LMS – Volume 31 – Capítulo 5 – O Destino dos Jogadores Sombrios


Versão em .pdf1: [NovelMania] Volume 31 – Capítulo 5 – O Destino dos Jogadores Sombrios (nota integrada)

Versão em .pdf2: [NovelMania] Volume 31 – Capítulo 5 – O Destino dos Jogadores Sombrios (nota rodapé)




Castelo Aren do Império Haven.

Uma grande quantidade de trabalhos de construção estava sendo realizada no terreno do Palácio Imperial. Bardray tinha decidido construir um palácio luxuoso ao invés de celeiros.

“Reúnam os artistas e arquitetos.”

Neste meio tempo, a Guilda Hermes tinha sido mesquinha em relação às artes. Contudo, depois que Weed começou a esculpir, muitos escultores foram promovidos estrategicamente na guilda. No entanto, as esculturas que eles produziam eram menos valiosas do que arte antiga escavada. O apoio aos pintores e escultores desapareceu e os artistas deixavam, cada vez mais, o Reino de Haven.[1]

Não obstante, a presença deles era necessária para a construção do Palácio Imperial.

“O Palácio Imperial aumentará obrigatoriamente a lealdade dos moradores, então nós poderemos aumentar os impostos em 2%.”

“Enviem todos os soldados que se renderam na guerra para as minas.”

Lafaye realizou uma reunião de liderança para discutir várias ideias com o objetivo de pressionar os habitantes do Império.

Um imposto em comemoração à vitória na guerra.

Um imposto para a construção do Palácio Imperial.

Um imposto especial destinado à manutenção das instalações do Castelo Aren.

Um imposto para a marcha militar pela cidade.

Um imposto especial para a expansão territorial.

Se Weed ouvisse isso, ele aplaudiria de pé com admiração.

“Muitos anões vivem no Reino Lasalle. Nós deveríamos capturá-los e fazê-los trabalhar como escravos.”

“Há motins em algumas das áreas ocupadas. Suprimi-los não será um problema, mas a segurança pública diminuirá e a Igreja Embinyu se espalhará.”

O Império Haven tinha recebido danos e a Igreja Embinyu estava se espalhando como um incêndio. Todavia, os líderes de alto nível na Guilda Hermes não estavam preocupados com isso.

As pessoas convertidas à igreja Embinyu eram pobres e a Guilda Hermes estava confiante de que poderia derrotá-los se a Igreja Embinyu declarasse guerra. É claro, novos impostos seriam necessários para uma guerra contra a Igreja Embinyu.

A Guilda Hermes pretendia conquistar completamente o continente, então eles precisavam manter um poderio militar rigoroso.

 

***

 

“Aqueles bandidos.”

Weed amaldiçoou instintivamente depois de ouvir que a Guilda Hermes pretendia parar a guerra. Ele imediatamente sentiu que havia algo estranho.

“Eles têm segundas intenções. De qualquer forma, eles são vilões então não há como acreditar neles.”

A teoria de um filósofo era de que a natureza humana era fundamentalmente maléfica!

Weed continuou a evoluir enquanto lutava com Bahamorg e Seoyoon. Ele fez pratos luxuosos com ingredientes obtidos nas masmorras e sua habilidade culinária finalmente alcançou o nível avançado.

– Sua habilidade culinária de nível intermediário alcançou o nível 10 e mudou para o nível avançado.

É possível minimizar os efeitos colaterais quando se lida com ingredientes complicados, alimentos em conserva e alimentos fermentados.

Você pode aumentar significativamente a data de validade dos alimentos.

Culinária profissional pode ser produzida.

Todos os atributos aumentarão em 20 pontos cada.

Ele agora poderia ser chamado de ‘cozinheiro’. Com essa habilidade ele conseguiria viver mesmo se meramente fizesse torradas em algumas cidades. Todo o trabalho produzido na fase inicial valeu a pena agora. Contudo, Weed ainda tinha dúvidas sobre seu futuro.

