LMS – Volume 42 – Capítulo 6 – Guerra Fria

Versão em .pdf1: [NovelMania] Volume 42 – Capítulo 6 – Guerra Fria (nota integrada)

Versão em .pdf2: [NovelMania] Volume 42 – Capítulo 6 – Guerra Fria (nota rodapé)




*Bocejo*

Lee Hyun deu um bocejo enorme.

“Estou tão cansado. Parece que me faltam vitaminas. Além disso, eu não tenho comido carne nos últimos dias.”

Ele não teve tempo de descansar até agora devido à Missão de Mestre Escultor e a guerra contra o Império Haven.

Depois de sair da cápsula, ele limpou sua casa e lavou a roupa. Ele era diligente ao fazer o trabalho doméstico.

“No futuro, eu preciso verificar as flutuações dos preços em Estrada Real, bem como observar os campos de caça e o progresso das missões. A situação real do Reino Arpen precisa ser analisada.”

Lee Hyun acenou com a cabeça enquanto pensava. Ele conseguia entender o motivo das pessoas modernas gostarem de fazer trilhas. Não era por que as coisas sempre estavam acumulando como uma montanha?[1]

“Quão incrível seria se eu pudesse multiplicar meu dinheiro enquanto vivo humildemente?”

Lee Hyun refletiu enquanto comia e, em seguida, ligou a televisão.

Hoje era domingo, mas estava sendo transmitido o programa ‘A História do Continente de Versalhes’. No passado, ele tinha conversado ao telefone com Shin Hye Min neste mesmo programa e agora ele a estava assistindo na TV. Havia um monte de informações novas valiosas e, ao contrário das outras estações, os apresentadores eram simpáticos ao Reino Arpen. A KMC Mídia o favorecia.

“Essa pode ser considerada uma virtude da Coreia do Sul. Se for muito objetivo, você não conseguirá ver o que está a sua frente porque estará muito cansado.”

A influência das emissoras sobre a opinião pública era absoluta. Desta forma, a fim de aumentar os impostos, Lee Hyun precisava manter uma relação favorável com as estações de transmissão. Um deslize poderia levar à revolta.

“É hora de descobrirmos informações a respeito de um dos mil representantes de Estrada Real e hoje falaremos do espadachim Bers-nim, do Reino Kensington, certo?”

“Sim. Recentemente, ele derrotou a Masmorra Brakra com alguns amigos e postou o vídeo no Corredor da Fama.”

“Eu ainda não assisti, mas ouvi dizer que o vídeo alcançou uma grande popularidade.”

“O risco envolvendo a Masmorra Brakra era elevado e ninguém a tinha explorado até o final. A cena do grupo de cinco pessoas explorando a masmorra e derrotando o monstro chefe foi muito divertida, mesmo que três pessoas tenham morrido no final.”

“O vídeo está pronto?”

“É claro. Vamos dar uma olhada.”

Lee Hyun assistiu ao vídeo da caçada na Masmorra Brakra. A forma como caçavam era muito diferente da dele.

O estilo de caçada de Lee Hyun tinha se desenvolvido gradualmente em Estrada Real. Era um estilo incondicionalmente rápido. Ele tomava conta dos seus pontos de vida enquanto avançava a toda velocidade. É claro, no meio de tudo isso também era importante ter o julgamento de um líder. Se ele não concedesse algum tempo de descanso e relaxamento, a expedição seria abandonada logo no início.

Rápido e ousado. Muitas pessoas comuns não seriam capazes de segui-lo. Um líder precisava saber extrair todas as capacidades de seus colegas. Caso contrário, eles sentiriam seus próprios limites e ficariam para trás. No final das contas, o assassino cujo nome foi revelado ser Caranguejo Temperado e Python foram fortes o suficiente para caçarem com ele.

Na exploração à Masmorra Brakra, Bers deu prioridade à segurança. Ele analisou calmamente a natureza dos monstros e formou um grupo contendo um mago, ladrão, cavaleiro e arqueiro. Um tipo de atuação formal com uma clara divisão de papéis e estratégias definidos para cada um dos membros.

Lee Hyun sentiu-se entediado ao ver tal atitude perfeccionista e meticulosa.

“Eu teria rapidamente derrotado metade deles.”

