LMS – Volume 29 – Capítulo 1 – Escultura Fracassada


Versão em .pdf1: [NovelMania] Volume 29 – Capítulo 1 – Escultura Fracassada (nota integrada)

Versão em .pdf2: [NovelMania] Volume 29 – Capítulo 1 – Escultura Fracassada (nota rodapé)




Morata tornou-se a atração principal no continente, tendo em vista que os jogadores iniciantes, ao iniciar em Royal Road, começaram a inundá-la.

“Eu estou realmente ansioso por isso.”

“É por isso que há tantas pessoas. Eu quero caçar logo e aproveitar as aventuras.”

A nacionalidade dos usuários que começavam em Morata era associada ao Reino Arpen. O novo reino governado pelo rei Weed!

Os jogadores iniciantes tinham que permanecer em Morata por quatro semanas. A cidade possuía uma grande área urbana, então havia pequenas missões como entregar livros, transportar materiais, etc.

“Você trabalhou bastante.”

“Muito obrigado! Se você precisar de mais alguma coisa, por favor, venha novamente.”

“Você se importa com um pouco de trabalho difícil?”

“É claro que não. Por favor, deixe-me fazê-lo!”

Os jogadores iniciantes ganhavam 10 ou 20 moedas de cobre e lentamente juntavam dinheiro. Com o dinheiro preparado era possível comprar uma espada longa enferrujada e uma armadura de couro.

Os moradores futuramente dariam missões e fariam negócios com eles, portanto os jogadores iniciantes tentavam aumentar suas intimidades mais cedo.

Os jogadores iniciantes em Morata também comiam mingau de grama.

“As ruas são limpas e espaçosas. Além disso, há tantos edifícios novos.”

“Você viu as cabanas na Colina dos Pintores? Há muitas coisas para serem vistas lá.”

“Devemos ir?”

“Sim. É um dos doze lugares mais famosos em Morata.”

“Onde são os outros lugares?”

“Praça Bingryong à noite, a Estátua da Deusa Freya à beira do lago, o beco da Catedral, os alfaiates reunidos no mercado na Praça Central, o Centro de Artes, a Torre de Luz! E outros lugares. Eu vi isso em uma transmissão.”

“Então vamos nos divertir na Colina dos Pintores!”

Morata era uma aldeia cheia de esculturas, obras de arte, performances e Edifícios Grandiosos! Mesmo que a história fosse curta, havia muitas coisas para ver. Uma pessoa poderia apenas perambular ao redor e aproveitar o dia.

“Keheok… é por aqui.”

“Ugh, eu quero ver mais lugares.”

O montante que os jogadores iniciantes poderiam explorar era limitado ao seu atributo Vitalidade.

Um usuário que aprendeu a habilidade culinária passou desanimadamente a marmita de mingau de grama para um amigo e disse:

“Você sabe qual profissão escolherá?”

“Eu seguirei Weed-nim e me tornarei um escultor. No futuro eu também gostaria de ir em aventuras pelo continente.”

“Não é fácil ir em aventuras como um escultor… bem, eu cozinharei pratos saborosos para você. Mais tarde visite o restaurante entre as cabanas.”

“Uh, sim.”

Os amigos perambularam enquanto o sol se punha, então eles escalaram a colina de mãos dadas e observaram a visão noturna da Torre de Luz. Eles viram a rocha onde grandes ambições estavam inscritas.

– Coletar e vender qualquer pilhagem.

– Eu tive um momento difícil como um jogador iniciante, então quero dormir à noite sem ser incomodado.

– Prepare-se para ter uma casa mais cedo.

– Pague impostos sinceramente para preservar a paz.

Era desconhecido por quanto tempo a pobre caligrafia esculpida com uma faca tinha estado ali. Havia muitos lugares para conhecer e desfrutar na cidade, mas o sonho dos jogadores iniciantes era coletar quatro moedas de ouro e entrar no Centro de Artes.

“Vamos participar do Culto Mingau de Grama.”

“Eu ganharei dinheiro e comprarei uma cabana.”

Quatro semanas passaram para os jogadores iniciantes e eles finalmente puderam deixar os portões! Normalmente, eles caçariam veados ou coelhos e cresceriam gradualmente. No entanto, Weed tinha outras intenções quando estabeleceu seu reino na Praça Central de Morata.

Jogadores iniciantes caçando perto de Morata e de cidades próximas reuniram-se e ouviram seu discurso. Os usuários estavam entrando continuamente pelos portões norte, sul, leste e oeste montados em cavalos ou em carruagens. É claro que as emissoras também apareceram para cobrir a história.

“Está começando agora.”

“Esta é a primeira vez que eu vejo uma coroação… que legal.”

“O que você disse antes? Eu não te ouvi em razão do barulho desta multidão.”

“Parece que a coroa está sendo entregue…”

“Já?”

