ISSTH – Capítulo 207 – Essa é uma boa Caverna do Imortal


Os dois homens grandes e de aparência feroz olharam para Meng Hao por um momento e depois sorriram. Seja como for, a forma com que eles sorriram, parecia viciosa. Era como se estivessem olhando para um pequeno cordeiro indefeso.

O homem com o leque parecia ser o mais traiçoeiro de seu grupo e seu sorriso parecia o mais sincero. Ele juntou suas mãos e saudou Meng Hao.

“Eu, Huang, escutei o canto dos pássaros mais cedo e não pude evitar de perguntar-me se hoje chegaria um convidado. Companheiro Daoista, em apenas um olhada em você, eu fui capaz de sentir uma aura de um herói chegando em minha direção. Depois de escutar as palavras do nosso quinto irmão, posso dizer que você é um dragão entre os homens, se arriscando fora de sua Seita pela primeira vez. Companheiro Daoista, você é o tipo de pessoa a quem eu mais me reverencio. Por favor, entre em nossa Caverna do Imortal e descanse por um momento.”

“Bem…” disse Meng Hao, aparentemente inseguro de como responder a tantos elogios. Unindo suas mãos, ele se curvou para o homem. No entanto, ele parecia estar hesitante em entrar na caverna. Internamente, ele suspirou. As palavras de adoração do homem eram, obviamente, todas mentiras. Meng Hao poderia ter dito algo muito melhor, se ele estivesse na outra posição.

“Irmãozinho,” disse o jovem de manto amarelo, com seus olhos cintilando, “estamos aqui na porta principal. Entre, entre, acompanhe-me. Agora que você está aqui, você está em casa!”. Ele puxou os braços de Meng Hao, arrastando-o para a Caverna do Imortal.

Os outros homens ficaram em torno do hesitante Meng Hao, enquanto o homem de manto amarelo lhe guiava para dentro elegantemente. A porta de calcário se fechou lentamente atrás deles. Imediatamente, o brilho de pérolas luminosas alcançou os olhos de Meng Hao.

A Caverna do Imortal era bastante espaçosa e luxuosamente decorada. Estava preenchida com variedades de salas diferentes, incluindo uma sala de elaboração de pílulas e um pátio de plantas medicinais.

Com um riso sincero, o homem de manto amarelo fez as apresentações: “Irmãozinho, este é o Segundo Irmão e este é o Terceiro Irmão. Depois do Quarto Irmão sou eu, o Quinto Irmão.” Enquanto ele fazia as apresentações, ele deu um olhar significativo para o homem de aparência traiçoeira, que era ranqueado como segundo.

“Saudações, companheiros Daoístas”, disse Meng Hao timidamente, juntando suas mãos para eles. Ele olhou ao redor, com uma expressão satisfeita em seus olhos. Quando o seu olhar caiu sobre as pérolas luminosas, seus olhos brilharam intensamente.

“Companheiro Daoísta Meng, o que você acha da nossa Caverna do Imortal? Não é tão mal, hein?” disse o Segundo Irmão Huang com um sorriso, se abanando suavemente. Sua expressão estava tingida com uma expressão de desdém que os demais não podiam ver, uma expressão que deixava claro que ele estava jogando algum tipo de jogo. Ele olhou fixamente para Meng Hao.

“É muito bom,” disse Meng Hao, “bastante bom. Muito completa, cheia de quartos privados. Realmente não parece ordinário em nenhum aspecto.” os seus elogios soavam muito sinceros. “Estas pedras luminosas são especialmente incríveis. Parece que a energia espiritual aqui é bastante abundante. Não me diga, vocês têm uma Nascente Espiritual também?” ele fez a pergunta com um tom de surpresa.

“Há absolutamente uma Nascente Espiritual.” disse o Segundo Irmão Huang com uma risada. “É exatamente por isso que nós cinco decidimos construir nossa Caverna do Imortal aqui.” o desprezo dentro de seus olhos tornou-se mais óbvio. Em sua mente, Meng Hao era a presa que tinha entrado no covil do tigre.

O Terceiro e o Quarto Irmão Huang olharam para Meng Hao, com seus sorrisos hediondos crescendo. Eles claramente viam Meng Hao como uma ovelha no covil de um lobo!

E quanto ao Quinto Irmão Huang, ele continuou olhando para a bolsa de carregamento que estava na cintura de Meng Hao. Seu sorriso ficou mais brilhante. Obviamente, ele pensava que era seu dia de sorte por ter capturado uma galinha dos ovos de ouro.

