GADG – Capítulo 12 – Intestino de Cordeiro Recheado, Por Alguma Razão, É Delicioso



General David, ao terminar o trabalho de incorporação do Terceiro Exército com o Quarto, imediatamente começou a formular um plano para recapturar Antígua. Suprimir o Exército Rebelde era um assunto de máxima importância para ele. Suas forças eram suficientes. Mercadorias estavam em abundância quando o transporte foi concluído. Se eles fossem atacar, não havia outra hora se não agora. Além disso, a temporada de colheita estava se aproximando. Antes de as colheitas irem ao Exército Rebelde, ele queria se apressar e recuperá-las. Recapturar as Planícies Alucia era mais urgente do que a sua situação financeira apertada.

Na sala de conferências brilhando sob o calor do início do verão, os oficiais de estado-maior do Quarto Exército estavam discutindo clamorosamente e altamente. Para que suas próprias opiniões fossem aprovadas, para conseguir atrair a atenção do comandante, estavam frenéticos.

– Quando a força de alguém é maior, um ataque frontal é o caminho certo a se seguir. Uma batalha covarde é mal condizente para Sua Excelência.

– Foi isso o que Yalder disse, e foi derrotado. Nós devemos criar um plano claro aqui.

– O que é vital é como atravessaremos o Rio Alucia. Há perigo associado com um grande exército atravessando uma extensão muito larga. Seremos atacados pelo inimigo, isso é o que quero dizer. Por outro lado, Belta e Antígua estão ligadas por essa ponte. Mas atravessar a Grande Ponte Sulawesi também tem seus perigos.

Ele apontou para um lugar no mapa. Havia um ponto importante de tráfego, onde agitação poderia ser vista e havia vendedores ambulantes todos os dias. Atualmente, como o Reino e o Exército de Libertação estavam se observando, quase não havia mercadores a usando. Isso custava dinheiro, mas a segurança deles era garantida, eles utilizavam balsas.

– Não faz sentido fazer uso daquela ponte. No máximo, uma companhia poderia passar por vez. Eles serão atacados pelo inimigo que está esperando e espancados no instante em que cruzarem.

– E se atravessarmos o rio usando a força? Vamos avançar de uma só vez. Alguns sacrifícios são inevitáveis. Uma batalha não pode ser travada temendo a morte. Nós reuniremos todo o Quarto Exército e atravessaremos de uma vez. Temos treinado repetidamente para isso.

Ele espalhou audaciosamente as peças de cavaleiro na direção das Planícies Alucia. Força em números, este era seu lema.

Com um ‘humph’, outro oficial de estado-maior pegou uma peça que simbolizava o Exército de Libertação e bateu nela. Ela saiu de cima do mapa.

– Como se nosso oponente fosse simplesmente assistir enquanto atravessamos o rio. O que acha de voltar para a academia militar e estudar novamente. O que você está pensando? Eu realmente quero dar uma espiada no que tem dentro de sua cabeça de vento. Isso não é diferente de Yalder.

Ele difamou, e era quase como se ele não pudesse suportar.

– Força em números. Depois disso, é apenas a orientação de deus e sorte, mais ou menos. O que nós consideramos é de que maneira, antes da batalha começar, podemos preparar uma força que exceda o inimigo. E temos aumentado o número de soldados. Se esse for o caso, devemos fazer um ataque confiante. Eu não consigo ver a necessidade de pensar em algum truque inteligente. É inútil.

Este homem foi recentemente nomeado a oficial de estado-maior. Era originalmente um ex-oficial militar, e que destino teve ao chegar a este lugar. Ele claramente não possuía pensamento e caráter adequados para um oficial de estado-maior.

– Há necessidade de ouvir outras opiniões. – Na fila de comandantes do corpo, tudo foi resolvido. Ele era um oficial de estado-maior apenas no nome e era basicamente um guarda-costas pessoal. Era obstinado, mas tinha um braço de espada mediano. O Chefe de Estado-Maior do Quarto Exército teve que consentir, pensando que essa era a intenção de David.

