GADG – Capítulo 8 – Pão Dado de Presente Provavelmente é Delicioso



Capital do Reino Yuze, Blanca.

 

Depois de ocorrer a derrota na Batalha de Alucia e a queda do Castelo Ramo Antígua, os generais do Primeiro Exército estavam conduzindo um debate com vozes altas sobre suas políticas daqui para frente.

– Enquanto ele tinha o dobro de soldados, ainda foi derrotado por insurgentes, pelo o que ouvi. Que decepção esse General Yalder!

– Os sobreviventes do Terceiro Exército, incluindo os guardas, somam quarenta mil. Eles estão conduzindo um recrutamento na área ao redor de Belta, mas eles não estão fazendo progresso algum. Além disso, como eles estão ficando sem provisões, um pedido de bens e flechas chegou.

– Nós não enviaremos nada. Envie-lhes instruções dizendo-lhes para pedirem das aldeias agrícolas nas proximidades. As mercadorias aqui são para o Primeiro Exército defendendo a Capital Real. Nós enviamos ao Terceiro Exército mais provisões do que eles precisavam quando despachamos as tropas!

O exasperado Tenente-General Barbora bateu na mesa. Ele era um dos generais afiliados ao Primeiro Exército. Ele insistiu firmemente que a subjugação do exército rebelde deveria ser entregue ao Primeiro Exército desde o início. Barbora, ouvindo notícias da derrota do Terceiro Exército, disparou repetidas críticas contra Yalder, como se estivesse em seu próprio rudimento. Ele tinha ficado para trás na corrida por promoções, então estava esperando por uma chance, se houvesse uma abertura, para tirar Yalder de seu caminho.

– Na pior das hipóteses, teríamos que considerar abandonar a Zona da Fronteira Central. Na direção sudeste está o Segundo Exército, e na direção noroeste estão o Quarto e Quinto Exércitos. Não temos reserva para tomar de volta Antígua.”

O Segundo Exército estava encarregado de defender o território sudeste do reino. Pressionando o Império no noroeste, estavam dois Corpos do Exército, o Quarto e Quinto Exército.
Uma linha firme de fortalezas foi construída na perigosa região noroeste para impedir a estrada principal.
A razão do porquê considerações sérias foram colocadas na defesa do noroeste era simples. Sem aquela área, podia-se seguir a estrada principal direto para a Capital Real.

– Isso é absolutamente absurdo. O exército rebelde ficaria exultante se nós simplesmente nos levantássemos e partíssemos. A Zona da Fronteira Central, com suas terras férteis, é uma posição vital para o Reino. Devemos resolutamente defendê-la a todo custo!

– Ainda assim, não é verdade que não tenhamos excedentes de poder militar em lugar algum!? Onde você planeja produzir soldados?

– Não temos dinheiro, soldados e provisões. Simplesmente não podemos fazer isso! Temos que relatar ao trono para aumentar ainda mais o orçamento militar!

Os generais seniores que não tinha ideia do estado dos assuntos financeiros expressaram suas próprias ideias da forma que queriam. Eles estavam sendo olhados friamente pelos oficiais civis que sabem do estado atual, mas eles não perceberam.

– Isso, isso, é tudo culpa do General Yalder por perder! Devemos chamá-lo de volta e levá-lo à Suprema Corte!

Barbora defendeu fortemente enquanto cuspia.

– Concordo com o Tenente-General Barbora! Me dói também, mas isso é para alterar a perturbação nos regulamentos militares. Sua Excelência Sharov, a decisão é sua!

