LMS – Volume 26 – Capítulo 1 – A Passagem Subterrânea


Versão em .pdf1: [NovelMania] Volume 26 – Capítulo 1 – A Passagem Subterrânea (nota integrada)

Versão em .pd2: [NovelMania] Volume 26 – Capítulo 1 – A Passagem Subterrânea (nota rodapé)




Na forma de um Troll de Gelo, Weed andou a passos largos e entrou na masmorra.

“Nós só precisamos exterminar todos os monstros no caminho”.

A masmorra ficou vazia, sem monstros. Uma das razões pelas quais ele se transformou em um Troll de Gelo foi para que, ao invés de perder tempo pensando, ele pudesse usar produtivamente esse tempo para espancar os monstros até a morte.

A missão exigia que o maior número possível de refugiados fosse conduzido à salvação, longe da invasão da Cidadela de Serabourg pela Igreja Embinyu. A velocidade definiria o sucesso ou a falha da missão.

As fadas brilhavam como vagalumes, murmurando enquanto seguiam Weed:

“Incrível. Ele é tão incrível”.

“Ele é totalmente meu tipo. Eu quero me casar com ele”.

Weed equipou uma grande armadura de couro que ele fez, apenas por via das dúvidas, com sua habilidade em alfaiataria. Com seu nível e força ele poderia usar uma armadura de aço ou de mithril, mas ele não as tinha feito antecipadamente já que, considerando o peso da armadura, carregá-las por aí era demais e o material era muito precioso para ser desperdiçado.

Weed endireitou seus ombros e costas para mostrar determinação e entrou na masmorra primeiro. Os jogadores seguindo atrás sentiram-se seguros com o fato de que Weed estava à frente deles.

“Para ser capaz de seguir o Deus da Guerra Weed… eu anseio em vê-lo lutar”[1].

“Eu vou assistir ao máximo enquanto ainda tenho a chance”[2].

Entre os jogadores, aqueles habilidosos e capazes permaneceram logo atrás de Weed. Os refugiados da Cidadela de Serabourg e os jogadores iniciantes se alinharam continuamente no final da fila para entrarem na masmorra.

Weed avançou calmamente, sem se importar com os perigos adiante.

*Escorregão*

Ele ouviu um pequeno e estranho som.

“É aqui. É aqui!”

“Tenha cuidado! Suas mordidas são dolorosas”.

“A cobra que comeu aquele coelho ontem. Ela está se escondendo aqui”.

As fadas brilhantes, que voavam ao redor nas proximidades, alertaram Weed.

SHICK!

Uma cobra manchada voou em direção a Weed. Esses monstros eram conhecidos como Elixas, elas viviam dentro de fendas nas paredes e caçavam os animais que passavam.

“Ah! Weed-nim! Tenha cuidado”.

“Weed-nim!”

Os jogadores gritaram em surpresa. As Elixas eram uma espécie de monstro do tipo cobra em torno do nível 300. O nível delas era elevado e elas deslizavam ao redor a uma velocidade assustadora. Embora um Troll de Gelo não fosse uma presa tentadora para as Elixas, o frio que irradiava a partir dele deve ter sido desagradável, de modo que ela atacou preventivamente.

Em face do ataque surpresa da aterrorizante Elixa, Weed casualmente disse uma palavra:

“Você parece deliciosa”.

E então ele balançou sua espada desproporcionalmente curta, a qual parecia uma vareta[3].

KANG!

– A Elixa recebeu um enorme trauma e caiu em um estado de confusão.

Devido a aura gélida emanando a partir do Troll de Gelo, a velocidade da Elixa caiu em 14%.

Golpeada pela espada, a Elixa colidiu com a parede e ricocheteou. A desventurada Elixa caiu temporariamente em uma condição de paralisia. Comparado às outras espécies, a força e agilidade excepcionalmente elevadas que os Trolls de Gelo possuíam amplificavam seu potencial de combate direto, ao invés de sua magia ou habilidades. E, com uma pancada casual, a Elixa tinha se tornado indefesa.

Assim, Weed golpeou continua e impiedosamente a Elixa no chão.

“Eu irei assar sua carne e pegar sua pele como couro. Eu deveria empacotar sua cabeça para fazer vinho de cobra mais tarde?”

Palavras que poderiam incutir medo em qualquer Elixa!

Como a Elixa era um monstro do tipo cobra que estava na fase inicial ou intermediária do nível 300, ela morreu rapidamente sob a artilharia de Weed.

– A durabilidade da Espada Demoníaca de Koldeurim diminuiu.

“Vamos continuar”.

Weed guardou os itens derrubados primeiro antes de ir embora.

Da entrada, várias Elixas podiam ser vistas rastejando sobre o chão. Os monstros escorregadiços moviam-se rápido e, quando avistaram Weed, elas se atiraram em sua direção como flechas. As Elixas podiam afundar suas presas e injetar veneno em suas vítimas antes que estas sequer as percebessem, colocando até mesmo os jogadores de nível elevado em uma situação difícil.

Weed deu um tapa nessas Elixas no ar e as esfaqueou sem remorso.

“Eu posso fazer uma grande quantidade de vinho a partir de vocês. Venham, venham cada uma de vocês!”

Este Troll de Gelo foi criado para a batalha. Seus braços e pernas eram longos, com músculos bem definidos e solas do pé que foram feitas excepcionalmente grandes. Além disso, com o frio vertendo a partir de Weed, as cobras ficavam lerdas tão logo chegavam perto dele.

