LMS – Volume 42 – Capítulo 5 – O Começo da Exploração

Versão em .pdf1: [NovelMania] Volume 42 – Capítulo 5 – O Começo da Exploração (nota integrada)

Versão em .pdf2: [NovelMania] Volume 42 – Capítulo 5 – O Começo da Exploração (nota rodapé)




Weed entrou na maior loja de Morata para vender a pilhagem obtida na guerra.

“Hoje em dia, as pessoas estão estranhamente fervilhando como moscas. Cliente-nim, em que posso ajudar?”

“Eu quero vender algumas coisas.”

“Oh, você veio para vender armas ou armaduras? Atualmente, não estamos tendo muitos clientes, então não tenho comprado muito. Mesmo se um item estiver em mau estado, ele pode simplesmente ser reparado e usado. Portanto, eu comprarei com cuidado.”

“Eu tenho um misto de armas e armaduras.”

Weed disse enquanto andava pela loja. Essa era uma grande loja de armas localizada perto da Praça Bingryong em Morata. Geralmente, ela estaria repleta de pessoas, mas agora havia apenas seis pessoas dentro.

A maioria dos usuários tinha saído do centro de Morata em direção ao local onde o Palácio da Terra tinha desmoronado, então restaram principalmente os jogadores iniciantes que não podiam deixar a cidade.

Weed olhou para os usuários que estavam na loja.

“Eu quero comprar uma adaga bem afiada. Uma que seja boa tanto para cozinhar como para caçar.”

“Uma grande espada é a melhor arma para um guerreiro. Monstros não podem sequer se aproximar. Os vídeos de combate gravados por Python-nim… kyahh!”

“Você perderá muita estamina se usá-la. Nós ainda não podemos usar uma arma dessas.”

“Vamos economizar dinheiro e comprá-la mais tarde.”

Os jogadores iniciantes estavam conversando seriamente enquanto olhavam os itens à mostra nas vitrines.

“O cliente-nim deveria tirar os itens que deseja vender. Eu não tenho muitas expectativas, mas pagarei um preço honesto.”

Weed colocou sua mochila no balcão do lojista.

Kwaaaang!

O som maçante de uma pilha de aço caindo pôde ser ouvido. Dois dos jogadores iniciantes que estavam na loja viraram suas cabeças em direção à Weed.

“Parece que ele caçou muito.”

“Na verdade, pode não ser muito. Uma mochila mágica básica é capaz de reduzir o peso e o volume. Se você não tiver uma mochila mágica, então a caçada só durará duas horas no máximo.”

“Quanto de peso uma boa mochila mágica consegue reduzir?”

“Não se surpreenda. Aproximadamente quinze vezes.”

“Incrível! Você pode caçar o dia todo.”

“Drago, o melhor alfaiate de Morata, usa um feitiço mágico especial nas mochilas que confecciona. A melhor é uma mochila mágica capaz de reduzir o peso em vinte vezes, mas é um item difícil de se conseguir em razão de sua classificação quase lendária. O trabalho de Drago-nim é realmente precioso.”

Weed colocou calmamente sua mão na mochila enquanto ouvia os jogadores iniciantes e começou a tirar as armas.

“Por favor, calcule-as uma a uma.”

“Tudo bem. Bem… a qualidade é incrível. A lâmina é afiada o suficiente para cortar ferro como se fosse uma maçã. Eu nunca vi um objeto tão precioso como este em Morata anteriormente. 20.000 moedas de ouro é um valor apropriado.”

“E sobre este escudo?”

“Ele é incrível, é um produto limpo e perfeito, sem qualquer defeito. Onde diabos você conseguiu estes itens?”

“Eu tentei matar o usuário sem danificar seu escudo, então ele está em boas condições, correto?”

“Bem, acho que ele vale cerca de 35.000 moedas de ouro.”

Os olhos dos jogadores iniciantes esbugalharam.

Uma inconcebível soma em dinheiro.