Eles perguntaram, esperando a opinião do general veterano do exército, que estava ouvindo a opinião de todo com os olhos fechados. Ele era um soldado velho com cabelo branco e rugas notáveis, mas ele ainda tinha seu corpo bem definido. Este homem com um semblante severo era, sem dúvida alguma, o comandante do Primeiro Exército, Sharov Bazarov.
Na última Grande Guerra, aquele que superou a resistência do Império e União depois da campanha fracassada e virou o jogo até o acordo de cessar fogo fosse assinado foi o avô de Sharov.
Dali em diante, a Casa Bazarov continuou a produzir inúmeros soldados e havia muitos que eram promovidos a altas posições.
Sharov também exibiu livremente sua sagacidade e foi promovido a Marechal-de-Campo, o mais alto posto no Exército do Reino. Atualmente, ele era a linha final de defesa da Capital Real e cumpria seu dever com vista para os arredores da capital.

– Nesse momento, se dispensarmos Yalder, Belta cairá. Devemos evitar comportamento descuidado.

– Porém, não é o caso de que Antígua caiu? Não acho que o General Yalder poderia defender ele de qualquer forma!

– Há relatos de que o inimigo usou uma nova arma na batalha de anterior. Há uma grande possibilidade de um mesmo resultado, não importa quem fosse enviado. Nós não estávamos levando o Exército Rebelde a sério.

– Você se refere à Mina Terrestre Mágica mencionada antes?

A mina terrestre que foi coletada por Schera foi enviada para a Capital Real e entregue a grupos de pesquisa. Ela foi desarmada, possivelmente para encontrar meios de replicá-la através de tentativa e erro. Sua estrutura era simples e desarmá-la não foi tão difícil, diziam os relatórios. O perigo era apenas o estoque de poder mágico acumulado. Contanto que ela não explodisse, ela não seria nada mais que um barril normal de ferro.

– Além disso, eles foram derrotados, mas não deixaram o inimigo se aproximar tanto de Belta. Yalder pode ser frívolo, mas ele é um bravo general. Seu nome até mesmo circulou por toda a Zona da Fronteira Central. Por causa dele, os lordes feudais da vizinhança ainda são fiéis a ele apesar de sua derrota…. Se trocarmos de postos agora e romper a corrente de comando, essa abertura será atacada. O Exército Rebelde está esperando por uma oportunidade para nos devorar.

– M… mesmo assim!

– …. Seria melhor, eu acredito, eu mesmo ir com o Primeiro Exército da Capital Real e esmagar o inimigo com o Terceiro Exército.

– ………

– …. Essas podem ser as palavras de Sua Excelência Marechal-de-Campo, mas o assunto sobre o General Yalder foi relatado ao Rei pelo Lorde Primeiro-Ministro. Sua dispensa é apenas uma questão de tempo, creio eu.

– Isso é verdade!?

Barbora perguntou ao oficial civil com uma voz selvagem.

– Senhor, não há engano.

Ouvindo a resposta, Barbora riu. Com isso, uma monstruosidade de um humano desapareceria. Uma dispensa era indiferente. Ele faria a corte marcial e até queria levar Yalder a um canto e retirar-lhe o posto. Se fosse verdade, ele nem se importaria se Yalder morresse. Os rivais tinham que ser completamente esmagados.

– Sua Excelência. Com isso, foi decidido. Uma dispensa é muito leniente. Devemos nos referir aos regulamentos militares e fazer com que ele assuma a devida responsabilidade!

– Sua Excelência Sharov!

– Sua Excelência! A decisão é sua!

– Vou conversar com Vossa Majestade e confirmar primeiro. Até lá, vou reservar julgamento sobre este caso!

Sharov afirmou com firmeza, e as bocas dos oficiais comissionados que haviam perseguido e gritado com ele ficaram em silêncio. Depois de um suspiro profundo, Sharov deixou a sala de conferências para trás.

Castelo Real Blanca, Sala do Trono.

Passando pelo meio dos guardas imperiais alinhados, Sharov buscou uma audiência com o Rei.

Sentado no trono, estava o Rei do Reino Yuze, Kristoff Yuze Unimat. Ele costumava ter um futuro brilhante à sua frente e foi um jovem repleto de sabedoria. Porém, por ter sido envolvido na luta pela sucessão que aconteceu de repente, Kristoff mudou. No meio da luta da corte, ele havia sacrificado muitos humanos e adquirido o trono.

