LMS – Volume 6 – Capítulo 9 – As Esculturas Dela

Versão em .pdf1: [NovelMania] Volume 6 – Capítulo 9 – As Esculturas Dela (nota integrada)

Versão em .pd2: [NovelMania] Volume 6 – Capítulo 9 – As Esculturas Dela (nota rodapé)




Desde que Weed e Seoyoon entraram no Desfiladeiro Yunopu juntos, eles não disseram uma palavra um para o outro. Contudo, a cada parada eles dividam a comida e, é claro, Weed era o aquele que cozinhava. Embora isso não o tenha incomodado muito, visto que ele não teve que correr dessa vez, mas, ao invés disso, andou calmamente enquanto caçava os Yetis ao longo do caminho.

No início eles estavam se movendo cerca 100 metros distantes um do outro, mas essa distância estava gradualmente se reduzindo.

Depois de outra luta difícil, Weed foi o primeiro a diminuir a distância para 50 metros, já que ele estava com medo de ser atacado por outro grupo de Yetis e, depois de alguns jantares compartilhados, a distância diminuiu para 30 metros.

Normalmente Seoyoon só se aproximava dele, pegava a sua quota da refeição em silêncio e retornava para o lugar dela. Cada um deles comia sozinho, cuidadosamente observando os arredores.

Depois de mais um dia eles já estavam a 20 metros de distância e lutaram a mesma distância um do outro, o que deu a Weed a chance de observar a garota mais de perto.

“…..”

Depois de uma das batalhas, Seoyoon parou e tirou uma das partes de sua armadura de placa. Ela estava completamente equipada em uma armadura pesada. Weed teve muitas oportunidades para apreciar o brilho caro delas, mas o que ele não sabia era que ela estava vestindo uma cota de malha por baixo.

Essa é a profissão de combate destinada a você’, ele pensou com inveja.

Cavaleiros e outros lutadores corpo a corpo tinham a capacidade de vestir todos os tipos diferentes de armaduras ao mesmo tempo. Ao equipar 3 tipos de armaduras: aço, couro e armadura de pano, tudo ao mesmo tempo, a pessoa poderia obter a melhor proteção possível.

O único problema era que o peso combinado exigia elevados atributos de Força, Resistência e Agilidade. Se eles não fossem altos o suficiente, o usuário se cansaria rapidamente e perderia a capacidade de se mover.

Depois de conseguir elevar a sua habilidade em ferraria para o nível intermediário, Weed também ganhou essa capacidade, mas como ele carecia dos atributos necessários, ele não se atreveu a equipar os 3 tipos de armaduras como um guerreiro.

Absorto nesses pensamentos, Weed quase colidiu com Seoyoon, que estava cuidadosamente examinando a sua armadura desequipada.

‘Está na hora de reparar?’

Quase toda a superfície da armadura estava coberta de rachaduras, alguns lugares até mesmo tinham pedaços faltando.

“Chwiik!”

Weed rapidamente se aproximou de Seoyoon e tomou a armadura das mãos dela. Ele fez isso inconscientemente, uma vez que sempre esteve reparando a armadura das pessoas ao seu redor.

E então ele percebeu o olhar assassino de Seoyoon.

“Chwi, chwiik…”

Refletido nos olhos dela estava um pequeno ladrão verde! Então ele tirou os instrumentos de sua mochila, reparou a armadura e a retornou para ela o mais rápido possível.

Seoyoon pegou sua armadura de volta como se nada tivesse acontecido e começou a examiná-la cuidadosamente. A durabilidade aumentou e as antigas partes danificadas pareceram completamente boas.

Então Seoyoon tirou a sua cota de malha e a entregou para Weed por si mesma desta vez. Ele silenciosamente pegou a cota e a reparou e, em seguida, fez o mesmo com a armadura de couro dela.

Quando a garota tirou a sua última peça de armadura, ela ficou quase nua. Como qualquer homem apropriado, Weed não pôde evitar de tentar olhá-la intensamente, mas no último momento ele pensou de outra forma. Ele valorizava mais a sua vida.

Assim, desde esse dia ele ficou responsável não só pela comida, mas também pelos reparos dos equipamentos.

Na verdade, as habilidades como a Culinária e o Reparo eram muito raras entre os estúpidos Orcs. Alguns Elfos, Hobbits ou Anões as tinham no nível intermediário, mas os Orcs… nunca.

Todavia, Seoyoon não parecia nem um pouco preocupada sobre isso. Talvez ela pensasse que o Orc que ela acabou por encontrar não fosse normal, ou talvez ela só não estivesse interessada nas criaturas ao seu redor.

O que quer que fosse, Weed não estava ansioso para se explicar, então ele só andou em frente silenciosamente. Contudo, quando Seoyoon saiu do jogo ele ficou sem nada para fazer, uma vez que ele não se atrevia a continuar andando sozinho.

Seoyoon saía de Royal Road a cada 4 horas. Talvez ela precisasse comer ou descansar. Depois de sair, ela sempre aparecia exatamente 2 horas depois.

O próprio Weed comia bem rápido. Além disso, pelo bem da missão ele estava passando todo o seu tempo livre dentro do jogo e, como resultado, ele mal dormiu 2 horas por dia nos últimos dias.

‘Já que ela está saindo tão frequentemente, eu deveria fazer algo útil nesse meio tempo’.

E Weed começou a fazer esculturas.

