui.

“Então, o que faz com que uma nova habilidade aparecer na lista?”

“Quando meus pontos de habilidade aumentam. Se eu atender certos requisitos, como o número de pontos de habilidade ou uma habilidade inferior relacionada, a nova habilidade será exibida. Elas aparecem quando você tem metade dos pontos necessários, o que é conveniente— você pode decidir se quer gastar os pontos agora ou guardar eles para uma habilidade melhor.”

Hmm, então isso também é diferente.

No meu caso, eu aprendo habilidades apenas realizando uma ação. Embora elas não aprendessem tão absurdamente rápido como eu, as meninas fera pareciam adquiri-las de uma maneira similar

Sem mencionar minha própria situação, eu comentei experimentalmente que a maneira como as garotas fera adquiriam habilidades parecia ser diferente do método que Arisa usava, mas ela simplesmente respondeu que havia sistemas especiais para transferidos e transmigrados.

Embora nós tivéssemos saído um pouco do tópico, eu escutei o resto da explicação de Arisa.

“’Auto-Status é exatamente o que parece: uma algo que me permite rever meu próprio status. Dá muito mais informação do que uma pedra Yamato. Mais importante, ele me permite gerenciar minhas estatísticas, como STR e INT, e escolher como colocar pontos de habilidade.”

Aparentemente, era essa habilidade que permitia que ela selecionar qual habilidade aprender de uma lista, quando subia de nível.

Mas ela também podia escolher como seus valores de atributo eram distribuídos? Meu menu não tem esse recurso.

Tive a sensação de que meu menu era um subconjunto do que Arisa descreveu.

“’Ocultar Habilidades’ me permite esconder informações sobre as habilidades que eu tenho. Depois que ele é usado, minhas habilidades aparecerão como ‘nenhuma’, mesmo para pedras Yamato e para a habilidade ‘Analisar’, até que eu desative.”

O fato de suas habilidades aparecem como “Desconhecido” no meu menu significa que eu tinha um tipo diferente de habilidade de análise?

“’Verificar Status’ me permite visualizar o status de outras pessoas. Para ser honesto, ‘Analisar’ teria sido melhor, mas eu não tinha pontos bônus de transmigração suficientes”

Para um teste, deixei que ela tentasse ler meu status, mas ela só obteve as informações do meu perfil de rede, como a pedra Yamato.

Arisa explicou que “Analisar” era uma habilidade do tipo análise, como “Verificar Status”, mas muito mais abrangente, embora, para observar os status das pessoas, não fosse tão mais forte do que “Verificação de Status”.

A propósito, o Deus deu “Ocultar Habilidades” para Arisa, então pessoas com qualquer tipo de habilidade de análise não podiam ver através disso, ela disse.

Então eu acho que foi por isso que apareceu como “Desconhecido”, mesmo no meu display.

Normalmente, uma vez que “Ocultar Habilidades” era aprendido, a outra pessoa só precisa ter um nível de habilidade maior de “Verificar Status” que o nível de “Ocultar Habilidades”.

Mas o meu menu de rede, onde eu podia editar o perfil que os outros viam, era ainda mais flexível do que o “Esconder Habilidade” da Arisa.

“’Caixa de Itens’ é exatamente como o nome indica. É um sistema de armazenamento de itens como encontrado em muitos jogos. Ao contrário do inventário ilimitado que é padrão para heróis, ele tem uma quantidade limitada de espaço, mas ele não faz volume ou fica pesado, então ainda é muito útil”.

Quando perguntei sobre as limitações, ela explicou que podia carregar até cem tipos diferentes de itens, com itens do mesmo tipo sendo empilháveis em até cem unidades cada. Um sistema realmente muito parecido com o dos jogos.

Para itens amorfos, como a água, uma unidade aparentemente era igual a cerca de um litro.

Arisa citou com orgulho que descobriu uma brecha na qual podia colocar vários itens pequenos em uma sacola antes de armazenar para obter o efeito de item amorfo. Contando então por volume, não por quantidade.

Meu Armazenamento era mais parecido com o inventário ilimitado que ela mencionou.

Eu não sabia se havia alguma diferença além do nome, mas ele era útil de qualquer maneira, então não achei que importava.