Pelo menos mil masmorras já tinham sido exploradas em Estrada Real. Havia inúmeras batalhas grandes e pequenas ocorrendo diariamente no Continente de Versalhes. Assim, os usuários aumentariam seus níveis através das caçadas comuns, missões e guerras.

Nos primeiros dias de Estrada Real, os usuários competiram entre si sobre quem obteria um nível mais elevado, pois estas seriam as pessoas mais respeitadas. Muitas pessoas famosas formaram guildas e expandiram suas forças e, depois de algum tempo, os critérios que determinavam quem era forte começaram a se tornar mais diversificados.

Aqueles que conseguiram caçar monstros ou realizar missões especiais primeiro provaram suas forças. Uma corrida armamentista começou em razão das disputas fronteiriças e novas potências rapidamente surgiram.

Como a superioridade da força dependida das profissões, habilidades e senso individual de combate de cada um, o significado por trás do argumento de que o mais forte era aquele que tinha o nível mais elevado começou a enfraquecer. Ainda assim, nível sempre foi um fator importante em Estrada Real.

Apesar de todos esses critérios, os chamados mil representantes de Estrada Real tinham obtido realizações extraordinárias. Assim como Lee Hyun.

“Atualmente, qual é a extensão das minhas habilidades?”

Lee Hyun avaliou a si mesmo.

“Eu era o mais forte quando me tornei o Grande Imperador do Deserto. No entanto, tal força estava limitada à missão.”

Ainda assim, ele tinha atingido o pico, de modo que era fácil julgar ao olhar para baixo. Infelizmente, ele ainda não era forte o suficiente mesmo se levasse em consideração seus atributos inflados.

“Com base em meu nível e habilidades de combate, não há muita diferença comparado à quando lutei contra Bardray nas Minas Melbourne.”

A missão relacionada à última técnica secreta em esculpir tinha-lhe dado muitos atributos e aumentado a proficiência de suas habilidades de combate. A habilidade Manejo de Espada tinha atingido o nível avançado 5, o que era uma grande conquista quando se considerava o quão difícil era elevar tal habilidade como um escultor.

Além disso, a proficiência das habilidades Espada Radiante e Clone de Espadas também aumentou. Contudo, o que tinha de bom em tudo isso?

Enquanto Lee Hyun estava ocupado com sua missão, Bardray e a Guilda Hermes estavam treinando incessantemente. Não apenas eles acumularam poder ao derrotar outras guildas de prestígio, com também ganharam muitos níveis nas masmorras do Continente Central.

Desta forma, as proficiências das habilidades dos membros da Guilda Hermes aumentaram durante as caçadas e eles receberam pontos de atributos como recompensas. Suas conquistas cresceram constantemente semelhantes às de Lee Hyun.

“Eles ficaram mais fortes. Além disso, eu perdi um monte de níveis em razão da missão e não consegui aumentar a proficiência em outras habilidades.”

Lee Hyun comparou sua força com a dos outros usuários. Ele tinha lutado contra Bardray nas Minas Melbourne, mas aquele evento foi apenas o começo da guerra, que representaria a luta desesperadora para subjugar um ao outro.

Em um confronto, vitalidade, vida e uma variedade de habilidades de combate eram necessárias. Se estivesse em desvantagem, ele poderia usar a habilidade Destruição Escultural para aumentar seus atributos de combate, tais como agilidade ou força. Isso consumiria o atributo arte, mas era algo necessário para competir com Bardray e não entrar em uma posição desvantajosa logo no início de um combate.

Embora a habilidade Destruição Escultural fosse extremamente importante, suas habilidades reais de combate também não poderiam ser muito fracas.

“Eu também tenho as habilidades Outorgar Vida à Escultura e Esculpindo a Natureza: Grande Desastre.”

Contudo, todas essas habilidades tinham uma grande penalidade ao serem usadas! Lee Hyun não tinha a eficiência de uma profissão direcionada ao combate. Ele estava lutando ombro a ombro contra seus adversários, mas atualmente tinha se tornado relativamente mais fraco devido à demora em concluir a missão da técnica secreta.

Ao olhar para os vídeos postados pelos mil representantes da Estrada Real, ele não conseguia se sentir absolutamente confiante. As habilidades de combate e proficiências de seus concorrentes eram esmagadoras. A única coisa que Lee Hyun poderia fazer era segui-los com suas habilidades de esculpir e características de sua profissão.