Se alguém somasse todo o tempo que Seoyoon estava ausente, haveria o suficiente para Weed passar pelo resto do caminho sozinho e chegar à fortaleza. No entanto, o risco era muito grande. Algumas vezes os Yetis apareciam em grupos de três ou mais e era extremamente difícil lidar com todos eles sozinho.

Além disso, se ele morresse, ele não poderia entrar em Royal Road por 24 horas! O que seriam 4 dias no tempo de Royal Road…

Sob tais condições o caminho mais seguro era também o menor e o melhor. Algumas vezes Weed foi até mesmo capaz de silenciar sua irracional ganância interior.

“Sim, esculpir é sempre o melhor jeito de usar o tempo livre”.

Ultimamente, a sua Maestria Escultural estava crescendo significativamente e a sua arte se tornou mais diversificada, o que na verdade não era surpreendente, já que ele teve que esculpir muitos monstros diferentes, castelos, pessoas, um dragão e até mesmo uma tumba com uma Esfinge.

Entretanto, Weed decidiu fazer mais estátuas de Seoyoon.

“Eu deveria esculpir o que eu vi até agora enquanto tenho tempo”.

A primeira escultura estava repleta de emoções. O lado frio de Seoyoon, lutando contra os monstros. Ele esculpiu uma guerreira com uma espada.

Ding!

 

Beldade com uma espada:

Bela Peça!

Você completou a estátua ‘Beldade com uma espada’!

O mestre, cujas mãos criam somente ótimas esculturas, deixou uma estátua de uma linda mulher nas desoladas planícies! O rosto frio dela é tão cheio de fúria para com seus inimigos.

Valor Artístico:

260 pontos.

Efeitos Especiais:

Todos que olharem para a escultura terão a regeneração de vida e mana aumentadas em 4% pelo próximo dia.

Velocidade de movimento aumentou em 5%.

Os atributos Força e Agilidade aumentaram em 10 pontos cada.

Os atributos Inteligência e Sabedoria aumentaram em 3 pontos cada.

Homens têm seu Espírito de Luta elevados.

Esses efeitos não se acumulam com os de outras esculturas.

Número de Belas Peças Concluídas até Agora:

10.

 

A habilidade Maestria Escultural melhorou.

Fama aumentou em 19 pontos.

O atributo Resistência aumentou em 2 pontos.

O atributo Arte aumentou em 1 ponto.

O atributo Perseverança aumentou em 3 pontos.

 

A habilidade Maestria Escultural dele melhorou novamente!

Weed exclamou impaciente:

“Verificar habilidade: Maestria Escultural!”

 

Maestria Escultural: Nível intermediário 9 (46%).

Você pode criar esculturas, vendê-las por um preço elevado e ganhar o interesse das damas.

 

Mesmo que Weed tenha criado uma Bela Peça, a sua habilidade apenas subiu 3%.

“Trabalho terrível. A pior das Belas Peças. O que eu fiz de errado?”

Mesmo que a sua meta fosse uma Bela Peça, isso não significa que ele podia fazer um trabalho desleixado e ainda ganhar o resultado desejado. Mesmo quando se está trabalhando em uma pequena escultura, um escultor tem que colocar seu coração e alma nela.

Por exemplo, em uma luta, uma pessoa pode vencer mesmo sem usar toda a sua força, mas quando se está esculpindo uma escultura, mesmo a menor delas, tem-se que gastar no mínimo meia hora para não falhar no trabalho, o que diminuiria a sua fama.

As estátuas de Seoyoon exigiam não meia hora, mas meio dia no tempo do jogo. Ele tinha que minuciosamente trabalhar em cada detalhe e nas características faciais para capturar a imagem da garota nas esculturas. E, naturalmente, criar esculturas gigantes, como o Bingryong, a Pirâmide e a Esfinge, exigiam semanas ou mais tempo.

“Talvez eu esteja percebendo os detalhes errados?” Weed se perguntou.

Em exatamente 4 horas, quando Seoyoon deixou o jogo novamente, ele começou a trabalhar na próxima escultura e, mesmo que ele tenha feito uma Bela Peça de novo, a ‘Guerreira com uma Espada’, a sua habilidade só aumentou 4%.

“Talvez eu não esteja entendendo? É por isso que eu recebi um aumento tão pequeno na habilidade?”

No dia seguinte, quando ele foi deixado sozinho novamente, Weed começou a cortar outra escultura. Ele estava tentando transmitir a beleza sobrenatural que o estava deixando louco. Ele estava cortando uma escultura de uma linda garota, amargamente observando o pôr do sol com um rosto calmo e muito triste e com olhos quase chorando. Ele estava esculpindo a imagem de uma garota sofrendo profundamente.

“Hmmm. Isso é difícil”.

Era a primeira vez que criar uma escultura foi tão difícil para Weed. Ele estava acostumado a sentir como se suas mãos estivessem se movendo sozinhas, uma vez que o nível da sua habilidade era muito alto. Todavia, quanto mais alto era o nível da sua habilidade e quanto mais conhecimento ele tinha, mais difícil era para ele trabalhar.

“Droga! Por que isso está assim?”

Weed já havia criado muitas esculturas de Seoyoon, mas toda vez ia ficando mais e mais difícil. Quanto mais ele olhava para ela, mais ele queria transmitir o charme dela e esta era uma tarefa incrivelmente difícil.

Dessa vez Weed criou uma Obra-prima e sua habilidade subiu em 13%.

