Volume 10

Capítulo 344: O paradeiro do livro de Milky

— Maldição do frenesi? Parece meio perigoso, mas que tipo de maldição é essa?

Eu perguntei enquanto olhava para Haru, mas ela também inclinou a cabeça.

Seu conhecimento podia ser menor do que o de Carol, mas ela leu os livros no castelo do Lorde Demônio quando era jovem, então também sabia muito. Mas se era algo que Haru nunca tinha ouvido antes, essa devia ser uma maldição menor.

Suzuki explicou a maldição para responder à minha pergunta.

— A maldição do frenesi é o que o nome sugere. Ao ouvir uma palavra específica, o trabalho da pessoa amaldiçoada mudaria para o emprego de criminoso Berserker¹ e ativaria suas habilidades únicas.

Isso forçava uma mudança de emprego?

De repente, tornar-se nível 1 com certeza seria um aborrecimento e seria problemático se ela fosse ativada no meio de uma batalha.

— ... as habilidades únicas do emprego são perigosas?

— Sim. O Berserker tem duas habilidades únicas, uma é o frenesi; em troca de entrar em um estado de confusão, o status da pessoa sofre um grande aumento. Um Berserker nível 1 seria tão forte quanto um Espadachim nível 20. Eles teriam força suficiente para estrangular e matar uma pessoa comum em menos de 10 segundos.

— Isso é bastante problemático.

— Não é apenas problemático. A outra habilidade única do Berserker é Matança de Familiar, quando eles matam outros da mesma raça, recebem 10 vezes a quantidade de experiência regular.

Dez vezes... comparado à minha velocidade de crescimento de 400 vezes, não era nada de especial.

Porém.

"Como esperado, é fácil subir de nível quando se mata pessoas."

O bandido da montanha em Florence tinha dito isso².

Se um Berserker nível 1 entrar em frenesi e matar 10 pessoas, ele receberia a experiência igual a matar 100.

Enquanto ele subia de nível, isso ficaria fora de controle.

— Não haverá muitas casualidades se a maldição for ativada em um local deserto, mas seria terrível se ela for ativada no meio de uma multidão.

— ... as pessoas desenvolvem essa maldição de forma natural?

— Não. Uma pessoa com conhecimento de magia da maldição precisa realizar um ritual para infringi-la. Existem duas falhas em amaldiçoar pessoas; com essa classe de maldições, não infligir a maldição faria com que seu nível caísse para 1 ou você perderia o emprego, e você pode até perder a vida se fizer isso de forma errada. É uma maldição perigosa.

— Tal maldição...

Não era de se admirar que Haru não soubesse disso.

No entanto, confusão?

Eu não tinha resistência à confusão.

Se algum dia eu encontrar o Berserker ao usar a Procura de Emprego, devo garantir que nunca escolha essa opção.

— Mesmo assim, como não podemos dizer de quem veio esse fio de cabelo, não há como procurá-la. Provavelmente devemos denunciar isso aos soldados e eles investigarão.

— Deixo isso para você, Barão-sama (Danshaku-sama).

— É, eu deixo para você, Baronete-dono.

— Óóó, a romanização³ parece bem legal. E quanto a Barão (Danshaku-sama)?

Barão.

— Entendo, então deixo isso para você, Barão-dono.

Nós assentimos um para o outro.

Carol voltou depois de algum tempo.

Eu ficaria preocupado se ela voltasse mais tarde. Ela voltou no momento certo, como tivesse lido meu coração.

— Então esse é o estilo arquitetônico da terra natal de Ichino-sama? A arquitetura está totalmente focada na funcionalidade.

Carol elogiou a construção da casa. Pois é, o estilo arquitetônico do Japão se concentrava na funcionalidade e na beleza. A perspectiva de Carol era mesmo distinta.

Bem, minha casa era uma mansão do tipo familiar, então não consegui aproveitar essas muitas arquiteturas funcionais.

— Vou relatar minhas descobertas. Procurei a equipe da doca e coletei informações dos funcionários, mas tudo que eles sabiam estava relacionado apenas a materiais contábeis.

