GADG – Capítulo 5 – Cenouras Têm Boa Consistência; Delicioso



Quartel General do Exército de Libertação da Capital Real. Forte Salvador.

 

Os chefes de todos os oficiais comissionados estavam tendo um último conselho de guerra, voltado para o noivado que chegaria em um futuro próximo.

– Quanto à informação de nossos batedores, como esperado, a força principal do inimigo parece se expandir para as Planícies Alucia. Não há dúvidas, pois, a informação dos traidores também indicam isso.

– Então é um ataque direto, você não diria isso? A emboscada deles na floresta falhou e eles também precisam atravessar o rio. A julgar pela personalidade do General Yalder, o qual acredita na ‘Força dos Números’, ele está pensando em vir até nós de frente.

O Estrategista Diener murmurou sem interesse enquanto colocava uma peça de cavaleiro, representando uma unidade, sobre o mapa aberto em cima da mesa.

– Como está indo a construção usual?

– Realizamos trabalhos de construção em todo o percurso previsto da invasão inimiga. Nós vamos terminar em breve, pelo que dizem.

– Nós estamos pregando peças neles, é o que eles provavelmente estão pensando. Nossas forças são realmente mais fracas que as deles. Isso será uma isca boa para capturar as forças do Reino.

– Agora que o lorde Estrategista previu até aqui, o resto é trabalho para nós, oficiais e guerreiros. Meu braço está formigando!

Disse o comandante sênior de cinquenta anos, Behrouz. Infeliz com a deterioração do Reino, ele era um homem com grande moral que liderou seus homens a se juntarem ao Exército de Libertação. Lutas constantes eram costumeiras para ele, e ele podia avaliar com calma o progresso da batalha.

– Então tudo está completo.

– No entanto, não podemos nos limitar a progredir de acordo com o plano. Não sabemos como tudo ocorrerá. Isso é um campo de batalha.

Advertiu levemente Deiner para Altura, que acenou sua cabeça com satisfação. Altura deu um sorriso amargo e respondeu:

– Eu sei. Mesmo um simples momento de hesitação é um tabu. Já fui avisada sobre isso muitas vezes, afinal de contas.

– Em tempos em que o vento está a favor, precisamos controlar os nervos. Mesmo ao olhar para a história até agora, aconteceram muitos casos de pessoas com méritos extravagantes que caíram em ruínas. Pelo bem dos cidadãos, absolutamente não podemos permitir os mesmos erros.

Os oficiais comissionados em formação concordaram silenciosamente com essas palavras. Estadistas incompetentes. Ditadura. Desordem generalizada na segurança pública nacional. Eles libertariam os cidadãos de tudo isso e, mais uma vez, devolveriam o Reino à sua antiga riqueza. Esta era a missão do Exército de Libertação da Capital Real, sua razão de ser.

– Também somos apoiados com o poder total do Império. No amanhecer, quando a Princesa tomar o trono, traremos paz perpetua no continente do Mundo Novo.

– Somos gratos a você, Príncipe Alan. Nós recebemos muitas vezes pacotes de ajuda, soldados voluntários, e até mesmo fomos graciosamente presenteados com armas mágicas. O fato de estarmos aqui por conta própria é tudo graças a você.

– Nós só trabalhamos de acordo com o decreto de Sua Majestade, o Imperador. E o que, afinal, moveu o coração de Sua Majestade foi a sua fidelidade aos cidadãos. Isso não se mostrou trivial. Ninguém além de você pode liderar o Exército de Libertação.

– …. Obrigado, Príncipe Alan.

Motivo Real ou Fachada Pública. Era óbvio qual era. Era impensável que o grande líder do Império Keyland apoiaria ser manipulado pelo ingênuo ideal de “Pelos cidadãos”.

