LMS – Volume 5 – Capítulo 2 – A Pirâmide e a Dignidade do Rei

Versão em .pdf1: [NovelMania] Volume 5 – Capítulo 2 – A Pirâmide e a Dignidade do Rei (nota integrada)_2

Versão em .pd2: [NovelMania] Volume 5 – Capítulo 2 – A Pirâmide e a Dignidade do Rei (nota rodapé)_2




No local de construção, Weed estava cozinhando mingau de grama e dando para os trabalhadores de graça.

“Bom trabalho, tome seu tempo e coma isso lentamente”.

“Obrigado”.

Exausto de carregar pedras, os jogadores pegaram a tigela de mingau com gratidão.

 

+35 pontos de vitalidade.

A saciedade foi aliviada.

Sede foi extinta.

 

Habilidade culinária no nível intermediário 4 e habilidade em artesanato no nível intermediário 9!

Não era uma surpresa que o mingau feito por Weed fosse delicioso. Apesar dele ter negligenciado suas habilidades culinárias ultimamente, o aprimoramento da comida ainda foi abundante.

As pessoas gostaram e respeitaram o Weed. Eles ficaram gratos não só por ele compartilhar a sua missão, mas também porque ele cozinhou comida de graça para eles.

Embora o ingrediente usado fosse literalmente grama, ela foi fervida para parecer com um mingau. Depois de receber uma tigela do mingau fervendo, eles davam seus sinceros agradecimentos à Weed.

Entre aqueles que participaram na missão, alguns tinham níveis realmente baixos e pouco dinheiro. Weed teve que cozinhar mingau de grama para esses trabalhadores de graça e os jogadores ficaram agradecidos por serem capazes de trabalhar sem morrer de fome.

Junto com o fornecimento da comida, Weed também manteve um olho na atmosfera do local de construção. Não importa quão boas essas pessoas fossem, quaisquer reclamações podem crescer e acabar com a suspensão dos trabalhos, trazendo um fim à construção, tal como ficar confortável ou preguiçoso depois ter recebido a comida ou por estar cheio.

A força principal por trás da construção era composta por jogadores de nível baixo. Eles estavam mais interessados na recompensa e, desta forma, trabalhavam mais duro. Observando eles, os outros jogadores inconscientemente igualaram a sua velocidade.

“Muito obrigada, Weed”.

A garota, que acabou de ser servida, sinceramente agradeceu Weed. Essa pequena garota fofa parecia estar no primeiro ano do ensino médio.

“De nada, eu estou feliz que você tenha gostado”, Weed respondeu com um sorriso.

Hoje ele já havia dado dezenas de milhares de tais sorrisos. Não importa quão amigável você é, sorrir tanto não era fácil. Não admira que o sorriso do Weed parecia muito falso! Seus olhos estavam sorrindo, mas os lábios estavam levemente tortos, tornando seu sorriso irônico. Mesmo assim, a voz dele era amigável.

“Lemon, você já moveu 8 pedras!”

“Oh, você se lembra de mim?”

“É claro. Você é uma dessas pessoas maravilhosas que elogiaram meu mingau com tanto prazer… o sol ainda não se pôs e se você conseguir trazer mais 1 ou 2 pedras, você será uma daqueles que trabalharam mais duro hoje”.

“Oh? Eu entendo. E eu estava prestes a parar… Eu já volto!”

A jovem garota Lemon correu diligentemente de volta à pedreira.

Depois de comer o mingau de grama do Weed, todos os jogadores se sentiram energizados e ficaram ainda mais determinados a carregar as pedras para fazer o túmulo. Embora o mingau dele fosse chamado de ‘mingau de grama’, ele não era feito somente de grama!

Mesmo se preparado por um grande cozinheiro como Weed, se você come o mesmo prato, você ficará eventualmente enjoado. Então, de tempos em tempos, ele estava adicionando alguma carne e outros ingredientes, gastando em torno de 100 moedas de ouro por dia. Weed considerou essas despesas como investimentos para aumentar o nível das suas habilidades culinárias!

Mesmo que em seus pratos faltasse refinamento, já que ele os cozinhou em grande quantidade, a sua habilidade culinária aumentou constantemente.

Weed provavelmente teria perdido muito sono se ele perdesse aquelas 100 moedas de ouro diariamente. Desde o momento em que ele começou a jogar esse jogo, ele tinha sido um pão-duro sobre cada moeda de cobre, tentando alcançar o seu objetivo o mais rápido possível.

Contudo, agora a situação era um pouco diferente. Weed tinha contratado trabalhadores para construir o túmulo, então ele tinha que observar o processo e suportar os custos!