Contudo, quanto mais perto ele ficava do próximo nível da habilidade Maestria Escultural, mais difícil era elevá-la. Além disso, para de fato avançar para o próximo nível, ele precisava de algo especial. Por exemplo, para passar do nível iniciante para o nível intermediário ele teve que fazer uma estátua do Dullahan sem cabeça e, para passar do nível intermediário para o avançado, ele teria que fazer algo verdadeiramente excepcional.

“Certo. Eu nunca passarei para o nível avançado com Belas Peças. Com os meus 63% no nível atual será preciso três ou quatro obras-primas…”

Agora Weed começou a observar de perto cada movimento de Seoyoon. Não somente na batalha, mas no tempo entre elas também. Como ela andava, com qual mão ela comia a comida, onde e como ela sentava, ele estava gravando absolutamente tudo em sua memória.

Esse Orc pequeno e feio estava secretamente espionando Seoyoon!

Se ela apenas percebesse que estava sendo acompanhada por um jogador, ela teria ido muito longe à frente ou até mesmo matado a pequena aberração irritante.

Algumas vezes era difícil para Seoyoon até mesmo olhar para as pessoas e era por isso que ela estava tentando se esconder de todo mundo indo para algum lugar distante. Outras vezes ela não era capaz de fazer isso, os homens a seguiam em qualquer lugar, lutariam uns com os outros e mostrariam suas forças. Contudo, ela ainda assim não falaria com eles, o que estava causando problemas para ela ao transforma-la em uma assassina de jogadores no final.

Se Seoyoon soubesse que havia um homem do lado dela, ela não seria capaz de ficar com ele.

Mas não com um Orc! Os Orcs simples não causavam nenhuma repulsão nela e foi por esse motivo que Weed conseguiu ver a verdadeira Seoyoon, que estava lutando contra os monstros e dormindo debaixo do sol quente. O rosto dela permanecia sem expressão, com exceção de seus olhos…

Com a tristeza em seus olhos, ela estava observando as folhas caírem das árvores. Ela frequentemente olhava para o pequeno riacho no meio do desfiladeiro enquanto humildemente se sentava e esperava pela comida ficar pronta.

Uma vez, enquanto andava, Seoyoon arrancou uma flor e a colocou em seu cabelo. Ela mesma não notou isso, mas Weed quase pulou de surpresa!

“…..”

Weed pensava que ela fosse uma assassina que não tinham nenhum espaço para ternura em seu coração. Esta atitude era o completo oposto do que ela estava deixando os outros verem. Contudo, quando ele testemunhou Seoyoon observar com os seus olhos tristes dois esquilos brincando… Ele entendeu.

“Sim, é isso!”

Weed mergulhou de novo no trabalho.

“Quando se está fazendo uma escultura, não se deve pular para as conclusões. Mesmo se você acha que entende completamente uma pessoa, você deveria parar e pensar sobre isso. Nem tudo é simples”.

Ele poderia até mesmo estar cometendo outro erro agora, mas esse erro vai levá-lo a um passo mais perto da verdadeira Seoyoon.

“Eu não deveria mostrar apenas a aparência fria dela que chama a atenção, mas seus sentimentos também. Eu deveria tentar e confiar no meu coração uma vez, em vez de pensar sobre isso de novo e de novo. Eu deveria tentar criar a Seoyoon que eu sinto, ao invés da que eu vejo”.

A faca de Zahab começou a dançar nas mãos dele novamente.

Retratar a aparência da garota era um trabalho relativamente fácil, mas transmitir a harmonia das características faciais e as suas emoções únicas era incrivelmente difícil.

Weed esqueceu tudo o que ele sabia sobre a Seoyoon e começou a esculpir a impressão que ele teve depois de observá-la por um longo tempo. Nesta escultura ele estava dando ênfase não à aparência dela, mas nos sentimentos e na humanidade que ele viu nela.

E fazer só a escultura de Seoyoon não seria o suficiente. O lugar, onde Weed estava trabalhando estava bagunçado por pedras afiadas que eram deprimentes de se olhar e, pelo sucesso, ele tinha que consertar isso.

“Ela é uma garota, então deve haver flores. Muitas flores”.

Primeiro Weed cuidadosamente recriou a flor que ela tinha posto no cabelo mais cedo. Então ele prosseguiu para as pedras que cercavam a futura escultura. Ele queria esculpir múltiplas flores a partir delas e cada uma delas levaria algum tempo. Seria difícil terminá-las antes de Seoyoon voltar.

“Não. Eu não posso desistir agora… Eu não posso parar aqui”.

Weed continuou a cortar as flores, esperando a garota retornar, mas para a surpresa dele, duas horas se passaram e ela ainda estava ausente.

“Talvez ela esteja dormindo?”

Ele estava tão absorto pelas suas observações e trabalho, que ele perdeu completamente a noção do tempo. Já era de noite no mundo real e, o mais importante, eles tinham quase alcançado o final do Desfiladeiro Yunopu e ele poderia continuar a viagem sozinho.

“Então ela não voltará por um tempo. Eu tenho tempo, portanto eu deveria terminar a escultura e depois ir em frente. Não há razão para desistir do trabalho que eu já comecei…”

Weed continuou a cortar a próxima flor.

 

***

 

A Dra. Cha Eunhee, do hospital de reabilitação, estava checando a sua paciente principal, como fazia todas as manhãs.

“Você não está cansada? Talvez você deva parar um pouco com Royal Road?”

“…..”

Seoyoon, como sempre, continuou em silêncio, o que não era uma surpresa para a sua médica. Ela estava imersa profundamente dentro de si e não mostrava nenhuma reação por fora, mas isso não significava que ela estava rejeitando tudo. Normalmente, Seoyoon seguiria os conselhos das pessoas que genuinamente se preocupavam com ela.

