LMS – Volume 7 – Capítulo 9 – Hall da Fama da Expedição

Versão em .pdf1: [NovelMania] Volume 7 – Capítulo 9 – Hall da Fama da Expedição (nota integrada)

Versão em .pd2: [NovelMania] Volume 7 – Capítulo 9 – Hall da Fama da Expedição (nota rodapé)




As guildas do Continente Central estavam começando a usar uma campanha de informações feroz e intensa. Eles estavam procurando a respeito do Rei Escorpião ao mesmo tempo em que procuravam um caminho para diminuir a temperatura em torno do continente.

Mago ou Sábio, os nobres reuniram-se na biblioteca contando lendas e mitos de livros antigos. Em seguida, uma dica foi achada na Aldeia dos Bárbaros.

“A Aldeia Edereun desapareceu no continente. No altar da aldeia uma lenda foi transmitida pelos devotos que diziam que o calor desapareceria. Mais informações sobre Edereun foram reportadas a mim na investigação.”

A Aldeia Edereun desapareceu!

Os registros históricos indicam que ela está localizada em algum lugar no Reino de Kaldeath. No nordeste do Reino de Kaldeath, a região estava literalmente congelada por um longo período. Edereun e diversas outras aldeias não estavam listadas no mapa.

“Eu já sabia disso”.

Para os líderes de cada guilda, um objetivo apareceu.

Vamos para a parte mais fria do continente procurar a Aldeia Edereun!

Se qualquer outra guilda estivesse apta a resolver a missão que guiou a guilda Crimson Wings ao colapso, eles seriam capazes de conseguir mais prestígio.

No topo disso tudo, eles tinham outros planos.

‘Tomamos vantagem desta oportunidade e poderemos ser os desbravadores do Norte’.

‘As missões são abundantes no Norte. Se você conseguir obtê-las e proteger os territórios de caça, isso aumentaria consideravelmente o prestígio da nossa guilda.’

‘Existem muitas missões no Norte. Nós podemos dominar os locais de caça e expandir a influência de nossa guilda’.

‘A grande oportunidade para aumentar nossa guilda’

As guildas do Continente Central têm lutado pelo domínio do território e surgem problemas quando se ocupa castelos e fortalezas e até mesmo pequenas áreas de caça!

Contudo, você poderia alterar o equilíbrio de poder ao explorar o Norte.

Alguns líderes de guildas anunciaram que suas guildas participariam da expedição ao Norte, sem forçar aqueles que não queriam ir. Para estas guildas, aventurar-se ao Norte era um risco suportável.

A era dos de exploração do Norte estava próxima de começar.

 

***

 

Taverna dos Dark Gamers.

Uma quantidade de usuários de nível elevado havia sido contratada pela guilda Crimson Wings para participar na missão que falhou. Eles tinham feito uma pausa por um tempo, mas agora voltaram à ativa novamente.

Várias guildas vieram procurar por eles para contratá-los a participar da expedição do Norte.

Ser um usuário de nível elevado não garantiria que a pessoa seria um triunfo em batalha. Eles deveriam ter experiência e serem aptos a usar o melhor de suas habilidades.

Em qualquer tipo de batalha os Dark Gamers sabiam como usar suas habilidades para sobreviver tenazmente. Ao mesmo tempo, eles estimulavam o senso de responsabilidade e competitividade das outras guildas novatas.

“Faça o que eu disser! Não vá à lugares que não dissermos para ir”.

“*Keuu*. Eu pensei que estaria tudo bem”.

“Eu morri em vão em uma missão de nível elevado e em razão disso as pessoas me odeiam”.

“Ok, eu entendi, então pare”.

No fim do dia, Volk[1] não podia mais aguentar ouvir a sua mulher.

Muitos outros perderam suas vidas seguindo a guilda Crimson Wings na missão de grau de dificuldade ‘A’. Este foi um risco muito elevado para eles, não somente por terem perdido dois níveis, mas também em razão de terem perdido proficiência em suas habilidades.