“É um monstro!”

“Kyaaa! É assustador!”

“Você deve ganhar. Nós não podemos falhar em passar”.

Weed vagarosamente tomou conta de todas as Elixas enquanto escutava o tumulto causado pelas fadas.

Conforme eles caminhavam penosamente cada vez mais fundo dentro da masmorra, os monstros que estavam na fase intermediária do nível 300, tais como Rigglers, Voichis e Guldogs começaram a aparecer. Esses eram os tipos mais perigosos de monstros que apareciam nesta masmorra.

Os ataques deles eram mais fortes do que o nível sugerido, tornando difícil derrotá-los, mas Weed estava indiferente.

“Venham até mim”.

Weed aproveitou o máximo dos traços do Troll de Gelo. Na forma humana ele caçava usando uma combinação precisa de manejo de espada e habilidades. Contudo, no presente momento ele não tinha mana suficiente para usar habilidades, possuindo apenas uma força transbordante! Ele poderia desencadear carnificina e destruição ilimitadas. Ele sequer tentou desviar dos ataques dos monstros.

“Matem aquele troll!”

“Todo mundo, vamos atacar ele juntos!”

– Você foi golpeado pelo chicote do Voichi.

Um adicional de 26% foi aplicado sobre a defesa devido à resiliência do Troll de Gelo.

– O punhal do Riggler cortou sua perna.

Vitalidade e Vida diminuíram.

A vida de Weed caiu rapidamente. Entretanto, mesmo assim, com seus colossais 370.000 pontos de vida, ele não corria risco de morrer dentro de pouco tempo. Além disso, como se não bastasse, os traços do Troll de Gelo permitiam uma elevada regeneração de vida. A regeneração estava mais rápida do que se ele estivesse descansando e sob os efeitos da habilidade bandagem em sua forma não transformada.

Weed implacavelmente empurrou de volta os monstros com seu espancamento incessante.

“Gyaao!”

Weed deu um berro. Com o frio emanado a partir do Troll de Gelo, os monstros ficaram lentos e se transformaram em gelo.

“Ah, ele luta incrivelmente bem”.

“Ele é realmente brutal. Como ele pode apenas avançar desta forma?”

Os jogadores ficaram aturdidos em descrença com a capacidade de batalha soberba de Weed. Ele recebia complacentemente os ataques inimigos e os retornava sete vezes mais forte. O Troll de Gelo era brutal, batendo no inimigo com sua espada, esmurrando-os com seus punhos estupidamente enormes e até mesmo chutando-os no ar com seus pés.

Embora o corpo do Troll de Gelo fosse extremamente pesado, a força e agilidade infladas permitiam a Weed se mover tão livre e suavemente quanto uma pena.

“Pancada! Morra! Pancada! Dê-me meus itens! Pancada! Vocês ainda não estão satisfeitos?”

Weed atacou como um vilão. Ele correu em frente na masmorra e abateu impiedosamente cada monstro que apareceu. No calor do momento, ele acidentalmente mostrou seu verdadeiro caráter!

Eles atravessaram a masmorra em um piscar de olhos.

“Aquele à esquerda ainda está vivo”.

“Weed-nim, por favor, destrua-o mais!”

“Ahhh, ele é realmente meu tipo”.

Weed não deu atenção às fadas excitadas tagarelando atrás de seus ouvidos enquanto ele atravessava a masmorra repleta de monstros. Seu nível estava acima do 400 e ele até mesmo tinha se transformado em um Troll de Gelo. Não havia monstros na masmorra que pudessem ousar desafiá-lo.

Na masmorra de nível 300 com uma classificação de dificuldade bem elevada, Weed animadamente ostentou sua força. A exibição em frente aos jogadores não foi uma tentativa desprovida de intensidade, muito pelo contrário, foi uma exibição esmagadora do heroísmo de Weed.

“É um Troll de Gelo!”

“Como ele entrou aqui…”

“Executem um ataque em pinça!”

Todos os monstros correram até ele de uma só vez. Todavia, para Weed eles eram apenas guloseimas saborosas.

Pa Pa Pa Pa!

Os monstros se transformaram em uma luz cinza e desapareceram em um instante. Mesmo se outra pessoa usasse a habilidade ‘Metamorfose Escultural’, eles nunca seriam capazes de lutar como Weed. Isto ocorria porque seus instintos de batalha se tornaram arraigados através da prática. Outros jogadores lutavam conservadoramente, tentando poupar suas forças enquanto se defendiam ou apenas esquivavam-se dos ataques dos monstros por instinto.

Por outro lado, o ponto forte de Weed era o fato de que ele podia se adaptar rapidamente a qualquer nova forma. Independentemente se os monstros estivessem o atacando ou não, ele passava como um rolo compressor pela masmorra, com uma força esmagadora. Ele estava caçando ainda mais rápido do que o habitual e os refugiados estavam respirando ofegantemente enquanto tentavam manter-se.

“Eu me sinto tão seguro em razão de que Weed-nim está aqui conosco”.

“Comparado aos outros, ele luta muito melhor. Dez pessoas combinadas não podem equiparar-se a ele”.

“O que você quer dizer com dez, é mais como se fossem vinte”.

