UD – Capítulo 50 – Interlúdio – Um Oceano de Nuvens?


50.Interlúdio – Um Oceano de Nuvens?

“Por favor não faça isso sozinha Seria! É estupidez lutar contra um membro do Conselho um a um!” Lada prega a mim.

Eu estou sentada no mais alto pico da maior montanha. Eu gosto desse mundo sem nome, sempre tem neve aqui. “Não é realmente um grande problema Lada. Vai acabar bem, eu prometo. Além do que, o que você iria fazer se estivesse lá? Lutar contra ele comigo?”

“Eu poderia pelo menos te proteger!” Lada olha para mim com uma face zangada.

“Se ele escapar e disser ao resto do conselho sobre você, você estaria afundada em merda, Lada. Eu não quero isso. Eu preciso de você onde você está agora. Você será capaz de fazer muito mais de dentro do conselho. Apesar de que eu nunca pensei que conseguiria um trunfo como você. Eu acho que meu plano funcionaria sem você, mas você pode reduzir a destruição resultante em muito.” O vento sopra agradavelmente aqui. E o céu é tão maravilhosamente azul.

“O conselho não é mais o que ele era. Nós… pelo menos eu tinha outra coisa em mente quando ele foi fundado.” Lada olha tristemente para o chão enquanto ela flutua ao meu lado.

 

“Eu não pude te dizer nada Lada, mas juro que planejei tudo. Fiz isso por tanto tempo, eu na verdade nem me lembro quando comecei com isso. Sendo sincera, sempre estive com medo de avançar das preparações para a execução em si.” Eu sorrio para ela

“Se o Tjenemit não tivesse agido, eu teria continuado por outra eternidade. Não importa mais que eu vença ou perca essa luta. Isso está fora do meu controle já a muito tempo, como eu disse.” Eu me levanto e olho ao redor. A vista é maravilhosa, apesar de haverem apenas nuvens para se ver. Kukuku, é um oceano de nuvens. Meio que maneiro.

Lada agarra meus ombros. “Isso soa como se você na verdade esperasse morrer!”

“Bwahaha! Não seja ridícula. É claro que eu preferiria não morrer. Mas será uma luta entre deuses e um de nós vai morrer. Tudo o que estou dizendo é que meu plano vai avançar sem mim. Você só precisa bancar a boa membrozinha do Conselho. Harmonia e paz para todos. E quando meus amigos vierem, e baterem na porta do conselho, você terá que decidir se eles são melhores que o conselho ou não.” Eu aperto as bochechas dela. “Sorria um pouco mais, essa expressão sinistra não combina com você.”

“Eu procurei por todos os registros e eu sei de fato quantos deuses, anjos, demônios, semideuses e daí por diante se esconderam do conselho. Eu não sei como você fez isso, porque a Esfera de Visão do Amaru pode detectar qualquer divindade dentro do multiverso.
Mas eu sei que vai ser realmente uma aposta liberar eles todos de uma vez.
Quem sabe quantos mais você achou sem registros? Nós só sabemos daqueles que você colocou as mãos durante as caça. Quem disse que você não encontrou mais que estavam apenas na beira de se tornarem deuses? Você obviamente tem um pouco mais de conhecimento e poder que o conselho em algumas áreas.” -Lada

“Oh, parece que eu realmente não posse esconder tudo de você. Mas isso está ok.” -Eu

“Apenas me diga, isso realmente vale a pena?” Lada me pergunta com uma face séria.

Eu fico em silêncio e penso sobre minha resposta. “ Sabe….. quando eu saí do vazio, parecia que eu estava morta. Eu sempre tive ideais e convicções para me manter seguindo em frente. Eu acho que durante aquele tempo no vazio alguns dos meus sentimentos morrera e eu me tornei um pouco como uma máquina. Eu saí e encontrei o conselho.
Vocês eram contra a liberdade que eu sempre acreditei. Então eu comecei meu plano. Mas não foi por paixão ou ódio. Eu só fiz isso porque eu pensei ser meu dever. Então com o tempo eu falei com outros deuses velhos e eu descobri que eles estavam mortos. Não em um sentido físico, mas mais em um espiritual.
Eles viveram por tanto tempo, tempo demais e perderam seus sentimentos. O mesmo aconteceu comigo, só que eu percebi que eu ainda tinha alguns. Eu estou surpresa que você não é como eles, apesar de você ser bem velha também.”

“Eu sempre fui do tipo emocional.” Lada sorri para mim.

Eu continuo. “… entretanto. Então eu falei com alguns dos deuses mais jovens e eu percebi que eles ainda tinham uma vida a frente deles! Eles não eram tão afastados do ciclo de vida e morte. Eles ainda possuem poder e paixão, mas eles são suprimidos pelos mais velhos. Eu pensei para mim mesma, se os velhos tivessem como morrer, nós não seríamos capazes de ter nossas vidas de novo? Então eu tirei umas pequenas férias e tentei viver uma vida de novo. Não foi longa, só cinquenta ou sessenta anos eu acho.”

“Você reencarnou? Como? O Conselho deveria ter notado!” Lada me encara com olhos arregalados.

“Eu me escondi durante aquela época. Da mesma maneira que eu estou escondendo os outros deuses. Bem, eu vivi uma boa vida. Eu tive pais de novo e eu podia pregar minhas peças neles. Você consegue imaginar isso?” Eu rio pra ela.

“Eu me sinto mal pelos seus pais…” -Lada

“Bem, isso foi quando eu decidi que minhas ações estavam corretas. Eu acho que todo deus deveria ter a permissão de retornar ao ciclo de vida e morte se ele ou ela desejar por isso. Na verdade, eu acredito que seja a ordem natural das coisas.
Pense nisso! Uma alma continua no ciclo até se tornar forte o bastante para ascender a divindade. E com isso o ciclo apenas acaba! Nós realmente deveríamos caminhar infindavelmente na mesma direção daquele ponto em diante?
Ou é apenas uma chance para explorar o multiverso e a si próprio até você se se entediar disso e decidir retornar ao ciclo como uma alma nova? Eu gosto da minha visão muito mais do que a do Conselho se me perguntar.”

Lada sorri estranhamente para mim. “O problema é que um deus tem que retornar para o fluxo por escolha própria. Caso contrário ele apenas seria renascido como um deus. Quando a guerra antiga acabou, nós tínhamos muitos inimigos, inimigos que teriam continuado a lutar. Nós não tivemos escolha a não ser selá-los e proibir todos os outros de reencarnarem. Se todo mundo reencarnasse, nós não seríamos mais capazes de achar os novos deuses com a Esfera de Visão. Os velhos deuses que estão reencarnando apareceriam como novos deuses e nós perderíamos o controle de tudo.”

Eu anuo. “Eu acho que eu achei uma solução melhor. Vai ficar tudo bem Lada. Estou certa disso.”

De repente eu sinto algo rasgar o espaço, que pertenceu só a mim por um tempo tão longo, e cambaleio.

“Está tudo bem?” -Lada.

“Está. Os dados estão finalmente rolando. Eu tenho que ir agora. E você deveria estar naquela cadeira do Conselho e colocando um sorriso inocente na cara.” Eu abraço a Lada e piso em um caminho que me leva a um lugar familiar.

Eu quase não escuto o fraco “Adeus” da Lada.


Tradutor: Batata Yacon   |   Editor: Heaven


Contribua com a Novel Mania!