‘Não há nada a fazer. Eu não serei capaz de construi-lo sem a ajuda deles, então eu tenho que comprar comida e tomar conta deles’.

Os pensamentos de um homem de negócios dedicado e caridoso.

A expressão facial dele, a voz confiante e a preocupação com as pessoas – tudo isso criou uma imagem de um homem adulto.

Contudo, os verdadeiros sentimentos de Weed eram parecidos com os de uma píton perversa esperando a sua presa.

‘Coma rápido para que eu possa te colocar para trabalhar o mais rápido e tanto quanto possível. Eu recebi 100.000 moedas de ouro como custos operacionais para essa missão, o dinheiro gasto até agora foi de 700 moedas de ouro, então ainda restam 99.300 moedas de ouro. Além disso, eu ganhei mais de 10.000 moedas de ouro a partir das taxas de participação. No final, eu terei um saldo positivo’.

Trabalho em excesso! Exploração! Comendo o mingau de grama com um sorriso podre enquanto exaustivamente os colocava para trabalhar, esse era o perverso chefe Weed!

 

***

 

No website de Royal Road, a construção do túmulo se tornou um tópico popular para discussão e alguém acendeu ainda mais as chamas postando outro artigo:

 

Tópico: Pessoas ocupadas na construção do túmulo.

Saudações,

Da última vez eu postei um tópico sobre a missão de grau dificuldade ‘B’. Agora eu quero mostrar a vocês um pequeno vídeo do local de construção.

Por favor assistam-no.

 

Ele tinha gravado um vídeo do que ele tinha visto com seus próprios olhos e o postou na internet.

Notícias frescas sobre o local da construção da Tumba Real!

Algumas pessoas que até agora não tinham interesse nesse evento, também ficaram intrigadas. No momento em que eles apertaram o botão de ‘play’, eles viram o que era uma cena surpreendente, muito além de suas imaginações.

Jovens meninos e meninas estavam agarrando pesados blocos de pedras e carregando-os em seus ombros.

“Unnie, isso é pesado”[1].

“Aguente um pouco mais. Para conseguir completar a missão, nós devemos entrega-las”.

A conversa emocionante entre irmãs!

Mesmo os mais velhos carregavam pedras. Milhares de pessoas, independentemente da idade e gênero estavam transportando pedras. Algumas vezes, jogadores seriam esmagados sob as pedras e, para aumentar a dor deles, a pedra que eles tinham carregado se quebraria e se transformaria em destroços.

As pessoas que assistiram ao vídeo ficaram de boca aberta pelo choque.

 

“O que diabos é isso!?”

 

‘Isso é um campo de concentração ou campo de execução?’

À distância, atrás das pessoas trabalhando, Serabourg era visível.

 

“Essa é a realidade de esculpir”.

 

“Foi sábio eu não ter escolhido a profissão de um escultor”.

 

“Nós precisamos juntar dinheiro para doar para os nossos vizinhos desafortunados que começaram nos reinos da fronteira”.

 

A inveja e o ciúme em direção às pessoas que foram capazes de participar na missão de classe ‘B’ por 1 moeda de ouro tinham acabado.

 

***

 

Ao longo do tempo, blocos de pedras foram empilhados no local de construção do túmulo. Todo o processo precisou de muita mão-de-obra para cortar e carregar as pedras desde a pedreira. O lugar inteiro estava cercado por todos os tipos de pedras, o suficiente para construir o túmulo!

Diferentes tipos de pedras eram necessários para construir o túmulo do rei. O interior e o exterior dele serão construídos com pedras de diferentes cores e formatos. Se não fosse pelos milhares de jogadores que cooperaram, teria sido impossível.

“Nós realmente fizemos isso”.

“*Heu-heuk*, eu estou impressionado”.

Muitos jogadores começaram a chorar de emoção. Um dos trabalhos mais difíceis que eles já fizeram estava acabado. No entanto, o túmulo ainda seria construído. Este era o começo de uma construção de grande escala.

*Klang! Klang! Klang!*

No momento em que pedras suficientes foram acumuladas, Weed começou a trabalhar.

Usando um martelo e uma talhadeira, ele estava lentamente nivelando as superfícies desiguais das pedras e, em seguida, usando a sua maestria escultural para moldá-las e colocá-las em suas posições permanentes.

Weed foi sortudo por ter escolhido um design simples para construir um grande túmulo. Se ele tivesse tentado fazer algo de grande complexidade, a escultura requereria mais trabalho.

“Que tipo de tumba ele está construindo?”

Todos os jogadores que participaram na mineração e na entrega de pedras estavam assistindo com interesse.