“Hã? Acabou?”

“Acabou tão rápido assim?”

A cerimônia prosseguiu à toda velocidade sem quaisquer apresentações de bardos ou um torneio entre cavaleiros. A multidão ficou desapontada, mas hesitou em se dispersar.

Eles tinham afeição por Morata, então queriam um evento para marcar o estabelecimento do Reino Arpen. Além disso, havia a declaração de Weed em criar uma grande e histórica escultura que faria Arpen prosperar!

Até agora, os usuários só tinham visto os trabalhos prontos dos artistas, mas agora eles receberam a oportunidade de participar. Era uma escala que não existia na história do continente e eles poderiam contribuir para uma grande obra! Eles estremeceram com a ideia de tal honra depois de ouvirem o grito de Weed.

“Viva o rei Weed!”

“Eu quero participar!”

Um clamor fanático espalhou-se pela praça. Esta era uma grande oportunidade que poderia não retornar se eles não participassem. Weed estava dando um impulso para a cidade, de modo que a estima por ele começou a aumentar nos corações puros dos jogadores iniciantes.

“Ele realmente é um grande rei.”

“Sim. Ele está considerando a situação difícil de jogadores iniciantes como nós e entende até mesmo quando nós temos tais níveis baixos.”

Os jogadores ingênuos pensavam que ele não aumentaria os impostos! Contudo, o grupo de Pale sabia a verdade.

Eles seriam forçados a trabalhar assim que formassem um grupo para fazer a escultura! Weed não reunia forças e os fazia trabalhar à força. Em vez disso, ele deliberadamente atraia-os para que não conseguissem escapar.

Weed estava criando uma escultura em uma escala que ainda não existia na história, então era difícil não participar. Talvez fosse isso o que ele pretendia ao determinar o orçamento da cerimônia de coroação como 30 moedas de ouro. Um grande plano para transformar a grande multidão na praça em trabalhadores!

Surka analisou isso com a cabeça fria:

“Eu acho que a voz de Weed-nim estava tremendo por causa dos custos de construção.”

Mapan sentiu uma sensação estranha que lhe causou arrepios em sua pele.

“Eu realmente tenho muito o que aprender.”

A multidão foi comovida por Weed!

Um bom homem de negócios precisava ser capaz de enganar as pessoas. Ele não conseguia imaginar qual seria a maior construção.

“Venham, vamos lá!”

Weed conduziu a multidão para fora dos portões. Ele moveu-se ao longo de um lindo caminho florido em direção a montanha. Esta era a região montanhosa que possuía uma pedreira.

“Vocês devem ser capazes de transportá-las uma a uma. Movam-se rapidamente. Será difícil se ficar muito tarde. Será difícil movê-las depois do pôr do sol.”

A multidão carregando rochas e minerais formou uma procissão como uma colônia de formigas. O destino de Weed era uma vasta terra desolada onde nem mesmo uma única lâmina de grama crescia. A distância era tão grande que as muralhas e edifícios de Morata não podiam ser vistos.

Uma procissão de trabalhadores que ultrapassava 100.000 pessoas saindo de Morata e indo em direção as montanhas. Eles carregavam materiais necessários, tais como madeira e pedra.

Os jogadores iniciantes eram, a partir deste momento, trabalhadores leais.

 

***

 

“O preço da terra também é barato… este lugar não evoluirá muito mais tarde, então é bom deixar esculturas aqui.”

Weed gostava bastante de terras desoladas.

As esculturas eram influenciadas pelo terreno e ambiente natural. Se Weed projetasse a escultura em um lugar árido, então poderia resultar em um efeito maior.

A escultura deveria ser a maior na história, então precisava de uma vasta área.

“Tragam mais pedras!”

“A base aqui precisa ser mais estável. Cavem mais fundo e vamos começar.”

Os trabalhadores estavam empenhados em carregar as pedras da montanha através da floresta. O número de usuários que acreditavam em Weed e decidiram participar na criação da escultura não podia ser contado.

Havia usuários de níveis ligeiramente elevados que migraram a partir do Continente Central e do Reino de Rosenheim. Os jogadores iniciantes que começaram em Morata e os membros do Culto Mingau de Grama também se juntaram e mudaram completamente a aparência das terras desoladas.

Weed especificou o local designado e as pedras foram empilhadas lá. Era uma construção de grande escala, como se a Grande Muralha da China ou uma pirâmide estivesse sendo construída. Era um enorme projeto de engenharia civil comandado pelo rei.

“Recolha seus bezerros e venha trabalhar rapidamente.”

“Ummoooooo.”

Yellowy e seus bezerros também carregaram as pedras.

Vários materiais de construção foram empilhados! Uma pequena montanha de rochas e lama já havia sido formada.

“O que você criará?”

“Eu não sei. Eu apenas farei quando todos os materiais forem coletados.”