“Estou ficando com sede de toda essa conversa.”

Desde que Arisa estava tossindo um pouco e segurando sua garganta, eu comecei a levantar para trazer-lhe um pouco de água, mas ela me parou com a mão livre.

Em vez disso, ela sugeriu uma demonstração de sua Caixa de Itens, então eu disse a ela para ir em frente.

“Caixa de Itens, abra.”

Arisa canta em um sussurro e acena a mão teatralmente, um buraco negro abre na frente dela.

Essa é a Caixa de Itens?

Eu não gerava nenhum buraco negro ou outro efeito extravagante quando colocava coisas dentro ou as tirava do Armazenamento.

Arisa colocou as mãos dentro do buraco negro e prontamente retirou um jarro de água. Ela o levou aos lábios e bebeu direto do recipiente; o rosto dela no perfil parecia muito orgulhoso.

Um pouco de água derramou de seus lábios sobre seu peito nu. Até o jeito que ela bebia água era muito ousado para uma garota da idade dela.

Quantos anos ela tinha por dentro, realmente?

“Pelo menos use uma xícara”, eu falei, desejando que ela se importasse com suas maneiras, mas ela informou que tenta manter o uso da caixa de itens no mínimo, já que cada item retirado ou guardado custava a ela algum MP.

Ela precisava de magia apenas para armazenar coisas? Isso também era diferente do Armazenamento.

Arisa terminou de beber e começou a guardar o jarro de água, então pedi a ela que me deixasse tentar. Era como colocar algo em uma gaveta preta no qual eu podia vagamente ver os contornos de outros itens.

> Habilidade Adquirida: “Caixa de Itens”

Eu realmente não precisava de uma habilidade que fosse apenas uma versão inferior do Armazenamento, mas tudo bem…

Muito mais importante, eu estava curioso para saber se foi um de seus talentos restantes, “Nunca Desistir” ou “Maior Impulso”, que fez sua “Magia Psíquica” me afetar apesar de nossa diferença de trezentos níveis.

Arisa riu. “Bem. Você fez um bom negócio, não é? Poucas pessoas podem dizer que têm um escravo com uma habilidade como essa!”

“O que mais você tem?”

“Urgh…”

Arisa resmungou alguma coisa sobre minha ganância, fazendo um ato de relutância antes de levantar dramaticamente suas mãos em uma pose de “Eu desisto!” parecida com a que os estrangeiros fazem.

Foi um pouco demais, então eu dei a ela um golpe no topo da cabeça.

Claro, eu fiz questão de ir com calma para não a machucar sem querer.

“Que rude! Por acaso eu ainda tenho duas habilidades únicas, muito obrigada!”

Agora ela estava fazendo uma pose triunfante “Não sou incrível?”, então eu baguncei seus cabelos um pouco mais rudemente do que era necessário. Ela parecia satisfeita com isso, apesar de seus protestos de que eu iria embolar o cabelo dela.

Mas por que ela se referia a eles como “Habilidades Únicas” e não como Talentos, como apareceu na sua tela de status?

Cortando essa linha de pensamento, Arisa começou sua explicação.

“Mesmo Lulu não sabe sobre elas. A primeira é chamada ‘Maior Impulso’. Ele usa toda a minha magia e resistência para aumentar em muitas vezes o efeito de uma única habilidade ou feitiço! Isso não é incrível? Uma habilidade adequada para uma heroína!”

Na verdade, soava mais como um canhão que só dava um tiro.

“O outro é chamado ‘Nunca Desistir’. É um poder que me deixa continuar, não importa quão forte seja o adversário! Especificamente, não importa quão alto seja o nível ou a defesa do inimigo, ele dá a minha magia ou ataque, pelo menos, uma chance de dez por cento de afetar eles! Incrível, não é?”

Aquilo sim é incrível, eu tive que admitir. Deve ter sido dessa forma que ela conseguiu romper minha resistência mágica antes. Havia muitas linhas no meu diário que diziam: a —magia resistida, então não havia outra explicação.

“No entanto, eu só posso usar três vezes. Eu recupero um uso por mês, no entanto. Como a minha magia não estava funcionando muito bem no mestre, acabei utilizando todos os três usos.”

Que habilidade problemática. Eu acho que tive sorte de ela não ser meu inimigo.