Enquanto Weed estava esculpindo as pedras, os outros jogadores ajudaram a empilhar ordenadamente o produto concluído em seus locais designados. Inesperadamente, essa parte da construção ocorreu muito suavemente, graças a ajuda das guildas do Reino de Rosenheim.

As Guildas, especialmente aquelas do centro do continente, eram bem desenvolvidas e tinham uma grande força de trabalho.

Guildas oficiais se tornaram grandes grupos que geravam muito lucro. Uma guilda pode economizar dinheiro e comprar uma propriedade, ou reivindicar um comércio como sua posse, o que lhes permitia angariar ainda mais dinheiro e aumentar as suas propriedades.

Se a guilda possuísse um castelo, eles teriam mais possibilidades de ganhar um maior lucro. Taxas comerciais podiam ser coletadas em uma base semanal e serem investidas em várias tecnologias para criar lojas locais mais diversas e, mais importante, comprar mercadorias variadas por preços baixos.

Além disso, os artesãos locais seriam capazes de começar a produzir armas e armaduras de grande qualidade e raridade. Portanto, a maior parte das guildas investia todos os seus ativos no comércio e os artesãos desses campos competiam uns com os outros.

Quanto melhor os negócios da guilda estão indo, mais jogadores entrariam e mais rica a guilda crescia.

Algumas guildas se tornaram amplamente respeitadas por suas ações virtuosas, beneficiando não somente a eles, mas a população em geral também. Algumas vezes tais guildas começavam a partir de pequenos vilarejos e acabavam construindo seus próprios castelos.

Outra área na qual as guildas podiam direcionar seus esforços era a mineração. Naturalmente, se eles achassem um rico depósito de ouro durante o trabalho nas minas, isso poderia não somente aumentar a riqueza da guilda, mas também a prosperidade da região em geral.

Contudo, a maior parte das minas estavam infestadas de monstros perigosos, então antes de uma guilda poder começar a minerar, ela teria que juntar forças para limpá-las. Não somente os membros da guilda eram capazes de participar na limpeza das minas, mas até os jogadores de outros grupos, desde que eles tivessem a aprovação da guilda. Nesse caso, os jogadores estavam arrumando um emprego para limpar a mina na forma de uma missão.

Não admira que as guildas, especialmente aquelas do centro do continente, tivessem constantemente lutando umas com as outras. Todavia, no Reino de Rosenheim, as guildas eram recém-formadas. Essa era a situação perfeita da qual tirar vantagem!

A fronteira do continente era na maioria das vezes mais povoada por jogadores novos e eles foram aqueles que criaram as primeiras guildas do Reino de Rosenheim. Portanto, mesmo se uma guilda estivesse para descobrir uma mina desocupada, eles não seriam capazes de reivindicar a posse, uma vez que eles não teriam pontos de reputação suficientes dentro do reino.

Aquelas guildas não tinham muito dinheiro, então para elas a oportunidade inesperada de participar na construção da Tumba Real com Weed era como chuva no deserto.

“Nós concordamos com quaisquer condições”.

“Deixe isso conosco”.

Antes dele distribuir o trabalho entre as guildas, ele contatou seu mestre enviando uma mensagem privada para ele.

 

 

Não muito tempo atrás a Guilda Ika tinha emboscado e matado todos os Geomchis. É claro que Weed sabia tudo sobre o incidente e decidiu entrar em contato com seu mestre. Por alguns momentos só houve silêncio e, em seguida, a resposta inesperada veio:

Outros não mostrariam tal generosidade como os Geomchis fizeram com a Guilda Ika. Eles eram inimigos que tinham se matado. Mostrar tal generosidade quando uma oportunidade de vingança apareceu era uma decisão realmente difícil e nobre. Todavia, Weed conhecia seu mestre melhor do que isso.

‘Quanto eles podem ter ofendido o mestre… Se ele não quer usar outras pessoas para a vingança. Ele quer se vingar deles pessoalmente… Só então ele irá se acalmar’.

Weed igualmente dividiu o trabalho entre as guildas no Reino de Rosenheim. Então, ele prosseguiu para construir o túmulo com a ajuda dos jogadores das guildas altamente cooperativas.

Na base do túmulo, os blocos eram colocados sob o formato de um quadrado, os quais estavam gradualmente crescendo para cima. Contudo, a cada nível eles tinham uma escala menor. Quanto mais alto, menores eram os níveis.

“Ah! Isso é…”

Nesse momento, as pessoas que estavam ocupadas com a construção, junto com aqueles que estavam carregando as pedras, ficaram cientes do tipo de túmulo que estava sendo construído.

“É uma pirâmide!”

“Ele está construindo uma pirâmide para o rei”!

O edifício arquitetônico, outrora descrito como científico e tecnológico, estava agora sendo construído bem diante dos olhos deles.