Geralmente, as mercadorias nas lojas de Morata eram comercializadas por algumas centenas de moedas de ouro. Itens de alta qualidade poderiam ser avaliados em dezenas de milhares de moedas de ouro, mas tais transações não eram comuns. As lojas que vendiam armas e armaduras normalmente tinham limites para suas transações, mas produtos de nível elevado e raros eram reconhecidos.

“Quem diabos é ele?”

“O escudo que ele acabou de remover de sua mochila não parece comum.”

Weed continuou a puxar itens a partir de sua mochila.

“O Martelo do Estigma! Um martelo luxuoso que provoca medo no inimigo! O produto está em perfeito estado de conservação, então eu lhe darei 43.000 moedas de ouro de bom grado! Oh, isso realmente deve ser um sonho! Uma Estrela Argeniana, há apenas dez espadas semelhantes a esta no continente! O preço é de 70.000 moedas de ouro. No entanto, se você for vendê-la, eu comprarei por 80.000 moedas de ouro… esta é uma armadura especial que bloqueia o ataque de bruxas, por isso é difícil definir um preço. É difícil, mas estou disposto a pagar 90.000 moedas de ouro… Aaah! Um Colar Estrela! Um tesouro que ferreiros e alfaiates estão ansiosos para obter! Venda-o para mim. O preço… diga-me o quanto você quer primeiro. Eu pagarei mesmo que tenha que vender a loja.”

Nenhum dos itens de Weed eram baratos. Produtos no valor de dezenas de milhares de moedas de ouro!

As bocas dos jogadores iniciantes estavam escancaradas. O preço dos itens era inacreditavelmente elevado, mas mais produtos continuavam a surgir da mochila.

“Q-quem é ele?”

“Ele roubou um banco?”

“Não, aquele cinto… eu já o vi na televisão.”

“Eu sei. Há apenas um cinto no mundo como aquele. Debis, um cavaleiro da Guilda Hermes obteve esse cinto através de uma missão.”

Weed retirou alguns itens famosos que foram facilmente reconhecidos.

“Ele é um ladrão para estar com tais itens?”

“Eu não ouvi que tal cinto tinha sido perdido. Além disso, quem roubaria itens da Guilda Hermes?”

“Ah, parando para pensar, eu ouvi que Debis morreu na guerra de ontem…”

“Então a identidade dessa pessoa é…”

Os jogadores iniciantes ficaram em silêncio. Uma pessoa incrível tinha aparecido, então eles não se atreveram a dizer nada.

Depois de Weed retirar mais de cem itens de sua mochila, ele perguntou ao lojista:

“Quanto por tudo isso junto?”

“Deixe-me ver, o cálculo é complicado… por favor, espere um momento, cliente-nim. Se você quiser vender todos esses itens… o total será de 3.260.000 moedas de ouro.”

Um preço tão absurdo quanto um iceberg voando pelo céu!

Os olhos de Weed estreitaram.

‘Mais barato do que eu pensava. Isso não pode ser evitado já que é o preço por uma venda em atacado.’

Em transações comerciais, as pessoas ou cobrariam o preço original do produto ou tentariam obter um grande lucro em cima, mas a situação atual não era comum.

No Norte, havia uma abundância no ramo agrícola, então os alimentos eram vendidos por um preço relativamente barato enquanto as armas e armaduras eram consideravelmente mais caras. Além disso, havia uma corrida armamentista em Morata atualmente em razão da grande quantidade de usuários, o que criou um fenômeno onde a oferta não conseguia suprir a demanda. Em particular, os itens mais avançados eram vendidos a um preço muito caro.

Weed tinha obtido muitos itens dos membros da Guilda Hermes, então poderia dispor deles por um preço elevado caso os vendesse diretamente para outros usuários ou em um leilão. Todavia, agora era um momento especial, pois a guerra tinha acabado recentemente.

Com a aniquilação de 30.000 usuários da Guilda Hermes e membros do Império Haven, um número incrível de armas e armaduras tinha sido derrubado. Desta forma, o preço de mercado das armas e armaduras em geral seria temporariamente abalado em razão da elevada oferta. O declínio acentuado dos preços não poderia ser evitado.

Weed falou em um tom pesado para o lojista:

“O preço é apropriado, mas no futuro eu não me preocuparei em vir até aqui para realizar transações comerciais regulares.”