– Poupem-me da conversa chata. O que um oficial de estado-maior deveria considerar é como minimizar os danos, ou como guiar a unidade à vitória. Isso é tudo. Nesse aspecto, nós cruzamos a sagacidade em vez de espadas. Seu pensamento é de um oficial miliar e é inadequado para um oficial de estado-maior. Não cometa esse erro novamente. De qualquer forma, uma travessia de rio à força não é possível. Sua Excelência. Se eles visarem a nós quando nossa formação estiver em distúrbio e nossa velocidade de marcha diminuir, cairemos facilmente.

Depois de martelar o prego que era o oficial de estado-maior, o ex-oficial militar, ele informou a David que a travessia do rio era desaconselhável. David estava classificando documentos enquanto estava sentado em seu assento e bebendo água ao mesmo tempo. O respeitável guarda-costas e oficial de estado-maior não concordou com isso.

– Entendo. Que troca de opiniões interessante. Foi gratificante poder ver a diferença de pensamento entre um oficial militar e um oficial civil. Realmente, que visão……. Então, que tal combinarmos as duas opiniões?

David sorriu alegremente e os oficiais de estado-maior trocaram olhares.

– …. Então, o que o senhor está dizendo é?

– Vamos usar a estratégia que esses caras usaram. Quando fingimos ataque, defendemos. Nós os fazemos pensar que não, mas nós faremos. Nós fingimos números, mas será o oposto. Não foi essa a tática fundamental aprendida na academia militar? São cavalheiros tão ocupados que se esqueceram?

David colocou uma peça na Grande Ponte Sulawesi no mapa, e depois outra peça foi movida para um local onde a largura do Rio Alucia era relativamente estreita. Em seguida, os levou para o Castelo Ramo Antígua.

– Entendo. Então a unidade na ponte é uma isca. Sem problemas nesse caso. Como esperado de você, Sua Excelência David. Estou maravilhado com sua sabedoria.

– Acredito que este é um plano muito efetivo. Aqueles caras fortaleceram sua formação na margem do rio. E, a longo prazo, Antígua ficará completamente vulnerável.

– Ele fortaleceram a defesa em Antígua, por outro lado, poderemos atravessar o rio sem pressa.

Elogiou o oficial de estado-maior, e as outras pessoas estavam concordando exageradamente.

– Ainda assim, como vamos atravessar? Armas de cerco são necessárias para fazer Antígua cair, certo? Além disso, um comboio de suprimentos é necessário para manter um grande exército. Não tem como atravessarmos desse jeito.

O oficial de estado-maior e guarda-costas brincou com uma peça no formato de vagão. Armas de cerco, aríetes, escadas e catapultas estavam sendo preparados. Eles estavam sem isso para capturar Antígua. Desse jeito, seria difícil transportá-los através do rio.

– Em relação às armas de cerco, estão sendo montadas naquela mesma localização. Naturalmente, os soldados de construção foram movidos. Em relação ao método de travessia do rio, podemos simplesmente usar as pontes flutuantes. Nós as compramos justamente para esse propósito.

O chefe de estado-maior colocou pequenos blocos de madeira sobre o ponto de travessia indicado no rio. Barcos pequenos seriam alinhados e amarrados, fazendo uma ponte instantânea. Durabilidade era um problema, mas ficaria tudo bem se durassem até que a travessia terminasse.

– …. Entendo. Nesse caso, parece que esse plano vai dar certo.

O guarda-costas assentiu. Quando o chefe de estado-maior pensou sobre como ele teria que dar a mesma explicação aos oficiais comissionados, quase ficou enojado. Mas essa quantidade de dificuldade não era nada de mais pelo bem de sua própria fama. Se ele trabalhasse duro, seria transferido para um trabalho de não fazer nada como os oficiais de estado-maior do Terceiro Exército.

Ele colocou seus sentimentos em ordem, se levantou e disse resumidamente o conteúdo da conferência.

– Primeiro, despachamos as tropas para a Grande Ponte Sulawesi, atraímos a força principal do inimigo e os mantemos ocupados. Mais tarde, na mesma noite, despachamos a unidade de construção, nós construímos uma ponte flutuante no local de passagem do rio. Ao amanhecer, começamos a marcha. A unidade de cavalaria, como a Primeira Divisão, irá atravessar o rio, pisar e pulverizar os guardas inimigos. A Segunda Divisão de infantaria construíra uma cabeça de ponte e marchará em direção à Antígua. A Terceira Divisão seria o principal eixo de comboios de suprimentos, armas de cerco e soldados operários. Isso é tudo senhor?