A União dos Dark Gamers sofreu um dano significativo em sua reputação em decorrência do evento. No entanto, como uma desculpa, Volk disse:

“Independentemente, nós fizemos dinheiro daquilo. Até agora nós fizemos um total de 110.000 moedas de ouro”.

“Não que seja muito em comparação com o valor de sua vida. Machuca-me pensar que você morreu”.

“Você….!”

Os olhos de Volk preencheram-se subitamente com emoções.

“Eu também me sinto da mesma forma por você”.

“Querida”.

Volks segurou as mãos dela afetuosamente. Um pensamento golpeou Darelyn e ela perguntou:

“Certamente você não perdeu qualquer equipamento, perdeu?”

“Claro que não. Eu usava alguns equipamentos baratos comprados da loja. O lugar parecia perigoso, então eu tomei precauções”.

“Você fez bem”.

Os Dark Gamers sempre obteriam equipamentos adicionais e vestiriam se eles achassem que estavam propensos a morrer durante uma missão. Eles somente usavam itens os quais não se importariam em perder.

Era óbvio que para um Dark Gamer, seu equipamento era tratado como seu segundo corpo.

Volk e Darelyn estavam descansando quando um homem se aproximou deles e disse:

“Eu tenho uma incumbência. Vocês me ouvirão?”

Volk acenou para o homem educadamente.

“Nós escutaremos, mas uma vez que você nos contar a respeito disso nós decidiremos se aceitaremos ou não”.

“Bem, é claro. Eu vim da Guilda Cold Roses. Nossa guilda está tendo a oportunidade de explorar o Continente do Norte. O nível requisitado é 320 ou superior. O salário é de 40.000 moedas de ouro”.

“O salário é um tanto generoso”.

Um homem não deveria reclamar.

“Sim. A taxa atual para os Dark Gamers subiu recentemente. Se nós acharmos qualquer missão importante na Aldeia Edereun ou qualquer outra cidade, ocorrerá um pagamento adicional como forma de compensação”.

“Eu não quero ser desrespeitoso, mas a Guilda Cold Roses está apta a conduzir uma expedição sem ajuda adicional, correto?”

A Guilda Cold Roses era uma guilda de tamanho médio que estava entre as top 40 do Continente Central. Eles eram donos de 4 fortalezas, mas elas estavam localizadas em áreas remotas.

Além disso, havia um Guerreiro Anão de bom coração, chamado Oberon, que era o chefe da guilda. Ela era uma guilda decente de classificação média.

Embora Volk tivesse suas preocupações, ele aceitou o pedido do homem.

“É claro que não seremos somente nós. A aliança da guilda e algumas pessoas do público em geral também irão. Esta é a primeira vez que a Região Norte do continente será explorada, então nós temos que nos mover e trabalhar mais rápido do que os outros para coletar informação”.

“Então eu acho que lá estará uma grande quantidade de pessoas”.

“Exato. Nós queremos pegar esta oportunidade para explorar as Cidades e Reinos do Norte. No Norte ainda há um monte de lugares inexplorados. Você gostaria de participar?”

Darelyn cutucou Volk.

As condições não eram tão ruins assim. Os Dark Gamers viviam vidas muito nocivas. Na verdade, se viajassem sozinhos, eles irão para áreas ainda mais perigosas.

Para chegarem lá primeiro, eles tinham que se aventurar à frente, ambiciosamente, assumindo muitos riscos.

Desbravadores da Região Norte do continente!

Novas áreas de caça e missões não eram o suficiente para satisfazer seus desejos.

Volk e Darelyn aceitaram o pedido.

 

***

 

Weed e seu grupo desceram a Montanha Horom e foram para o Castelo dos Elfos Negros.

Eles queriam vender seus itens depois[2] de terem escalado as Montanhas Horom.