Contudo, ele não era uma faceta dos antigos mitos e lendas de uma pirâmide. A estrutura interna era muito mais simples, porque Weed não tinha experiência com construções semelhantes a esta.

A habilidade Maestria Escultural no jogo somente ajudava melhorando a aparência externa e o formato da escultura. Não era surpresa que Weed não tinha nenhum conhecimento da estrutura interna de uma pirâmide.

‘Como isso deve parecer?…’

Weed esteve pensando a respeito disso desde que ele decidiu sobre a aparência externa, mas ele ainda não tinha uma resposta. Portanto, não havia nenhum labirinto, passagem secreta ou quaisquer outros mistérios.

É claro, Weed podia ter pego um mapa da estrutura interna de uma pirâmide na internet, mas levaria mais tempo para retratar um sistema de labirinto tão complicado. É por isso que Weed decidiu usar a sua imaginação.

Quando ele era uma criança, antes dos seus pais morrerem, ele se lembrou de como eles brevemente viveram em um apartamento. Um apartamento em um prédio de 30 andares! E a partir dessas memórias, ele modelou o interior da tumba.

Parecia com uma pirâmide do lado de fora, mas no interior era um apartamento normal de 3 aposentos com 2 banheiros. Em outras palavras, um apartamento coreano normal. É claro, Weed não estava planejando adicionar uma varanda ou terraço. No entanto, a construção já estava em progresso e era muito tarde para reconsiderar.

O interior era tão simples que a passagem de entrada e o lado esquerdo do aposento foram decorados com nada além de pedras que já estavam empilhadas. Ainda assim, outros aposentos e o banheiro foram decorados com trabalhos artísticos.

Enquanto trabalhava, muitas pessoas começaram a fazer perguntas. Pale e as garotas não eram exceção.

“Um banheiro é realmente necessário dentro de uma pirâmide?”

“…..”

“Não há água aqui…”

“…..”

“Os mortos precisam tomar um banho?”

“Ahem! As mentes dos grandes artistas não seguem o senso comum. Como pode pessoas normais entenderem os pensamentos de Da Vinci? Antes de vocês tentarem e entenderem as intenções do artista, vocês deveriam olhar o fluxo e a essência da natureza”.

“Então você deveria instalar uma banheira também, Weed”.

“…..”

 

***

 

Dentro da pirâmide, havia um espaço para um caixão, uma sala e dois outros aposentos para obras de arte. O último foi fornecido por Mapan, que pessoalmente se apressou e comprou aqueles itens a um preço barato.

Durante a construção, Weed só havia gasto 1.600 moedas de ouro em materiais para o mingau de grama. Somente homens de negócios perversos tais como Weed conseguiriam organizar uma construção em larga escala sem ter que pagar os trabalhadores.

Até mesmo nas obras de arte para a decoração interna, ele tinha gasto 49.700 moedas de ouro. Ele também poderia ter poupado com as decorações, mas decidiu que concluir a missão com sucesso era mais importante.

‘Se eu cometer um erro eu posso falhar’.

Uma missão simples de caça a monstro sempre daria uma segunda chance para ele. Se ele morresse, ele sempre poderia retornar em um dia e começar de novo. Contudo, dessa vez ele não podia cometer nenhuma falha. Era tudo ou nada.

Ele comprou o melhor e o mais caro carpete e o colocou na sala de estar. Nas paredes ele pendurou pinturas. É claro, ele também colocou algumas esculturas que ele fez dentro do edifício.

Contudo, a pirâmide ainda não estava dando a sensação que ele imaginou!

O número de blocos não usados estava diminuindo enquanto a pirâmide crescia mais alta, no entanto ele tinha o sentimento de que tinha algo faltando. Embora o tamanho fosse enorme e magnífico, ainda era insuficiente. A pirâmide que estava sendo construída não estava dando a impressão de ser a tumba de um grande rei que governava Serabourg.

A tumba de um rei prestigioso deveria ser elegante e insinuar grande poder. Uma tumba simples era muito inadequada. O túmulo de um rei deveria ser icônico e facilmente identificado. Ainda estava faltando algo essencial para projetar tal impressão.

“Aha! É isso o que está faltando”.

Weed encomendou uma enorme pedra natural para ser entregue à pirâmide. Grandes pedras eram colocadas no topo umas das outras, fazendo-as quase tão largas quanto a pirâmide.

Ele já havia experimentado se pendurar em uma corda para criar esculturas de altura mais elevada. Contudo, o material era bem diferente. A pedra era mais dura que o gelo, então daria muito mais trabalho.

Bater, quebrar e cortar a pedra!