‘Parece que eu devo aceitar que estou em um beco sem saída. Seoyoon ainda não está falando, apesar de todos os métodos de tratamento… Talvez seja hora de tentar algo diferente?’

A Dra. Cha Eunhee começou a pensar.

Royal Road era um dos mais novos tratamentos para pessoas que se fechavam para o mundo real. Uma vez que eles começavam a jogar e sentiram o sabor da vida no jogo, suas condições na realidade começariam a melhorar. Contudo, apesar da longa estadia dela no jogo, o estado de Seoyoon não mudou em nada.

‘Eu deveria pressioná-la mais? Mas tais pessoas obstinadas como Seoyoon ficam melhores quando encorajadas a mudar por si mesmas. O uso de medicamentos, hipnose e outros meios podem apenas piorar…’

Como uma psicóloga muito experiente, Cha Eunhee era a mais preocupada com o fato da sua paciente se fechar tão profundamente que não haveria forma de trazê-la de volta. Seoyoon já estava neste caminho.

‘Ela não expressa nenhuma emoção, então é difícil determinar o estado da sua doença. Felizmente, eu a conheço. A tão gentil e honesta Seoyoon não se fecharia tão rapidamente. Mas… Por que ela ainda não começou a falar?’

Era a hora do jantar e Seoyoon foi para o quarto adjacente. Ela foi colocada na melhor enfermaria VIP do hospital, então ela estava comendo no quarto ao lado. Naturalmente, se o paciente estava muito fraco, a comida seria entregue à sua cama, mas Seoyoon podia andar sozinha.

“Okay, eu darei uma espiada no que ela tem feito no jogo ultimamente”.

Cha Eunhee pegou as gravações na tela.

Seoyoon passava quase todo o seu tempo livre lutando contra monstros. Isso não fornecia a ajuda médica necessária, mas Cha Eunhee ainda continuava examinando as gravações todos os dias.

Quanto mais alto era o nível de Seoyoon, mais fortes eram os monstros contra quem ela lutava. As lutas estavam gradualmente ficando mais longas e violentas. Às vezes o campo de batalha inteiro ficava coberto de sangue e Seoyoon estava caindo em um estado tão forte de fúria, que ela parecia uma Deusa da Guerra.

Isto estava aliviando o estresse da paciente temporariamente, mas nada mais…

Depois de assistir tais gravações, Cha Eunhee precisou de um grande esforço para não ir imediatamente jogar com a sua própria personagem.

“Sim, Seoyoon realmente tem um nível elevado se ela pode ir caçar nas Planícies do Desespero”.

A Dra. Cha Eunhee estava com um pouco de inveja. Se ela estivesse no lugar de Seoyoon, ela morreria a partir do monstro mais fraco dali.

Contudo, Seoyoon estava lutando e ganhando a maior parte do tempo. Não só pelo nível elevado dela, mas por causa da sua vasta experiência ganha a partir de inúmeras batalhas.

“Agora, eu deveria rapidamente olhar o resto antes dela voltar”.

Assim, a Dra. Cha Eunhee habilitou o avanço rápido.

Seoyoon ainda estava viajando pelas Planícies do Desespero e lutando contra os monstros. Tudo era o mesmo.

Mas então… Algo incomum aconteceu.

A garota estava descansando e olhando o pôr do sol, quando dois monstros começaram a se aproximar dela por trás, um Caçador das Planícies e algo baixinho aterrorizante.

“Oh… Ela vai estar com problemas se eles atacarem ao mesmo tempo”.

Mas Cha Eunhee não ficou muito preocupada. Se ela tivesse morrido, Seoyoon sairia da cápsula no mesmo momento e Cha Eunhee teria sido notificada, mas isso nunca aconteceu…

O que aconteceu a seguir foi o que surpreendeu Cha Eunhee.

Quando o Caçador das Planícies morreu, Seoyoon olhou para o outro monstro que provou ser um Orc. Mas nada aconteceu! Eles só olharam um para o outro por um tempo e, em seguida, Seoyoon abaixou a sua arma e se afastou.

No entanto, algum tempo depois ela encontrou o mesmo Orc de novo e logo eles começaram a caçar e a comer juntos. O Orc até mesmo consertou a armadura quebrada dela!

Seoyoon amava viajar sozinha e nunca deixou ninguém se aproximar. Contudo, esse Orc não pareceu incomodá-la nem um pouco.

“Da última vez, ela se tornou amiga do instrutor do Centro de Treinamento de Seraburg. Talvez seja mais fácil para Seoyoon se aproximar dos NPCs e dos monstros? Este Orc não é de todo ruim, ele faz um ótimo papel de servo. Eu me pergunto onde posso conseguir um assim? Espere um segundo!!”

Subitamente Cha Eunhee quase pulou da sua cadeira.

“Orc! Que tipo de Orc tem habilidades assim? Isso é um humano, um jogador!”

Depois das batalhas ele estava coletando a pilhagem, aplicando ervas medicinais e enfaixando as feridas, cozinhando… Se você tentasse o suficiente, você poderia achar outro monstro igual no jogo. Por exemplo, os Goblins Amaldiçoados ou mini-chefes especiais tinham uma inteligência artificial avançada.

Todavia, uma psicóloga experiente como Cha Eunhee não era fácil de se enganar. Ela estava notando os menores detalhes: o jeito que ele se movia, lutava, para onde ele estava olhando e como ele estava pegando os itens.