David assentiu e os outros oficiais de estado-maior concordaram em sucessão.

– …. Sim. A unidade de desvio da Grande Ponte Sulawesi cobrirá o rio com bandeiras de batalha como uma mortalha. Então, eles vão mostrar muitas vezes ao inimigo que querem avançar…. Não, talvez apenas isso seja suficiente. Também levarei uma formação de batalha para perto da Grande Ponte. Se a bandeira do comandante do Corpo do Exército estiver levantada, adicionará mais uma camada de credibilidade.

Informou David e os oficiais de estado-maior trocaram olhares. Embora fosse uma unidade de desvio, não mudava o fato de que era um lugar perigoso.

– Sua, Sua Excelência, você também partirá para a frente? Por mais que seja uma unidade de desvio, ainda é acompanhada de perigo.

– É claro. Aqueles dignos de nobreza devem mostrar sua autoridade e ficar na vanguarda das massas. Se o comandante tiver medo, os soldados não seguirão. Isso é guerra. Assim como ele disse antes, não podemos agir covardemente.

David afirmou. Era difícil reconciliar orgulho como nobre e a vida. Como uma pessoa militar, ele se devotaria ao Reino e, além disso, atingiria a mais alta distinção. Essa era a aspiração de David.

– A resolução honesta de Sua Excelência é esplendida. Todos nós aqui juramos mais lealdade.

– Espero muito trabalho de vocês também.

– Senhor, por favor, deixe conosco.

– Com certeza vamos trazer a vitória à Sua Excelência.

Para garantir a segurança de David, o chefe de estado-maior começou a suplementar ainda mais o plano. O comandante sendo morto era o pior cenário possível.

– A julgar pela força principal do inimigo, para começar, é difícil pensar que eles jogariam a cautela ao vento e atravessariam o rio. Entretanto, na chance de que eles passem pela ponte, creio que devemos cercar todos e exterminá-los. Se tentarem atravessar o rio à força, nós os encontraremos na margem do rio. Também pediremos reforços de Belta nessa hora. Essas são outras considerações, portanto, é necessário implantar mais de dez mil soldados na Grande Ponte Sulawesi.

– A elite do Corpo do Exército teria que ser destacada junto com os guardas de elite de Sua Excelência. Precisamos garantir a perfeição.

– Se eles seguirem o comando de Sua Excelência David, não haveria problema algum?

O desdobramento da infantaria mais elitista do Exército – seriam manequins fingindo ser trinta mil soldados, que eram bonecos de palha feitos para usar armaduras e para manter bandeiras de batalha. Eram soldados substitutos para fazer o inimigo pensar que eram reforços. Eles iriam amarrar a força principal inimiga e desempenhariam o papel mais importante nessa batalha. A liderança do comandante seria testada.

– Sim. Por exemplo, se a força principal do inimigo mudar o curso, atravessaremos a ponte e golpearemos a retaguarda deles, dependendo de minha decisão. Os soldados inimigos provavelmente serão aniquilados, pinçados por nós e pela unidade atravessando o rio. Não há dúvidas de nossa vitória, não é?

David assentiu tranquilamente. A operação foi decidida. –– Operação Travessia de Alucia.

Isso sem dúvidas ficaria nos anais do Reino. Provavelmente seria um registro militar incrível sobre David. O caminho até a ascensão para Marechal-de-Campo estava tranquilamente bem aberto. David mostrou sem querer um sorrio por causa de seu próprio futuro glorioso.

Primeira Divisão: Unidade de Cavalaria Avançada. Dez mil soldados.

Segunda Divisão: Divisão de infantaria mista do Quarto Exército. Cinquenta mil.

Terceira Divisão: Comboio de suprimentos e soldados de construção. Três mil.

Sede da Tropa da Grande Ponte Sulawesi: Quinze mil da maior elite.