“Eu careço enormemente de habilidades normais de combate. Além disso, a habilidade Metamorfose Escultural também tem suas desvantagens.”

A habilidade Metamorfose Escultural lhe concederia as características do corpo para o qual ele se transformasse. Ele poderia voar pelo céu, transformar-se em uma raça que possuísse grande poder ou fazer outros tipos de coisas. No entanto, haveria vantagens e desvantagens.

O teletransporte de curto alcance de um Guerreiro do Caos poderia ser benéfico no campo de batalha. Ele tinha usado essa habilidade para maximizar seu poder durante a batalha pelo Palácio da Terra porque estava acompanhado do Hestiger.

Na ocasião, os usuários tanto da Guilda Hermes quanto do Norte ficaram chocados com as capacidades de combate de Weed, que cruzava o campo de batalha usando o teletransporte enquanto obliterava os inimigos com suas habilidades de luta!

Contudo, tal grande conquista somente foi possível porque ele aproveitou ao máximo sua resistência ao fogo. Até mesmo a arma que ele estava usando, a espada do dragão Estrela Vermelha, era específica para tal situação. A combinação da Estrela Vermelha, transformação em Guerreiro do Caos e Hestiger exibiu um grande poder e causou estragos maciços na guerra.

“Eu nunca serei capaz de exercer esse tipo de poder de combate novamente. Além disso, é sempre arriscado usar a Estrela Vermelha.”

Havia um limite para as capacidades de combate de um Guerreiro do Caos. Ademais, mesmo que Lee Hyun continuasse a usar a arriscada Estrela Vermelha, ele já não tinha mais o fortíssimo Hestiger à sua disposição para tirar vantagem dele no campo de batalha.

“O problema está no futuro. A habilidade Esculpindo o Tempo pode ser uma arma absoluta que os outros não conseguirão imitar. Se a desenvolver, eu me tornarei forte em muitos aspectos.”

Antes que Lee Hyun percebesse, a transmissão tinha terminado de mostrar a aventura de Bers e agora estava exibindo a conversa entre duas pessoas.

“Defron-nim, o que você acha da derrota do Império Haven na Guerra de Conquista do Norte?”

“Poder-se-ia dizer que a cavalaria armada da Guilda Hermes foi, de fato, derrotada. O Reino Arpen mal conseguiu sobreviver e perdeu seu palácio, mas essa foi uma armadilha que eles próprios projetaram. Contudo, eles serão capazes de recuperar seus territórios ocupados?”

“É claro que sim. Além disso, se você olhar para a guerra como um todo é óbvio que o Império Haven foi derrotado.”

“Esta é sua opinião. No entanto, esse é apenas o aperitivo para a guerra. Na verdade, acho que estes serão tempos sombrios para o Reino Arpen. Eu admito que eles conseguiram bloquear o Império Haven por enquanto. Contudo, isso não se repetirá no futuro. Se eles não aumentarem suas tropas, então será o fim.”

“A diferença de poder entre o Império Haven e o Reino Arpen é enorme. Em termos de forças armadas, não há possibilidade de qualquer comparação em primeiro lugar. No entanto, não seria um problema se o Império Haven fomentasse constantemente uma guerra sem qualquer justificativa?”

“Guerra é algo natural em Estrada Real. Se o Império Haven governar o continente, então não haverá mais lutas.”

Um debate estava se desenrolando sobre a guerra do Norte.

Lee Hyun não ficou impressionado com nenhuma observação sobre o Império Haven.

“Bem, todo mundo precisa ganhar a vida. Não há homens bons ou maus no mundo.”

Era natural que a posição do Império Haven fosse essa, pois se Bardray conseguisse invadir o Reino Arpen ele unificaria o resto do continente.

“Não há necessidade de criar uma justificativa. Mesmo à custa de uma ou duas aldeias…”

Contudo, por mais que entendesse tal posição, Lee Hyun não gostava do fato da Guilda Hermes estar ameaçando sua tigela de arroz.

O debate transmitido pela KMC Mídia durou mais alguns minutos antes de estagnar.

