ISSTH – Capítulo 145


Boa noite jovens discípulos,

Texto profundo de hoje é um tanto complexo. A jornada de Meng Hao se intensifica além das compreensões de nós meros mortais. Façam um esforço e tenham paciência com algumas explicações confusas. Tudo fará mais sentido a seu devido tempo.

 

Eis então o capítulo 145 . Uma boa leitura para todos.

 

Hoje não os negligenciarei nos ensinamentos. Se possível, reflitam sobre esse difícil Dao:

“Excesso de expectativa é caminho para o nervosismo e frustração. Criando a partir disso mágoas e angústias e resultando por final em inação(desistência) e apatia(desinteresse). Perfeccionismo exacerbado só resulta em insatisfação. Nada nos Céus de fato sai perfeito. O que existe é uma noção individual de perfeição, que com o passar dos anos fora suprimida por um padrão arbitrário de perfeição onde foi-lhe imposto sobre o indivíduo. Resultando assim numa restrição criativa e uniformidade paradigmática.

Faça seu melhor para atender seus anseios e não deixe esses mesmos anseios ou os anseios de terceiros tomarem sua razão e motivação para atingir seus objetivos. Faça seu melhor e coloque em sua mente que você fez seu melhor naquele momento, pois nada substitui o momento passado. O que muda é a sua visão sobre o mesmo momento passado, seja uma visão positiva ou amplamente crítica ou negativa. Siga o Dao da Vida leve como uma pluma,  impenetrável como um diamante e em constante metamorfose adaptativa como um camaleão.”


Decifrador: Devlin

Refinador: Bonadeo


Fontes
Cores