“Eu não tenho uma pensão completa ou um dos quatro seguros principais. Se largar meu emprego eu não conseguirei uma indenização.”

Ele estava ganhando dinheiro agora, mas o futuro era incerto. Weed não era inseguro como muitos outros trabalhadores autônomos.

Havia uma postagem escrita no fórum dos Jogadores Sombrios cujo ponto de vista tinha ressoado com ele.

Título: Eu tentarei me casar.

Eu tenho me relacionado com uma mulher que amo por três anos.

Ontem, eu cumprimentei meu sogro e agora estou a chorar. Minha namorada é excelente, mas aquele quem eu não suporto é a mim mesmo. Eu quero compartilhar uma pequena história entre mim e meu sogro.

“Sim, você está fazendo algo agora?”

“Sim, sogro. Você conhece algo chamado de Royal Road?”

“Eu conheço! Todos os dias o jornal e a televisão estão falando sobre a melhor empresa chamada Corporação Unicórnio. Eles não ganham enormes lucros todos os anos? Eu não consigo nem imaginar os benefícios sociais recebidos pelos empregados da Corporação Unicórnio. Minha Hyo-Sun conheceu um homem assim?”

“Não. Eu não sou um empregado, mas alguém que encontra itens dentro de Royal Road e os vende por dinheiro.”

“…Hmm, você já juntou um pouco de dinheiro?”

“Um pouco.”

“Quanto?”

“Se eu dispor do equipamento que estou atualmente usando, eu posso conseguir o suficiente para dar entrada na casa própria. Isso ocorre porque o preço para este conjunto de armadura tem aumentado recentemente nos leilões.”

“…..”

“…..”

“Você não trará qualquer sofrimento para Hyo-Sun?”

“Claro. Eu entrarei ansiosamente na cápsula de Royal Road durante 18 horas todos os dias.”

“…..”

‘Eu não passei sequer do ensino médio. Você conhece esse tipo de sofrimento?’

Weed não pôde evitar de mostrar empatia para com a história do Jogador Sombrio. Essa era uma indústria de serviços, mas ainda era muito cedo para revelá-la ao mundo. Não havia nenhuma estabilidade de emprego, renda fixa ou benefícios sociais.

Além disso, a expansão da Guilda Hermes era uma incrível ameaça. Havia outros usuários que se sentiam sobrecarregados pela Guilda Hermes, mas a pressão em direção à Weed, como o rei do Reino Arpen, era maior.

Mesmo que Weed se tornasse o primeiro mestre escultor, não haveria significado se Bardray e a Guilda Hermes unificassem o Continente Central. As tropas do Império Haven viriam para o Norte e para o Reino Arpen. Os edifícios nos quais Weed tinha investido grandes quantias em dinheiro seriam assumidos pela Guilda Hermes.

Weed tinha que colocar isso de lado em sua mente.

“O ressentimento seria suficiente para me fazer ir para o hospital.”

Se ele se tornasse o primeiro mestre de profissão haveria muita atenção a partir das estações de transmissão. Weed não estava em uma situação onde poderia se preocupar com isso.

“O Reino Arpen é minha tigela de arroz[2].”

Weed tinha um apego para com a sua tigela de arroz particular. Ele não podia deixar que alguns cães da vizinhança comessem nela!

“Eu preciso encontrar uma maneira de proteger minha tigela de arroz.”

Ele precisava proteger o Reino Arpen de todo tipo de ameaça.

“Eu preciso perguntar ao Mestre-nim e aos Sahyungs.”

Originalmente, Weed queria dar as tarefas difíceis para as pessoas com quem ele era próximo. Eles fariam isso se ele lhes oferecesse carne cozida e álcool. Contudo, não importa quão fortes os Geomchis fossem, eles ficariam limitados em guerras de larga escala com ataques mágicos intensos. Eles careciam de muita coisa.