Mas, gradualmente, ele parou de se preocupar com política, e era como se estivesse se isolando no interior do palácio. Depois que seu amado filho faleceu devido a uma doença, ficou claro quem ele era.

Ele idolatrava a religião e foi por volta dessa época que ele começou a colocar muito dinheiro em doações e estabelecer igrejas.

Ele mantinha os oficiais civis que o repreendiam à distância, e às vezes os confinava, e os únicos que ficavam perto dele eram cortesãos astutos que sussurravam palavras doces em seu ouvido. Esse homem magro, que não era intrusivo ao lado do rei, poderia ser considerado o primeiro da lista de cortesãos, provavelmente.

Ele era o Primeiro-Ministro do Reino, Farzam. A razão de como ele, aos trinta e cinco anos, conseguiu a posição mais alta dos oficiais civis era simples. Este homem servira próximo ao Rei desde muito jovem, e ele usava isso à sua grande vantagem. Ele sussurrava palavras favoráveis e punia todos que não seguiam suas ideias. Ele revogava ou punia seus parentes e matou muitas pessoas.

Em primeiro lugar, foi esse homem que conspirou contra o pai de um dos líderes do Exército de Libertação, Princesa Altura. Sharov acreditava que foi este homem, Farzam, que foi o principal culpado por trás do conflito doméstico.

– Vossa Majestade. Eu, Sharov, vim para ter uma audiência para perguntar sobre um assunto em primeira mão.

Sharov se ajoelhou e informou o Rei. O Primeiro-Ministro Farzam deu um passo à frente e perguntou sobre seus assuntos.

– Se não é Sua Excelência, Marechal-de-Campo Sharov. Que tipo de assunto você tem?

– Eu gostaria de falar diretamente com Vossa Majestade. Me perdoe, mas eu gostaria que o lorde Primeiro-Ministro não o dissuadisse.

– Que duro. Sua Excelência, o Marechal-de-Campo, recentemente selou seu coração, pelo que parece. Por favor, tome mais cuidado.

Disse Farzam, dando um sorriso e baixando reverentemente sua cabeça. Sharov fez uma careta para ele com os olhos estreitos e voltou seu olhar para o Rei.

– … Vossa Majestade. É verdade que Yalder será dispensado?

– … Sim. Yalder não pôde vencer. No entanto, mandei a ele uma carta de encorajamento algum tempo atrás para preservar sua moral. Nem mesmo há necessidade de enviar reforços se Belta cair.

De qualquer jeito, ele queria dispensar Yalder, mas faltam pessoas talentosas para sucedê-lo. Todos os de classe Major-General do Terceiro Exército morreram em batalha. Eles estavam em uma situação em que apenas oficiais de estado maior sobraram. Até que um sucessor pudesse ser despachado, o papel poderia ser confiado a ninguém menos que Yalder.

– Há alguma chance de reconsiderar?

– …. Não. Isso já foi decidido.

Respondeu o Rei com um tom apático para Sharov. Seu rosto estava pálido e havia olheiras embaixo de seus olhos. Era difícil o chamar de Rei saudável e parecia que ele estava negligenciando sua saúde.

– Bem, por favor, indique a mim, Sharov, para o terceiro Exército. A culpa de perder em Alucia cai sobre mim, Sharov, também. Eu e Yalder destruiremos o Exército Rebelde sem falhas, eu vou te mostrar.

– Vossa Majestade. O Marechal-de-Campo Sharov é o general mais famoso do Reino. Não há ninguém além dele que pode ser deixado para defender a Capital Real. Além disso, o assunto do General Yalder não condena o Marechal-de-Campo.

Farzam se intrometeu e ele defendeu que apenas Yalder tinha que ser dispensado. Sharov precisava ser uma ‘Decoração’ para a Capital Real. Afinal de contas, sua fama poderia ser colocada em uso.

– …. Sharov. Você está bem assim. Quanto à supressão do Exército Rebelde, o Quarto Exército será tirado da noroeste e mandado para Belta. O Terceiro Exército será incorporado ao Quarto.