Os jogadores prosseguindo atrás de Weed tinham níveis mais baixos e estavam lutando muito mais cuidadosamente. Seoyoon sentiu que ela não precisava mostrar seu talento por completo, visto que tudo estava indo bem e porque também havia uma grande quantidade de pessoas ao redor. Este era o motivo pelo qual apenas as ações de Weed foram especialmente notáveis.

Enquanto os jogadores ficavam embasbacados com o Troll de Gelo, já que estavam cheios de energia, eles não podiam sequer sondar a crise que estava acontecendo na Cidadela de Serabourg.

 

***

 

A cena atual da masmorra estava sendo transmitida por cada estação, incluindo a KMC Mídia.

“Para lutar tão imprudentemente…! Esta batalha precipitada não segue quaisquer táticas. Jogadores que estejam iniciando o jogo, por favor, não tentem fazer isto em Royal Road. Esse tipo de luta é um atalho para o suicídio”.

“Weed parece não conseguir controlar seu aumento súbito em força e está lutando negligentemente. É desapontante chamar esta de uma das batalhas de Weed”.

Os apresentadores estavam despejando suas observações depreciativas. Apenas a KMC Mídia estava ao lado de Weed e analisando positivamente suas ações.

“Weed está maximizando sua vantagem em força e resiliência! Esta é uma estratégia incrível”.

“Sim, até agora eu já vi muitos vídeos de como outros jogadores lutam, mas eu nunca tinha visto alguém limpar uma masmorra tão rápido”.

Lutar sem tirar o máximo proveito da força e resiliência de um Troll de Gelo seria uma tolice. Weed continuou a lutar enquanto estava sendo atingido, devolvendo os golpes em vingança. Este tipo de satisfação ajudou a diminuir o medo das tropas da Igreja Embinyu e foi suficiente para aliviar o estresse reprimido.

“E para nossos telespectadores, nós temos uma surpresa para vocês”.

“O que é?”

“Não se surpreendam. É sobre o Deus da Guerra Weed! Nós conseguimos obter contato com alguns membros de grupo que são próximos a ele. Esses são os mesmos membros de grupo que apareceram em nossa transmissão de Todeum. Quatro deles estão na linha agora mesmo, por favor, se apresentem”.

…:

Eu estou realmente na TV? Ual, isto é excitante!

…:

Ahem! Oi, prazer em conhecê-los.

…:

Olá.

…:

*Tosse*! Sempre que vocês estiverem na Região Norte do continente, venham me visitar. Se vocês tiverem o dinheiro, eu posso conseguir qualquer coisa que vocês precisem.

 

Todas as vozes eram femininas, exceto pela última. Contudo, a terceira voz era muito familiar e tinha um tom charmoso, não tão diferente de todas as canções e vídeos musicais que eram mostrados[4].

“O Deus da Guerra Weed está desempenhando um papel incrível agora mesmo. Como isto está sendo transmitido ao vivo, eu me desculpo antecipadamente com o fato de que esta entrevista será breve”.

…:

Claro! Está tudo bem, não se preocupe com isso.

…:

Eu entendo.

Hwaryeong:

Por favor não se preocupe, eu estive em programas com frequência suficiente para entender.

Mapan:

Mas nós ainda estamos sendo pagos pelo valor acordado, certo?

 

“Eu acho que vocês devem ter passado muito tempo com o Deus da Guerra Weed. Deixem-me perguntar, como Weed geralmente luta em masmorras?”

…:

É exatamente como agora. Aqueles pobres monstros.

…:

Em primeiro lugar, é difícil conseguir uma oportunidade de agir.

Hwaryeong:

Ele é sempre diligente.

Mapan:

Eu apenas calculo o valor da pilhagem na retaguarda, então…

 

“Há muitos telespectadores que estão com inveja de suas posições, por conseguirem caçar com Weed. Que tipo de sentimento vocês têm quando estão caçando com ele? Excitação? Nervosismo?”

Surka:

É difícil manter-se com ele, pois ele luta muito bem. Você pode literalmente sentir a energia escorrer a partir de seu corpo. É tão rápido e atordoante…, mas o gosto de seu punho esmagando o inimigo… É divertido[5].

…:

Depois de uma caçada bem-sucedida, a confiança simplesmente infla, como se você pudesse fazer qualquer coisa.

Hwaryeong:

Observar seu combate é realmente incrível.

Mapan:

Bem… Eu apenas calculo o dinheiro…

 

“Como Lorde de Morata, Weed é elogiado pelas pessoas. Vocês também sabiam desde o começo que Weed poderia manejar suas pesadas responsabilidades como um lorde?”

Surka:

Até mesmo eu estou impressionada. Eu achei que ele mataria todo seu povo de fome.

Irene:

Ele pode parecer não ser assim, mas Weed-nim é realmente amável e uma pessoa de coração mole. Eu meramente sabia que ele agiria bem[6].

Hwaryeong:

Nada é impossível para Weed.

Mapan:

Os impostos que eu tenho que pagar… Ahhh, deixa para lá. Todo mundo, por favor, venham para Morata e passem pela Loja do Mapan.

 

“A batalha de Weed ainda está em andamento agora mesmo, nós cortaremos esta curta entrevista e continuaremos mais tarde se nós tivermos a oportunidade. Gostariam de deixar quaisquer mensagens de apoio para encorajar Weed em sua missão de salvar as pessoas da Cidadela de Serabourg?”

Surka:

Não coloque tudo em seu punho.