Deixados para defender Belta: Cinquenta mil recrutas do Terceiro Exército em espera e preparados para batalhar.

Com cerca de oitenta mil soldados, a operação David estava prestes a se desdobrar.

Sala de Conferência. Oficiais comissionados que liderariam as tropas reunidas. Deveres para a operação no futuro próximo estavam sendo atribuídos, e as posições foram instruídas.

– …. Major Schera. Sua unidade terá mil homens. A retaguarda da Primeira Divisão é o seu dever. Sua missão é não ficar no nosso caminho. Sinceramente, dedique-se a vigiar. Nem pense em coisas excessivas. Se você tentar roubar uma marcha sobre nós, eu absolutamente te punirei. Coloque isso no seu crânio!

Da cavalaria que recebeu três mil soldados, dois mil foram reorganizados em outra unidade. Mesmo assim, ser capaz de liderar uma unidade provavelmente poderia ser considerado afortunado. Se houvesse outro oficial de campo que pudesse liderar a cavalaria, Schera teria sido descartada no início. Esqueça David, não seria um exagero dizer que todos os líderes do Quarto Corpo do Exército a odiavam. O fato de que ela seria rebaixada a um soldado comum tinha circulado de forma impressionante, e muitos riam.

– Senhor, darei tudo de mim!

– Humph, você provavelmente será apenas um soldado comum na próxima vez que nos encontrarmos. Realmente, que incômodo.

Cuspiu de maneira desprezível o Major-General Alexei, que lideraria a Primeira Divisão, e os homens ao redor riram.

No entanto, as pessoas que antes eram do Terceiro Exército mantinham-se em silêncio, sabendo da validade das proezas de Schera. Seria insuportável dizer algo excessivo e ser rebaixado. Por isso, não falaram. Afinal, a boca é a causa de toda calamidade.

– Entendeu? Treinar cavalaria leva uma quantidade extraordinária de tempo e dinheiro. Por favor, uma jovem como você nunca teria sido confiada nem mesmo a um único cavaleiro. Entenda esse fato, dirija-o completamente à sua cabeça incompetente e compreenda-o de verdade. De maneira alguma desperdice tropas. Siga cuidadosamente minhas instruções. Não atrapalhe as outras unidades. Se eu julgar que não pode fazer isso, imediatamente te executarei. Entendeu?

Pronunciou o Major-General Alexei. Isso não foi uma ameaça. Quando soube a princípio que aquela menininha era oficial de campo e também liderava três mil cavaleiros, havia esquecido de ficar com raiva e ficou perplexo. É por causa de coisas assim que o Terceiro Exército foi derrotado. Ele nem queria dar a ela mil homens, mas não poderia fazer nada. Até mesmo a atribuição forçada de dois mil a outras unidades de cavalaria afetava o comando o suficiente para evitar mais confusão antes do início da operação.

Portanto, lhe foi atribuído um dever, retaguarda da Primeira Divisão, que qualquer um poderia fazer.

Assim que esta operação terminasse, ele planejava pedir a demissão dela. Ele não queria ver seu rosto. Alguém havia preparado até um apelido grandioso, Deus da Morte, Alexei achava isso ridículo.

– Eu, Major Schera, entendi completamente!

– Então, dispensada. A conversa depois disso não é para você. Apenas vá alimentar os cavalos. Acostume-se a isso, porque depois que a operação terminar, estará fazendo isso todos os dias.

– Sim senhor-!

Risos envolveram a sala de conferências. Só Schera saiu da sala com olhares de desdém. Depois de ouvir uma conversa tão trivial, ela estava com muita fome. Vou me apressar e encher meu estômago enquanto alimento os cavalos.

Pensou Schera enquanto assobiava. No refeitório do quartel, ela casualmente preparou alguns vegetais e rapidamente se dirigiu aos estábulos. Jogou forragem nas bandejas de alimentação dos cavalos e deu suas próprias cenouras.

– Eu como isso…… O que você acha? – Ela perguntou a seu cavalo marrom, mas, ele mastigou atentamente as cenouras, sem sequer olhar para ela.

Ela não esperava uma resposta, então Schera estava falando sozinha enquanto enchia suas bochechas.