Por vários dias, sem parar para descansar, ele se pendurou a uma grande altitude segurando a sua lâmina de esculpir.

Criar uma estátua gigante não era complicado, ao contrário, era simples. Não era necessário nenhum traço elegante ou finos detalhes! A estátua em si era oprimida pelo seu tamanho.

Para a cabeça da estátua ele esculpiu a face do Rei Theodarren e o corpo tinha a forma de um leão. O design era simples, mas enorme em tamanho. Essa estátua monstruosa foi esculpida de uma única pedra.

 

***

 

O Rei atual, Theodarren, tinha restaurado a periferia do Reino de Rosenheim, a qual sofreu a partir de constantes invasões dos monstros.

Ele venceu a guerra contra um velho inimigo, o Reino Brent, e tinha estabelecido e treinado um grande exército, que se tornou a base da paz e prosperidade.

 

***

 

O próprio Rei tinha contado o conto com orgulho.

Weed lembrou de tudo o que ele tinha dito. Quando você trabalha em uma escultura, você não pode baseá-la somente na aparência externa. A aparência é importante, mas o sentimento que o escultor colocava em sua criação, era tão importante quanto, pois são eles que passarão a essência que é representada pelo objeto para as futuras gerações.

Algumas vezes os sentimentos têm grande poder. A música criada por compositores excepcionais pode fazer as pessoas chorarem ou sorrirem, parecido com livros e pinturas. Se elas forem criadas sem sentimentos, elas serão um trabalho incompleto e rapidamente serão esquecidas.

O Rei Theodarren disse a ele muito sobre a sua vida e Weed não se esqueceu de suas histórias. Ele estava errado quando pensou que elas eram apenas um preludio para a missão. Só agora, quando ele estava trabalhando na escultura, ele entendeu quão importantes essas histórias eram e que ele não seria capaz de criar uma escultura sem elas.

‘No corpo de um leão veloz e versátil ainda há um coração profundo’.

 

A longevidade do rei. Incorporando a aura de poder que pode oprimir qualquer audiência. Quando ele faz seu movimento, até mesmo o mais formidável inimigo treme de medo em razão dos passos ameaçadores do seu predador. A Esfinge age como um protetor dos cidadãos do Reino de Rosenheim.

 

Este poema foi incluído com a estátua da Esfinge.

A estátua da Esfinge olhando para a pirâmide representava o lugar de descanso final do Rei. Finalmente, olhos arrogantes foram esculpidos para completar a estátua.

*Ding!*

 

 

A habilidade Maestria Escultural alcançou o nível intermediário 9. Isso permite a construção de esculturas ainda mais delicadas e detalhadas.

A habilidade Artesanal alcançou o nível intermediário 10 e se transformou em uma habilidade de nível avançado 1.

Você ganha um bônus quando usar ferramentas de mão e um aumento no dano com todas as armas.

Agora você pode aprender certas habilidades relacionadas ao artesanato.

Habilidades de combate manuais agora podem ser aprendidas independentemente da profissão.

Nova habilidade: Mind Hand[2].

+630 pontos de Fama.

+16 pontos de Arte.

+12 pontos de Resistência.

+6 pontos de Vitalidade.

 

A Esfinge foi adicionada à lista das Maravilhas do Leste.

Weed é o dono da Esfinge. Se for outorgada vida a ela, ela começará com uma alta lealdade para com Weed.

Por criar uma obra-prima, você ganhou +1 ponto em todos os atributos.

Novo Título! Você ganhou o título de ‘Artesão com Destreza Excepcional’.

Título concedido por atingir o nível avançado em artesanato!

Título honroso por ter uma destreza extraordinária.

Concedido somente ao melhor artesão.

 

Weed, que estava agarrado ao rosto da Esfinge, explodiu em gargalhadas.

“Ahahaha!”

Seu sorriso podre mudou para um verdadeiro.

As pessoas normais sempre admirariam a primeira pessoa a alcançar o nível avançado em uma habilidade!

Nesse caso foi na habilidade artesanal. Os movimentos das mãos maravilhosamente complexos, que não podem ser imaginados pelo público em geral!

‘Eu finalmente alcancei o nível avançado!’

A habilidade Mind Hand foi obtida junto com o nível avançado em artesanato, então deve ser única.

Weed checou a habilidade adquirida.

“Verificar habilidade, Mind Hand!”

 

Mind Hand:

Depois de alcançar um nível quase lendário de destreza, você pode convocar uma “terceira mão” usando a sua mente.

Usando essa “terceira mão” é possível manipular objetos e até mesmo atacar inimigos.

Contudo, não é possível para a sua “terceira mão” usar qualquer habilidade.