— Então não sabemos nada sobre para onde elas estão indo?

— Pelo contrário, o navio usa pedras mágicas como combustível, mas o número de pedras compradas por Daijiro-sama era suficiente para sustentar o voo por duas semanas. Não seria possível voar para outro continente. O navio voador estava indo para as cidades do leste, então... Suzuki-dono, você tem um mapa deste continente?

— Ah, sim, espere um momento.

Suzuki trouxe um mapa e o abriu.

— Um lugar onde eles podem reabastecer em duas semanas. Pedras mágicas só podem ser coletadas dentro de labirintos. Levando em consideração a localização das cidades e dungeons no livro comprado por Ichino-sama, existem sete locais onde um grande número de pedras mágicas pode ser obtido. Além disso, considerando a geografia que permite que o navio voador aterrisse e países com relações amigáveis com Tsuaobal.

Carol marcou três cidades.

Todas eram cidades portuárias na parte oriental do Continente do Sul. Esses três locais não estavam perto um do outro.

Mas...

— Ao nos restringirmos a esses três locais, podemos ir para o leste e seguir a direção em que houve relatos de testemunhas oculares do navio voador.

— Sim, correto. É claro que, se Daijiro-san tiver um grande estoque pessoal de pedras mágicas em sua bolsa de itens, ela ainda poderá voar para o Continente do Leste.

— Não vamos assumir o pior. Afinal, estamos perseguindo um navio voador a pé.

Eu disse e assenti.

— Carol-chan é incrível.

— Não é... a frente de combate seria Haru. A frente de informações seria Carol. Ambas são pessoas importantes para mim.

— Entendo... e quanto a Sakura-san?

— Hmm, Malina é uma animadora, talvez?

Afinal, ela era uma Artista de Rua.

E um dos meus objetivos.

Ela queria voltar ao Japão... depois de conhecer Haru e Carol, decidi não voltar ao Japão, mas seu objetivo era outra possibilidade que eu poderia ter seguido.

Na verdade, eu queria reunir Malina e Daijiro-san em Mallegory e pedir ajuda para ela voltar ao Japão. E esse objetivo ainda estava presente até agora.

— Ó, desculpe. Vou fazer chá para Carol-chan.

Suzuki disse com um sorriso sem graça e saiu para fazer chá para Carol.

Ela assistiu o herói sair antes de continuar seu relatório.

— Além disso, sobre o livro de Milky-san...

— Você também descobriu sobre isso?

— Sim, Milky-san parece ainda estar nesta cidade. Mas não consegui encontrar o endereço dela.

— Como você sabe que ela ainda está na cidade, se você não conseguiu encontrar o endereço dela?

— Porque haverá um evento de venda de livros em breve e ela planeja lançar seus trabalhos lá.

Evento de venda de livros.

Depois de ouvir isso, eu sabia a verdadeira identidade desse evento.

Definitivamente, seria um evento de venda de doujinshi.


Notas

[1] Berserkir (plural para Berserker) foram guerreiros nórdicos ferozes, que estão relacionados a um culto específico ao deus Odin. Esses guerreiros entravam em tamanho estado de fúria em combate que dizia-se que suas peles podiam repelir armas. Alguns eruditos modernos sugerem que a fúria dos berserkir poderia ter sido induzida por consumo de álcool e um cogumelo de espécie amanita, que causa uma variação emocional imensa, dependendo da pessoa o efeito do cogumelo poderia causar efeitos contrários aos desejados, por exemplo, depressão ou até mesmo calma, por isso tais guerreiros eram tão escassos e admirados.

[2] Eventos do capítulo 14.

[3] Romanização, ou latinização, é um sistema para representar em alfabeto latino uma linguagem que usa outro sistema de escrita. Os métodos de romanização incluem a transliteração, que representa o texto escrito, e a transcrição, que representa a palavra falada. A romanização de cada idioma tem o seu próprio conjunto de regras de pronúncia.

[4] Aqui Suzuki e Ichinojo estão falando a palavra “barão” tanto em katakana quanto em hiragana. As palavras em itálico são as que foram usadas em katakana.



Comentários