Meng Hao também sorriu. Embora ele parecesse um pouco tímido, seu sorriso era genuíno e bastante feliz. A Caverna do Imortal parecia conter algumas boas oportunidades, assim como esse grupo de homens. Eles continuaram caminhando juntos.

“O Irmão mais velho trouxe, recentemente, um artista para pintar o retrato dele.” Disse o Segundo Irmão Huang. “Não é realmente conveniente para ele se mostrar. Companheiro Meng, por que nós não vamos vê-lo?” sem dar a Meng Hao uma oportunidade de recusar, ele puxou-o para o meio da Caverna do Imortal, onde havia uma enorme área aberta cheias de perolas luminosas. No final da área tinha um enorme trono.

O trono foi construído com cristais e sobre ele estava sentando um homem grande. Ele parecia ter uns cinquenta anos. Vestia um largo manto violeta e tinha um semblante digno. Mesmo que ele tentasse, era impossível cobrir sua ferocidade. Dele, radiava uma intensa aura assassina.

Sua base de cultivo não estava no estágio da Condensação de QI, mas sim na etapa inicial do Estabelecimento de Fundação!

Em frente ao homem grande, havia um idoso com longos cabelos brancos. Seu corpo tremia enquanto o pincel em sua mão se agitava. A silhueta do homem grande podia ser visto no quadro na frente dele.

Os olhos do homem passaram rapidamente sobre o grupo enquanto se aproximavam. Ele ignorou o Meng Hao completamente, concentrando-se no homem de manto amarelo. Ele deu um ‘Humpf’ frio.

“Se você não tem algo de importante para fazer, não vá embora.” disse ele. “Eu tenho estado nervoso ultimamente e tenho um mau pressentimento. Agora que você está de volta, sente-se. Farei com que esse pintor faça um retrato de todos vocês.”

Com os olhos cheios de adoração, o homem de manto amarelo concordou com a sua cabeça. Ele deu um passo à frente e se sentou ao lado do homem de manto violeta. O Segundo Irmão Huang e os demais uniram suas mãos e saudaram respeitosamente. Todos ignoraram Meng Hao, eles moveram-se e se sentaram.

Ninguém disse nada, e logo, Meng Hao estava sozinho ali, com uma expressão estranha em sua face.

O homem grande de manto violeta olhou para o pintor e disse, “Pinte alguns bons retratos de nós, entendido? Se você fizer isso, então eu não lhe causarei nenhum problema.” ouvindo as palavras frias do homem, o idoso de cabelos brancos curvou-se e assentiu.

“Segundo Irmão, eu realmente tenho me sentido desconfortável ultimamente. Não se esqueça de verificar o portal de teletransporte. Se houver algum problema, podemos sair daqui rapidamente. Terceiro e Quarto Irmão, escutem bem também. Não vá lá fora.” todas e cada uma das palavras ditas pelo homem de manto violeta fizeram com que os demais assentissem em concordância. Nenhum deles prestou qualquer atenção a Meng Hao. Ele ficou ali parado, estranhamente. Em sua opinião, o homem deveria ao menos cumprimentá-lo. Finalmente, ele tossiu secamente.

Eles ignoraram a tosse e continuaram falando. O homem de manto violeta não gostava tanto de olhar para ele. Os demais, incluído o homem de manto amarelo, também não olharam em sua direção.

Meng Hao suspirou, depois tossiu um pouco mais alto, interrompendo o diálogo. Finalmente, os olhos dos cinco homens caíram sobre ele.

“Quem é esse?” disse o homem de manto violeta com desaprovação e uma voz sinistra.

“Este é o garoto que o Quinto Irmão trouxe quando ele saiu para fora.” disse o Segundo Irmão Huang, acenando com o seu leque. Ele riu. “Aparentemente, é a sua primeira vez fora de sua Seita”.

“Este garoto é um verdadeiro idiota.” disse o homem de manto amarelo rindo. “Sua bolsa de carregamento é claramente incrível, então eu conversei com ele. Quem teria imaginado que ele viria comigo até aqui em passeio? Eu o guiei aqui.”

Escutando isso, o homem de manto violeta olhou fixamente para Meng Hao e disse friamente: “Entregue sua bolsa de carregamento.” sua expressão era de arrogância; Vendo que Meng Hao estava no estágio de Condensação do Qi, ele obviamente sentiu que ele estava virtualmente fora de qualquer atenção.