Surka escutou alegremente o Elfo Negro Granbell.

“Vocês realmente foram capazes de subir até o cume da Montanha Horom, isso é incrível. Deixe-me contar a vocês sobre um bom território de caça. Vocês já ouviram falar da Floresta Karaka?”

“Eu nunca ouvi”.

“Ela está cerca de um dia de caminhada a partir daqui. Lá vocês encontrarão monstros de níveis variados. Há uma abundância de monstros, um bom lugar em muitos aspectos. E se você derrotar o chefe Rei Cobra você será capaz de acessar um lugar incrível”.

“Lugar incrível?”

“Vocês já ouviram falar da Legião dos Mortos-Vivos?”

Granbell abaixou sua voz. Ele não estava consciente de que Weed era Karichwi, visto que ele se transformou usando a habilidade Metamorfose Escultural.

“A Legião de Mortos-Vivos era muito forte”.

Surka viu os olhos de Weed e o encarou. Weed associou com a missão da Legião e escutou com interesse.

Granbell começou a se gabar:

“A Legião dos Mortos-vivos é forte, mas não tanto quanto os Elfos Negros. Talentosos em Magia Elemental e em Tiro com Arco! Havia um monte de coisas que os Elfos Negros eram bem sucedidos!”

“Sim, é claro”.

“Embora a Legião dos Mortos-Vivos tenha causado um grande caso e desaparecido, as masmorras do Lich Shire permanecem. Quem sabe que tipo de tesouros o Lich Shire poderia ter deixado dentro”.

“Tesouros?”

“Não é uma certeza, mas esse é o tipo de coisa que vocês gostariam de checar, não é? Agora os guerreiros Elfos Negros estão acumulados na entrada da masmorra”.

A caverna de onde a Legião dos Mortos-Vivos emergiu!

Granbell estava falando sobre o lugar, em favor de uma caçada.

Os soldados do Reino de Rosenheim, os Sacerdotes de Freya, Weed e seu grupo dirigiram-se para a Floresta Karaka.

De acordo com Granbell, vários tipos de monstros apareciam aleatoriamente na Cordilheira Yuroki. Contudo, Weed recentemente familiarizou-se com os tipos de monstros que poderiam aparecer.

Weed viajou para lá com os soldados do Reino de Rosenheim e seus companheiros para caçar supondo que somente aumentaria um nível. Embora os níveis dos soldados e de seu grupo divergissem significativamente, isso não era um grande problema.

De qualquer forma, ainda existia um longo caminho para se tornar um dos mais fortes. Ele nivelou suas habilidades de manufatura contribuindo para a caçada com os soldados. Todavia, depois de alguns dias, Becker, Buren e Hosram aproximaram-se dele e falaram:

“Comandante, nós temos que voltar para a nossa cidade natal”.

“Nós somos parte do Reino de Rosenheim. Nós não podemos ficar ausentes do exército por tanto tempo”.

Não importava quão alta era a intimidade de Weed, ele não poderia segurar indefinidamente os soldados pertencentes ao reino. Agora que eles tinham completado a missão da Legião dos Mortos-Vivos, era natural que eles quisessem retornar para o reino.

A Igreja de Freya também estava sentindo falta de seus sacerdotes.

‘É lamentável que eu não possa usar meus pontos de contribuição para segurá-los’.

Weed dirigiu-se ao portão de teletransporte dentro da caverna nas Planícies do Desespero com os sacerdotes e soldados. Seus companheiros decidiram continuar a caçada na Floresta Karaka.

“Para o Castelo Serabourg”.

O portão de teletransporte estava sendo operado pelos sacerdotes. O interior da caverna foi repentinamente coberto por luz e, quando ele foi embora, nada restou.

Quando Weed, os soldados e os sacerdotes foram teletransportados para o Reino de Rosenheim, eles apareceram próximos a fonte central, onde eles inevitavelmente viraram o centro das atenções das pessoas.