“Eu entendo seu criticismo em relação à Guilda Hermes, mas há valor em um mundo governado por eles. O Continente de Versalhes não pode ser dominado apenas com diálogo e negociações.”

“Mas se a Guilda Hermes não conseguir estabilizar seu território…”

“Esses são apenas alguns problemas pelos quais você tem que passar no processo de unificação. Os usuários podem não entender agora, mas quando a Guilda Hermes governar o continente, haverá um salto em direção ao verdadeiro desenvolvimento.”

A tentativa da Guilda Hermes em conquistar o continente estava relacionada à própria natureza de Estrada Real. Portanto, Lee Hyun assistiu ao debate sem muita inspiração.

“Eu deveria tentar os outros canais ou assistir ao noticiário.”

Em seguida, o apresentador Oh Joo Wan temporariamente interrompeu o debate e disse:

“Eu farei um anúncio importante. Acabei de receber a notícia de que a Guilda Hermes está planejando um cessar-fogo temporário com o Reino Arpen para estabilizar o império. Esta notícia veio de um oficial de alto escalão da Guilda Hermes que fará um anúncio oficial em breve.”

Uma trégua! A guerra não tinha acabado completamente, mas haveria uma breve pausa para resolver questões internas.

O tema do debate fluiu rapidamente em direção ao cessar-fogo temporário com o Norte. Havia boatos dizendo que o dano causado ao Império Haven tinha sido pior do que o esperado e outros dizendo que o Reino Arpen não resistiria à próxima guerra. A avaliação dos especialistas era de que os bigodes do leão tinham sido arrancados.[2]

“Esses caras não ficarão parados no futuro. Eles usarão todos os tipos de meios desprezíveis. Mesmo assim, eles não me deram algum tempo?”

Lee Hyun pensou por um momento antes de concluir que o cessar-fogo não era algo ruim. Ele temia que tropas adicionais avançassem a partir do Império Haven. De qualquer forma, haveria um breve momento para ele respirar. Contudo, este era apenas o começo de uma guerra fria!

Os especialistas participando do debate afirmaram que o Império Haven não mobilizaria seu exército até que os preparativos estivessem perfeitos. Em vez disso, eles suspeitavam que o Império Haven lançaria mão de todos os tipos de políticas para pressionar o Reino Arpen, tais como fomentar diariamente conflitos locais pequenos e grandes no Norte ou tentar suprimi-los com seu poder econômico.

“O mundo sempre está contra mim. É difícil para um ditador desfrutar da paz.”

Lee Hyun não estava em uma posição de competir ativamente contra o Império Haven no futuro. A Guilda Hermes tinha declarado um cessar-fogo, mas isso não significava que a paz perduraria.

O Reino Arpen era um grande espinho afiado no pé do Império Haven que lhes fez experimentar o gosto amargo da derrota. Portanto, ele nunca acreditou na paz em primeiro lugar.

“Eu preciso restaurar meus níveis perdidos tão rápido quanto possível e também aumentar o nível da habilidade Esculpindo o Tempo. Eu também preciso andar por aí para criar esculturas. Bem, será um sucesso de qualquer maneira.”

Lee Hyun estava queimando com motivação. Dominar a habilidade Esculpindo o Tempo e tornar-se um Mestre Escultor! Agora, ele poderia alcançar esses objetivos.

Ele estava familiarizado com o trabalho duro. Ao dar um passo de cada vez, continuando infinitamente ele, eventualmente, obteria grandes realizações. Além disso, Lee Hyun tinha um grande talento no uso de truques sujos para superar dificuldades.

 

***

 

“Você viu?”

“É claro.”

“Realmente incrível.”

Departamento de Realidade Virtual da Universidade da Coreia.

Os alunos que chegaram antes do horário da aula se sentaram em grupos e começaram a falar sobre Estrada Real, que sempre era o tema principal da conversa no departamento.

“Você ouviu? Um de nossos veteranos é Weed, o Deus da Guerra.”

“Eu sei. Ouvi sobre isso na festa de boas-vindas dos calouros, mas é uma mentira.”

“Uma mentira? Baseado em quê?”

“No bom senso.”

“Todo mundo está falando sobre isso desde os veteranos até professores.”

“Essa é apenas uma piada para os calouros. Não há nenhuma maneira de que uma existência tão lendária seja nosso antecessor.”