Tudo apontava para uma pessoa de verdade, viva, obcecada com alguma ideia.

“Não pode ser…”

Cha Eunhee estremeceu, como se ela tivesse sido atingida por um raio. Ela viu algo parecido no Hall da Fama! Além disso, ela estava certa de que era o mesmo Orc do vídeo.

“Não pode ter nenhum outro Orc tão ganancioso nesse jogo quanto aquele!”

O coração da doutora começou a disparar. É claro que o fato de Seoyoon estar viajando com alguém era ótimo, mas Cha Eunhee era uma fã dedicada de Royal Road.

“Há apenas 2 dias sobrando antes da batalha! O que diabos ele está fazendo!”

 

***

 

No chão de pedra as flores estavam florescendo. Feitas de pedra, elas pareciam extremamente reais e vivas. Tão reais, que em algumas delas borboletas estavam pousadas e um aroma agradável parecia estar no ar.

Como o campo de flores era feito de pedras, ele tinha uma cor incomum. Branco, cinza e preto, com padrões e sem padrões. Juntas elas criavam uma atmosfera misteriosa na plataforma de pedras. No centro delas, Weed estava completamente imerso na criação da escultura principal.

“Estranho…”

Quanto mais perto ele ficava de concluir a peça, mais forte parecia que as lágrimas estavam prestes a fluir dos lindos olhos da Seoyoon e, embora o resto da escultura não desse nem um pouco essa impressão, os olhos dela estavam cheios de uma tristeza insuportável…

Seguindo seus instintos e confiando no impulso do seu coração, Weed criou uma estátua extremamente triste. Até parecia que, por simpatia com a beldade, todas as flores ao redor também estavam chorando.

Pela realização desse fato, o humor de Weed também piorou.

“Eu deveria fazer ela mais feliz. Eu não posso mais mudar os olhos, mas eu posso fazer algo com o restante do rosto!”

Bem lenta e cuidadosamente Weed trabalhou no rosto da estátua e no final ele fez uma garota triste, mas sorrindo alegremente.

Ding!

No momento em que Weed completou a estátua uma janela apareceu na frente dele.

 

Por favor, dê um nome para a escultura criada.

 

“Dar um nome?”

Isso nunca tinha acontecido antes. Weed inclinou a sua cabeça em confusão e disse:

“Seoyoon”.

 

Você escolhe nomeá-la de ‘Seoyoon’?

 

“Sim”.

 

Seoyoon:

Peça Grandiosa!

Você terminou a escultura ‘Seoyoon’!

O trabalho em si contém contradições. Dependendo de seus sentimentos e humor, todo mundo verá algo diferente nela. Este jovem e incrivelmente talentoso escultor criou nestas terras uma estátua que provoca sentimentos confusos.

Valor Artístico:

8.700 pontos.

Efeitos Especiais:

Todos que olharem para esta estátua terão a regeneração de vida e mana aumentadas em 40% por um dia.

A velocidade de movimento foi aumentada em 20%.

Todos os atributos aumentaram em 30 pontos cada.

Os efeitos de 2 atributos diferentes serão aumentados em 30%.

Concede bônus para os ataques elementais da terra durante o dia.

A escultura emite um aroma especial, o qual cura feridas.

No caso dos direitos desta escultura serem transferidos para uma certa pessoa, os efeitos da escultura serão aumentados em 20% para essa pessoa.

No caso anterior, os efeitos para os outros observadores serão diminuídos em 60%.

Os efeitos não se acumulam com os de outras esculturas.

Número de Peças Grandiosas Concluídas até Agora:

1.

 

A habilidade Entendimento Escultural subiu em 1 nível.

A habilidades artesanal alcançou o nível avançado 2. A eficiência de todas as habilidades manuais aumentou em 8%. Isto afetará vários aspectos.

Fama aumentou em 1.680 pontos.

O atributo Arte aumentou em 65 pontos.

O atributo Força Mental aumentou em 7 pontos.

O Atributo Resistência aumentou em 4 pontos.

O atributo Charme aumentou em 40 pontos.

Todos os direitos desta escultura pertencem ao Mestre Weed. Se for dada vida a essa escultura no futuro, ela será leal a ele.

Como recompensa por criar uma Peça Grandiosa, todos os atributos aumentam em 3 pontos cada.

 

Peça Grandiosa!

Weed criou algo que ele nunca nem tinha sonhado anteriormente.

“Yeeeeaah!”

Desde os tempos antigos havia muitos trabalhos artísticos deixados no mundo! E a maior parte deles retratavam mulheres, talvez por elas serem tão complexas e bonitas. Todavia, Weed estava feliz não só porque ele conseguiu criar uma Peça Grandiosa. Mais importante ainda, por causa disso, ele finalmente conseguiu chegar ao nível avançado!

 

Maestria Escultural alcançou o nível avançado 1.

Agora você pode esculpir padrões e trabalhar com qualquer material.

A sua habilidade Maestria Escultural alcançou o nível Avançado.

Isto afeta os seus atributos e habilidades.

 

A eficiência da técnica Lâmina de Esculpir aumentou em 30%. Propriedades adicionais foram incluídas nessa habilidade.

Custo de mana foi reduzido pela metade.

A habilidade Maestria Escultural está ligada a outras habilidades manuais:

Habilidade em Ferraria:

Agora você pode criar esculturas de bronze.

Esculturas criadas ao derramar o metal fundido no molde serão mais duras e mais duráveis.

