UD – Capítulo 67 – Acordando para a realidade?



67. Acordando para a realidade?

“Papai! Acorda!”
……mhmhhh só mais cinco minutos. Deixe-me ter minha paz só por mais cinco minutos.
“Acorda!”

Alguém aperta minha bochecha e eu abro meus olhos. Duas faces me olham de cima. “Oh. Aengus, Seria. O que vocês dois estão fazendo aqui?”

Olhando ao redor, eu vejo uma pequena sala pintada de branca. Eu estou deitado na única cama dentro da sala isso tem que ser a enfermaria.

“Ficamos preocupados quando ouvimos que você foi ferido!” – Seria
“Sim, eles disseram que você até perdeu um braço!” -Aengus

“Aquilo não pôde ser evitado. O feitiço que eu usei não foi feito para ser usado à distância.” Eu sorrio para eles.

“Esse é um feitiço bem inconveniente, se ele explode sua própria mão!” -Aengus
“É! Os curandeiros não conseguiram nem fazer seu braço crescer de novo! Eles tiveram que pegar um do El Shaddai pra implantar em você!” -Seria

“O QUÊ!”
Eu pulo da cama e dou uma olhada em meus braços e meu corpo. Mas está tudo normal. Nenhum braço dourado! Eu me viro para dar uma olhada para meus filhos.

“Essa foi efetiva, mana!!” Aengus coça sua bochecha
“Como eu disse. Eu consigo tirar ele da cama com uma frase.” Seria acena sua cabeça com uma voz orgulhosa

Urgh! Ela me pegou! “Por que vocês dois estão incomodando seu pai ferido!?”

“Os curandeiros disseram que você tá bem e a mamãe queria que você viesse para o centro de comando!” -Aengus explica alegremente.
“Aqui papai! “Reis não devem sair correndo pelados.” Seria me oferece um conjunto de roupas.

Eu as tiro das mãos dela. “Nós falaremos sobre essa piada depois!” Eu dou um olhar ameaçador para eles. Com alguns movimentos fluentes, eu me visto e me apresso para fora do quarto.

Eu caminho na direção do centro de comando. Aengus e Seria me seguem em silêncio. “Quanto tempo eu fiquei desacordado?”

“Cerca de dois dias. Os curandeiros disseram o braço iria crescer mais rápido se você continuasse dormindo!”- Seria

“Tanto tempo”!? Meu Deus! Nós vencemos? Nós perdemos?

Após outra curva, eu chego no centro de comando. Celes e Nicosar estão lá, eles estão olhando para um mapa estratégico.

Diante de minha chegada, eles se viram e me saúdam. “Vejam! O grande rei que derrotou o governante do multiverso!” Nicosar brinca comigo.

“Teve um bom sono, querido?” Celes sorri.

“Eu tenho certeza que você teve menos problemas que eu. Então, você pode me informar sobre o que eu perdi?” Eu quero saber o que está acontecendo!

“Depois de você explodir o El Shaddai, eu derrotei a Enyo e prossegui para liderar nossas forças. Nós repelimos o exército do conselho após a Nômade nos enviar ajuda via teleporte da fortaleza. Parece que o Conselho alistou guerreiros dos deuses mais jovens. Quando eles viram El Shaddai e Enyo derrotados, eles se viraram e fugiram.” Celes dá uma pausa e Nicosar continua.

“Sem os deuses mais jovens, as tropas do conselho ficaram em uma enorme desvantagem. Ambos em número e em posição. Eles lutaram quase até o fim amargo. Mas a um sinal, eles recuaram de repente e usaram os caminhos assim que ficaram fora de alcance. Eles fugiram em todas as direções, então nós não pudemos segui-los.”

“Eles fugiram?” Eu pergunto perplexo. “Por que eles não recuaram para a própria cidade?”

Celes dá de ombros. “Quem sabe. De qualquer forma, nós fizemos algumas analises nos restos de EL Shaddai e os espertalhões nos disseram que ele não era um ser vivo antes de se tornar um deus. Enyo está sentada em nossa cela e os curandeiros nos disseram que ela tem alguns sérios problemas mentais.”

“Agora EU não entendo nada.” Eu sento em uma cadeira diante de uma tela tática.

O técnico assumiu a explicação. “Nós analisamos os pedaços de El Shaddai e não encontramos traços de matéria orgânica. Ele consistia de algo como um metal animado. Pelo que todos nós sabemos: Um deus é nascido quando uma alma mortal ascende. Mas uma alma não pode existir dentro de algo que não tem vida! Por outro lado: Todos nós vimos o poder de El Shaddai. Aquele era o poder de um Deus.”

“Então você quer me dizer que alguém criou um golem, enfiou uma alma de um deus dentro dela e o usou como um substituto!?”

O técnico assente.

Outra pessoa avança e começa sua explicação. “Nós também demos uma olhada mais atenta na Enyo. Pelo que podemos dizer, ela não está em si. E quando eu digo que ela não está em si, é pra valer. Alguém ou alguma coisa mexeu com a mente dela. Eu duvido que ela possa tomar suas próprias decisões. Pelo que posso ver, é mais como uma configuração de ordens para casos de ‘e se, então’. Ela penas segue um conjunto de ordens pré-determinadas e não pode se desviar disso.” O Curandeiro terminou sua explicação.

“Lada?” Essa é a primeira coisa que veio a minha mente.