Mesmo que o Império tenha sido atingido pelos efeitos da grande falha nas colheitas, seus frenéticos regulamentos internos não mudaram. O aumento de insurreição, os números crescentes de bandidos, o aumento das despesas de guerra– O Império mal conseguiu manter o controle um passo antes que o descontentamento explodisse e só isso.
No entanto, seu inimigo jurado, o Reino, era mais rude. Seu rei incompetente não tinha a faculdade de reprimir a insatisfação, e bastaria dizer que já era tarde demais para a ordem pública ser desintegrada. Empilhada nisso, estava o momento do levante do Exército de Libertação da Capital Real.
Esta era a maior chance para o Império de levantar um exército de libertação, apoiá-lo agressivamente, e fazer com que ele tenha a frente completa de derrubar o Reino.
Eles organizaram um exército voluntário, planejado aumentar ainda mais o seu potencial de guerra, enviando o Segundo Príncipe para o Exército de Libertação, e uma vez que este evento fosse realizado, eles tomariam a iniciativa.

Alan, o indivíduo em segundo no comando do Exército de Libertação, não tinha pensamentos extravagantes a esta extensão. Ele foi atraído pelo charme de Altura e penso em apoiá-la honestamente como uma pessoa individual.
Afinal de contas, o herdeiro do trono imperial seria o filho mais velho e ele não era mais que um reserva.

– Me perdoem! Eu venho com uma informação importante!

Na sala de conferência estratégica, entrou um soldado parecendo apressado. Um grupo de generais franziu a testa, mas eles haviam percebido pela aparência do soldado que eram más notícias.

– ….. Desordenado. Se acalme e relate. Você só está perdendo tempo e estamina dessa forma.

– S-Senhor! Por favor, me perdoe! Atualmente, os membros do corpo de inteligência enviados para fazer o reconhecimento do Castelo Ramo Antígua foram repatriados, porém –––!

– Se não estou errado, Voleur deve ter ido para lá para inspecionar os movimentos inimigos noite passada.

– S-Sim, mas, de acordo com os soldados inimigos, que agora são desertores, o Coronel Voleur foi morto.

– …….

Alan demonstrou uma expressão de dúvida. Ele não conseguia acreditar que aquele soldado robusto havia sido morto tão repentinamente. Julgando que isso provavelmente era um erro de um relatório incorreto, ele abriu sua boca.

– Que tolice. A habilidade com a lança de Voleur é incomparável em todo o Império. Ele não seria morto por algo como um soldado do Reino. Vá confirmar mais uma vez, há uma chance de isso ser uma brincadeira idiota.

– O cadáver do Coronel foi trazido para cá. Eu, eu confirmei com meus próprios olhos. Aquela aparência era do Coronel Voleur. Os membros do Corpo de Inteligência também testemunharam toda a história do começo ao fim, então não há erro.

O corpo de Voleur possuia vários ferimentos. Sua cabeça foi cortada e não poderia se saber que tipo de expressão ele teve quando encontrou seu fim.

– …. Sabemos quem o matou?

– Bem, isso é…. os membros da tropa estavam confusos e loucos. Eles só diziam sem parar que isso foi feito por um Deus da Morte, e nós não conseguimos tirar deles nenhuma circunstância detalhada. Além disso, os desertores que estavam presentes foram levados em custódia. De acordo com eles, foi uma jovem garota, empunhando uma grande foice–––

– Me leve até lá, agora. Vou verificar isso com meus próprios olhos. Por um Deus da Morte, uma menininha empunhando uma foice? Ilógico. Não posso compreender de forma alguma.

– Por favor, me perdoe. O corpo do Coronel está por aqui.

Todos do Império que foram ajudar, mesmo Alan, seguiram, guiados pelo soldado. Depois de vê-los, a Estrategista Diener abriu sua boca.

 – Princesa. Isso é um campo de batalha. Há o perigo da Morte te visitar a qualquer hora. Amigos, amores, irmãos. Todos eles podem se tornar cadáveres sem importância de repente. Você tem a determinação para lidar com essa angústia transbordante de agora em diante?

– …. Naturalmente. Acima de muitos cadáveres e sangue, eu permaneço. Ao mesmo tempo, vou minimizar o número de vítimas. Esse é meu dever como comandante do Exército de Libertação, e meu dever como realeza. Jamais vou fugir.

Altura fechou seus olhos e colocou sua mão sobre o peito.

– Nós, oficiais de estado-maior, generais e até mesmo soldados, dedicamos nosso corpo e alma pela realização do sonho da Princesa.