Habilidade Culinária:

Agora seus pratos são mais vibrantes e deliciosos. Além disso, eles serão mais bonitos do ponto de vista artístico.

Habilidade em Alfaiataria:

Agora você pode decorar as roupas para criar vestuários personalizados.

 

Todos os atributos aumentaram em 20 pontos cada.

Fama aumentou em 600 pontos.

O atributo Arte aumentou em 20 pontos.

Nova habilidade disponível para aprender: Esculpindo o Luar.

Esta técnica só está disponível para jogadores com nível avançado.

Agora, além das Belas Peças, Obras-primas e Peças Grandiosas, uma nova categoria escondida de esculturas está disponível: Esculturas do Luar.

Este tipo de escultura incorpora a natureza em si própria e permitirá proteger seus amigos dos inimigos.

O mestre que deseja proteger sua amada de todos os perigos apreciará essa habilidade incrivelmente valiosa.

Você pode aprender mais sobre a habilidade Esculpindo o Luar na Guilda Artística.

 

Ele finalmente passou do nível intermediário para o avançado!

“Hahahaha!”

Ele explodiu em uma risada alegre.

O que pode ser mais agradável para um escultor do que alcançar o nível avançado na habilidade em esculpir.

A profissão de ferreiro era muito mais popular e certamente alguém já deve ter alcançado o nível avançado nela, mas entre os escultores ele era o primeiro. O único escultor com habilidade no nível avançado em todo o Continente de Versalhes!

“Agora eu não me arrependo de ter me tornado um escultor!”

Weed sentiu como se o mundo todo estivesse sorrindo com ele, mas então ele rapidamente saiu desse estado e começou a pensar no futuro imediato.

“Esta não é a hora certa”.

Seoyoon deveria estar voltando logo.

A Peça Grandiosa tinha efeitos especiais e era difícil de não ver. Uma consequência inevitável da Maestria Escultural.

Quando a garota voltar ela pode descobri-la e, em seguida, as outras esculturas. Quando ela descobrir sobre as esculturas ela não o deixará escapar.

“Está na hora de correr!”

Weed olhou para a sua escultura pela última vez e foi em direção a saída do desfiladeiro.

O grande mestre escultor, que acabou de criar uma Peça Grandiosa e alcançou o nível avançado na habilidade Maestria Escultural, teve que fugir para longe da escultura o mais rápido possível.

 

***

 

Tarde da noite[1] Seoyoon entrou novamente.

Depois de aparecer ela examinou os arredores como sempre.

Orc!

Nos últimos dias ela ficou acostumada com a presença dele. Ele a estava alimentando algumas vezes, reparando sua armadura, protegendo sua retaguarda. Um Orc útil.

Contudo, não importa o quanto ela procurasse por ele, ele não estava em lugar algum.

‘Ele partiu’.

Embora eles estivessem viajando juntos, Seoyoon não se abriu para ele, mas ainda assim ela estava se sentindo um pouco vazia. Ela estava sozinha de novo.

Tendo checado a sua armadura e espada, ela partiu para o seu caminho.

Depois de deixar o desfiladeiro ela procuraria algumas novas terras habitadas por muitos monstros diferentes, mas então ela sentiu um aroma incomum.

“…?”

Ela seguiu o aroma e, no fim, ele a levou a um pequeno campo de flores, no meio do qual havia uma escultura. Uma escultura de uma garota, que estava rindo e chorando ao mesmo tempo. Além disso, a escultura parecia muito com ela.

“…..”

Seoyoon congelou em confusão.

‘Chorando? Eu?’

Era como se ela estivesse olhando para um espelho, mas no espelho ela estava chorando.

‘Não, essa não pode ser eu. Eu nunca choro. Pelo menos tanto quanto eu possa lembrar…’

Seoyoon esqueceu a última vez que ela tinha chorado. Ultimamente tudo o que ela fazia era tentar ficar o mais forte possível.

Desde que ela era uma criança, ela sempre manteve a sua tristeza dentro de si. Ela estava deliberadamente evitando todo o sofrimento e dor e a melhor maneira que ela encontrou de fazer isso era evitando as pessoas completamente. Se ninguém estivesse falando com ela, ninguém conseguiria feri-la e ela viveria pacificamente. Além disso, ela não teria que chorar, não teria que sentir a dor que estava quebrando seu mundo em pedaços.

Era por isso que ela era sempre calma.

Ontem, hoje e amanhã.

Ela nunca abriu a sua alma para ninguém.

Em algum ponto se tornou difícil para ela falar e ela começou a temer se aproximar das outras pessoas. Ela parou de falar até com si mesma. Ela estava escondendo seus sentimentos profundamente. Ela estava tratando todos que tentavam ficar próximos dela com dúvida e suspeita. Tentando evitar a dor e a tristeza, ela também perdeu a felicidade.

O choro, vindo do fundo de sua alma, estava crescendo em seu peito, com todos os sentimentos que ela tinha escondido dentro saindo junto com ele.

“…..”

Seoyoon escondeu seu rosto com suas mãos. Abaixo de suas bochechas, as lágrimas fluíam.

 

***

 

Hall da Fama no website de Royal Road!

O tempo designado da missão estava se aproximando e a tensão aumentando.

“O dia da batalha contra a Legião Imortal está perto”.

“O Orc pode terminar a missão? Depois de tudo é uma de grau de dificuldade ‘A’”.

“Olhe para o rosto dele. É aterrorizante! Alguém com esse rosto pode lidar com qualquer coisa”.

“Ele pode. Ele tem que conseguir, porque eu sou um mago”.