Mais tarde, ela me explicou que, mesmo se a habilidade fosse ativada, não adiantaria contra um inimigo que tivesse uma resistência completa a algo. Por exemplo, não faria sentido tentar usar o “Lança-chamas” contra um Drake de Fogo que não era afetado por ataques de fogo.

“A propósito, mestre, quantas habilidades únicas você tem?”

“Você só quer saber quantas? Não quais?”

“Isso mesmo. Honestamente, habilidades únicas são nossos trunfos, então é melhor não contar a ninguém quais são as suas.”

Eu tinha certeza de que ela viria até mim com todos os tipos de perguntas, mas, surpreendentemente, ela me avisou com firmeza para não falar sobre isso levianamente.

De qualquer forma, eu nem sequer tinha qualquer coisa chamada de habilidade única, em primeiro lugar.

Talvez o menu em si ou o feitiço Chuva de Meteoros com o qual eu comecei pudesse ser considerado Habilidades Únicas, mas como eu descobriria isso?

Olhando para cada guia do menu, notei uma opção discreta chamada “Talentos” na guia Configurações.

Quando eu selecionei, quatro nomes apareceram.

“Eu tenho quatro.”

“Oh nossa, isso é notável. De acordo com o deus que encontrei, quanto mais habilidades uma pessoa tem, maior o calibre de sua alma.”

Calibre? Eu duvidava que um plebeu de classe média como eu tivesse uma alma particularmente impressionante.

Aliás, meus quatro talentos acabaram sendo Menu, Criação de Unidades, Implantação de Unidades e Imortalidade.

Então este meu menu é um Talento, né? Eles parecem seguir uma estrutura semelhante as Habilidades Únicas de Arisa, então acho que eu poderia pensar neles como sendo o mesmo, para que as coisas não se tornem complicadas demais.

O fato de que meu Armazenamento, Radar, Mapa e assim por diante não serem exibidos como Habilidades Únicas deve ter significado que eles faziam parte da habilidade “Menu”.

Quando cheguei aqui pela primeira vez, eu posso ter pensado que eu era bem lamentável, mas definitivamente não me senti assim depois que experimentei a utilidade do menu em primeira mão no labirinto.

As duas habilidades relacionadas à unidades soavam como algo saído de um jogo de estratégia, mas elas estavam esmaecidas e não podiam ser selecionadas. “Imortalidade” também estava, então eu tive que assumir que algum tipo de condição precisava ser cumprida para que elas fossem ativadas.

Meu melhor palpite era que a imortalidade era a capacidade de reviver em uma igreja ou algo assim depois de ser morto, como em um jogo. Isso significa que a condição para liberar essa habilidade era minha morte? Eu prefiro não testar isso, então se esse era o caso, eu imagino que ela não será ativada tão cedo.

De qualquer forma, não tinha sentido desperdiçar energia em algo que eu não consigo descobrir a resposta apenas com lógica, então parei de pensar sobre isso.

“Há algumas coisas que quero saber mais.”

“Vá em frente.”

“Como você é capaz de usar magia psíquica sem um canto?”

Ela tinha definitivamente usado na frente da pousada antes, mas eu não a vi cantar nada.

“Bem… é uma espécie de característica oculta do “Auto-Status”. Uma vez que eu aprendi um feitiço, eu só tenho que pensar na palavra de comando final na minha cabeça para usar ele.”

Eu tive minhas esperanças por um segundo, mas aparentemente, você tinha que usar o canto uma vez para aprender um feitiço.

Eu acho que a única maneira disponível para mim aprender era usando um pergaminho mágico.

Bem, eu tinha muito fundos, então eu poderia perguntar a Zena ou a alguém onde encontrar uma loja de magia onde eu pudesse comprar mais pergaminhos.

“Isso quer dizer que você não pode usar magia, mestre?”

“Eu tenho dificuldade com cantos…”

Isso não era mentira. Existiam três magias que eu poderia usar, mas aquelas eram casos especiais.

“Ah, claro. Eu também quase desisti deles quando ouvi pela primeira vez outra pessoa cantando um feitiço. Acabou me levando cerca de um ano para aprender.”

“Isso é justo. Eu só tentei por cerca de dois dias … ou duas horas, na verdade.”