– Então haverá proteção insuficiente no noroeste. Não acredito que o Império irá ignorar esta oportunidade. É angustiante deixar apenas o Quinto Exército defendendo, creio eu.

– Se exterminarmos rapidamente o Exército Rebelde, não terá problemas. Além disso, até agora, não houve movimentos militares em larga escala do Império. Isto não é prova de que eles também não têm excedente? Mesmo que se movam, vamos dizer que nossa linha de fortes, uma parede de ferro, se defenderá contra eles.

Respondeu o Primeiro-Ministro no lugar do Rei. No meio de finanças pressionadas, uma grande quantidade de capital foi lançada nessa linha de fortes. ‘Se não os usar agora, quando iremos? ’ Pensou o Primeiro-Ministro Farzam.

– Primeiro-Ministro Farzam. A área Nordeste é uma área de tensão extremamente alta. Se movermos nosso potencial de guerra, o Império com certeza se moverá. Precisamos disputar aquela área. Nossa linha sólida de fortes é nossa última linha de dissuasão.

– Você quer dizer que investimos todo o imposto sobre uma demonstração de dissuasão? Você acha que podemos simplesmente levantar fundos de guerra de qualquer lugar?

– Eles foram feitos para não permitir uma ofensiva do Império. Se guerrearmos com o Império, gastaríamos mais dinheiro. E provavelmente ainda mais sangue seria espalhado.

– Em primeiro lugar, se não enviarmos reforços à Belta, isso deixaria o Exército Rebelde agir por conta própria. Eu gostaria de saber como você planeja derrotar os insurgentes. O Terceiro Exército já é incontrolável. Eu não acho que esse plano seja o de um Marechal-de-Campo.

Disse Farzam, gesticulando grandemente e atacando Sharov.

– Nesse caso, eu gostaria de aprovação para mover as tropas da Capital Real. O Primeiro Exército seria um esquadrão aéreo. Metade seria enviado para a Zona da Fronteira Central. Se for encurralado pelo Terceiro Exército e pelos reforços da Capital Real, mesmo se o inimigo não quiser, ele deverá dividir suas forças.

Quando ouviu as palavras de Sharov, Farzam arregalou seus olhos.

– Dividir as forças que protegem a Capital Real Blanca, não acho que você seja são. O que você planeja fazer se houver pessoas planejando uma revolta em sua terra natal, agora sem soldados!? –– Vossa Majestade. O Primeiro Exército com certeza não deve ser mobilizado.

– Não há mais nada que podemos usar para exterminar o Exército Rebelde além do Primeiro Exército, enquanto checa simultaneamente o Império. Trinta mil soldados regulares e todos os reservistas serão o bastante para defender a Capital Real.

…. Uma muralha de castelo gigantesca foi construída ao redor do município da Capital Real Blanca, o cercando. Em torno de sua circunferência, estendia-se um fosso, que também estava envolvido por altas muralhas. Atacar isso provavelmente exigiria forças militares consideráveis e armas de cerco. Mesmo com isso, era certo que haveria muitas baixas. Muitas torres de vigia foram construídas em torno dos arredores e uma vigilância precisa foi tomada.

No alto grupo visível do Castelo Real para o leste, a fortaleza Saiye, construída durante a Grande Guerra anterior. A partir desta fortaleza construída em uma posição estratégica natural, as costas indefesas da Capital Real que convidavam um ataque puderam ser claramente vistas.

Em emergências, ela cooperaria com o Castelo Real e exibiria a maior capacidade de defesa, pelo menos era isso que devia acontecer. Se este forte fosse ignorado, então um ataque em pinça viria da retaguarda do inimigo. Se o inimigo decidisse atacar a fortaleza com sua força principal, muito tempo e soldados seriam desperdiçados. Certamente era apropriado ser a fortaleza final do Reino.