Consumo de mana por segundo: 2 pontos.

 

Por uma pequena quantidade de mana, ele será capaz de convocar uma mão adicional. Ela seria capaz de segurar uma lâmina de esculpir ou outras ferramentas. Quando se está trabalhando em uma escultura alta, a habilidade será muito útil para ele. Contudo, ela não pode ser usada para qualquer habilidade em combate.

‘Dependendo em como eu usá-la, ela deve ser um grande trunfo para mim’.

Para se tornar um escultor expert, a pessoa tinha que triunfar sobre os constantes desafios e superar muitas dificuldades. Tendo criado outra obra-prima escultural trouxe uma felicidade indescritível à Weed enquanto recebia uma enorme quantidade de bônus em seus atributos.

Escultores ficavam mais fortes ao adicionar pequenos bônus para criar um aumento significativo. Obras-primas, contudo, davam um bônus muito maior, uma vez que eram raramente produzidas, mas isso não ocasionava um aumento significativo.

Criar uma obra-prima também davam atributos tais como resistência, vitalidade e arte. Embora esses atributos ajudassem a sobreviver na batalha e a criar novos trabalhos artísticos, eles não davam muita ajuda em relação às batalhas, ao contrário dos atributos força, agilidade, sabedoria e inteligência. Esses últimos atributos aumentaram apenas em 1 ponto. É por isso que, não importa quão ótima a escultura criada fosse, não tornaria ele muito mais forte.

 

***

 

Enquanto Weed estava pendurado pela escultura, uma grande multidão se reuniu perto da base da estátua.

Esculpir uma escultura de pedras naturais era muito difícil!

A maior parte da audiência estava ansiosa e com medo, vendo como aquele Weed ficou lá em cima por alguns dias sem comida ou bebida, batendo na rocha. Era uma rocha imensa, então não houve nenhuma mudança significativa em um único dia. Contudo, o medo deles mudou para animação quando o corpo da estátua foi gradualmente sendo formado. Até que, finalmente, a Esfinge foi concluída, irradiando brilho.

Majestosa e poderosa! A personificação do Rei de Rosenheim!

Ela também concedia uma variedade de efeitos àqueles que a vissem.

“Minha vitalidade aumentou!”

“Minha vida…”

“Todo mundo, verifiquem seus atributos!”

Os jogadores estavam abrindo suas Janelas de Estatísticas e as encarando chocados. Até agora a maior parte dos jogadores pensava que eles só poderiam aumentar seus pontos de atributos com certos itens ou buffs a partir de magos, sacerdotes ou bardos.

Agora eles perceberam que os escultores também podiam aumentar os atributos. Alguns deles já sabiam sobre os efeitos das esculturas, mas nenhum deles tinha visto a quantidade de efeitos absurdas da estátua da Esfinge.

“Todos os meus atributos aumentaram…”

“Até mesmo a resistência mágica!”

“Um dia! Os bônus funcionarão por um dia inteiro! Eu acho que todos os grupos visitarão a Esfinge antes de sair para caçar de agora em diante”.

“Hmmm… A profissão de escultor parece útil”.

Depois de ver a estátua da Esfinge a impressão das pessoas em relação a profissão de escultor tinha mudado.

‘Eu deveria ficar amigo de alguns escultores!’

Nenhum deles na verdade queria mudar suas profissões para a de um escultor. Contudo, depois de testemunharem o trabalho de um escultor, eles entenderam o que eles tinham que sofrer.

Não importa quão sedutora a profissão de escultor fosse para eles naquele momento, ninguém queria verdadeiramente colocar o esforço necessário para ela. Era muito mais fácil simplesmente se tornar amigo de um.

Ainda assim, mais informações novas continuaram a aparecer.

“Lion Roar! Ela diz que aumenta muito o atributo Espírito de Luta”.

“De qualquer forma, qual é o propósito do Espírito de Luta…?”

“Você não sabe? Quanto mais forte é o seu nível, mais as habilidades dos seus inimigos enfraquecerão. No entanto, isso funciona ao contrário também. Então quanto mais alto for o seu atributo de Espírito de Luta, menos as suas habilidades serão reduzidas”.

A razão principal para reunir jogadores era formar grupos para caçar monstros mais fortes, os quais eles não podiam caçar sozinhos. A causa mais comum para tais grupos falharem era a falta de Espírito de Luta. Contudo, mesmo se o atributo estivesse alto, ele não podia garantir a vitória.

Normalmente, os jogadores de nível baixo formavam times contra monstros mais fortes. Todavia, com o aumento fornecido pela estátua, isso permitia ao jogador lutar contra monstros mais fortes em um pé de igualdade.