“O que? Isso não é nada! Se fosse assim tão fácil aprender, haveria muito mais feiticeiros por aqui.”

Eu não tinha uma resposta para isso.

Aproveitando o meu silêncio momentâneo, Arisa reclamou que estava ficando com frio e começou me agarrar. Tirei ela de mim, peguei suas roupas e o cobertor ao lado da cama e os empurrei para ela.

“Próximo— me diga o que você tem dentro da sua Caixa de Itens. Eu não quero que você tire uma faca, veneno ou algo assim e me mate no meu sono.”

A julgar pelas nossas interações até agora, ela não parecia ter nenhuma intenção maliciosa em relação a mim, mas sua história de “amor à primeira vista” era bem ridícula, então achei que era melhor não baixar a guarda por enquanto.

“Vamos ver… eu tenho cinco livros de magia, principalmente sobre Magia Psíquica.”

Arisa empilhou alguns livros de capa dura de couro em cima da cama. O cheiro leve das páginas antigas vinda de épocas passadas encheu o ar.

De acordo com minha habilidade “Estimativa”, esses livros valiam muito mais do que eu paguei por Arisa e Lulu.

“Se você vendesse isso, não ia poder comprar sua própria liberdade?”

“Se um escravo tem esses pertences, as pessoas simplesmente os levam embora, não os compram. E se alguém com cabelo lilás como eu retirasse um livro sobre um assunto detestável como Magia Psíquica… não há como dizer o que aconteceria comigo.”

Eu acho que com um nome como “Magia Psíquica”, as pessoas são obrigadas a ter medo de lavagem cerebral e controle mental.

“Então você não devia ter estudado um tipo diferente de magia que não iam te perseguir por saber?”

“Esses livros foram tudo que consegui colocar minhas mãos. Eu queria muito aprender magia, então aprendi por eles.”

Bem, eu definitivamente entendi o sentimento de querer usar Magia.

Mais importante…

“O cabelo lilás é um mau presságio?”

“É considerado um mau presságio tanto para cor do cabelo quanto para a cor dos olhos. Poucas pessoas sabem o porquê disso, mas sempre que algo de ruim acontece, sempre culpam os com cabelo da cor do meu.”

Venha para pensar sobre isso, o comerciante de escravos Nidoren havia dito algo nesse sentido também.

“Isso é ruim. Esse é o tipo de cor com que uma vovó estilosa iria tingir o cabelo.”

“Por que você escolheu me comparar com isso de todas as coisas…?”

Parecendo cansada e abatida, Arisa se recostou na cama, seu adorável cabelo lilás se agitando quando ela fez isso. Era uma pena que uma cor tão bonita fosse vista como abominável sem razão aparente.

Opa, saímos do assunto novamente. Deixe-me voltar para o ponto principal.

“É tudo o que você tem na caixa de itens?”

“Há também o jarro de água que eu tirei antes e algumas mudas de roupa. Devo tirá-las?

“Sim, por favor faça. Você pode deixar o jarro de água lá dentro.”

Olhando as roupas que Arisa tirou, minha cabeça começou a doer. Um yukata, um uniforme de marinheiro, uma roupa de empregada não acabada… Todos parecem ter sido feitos à mão. Arisa não tinha a habilidade “Costura”, mas ela tinha sido boa nisso antes de reencarnar.

Fiz uma nota do título dos livros de magia, depois mandei ela devolver tudo para a Caixa de Itens.

“Você não vai tirar os itens de mim?”

Arisa inclinou a cabeça ansiosamente, então eu deixei minha resposta clara.

“Eu provavelmente vou fazer você me mostrar os livros de novo em algum momento, mas não, eu não vejo por que eu devia tomar eles.”

As pessoas iam pensar que eu era algum tipo de pervertido se eu carregasse uniformes de marinheiro de tamanho infantil e roupas de empregada.

“Ah, lembrei. Coloque isso na Caixa de Itens também.”

Peguei uma pequena bolsa de armazenamento sob o travesseiro, em seguida entreguei a Arisa.

“Isso é pesado. Posso olhar dentro?”

“Claro vá em frente. Deve ter dez moedas de ouro no total. Não hesite em usar se houver uma emergência.”