Weed queria fazer uma grande escultura, então os usuários reuniram rochas grandes e utilizáveis. O Reino Arpen era o primeiro a ser fundado, então havia um grande interesse nos negócios de Weed. Estradas estavam sendo conectadas à Morata enquanto arquitetos estavam dispondo a fundação para construir uma praça.

Weed decidiu estabelecer uma área de trabalho onde trinta e duas esculturas poderiam ser colocadas. Era tão grande que ele não seria capaz de gerenciá-la sozinho.

“Eu tenho que recrutar alguns discípulos.”

Weed não poderia esculpir trinta e duas esculturas em sua grande oficina sozinho. Se alguém fizesse as decorações mínimas na escultura o trabalho ficaria mais fácil. Assim, ele colocou um anúncio nos portões de Morata como o melhor escultor do continente:

Weed quer um discípulo:

Olá!

O escultor Weed está trabalhando com uma atmosfera amigável em terras desoladas. Ele está à procura de discípulos para detalhar as esculturas juntos.

Programação:

– 21 horas serão gastas todos os dias criando esculturas e 3 horas realizando pequenas tarefas externas.

– Qualquer pessoa pode concorrer.

Remuneração:

– 4 moedas de cobre por hora. No entanto, o período de estágio é de 3 dias e apenas metade do salário será pago.

– Se você receber um ferimento enquanto estiver fazendo a escultura, você será enfaixado.

– Sem dias de folga.

– Nenhum pagamento adicional será dado por trabalhar à noite.

Hospitalidade:

– Mingau de grama será fornecido como refeição três vezes ao dia e você pode deitar-se em qualquer lugar no local de trabalho para dormir. Haverá sopa de coelho duas vezes por mês para o jantar. No entanto, você precisa capturar os coelhos diretamente.

– Sempre recrutando. De preferência pessoas com experiência em esculpir. Não importa se você for novato. As pessoas com sinceridade ao invés de talento serão preferíveis.

As piores condições de trabalho! Ainda assim, era uma oportunidade de tornar-se discípulo de Weed, então não houve escassez de pessoas.

“Realmente será como ele escreveu?”

“Mesmo assim, eu quero ser um discípulo. Eu posso aprender as habilidades dele.”

Desde jogadores iniciantes até magos veteranos, os candidatos reuniram-se como nuvens. Weed realizou breves entrevistas de 10 minutos.

“Você sabe esculpir?”

“Sim!

“Eu aprendi há pouco tempo.”

Os candidatos em frente a Weed ficaram nervosos e não conseguiam respirar direito. Muitas pessoas que sonhavam em se tornarem escultores começaram em Morata. Eles tinham grandes aspirações para esculpir, de modo que tinham se preparado com antecedência.

“Você pode continuar a detalhar a escultura mesmo quando estiver chovendo ou seu estômago estiver vazio?”

“Sim? É claro… meu corpo pode continuar mesmo quando o clima estiver ruim.”

“Passou!”

Os jogadores iniciantes que não possuíam a habilidade em esculpir também foram apoiados.

“Membros intactos e…. você tem muito tempo?”

“Sim. Eu tenho muito tempo livre porque estou desempregado.”

“Passou!”

Weed escolheu setecentos discípulos em um instante! Ele colocou os escultores novatos para começar a preparar as rochas. Os jogadores iniciantes recém-chegados ajudaram realizando tarefas externas específicas.

 

***

 

Um famoso escultor chamado Depth, que tinha a habilidade em esculpir no nível intermediário, também era apoiado por discípulos. Ele mudou-se de Rhodium para Morata a fim de aumentar sua fama como um escultor.

“Eu sempre te admirei. Espero que nos dêmos bem no futuro.”

“Sim. Você é muito competente esculpindo, assim você terá um monte de trabalho.”

“Dê-me qualquer trabalho que você queira.”

Depth tinha uma habilidade em esculpir decente, de modo que recebeu a tarefa de refinar as esculturas. Ele direcionava o exterior a ser aparado à altura que Weed indicava, assim como administrava a forma básica da escultura.

“Isto é suficiente para começar a trabalhar.”

Weed usou a faca de esculpir e ferramentas como um cinzel para criar a forma de uma pessoa gigante. Ele espalhou as Asas de Luz e criou uma atmosfera misteriosa.

“Não há necessidade de usar muita técnica. Só precisa ser fiel ao protótipo, mesmo se ficar um pouco desajeitada.”

Tang! Tang! Tang!

Ele começou a esculpir as rochas. Weed tinha nível avançado 8 na habilidade em esculpir, portanto gradualmente revelou a beleza da rocha. Ele expressou a suavidade e magnificência das grandes rochas que estavam nas montanhas há centenas de anos. Perseverança e vitalidade eram necessárias para cortar as duras rochas.