Enquanto a multidão conversava sobre os atributos fornecidos pela estátua, muitos dos quadros de avisos das guildas estavam transbordando com pessoas falando sobre a classe de escultor.

 

“Líder, eu encontrei uma profissão incrível…”

“A profissão de escultor não era tão inútil quanto pensávamos”.

 

Todos as guildas começaram a fazer planos para recrutar o escultor Weed. Enquanto isso, Weed estava apenas pendurado na escultura, transbordando de emoção.

Maestria Escultural no nível intermediário 9! Artesanato no nível avançado!

Verdadeiramente, o título ‘Artesão com Destreza Excepcional’ não foi dado a ele por nada. Normalmente o jogo concedia títulos mais genéricos, como ‘Alguém que terminou essa tarefa’ ou ‘Alguém que caçou um monstro raro’.

No entanto, as habilidades artesanais tinham as suas próprias características na atribuição de títulos. O título mais importante só poderia ser adquirido pelo melhor artesão do continente, pela primeira pessoa que alcançasse o nível avançado em uma certa habilidade artesanal!

O fato de que Weed foi o primeiro jogador a alcançar o nível avançado em Artesanato seria um pequeno marco na história da Lenda de Weed.

 

***

 

Pale cumprimentou seus amigos e apresentou Maylon.

“Olá, meu nome é Maylon. Eu sou uma ranger e a namorada de Pale”.

“Prazer em conhecê-la”.

Surka, Irene e Romuna cumprimentaram-na com sorrisos calorosos enquanto acolhiam sua nova colega.

Embora Pale tivesse uma queda por Romuna há algum tempo, visto que eles eram amigos de infância, ele encontrou em Maylon o seu verdadeiro amor.

Um homem apaixonado sempre parece confiante e relaxado assim que ele ganha a sua amada. Romuna foi a primeira a notar esta mudança e já sabia o que eles estavam prestes a dizer.

“Nós não nos conhecemos há muito tempo, mas estamos apaixonados”.

“Eu estou realmente feliz de ter conhecido Pale”.

Eles disseram enquanto trocavam olhares apaixonados. O entendimento entre namorados.

Subitamente, Surka que estava olhando intensamente para o rosto de Maylon falou:

“Oh! Seu rosto parece realmente familiar, eu já te vi antes?”

“Parando para pensar, eu acho que já te vi antes também…”

“Sim. Eu te vi muitas vezes… Embora o seu rosto esteja sutilmente diferente”.

Irene e Romuna começaram a encarar Maylon também. Elas tinham certeza de que a haviam encontrado pela primeira vez no jogo, mas ainda assim ela parecia familiar.

Pale também começou a perguntar.

“Para ser honesto, eu acho que já te vi em algum lugar também”.

Maylon espantou sua hesitação e decidiu se revelar para eles:

“Vocês assistem programas associados com Royal Road?”

“Eh? Oh! Parando para pensar nisso…”

“É isso mesmo. Eu sou a Shin Hye Min”.

Depois de perceber isso, os companheiros de Maylon não podiam esconder a sua surpresa.

“Desculpe, eu não pretendia esconder isso, mas eu não queria incomodá-los. Eu não queria ser submetida a preconceito…”

Maylon continuou explicando, mas ninguém estava prestando atenção.

“É incrível conhecer a âncora de um dos programas mais populares de Royal Road”.

“Não sabia que os coordenadores jogavam Royal Road de verdade”.

“Mas o seu rosto na tela parece um pouco diferente”.

“Eu sei. Eu não a reconheci antes também”.

“Idiota. Eles colocam um monte de maquiagem na televisão”.

“Oh! Eu entendo, mas você ainda é bonita, Unnie!”

“O… Obrigada”.

Uma apresentadora de programa e uma animadora eram levemente diferentes. Um anunciante de uma estação de televisão era um conceito similar.

“Diga, você já ouviu qualquer informação secreta, desconhecida do público geral através do trabalho?”

“Bem, algumas vezes. Eu sou apenas uma apresentadora, então eu sei um pouco mais do que todo mundo”.

“A sua companhia te dá algum equipamento?”

“Raramente, mas isso acontece algumas vezes”.

“Wow! Eu estou com inveja. Então por que você gosta do Pale?”

“Eu apenas percebi no momento em que eu o encontrei, que ele era o meu homem”.

Então Romuna perguntou de repente:

“Mas está tudo bem para uma apresentadora de um show de TV jogar jogos assim?”

“Bem, eu tenho que reunir informações…”

“Informações… sobre a pirâmide? Nós podemos pedir ao Weed uma entrevista exclusiva a qualquer momento se você quiser. Nós deveríamos?”