“Se reunir as raças de formas de vida esculturais, eu posso fazê-las trabalhar.”

Ele pretendia superar a situação com a exploração.

Weed queria ganhar, mas não poderia enfrentar a Guilda Hermes neste momento. Levaria uma quantidade considerável de tempo para encontrar as formas de vida esculturais e construir uma intimidade e conquistas com elas.

Se não fossem de uma raça relacionada à batalha, então elas não seriam úteis. Elas seriam úteis para o crescimento do Reino Arpen a longo prazo, mas havia uma ameaça a curto prazo.

“Eu preciso treinar o exército para proteger o Reino. No entanto, a esta altura eles ainda estão lutando com monstros deste nível… mesmo se eu investir tempo e dinheiro, não será suficiente para impedir o Império Haven.”

Ele não conseguia encontrar uma maneira de lidar com o Império Haven, apesar de pensar em várias possibilidades. Isso se dava porque conquistar as cidades já desenvolvidas no Continente Central era mais rápido do que gradualmente desenvolver uma.

“Quando se olha para isso com calma, eu não sou melhor do que eles em quaisquer áreas. A população e a taxa de desenvolvimento do meu reino não podem ser comparados com o deles, muito menos meu poderio militar. Se uma guerra se propagar, eu não vencerei.”

Ao se considerar o futuro, era um julgamento razoável desistir do Reino Arpen agora mesmo. Não havia nenhuma outra força no Continente Central que pudesse acompanhar a Guilda Hermes. A população e o poder militar eram muito vastos, então seria difícil para as cinco grandes guildas se oporem a eles.

“Eu preciso fazer algo para ganhar…”

Weed olhou em retrospectiva para as coisas que ele tinha.

Ele tinha as habilidades de Bingryong, Yellowy, Fênix e das outras formas de vida esculturais de Las Phalanx. Eles teriam um poder surpreendente em dois ou três anos se continuassem a crescer, mas isso não significava que a guerra seria vencida. O problema não seria resolvido mesmo se Geumini oferecesse um suborno.

“Ainda há uma chance de fazer algo com a habilidade em esculpir. Eu ainda não criei minhas próprias habilidades. Além disso, há a lenda da última técnica secreta em esculpir.”

Depois de aprender as habilidades Outorgar Vida à Escultura, Metamorfose Escultural, Lâmina de Esculpir, Esculpindo a Natureza: Grande Desastre e Criação Escultural do Espírito Elemental, Weed poderia aprender a última técnica secreta em esculpir.

Ele sonhou muitas vezes com uma habilidade extravagante enquanto dormia à noite.

“Talvez a última técnica secreta possa criar uma escultura que amaldiçoará um alvo ou… algo que possa expressar a beleza de uma escultura… ou algo que possa aumentar as habilidades das minhas formas de vida esculturais.”

Weed tinha uma variedade de preocupações e expectativas. Ele não podia adivinhar qual técnica em esculpir possivelmente poderia ser, mesmo ao olhar para o passado. A técnica secreta em esculpir poderia fazer suas capacidades de combate subirem… mas talvez não. De qualquer forma, a situação no continente estava instável, então Weed tinha que tomar uma decisão.

“Eu só preciso elevar a proficiência da minha habilidade e a Missão Mestre de Profissão estará terminada. Eu não sei se aprender a habilidade ou criar esculturas completará a missão. Se eu desafiar a última técnica secreta, então…”

Se ele encontrasse a última escultura, Weed poderia desafiar a técnica secreta.[3]

“Se eu demorar muito para aprender a última técnica secreta, então será tarde demais.”

Ele decidiu manter a esperança em encontrar a última escultura. O futuro poderia mudar dependendo do tipo de técnica que emergisse.

“Se uma habilidade que transcende a imaginação surgir, eu posso lutar contra a Guilda Hermes. Talvez outras pessoas lutarão contra eles também. E se a habilidade não for aquilo tudo…”

Era a última técnica secreta em esculpir.