Uma escultura nasceu com sua paixão e compromisso. Era dito que toda a arte nobre nascia a partir das dificuldades.

“Se um dia tiver um filho, eu não o deixarei tornar-se um escultor!”

Weed compreendia o porquê de os pais não quererem que seus filhos tivessem o mesmo trabalho. Era algo que tinha de ser experimentado a fim de ser devidamente compreendido.

Royal Road era um lugar difícil e perigoso, mas, na realidade, mesmo um escultor teria uma vida difícil. É claro, ele estava indo bem ao ponto de ser respeitado, mas não recomendaria essa profissão a seus filhos.

“Se apenas cometerem pecados moderados e estudarem bastante, então eles serão bem-sucedidos.”

Os corações da maioria dos pais eram provavelmente semelhantes. Weed ocasionalmente olhava para o chão para ver muita gente trabalhando. A estrada conduzindo às terras desoladas estava repleta de pessoas empilhando uma montanha de pedras.

Eles estavam fazendo um edifício de mármore de acordo com o número de esculturas. Todos estavam trabalhando muito sob o comando que vinha de cima, a partir de Weed.

“Não há tempo para descansar.”

Weed não demorou e continuou cortando as rochas. Enquanto estava fazendo a escultura, os Wyverns, Bingryong e a Fênix visitaram-no.

“Vocês vieram novamente. Vão e cacem.”

“Mestre, mestre! Hoje eu comi dois cavalos.”

“Coma até estar satisfeito. Eu estou um pouco ocupado.”

“Deliciosa. A carne de cavalo é sempre deliciosa, mestre!”

“Sim, eu sei que é deliciosa. Então vá e coma mais um pouco.”

A Eunsae às vezes também tinha sérias preocupações:

“Os olhos do Pássaro Dourado às vezes ficam estranhos quando olham para mim. Contudo, não ocorre de uma forma que eu não goste.”

A Fênix veio no meio do dia e tornou-o ainda mais quente.

“Mestre, esta escultura parece ótima.”

Aparentemente, a Fênix não tinha nada para fazer e observou atentamente, com seu corpo quente, Weed criando a escultura. A perseverança de Weed já estava lá embaixo.

Então, Wyvern-3 voou para lá.

“Mestre, eu comi três cavalos hoje. Você acha que eu ganhei peso?”

Atualmente, Weed tinha passado pouco tempo com suas formas de vida esculturais. Assim, eles continuavam a voltar para ver Weed. Além disso, eles eram formas de vida esculturais, de modo que tinham um forte interesse na obra de arte que Weed estava criando.

“Wyvern-3.”

“Mestre, fale.”

“Vamos ficar juntos por muito tempo.”

“Entendido, mestre.”

Todavia, Weed não bateu nele com raiva para mandá-lo embora. Ele queria que suas formas de vida esculturais ficassem com ele para fazê-las trabalhar por um longo tempo.

 

***

 

As expectativas da multidão em Morata eram enormes.

“Olhe para aquela escala maciça. É tão grande, o que diabos está sendo feito?”

“Será que é o Palácio Real?”

“Não parece ser realmente isso?”

Weed estava fazendo algo com mármore. Parecia haver trinta e duas esculturas e, se eles olhassem de perto, eram semelhantes a edifícios de diferentes reinos. Não aparentava ser tão luxuoso, mas havia pilares de mármore que pareciam estar alinhando um grande espaço.

As pedras foram escavadas da pedreira nas proximidades, mas, naturalmente, o mármore não era de graça. Ele foi comprado a partir de outra aldeia na Região Norte, portanto consumiu o orçamento do Reino Arpen. Os fundos investidos nisto eram suficientes para construir três Edifícios Grandiosos.

As pessoas estavam tão curiosas, que não conseguiam aguentar mais.

“Por que ele está criando uma escultura tão grande?”

“Se as finanças do Reino Arpen estão investidas nisso, então o reino não entraria imediatamente em decadência?”

Dada a escala da construção, era como se o dinheiro estivesse sendo literalmente despejado nela. Agora mesma, os moradores do reino tinham a maior lealdade e segurança.

O futuro de Morata e da Fortaleza Vargo era muito esperançoso. Contudo, se as finanças do estado fossem consumidas excessivamente, os impostos aumentariam e os moradores ficariam naturalmente insatisfeitos.

Além disso, a situação poderia acabar não apenas com um aumento de impostos. Eventualmente, a segurança pública iria se deteriorar e o número de bandidos aumentaria. Os usuários estavam preocupados que algo desse errado com o Reino Arpen.

Weed estava sempre tentando espremer o máximo possível do orçamento, mas uma quantia sem precedentes de dinheiro já tinha sido investida na construção. Outras cidades não tinham sequer os fundos para a construção de três Edifícios Grandiosos, então não havia muitas pessoas que entendiam a situação. Seria compreensível se eles estivessem construindo um palácio ou uma instalação militar, mas estes fundos estavam sendo gastos em uma escultura!