“Nós a checamos imediatamente quando ficamos cientes da situação da Enyo. Lada parece ser tão sã quanto alguém com a idade dela pode ser. Ela tem um sério problema mental no que diz respeito a amor e felicidade, então ela não poderia ferir nem uma mosca. Eu achei isso realmente fascinante! Além da nossa princesinha, Lada é uma das existências mais velhas do multiverso. É fascinante que se possa continuar sã por um período de tempo tão longo. Mas tirando isso, ela está bem. Nós a estamos mantendo na área médica e dando uma outra olhada nela. Só para garantir.” -Curandeiro

Eu esfrego minhas têmporas enquanto penso sobre a situação. “Então a Lada tá bem? Mas El Shaddai e Enyo eram algum tipo marionetes que sofreram lavagem cerebral?”

“É isso o que gostaríamos de saber. Nós tentamos encontrar a alma de El Shaddai, mas encontramos apenas alguns pedaços e fragmentos. O que diabos você fez com ele!?” -Nicosar

“Em retrospecto, eu acho que posso ter exagerado. Eu usei um feitiço nele que atacou a alma.” Eu explico.

“Pelo que eu ouvi, ele atacou um pouco mais que a alma. Os caras que estavam perto do evento, falaram sobre um portal para o próprio inferno se abrindo e levando El Shaddai.” -Nicosar

“Pah! Não espelhem rumores estranhos!” Eu não gosto disso. Rumores são ruins.

“Então, algo mais?” -Eu

“Enquanto estávamos reparando nossos danos, a Nômade encontrou a junção de energia da qual a Lada nos falou. Nós usamos um caminho para teleportar uma bomba diretamente na junção de energia e o escudo da cidade caiu. Nós oferecemos alguns tiros de aviso a eles e eles se renderam. Na verdade foi bem entediante. Depois nós despachamos as tropas e a Nômade fez algumas viagens à nosso mundo natal e trazer outros vinte mil guerreiros aqui.” Celes acena sua mão para indicar que ela também não acredita na situação.

“Nós tivemos que repor nossas perdas. Das cinquenta mil pessoas que se juntaram a nós nessa campanha, nós perdemos cerca de dez mil. Nós estamos atualmente pegando as almas deles para soltá-las em casa de novo.” -Nicosar

“E os outros membros do Conselho?” Eu não consigo acreditar nisso. Nós podemos ter pago um alto preço, mas ainda parece barato demais.

“Se foram. Eles arrumaram suas coisas e fugiram. Não há traços das tropas deles também. Os caras que fugiram simplesmente desapareceram.” -Celes

“E quanto àquela Esfera de Visão? Não podemos usá-la para investigá-los?” Não. Essa é uma ideia estúpida. Eles não deixariam algo valioso assim para trás.

“Ainda está lá.” -Nicosar

“Huh?” – Eu

“Nós perguntamos a Lada sobre isso e ela especificou a localização dela. Então nós demos uma olhada e estava lá. Eu selei a sala e cada outro lugar importante dentro da cidade. Então eu dei ordens para todos de não tocarem em nada que pareça fora do lugar, e relatar até mesmo a menor irregularidade. Todas as pessoas vêm da cidade têm suas mentes checadas.” -Nicosar

“Eu acho que é razoável, mas você não está exagerando?” Eu preciso de algum tempo para lidar com a situação.

“Não. Pense nisso. Nós temos dois membros do Conselho que parecem ser as marionetes de outra pessoa. Com exceção de Lada, todos os outros membros do Conselho estão desaparecidos. Nós não temos ideia de quem está por trás de tudo isso, nem como ele fez isso.
Alguém governou o multiverso tendo El Shaddai como uma marionete presa a fios por quem sabe quanto tempo. Ele conseguiu dominar os deuses governantes do multiverso. Eu acho que nós temos uma razão para sermos paranoicos sobre tudo e todos.
Nossa única vantagem é que esse Sr. X não pôde por suas mãos em nós até -agora.-”

“Você parece ter pensado sobre tudo já por muito tempo e com esforço.” -Eu

“É óbvio se você se permitir um pouco de tempo. Não estava dentro das considerações do inimigo que nós pegaríamos a Enyo viva. Com apenas os restos de El Shaddai, nós poderíamos ter pensado sobre alguém o usando por trás das cortinas. Mas nós não teríamos pensado que também poderíamos ser alvos.
Enyo foi condicionada a lutar até a morte. Foi sorte que nós a pegamos viva. Eu e minha equipe pensamos que isso é uma armadilha gigantesca para nos atrair para fora do vazio. X nos ofereceu uma cidade sem uma grande luta. Ele obviamente pretendia mantê-la intacta, então ele nos atacou, apesar das chances desfavoráveis.
Então nós tomaríamos a cidade e nos tornaríamos seus próximos fantoches. Ele já conseguiu fazer uma limpeza mental nos governantes do multiverso uma vez. Por que não faria uma segunda vez?”
Nicosar respira fundo após sua longa fala.

“Então nós agora sabemos que não sabemos de nada.” -Celes

Eu cerro meus punhos enquanto viro meu olhar para o chão. Então eu explodo! “AARGH! Por que tudo tem que sempre se tornar mais complicado!


Tradutor: Batata Yacon   |   Revisor: Heaven   |   QC: BravoED



Fontes
Cores