UD – Capítulo 28 – O quê fazer?


 

 

Nós estamos atualmente em nossos aposentos privados e nossos pais e Celes estão encarando um mapa, esquentando suas cabeças. A situação é complicada no mínimo.

Eu estou lendo um bom livro sobre as capacidades industriais desse mundo e tendo um sanduíche como jantar. Eu vou precisar desenvolver melhor algumas máquinas automatizadas pra eles. Se as coisas no livro são verdadeiras, eles ainda fazem muito a mão e mágica.
Minha conclusão de que esse mundo está apenas começando seu avanço tecnológico em muitos aspectos foi certa.
O motivo é provavelmente pela existência de mágica. Você pode fazer tantas coisas com mágica, que parece que algumas soluções nem passam pela sua cabeça. Porque você deveria criar maquinário complicada se você pode desenvolver um feitiço, que faz o trabalho pra você?

Iris foi enviada para a família Cygnus para que cuidem dela. Meus pais não gostam da ideia de deixar uma criança por conta própria.

Então eu dou uma olhada no mapa também. É certamente um problema ter uma área tão grande em rebelião. A história mostra que é quase impossível um país suprimir outro, se a população civil não estiver disposta a aceitar.

mapa-ud

[TN: Esse é o Mapa que estava junto com o capítulo(Não lembro da existência dele na primeira vez que li a uns anos atrás)]

E por nossas informações, os civis não estão mais do nosso lado. As casas de Meltheim e Tulhelm começaram uma massiva campanha de desinformação e propaganda para levar todos para seu lado.

Eles clamam que a gentil princesa de Stricc foi forçada em um casamento com o cruel príncipe de Tirna. Seria uma vergonha obedecer tais governantes.
Eu não tenho a menor ideia de onde eles tiraram isso.[TN: Nenhuma ideia mesmo?]

Além do que eles acusaram as casas governantes de favoritismo para com algumas poucas casas seletas.

A maior parte das casas menores e ducados na região norte os seguiram. Se bem dispostos ou não, não importa realmente. Aqueles que não seguiram foram derrubados com uma esmagadora força militar.

Isso deve ter sido planejado por um longo tempo.
Praticamente da noite para o dia, eles obtiveram um terço da população do mundo sob seu controle. Isso porque existem muitos centros populacionais localizados no norte. A densidade da população se torna cada vez mais escarça quanto mais você vai para o sul.

O motivo disso se deve ao ecossistema do mundo, com muito mais organismos não amigáveis no sul.

Junto com um grande pedaço da população, ele tem acesso a algumas das melhores minas de elementos raros. Meus pais já tomaram controle de toda mina em nosso alcance. Que compreende tudo do meio do continente até o sul.

Eles também ordenaram que cada grande família nobre visite a coroa. O exército também já está se movendo. Agora nós podemos quase concluir que temos dois países completamente separados de novo.

Juntos com os centros populacionais, há uma considerável quantidade da capacidade industrial no outro lado também. Eles têm tudo que precisam. Mas nós também.

Se isso evoluir para uma guerra civil. As coisas vão ficar feias. Um monte de pessoas inocentes vão morrer de novo.” -Ireth.
“Mas nós não temos outra escolha além de reagir de certa maneira” -Arthur

“Assassina-los como eles tentaram conosco? Não precisamos mais ser amigáveis.” -Nicol

“Mas não acabaríamos transformando eles em mártires. Nós seríamos tiranos, exatamente o que eles clamam que somos.” -Ireth

“É certo que isso vai causar um longo período de perturbação e inquietude na população de todo o continente.” Arthur

“E talvez isso seja o que eles querem. Se nós atacarmos com poder militar isso não vai terminar rápido. E será uma bagunça. Talvez eles esperem persuadir alguns nobres que ainda são leais, e os colocarem contra nós.” -Arthur

“Então não faça nada e apenas isole-os. Isole a fronteira e os mate de fome.”
Eu interrompo a conversa e eles se viram pra mim.

“Mas nós não podemos matá-los de fome. Eles tem tudo que precisam. Recursos, comida, equipamento, industria. Tudo está lá.” -Nicol

Eu dou de ombros. “Nós temos essas coisas também. Nós não precisamos de nada deles, eles não precisam de nada de nós. Se nossa conclusão é verdadeira e eles apenas querem nos provocar a uma lutar e criar um caos ainda maior, então nós não daremos a eles o que desejam.

Eles jogaram suas cartas na mesa e estão esperando que nós façamos o mesmo. Mas nós não devemos fazer isso, porque nossas cartas continuam mudando enquanto as mantivermos conosco.

As interferências deles com nosso plano de desenvolvimento, ao controlar o preço de mercado eram um grande incomodo. Agora o controle deles na nossa parte do continente se foi.

Eu acho que eles cometeram um grande erro nisso. Se nós apenas ficarmos sentados e colocarmos nossas invenções em uso prático, eles se tornaram um problema cada vez menor com cada mês que se passe.