“Cliente-nim, será difícil receber um preço mais elevado do que este em outras lojas. Além disso, as transações comerciais não são realizadas apenas para obter dinheiro, mas também para aproximar as pessoas…”

“Sem problemas. Há muitas outras lojas em Morata, então eu irei embora.”

Weed começou a guardar os itens. Um exemplo comum de um cliente insatisfeito! É claro, tudo isto era um ato calculado.

“Tudo bem, cliente-nim. Você é uma pessoa com uma personalidade forte. Eu aumentarei a oferta porque estes itens ajudarão a levantar a loja. Eu comprarei tudo por 3.470.000 moedas de ouro.”

A primeira barganha foi um sucesso.

Você conseguiu obter um lucro enorme.

“Aaaaah, o preço subiu incrivelmente com apenas algumas palavras!”

“Eu poderia comer pão de cevada pelo resto da minha vida e não conseguiria economizar esse tanto. Isso é incrível.”

Os jogadores iniciantes continuaram assistindo com os olhos brilhando.

“O que você diz, cliente-nim? Você gostaria de vender?”

Weed tocou seu queixo com as mãos e fingiu estar em um dilema por um momento.

Geralmente, as pessoas consideravam um sucesso e aceitariam a primeira barganha a não ser que fossem comerciantes. No comércio era essencial ter uma rede de contatos e a habilidade contábil. Além disso, se você tentasse imprudentemente forçar uma barganha para aumentar o preço de uma transação a negociação em si poderia fracassar.

‘Mas eu não posso ficar satisfeito com este nível de oferta.’

Weed poderia obter esse preço se oferecesse os itens à Mapan. Ele tinha vindo a uma loja em Morata justamente para obter um preço mais elevado!

“Residente de Arpen, você passou por muito sofrimento.”

“Hã? Cliente-nim, o que você está dizendo tão de repente?”

“Aqueles que trabalham duro e são fiéis ao seu campo de atuação, como você, ajudam o Reino Arpen a crescer.”

“Dizer isso de repente… n-não pode ser!”

O lojista olhou fixamente para Weed com espanto antes de cair de joelhos.

“Vossa Majestade! Este humilde cidadão só está lhe cumprimentando agora. Eu não notei antes. Por favor, mate-me por este crime!”

Weed acenou com a cabeça como se esta fosse uma reação natural e disse:

“Eu não te disse com antecedência para que não houvesse um fardo sobre você. Eu queria que você se sentisse confortável sem se preocupar com minha posição. Levante-se agora.”

“Não, um humano estúpido como eu deveria morrer. Como eu posso ser perdoado por não reconhecer o governante desta terra. A fim de proteger a dignidade de Vossa Majestade, devo oferecer meu pescoço aos guardas.”

A segunda arma utilizada contra o lojista para barganhar nas negociações foi a autoridade de um rei!

Os usuários que se tornavam lordes pela primeira vez adoravam perambular pelas aldeias sem fazer nada somente para se encontrarem com os NPC’s devido à autoridade que exerciam.

“Eu posso comer todos os dias devido à graça de Vossa Majestade.”

“Muito obrigado por cuidar de nós. Este é um ovo que minha galinha botou recentemente, você aceitaria? Nós estamos com uma abundância de ovos atualmente.”

Um lorde receberia a hospitalidade dos moradores locais onde quer que fosse. Eventos frequentes como este poderiam aumentar a fama, segurança pública e lealdade dos moradores.

Como rei do Reino Arpen, Weed não se encontrava individualmente com cada um dos moradores. Na verdade, ele ficou sabendo a partir de uma informação publicada na internet que este lojista era sensível a autoridade por ser um descendente de um nobre do antigo Império Niflheim.

“Você não precisa repetir as mesmas palavras. As pessoas do Reino Arpen não deveriam desprezar suas próprias vidas, pois merecem viver uma vida feliz.”

“Vossa Majestade, eu quero apenas morrer.”