Além disso, nas montanhas do sul, havia um pequeno castelo sendo construído, embora não fosse tão grande quanto a fortaleza Sayeh. O Castelo Real, Sayeh e esse pequeno castelo formariam um triângulo e provavelmente protegeriam completamente a Capital Real.

Porém, uma grande quantidade de fundos de guerra foi jogada neles, é claro.

– Por favor, me perdoe, mas como o Primeiro Ministro, não posso seguir suas palavras, Marechal-de-Campo. Diminuir a defesa da Capital Real onde Vossa Majestade reside é o pior e mais insano plano!

– …. Sharov. O Primeiro Exército ficará como está. O Quarto Exército irá à Belta. Quando chegarem, vamos substituir Yalder e exigir seu retorno…. Este assunto já foi decidido. Você também, use toda sua energia e apenas fortaleça a defesa da Capital Real.

– …. Vossa Majestade.

– Esta conversa terminou. Estou um pouco cansado. Vou voltar ao meu quarto. Meu amigo, Farzam, deixo o resto com você.

– Certamente, Vossa Majestade. Por favor, aproveite seu descanso.

– ….

– …. Marechal-de-Campo Sharov. Sua audiência aqui terminou, se apresse e volte aos seus deveres militares. Também tenho deveres de governo, por favor, com licença.

Farzam desprezou dominantemente Sharov, pegou os guardas imperiais e saiu da sala do trono.

Por um curto período de tempo, Sharov continuou ajoelhado em silêncio.

Meio ano depois da derrota na Batalha de Alucia – Castelo Belta, Escritório de Sidamo.

 

Usando óculos, Sidamo lidava seriamente com documentos oficiais, quando uma batida inequívoca o perturbou. Sidamo tirou a cara dos documentos, tirou seus óculos e respondeu.

– …. Quem é?

– É a Major Schera Zade¹. Soube que você tem assuntos comigo.

Schera chamou a si mesma de algo que ela ainda não estava acostumada. Era muito recente ainda o fato de ela ter um sobrenome.

– Entre.

– Com licença!

Diferente de antes, o físico de Schera estava propriamente coberto por uma armadura. Ela entrou na sala e saudou. Como seria de imaginar, ela não estava segurando sua longa foice.

– Não me importo se você for despreocupada desse jeito…. Porém, não posso dizer o mesmo ao ato de comer. Se contenha diante de um oficial superior. Quantas vezes preciso dizer isso para que você entenda?

Ele repreendeu Schera quando ela pegou prontamente alguns feijões depois de terminar sua saudação.

– Peço mil desculpas.

– Faça com que suas palavras soem mais sinceras. Faça uma expressão adequada quando você se desculpar. Você foi promovida a Major; aprenda a se associar com outras pessoas.

– Senhor-!

Schera rapidamente mastigou seus feijões e os engoliu.

– Você estava no serviço de patrulha, então não sei se você sabe disso, mas instruções para uma reorganização de grande escala chegou até nós.

– Como vai ocorrer?

– …. O General Yalder teve uma queda ‘repentina’ em sua saúde e está se recuperando na Capital Real. Foi decidido que nós, o Terceiro Exército, vamos nos juntar ao Quarto Exército do Norte. Resumindo, teremos uma troca de liderança no momento em que os reforços chegarem.

– ……Senhor.

O General Yalder tinha estava bastante vívido e animado até ontem. Yalder, que recebera uma instrução da Capital Real, achou difícil suportar sua raiva e desgraça e se enfureceu. O quarto do castelo do Lorde estava em desordem terrível, e era como se o inimigo tivesse invadido. Ele finalmente percebeu que a carta de encorajamento enviada do Reino após a derrota era apenas um simples consolo. Para o seu Terceiro Exército, que ele nutriu para ser completamente engolido, para ele, como comandante, era como ter seu próprio filho roubado.

‘Pelo menos ele pôde sentir alívio por não ter sido rebaixado’, pensou Schera. Para ser sincera, ela não se importava, então tanto faz.