Além da moeda de Shiga, eu coloquei algumas moedas Império Saga também.

Este era um mundo perigoso, onde apenas ir a um encontro na cidade podia te levar para tumultos e masmorras que apareciam sob seus pés. Eu pensei que seria melhor dar a ela um pouco de dinheiro, apenas no caso de alguma coisa acontecer.

“Você está dando ouro para um escravo…? Mestre, você é muito rico?”

“Acontece que eu tenho um pouco de sorte, isso é tudo.”

Os olhos de Arisa se arregalaram quando ela viu o conteúdo da bolsa. Eu pretendia que fosse uma quantia pequena, mas descobri mais tarde que os salários mensais de um plebeu totalizavam menos de um ouro.

O custo de vida era claramente diferente aqui, então eu não podia dizer com certeza, mas minha impressão era de que uma moeda de ouro era comparável a algo entre cinquenta e cem mil ienes … Isso não parecia muito para se viver.

“Tenho certeza que você sabe disso, mas não use a menos que seja uma emergência, tudo bem?”

“Com certeza!”

Havia uma ar ambíguo na resposta de Arisa que eu não gostei, mas não havia mais ninguém a quem confiar o dinheiro, então fingi não notar.

Eu tinha a habilidade “Costura”, então talvez eu pudesse fazer amuletos para as outras crianças com uma moeda de ouro costurada dentro.

“Arisa, eu tenho uma última pergunta.”

“Ok, vamos nessa!”

A resposta jovial de Arisa fez com que ela soasse como um jogador de beisebol.

“Posso perguntar como você se tornou um escravo? Isto não é uma ordem, está tudo bem se você não quiser falar sobre isso.”

Arisa ficou hesitante por um momento, então lentamente começou a falar.

“Eu tentei usar o conhecimento da minha vida anterior para fazer a minha cidade natal prosperar… mas eu falhei. Eu era uma princesa na época, sabe” ela acrescentou. “Isso foi bem no começo, mas depois eu encontrei um fracasso tão pouco natural que o reino caiu em guerra civil, e no final um país vizinho me capturou. ”

“O que você fez?”

“Apenas reforma agrária normal. Como a base para meu reinado, mostrei a eles como usar húmus, fertilizante, rotação de culturas em quatro campos e outros tipos básicos de hacks”.

Eu nunca tinha ouvido o termo hacks ser aplicado à política interna antes. Presumi que isso significava que ela usou seu conhecimento avançado para melhorar a agricultura do reino.

“Mas como isso poderia ter falhado tanto que todo o reino se desfez?”

“É por isso que eu chamei de fracasso ‘não natural’. Todas as culturas que plantamos no solo rico em húmus falharam. O fertilizante que estava no processo de decomposição foi de repente infestado por monstros do tipo inseto, e os campos em repouso que deixamos recuperando sua fertilidade com trevos e nabos falharam e se tornaram estéreis … Esse tipo de coisa.”

Essas coisas certamente soavam como o tipo de fenômeno que você encontraria em um mundo de fantasia, mas desde que ela acrescentou a palavra não natural ...

“Alguém causou tudo isso?”

“Sim, mas eu não soube disso até muito mais tarde. Na época, me senti péssima, convencida de que era por causa das diferenças entre o solo deste mundo e o de onde viemos. Eles começaram a me chamar de ‘Bruxa do Reino Perdido’ e ‘Princesa Louca’”.

Então era daí que esses títulos vinham.

Me desculpe, Arisa. Eu assumi que você usou magia psíquica para manipular o reino e criar um harém de homens jovens e bonitos ou algo assim.

“Ainda assim, se o perpetrador quisesse dominar o reino, qual ia ser o lucro em destruir ele? Isso não faz sentido para mim.”

“Eles não se importavam com o estado de um reino empobrecido. Eles só queriam o ‘Labirinto Murcho’ que estava sob o castelo.” Arisa mordeu as pontas de seus dedos curvados em frustração. “Uma vez que eles assumiram o país, acalmaram os cidadãos irados, realizaram a execução pública do rei, da rainha e do príncipe herdeiro”.

Com arrependimento escurecendo seu rosto, os olhos de Arisa se encheram de lágrimas.