“Levante-se. Se você morrer, quem será responsável pelas transações de Morata e com quem eu negociarei? Não será fácil encontrar um comerciante tão generoso que pagará um preço elevado em meus itens. Hmm hmm.”

“Eu não sabia que estava negociando com o rei. Vossa Majestade realmente quer negociar?”

“Isso mesmo. Vá em frente e diga o preço correto.”

“Eu não posso obter qualquer lucro sobre os itens de Vossa Majestade, então darei 4.320.000 milhões de moedas de ouro.”

A segunda barganha foi um sucesso.

Se a oferta for aceita, este será o maior negócio já realizado em Morata.

“É realmente o Weed-nim.”

“Incrível! O maior do reino.”

Os jogadores iniciantes ficaram maravilhados e observaram de longe como se estivessem vendo uma celebridade pela primeira vez. Na opinião deles, Weed era tão incrível que eles não podiam chegar perto.

Um dos lados da boca de Weed levantou-se. A quantia oferecida era um pouco baixa em comparação àquela que ele estava imaginando.

“Hã? Eu não te disse para dizer o preço apropriado?”

Esta fala sinalizava que o lojista deveria aumentar um pouco mais o preço. Em alguns casos, os mais gananciosos tendiam a forçar a barra para tentar sucesso na quarta tentativa de barganha.

“É injusto Vossa Majestade receber um valor irracionalmente baixo. Contudo, se pensar sobre minha situação financeira, eu só posso pagar 4.020.000 moedas de ouro.”

A terceira barganha fracassou.

O preço da negociação foi reduzido.

“…..”

Uma falha!

Os olhos de Weed estreitaram. Se estivesse dispondo das mercadorias em uma data posterior diretamente para os usuários, ele poderia receber 5.500.000 moedas de ouro se os explorasse um pouco.

“Você certamente quer morrer. Se você continuar de palhaçada e não falar o preço correto, seu pescoço será meu.”

“Você quer dizer o preço certo?”

“Isso mesmo. Eu só aceitarei um preço adequado e razoável. Se você não fizer isso, eu vou estrangulá-lo!”

Como o lojista era um NPC, ele notava as coisas mais rápido dependendo das características de sua profissão.

“Estou ciente de que as pessoas saberão da preciosidade dos itens que Vossa Majestade está vendendo. E-eu pagarei 4.930.000 moedas de ouro.”

A terceira barganha alcançou um sucesso incrível.

O negócio era suscetível de falhar porque o dono da loja não teria qualquer lucro.

ATENÇÃO: Notoriedade subirá depois desta negociação.

Weed não se importou com o alerta em razão do dinheiro.

“Bem, você é muito devoto ao reino. Eu sabia que tinha encontrado o proprietário certo para vender essas coisas a um preço justo.”

“É claro, Vossa Majestade.”

“O Reino Arpen não se esquecerá do seu comprometimento.”

“Obrigado.”

O maior lucro já obtido em uma negociação ocorrida em Morata.

A barganha foi um sucesso devido à ameaça.

Os lojistas de Morata terão medo de uma futura visita do rei.

Notoriedade aumentou em 3.450 pontos.

A lealdade dos moradores diminuiu.

Você perdeu 3 pontos do atributo Honra.

A segurança pública caiu 1 ponto.

Weed deixou a loja satisfeito. De agora em diante, ele ficaria muito ocupado subindo de nível.

Caçar em grande escala e aumentar a proficiência de suas habilidades era algo prioritário, então a negociação foi satisfatória. E, depois de duas horas, o vídeo de Weed negociando com o lojista chegou à internet e recebeu um grande número de visualizações.

 

***

 

Depois de conectar-se à Estrada Real, Seoyoon mais uma vez visitou a Unidade Mingau de Feijão.

“Kyak, nós ganhamos. Nós sobrevivemos!”

“Festival, um festival!”

Os membros da Unidade Mingau de Feijão estavam aplaudindo e comemorando. O Reino Arpen tinha alcançado a vitória hoje devido a ajuda deles, então Seoyoon estava sinceramente agradecida. Contudo, houve um silêncio estranho quando ela se aproximou da barulhenta unidade.

“…..”