Enquanto um grande interesse estava sendo mostrado pela escultura de Weed, o rosto da escultura lentamente começou a ser revelado. Não importa como eles olhassem para ela, a escultura era apenas a de uma mulher de aparência simples.

Os usuários que carregavam as pedras caíram bruscamente, tendo em vista que eles esperavam um grande trabalho.

“Ele está realmente tentando fazer uma Magnum Opus?”

“De jeito nenhum. A Beldade de Gelo que Weed criou é dramaticamente linda.”

“A estátua da Deusa Freya também é bonita.”

As esculturas de Weed eram de grande orgulho para os usuários de Morata e eles sentiam admiração por ele toda vez que as viam. A visão do nascer do sol através da névoa da manhã sobre a estátua da Deusa Freya era realmente deslumbrante. Weed tinha o apoio ativo dos usuários de Morata, então era difícil acreditar que ele criaria uma escultura tão ordinária.

“Isto é um fracasso completo.”

“Eu concordo. Não há nenhuma lei que diga que Weed será bem-sucedido com cada escultura.”

“Parece que as capacidades dele degeneraram.”

“Ei. Eu apenas irei caçar. Isto é um desperdício de tempo e dinheiro.”

Os usuários variavam entre decepcionados a preocupados. O resultado era muito medíocre para o trabalho duro de tantas pessoas.

“Se for somente esse nível, então não vale a pena aprender.”

Os discípulos e trabalhadores que participaram ficaram descontentes e começaram a sair um após o outro. Foi ao ponto de rumores secretos espalharem-se pelos becos de Morata.

“Bardray matou ele, então sua percepção para esculpir deve ter caído.”

“Eu realmente nunca estimei tanto as esculturas de Weed. Ele não teve apenas sorte até agora?”

Eles não ousavam falar abertamente porque estavam com medo do Culto Mingau de Grama, mas muitas pessoas que vieram para Morata começaram a fazer acusações sobre Weed.

A multidão que tinha aplaudido apaixonadamente quando Weed revelou seu plano, tornou-se indiferente. Uma quantidade colossal de fundos e pessoas foram investidos neste trabalho, portanto eles não puderam evitar de se sentirem desapontados. Um escultor realmente carregava um fardo pesado.

“O que ele fará?”

“Não parece tão bom baseado nisto.”

Irene e Surka observaram Weed pendurado na escultura. Estava ficando problemático como elas esperavam. Em um momento como este, os corações dos membros do grupo de Weed doeriam mais.

Weed concluiu a primeira escultura enquanto recebia desconfiança. As pessoas olharam para cima a partir da praça sem quaisquer expectativas.

Weed esculpiu as dobras das duas pálpebras e a escultura foi concluída!

Deusa Hestia:

A estátua da Deusa Hestia nasceu!

Hestia tem defendido o Continente de Versalhes desde os tempos antigos. Ela está encarregada das forjas e ama habilidades criativas.

Sua estátua foi destruída em uma guerra, então sua existência somente é conhecida nos registros dos anões e dos humanos.

A restauração de uma estátua da Deusa Hestia terá grande significado religioso para os anões no Continente de Versalhes.

A conclusão da primeira estátua da Deusa Hestia foi registrada na história.

Efeitos Especiais:

Aqueles que admirarem a estátua da Deusa Hestia terão a regeneração de vida, mana e vitalidade aumentadas em 35% por um dia. Os efeitos de habilidades ofensivas e de magia espiritual aumentarão em 11%.

Esta é uma estátua religiosa, então o atributo Fé aumentará permanentemente em 7 pontos.

Escultores, bardos e pintores terão o atributo Arte aumentado permanentemente em 9 pontos.

As bênçãos de Deusa Hestia serão dadas de forma irregular às profissões artísticas.

A capacidade dos humanos e anões de lidarem com o fogo melhorou em 13%.

Há uma chance de 4% da magia de fogo de um mago ter um efeito inextinguível.

O atributo Arte aumentou permanentemente em 6 pontos devido à criação de uma obra de arte antiga.

 

A estátua da Deusa Hestia[1]!

Só de observá-la, a escultura concluída aumentava permanentemente alguns atributos.

“Weed criou uma escultura da Deusa Hestia?”

“Uau, a coisa real!”

As pessoas que acreditavam em Weed e assistiram a conclusão de sua obra foram capazes de apreciar os efeitos e obter os atributos. As pessoas que carregaram os materiais pesados para a escultura sentiram-se tão leves quanto uma pluma.

Ddiring!

– A estátua da Deusa Hestia foi concluída e o poder político do Reino Arpen foi expandido.

O relacionamento com os anões melhorou.

A influência da nova religião dará aos residentes uma esperança positiva.