– Intestino de cordeiro recheado. Linguiça. Eu me pergunto como algo assim se tornou essa coisa deliciosa. Comida realmente é misteriosa, não acha?

Enquanto se empanturrava com os sucos de carne transbordando, Schera estava curtindo a modesta refeição com seu amado cavalo.

– Cavalos são bons. Eles podem sobreviver de grama e água. Estou com muita inveja.

Apenas uma vez, o cavalo olhou em sua direção. Com um pequeno relance, começou a levar cenouras à boca de novo.

Schera sentou-se no chão do estábulo e suspirou levemente. Mais uma vez, uma batalha começaria. Ela provavelmente deveria encher seu estômago enquanto podia neste interlúdio, já que depois que fossem à luta, possivelmente haveria mais comida seca. Ela não estava particularmente insatisfeita, mas estava mais ou menos cansada disso. Bem, comida seca não era tão ruim, provavelmente. Tudo bem, desde que pudesse comer. Isso era mais importante que qualquer coisa

Quando voltou ao seu escritório, dois ajudantes estavam esperando com rostos amargos. Eles provavelmente tinham ouvido que duas mil pessoas foram tiradas deles. Franziam a testa. Uma saudação veio de Schera.

– Qual o problema, parece que comeram uma mosca. O gosto era ruim?

Não coma insetos, podem conter toxinas. Comer uma machucaria o estômago. Schera não era dotada de discernimento para distinguir entre comestíveis e não comestíveis. Mesmo com cogumelos. Todos pareciam suspeitos, e Schera não tinha o julgamento. A melhor coisa a fazer seria ter alguém para provar.

– Não é isso! As tropas finalmente estão com moral alta! Eles simplesmente não entendem! A liderança da Major Schera deve resultar em ganhos de guerra ainda maiores!

Katarina se enfureceu com temperamento suficiente a ponto de fazer parecer que vapor sairia de sua cabeça. Ela passou por grande dificuldade, tornou-se ajudante, mas, de repente, houve a crise que seu oficial superior seria rebaixado para um soldado comum. Além disso, suas próprias forças haviam sido reduzidas para mil, não era motivo de riso.

– Ele deveria ter visto as conquistas militares da Major. Parece que de alguma forma não acredita. Yalder havia inventado isso, ele disse.

– Ridículo! Não havia necessidade de fazer uma coisa dessas!

– Ele faria qualquer coisa para elevar sua Moral, concluo que seja isso que nossos superiores estão pensando.

– Se eu for rebaixada para um soldado comum, vamos fazer o nosso melhor juntos. Ahh, me paguem comida por favor. Afinal, meu salário será reduzido. Se tudo se resume a isso, eu me pergunto se deveria vender essa armadura.

O rosto de Katarina ficou vermelho quando Schera balbuciou de leve: ‘Parece caro’. Katarina tinha acabado de aceitar um novo posto, e se Schera fosse demitida de repente, talvez não houvesse uma posição para um ajudante.

– Major Schera-!

– Seu corpo não vai durar se você ficar agitada. Ainda há muito tempo até a operação começar.

Depois de olhar para Katarina com olhos de simpatia, crunch, crunch, Schera começou a comer feijão. Os feijões hoje eram doces. Que maravilha. Hoje poderia ser um bom dia.

– Você ouviu a Major. Certo, Honrada Segunda-Tenente Katarina?

Vander colocou a mão no ombro de Katarina, e ela violentamente sacudiu e gritou com raiva.

– Cala a boca! Vou mostrar para eles. Vou conseguir algumas conquistas de alguma forma. Certo… se eu não superar essa adversidade, eu me tornar uma ajudante não terá sentido.

Katarina começou a murmurar fervorosamente com olhos aturdidos. Vander colocou suas mãos em posição de rendição ao ver que ela havia ido para o seu próprio mundo distante.

Schera comeu o resto dos feijões enquanto olhava para ela, parecendo muito interessada.

–– Nos anos que viriam, esse conflito seria conhecido como a Batalha da Travessia de Alucia. Seu acontecimento estava próximo.


Tradutor: Apollo  |   Revisor: Apollo



Fontes
Cores