“Não, mas obrigado. Eu terei que recusar”.

Maylon sorriu brilhantemente.

“Eu não fiquei próxima do Pale para ganhar algo”.

“Maylon, você…”

Pale foi tocado pelas palavras de Maylon e sorriu.

“Não me olhe assim. É natural. Contudo, falando sobre negócios, eu gostaria de pedir à Weed por uma entrevista, mas isso pode ofende-lo”.

“…..”

Naquele momento Pale e Surka perceberam o quão errada Maylon estava.

‘Isso certamente não irá…’

‘Ela não conhece nem um pouco o Weed’.

 

***

 

Ultimamente um monte de representantes das guildas estavam indo ao local da construção para encontrar Weed.

No início eles estavam se vangloriando sobre as vantagens de se estar em uma guilda, enquanto ativamente tentavam recrutá-lo.

“Nossa guilda é a maior em Rosenheim. Neste reino não há nenhuma outra mais influente ou poderosa do que a nossa. Você não se arrependerá se você se juntar a nós”.

“Nós iremos não só comprar suas esculturas por um preço razoável, mas também pagaremos a você um salário diário. E se você um dia decidir caçar, nós o aceitaremos em um dos grupos sem nenhuma demora e forneceremos o equipamento”.

“Por acaso você não gostaria de deixar esse reino pequeno e se mudar para o centro do continente? Eu sei que você já recebeu muitas ofertas, mas a nossa tem as melhores condições…”

Todos esses representantes estavam olhando para Weed com superioridade. Eles prometeram vários benefícios, como subir até o nível 200. Eles automaticamente assumiram que profissões artesãs eram todas de níveis baixos.

Todavia, Weed não era um artesão comum. Seu nível era muito mais alto do que os daqueles jogadores com profissões relacionadas ao artesanato e, além disso, ele viu mais restrições do que vantagens em todas essas ofertas.

Todas as guildas queriam diretos exclusivos sobre suas esculturas e se eles estivessem fornecendo os equipamentos para caçar, eles os exigiriam de volta. Mesmo se ele concordasse e pegasse itens raros e únicos para caçar, ele poderia acabar com mais problemas do que benefícios. Weed só havia caçado monstros nos locais mais perigosos. Cada batalha poderia levar a morte e, como resultado, a perda dos itens emprestados a ele.

Além disso, a estratégia de Weed no geral era conseguir subir de nível rapidamente e leiloar itens caros. As guildas seriam mais um obstáculo nesses assuntos.

“Desculpe, mas eu não posso aceitar a sua oferta”.

Weed tinha rejeitado cada oferta.

Quanto melhores benefícios eles oferecessem, implicava para ele que as restrições seriam mais apertadas.

Constantemente fazendo esculturas só para ser deixado entrar em algum grupo de caça da guilda…

Nunca! Ele se tornaria mais famoso e venderia mais trabalhos por mais dinheiro no futuro. Depois de rejeitar todas as ofertas, as guildas se conformaram e gradualmente se acalmaram.

‘De qualquer forma ele é apenas um escultor. Além disso, você não pode aumentar o bônus usando outras esculturas’.

‘Uma escultura não é o suficiente, é?’

‘Essa é uma grande escultura e você não pode reivindicá-la toda para si. Outras esculturas com efeitos especiais devem ser tão grandes quanto e não seria possível para ele carregá-las’.

‘Os efeitos só duram por um dia. Nós não podemos retornar todos os dias para que nossa guilda olhe a estátua’.

Eles decidiram reconhecer a decisão de Weed, conforme começavam a entender a profissão de um escultor um pouco. Jogadores como Weed devem estar em constante movimento, criando trabalhos de arte em vários cantos do continente. Não seria possível ficar em um único lugar e só criar itens, como outros artesãos.

Depois de terminar a estátua da Esfinge, Weed voltou a trabalhar na pirâmide. Um monte de coisas já estava feito, mas ainda estava longe de estar completa.

Quanto mais alta a pirâmide se tornava, mais difícil era para os jogadores entregarem os blocos de pedra no topo dela. Eles até mesmo tiveram que fazer uma rampa imensa com lama e areia e muitos jogadores usaram-na para lentamente carregar os imensos blocos de pedra para o topo da pirâmide.


[1] NT = Nota Dani: ‘Unnie’ é uma forma de uma menina chamar a irmã mais velha ou alguma mulher não tão velha.

[2] NT = Nota barafael: Mão da Mente/Mental.


Tradutora: Dani

Revisão: barafael

Formatação: barafael

Edição: barafael

Fonte da tradução: http://royalroadweed.blogspot.com.br/2014/11/volume-5-chapter-2.html


Contribua com a Novel Mania!