Irene:

Eu tenho fé que você voltará em segurança.

Hwaryeong:

Quando você voltar, por favor, traga-me um par de botas… E, por favor, procure pelo alfaiate Vitori, suas mochilas estão bem populares atualmente.

Mapan:

Nós fornecemos os melhores serviços com os produtos de melhor qualidade. Telefonem agora para a Rede de Lojas do Mapan para oportunidades de franquia!

 

***

 

Os NPCs e jogadores continuaram se amontoando através da passagem que Weed abriu.

Mesmo que Weed fosse um Troll de Gelo, não podia ser evitado que, depois de uma batalha prolongada, sua vida e vitalidade caíssem para um ponto baixo. Felizmente, havia muitos sacerdotes entre os jogadores. Eles continuamente entoavam feitiços para recuperar a vida e vitalidade, de modo que Weed pudesse concentrar-se completamente em dizimar os monstros.

“É tudo graças a Weed-nim que nós estamos saindo daqui”.

“Eu estou tão emocionado, eu nunca pensei que ele iria tão longe por nós”.

“Eu estou realmente orgulhoso que Weed tenha começado no Reino de Rosenheim”.

A admiração que os jogadores retinham por Weed crescia a passos largos. Contudo, Weed tinha outros pensamentos…

‘Isto ainda não está tão difícil. Não há necessidade de me esforçar excessivamente para salvar todos esses estranhos aleatórios’.

Weed já estava preparado para escapar, abandonando naturalmente os outros jogadores se a situação se tornasse muito impossível de se gerir.

 

***

 

O Doutor Yoo Byung Jun[7] estava sentado, assistindo sua televisão em êxtase.

“As tropas da Igreja Embinyu já escalaram as muralhas da Cidadela de Serabourg. Agora é apenas uma questão de tempo até as muralhas caírem para eles”.

“O Portão Leste finalmente foi rompido. As tropas da Igreja Embinyu estão agora se dirigindo profundamente dentro da Cidadela”.

“As lojas e barracas foram incendiadas. Parece que a Igreja Embinyu está planejando incendiar toda a Cidadela de Serabourg”.

Os apresentadores estavam em um alvoroço sobre a situação atual.

Todos os castelos capturados pela Igreja Embinyu eram geralmente queimados até o chão e todos os jogadores eram caçados. Essas áreas se tornavam vazias, com apenas grama crescendo selvagemente sobre os vestígios das muralhas de pedra desmoronadas. O destino da Cidadela de Serabourg não seria diferente.

“A Igreja Embinyu está se expandindo muito rápido”.

Apenas ao observar Royal Road dava grande alegria para Yoo Byung Jun. A partir das sombras e desfrutando-se dos monstros, bem como da ganância, crescimento e prosperidade dos seres humanos, a Igreja Embinyu aproveitou cada oportunidade para expandir. Monstros ou aqueles que seguiam Deuses malévolos, Royal Road não os barrava de sua liberdade de escolha.

Náo havia limite para a força dos monstros, visto que eles se tornavam poderosos ao proliferarem-se ou através de suas lutas para sobreviverem. Eles não eram vinculados às suas áreas designadas e os monstros dentro de masmorras poderiam vagar livremente para fora em busca de suas presas. Algumas vezes, monstros de classe chefe até mesmo migravam com suas hordas para áreas mais férteis.

Os humanos poderiam assumir o controle de aldeias ou castelos e era até mesmo possível acumular habilidades e conhecimento.

Com sua autoridade, Yoo Byung Jun poderia assistir, como quisesse, qualquer acontecimento em Royal Road.

“Sr. Oh Joo Wan[8]. Nesta velocidade, quanto mais a Igreja Embinyu poderia se expandir?”

“Como você sabe, por causa da Igreja Embinyu o Continente Central está em tumulto. Ainda não há uma declaração a partir da Corporação Unicórnio sobre este problema”.

Os empregados da Corporação estavam profundamente preocupados. Eles ficaram preocupados com a destruição total de cidades e com a devastação muito excessiva dos reinos. Ainda assim, embora os reinos e cidades mantivessem vestígios de suas formas originais, cabia aos jogadores continuarem forjando a história futura.

Os jogadores podiam desmatar florestas e criar habitações à beira do rio para criar cidades, mas isto progredia em ambos os sentidos, se suas defesas fossem mal preparadas, as cidades poderiam ser facilmente devastadas pelos monstros.

Yoo Byung Jun murmurou para si mesmo enquanto continuava a assistir:

“Com isto, a chance de a Igreja Embinyu trazer ruína ao continente ficou maior”.

No curso atual, esta era uma possibilidade distinta. Nada era muito difícil ou impossível de mudar no Continente de Versalhes, ainda havia incontáveis monstros e forças das trevas que poderiam mergulhar o continente em ruínas. Tramas maquiavélicas eram arquitetadas e estavam em progresso por toda parte.

Se o crescimento dos jogadores ficasse lento ou eles começassem a hostilizar-se entre si próprios, então o Continente de Versalhes seria varrido para sempre pelas forças das trevas. Era possível para os jogadores se conectarem à Royal Road depois disto, mas eles ou viveriam em condições de escravidão ou criariam novas cidades e lutariam lá por um futuro mais brilhante.

Se Royal Road fosse um jogo simples, a Corporação Unicórnio teria impedido a Igreja Embinyu de reter o interesse dos jogadores. Todavia, neste mundo onde a Corporação Unicórnio existia, eles estavam sugando o dinheiro de todos os cantos do globo.