“Então eles reuniram os príncipes e princesas restantes e disseram: ‘Este reino foi destruído por causa de sua estupidez. Vocês não estão aptos para ser realeza. Por ordem deles, os feiticeiros reais usaram um dom chamado “Geis”³ sobre as crianças, começando por mim. Amaldiçoando a vítima a se tornar escrava até o dia a morte. Eu acreditava que o reino foi arruinado por causa das minhas ações, então aceitei a maldição e me tornei um escravo.”

Estendi a mão para debaixo do travesseiro para usar Armazenamento e tirei um lenço para que ela enxugasse as lágrimas.

“Por que eles fariam você se tornar escrava?”

“Para realizar o ritual para reviver o Labirinto Murcho que mencionei antes. Os escravos não podem revidar ou fugir, e ao contrário de um contrato, havia apenas uma pessoa em todo o reino que podia desfazer um Geis…”

Arisa agarrou o lenço com força com uma das mãos e com a outra segurou minha mão, então continuou.

“Todo mês, na noite da lua cheia, um de nós seria mandado para o labirinto como sacrifício naquele ritual terrível…”

Seu aperto na minha mão afrouxou.

“Depois de um ano, o labirinto ressuscitou. Os únicos dois sacrifícios que sobreviveram foram Lulu, uma filha ilegítima do meu pai e eu, com meu cabelo violeta. Nós fomos levadas da torre que estávamos presas para uma vila próxima. Não sei por que eles não nos descartaram no local… Talvez eles estivessem nos mantendo como backups, caso o labirinto precisasse ser revivido novamente.”

Se Lulu era filha ilegítima do rei, isso deve ter feito dela tecnicamente parte da realeza pelo sangue.

Já que elas pareciam ser de etnias muito diferentes, eu tinha assumido que Arisa e Lulu eram irmãs adotivas, mas eu acho que elas eram relacionadas pelo sangue afinal.

“Então, na noite de lua cheia seguinte, aconteceu uma tragédia. Um demônio do inferno apareceu do nada, destruindo o castelo e a cidade vizinha. A vila em que estávamos também foi queimada, e Lulu fugiu comigo para as montanhas.”

Arisa tinha recebido uma ordem para não deixar a vila, mas ela foi libertada quando o castelo foi destruído e o retentor que foi registrado como seu mestre foi morto.

“Eu pensei com certeza que iria queimar até a morte ali. mas desde que eu notei que o título de Lulu havia mudado para Sem Mestre fomos capazes de escapar em cima da hora. Se eu estivesse sozinha, certamente teria morrido ali.”

Arisa se sentou no meu colo agora, sua mão entrelaçada na minha. Sua mão ainda tremia, então deixei ela ficar lá.

“Depois disso, vagamos pelas montanhas até que o mercador de escravos Nidoren nos encontrou, quando estávamos à beira da morte. Escravos sem senhores não podem simplesmente entrar em uma cidade. Fiz meu melhor para evitar ser vendida a algum nobre pervertido ou algo assim. Eu pensei que um buraco se abriria no meu estômago apenas pelo estresse.”

Ela estava inclinando a cabeça pequena no meu braço, então eu não podia ver seu rosto.

“Você não podia ter manipulado Nidoren com magia psíquica para que ele tratasse vocês como suas filhas ou algo assim?”

“Você está certo. Mas eu estava tão desesperada que não me ocorreu até depois de termos realizado o contrato para nos tornar escravas de Nidoren.”

“Você ainda poderia ter usado magia para manipulá-lo depois disso…”

“Se eu fizesse, teria sido uma violação do contrato. Meu colarinho teria apertado meu pescoço— eu poderia até morrer.”

Hmm? Espere um minuto.

Eu virei a cabeça de Arisa para ela me encarasse.

“Você não usou magia em mim mais cedo? Como que aquilo não foi uma violação do nosso contrato?”

Olhando para mim, ela sorriu um pouco.

“Isso fazia parte do meu serviço como escrava. Fiz um juramento durante a cerimônia do contrato, lembra?”

—Em todos os momentos, dia ou noite, sempre servirei ao meu mestre com todo o meu poder.