“Eu ouvi histórias dos veteranos sobre a vida escolar dele e havia muitas inconsistências.”

Os veteranos do Departamento de Realidade Virtual apenas sorriram ligeiramente enquanto ouviam as conversas dos calouros.

Lee Hyun. Seria difícil para os calouros acreditarem sem conhecer pessoalmente Weed, o Deus da Guerra, pois nem os veteranos esperavam que ele tivesse aquele tipo de personalidade.

‘Em particular, nós até mesmo caçamos com ele.’

Os olhos de Lee Yoo-Jung e de Min Sura encontraram-se com uma expressão significativa. Elas não tinham esquecido a caçada que experimentaram com Weed.[3]

Além disso teve o grande evento que se desenrolou nas Minas Melbourne, onde Weed e Bardray se encontraram pela primeira vez! Esse fato foi um tema quente naquela época.

Lee Yoo-Jung, Min Sura, Choi Sang Jun e Park Sunjo! Esses eram aqueles que tinham estudado com Lee Hyun e realizado o trabalho em grupo que exigia caçarem juntos em Estrada Real. Eles sentaram-se em um canto e escutaram as conversas enquanto os calouros recebiam suas atribuições.[4]

“Sunjo, você pode me emprestar?”

“Não dá… estou usando atualmente.”

“Mesmo que seja depois. Você pode ser capaz de obter alguma coisa.”

“Será realmente difícil.”

Choi Sang Jun pediu emprestado o equipamento de Park Sunjo. Quando a Guilda Leão Negro estava em seu ápice ele era capaz de conseguir qualquer coisa, mas atualmente estava passando por uma situação difícil.

“Por favor, devolva sem danos.”

“Legal! Eu devolverei em dez dias!”

“Eu disse que era por cinco dias.”

“Para que servem os amigos? Mudando de assunto, como você é mais forte do que eu mesmo sendo um ladrão?”

“Isso… é um personagem orientado para o combate.”

“Mesmo assim, como um ladrão é mais forte do que um guerreiro de mesmo nível?”

Choi Sang Jun ficou confuso. Normalmente, a especialidade de um ladrão era roubar coisas, motivo pelo qual essa não era uma profissão necessária em um grupo de caçada. Os ladrões eram incomparáveis no campo de detecção e desarme de armadilhas e em fugas. Se eles conseguissem emboscar um monstro pelas costas, o dano decorrente do primeiro ataque surpresa seria enorme, mas normalmente o poder ofensivo geral seria fraco.

“Quando você entra em uma masmorra, surgem diversas oportunidades para se matar monstros que perambulam pelo local. Eu luto bem todas as vezes…”

“Um dia eu irei alcançá-lo. Espere um pouco.”

Choi Sang Jun diligentemente elevou seu nível para o 400, mas Park Sunjo era mais hábil quando se tratava de caçar monstros em masmorras. Antes de aumentar o nível, a pessoa deveria preocupar-se em fortalecer as características da sua profissão, tal como a proficiência das habilidades, embora fosse muito mais fácil falar do que fazer.

Quando as pessoas se encontravam pela primeira vez, havia um respeito subconsciente em relação àquelas que possuíam níveis elevados, pois as mesmas poderiam desempenhar um papel fundamental em um grupo de caçada. Isso era do senso comum e uma verdade imutável!

Lee Yoo-Jung, que estava ouvindo a conversa entre Choi Sang Jun e Park Sunjo, disse subitamente:

“O que será que o oppa está fazendo depois de trancar a universidade?”

Min Sura imediatamente disse:

“Quem? Lee Hyun oppa?”

“Sim.”

“Ele trancou a faculdade para mergulhar de cabeça na Estrada Real.”

Choi Sang Jun interrompeu a conversa das meninas e disse:

“Ele? Ele aparece constantemente na televisão. Além disso, ele terminou com sucesso a missão relacionada à última técnica secreta em esculpir. Putz, não acredito que temos uma conexão com alguém que aparece diariamente nas transmissões. Bem, de qualquer forma, Bardray ainda é o melhor ídolo.”

“Ele não está indo bem?”

“É claro que não. Bardray ganhará a guerra.”

“Não precisa mais estudar. Eu realmente o invejo.”