“Eu irei me ajoelhar e me render imediatamente.”

Weed decidiu não postergar a última técnica secreta em esculpir. Ele continuaria aumentando sua proficiência de habilidade ao caçar, mas adquirir a última técnica secreta era a prioridade.

“Eu não sei quão difícil será, então eu preciso me adaptar à situação.”

Ele estava apostando na última técnica secreta. Weed decidiu desafiá-la apesar da situação desconfortável no continente.

“Algum dia eu posso lamentar esta decisão.”

Seu destino era o de ir repetidamente em grandes aventuras, apesar de seu desejo de viver uma vida longa.

 

***

 

Weed tinha feito um grande número de esculturas no continente. Elas eram vendidas para pessoas ou esculpidas em paredes e rochas.

“Isto é…. uma obra de arte.”

Era a escultura de um homem-pássaro com sua cauda dividida em duas! Weed descobriu uma escultura que ele tinha deixado para trás enquanto viajava.

“Esta é uma boa escultura. A habilidade é digna de ser proveniente de um excelente escultor.”

Ele pensou em algo antes de falar de novo.

“Nós nos encontraremos novamente.”

Não foi só o homem-pássaro. Neste meio tempo, ele tinha esculpido muitas esculturas incríveis e espalhado sua marca por todo o continente.

Além daquelas esculturas esculpidas em rochas e árvores, uma quantidade significativa tinha sido espalhada através das vendas. As esculturas foram continuamente negociadas entre os usuários e se espalharam por toda parte. Se não houvesse quaisquer opções especiais, então os usuários as dariam aos moradores para aumentar a intimidade. Algumas pessoas também perderam esculturas ao morrerem em caçadas dentro de masmorras e tais esculturas seriam deixadas lá.

Essas esculturas eram as marcas de Weed.

“Minhas habilidades ainda estão deficientes.”

“Eu consegui obter uma peça de Weed.”

Algumas formas de vida esculturais em lugares distantes encontraram trabalhos feitos por Weed. Estas formas de vida esculturais decidiram se aposentar depois do colapso do Império Arpen e preferiam viver umas com as outras do que entre os seres humanos.

Além disso, algumas formas de vida esculturais tornaram-se extintas. Aquelas remanescentes ou tornaram-se monstros furiosos ou se esconderam. Algumas permaneceriam adormecidas… a menos que um escultor as acordasse diretamente.

Mesmo se Weed explorasse muitos lugares no continente, as formas de vida esculturais estavam escondidas em lugares profundos. Ele não tinha sequer encontrado quaisquer delas nas profundezas dos vulcões em Las Phalanx.

“Um escultor veio aqui não muito tempo atrás.”

“O que é isto? Eu quero me encontrar com o escultor.”

“Ele também me outorgou vida.”

A oitava geração do chefe da Guilda dos Escultores tinha criado uma Magnum Opus. A escultura tinha vivido uma vida tranquila na torre em Las Phalanx até que vida lhe foi outorgada por Weed. As formas de vida esculturais falariam sobre Weed sempre que se encontrassem umas com as outras. Assim, muitas das esculturas de Weed se espalharam por todo o continente.[4]

“Eu quero saber sobre a personalidade do escultor.”

“Eu não o conheci por muito tempo, mas ele parecia ser mesquinho.”

 

***

 

Bardray arranjava tempo para caçar mesmo quando a guerra estava em curso. Ele conseguia caçar mais eficientemente com o apoio da guilda e, desta forma, perdeu o banquete de celebração da vitória do Império Haven para ir caçar.[5]

“As habilidades ofensivas são razoavelmente boas.”

Bardray estava atualmente em um lugar com muitos monstros. Eles eram monstros semelhantes a toupeiras, com espinhos pelo corpo, que surgiriam a partir do chão da masmorra.