Toda pessoa visitando Morata ouviu que uma estátua da Deusa Hestia tinha sido criada.

“Ele realmente é o escultor Weed. O Deus das Esculturas!”

“Eu movi pedaços de pedra sete vezes! Eu realmente sofri ao fazer a estátua!”

“Eu acreditei incondicionalmente na escultura de Weed desde o início.”

“Vamos logo carregar as pedras.”

“O sabor do mingau de grama é melhor depois de trabalhar.”

Além dos jogadores iniciantes, postulantes vieram de fora de Morata e o número de candidatos aumentou infinitamente. Depois de um dia, o número de trabalhadores apoiando era de 300.000 pessoas.

As pessoas que desempenharam um papel na criação da estátua da Deusa Hestia receberam bênçãos mais específicas. Elas ganharam um pouco mais de pontos nos atributos Fé, Força e Perseverança. Até mesmo a contribuição deles para com o Reino Arpen aumentou, então eles não puderam desistir desta oportunidade!

Uma quantidade enorme de pedras foi empilhada na área da construção.

“Use o peso de seu corpo ao balançar a picareta.”

“É mais fácil de transportar as pedras se você dobrar a cintura e o ombro. Então mantenha-se olhando para a frente, aconteça o que acontecer.”

“Não tentem carregar forçadamente muito peso. É mais rápido carregar um peso mais leve três vezes do que carregar uma pedra pesada uma vez.”

Os usuários experientes do Reino de Rosenheim, os quais tinham participado na criação da pirâmide, deram conselhos aos jogadores iniciantes.

“Está difícil?

“Não. Está tudo bem.”

Pale e Maylon mais uma vez mostraram suas afeições enquanto carregavam as pedras[2]. Surka ainda estava esperando encontrar um bom homem.

“Essa parece muito grande, então eu deveria quebrá-la?”

“Isso seria bom… é possível?”

“Yon han kwon!”

Pa pa pa pa pak!

Os punhos de Surka quebraram a rocha! Ela carregava pedras pesadas que até mesmo os homens não ousavam pegar.

“Olá.”

“Obrigado, sacerdotisa-nim.”

Irene e outros sacerdotes recebiam os jogadores que trabalhavam duro. Cozinheiros apareceram e ofereceram comida aos trabalhadores que carregavam as pedras. O terreno mudava todos dias através do trabalho extensivo.

 

***

 

Castelo Vent!

Ele era um importante acesso para proteger Mordred, a capital do Império Niflheim. A capital do império tinha desmoronado completamente e, depois que a Região Norte ficou coberta com gelo e monstros, o exército fez questão de manter os portões do Castelo Vent trancados.

“Isto protegerá nossas vidas. Um dia o Império Niflheim ascenderá novamente!”

Os cavaleiros lutavam contra os monstros e protegiam o castelo. Os dias eram repletos de tempestades de gelo severas e o Castelo Vent era o único lugar onde as pessoas na Região Norte viviam.

Eles tornaram-se autossuficientes com relação aos alimentos, tendo em vista que viviam dentro das fronteiras dos monstros. Posteriormente, o Continente Norte recuperou seu clima suave novamente, mas eles ainda assim não abriram seus portões[3].

“O Norte é perigoso e a pessoa que herdou o Império Niflheim ainda não apareceu.”

Os cavaleiros e soldados governavam o Castelo Vent!

Enquanto isso, as outras áreas da Região Norte receberam as bênçãos da Deusa Freya e colheram muitas plantações. O preço dos alimentos de Morata ficou mais barato e a taxa de natalidade na aldeia aumentou milagrosamente. Os caçadores e soldados espalharam-se pelo Norte para viverem. Eles enfrentavam o clima congelante e morriam ao lutar contra monstros enquanto os aldeões davam à luz. O resultado foi o crescimento de uma pequena aldeia.

Ao mesmo tempo, o poder político de Morata sobre a região aumentou e as ondas de mudanças também chegaram ao Castelo Vent.

“Com licença… eu vim vender comida.”

Gamong era uma comerciante novata de Morata.

“Desapareça rápido!”

Os cavaleiros do Castelo Vent cruelmente tentaram afugentá-la. No entanto, Gamong estava familiarizada com tais recepções. A fama dela não era alta e ela não tinha muita experiência no comércio.

As atividades mercantis no Norte não eram tão boas. Se fosse para o Continente Central com as especialidades de Morata, ela conseguiria um bom tratamento. Era por isso que a maioria dos usuários fazia negócios ao ir e vir do Continente Central, ou entre os usuários em Morata.

Vagar pelo Norte com uma carruagem comercial não era uma boa ideia. Havia muitos monstros perigosos ao longo das estradas, portanto era difícil para os comerciantes se deslocarem. O desenvolvimento de outras aldeias na Região Norte era lento, então elas não tinham especialidades como Morata.

