UD – Capítulo 73 – Mais de um Grupo?



73. Mais de um Grupo?

 

Blasius Alronde é o maior artífice de sua época. Sua genialidade é dita como comparável a dos deuses. Mas seus colegas artesãos apenas o olhavam com pena.

Isso era devido uma única razão. Blasius investia toda a sua genialidade em apenas uma única coisa. E isso era, um dispositivo para espionar os deuses. Blasius não queria nada além de saber o que movia os seres que estavam tão longe, distantes do alcance de qualquer um.

Ele estava em perseguição do conhecimento que não foi feito para os ouvidos mortais. Ele queria respostas para a própria existência e todas as outras questões impossíveis que pesavam sobre cada ser vivo.

Então após anos de estudos e falhas, ele finalmente ativou o dispositivo que responderia todos os seus desejos.

*Crrrck*

“E ele foi tão ousado! Olha pra essa coisa! Eu tive que vestir isso e dançar pra ele!”

“Whoa! Esse é perigoso, Celes! Onde ele conseguiu isso!? Você deveria manter um olhar mais atento no seu marido!”

“Eu sei Sandra, mas ele finalmente ficou mais ativo. Eu não tenho certeza se deveria pará-lo.”

“Isso é definitivamente perigoso. Eu acho que eu vi essa coisa em um lugar de propósitos suspeitos!”

“O que você estava fazendo em um lugar assim, Margerie!?”

“Até eu tenho que pesquisar essas coisas pra poder conseguir alguém. Eu sinto o fardo de tomar conta da minha Casa. Meu irmão fugiu e largou todas as responsabilidades em cima de mim afinal de contas.”

“Eu ouvi que ele se assentou com a garota-lobo em algum lugar no norte. Eles estão fazendo filhos como loucos. Os relatórios mais recentes põe em perigo a posição da Sandra como a maior pari..ugh….cough… cough…não tinha necessidade disso!”

“Calada! Eu nem quero saber do que você pretendia me chamar, Tanja!”

“De qualquer maneira! Vocês viram a empregada-chefe da Celes recentemente? Eu encontrei ela na cidade e ela, ou engordou bastante, ou..:”

“Rose está de licença maternidade. Minha ajuda com o chocolate funcionou um pouco melhor do que eu esperava com o namorado dela.”

“Eu ouvi que ele na verdade não era o namorado dela -ainda- naquela época!!”

“O quê? Então ela usou o golpe da barriga nele!? Sua empregada-chefe é uma mulher temível, Celes.”

“Hrm. Não foi totalmente culpa dela. Eu posso ter esquecido de dizer a ela o que meu chocolate fazia exatamente e ela estava despreparada.”

“Então isso foi coisa sua?”

“Eu temo que sim. Eu não pensei sobre o que aconteceria se ela realmente acertasse em cheio com o Drem. Você só começa a apreciar o trabalho dos outros se eles se forem. Por sorte é só uma licença.”

“Hoho. Essa é a coisa mais importante, não é?”

“Yeah. Se tem uma coisa eu aprendi ao longo dos anos, então essa coisa é manter aqueles que lhe são queridos por perto. Aproveitar cada momento é importante.”

“Não fale como se sua empregada tivesse partido para sempre.”

“Se você tivesse uma empregada como ela, você me entenderia….”

*Crrrck*

Blasius desativou o dispositivo e começou a procurar pelo erro em suas teorias. Ouvir as fofocas de um grupo de mulheres nunca foi sua intenção.

Ele estava atrás da sabedoria dos deuses, e não interessado em problemas mundanos de outras pessoas.

Enquanto desmontava seu dispositivo, ele começou a procurar pelo erro. Não sabendo que ele já havia conseguido todas as respostas importantes sobre a vida e seu significado pelos deuses.

Blasius nunca descobriu que ele de fato havia sucedido e tentou abordagens diferentes sobre o assunto pelo resto de sua vida.

***Midpoint, Palácio***

 

“Uma festa agradável…” Eu sorrio enquanto cumprimento os convidados junto com a Celes.

Há múltiplas facções que se formaram nas semanas recentes desde que o Conselho desapareceu.

Primeiro, nós temos a Aliança Perseides. Esses caras são puramente um grupo de conveniência. Todos eles compartilham a opinião de que outros deuses devem ficar longe de seus mundos. Então eles formaram um acordo de ajuda mútua a fim de manter a paz em suas esferas de influência. Pelo que eu ouvi, ele já se tornou um grupo bem grande e eles realmente estão pensando sobre duplicar nosso planeta para poder ter uma base de operações.