“Eles parecem ser os soldados do reino. Os Cavaleiros Reais”.

“De onde essas pessoas vieram?”

“Eles são sacerdotes de Freya”.

“Que missão eles estavam fazendo?”

Weed capturou a atenção das pessoas. Felizmente, nenhum incômodo ocorreu e os Cavaleiros Reais e os guardas imediatamente retiraram-se.

“Sua Majestade está esperando por você”.

Sob a orientação dos cavaleiros, Weed adentrou ao palácio. Ele foi se encontrar mais uma vez com o rei e sua Corte Real.

O antigo rei de Rosenheim tinha morrido. Um novo rei foi coroado, o primeiro filho do antigo rei, o Arquiduque Winston tomou seu lugar.

“Você é Weed, o escultor que construiu a tumba para sua majestade, o antigo rei?”

Os olhos do rei Winston estavam muito penetrantes. Havia muitos nobres e cavaleiros no interior da Corte Real. A avaliação do rei Winston era agressiva. Em razão de seus inimigos, o Reino de Brent, ele planejou enriquecer e fortalecer o exército do reino.

Na realidade, essas intenções já ficaram implícitas em várias ocasiões. Weed havia coletado dados da União dos Dark Gamers. Ele tentou ler tudo o que podia a respeito do recém-nomeado rei de Rosenheim.

Weed prostrou-se de joelhos.

“Sim, sua Majestade”.

“Nós ouvimos de fontes que você pegou emprestado alguns dos soldados e Cavaleiros Reais do reino. Isso está correto?

“Isso mesmo, sua Majestade.”

“Contudo, nossos soldados se foram por um longo período de tempo. Que tipo de negócios você teve que concluir para levar soldados e cavaleiros reais para fora do reino?”

O rei Winston olhou para os olhos de Weed. O rei era conhecido por ter a melhor força militar. Ele tinha um interesse especial no domínio de monstros para a expansão de suas fronteiras, mas em razão do apelo de um escultor eles foram forçados a recuar do inimigo.

O julgamento do rei Winston não terminou aí.

‘Eu também percebo isso’.

Contudo, Weed estava familiarizado à inospitalidade, sofrimento de vida e tristeza. Mas agora ele sabia como ser mais proativo para reverter a situação.

Weed levantou-se e disse:

“Foi honroso para os soldados de sua Majestade lutar contra a Legião dos Mortos-Vivos que poderiam causar danos ao Reino de Rosenheim.”

Após sua fala, Weed tentou sair. Isto era tudo parte do plano. Era uma prática deliberada dizer algo interessante e, em seguida, retirar-se. Uma vez que eles tenham se interessado, eles iriam estar mais dispostos a escutar.

O rei Winston perguntou:

“O que aconteceu?”

“Não foi realmente um grande feito. Nós somente prevenimos a Legião dos Mortos-Vivos e o Lich Shire de fazer mal ao continente”.

“Tal coisa realmente aconteceu? Deixe-me ouvir mais detalhes”.

Weed contou a história de como ele conduziu os soldados do Reino de Rosenheim para as linhas de frente e lutou contra a Legião dos Mortos-Vivos. Ele também mencionou fervorosamente como os soldados fizeram um excelente trabalho combatendo sem negligenciarem suas vidas. No entanto, na verdade foram os Orcs e os Elfos Negros a fonte principal de poder para lutar contra a Legião dos Mortos-Vivos.

Os soldados do Reino de Rosenheim também estavam presentes escutando tudo o que Weed dizia. Ele elogiou os soldados e Cavaleiros Reais de Rosenheim por seus esforços e eles agradeceram.

É necessário ter intimidade com o rei e sua corte, até mais do que com os aldeões. Em razão da história de como os soldados lutaram, Weed foi capaz de aumentar sua intimidade com o rei Winston.

A avaliação do rei Winston sobre Weed também foi alterada.