Monstros até o nível 500! A vida deles era elevada e a pele tão dura quanto o aço, de modo que Bardray sofria danos a partir dos espinhos todas as vezes que os monstros apareciam. Bardray utilizou o ataque concentrado em um único ponto, que Weed havia demonstrado, enquanto caçava junto com os Guardas Reais.

“Ele está ficando cada vez mais forte.”

“Como esperado de Bardray-nim.”

O método de ataque em um único ponto superou a elevada defesa dos monstros. Bardray foi muito bem sucedido no uso deste novo método de ataque. Ele ficou atônito com a força destrutiva do ataque em um único ponto.

Bardray passou muito tempo caçando com outras pessoas e sequer fazia uma pausa para esperar pelos monstros.

Se fosse Weed, ele esculpiria esculturas e recuperaria seus pontos de vida enquanto esperava que os monstros aparecessem. Todavia, Bardray não sabia qualquer habilidade artística ou de esculpir e só conseguia evoluir em batalhas.

Em vez disso, ele dormia no meio de cada caçada. Dormir faria com que os pontos de vida e vitalidade se recuperassem mais rápido do que o habitual. Mesmo que a batalha pudesse durar mais tempo, dormir no meio de cada caçada na verdade reduzia o tempo necessário de sono.

 

***

 

“Todos eles entraram em colapso.”

Bardray estava de pé sozinho na base de uma montanha.

Eles continuaram avançando para unificar o Império e o Império Haven ruiu em pedaços. Bardray não conseguiu igualar-se à glória de Weed. Ele dificilmente poderia imitar o estilo de comando de Weed e seu método de combate.

“Huhuhu, eu estou aliviado. Isto é algo em que eu vinha trabalhando.”

Bardray sentiu uma sensação de leveza. Ele tinha sido fiel à Guilda Hermes por muito tempo e tudo acabou nas mãos da guilda gananciosa.

Este foi seu arrependimento. Um homem precisava ter um objetivo para desafiar e esse objetivo foi interrompido, de modo que agora seus ombros se sentiam mais leves.

Ele poderia recomeçar do zero.

“Eu tenho que me aventurar e realizar incumbências.”

Bardray queria viajar pelo continente e desfrutar tranquilamente sua vida. Ele poderia desfrutar plenamente do sabor do Continente de Versalhes depois da dissolução da Guilda Hermes.

Contudo, havia uma pessoa caminhando lentamente em direção à Bardray.

Weed, o Deus da Guerra. Atualmente, ele tinha um poder tremendo e apareceu como o novo governante do Continente de Versalhes. O Cavaleiro da Morte Van Hawk e o Lorde Vampiro Tori, os quais ele muitas vezes viu próximo à Weed, também estavam lá.

“Onde você vai?”

Weed disse em um tom baixo e ameaçador. A atmosfera fazia com que ele se sentisse como uma existência impossível de se desprezar.

“Eu viverei agora tranquilamente. Eu admito minha derrota.”

Bardray confessou com uma consciência limpa. Não importa quanto esforço ele fizesse, seria impossível alcançar Weed. A Guilda Hermes tinha sido esmagada, então eles não eram sequer adversários mais.

Weed balançou sua cabeça.

“Eu não posso deixá-lo ir.”

“Então…”

Bardray já tinha essa expectativa. Ele tinha a capacidade de assumir o controle do continente. Weed e seus colegas não o deixariam obter essa chance.

‘Aquela oportunidade pode ocorrer novamente. E se eu aumentar o poder…’

A ambição acendeu dentro dele. Contudo, Weed pisou em suas fantasias.

“O equipamento que você está usando é muito bom.”

“Então…”

“Eu o tomarei depois de matá-lo.”

Sururung.

Weed desembainhou sua espada.

 

***

 

“Heeok.”

Bardray abriu seus olhos. Os corpos das Guardas Reais estavam descansando em sua frente.

‘Foi um sonho.’