O General Yalder adorava Schera como se ela fosse sua própria neta, e até tinha sucedido o nome de família do Major General Jira, que foi morto em batalha. Yalder, que pensou que seria uma vergonha para a linhagem de Jira não ter sequer um sucessor e chegar ao fim, teve a brilhante ideia de ter a jovem guerreira valente como sucessora.

Sidamo estava a ponto de ter mais trabalho estranho novamente. Em primeiro lugar, Jira Zade simplesmente não tinha um sucessor; ainda havia parentes saudáveis. Ele havia encontrado dificuldades como esperado, mas depois de continuar a negociar tenazmente, ele havia conseguido seu consentimento. Quando ele jogou sua última carta, o ouro que Yalder havia preparado, os parentes da Zade, entendendo a situação, fizeram uma completa reviravolta na atitude. O território da família Zade já havia sido perdido, e o nome de sua família agora não passava de uma posição honorária. Nesta era, dinheiro na mão era melhor que honra.

(Eu sei disso muito bem. Mas há coisas que não devem ser deixadas de lado.)

Enquanto se ridicularizava por ser manipulado pelo nome de sua família, Sidamo terminou sua tarefa de sucessão. Schera não tinha como saber que isso era problemático. Para ter um sobrenome com o qual ela nem se importava, a pessoa em questão tinha feito uma expressão extremamente irritada. Quando ele se lembrou de todas as dificuldades que tinha negociado, Sidamo queria dar-lhe um tapa, mas se ela retaliasse seriamente, ele seria o único a morrer provavelmente, então Sidamo suportava isso.

– …. Continuarei a realizar meu dever como oficial de estado-maior. Eu perdi meu cargo como Chefe Oficial de Estado-Maior, no entanto. Você também. Continue a se devotar ao Reino.

– Entendido.

– Além disso, não duvido que você seja um grande soldado, mas tenho algumas dúvidas deixadas sobre o seu comando de soldados. Por conseguinte, decidi que designarei dois ajudantes para ajudá-la no comando.

– Ajudantes?

– Correção. Eles próprios querem se juntar à sua unidade. Havia posições para Líder de Pelotão em aberto, mas eles rejeitaram isso. Eles são pessoas excelentes que aprenderam estratégias militares da academia militar do Reino. Não tenho dúvidas de que eles te superam em liderança, tática e criatividade.

Sidamo não esqueceu de acrescentar alguma sátira a Schera ao mesmo tempo em que professava a excelência dos ajudantes. Eu quero que ela tenha algum senso de responsabilidade, pensou Sidamo.

– Sim, realmente. Também acho isso.

Mesmo que ela tenha sido chamada indiretamente de idiota, Schera não se importou nem um pouco. Sidamo franziu a testa, olhando para o rosto dela que basicamente dizia: ‘Eu não me importo; estou feliz contanto que eu possa comer’.

– Sua unidade de cavalaria se tornou a elite e a mais famosa aqui em Belta. Para que você não corrompa essa reputação, faça bom uso dos ajudantes. Aceite seu conselho livremente e sirva ao Reino cada vez mais.

– Entendido.

A atenção de Schera começou a vagar, porque Sidamo começou a colocar declaração em cima de declaração sobre ela. Tudo o que ela precisava era dizer a palavra ‘Entendido’.

– Nunca mais persiga sozinha o inimigo. O mesmo vale para a tagarelice de ‘Reconhecimento de Poder’, e então acaba liderando a unidade de cavalaria para o território controlado pelo inimigo. Se você lutar de forma idiota e ser morta, a moral de todo mundo será afetada. Isso que significa ser ‘Elite’. Não vou deixar você morrer por conta própria. Entendeu?

– É claro.

…. É claro que ela não entendeu.

Se, bem na frente de seus olhos, a comida do inimigo estava sendo transportada lentamente, é claro que ela atacaria imediatamente. Ela colocava as mãos em provisões e seu estômago ficava cheio. Era uma coisa completamente boa. Embora, após isso ter acontecido várias vezes, o inimigo havia anexado guarda rigorosa ao seu comboio de suprimento de comida. Isso lhe dera seu mérito, então não havia problema.