Os braços da Lee Yoo-Jung caíram sobre a mesa e ela deitou sua cabeça sobre eles. Aqueles que pertenciam ao Departamento de Realidade Virtual apreciavam jogar Estrada Real. A tecnologia de ponta significava que os alunos estavam motivados a aprender. Além de Estrada Real, as matérias cobriam uma vasta área.

– Economia da Realidade Virtual

– Matemática Para Gestão Urbana

– Física Virtual

– Biologia do Novo Mundo

– Experiência Virtual Marinha

– As Aplicações Tecnológicas dos Motores de Física

– O Nascimento do Mago Moderno

– O Mundo Microscópico e o Mundo Virtual

– A Nova Civilização e a Filosofia

– Ambientes Humanos e Virtuais

– Realidade Versus Realidade Virtual

– Revolução Virtual e a Ergonomia

– Crise de Realidade

– Estrutura e Função do Cérebro

As matérias abrangiam todos os tipos de tecnologias e artes liberais. A realidade virtual poderia ser chamada de um parque de diversões dispendioso da tecnologia humana. Em razão disto, havia um grande interesse do público em geral e, consequentemente, das universidades, que se viram obrigadas a criarem cursos competitivos sobre o tema.

Assim que a Universidade da Coreia criou o Departamento de Realidade Virtual, departamentos similares foram criados em universidades por todo o país. Os alunos estavam ansiosos para terem aulas relacionadas à realidade virtual, tornando fácil o preenchimento das salas de aula.

Compreensivelmente, o número de matérias a serem aprendidas no curso continuou a crescer.

Min Sura suspirou profundamente.

“Enquanto estamos completamente presos nos estudos, o oppa desfruta de aventuras espetaculares.”

Choi Sang Jun riu.

“O hyung não será diferente de nós assim que ele retornar para a faculdade. Além disso, não será fácil para ele obter os créditos.”

“Sério?”

“É claro. E não sabemos por quanto tempo o Reino Arpen conseguirá suportar em Estrada Real.”

Em seguida, Park Sunjo falou:

“Aquele hyung, ele não está vindo para as aulas, mas diferente de nós ele é bom em estudar. Ele consegue entender todos os melhores artigos publicados sobre realidade virtual.”

“…..”

“Além disso, Weed, o Deus da Guerra, é um personagem que nunca foi derrotado em aventuras.”

Weed, o Deus da Guerra! Ele pode ter sido morto por Bardray, mas aquele tinha sido um ambiente difícil. Por outro lado, ele nunca perdeu uma batalha de grande escala durante uma guerra. Ele venceu a batalha de Morata contra os lordes do Norte, bem como derrotou as tropas navais do Império Haven em Las Phalanx.

Todo mundo esperava ouvir sobre sua derrota em relação à guerra mais recente, mas mesmo assim ele a superou! Era por este motivo que os usuários de Estrada Real pensavam que Weed era incrível, pois ele superava quaisquer desvantagens, independentemente de quão pequenas e grandes suas tropas fossem.

Weed tinha sobrevivido ferozmente ou superado qualquer ambiente desfavorável até agora.

“Eu gostaria que o oppa voltasse logo para a faculdade.”

“Sim. Foi uma época divertida quando ele frequentava as aulas. Hoje em dia eu só estudo.”


[1] NT = Nota barafael: Aqui ele está implicando fazer trilha e/ou caminhadas de longa duração em lugares montanhosos.

[2] NT = Nota barafael: aqui é uma metáfora para o leão/Guilda Hermes ter seus bigodes arrancados/ter sofrido uma derrota humilhante. O “leão” sempre vai revidar com tudo o que ele tem se você “arrancar seus bigodes”.

[3] NT = Nota barafael: Essas duas participaram do M.T com Weed, bem como na caçada a Masmorra do Kramador, vide capítulo 4 do volume 15.

[4] NT = Nota barafael: Choi Sang Jun é o almofadinha que tinha um irmão influente na Guilda Leão Negro e foi o responsável por vazar a informação de que Weed estava nas Minas Melbourne; Park Sunjo é um ladrão de nível elevado, ele é aquele que sempre falava amistosamente com Weed na faculdade.


Tradutor: barafael | Revisor: bczeulli

Fonte da Tradução: Clique aqui



Fontes
Cores