“Você sabe? Eu também tive muitas grandes aventuras”.

“Não, sua Majestade”.

“Eu também gosto de pessoas que apreciam desafios e aventuras. Faz muito tempo desde que eu tive um companheiro com interesses similares para conversar. Você gostaria de trabalhar com a família real de Rosenheim?”

*Ttiring!*

– Você recebeu uma oferta de emprego do rei Winston, como o Escultor do Reino.

Se você trabalhar para a Corte Real, você tem que viver com a Família Real e receber qualquer nobre ou pessoa com o sangue real.

300 soldados serão postos sob o seu comando.

A família real lhe fornecerá um quarto particular.

Você pode receber treinamento dos Cavaleiros Reais. Além disso você receberá um salário mensal de 2.000 moedas de ouro, no mínimo.

Você receberá um salário adicional por cada escultura que criar.

Enquanto contratado como Escultor Real, todas as esculturas feitas durante tal período serão propriedades da família real.

Você gostaria de aceitar este emprego?

Emprego como um Escultor Real.

Se ele puder conhecer a realeza e a nobreza as missões serão muito mais fáceis de serem obtidas. É mais fácil aumentar a sua reputação com homens sob o seu comando. Além disso, se você ganhar reputação suficiente, você pode receber uma aldeia ou um castelo.

Para o bem do Reino, seria necessário contribuir com uma grande quantidade de dinheiro, ao invés de construir sua reputação ou valor público. Contudo, sem perder sua cortesia, Weed disse:

“Desculpe-me, sua Majestade”.

“Por que da expressão?”

“Minhas habilidades ainda são insuficientes para ser um Escultor Real e eu gostaria de participar de mais aventuras”.

Um Escultor Real poderia conseguir mais missões da nobreza e realeza, mas os números e tipos de remunerações geralmente são limitadas. Além disso, a variedade de missões estaria limitada à criação de esculturas.Em tais missões, ele poderia melhorar abundantemente suas habilidades em esculpir, mas vagar livre e independente era justamente o atalho para melhorar suas habilidades.

“Se é assim, então não há como ser evitado. Se você mudar de ideia, venha nos encontrar e nós ficaremos felizes em confiar o emprego a você”.

“Sim, sua Majestade. Além disse, infelizmente, o Centurião Dale foi morto no meio do caos. Embora ele não tenha retornado junto com os outros soldados, foi tudo graças ao seu sacrifício que nós fomos capazes de nos tornarmos vitoriosos. Ele permanecerá como um dos mais corajosos soldados na história do Reino de Rosenheim”.

“Nós também estamos entristecidos pela morte do Centurião Dale, mas em razão deste evento os outros soldados estão fortes e o reino e seus moradores estão seguros. Aventureiro Weed, o Reino de Rosenheim não esquecerá o que você fez por nós”.

– Os soldados e cavaleiros reais do Reino de Rosenheim retornaram.

Devido ao crescimento dos soldados emprestados, você recebeu 3.705 pontos de contribuição real.

Com isto o trabalho de Weed na Corte Real estava, em sua maior parte, acabado.

‘Os pontos de contribuição retornaram após aumentar o nível deles’.

Weed saiu do palácio e seguiu em direção à Igreja de Freya. Os guardas não mais o pararam. Ele estava apto a encontrar-se com o Sumo Sacerdote imediatamente.

“Parabéns por derrotar a Legião dos Mortos-Vivos”.

Weed foi recebido em reverência porque não havia ninguém que tivesse realizado maior contribuição que ele para a Igreja de Freya. Pelo menos no Reino de Rosenheim, não havia mais ninguém com mais fama do que Weed.

Weed retirou o Graal de Helain de seu casaco.

“Eu estou aqui para devolver a relíquia da Igreja”.

“O Graal foi recebido. Por favor vá logo para Somren, a Cidade da Liberdade. O Sumo Sacerdote estará esperando por você”.

“Eu irei assim que tiver tempo”.