“Eu também sou um mago. Eu escolhi a especialização em Magia Negra e sofri o suficiente… Agora eu vou definitivamente me tornarei um Necromante”.

“Diga-nos mais sobre os Necromantes”.

“Espere, apenas espere…”

“Tem alguém que sabe algo novo?”

O próximo evento estava ativamente sendo discutido no fórum.

Já havia muitos tópicos com várias perguntas e ideias sobre a batalha contra os mortos-vivos e a nova profissão. Centenas de milhares de jogadores estavam lendo os tópicos a cada segundo e deixando comentários.

A todo minuto alguém perguntava sobre notícias.

Como a missão estava afetando diretamente os magos, eles estavam aquecendo ainda mais a discussão.

“Aaaaah! Eu quero saber o resultado. Todos os magos concordam comigo, certo?”

“Eu estou interessado não só no resultado, mas na batalha em si também. A guerra contra os mortos-vivos em uma escala tão grande! Esse é um nível totalmente novo, nunca nada parecido aconteceu antes!”

“Sim, eu já estou cansado dos cercos comuns. A maior parte deles termina muito rápido e todos vão da mesma maneira”.

“Guerreiros investindo, magos bombardeando uns aos outros com feitiços… Eu já vi tudo tudo isso muitas vezes”.

“Só se um lado for significantemente mais forte fica interessante”.

As pessoas passaram a reclamar dos cercos.

Uma vez que uma guilda começava a ficar significativamente à frente do resto, os outros imediatamente formavam uma aliança temporária e mandavam aquela guilda de volta ao seu lugar.

“Eu quero ver como isso procede logo…”

“Onde? Isso não foi anunciado em nenhum canal”.

“Verdade… Então nós temos que esperar até que apareça no Hall da Fama?”

“Improvável”.

“Huh! O que os caras da TV estão fazendo?”

E então uma nova pessoa se juntou a conversa…

“Amigos! Na Cidade Livre de Somren um jogador chamado Weed completou outra missão. Não fiquem surpresos, mas esse é aquele Weed do Continent of Magic!”

“Weed do Continent of Magic?”

“Eu ouvi que ele joga Royal Road, alguns até dizem que ele se juntou à Ordem de Freya”.

“Sim. Nós pensamos isso também”, continuou o novo jogador: “Mas dessa vez ele terminou a missão associada com a derrota dos Necromantes!”

“Espera. Então essa é a missão em cadeia depois de se livrar dos vampiros e retornar a Coroa de Fargo?”

“Necromantes? Então é aquele Orc do vídeo…?”

“Weed. Weed se tornou um Orc e está lutando contra o exército de mortos-vivos!”

Naquele momento o tópico da discussão sobre o vídeo praticamente explodiu. Em apenas alguns minutos milhares, ou talvez até milhões, de mensagens estavam aparecendo uma após a outra. Alguns estavam felizes, outros com raiva, mas ninguém estava indiferente.

O herói do Continent of Magic.

Embora o auge da popularidade do jogo já tenha passado há muito tempo, muitos ex-jogadores ainda valorizavam suas memórias sobre ele. Eles amavam recordar do passado.

“Sim… Qualquer um que o tenha visto em ação ao menos uma vez nunca esqueceria o carisma e o mistério que ele mostrou no Continent of Magic”.

“Certo. Ele é um verdadeiro Cavaleiro Negro, varrendo seus inimigos como uma tempestade”.

“A combinação de habilidade, uso eficiente das capacidades e o uso inteligente das características topográficas apresentadas em suas batalhas intermináveis. Sem compromisso, Weed é um modelo para muitos de nós!”

“Weed estava abrindo os caminhos para muitos lugares que ninguém mais conseguia chegar. Ele era uma lenda”.

Antigos jogadores do Continent of Magic estavam deixando inúmeras mensagens. Outros estavam fazendo perguntas.

“Quem é esse Weed?”

“Esse Weed é tão bom?”

“Você ainda não conhece Weed porque ele deve ter começado em Royal Road não há muito tempo. Qualquer um que já tenha jogado Continent of Magic o conhece. Ele estabeleceu o recorde!”

“Uma vez eu o estava seguindo. Deixe-me contar sobre isso. Nós fomos para as Planícies de Rosenda naquela vez. Elas eram habitadas por Guardiões do Inferno e Cerberus e Weed estava apenas os abatendo! Aquilo foi muito legal”.

“Mas tendo um nível elevado isso não deveria ser um problema, certo?”

“Sim. Isso é verdade, mas naquele momento ninguém nunca tinha caçado lá ainda. Weed foi o primeiro. Nenhum dos meus amigos do Continent of Magic acreditou nisso. É por isso que eu o estava seguindo, para verificar por mim mesmo e ele matou absolutamente todos os monstros, sem cometer quaisquer erros. Na batalha ele era como uma besta selvagem, deixando montanhas de corpos mortos atrás dele. Mas isso não é tudo”.

“Há algo mais?”

“Só não fique surpreso. Uma vez ele caçou por 200 horas sem descanso!”

“200 horas?!”

Muitos dos jogadores de Royal Road estavam dedicando todo o seu tempo livre para o jogo. Muitos desses, que se consideravam bons jogadores, estavam orgulhosos disso e, com certeza, todos eles tinham, ao menos uma vez, acidentalmente se esquecido de comer ou jogado até tarde da noite.

Todavia, mesmo para eles uma maratona de 200 horas jogando era algo impossível. Weed não era uma lenda por nada.