Diener baixou sua cabeça silenciosamente e os oficiais militares levantaram seus braços sobre a cabeça e gritaram.

“PELA VITÓRIA DO EXÉRCITO DE LIBERTAÇÃO”

“PELA PAZ PÚBLICA DOS CIDADÃOS DO REINO”

“VIDA LONGA À PRINCESA ALTURA”

O Exército de Libertação da Capital Real partiu em direção às Planícies Alucia.

Seguindo na direção das Planícies, Sidamo, do Terceiro Corpo do Exército, estava relatando ao General Yalder.

– De acordo com a informação de nossos batedores, a força principal do inimigo também partiu para as Planícies Alucia.

– Entendo. Então, ao invés de serem confinados e esmagados, eles escolherem ser grandemente aniquilados nas planícies. Eles nos salvaram de muitos problemas!

– Há relatos de que a unidade batedora do inimigo está conduzindo algum trabalho nas planícies. Porém, não temos detalhes.

– Eles cavaram trincheiras?

– Não sabemos, porém parece que eles mobilizaram um grande número de pessoas.

Para se dirigir ao Forte Salvador, podia-se atravessas as planícies, andar pelas florestas ou fazer uma rota de desvia e atravessar o Rio Alucia.
A Divisão de Jira, que havia sido aniquilada alguns dias atrás, lançou um ataque surpresa pela floresta. Se eles fizessem o mesmo, provavelmente levaria muito tempo se eles ficassem alertas para armadilhas ou fizessem um desvio.
Para o Terceiro Exército, que não tinha excedentes de comida, aquela rota não era algo que eles queriam. Além do mais, o perigo conhecido como atravessar um rio era algo que eles não queriam arriscar.

– Não há necessidade de algo tão monótono como um desvio. Nós, a Divisão de Aço blindada e pesada, vamos atropelar tudo, nos observem!

– Isso mesmo. O fato de eles usarem truques ou armadilhas é prova de que eles estão passando por dificuldades. Um simples ataque frontal seria nossa vantagem.

Avisou o Major General Kyros, liderando a cavalaria pesada, e o Major General Dhanush, liderando a infantaria pesada. Ambos nasceram de famílias distintas e tinham uma promessa definitiva de serem promovidos no futuro. Por uma questão de se saírem melhor sobre uma disputa faccionária, eles queriam ter conquistas, não importava o custo. Jira, que era um rival deles, foi e morreu por conta própria, e eles estavam rindo internamente.

– Isso. Certamente não iremos tão longe a ponto de desviar. Pelo contrário, um desvio pelo rio é perigoso. De acordo com a arte da guerra, provavelmente seriamos atacados enquanto estivéssemos indefesos.

– Certamente.

– Estou decidido. Não há necessidade de sair de nosso caminho e perder mais tempo.

– …. Falando nisso Sidamo, e quanto à força que você arranjou?

– Senhor, sob supervisão, três mil cavaleiros leves já se desdobraram. Eles saíram das florestas há alguns dias e são encarregados de atacar o depósito de comida do inimigo.

Uma força organizada, composta por apenas três mil cavaleiros leves tomou uma rota separada do exército principal e foram mandados para atacar o depósito de comida do inimigo. Depois de terem passado pela devastação de um ataque surpresa, o inimigo não esperaria que eles tomariam o mesmo curso de ação, ou assim eles planejavam enganar o inimigo.
Por outro lado, mesmo que o inimigo previsse seus movimentos, eles poderiam dividir a força principal do inimigo. Este era um plano improvável.

– Muito bem. É um bom plano, e mesmo se descoberto, podemos no mínimo dividir as forças do inimigo. Sem nenhuma desvantagem, que plano esplêndido, Chefe Oficial do Estado-Maior Sidamo. Nossa vitória está garantida.

– Estou honrado em receber um elogio tão generoso. Além disso, o soldado que matou o General Voleur do Império também foi admitido como segundo no comando, de acordo com minha recomendação. Ela tem pouca experiência em liderança, mas possuiu uma força considerável. Ela provavelmente será útil para Vossa Excelência depois disso.

Isso foi sem precedentes, mas um segundo tenente foi recomendado como segundo em comando da força destacada. Não por suas habilidades de liderança, mas por seu excepcional poder armado, ou era isso que Sidamo esperava.