E um sussurro pôde ser ouvido:

“Aquela pessoa está vindo.”

“Ela está vindo porque a batalha já acabou.”

“Eu não queria dizer isso, mas é realmente uma atitude muito covarde chegar só no final.”

“Isso é um pouco demais. Como ela pode aparecer tão casualmente após a batalha?”

As pessoas estavam falando baixo, mas ela ainda assim conseguiu ouvir.

Seoyoon sempre manteve uma certa distância das pessoas, o que gerava mal-entendidos, mas ela somente observava de longe. Seu coração fechado e frio significava que ela não seria ferida por noções preconcebidas de terceiros, mas neste momento o coração dela realmente doeu.

Eles tinham ficado juntos por apenas um curto período de tempo, mas eles eram boas pessoas. Este mal-entendido surgiu porque ela não explicou a situação. Se tivesse contado sua história, ela iria convencê-los. Contudo, ela tinha vergonha de falar sobre o anel de casamento e seu relacionamento com Weed, então ficou envergonhada depois de desistir da batalha.

Uma mulher que costumava ser sua colega de grupo veio até ela e disse:

“Unni, você veio?”

“Sim.”

O tom não foi muito acolhedor. A mulher deu um pequeno suspiro e continuou:

“Nós vamos até o festival para beber, se a unni quiser vir junto.”

“…..”

Seoyoon não sabia se deveria aceitar. Ela estava arrependida e queria arrumar toda a situação, mas os outros ainda estavam olhando friamente para ela.

“Eu não bebo álcool. Se eu der uma explicação, você ouvirá?”

“O que você quer dizer?”

“Eu não lutei da última vez porque…”

Seoyoon sorriu levemente. Ela ainda estava envergonhada, mas agora poderia dar uma explicação apropriada e tentar resolver o mal-entendido. Seu coração não estava mais fechado como no passado e ela queria se dar bem com os outros.

“Kuweeeeek!”

Então um som estranho foi ouvido do céu!

‘Será que um monstro apareceu?’

Os membros do Culto Mingau de Grama não esperavam que um monstro aparecesse. As pessoas olharam para o céu e viram um grande Wyvern descendo. Ele tinha um rosto angular, olhos gentis e asas largas.

“Wyvern-3?”

“Uma das formas de vida esculturais!”

A popularidade do Wyvern-3 excedia a de alguns usuários famosos.

“Kkuek! Kuweeeeeek!”

Wyvern-3 pousou enquanto sua voz repleta de reclamações ecoava. Ele causou uma forte rajada de vento que fez os usuários ao redor de Seoyoon se afastarem urgentemente.

As formas de vida esculturais eram símbolos do Reino Arpen e do Rei Weed. Embora elas fossem veneradas pelos membros do Culto Mingau de Grama, o Wyvern-3 era uma criatura grande e ameaçadora de perto. Em razão disto, eles não puderam evitar de instintivamente assumirem uma posição de cautela perto do monstro opressivo. É claro, os usuários de Morata já tinham visto o Wyvern-3 algumas vezes e sabiam que ele adorava quando jogavam carne em sua direção.

Depois de pousar, Wyvern-3 empurrou sua cabeça grande em direção a Seoyoon e, em seguida, disse em uma voz repleta de descontentamento:

“Kuoooh. Mestre disse me para trazê-la. Ele realmente só me usa.”

O Wyvern lamentou seu destino de viver como um meio de transporte! Seoyoon concordou e subiu nas costas confortáveis do Wyvern-3.

“Uh…”

“Unni?”

Aqueles que conheciam Seoyoon ficaram perplexos. Aquela covarde que tinha se recusado a batalhar estava sentada nas costas do Wyvern-3! Além disso, o mestre que Wyvern-3 mencionou… isso não significava que Weed tinha pedido para levá-la?

“Unni…”

“Desculpe-me, eu não pude lhe dizer antes. Vejo você numa próxima oportunidade. Eu tenho que ir agora porque ele está chamando.”

“Unni, você conhece o Weed-nim pessoalmente?”

“Eu sou… sua amiga.”