“Mas o caminho de um comerciante é estabelecer uma rota comercial primeiro!”

Gamong não queria ser como os outros comerciantes que perseguiam o conforto. Normalmente, os comerciantes tornavam-se respeitados em Morata antes de irem a outras grandes cidades para negociar. Felizmente, havia uma grande quantidade de produtos a partir de Morata, de modo que ela poderia vendê-los ao andar pela Região Norte. Gamong perambulava pelo Norte ao negociar pilhagem.

“Por favor, prove o gosto somente uma vez.”

Gamong deu azeitonas, vinho e arroz para os cavaleiros antes de partir. Os alimentos tinham prazo de validade, então apodreceriam se deixados ali por muito tempo. Esta era uma transação onde ela apenas perdia! Contudo, Gamong tinha esperanças.

“Morata continuará a crescer, bem como as pessoas vivendo no Norte, então os negócios começarão a ficar ativos.”

Ela perambulava pelo Norte com carruagens de alimentos trazidos a partir de Morata. Se encontrasse monstros, ela entregaria a maior parte dos alimentos. Felizmente, ela também vendia suas mercadorias para viajantes, soldados e outros lordes, mas não podia dizer que obtinha algum lucro.

“Ya ya. Isso é loucura. Não faça isso.”

“Ter apenas uma loja em Morata dará dinheiro. Tudo o que você tem que fazer é comer e, em seguida, divertir-se.”

Todo comerciante que ela conhecia em uma taverna tentava pará-la. Gamong observava a Torre de Luz à noite e não desistia.

“Eu serei uma grande comerciante. Eu farei 1.000 negócios…”

Posteriormente, ela viajou pela Região Norte por alguns meses. Ela não ganhou dinheiro, mas os proventos que encontrou resumiam-se a uma rota rápida e segura entre pequenos vilarejos e um aumento de sua intimidade com os residentes locais.

“Você gostaria de ver o Castelo Vent?”

Ela estava entregando comida em um vilarejo montanhoso quando um dos residentes, uma senhora de idade, perguntou.

“Sim, mas eu quase desisti. Não é fácil.”

“Um dos guardas é meu neto… se você mencionar meu nome ele deve deixá-la entrar.”

Ddiring!

– Você adquiriu informação de como entrar no Castelo Vent.

Gamong estava tão animada que não conseguia falar. Ela poderia entrar no castelo que até agora não tinha permitido a entrada de ninguém! Se ela tivesse qualquer outra classe então estaria interessada em missões, mas ela era uma comerciante. Ela estava interessada no que poderia comprar e vender lá. Dois dias depois, Gamong chegou ao Castelo Vent.

“Hmmm… eu ouvi sobre os bons atos que você fez nesta área ao distribuir alimentos. Eu concederei o pedido de minha avó.”

O Castelo Vent era uma relíquia do Império Niflheim. As mercadorias que poderiam ser negociadas nas lojas também refletiam a tecnologia daquela época.

“Eu… eu agora me tornarei uma comerciante rica!”

Gamong gritou enquanto alegrava-se. Se levasse as mercadorias do Castelo Vent para outros lugares, ela poderia conseguir muito dinheiro. Este era um negócio exclusivo, pois não havia competidores!

Gamong não sabia quanto tempo o monopólio duraria, tendo em vista que outros comerciantes começariam a bater na porta do Castelo Vent agora que ela tinha conseguido entrar. Antes que o período de monopólio acabasse, ela construiria uma intimidade e obteria informações vitais sobre os produtos.

Gamong comprou itens e armaduras no Castelo Vent que possuíam um excelente trabalho artesanal e que poderiam ser vendidos à preços acessíveis em Morata. O Castelo Vent esteve fechado, assim seus itens e armaduras mantiveram-se a um preço baixo. Além disso, ela levou uma quantia enorme de comida de Morata para o Castelo Vent.

“Agora. As especialidades de Morata! Cordeiro e cerveja, arroz, tomates, queijo, vinho, hoje todos estão realmente baratos! Venham rápido!”

“Comerciante-nim. Quanto é isto?”

“4 moedas de cobre, por favor. Eu lhe darei um pouco mais.”

Ela ficou sem estoque em um instante depois de vender na praça.

– Você vendeu comida para os habitantes do Castelo Vent a um baixo preço.

Fama comercial aumentou em 24 pontos.

O atributo Charme aumentou em 3 pontos.

Gamong pensou no futuro distante enquanto vendia todos os alimentos que trouxe. Era possível receber de três a quatro vezes o preço de compra, de modo que era um negócio lucrável para ela. Sua fama e intimidade cresceram depois de vender muita comida a partir de Morata e a reação veio imediatamente quando ela comprou as mercadorias a partir das lojas do Castelo Vent.