“Vê? Eu estava apenas usando minha magia para energeticamente servir você! Então, se você apenas desistir e abraçar meu corpo, eu posso…”

Ela começou a vir para cima de mim novamente com as mãos agarradas, mas eu coloquei um fim a isso com outro golpe de caratê na sua testa.

“A propósito, qual foi o objetivo daquele demônio do inferno?”

“Eu não faço ideia. Conhecendo demônios, ele provavelmente estava apenas procurando por um labirinto onde eles poderiam levantar um lorde demônio, não?”

Isso significava que eles eram parasitas de ninhada, então? Como os pássaros cucos?

“Então labirintos existem para criar lordes demônios?”

“Há estudiosos que afirmam isso, mas os deuses não confirmaram nem negaram isso. Ainda assim, quase todos os lordes demônios que surgiram até agora foram vistos pela primeira vez perto de um labirinto.”

Então o Demônio do Globo Ocular criou o labirinto na cidade de Seiryuu para convocar um lorde demônio aqui?

Pensando bem, acho que a proprietária da estalagem disse algo semelhante antes.

“Oh, certo… Posso te fazer uma pergunta também, mestre?”

“Qual é?”

“Antes de entrarmos na pousada, você disse que ‘não teria saído do labirinto com vida’ sem Liza e as outras duas, não foi?”

Eu assenti.

“Você já esteve no Labirinto Cidade Celivera?”

“Não, eu não estive.”

Essa era uma cidade onde havia menos discriminação contra os semi-humanos, certo?

Eu não sabia se as ruas de lá formavam um labirinto ou se havia entradas para um labirinto nos arredores da cidade, mas eu queria visitar ela em algum momento.

“Então esteve em um labirinto de outro reino?”

“Não, não. O único labirinto que estive foi o que foi formado aqui na Cidade de Seiryuu.”

“O quê?!”, exclamou Arisa, estupefata por um momento. “Então a perturbação em que Nidoren tinha sido pego era na verdade um labirinto?!” Uma vez que ela se recuperou, ela praticamente gritou a pergunta para mim.

Seu rosto está muito perto. Empurrando ela longe, expliquei o tumulto que nós tínhamos nos deparado e como o demônio apareceu e criou um labirinto.

Eu omiti a parte em que havia colocado uma máscara de prata e derrotei um Demônio do Inferno Maior.

“Então você está dizendo que este demônio do inferno criou um novo labirinto?”

Eu concordei com a cabeça em resposta ao espanto de Arisa.

Isso era realmente tão surpreendente?

“Bem, existem apenas seis labirintos vivos em todo este continente. A criação do mais novo foi há mais de cem anos. Eu li em um livro que ele brotou do cadáver de um lorde demônio”.

“Desde que um demônio menor do inferno criou aquele, eu estava assumindo que labirintos eram comuns por aqui”.

“Como se pudesse ser tão fácil! É supostamente impossível criar um labirinto sem um artefato lendário. O que ele poderia estar tentando fazer…?”

“Produzir demônios em massa e lutar contra heróis, talvez?”

Não prestando atenção à minha resposta arbitrária, Arisa ponderou o assunto com uma expressão séria.

Colocar suas mãos em meus ombros enquanto você faz isso está bem, mas por favor, pare de tentar envolver suas pernas em volta da minha cintura.

“Se isso fosse tudo, um antigo labirinto como o de Celivera funcionaria muito melhor. Quanto mais antigo o labirinto, maior a escala, então eu não sei por que ele ia sair do seu caminho e fazer um novo.”

“Então talvez fosse apenas uma distração ou parte de alguma estratégia para o futuro?”

Como uma tentativa de chamar a atenção do herói, ou algo parecido.

“Esse pode ser o caso.”

Arisa não parecia convencida. Eu afaguei sua cabeça gentilmente.

Havia muito pouca informação para descobrir o que o demônio estava pensando. No mínimo, não havia demônios no condado ou dentro do labirinto, e não parecia ter nenhum escondido com uma forma mímica como a que o Demônio do Globo Ocular tinha se escondido antes.

Talvez algum demônio do inferno pudesse ser convocado, como o cara grande que eu venci antes, mas não havia sentido em me preocupar com isso até que acontecesse.

Se eu deixasse esse tipo de coisa pesar em mim o tempo todo, eu provavelmente ficaria careca.

