ED – Capítulo 193


Social Post - ED - Novel Mania

Olá jovens!

Cheguei a comentar que hoje anunciaria a frequência de ED. Pois é, nós já definimos uma frequência e um horário fixo de posts, tudo isso começará a valer a partir de domingo que vem. Porém, sobre o horário e quantia de capítulos semanais, ainda será um mistério, pelo menos até terça, pois preciso debater alguns assuntos com o BravoED.

Outra coisa que gostaria de salientar é o fato da tradução de ED. Ler e traduzir são duas coisas totalmente diferentes, estou tendo muitas dificuldades ao traduzir essa novel na questão de batalhas (capítulos 200 e 201, por exemplo), de uma forma simples, se a leitura for fácil, a tradução acaba sendo fácil, se a leitura for difícil, a tradução fica difícil, mas se a leitura for difícil e confusa, a tradução se torna difícil e mais confusa ainda. Capítulos que eu poderia levar menos de uma hora, passo uma hora tentando entender o que está acontecendo e mais duas tentando traduzir, mas detalhe, eu não consigo entender. Um exemplo, TMW é bem repetitiva, mas é bem escrita, levo cerca de quarenta minutos por capítulo.

Mas em minha defesa, posso dizer que isso não é culpa minha por não estar conseguindo passar para o português de forma adequada, porque no próprio capítulo em inglês, há comentários reclamando sobre estar confuso. A culpa é do próprio autor. É muita coisa como espada do dao, corte que atinge os céus, golpe assustador capaz de matar deuses, um soco capaz de assustar deuses, uma energia que sobe aos céus, muito celestial e divino no meio da batalha, muita espada cortando o céu e partindo o chão. Teve um momento em que apareceu um gigante, mas depois disseram que era apenas um olho, depois era um gigante de um olho só, que lançava raio e esse raio se transformava em uma sword dao, mas depois esse olho estava dentro de uma caixa tesouro de sabre divino.

Nem se compara com as batalhas descritas em TMW, quem leu sabe. Por esse motivo, tem sido bem complicado.

Como falei, vou com ED até o fim, mas não vou garantir a consistência de termos, pois mesmo em inglês isso está constantemente mudando. Faço o possível para garantir a qualidade, mas se o original não faz isso, sinto muito, mas não garanto nada.

Quando chegar nesse capítulo, vocês entenderão.

Então, quando sentirem que algo está muito confuso, não me culpem, porque pode ter certeza, eu e o Bravo tentamos ao máximo deixar o mais claro possível, do mesmo modo que o tradutor em inglês tentou.

Na hora de ler, pode parecer confuso, mas não esqueçam que é possível pular parágrafos inúteis e desconsiderar algumas coisas, o que leva menos de cinco minutos. Mas ao traduzir, tudo deve ser levado em consideração, tudo mesmo, no caso de ED, isso acaba me tomando um tempo gigante, até mais de três horas, sendo que tenho apenas duas horas por dia voltadas à tradução.

Posso tranquilamente conseguir tentar deixar mais fluído ainda, mas isso terá um impacto na frequência.

O aviso foi dado, quando chegar o 201, entenderão o que quero dizer.

Agora vai.

“Para ver muita coisa é preciso despregar os olhos de si mesmo”
-Friedrich Nietzsche


Tradutor: Apollo | Revisor: BravoEd


📃 Informações úteis

❤ Se você quer apoiar – mas não financeiramente ainda, por favor considere deixar um comentário no post. Lemos todos os comentários e eles nos motivam muito, além disso, façam de seus amigos novos leitores.

⏱ Se você gosta da história, e deseja que avance ainda mais rápido, considere visitar nossa página de Profundos Textos Patrocinados.

📜 Gostaria de ler outro capítulo? Considere visitar o Índice de Emperor’s Domination

💡 Vocês já viram as ilustrações das 4 beldades de ED? Não, então considere visitar o Palácio do Dao e vislumbrarem elas.

📢 Avalie o projeto Emperor’s Domination na Central Novel

 


Fontes
Cores