– Hohh. Estou ansioso por isso. Depois desta batalha, com certeza vou promovê-la. Mas ainda assim, ser morto por um único soldado, parece que esse pessoal que veio até aqui como suporte para o Império não parece grande coisa. Ou é por que nosso Reino é simplesmente excelente?

Yalder deu uma risada alegre. Ver a cabeça de Voleur limpou a humilhação da derrota de alguns dias atrás. Com bom humor, depois de dar alguns chutes na cabeça, ele foi beber.

– Os soldados do nosso Reino são esmagadoramente superiores. Eles são o produto do treinamento habitual e rigoroso e da liderança de Sua Excelência.

– Afinal, o exército rebelde é apenas uma miscelânea de tropas. O fato de eles serem apenas uma junção de ladrões não vai mudar. Além disso, o lote do Império que veio para ajudar os insurgentes são apenas soldados afeminados e comandantes sem cérebro. Não há caminho para a vitória contra nós, a maior elite do Reino. Além disso, somos comandados por Sua Excelência Yalder, o principal general do exército do Reino.

– Hahaha-! Você é muito lisonjeiro!! Quando exterminamos com sucesso o exército rebelde, o próximo é o Império. Então, mais uma vez nos fundiremos, e nosso Reino Yuze unificará o continente, o que me diz!?

– A promoção de Sua Excelência Yalder ao Marechal-de-Campo está garantida. Afinal, a prova é que o Terceiro Corpo do Exército é a elite mais importante do Reino.

– O Marechal-de-Campo Sharov é de considerável idade. Não há ninguém adequado a não ser você como o pilar do Reino depois disso. Nós juramos nossa lealdade a você ainda mais.

– Acredite em Kyros e Dhanush.

– Sua Excelência poderia, sem sombra de dúvidas, se tornar o Herói do Reino.

Sidamo disse, não querendo perder. Para o renascimento da caída e arruinada Casa de Arte, ele deve ter o alcance superior de Yalder, sem falha, para lavar a desonra de seu irmão mais velho, já falecido.

Por isso, ele jogaria fora todo o seu orgulho e iria para o topo desta posição social.

– Eu não vou esquecer seu trabalho por mim. Vamos aproveitar a glória juntos!

– Senhor-!!

– O Exército do Rei, Terceiro Corpo do Exército, como planejado, continuou a marchar em direção às Planícies Alucia.

O cavalo de Schera havia saído das florestas do norte e corria em direção ao depósito de alimentos do Exército de Libertação. Eles somavam três mil.

– Ei, Segunda Tenente Schera. Que tal não comer enquanto anda a cavalo?

Chamou um homem de tenra idade, voltando-se para Schera, que andava lado a lado com ele.

– Coma nos momentos em que se pode comer. Esse é o meu lema. Se eu ficar com fome, não posso lutar ao máximo. Isso é indesculpável, mas não posso seguir suas ordens.

– Não, não é uma ordem, mas. ……Bem, tanto faz. Sua força acabou com Voleur, tenho grandes expectativas. Recebi uma recomendação pessoal do Chefe Oficial do Estado Maior Sidamo. Eu pretendo que você também faça um esforço desesperado.

O oficial comandante da unidade de cavalaria estava com dúvidas, mas o Chefe Oficial-de-Estado havia falado com ele, então provavelmente não havia erro.
Sua equitação irradiava completamente de seu corpo, e ela não era um obstáculo para a marcha. Mesmo em comparação com os membros da cavalaria, ela se saía bem. Ele se perguntou de onde ela tirou tais habilidades, mas não perguntou nada, porque, como comandante, ela não era nada além de um excelente subordinado. Quando ela não fosse mais utilizável, ou fosse morta, ele simplesmente esqueceria dela.

– Senhor.

Schera, enquanto saudava, pegou suas cenouras cortadas uniformemente e começou a mastigá-las como um coelho. O cavalo que Schera estava usando parecia pálido enquanto a luz do sol e o suor faziam seu corpo brilhar.


Tradutor: Apollo  |   Revisor: Edge



Fontes
Cores