“Talvez eu possa entrar no labirinto da cidade de Seiryuu também?”

Arisa olhou para mim seriamente enquanto falava. Ok, mas por que você está me empurrando seu peito plano dessa forma?

“Acho que não. Pelo que ouvi de alguém de autoridade, a entrada está sob quarentena agora.”

“Entendo…”

Bem, Zena não tinha exatamente dito isso nessas palavras, mas eu tinha concluído isso do que ela disse no castelo.

“Por que você quer entrar no labirinto, afinal? O que você pode fazer em um lugar tão perigoso cheio de monstros?”

“Eu quero entrar por causa dos monstros.”

“Oh? Você tem rancor contra eles ou algo assim?”

“Nada disso. Eu só quero upar.”

Upar…? Isso não é um jogo… mas eu acho que o fato de que a realidade por aqui é assim, é uma razão mais do que suficiente para alguém querer aumentar seu nível.

Quando os níveis das meninas fera subiram, por exemplo, suas estatísticas básicas aumentaram, e suas chances de sobrevivência também aumentaram. Neste mundo perigoso, ter um nível alto era definitivamente importante.

Ainda assim, os cidadãos daqui tinham níveis muito baixos, apesar de tudo isso. Até os soldados estavam apenas nos níveis cinco a sete.

“Se você quer ir tanto, eu posso pedir a minha amiga para você.” Arisa parecia estar tão afundada em pensamentos preocupantes, que eu soltei as palavras sem pensar.

“Mesmo?!”

“Claro, mas eu não sei se ela vai realmente concordar, por isso não espere muito.”

“OK! Obrigado!”

O rosto de Arisa brilhou com adoração, então eu a tirei de mim e finalmente consegui empurrar uma camisa sobre sua cabeça.

“Não existem outros métodos para subir de nível além de derrotar monstros?”

“Claro que existem. Mas esse é o mais eficaz.”

Este sistema me lembrou de um MMORPG.

Quando eu costumava jogar, eu sempre partia para caçar os monstros que davam mais EXP.

“Aparentemente, matar monstros produz muitas vezes mais experiência do que matar pessoas ou animais. Isso é apenas o que eu aprendi ouvindo os soldados e cavaleiros no castelo, então eu não sei os detalhes por trás disso.”

Isso era provavelmente o melhor. Se todos eles produzissem a mesma experiência, eu poderia facilmente imaginar nobres abatendo escravos e camponeses para ganhar níveis ou criando gado apenas para matar e não para servir como comida.

“Você também aumentou seu nível derrotando monstros, Arisa?”

“Teria sido muito mais rápido se eu tivesse. Mas não, eu fiz isso lendo livros. Você sabia? Quando você adquire novos conhecimentos, você ganha uma certa quantidade de experiência. Graças a isso, consegui subir de nível enquanto ainda estava confinado no castelo.”

Oh, entendi. Como isso não era realmente um jogo, acho que não faria muito sentido se o combate fosse a única maneira de subir de nível.

Durante o resto da noite, Arisa e eu discutimos os sistemas deste mundo até ela cair no sono.


Tradutor: Red Komandyr


CAPÍTULO ANTERIOR

1 – Satou está se referindo ao nome dela não estar em ideogramas Kanji como os nomes japoneses. E sim no silabário Katakana como os nomes estrangeiros. Arisa em Katakana é アリサ.  Em kanji pode ser escrita de muitas formas diferentes como por exemplo 有紗, 愛里沙 e 愛理沙. ⤴

2 – Meia-verdade? Ele pode não ter encontrado um deus mas ele literalmente matou um, mesmo que sem perceber! O deus dragão Aconcagua no Vale dos Dragões. Uma curiosidade aqui: Aconcagua é o nome de uma montanha, a mais alta fora da ásia, que fica nos andes argentinos.⤴

³ – Geis é a palavra Irlandesa para Maldição ou Taboo. É um elemento muito presente na mitologia desse país celta. Quase todos os heróis de suas histórias receberam pelo menos um deles o que aumenta o efeito dramático de seus mitos. Coisas como não recusar hospitalidade, nunca revelar o nome, aceitar todos os duelos e não voltar atrás em sua palavra. ⤴


Fontes
Cores