O destino do Continente de Versalhes era decidido pelo livre arbítrio dos jogadores.

“Com Bardray sendo preparado como o próximo imperador, é muito provável que ele rivalizaria com a Igreja Embinyu à medida que seu território e influência crescessem, mas ainda assim…”

Já fazia algum tempo que um nome passava pela cabeça de Yoo Byung Jun de uma forma errada: Weed!

O título ‘O Deus da Guerra’ de Weed era amplamente decorativo e, através de suas observações, ele concluiu que muitas das descrições de Weed eram enormemente exageradas. Entretanto, conforme rebobinava a cena da primeira vez que Weed começou em Royal Road, ele ficava constantemente confuso e surpreso.

“A resposta habitual para os humanos diante de suas adversidades não é ficarem desiludidos da realidade por suas faltas de capacidade? Eles não começam a procrastinar ou a se desesperar?”

Todavia, Weed fez uma exibição teatral de seus sofrimentos enquanto superava suas dificuldades. Ele descobriu as habilidades secretas relacionadas a esculpir uma após a outra e, em seguida, de alguma forma se encontrou com Zahab. No extenso Continente de Versalhes, Weed vasculhou e pisou em um dos lugares mais difíceis.

“E Morata…”

Weed até mesmo possuía uma cidade. Isso não era algo que caía do céu como um presente divino. Esse foi um local que ele obteve e desenvolveu pessoalmente. Weed não comandava tropas sob a autoridade de uma guilda, como Bardray, mas de alguma forma ele era popular em todo o continente.

Yoo Byung Jun estava agora bem atento com relação a Weed.

“Ele é muito esperto. Eu tenho certeza de que isso se transformará em outro evento especial quando ele resgatar todos os jogadores e NPC´s na Cidadela de Serabourg”.

As tropas da Igreja Embinyu cercando a Cidadela de Serabourg não eram normais. Era próximo do impossível até mesmo sondar a possibilidade de evacuar os jogadores iniciantes e refugiados da Cidadela. Contudo, mesmo se Weed falhasse, este ato honrado ganharia o coração e as mentes das pessoas.

“A Igreja Embinyu já deveria estar bloqueando aquele caminho… se ele escapasse por si mesmo, eu me pergunto quão longe ele conseguiria ir”.

 

***

 

O presidente Jeong Deuk Soo estava usando seu fim de semana para ler um livro em sua casa.

“Eles disseram que choverá o dia todo”.

Chuva estava batendo do lado de fora da janela desde manhã.

“Eu acho que, com o tempo assim, será uma boa oportunidade para conectar em Royal Road”.

Sua conversa com Park Jin Suk reascendeu seu interesse em Royal Road. Quando ele estivesse em um feriado ocasional ou férias, Royal Road era uma ferramenta útil para descansar confortavelmente[9].

“Eu deveria me conectar antes que eu mude de ideia”.

O presidente Jeong Deuk Soo entrou na sala com a cápsula. O personagem no qual ele conectou chamava-se Bart. Ele apenas tinha o equipamento inicial e, já que seu passatempo era escalada de montanha, o último ponto no qual ele desconectou foi em um vale onde rangers estavam residindo.

“Ual, a água é realmente cristalina”.

“Tente bebê-la. É refrescante”.

O vale era um paraíso para os casais! Como este era um vale famoso no Continente de Versalhes, havia ainda mais casais.

“Eu deveria ir para outro lugar”.

Bart desceu virilmente a montanha.

“Conectar em Royal Road me faz sentir como se fosse vários anos mais jovem, isso é tão bom”.

Contudo, depois de vários passos, ele teve um encontro lamentável com um coelho fofo de olhos vermelhos.

“Eeek, um coelho”.

Bart acovardou-se, certificando-se de não emitir um som enquanto esperava que o coelho passasse. Já que ele estava apenas no nível iniciante 3, até mesmo um coelho era assustador para ele. Bart não tinha experiência em batalha e os três níveis que ele aumentou foram através de missões simples que poderiam ser concluídas com conversas.

“Eu deveria voltar para a aldeia primeiro”.

Bart não estava em um nível onde ele pudesse viajar confiantemente para qualquer lugar. O vale dentro da montanha era seguro para ele, visto que havia muitas pessoas lá. Além disso, o vale estava localizado logo atrás de uma cidade grande, então não apareciam monstros perigosos.

A cidade no Reino La Salle estava abarrotada de jogadores, pechinchando e procurando por pessoas com as quais viajar.

“Procurando pessoas para colher ervas medicinais azuis! Qualquer um acima do nível 25 está bom! Você pode fazer uma quantia considerável em dinheiro por apenas uma hora de trabalho duro”.

“Procurando por membros de grupo para caçar no recém-criado Forte Goblin”.

Esses eram os gritos vindo a partir de jogadores iniciantes, mas para Bart os níveis eram incrivelmente elevados.

“Todos parecem realmente apreciar Royal Road”.

Ao perambular ao redor da cidade, Bart viu as expressões alegres das pessoas se divertindo. O céu não podia estar mais claro, os arredores não eram diferentes da realidade e o jogo dava uma experiência realística com relação a caminhada. A sensação de excitação ao andar através de um novo mundo!

Bart concordou consigo mesmo enquanto observava os pássaros aninhados sobre o telhado.