Meng Hao sorriu e inspecionou o seu redor. O olhar em seus olhos fez com que ele parecesse estar olhando para a sua própria casa. “Esta é uma boa Caverna do Imortal. Por que você não a me dá? Oh, o seu trono também parece bastante bom, ainda que um pouco extravagante. Eu também ficarei com ele.”

O homem de manto violeta ficou boquiaberto com Meng Hao. O Terceiro e o Quarto Irmão, assim como o homem de manto amarelo, explodiram em risos. Isso ecoou através de toda a Caverna do Imortal, os olhos do Segundo Irmão Huang se estreitaram e se encheram com um olhar de concentração.

“Na verdade, eu também irei pegar todos vocês junto com a Caverna do Imortal.” disse Meng Hao, com uma risada, ele começou a caminhar adiante. Antes que ele pudesse dar um passo sequer, o Terceiro e o Quarto Irmão Huang saltaram. Eles eram altos e firmes, com expressões ferozes. Rindo com desprezo, eles avançaram em direção ao Meng Hao.

“Você é um pirralho, como você ousa falar tantas coisas sem sentido na Caverna do Imortal de seus anciões? Você não está assustado!?” eles não estavam muito longe de Meng Hao e demorou apenas um pequeno momento para o alcançar. Eles estavam prestes a usar algumas técnicas mágicas quando Meng Hao novamente limpou a garganta.

Conforme ele fez, ele ignorou completamente os dois e deu outro passo adiante. Quando caíram sobre ele, era como se tivessem sidos golpeados por uma força insondável. O sangue pulverizou de suas bocas e seus corpos trêmulos caíram para trás, batendo contra a parede. Eles tossiram ainda mais sangue e olharam em estado de choque para Meng Hao, suas bases de cultivo foram repentinamente suprimidas, tornando-as um pouco mais do que a dos mortais.

Tudo ocorreu muito rápido. Antes que os outros pudessem reagir, Meng Hao chegou ao trono de cristal.

“Você está cortejando a morte!” gritou o homem de manto amarelo. Seu corpo saiu disparado. Ao seu lado, os olhos do Segundo Irmão Huang cintilaram, e ele acenou com a mão. Magicamente, um pássaro de fogo apareceu, o qual saiu disparado em direção a Meng Hao. O Segundo Irmão Huang, no entanto, correu para outra direção.

Tudo isso levava algum tempo para ser descrito, mas na realidade, ocorreu em um só instante. Meng Hao nem precisava sequer levantar sua mão, ele olhou indiferentemente para o homem de manto amarelo. A mente do homem repentinamente vacilou, e ele sentiu uma dor penetrante enquanto algum tipo incrível de poder pulsava em seu coração.  Sua visão ficou fraca, e ele começou a tremer em desespero. A incrível pressão o inundou e ele se sentiu incapaz de resisti-lá.

O sangue saia disparado de sua boca enquanto cambaleava para trás, batendo-se na parede. O medo e o assombro intenso encheram seus olhos. Seu corpo tremia. A única coisa que ele podia pensar era a expressão fraca e tímida no rosto de Meng Hao, de quando ele o conheceu, o que o fez parecer como um animal indefeso.

“Quem… quem é você…?” disse ele, com seu coração cheio de um medo indescritível. Como ele poderia ter imaginado que o que ele trouxe para a sua casa não era um cordeiro indefeso, mas sim uma besta selvagem feroz?

E quando ao Pássaro de Fogo do Segundo Irmão Huang, antes mesmo de chegar perto de Meng Hao, ele se contorceu e se desintegrou. Para Meng Hao, uma técnica de Pássaro de Fogo como esta, era apenas como uma criança brincando com a espada.

Em um mero instante, quatro dos Cinco Imortais do Clã Huang foram reduzidos a um estado assombroso. O homem grande de manto violeta ainda estava sentado no trono de cristal, com seu rosto cheio de sangue. Ele observou Meng Hao se aproximando e seu rosto se distorceu. Com um grito raivoso, ele saltou em sua direção. E no instante em que ele foi, o olhar de Meng Hao caiu sobre ele.

Quando o olhar entrou em contato com os olhos do homem de manto violeta, ele o atingiu como um trovão sacudindo o mundo. Um rugido incrível preencheu sua mente, fazendo com que o seu corpo espamasse. Um sentimento de crise iminente de vida ou morte o invadiu. Era como se esse olhar pudesse atravessar o mundo e exterminá-lo instantaneamente.

“O grande círculo do Estabelecimento de Fundação…” arfou o homem grande, com sua voz fraca. A descrença preenchia os seus olhos.


Tradutor: Yoongikook   |   Editor: Bonadeo


Contribua com a Novel Mania!