Seoyoon tirou a máscara que cobria seu rosto depois de subir nas costas do Wyvern-3. A aparência dela… uma aparência que representava a cristalização da beleza e o auge da arte que um ser humano aspiraria. Um rosto que abalaria a alma dos homens e os faria cair inconscientes.

Havia muitas pessoas presentes, mas nenhuma delas conseguiu falar sequer uma palavra. Eles até mesmo se questionaram se estavam vendo uma pessoa real ou olhando para uma ilusão. O fantasma de uma mulher destinada a encantar as pessoas.

Seoyoon sorriu brilhantemente e disse:

“Vejo você numa outra oportunidade. Espero que você passe bem.”

E, em seguida, Wyvern-3 pegou impulso, abriu suas asas e acelerou. E as pessoas olharam por alguns minutos antes de gaguejarem:

“U-uuuuack!”

“Eu não vou lavar mais meus olhos! Ah, não, eu deveria fechar os olhos. Essa imagem precisa ser perfeitamente gravada em minha mente!”

“Viver realmente vale a pena, huhuhuk! Tenho sorte de estar vivo numa era como esta.”

“É por esse motivo que eu irei me casar. Estou disposto a morrer por esse tipo de vida!”

Os homens mais imaturos foram enfeitiçados. Aqueles que ficaram perto de Seoyoon por algum momento agradeceram a Deus pela bênção concedida.

As mulheres também gostaram de ver a beleza de Seoyoon.

“A maneira como ela estava usando aquela máscara… ela foi aquela que acompanhou Weed-nim na última missão.”

“Ela estava na televisão. Aquela que desempenhou o papel da Hilderun!”

E então alguém fez uma pergunta:

“Mas aquele rosto não era de alguma forma familiar? Isso não faz sentido, pois eu lembraria de uma beleza indescritível como aquela.”

“Ela não se parece exatamente como a Beldade de Gelo? Eu pensei nisso assim que a vi.”

“É isso mesmo, aquele rosto!”

“Heeok! É a Deusa do Culto Mingau de Grama!”

A estátua ‘Beldade de Gelo’ escavada pelo Culto Mingau de Grama! Uma das esculturas de Weed com uma aparência tão bonita que era venerada tal como ocorria com a estátua da Deusa Freya.

A Deusa do Culto Mingau de Grama apareceu.

– O Culto Mingau de Grama é uma religião. Uma religião com uma verdadeira Deusa!

No passado, o rosto de Seoyoon tinha sido brevemente revelado durante uma transmissão, causando um enorme alvoroço.[1]

Os homens ficaram acordados a noite toda discutindo sobre tal evento.

“Uma beleza inacreditável.”

“Ela é tão impressionante que eu derramei lágrimas.”

“Os olhos, nariz, boca, testa, sobrancelhas, linha da mandíbula e até mesmo o lóbulo da orelha são todos perfeitos…”

“Um tesouro nacional, tesouro nacional! Uma pessoa real que merece a proteção designada para um tesouro nacional.”

“Ela deve ter colocado um monte de pontos no atributo charme. Esta é uma conquista que somente é possível em Estrada Real. Contudo, isso ainda é uma coisa fenomenal.”

“Estou agradecido.”

“Obrigado.”

“Deus misericordioso.”

“Ahhhh, mesmo se eu ficar solteiro pelo resto da minha vida até chegar na velhice eu não me arrependerei. Só de vê-la já valeu a pena.”

O Culto Mingau de Grama tinha procurado pela Deusa entre suas usuárias, mas não tinha obtido êxito até este momento.

“Vamos comemorar esta noite!”

“Isso mesmo! Vamos fazer deste um feriado oficial que ocorrerá todos os anos no Reino Arpen!”

“Qual será o nome do feriado?”

“É claro que será o dia em que a Deusa apareceu!”


[1] NT = Nota barafael: o rosto dela apareceu quando sua máscara perdeu a durabilidade e desapareceu durante uma das guerras ao Norte, vide capítulo 2 do volume 33.


Tradutor: barafael | Revisor: bczeulli

Fonte da Tradução: Clique aqui



Fontes
Cores