Esse era o entendimento de Schera.

– …. Você realmente entendeu? Você ficou me ouvido com essa sua cabeça? Se você entender completamente, então reconheça isso.

Sidamo treinou os olhos que viam dúvidas inquestionáveis em Schera. Sua avaliação de Schera foi: ‘Ela tem um braço forte, mas sua cabeça é inversamente tão ruim’. O General Yalder, que logo seria o antigo General Yalder, também achava isso.

Um oficial de estado-maior precisava de muita coragem para lidar habilmente com esses caras. Sidamo, que não podia lidar com eles, teve sua patente de Chefe Oficial de Estado-Maior tirada dele. A partir de então, o Quarto Exército teria hegemonia, e seria correto dizer que seu caminho para o sucesso a partir de agora fora cortado. O coração de Sidamo estava triste, mas ele não desistiu ainda. Até que sua família fosse restaurada, ele nunca desistiria.

– Eu, Major Schera, entendi completamente!

– Colocarei os ajudantes sob sua supervisão mais tarde. Já conversei com eles sobre o futuro de antemão, então não deve haver problemas…. Isso conclui nossa conversa. Você pode se retirar.

Mentalmente fatigado, Sidamo rapidamente voltou ao seu trabalho. Um tipo diferente de fadiga se instalou do que quando Yalder era seu parceiro de conversa. Se ele falasse mais com a Morte, provavelmente seria levado ao seu irmão mais velho, já falecido. Ou caso contrário, talvez ele enlouquecesse como sua irmã mais velha.

– Senhor, eu, Major Schera, voltarei aos meus deveres!

Schera, que ficou atenta durante a longa conversa, parecia atordoada comparada a antes.

Mas, provavelmente, aliviada por não ter mais que aguentar as formalidades, soltou um grande suspiro depois de sair do quarto. “Ahh, estou cansada”, ela disse com uma voz estupidamente alta enquanto suspirava.

Nesse momento, alguma coisa foi jogada na porta do escritório.

Como a porta era dura, não havia uma única rachadura.

Infelizmente, talvez, o estresse havia se acumulado no ex-Chefe Oficial de Estado Maior e ele havia jogado um vaso de flores. Ele estava certamente com fome, sem dúvidas sobre isso. Schera simpatizou com ele.

– …. Como eu imaginava, a cabeça não funciona bem e fica entorpecida quando se está com fome, é o que parece.

Schera pegou um pedaço de pão da bolsa que ela carregava, deixou na frente da porta do escritório e partiu. Era como se alimentasse um animal, ou deixava uma oferenda para um falecido.

Nem precisa dizer que, ao descobrir o pão, a irritação de Sidamo aumentou ainda mais.

––– O Terceiro Exército do Reino no Castelo Belta e o Exército de Libertação da Capital Real no Castelo Ramo Antígua caíram em um impasse mútuo. A cavalaria de Schera, mais uma vez composta por três mil, foi movida e, aproveitando ao máximo sua mobilidade, seu dever principal era patrulhar e subjugar os inimigos próximos.

O que era o caso, mas ela às vezes tomava uma ação independente, conduzia um Reconhecimento de Poder e atacava os comboios de suprimentos do Exército de Libertação. Sem dúvidas, isso era uma violação dos regulamentos militares, mas como ela fazia grandes ganhos militares a cada vez, suas transgressões eram invalidadas. O Exército de Libertação foi atormentado por essa guerrilha que era mais angustiante do que o previsto e, inevitavelmente, os guardas dos comboios de abastecimento foram reforçados.

Foi por volta desta época que o nome de Schera começou a ser conhecido pelo Exército de Libertação.


Tradutor: Apollo  |   Revisor: Edge



1. O nome de Schera é uma referência a Scheherazade de As Mil e Uma Noites.


Fontes
Cores