“Gamong é uma boa comerciante. Eu estava esperando por sua visita. Isto não vende muito bem… você gostaria de ver? Eu aumentarei a quantidade vendida para você.”

Um comerciante não podia comprar ilimitadamente mercadorias mesmo se tivesse dinheiro. Havia uma certa quantidade de armas e armaduras que poderiam ser vendidas.

“Hehehe, eu estou rica. Rica!”

Foi dada uma grande quantia em dinheiro e fama para Gamong, como comerciante.

Como uma comerciante novata, era difícil de imaginar isso, mas cada negócio acumulava. Um comerciante normalmente tinha um estômago cheio que balançava toda vez que o mesmo andava.

Gamong não foi a única que se beneficiou com isso. Enquanto os alimentos de Morata amadureciam ou eram processados, a taxa de natalidade do Castelo Vent aumentava. Comerciantes contribuíam bastante para a estabilidade de uma região.

O negócio foi bem-sucedido e a atitude reservada do Castelo Vent estava sendo lentamente afrouxada.

“De acordo com os goblins, um escultor chamado Weed teve sucesso em incríveis aventuras. Os goblins são bons em mentir, então eu não sei quão confiáveis eles são…, mas é surpreendente que nós sejamos os únicos que não conhecemos sobre Weed.”

“Este clima ameno é realmente devido as aventuras de Weed?”

“Nós estamos tentando restaurar a honra do Império Niflheim, mas ouvimos muitos rumores sobre Weed.”

“É verdade que Morata é mais próspera do que o Castelo Vent?”

“O Reino Arpen realmente foi fundado? Bem… nos dias de hoje eu continuo ouvindo histórias sobre Weed e Morata, então realmente deve ser possível.”

Todos os residentes do Castelo Vent sabiam sobre Weed.

“Um vagabundo disse que Weed está criando uma escultura enorme. Morata deve ser uma cidade incrível graças às esculturas dele.”

“A comida que estamos comendo foi cultivada em Morata… aquele pão torrado é muito delicioso.”

 

***

 

“Isto é adequado para ser um escritório.”

O ferreiro Herman[4] deixou Kurueso no Reino dos Anões e chegou à Morata. Herman também estava desafiando a Missão de Mestre Ferreiro e seu objetivo final era criar a melhor espada.

Foi por este motivo que ele veio até aqui.

“A Fornalha de Hestia será muito útil.”

Kurueso tinha uma abundância de ferro e metais de alta qualidade. O tratamento dos ferreiros anões também era bom. Os preços por equipamentos feitos nas forjas de Kurueso eram de duas a três vezes aqueles de outros locais.

Apesar destas muitas conveniências, a Fornalha de Hestia era melhor em fazer produtos, então um em cada cinco ferreiros vieram para Morata, incluindo Herman. Ele não veio sozinho e estava acompanhado por muitos outros anões ferreiros. Os anões estavam ansiosos para ver a região.

“Este lugar é bom. A terra é plana e vasta. Nós podemos construir uma casa e uma forja aqui.”

“Kya! O gosto desta cerveja é muito bom. Eu preciso beber para conseguir construir uma casa.”

“Esta bebida não é fermentada por humanos?”

“Você não entenderá até prová-la. Esta bebida tem gosto bom como aço.”

A agilidade e artesanato dos anões significava que eles poderiam usar técnicas de construção. Eles queriam comprar terrenos baldios próximos à Fornalha de Hestia que fossem vastos e espaçosos. O valor mínimo dos terrenos começava em 4.500 moedas de ouro!

“O valor da terra é tão caro!”

“Esta não é a estrada principal. O preço está estranhamente caro.”

“Mas não ao ponto de que nós não compraremos…”

Os anões foram para o prédio governamental e compraram terras. Weed tinha considerado isto quando construiu a Fornalha de Hestia.

‘Este local tem o maior potencial para crescimento.’

Outras pessoas não teriam pensado na especulação de terras naquele tempo. Weed obteve a propriedade das terras e esperou pela mudança dos anões ricos. Ele tinha isto em mente desde o momento em que começou a construir a Fornalha de Hestia.


[1] NT = Nota barafael: por algum motivo não foi mencionado nem o valor artístico nem a qualidade desta escultura.

[2] NT = Nota barafael: para quem não se lembra eles começaram a namorar após se conhecerem ao carregar pedras para a construção da pirâmide no Reino de Rosenheim, vide capítulo 2 do volume 5.

[3] NT = Nota barafael: no capítulo 3 do volume 9 Weed foi até o castelo visando conseguir ajuda para sua missão no Vale da Morte, mas não obteve sucesso porque eles não abriram seus portões.

[4] NT = Nota barafael: Herman foi aquele que convidou Weed para entrar na Guilda Viajantes do Deserto.


Tradutora: Dani | Revisor: barafael | QC: Vands

Fonte da Tradução: Clique aqui



Fontes
Cores