Então há o Pacto Gaian quando eu ouvi sobre os objetivos deles, eu tive que pensar sobre o Green Peace! ¹ Eles desejam preservar a natureza do multiverso. A princípio eu não entendi porque um deus deveria estar interessado em algo assim, mas então eu percebi que seus membros em grande parte trabalharam como deuses da natureza sob o domínio do Conselho.

O Conselho atribuía todos para um mundo específico em um papel específico. Isso não era para o propósito de manter o mundo em ordem. Eles apenas precisavam de uma razão para nos atribuir a um mundo específico. Eles realmente não se importavam se o deus faria seu trabalho ou não. Pelo menos, eles nunca checaram pra mim ou para Celes enquanto nós trabalhávamos para eles.

Tendo todos os deuses cobrindo cada planeta do multiverso tem o benefício de ser possível caçar mais efetivamente por novos deuses. Na época eu não pensei sobre isso tanto assim, mas agora está claro para mim.

Após ter usado a Esfera de Visão eu percebi seu ponto fraco. Se houverem deuses demais em um só lugar ela se torna inútil. Para poder rastrear alguém, você tem que se concentrar em uma fagulha de poder. Eu acho que se houver muitas em um só lugar, se tornaria difícil focar em um indivíduo.

Então nós temos a Comunidade Arcana. Eles se formaram de circunstancias similares ao Pacto Gaian. A impressão da Celes a respeito deles era algo assim. “Um bando de estranhos e cientistas insanos” ². Eu achei o julgamento dela um pouco severo demais. Há algumas pessoas interessantes entre eles.

Eles só estão preocupados com seus estudos e experimentos. Eles não se importam muito com nada mais. A associação deles se formou em primeiro lugar para a troca de suas teorias entre eles mesmos. Eles apenas apresentam um fronte unido pros outros para fazê-los cuidarem de suas próprias vidas.

O Caminho é outro grande grupo. Eles estão tentando formar algo como uma igreja religiosa. Eu estou um pouco cauteloso com eles. A primeira discussão com eles foi estranha. Eu tive a sensação de estar falando com algum tipo de sacerdote que estava tentando me converter para a religião deles.

A doutrina deles é de estimar o valor de um deus com base no seu número de seguidores mortais. Eu já tenho um mau pressentimento sobre eles. Celes e eu tivemos uma briga por algo inútil assim em nossas vidas passadas. Eu sou agora da firme opinião de que religião deveria ser deixada para os mortais.

A Unidade foi inspirada pelo nosso mundo. Alguns dos deuses que vieram a Ashheim ouviram sobre nosso mundo dos guardas e outros funcionários estacionados dentro da cidade. Eles imediatamente captaram a ideia. Atualmente eles estão em seu melhor caminho para sua própria versão do nosso mundo. Eu estou muito curioso sobre o futuro deles.

Finalmente nós temos o Império Carne é liderado por um cara muito carismático chamado Carne. Oh, maravilha, Ele de algum jeito conseguiu convencer uma quantidade de pessoas considerável para sua ideia de governo.

Eu não sou contra ditadura. Meu mundo usa uma também, comigo como governante. Mas eu temo que o Império Carne é o candidato mais provável a se tornar fantoche do Conselho.

É claro, nós já informamos a todos de nossas preocupações a respeito do Conselho. Nós decidimos que seria melhor fazer de todas as circunstâncias por traz dos eventos recentes, conhecimento público. O Conselho não se moveu nenhum pouco até agora.

Eu ainda estou preocupado. Eles têm que estar planejando algo. Eu tenho certeza disso!

O resto das pessoas na festa são de grupos menores, que não são dignos de se mencionar ainda. Talvez eles se fundam com outros ou se dissolvam. Ou cresçam o bastante para se tornarem dignos de mencionar.

Até o momento, eles são pequenos demais para serem levados em consideração.

Olhando ao redor, eu vejo que a festa deve começar logo. Há apenas algumas pessoas faltando.

“Oh, eu espero que essa festa não tenha nenhuma grande merda!” -Eu
“Eu não colocaria muitas esperanças nisso. Se você pensar sobre nossa história de festas….. nós temos um histórico realmente ruim!” -Celes


Tradutor: Batata Yacon   |   Revisor: Heaven   |   QC: BravoEd



Notas:
1. Vale lembrar que o Angrod era originalmente daqui da terra.
2. Basicamente, um monte de Angrods?


Fontes
Cores