Eles nunca serão capazes de seguir nosso avanço tecnológico. Ao contrário, eles até se recusam a seguir. Então nós apenas continuaremos de bunda sentada e esperar que eles se movam.

Nós apenas temos que relaxar e denunciá-los ao público. Afinal de contas são eles que não são leais. Eles até mataram aqueles entre si que não queriam segui-los. Nós apenas temos que esperar todo mundo percebem quem é o verdadeiro tirano.

Se eles agirem primeiro, nós teremos uma razão legítima para derrubá-los com força bruta. Se eles não agirem, eles vão perder para nós no lado tecnológico em breve.

E se eles começarem um avanço tecnológico por conta própria, eles estarão cavando a própria sepultura. Porque a razão do controle deles, sua base de poder na forma de recursos, vai começar a escapar da mão deles.”

Sim, eu estou orgulhoso da minha dedução. Apenas deixe os bárbaros se esconderem embaixo de suas rochas enquanto esperam pelo dia que nossa marreta descerá e os esmagará.
Eu dou uma mordida no meu sanduíche.

“Quanto tempo você precisa para criar uma surpresa desagradável pra eles?” Celes me pergunta.

“Não muito. Algo como um míssil teleguiado não é um grande problema se eu usar mágica. Mas nós não acabamos de concluir que eliminar eles agora é uma má ideia?” Eu respondo.

“Eu não quero eliminá-los. Eu preciso de algo para esmagar as principais estradas arteriais, em caso o norte tente algo contra nós. tem que ser rápido e imediato, caso eles tentem algo estúpido como marchar o exército deles no nosso território.” -Celes

Eu penso por um momento e concordo. “Não deve ser problema. Eu vou fazer alguns planos para uma grande bomba. Nós podemos minar as estradas principais com elas. Se eles passarem por cima, eles serão enviados para o espaço.” Eu sorrio.

“Eu não gosto de algo assim, mas eu acho que não temos outra escolha nesse caso.” -Arthur

“Com algum tempo eu posso ser capaz de descobrir quem tem mais probabilidade se de voltar contra nós.” -Nicol

“Eu já posso dizer que as casas de Rosenquarz e Andros são candidatos prováveis.”

Celes salta. “Huh? Sandra Andros é uma boa garota. Ela nunca trairia alguém. Com Gabriel eu não estou certo. Mas apesar de ser um cara silencioso, eu não acho que ele faria algo assim também.”

“Eu não estou falando sobre uma única pessoa, mas a casa como um todo Celes.” -Ireth

Eu concordo. Se nossos pais nos dizem que essas pessoas são um risco, então eles quase que certamente estão certos. Afinal de contas, são eles que tem que lidar com essas pessoas dia e noite.

“Eu vou instruir a casa de Mordem para duplicar os esforços na coleta de informação. Não há nada que possa detectar a habilidade deles de se esconder nas sombras.” Katrine nos informa.

“Então eu vou partir com Nicosar para estabelecer algo como uma nova fronteira. E garantir que o atual impasse não se desenvolva em uma guerra completa.” -Nicol

“Isso com certeza é uma merda, todos os nossos esforços para a paz acabados e da noite para o dia nós estamos, de repente, a beira de uma guerra civil. Eu queria ter destruído o monopólio deles no começo, quando eu ainda tinha chance.” -Arthur

Um monopólio de poder é sempre uma merda, eu garanto que vou mudar isso no futuro. Após as últimas palavras serem ditas, o encontro acaba e eu volto para o meu quarto.

Eu estou realmente cansado agora. Esse não foi um bom dia se você parar pra pensar. Bem, eu terei um bom sono e amanhã eu vou bancar o cientista.

Eu me deito, mas de repente algo me abraça pelos lados com inimaginável força? Huh? Eu luto mas não consigo me libertar! Eu não consigo ver nada!? “Dis.. Dissipar!”

“Celes! Por que você está na minha cama de novo?!” -Eu

“O próximo item da lista e inocentemente dormir juntos! Vem logo depois do objetivo ‘Conseguir um presente do Angrod’!” Celes tem uma expressão satisfeita em seu rosto.

Cavei minha própria Sepultura!?

“Eu vou chamar sua mãe! Você sabe o que vai acontecer!” Eu não terei piedade com ela. Apesar de uma sessão de quadro-negro ser cruel e eu não desejar a nenhum inimigo, mas eu devo me proteger!

“Hahaha! Eu já antecipei que você ficaria envergonhado. Então eu fiz a Tanja gravar não só um feitiço de invisibilidade pra mim, como também uma magia de silenciamento em área. Ninguém poderá ouvir um único som sequer desse quarto.” Celes diz orgulhosa e com um estranho fogo nos olhos.

“NÃOOOO! EU CRIEI UM MONSTRO!!!” [TN: Você esteve na mão dela desde o chocolate]


Contribua com a Novel Mania!