E então mais alguns jogadores com novas informações se juntaram à discussão.

“Nós estávamos caçando nas Planícies do Desespero. Talvez isso não seja muito difícil para dos jogadores do Continente Central, mas em Rosenheim somente algumas poucas dezenas de pessoas se atrevem a ir até lá. E nós encontramos um pequeno e magro Orc lá…”

“Se vocês ainda não entenderam, nós encontramos o Karichwi lá! Ele estava magro dessa vez, mas o rosto era o mesmo”.

“A batalha contra a Legião Imortal acontecerá nas Planícies do Desespero!”

Todos estavam esperando no Hall da Fama para ver o resultado.

Talvez se alguém postasse todas as informações sobre a missão, as pessoas não estariam tão ansiosas, mas essa ausência de qualquer notícia apenas abasteceu a curiosidade de um grande número de jogadores.

 

***

 

A nova seção “O Continente de Versalhes” estreou na KMC Mídia e hoje Shin Hye Min e Oh Joo Wan estavam lendo as primeiras notícias.

“O preço do mithril continua a subir. A Guilda Pirata, que é dona da mina de mithril, já aumentou o preço em 20%, isso causou um alvoroço entre os outros jogadores”.

“Como fortalecer a sua arma? Os efeitos da pedra de afiação encontrados até agora não são tão bons, mas você sabia que um ferreiro com habilidades no nível intermediário pode aumentar significativamente a durabilidade e o dano da sua arma?”

“A nova rota comercial foi aberta entre os Reinos Lootun e Thor. A rota passa através da Floresta Sem Retorno. A Guilda Scarlet Wolves[2] a desobstruiu dos monstros e construiu a estrada. Comerciantes que a usam devem pagar uma taxa de 10%”.

“Embora eles percam 10% do seu rendimento, considerando quão menor esse caminho é, muitos jogadores escolherão usá-lo”.

“Certo. Por um tempo o rendimento da guilda aumentará. Muitos jogadores considerarão se juntar às suas fileiras”.

Contos do Continente de Versalhes.

Primeiro havia informações sobre os monstros, terrenos de caça e profissões. Então discussões sobre política, sociedade e economia. Quando grandes potências, como reinos, estavam se confrontando, havia muitas mudanças e muitas novas missões apareciam. Portanto, a segunda parte era dividida entre especialistas em vários campos.

Hoje eles estavam discutindo a missão sobre parar a Legião Imortal.

“O nível dele é muito alto. Muitos jogadores torcem pelo seu sucesso, mas provavelmente a missão falhará”.

O especialista militar Yee Yonghan confiantemente declarou o seu ponto de vista.

“Em qualquer guerra, a quantidade não é a parte mais importante. O que é importante não é quantos soldados você tem, mas quão bem eles seguem suas ordens e trabalham uns com os outros. É impossível lutar contra um exército de mortos-vivos com uma força tão diferente: Orcs, Elfos Negros e Humanos”.

Han Yeelseo, que estava sentado do lado dele, estava assentindo com sua cabeça em concordância. Ele também estava jogando Royal Road e estava entre os Top 300 de jogadores mais fortes.

“Certo. Para comandar raças tão diferentes ele precisa de muita Liderança. Ele será capaz de conduzi-los à batalha?”

“Eu penso assim também. Lutar com os Orcs e Elfos Negros contra o exército de mortos-vivos é uma perda de tempo. Se eu tivesse no lugar dele eu teria saído de lá há muito tempo”.

“E ninguém poderia julgar você. Esta missão é impossível de ser feita sozinho e tanto quanto eu sei, nenhuma das guildas pertencentes ao top 50 recebeu um pedido por ajuda. Na minha guilda, Crimson Mercenaries[3], ninguém ouviu nada sobre isso. É por isso que ele definitivamente falhará nessa missão”.

“É completamente possível que depois da morte de todos os Orcs e Elfos, eles se tornarão mortos-vivos e atacarão outros reinos. De acordo com a nossa pesquisa, todas as missões de grau de dificuldade ‘B’ recebidas até agora estavam associadas com derrotar pequenos grupos de monstros muito fortes ou passar por uma rota muito difícil. Contudo, a missão de grau dificuldade ‘A’ afetará a situação de um continente inteiro”.

“Mas você não tem que se preocupar com isso. Quando a Legião Imortal vier, a nossa guilda Crimson Mercenaries estará lá para defender os reinos humanos”.

Quase todos os participantes desta discussão tendiam a pensar que a missão falharia. Muitos dos jogadores convidados estavam usando esta oportunidade para atrair novos membros para a guilda deles, prometendo ajuda no desastre iminente.

Shin Hye Min estava franzindo a sobrancelha.

“Então a missão pela qual todos estão torcendo pode falhar?”

“Quem sabe… Talvez já tenha terminado, ou…”

“Ou ele desistiu e correu para longe há muito tempo”.

Todos estavam falando sobre a falha.

Mas então eles enfrentaram um protesto colossal dos jogadores comuns, das pessoas que conheciam Weed! Aqueles que estavam esperando ansiosamente que a profissão de Necromante ficasse disponível estavam xingando os convidados.


[1] NT = Nota Dani: horário in game.

[2] NT = Nota Dani: Lobos Escarlate.

[3] NT = Nota barafael: Mercenários Carmesins.


Tradutora: Dani

Revisão: barafael

Formatação: barafael

Edição: barafael

Fonte da tradução: http://royalroadweed.blogspot.com.br/2014/11/volume-6-chapter-9.html


Contribua com a Novel Mania!