“Há uma razão pela qual isto é tão popular”.

Como um homem de negócios, ele apenas prestava atenção à tecnologia e às oportunidades relacionadas à Royal Road. Atualmente, a Corporação Unicórnio estava crescendo em uma escala sem precedentes, o volume de negócios ou o lucro líquido de todas as empresas que ele gerenciava não podiam sequer se comparar. Mesmo a diferença no lucro operacional da Corporação Unicórnio para as principais empresas do mundo, iniciava a partir de cifras de um único dígito.

“Os tempos mudaram. Jogar mais Royal Road pode demonstrar-se benéfico no futuro”.

Ele pensou que Royal Road era somente uma simples forma de entretenimento, mas ao ver as pessoas ficarem tão loucas por isso, ele quis experimentar totalmente o jogo. Felizmente, ele tinha bastante dinheiro guardado. A secretária da empresa tinha reservado muito dinheiro para ele aproveitar seus dias de férias.

“Primeiro, obter algumas armas apropriadas para batalha…”

Bart tinha um mínimo de senso comum e adquiriu equipamentos iniciais sem quaisquer restrições quanto ao nível. Já que ele ainda não tinha uma profissão, ele adquiriu vestuários básicos e uma espada longa de luz.

Vozes excitadas dos jogadores podiam ser ouvidas a partir da loja com o letreiro de armas.

“Você ouviu? A Igreja Embinyu está atacando a Cidadela de Serabourg agora mesmo”.

“Agora mesmo?”

“Há um cerco acontecendo e tudo mais. Eles dizem que os demônios são enormes!”

“Ahh… eu estava indo caçar na Masmorra Bolog…”

“Tudo o que você pensa é sobre caçar? Assistir a isto na taverna é mais importante”.

“Sim, eu acho que você está certo. Eu me arrependerei se não conseguir assistir”.

“Depressa. Não haverá quaisquer lugares sobrando na taverna se nos atrasarmos”.

Isso tudo era um absurdo para Bart. Contudo, parecia que ele poderia ver algo se fosse à taverna. Talvez fosse por isto que a rua subitamente ficou desprovida de pessoas e as lojas, outrora lotadas, estavam vazias.

“Eu também deveria ir para a taverna”.

Bart entrou na taverna e pediu um frango inteiro com uma cerveja. No enorme cristal um vídeo estava sendo refletido e nele o cerco à Cidadela de Serabourg foi mostrado exatamente como o jogador tinha falado anteriormente.

Os olhos dos jogadores estavam fixos no enorme cristal enquanto comiam e bebiam.

“Kaaah, cerveja boa. O Deus da Guerra Weed é realmente diferente”.

“Pode haver qualquer outra pessoa que afrontaria a Igreja Embinyu sozinho?”

“Rankers? Você acha que nível elevado é tudo? Eles sequer podem alcançar os passos de Weed”.

“Olhe para sua velocidade de caçada. Ela é mais rápida do que nossa velocidade de caminhada! Ele sequer pisca um olho quando os monstros aparecem”.

“A Igreja Embinyu não é nada para Weed”.

Ao escutar as conversas dos outros jogadores, Bart continuou a assistir o enorme cristal. O enorme cristal podia transmitir a exata transmissão das estações e a enorme dilação de tempo entre o jogo e a realidade poderia ser resolvida mostrando-se propagandas ou outros programas!

A tela geralmente mostrava a Igreja Embinyu destruindo a Cidadela de Serabourg, mas frequentemente mudava para Weed desobstruindo a masmorra com os outros jogadores.

“O Deus da Guerra Weed…”

O nome era bem familiar para Bart. Este era o personagem masculino com quem sua filha Seoyoon geralmente passava o tempo!

“Esse camarada Weed é alguém que eu conheço”.

No seu murmúrio, as outras pessoas viraram e o encararam.

“Ahjussi[10], aquela pessoa é o Deus da Guerra Weed. Você realmente conhece esse tipo de pessoa?”

“Sim, é definitivamente ele”.

“Bem, há muitas pessoas com o mesmo nome”.

“Eu estou falando a você, esse é aquele Weed”.

“Ah, sim…”

Devido à idade de Bart, eles não se irritaram mais com ele, mas a atmosfera na taverna dizia tudo. Para um jogador iniciante, que estava usando equipamentos iniciais, conhecer Weed pessoalmente era uma piada.

“Aquele ahjussi é fogo”.

“Ele deveria pelo menos dizer algo crível”.

Bart tornou-se o tolo pomposo que mentiu sobre conhecer Weed.

 

***

 

“Gyaaa!”

O rugido de Weed reverberou ao longo de toda a passagem subterrânea. Embora isso tivesse o efeito de atrair monstros, também era uma garantia não tão pequena para os jogadores que o seguiam logo atrás.

“Depressa!”

“Aqueles na retaguarda não desacelerem. Se nós desacelerarmos, ficará mais lotado”.

Os NPC´s e jogadores seguiram um atrás do outro na passagem secreta. As guildas de porte médio, que estavam originalmente planejando seguir atrás das grandes guildas[11], também colocaram sua fé em Weed.

Mais de cem mil pessoas precisavam ser evacuadas. Todas as pessoas se comprimiram de uma só vez, com muitas que ainda tinham que entrar na passagem.