Bardray acomodou seu espírito enquanto respirava profundamente. Mesmo que eles fossem os Guardas Reais com quem tinha passado muito tempo, ele não queria dizer-lhes sobre seu pesadelo. Ele sempre precisava parecer forte na frente deles.

Não foi apenas hoje, ele teve sonhos semelhantes diversas vezes.

‘Eu já não tinha sonhado em derrotá-lo desde os tempos no Continente da Magia?”

Isso o tinha afetado psicologicamente. Weed sequer se lembrava dele. No entanto, Bardray não conseguia pensar sobre o passado agora.

‘Meus concorrentes em Royal Road…’

Havia a Guilda Roam, Guilda Estrela de Leão e o Grupo Mercenário Espada Negra. Contudo, eles eram mais fracos do que a Guilda Hermes em todas as áreas.

Bardray sentia como se pudesse ganhar mesmo se lutasse contra seus líderes pessoalmente. O nível, habilidades de combate e truques de Bardray eram muito mais fortes do que o deles. Se o plano de ocupação continental ocorresse como planejado, ele iria encontrá-los.

Não havia muito tempo sobrando.

‘Weed é incompreensível…’

Weed sempre foi um cara misterioso para Bardray.

Bardray nunca ouviu sobre esse nome nos primeiros dias de Royal Road. Ainda assim, ele de repente foi perseguido por uma figura brilhante a uma velocidade assustadora. Weed tinha concluído missões impossíveis sem o apoio de quaisquer outras forças. Ele tinha as qualidades de um grande aventureiro, mas Bardray governava a Guilda Hermes, então não havia nenhuma necessidade de se preocupar.

Havia uma quantidade considerável de lordes no continente, sem espaço para Weed. Todavia, ele tinha conseguido estabelecer um reino na Região Norte onde quase ninguém vivia.

Além disso, suas habilidades de combate também não podiam ser ignoradas. Seu nível era baixo no início, mas Weed foi capaz de competir com ele nas Minas Melbourne.

Weed era definitivamente diferente das outras pessoas. Semelhante a uma erva daninha, ele parecia tornar-se mais assustador ao longo do tempo.

Ele era um alvo sobre o qual Bardray tinha que sobrepujar!

‘Obviamente, eu irei encontrá-lo outra vez.’

Bardray estava esperando por esse momento. Ele tinha usado o método de ataque em um único ponto que Weed utilizava para complementar seu ponto fraco.

‘Talvez aquele sonho…’

Bardray decidiu aceitar esse pequeno medo. O caminho para conquistar o Continente de Versalhes era divertido. Até agora estava tudo progredindo conforme planejado.

‘Eu o esmagarei completamente quando encontrá-lo na próxima vez. Eu não o deixarei correr sem controle…’


[1] NT = Nota barafael: segunda frase adaptada direto da raw coreana: 그러나 그들이 만들어 내는 조각품들은 어쩌다 발굴되는 고대의 예술 품보다 못했다.

[2] NT = Nota barafael: tigela de arroz no sentido de “ganha pão”.

[3] NT = Nota barafael: para quem não lembra todas as técnicas secretas estão correlacionadas a pequenas esculturas feitas pelos mestres escultores, vide capítulo 9 do volume 1; contudo esta técnica secreta que ele tem que criar muito provavelmente esteja relacionada a uma escultura que ele precisa esculpir.

[4] NT = Nota barafael: para quem não lembra havia uma torre cheia de esculturas em Las Phalanx criada por vários escultores; Weed outorgou vida à torre e, consequentemente, para todas as esculturas de dentro, vide capítulo 8 do volume 19.

[5] NT = Nota barafael: primeira frase adaptada diretamente da raw coreana: 바드레이는 전쟁이 벌어질 때에도 시간을 내서 가까운 던전에서 사냥을 했다.


Tradutor: barafael | Revisor: vands

Fonte da Tradução: Clique aqui



Fontes
Cores