Na realidade, ele lamentava ter que devolver o Graal de Helain, pois ele fornecia uma quantidade infinita de água benta. Contudo, o item devia ser usado com prudência”.

Se você usasse a água benta do Graal de Helain para ganho pessoal, você perderia fé. A fé dele caiu quatro vezes ao tomar água benta.

‘Então eu terminei minha incumbência com a Igreja de Freya’.

Após retornar o Graal de Helain à Igreja, Weed ficou em frente ao portão de teletransporte. Seu próximo destino seria a Cidade dos Artistas, Rhodium.

No Continente de Versalhes, este era o lugar onde a cultura florescia como uma flor brilhante. A cidade era o berço das profissões de manufatura e artes.

Weed imaginou:

‘Artistas talentosos não precisam afiar e polir suas habilidades. Músicos inundando as ruas, dando grandes performances’.

Sons de uma linda música, discussões de arte por toda a cidade e um céu noturno brilhantemente iluminado.

Weed imaginou Rhodium.

“Viajar para Rhodium”.

Os Sacerdotes de Freya operaram o portão de teletransporte e Weed foi tragado em um instante.

 

***

 

Praça central de Rhodium.

Weed apareceu sob uma luz e uma multidão formou-se ao seu redor imediatamente.

“Uma pessoa”.

“Alguém chegou aqui através do portão de teletransporte”, disse uma voz muito desesperada e urgente.

Weed rapidamente olhou em volta. Muitas pessoas pareciam estar reunidas na praça.

‘Alguma coisa aconteceu na cidade?’

Weed começou a observar a situação e as pessoas da praça começaram a correr em direção à Weed. Suas reações eram comparadas a de quando ele apareceu no centro de Serabourg, no Reino de Rosenheim, com os soldados e sacerdotes da Ordem de Freya.

Todo mundo no meio da multidão veio correndo em direção de Weed, com suas cabeças curvadas e, ao mesmo tempo, eles rapidamente estenderam suas mãos.

“Por favor ajude-nos”.

“Por favor ceda-nos algumas moedas!”

“Eu estou realmente faminto, Keuheuk! Senhor ajude um amigo morrendo de fome”.

Rhodium, a Cidade dos Artistas!

Esta era a cidade mais pobre e repleta de mendigos por todos os lugares.

“Por favor me dê dinheiro”.

“Somente 10 moedas de cobre e você poderá ser o salvador de minha vida”.

“Pessoas outrora emprestaram uma mão amiga”.

“Eu não pedirei muito. Somente o suficiente para comprar pão para me alimentar”.

Weed estava cercado por aproximadamente mil pessoas pedindo por dinheiro. Ao mesmo tempo, novas pessoas apareceram através dos portões de teletransporte e Weed rapidamente escapou.

Os mendigos aproximaram-se dos recém-emergidos viajantes e curvaram suas cabeças até quase tocar o solo.

“Somente 1 moeda de cobre. Por favor… Por favor ajude-me um pouco, nós estamos vivendo em um mundo cruel. Ajude um pobre homem somente uma vez”.

Era como se eles não tivessem visto a luz por um ano!

Lágrimas patéticas vieram com uma disposição sombria!

Eles estavam lutando contra a fome enquanto imploravam!


[1] NT = Nota barafael: É o cara que encomendou a escultura de buquê de flores para o Weed.

[2] NT = Nota barafael: na versão em inglês estava “before” o que significa “antes”, contudo, decidi por depois, pois não faz sentido e deve ter tido algum erro na tradução do coreano para o inglês. Eles tinham acabado de descer e não existia qualquer referência de que subiriam novamente; automaticamente eu mudei o tempo verbal.


Tradução/Adaptação: barafael

Revisão: barafael

Formatação: barafael

Edição: barafael

Fonte da tradução: http://royalroadweed.blogspot.co.il/2014/11/volume-7-chapter-9.html