Weed aceitou o pedido de Selina, visto que ele caiu em tentação pelo bracelete de flores. Mas na verdade, esta era uma missão extremamente difícil. Esta não era uma missão para a qual ele poderia se preparar antecipadamente e, se não bastasse isso, dependendo do tipo de julgamento isso afetaria o destino de centenas de NPC´s[12].

“Permita-nos lutar com você”.

“Matem todos eles! Faça-os desaparecer!”

Os jogadores com níveis elevados passaram pelos NPC´s e ajudaram com a remoção dos monstros.

“Avancem!”

Com o perigo mordendo seus calcanhares, esta era uma luta contra o tempo. Mesmo assim, os jogadores sentiram mais diversão do que perigo. Eles foram arrebatados pela emoção enquanto seguiam Weed.

Mesmo a partir dos lugares mais à retaguarda, era fácil ver o corpo enorme e alto do Troll de Gelo balançando sua espada com força! Os músculos flexionavam enquanto Weed agarrava sua espada e o braço longo do Troll de Gelo fazia parecer como se ele estivesse manuseando uma lança enquanto cortava através dos monstros.

“Wahahahaha!”

Uma risada irrompeu a partir de Weed enquanto ele devorava as boas pilhagens como um todo.

Os corpos dos jogadores formigaram em emoção enquanto observavam o Troll de Gelo obcecado em investir contra o inimigo. Para eles, parecia que Weed estava apresentando-lhes uma pergunta, ao invés de lutar para escapar da Cidadela de Serabourg.

Por que eles deveriam viver uma vida difícil e maçante, repleta de estresse reprimido? O mundo estava repleto de alegria que sacudia o corpo com entusiasmo! Era uma grande bênção até mesmo poder usar seu corpo para lutar. Brigue e apenas viva uma vida excitante.

“Você precisa virar à direita”.

“Há um córrego transparente fluindo lá. Se você estiver com sede, por favor beba antes de ir, Weed-nim”.

“Três monstros se aproximando! Por favor, dê-lhes o inferno”.

“Há uma armadilha se você for um pouco mais adiante. Você irá meramente romper através dela, certo? Eu acho que me apaixonarei ao vê-lo romper pela armadilha!”

Fadas voavam ao redor, direcionando-o para onde ir. Arqueiros se aproximaram da vanguarda e atiraram suas flechas antes que os monstros pudessem se aproximar de Weed. Os jogadores nunca se coordenavam uns com os outros em situações perigosas anteriormente, mas eles ainda avançaram e fizeram o que podiam. Graças a isto, mesmo que o número de monstros aumentasse, eles manteriam a velocidade.

“Curem as pessoas”.

Tão logo Weed comandava, os sacerdotes avançavam e curavam os jogadores que lutavam à frente.

“Consertem”.

Armas foram imediatamente enviadas para a retaguarda e os ferreiros as consertaram no local. Weed naturalmente maximizou a eficiência do grupo.

Os tesouros e itens perdidos deixados para trás pelos nobres estavam espalhados ao redor na passagem subterrânea. Enquanto lutava contra os monstros, Weed abriu quatro caixas de tesouros.

– Está vazio.

– Está vazio.

– Você recebeu três moedas de ouro.

– Você encontrou uma Espada Ornamental Real.

Como Weed agia à frente de todas as outras pessoas, ele obteve uma espada extravagante decorada com ouro, prata e joias.

“Identificar!”

Espada Ornamental Real:

Em um dado momento era uma espada pendurada como peça decorativa no palácio do Reino de Rosenheim.

Ela esteve perdida por um longo tempo e foi completamente esquecida pela população.

Durabilidade:

45/45

Ataque:

24~39

Restrições:

Deve ter mais de 3.500 pontos de fama.

Deve estar acima do nível 240

 

O atributo Charme aumenta em 4%.

 

+35 pontos no atributo Carisma.

Efeitos Especiais: 

+40 pontos do atributo Dignidade.

+15 pontos no atributo Arte.

Se esta espada estiver equipada enquanto se está comprando mercadorias de uma loja, você deve pagar 5% a mais.

 

Esta espada era para se exibir, ao invés de ser utilizada para batalha. Com as joias encrustadas no pomo, ele estimou que poderia obter um preço elevado se vendesse na loja ou a um nobre.

“Estes trocados não são de todo ruins”.

A passagem subterrânea tinha uma rede de túneis extensa com muitas interseções. Havia até mesmo armadilhas para atrasar os perseguidores, mas Weed apenas as esmagou. As armadilhas que mantiveram seus efeitos foram desarmadas o mais rápido possível em vista da possibilidade de colocar em risco os aventureiros e exploradores.

“Por este caminho, ele é mais rápido”.

“Aquele caminho está bloqueado”.

“O rei está escapando por aquele caminho. Você não deve ir por este caminho, soldados maldosos estão descendo por lá”.

Havia muitas saídas na passagem subterrânea. Sob a orientação das fadas, Weed moveu-se ao redor da passagem bloqueada e se dirigiu para o Leste. Eles avançaram, derrotando os monstros em seu caminho e, finalmente, alcançaram a saída para a superfície.

“Nós descansaremos aqui antes de seguirmos em frente, em direção a saída”.

Como Weed transformou-se em um Troll de Gelo, sua vida e vitalidade recuperavam-se rapidamente. Contudo, os outros jogadores não tiveram tanta sorte, então eles deitaram exaustos e ofegantes para respirar. Mesmo seguir Weed até este ponto foi extremamente difícil para os jogadores.

Agora, como eles se dirigiam em direção à superfície, qualquer coisa poderia estar esperando por eles. Os guerreiros que lutaram ao lado de Weed não estavam se sentindo bem, mas enquanto recuperavam seus fôlegos, eles resolveram enfrentar o que estava por vir.

‘Eu me tornarei um herói se eu morrer lutando aqui com Weed-nim’.

‘Eu irei me vangloriar disto no trabalho. Para o chefe-nim, supervisor-nim, diretor-nim e até mesmo para o representante. Se eu morrer lutando na Cidadela de Serabourg… kakakak! Todo mundo terá inveja de mim’.

‘Eu estou na TV agora mesmo? Eu sequer lavei meu rosto hoje. Se minha ex-namorada, que brigou comigo por passar muito tempo caçando e subindo de nível, pudesse me ver agora’.

‘Minhas pernas estão tremendo. A emoção está me deixando louco’.

Os jogadores estavam loucos com o entusiasmo de serem capazes de salvar os jogadores novatos e de fazerem algo de útil para Weed. Os corações deles estavam batendo rápido e suas bocas estavam secas em razão da emoção. Se eles seguissem os outros grupos em suas fugas da Cidadela de Serabourg, eles nunca teriam experimentado tanta diversão.

Informações continuavam a fluir a partir dos jogadores que estavam transmitindo ou daqueles que estavam defendendo a Cidadela de Serabourg até o fim.

“O palácio está em chamas”.

“O Portão Oeste foi destruído”.

“A muralha ao Sul entrou em colapso, os defensores estão recuando”.

Eles também foram notificados de que os outros grupos compostos pelas grandes guildas e jogadores de nível elevado estavam começando a escapar. Todos os portões e muralhas do castelo foram destruídos. O único meio de sobrevivência deles jazia além das linhas das tropas da Igreja Embinyu. Esse era o motivo pelo qual eles tentaram desesperadamente romper através da direção escolhida.

“Eles deveriam pelo menos chamar um pouco de atenção da Igreja Embinyu para longe de nós”.

Weed esperou até o momento certo antes de falar para os jogadores:

“Quando nós formos em direção à superfície, nós enfrentaremos a Igreja Embinyu”.

GULP[13].

Os jogadores engoliram em seco enquanto esperavam Weed continuar. Eles teriam a chance de escutar o discurso de Weed antes de se dirigirem para a grande batalha, onde teriam que lutar com unhas e dentes por suas sobrevivências.

Mesmo contra monstros fracos, os jogadores iniciantes foram oprimidos e se atrapalharam ao redor. Todavia, agora mesmo eles estavam correndo por suas vidas para longe da Cidadela de Serabourg, a qual foi atacada pelas tropas colossais da Igreja Embinyu.

Que palavras poderiam instilar coragem nesses jogadores?

“Morte ocasionada pelos monstros, perda de itens, queda na proficiência das habilidades e no nível… isso são coisas que acontecem muitas vezes na vida”.

Weed experimentou muitas mortes até agora.

“Especialmente quando você é um jogador iniciante, você morre muito. Então você rapidamente sente que seus amigos e membros de grupo estão muito a sua frente. Os dias iniciais são quando as lacunas se ampliam rapidamente. Quando você vê desconhecidos prosperando, seu interior se enfurece e você sente-se miserável com a injustiça de tudo. E então, seus amigos começam a desaparecer”.

“…..”

“Você fica ansioso para alcançá-los. Você começa a entrar em masmorras perigosas para subir de nível e morre novamente. Você perde dinheiro e itens, fica pobre, as aventuras se tornam impossíveis e suas missões não vão de acordo com o plano”[14].

“……….”

“Mesmo assim, vamos todos tentar ser positivos enquanto nós saímos para a superfície”[15].

“……………….”

Sem omitir uma palavra, esta mensagem foi comunicada de pessoa em pessoa até o final. Todos os jogadores e NPC´s ficaram desanimados.


[1] NT = Nota barafael: última frase adaptado direto da raw coreana: 전쟁의 신 위드 님의 뒤를 따라갈 수 있다니, 어떤 모습으로 싸울지 기대가 되네.

[2] NT = Nota barafael: adaptado direto do coreano: 구경 실컷 해놔야지.

[3] NT = Nota barafael: lembrem-se que Weed está usando a Espada Demoníaca de Koldeurim, que é para uso humano; como ele é um enorme Troll de Gelo, a espada parece uma vareta na mão dele.

[4] NT = Nota barafael: o último é o Mapan e a terceira é a Hwaryeong, quem serão as duas primeiras?

[5] NT = Nota barafael: tem que ser a Surka aqui.

[6] NT = Nota barafael: alguma dúvida de que se trata da Irene, a única que sempre acredita nos outros?

[7] NT = Nota barafael: lembrando ele foi quem criou Royal Road.

[8] NT = Nota barafael: é o apresentador que trabalha junto com a Shin Hye Min/Maylon na KMC Mídia.

[9] NT = Nota barafael: última frase adaptada diretamente da raw: 가끔 휴가를 보낼 때, 로열 로드는 마음 편하게 푹 쉴 수 있는 유용한 도구였다.

[10] NT = Nota barafael: Ahjussi termo usado para se referir a homens muito mais velhos, geralmente entre os 35-50 anos de idade.

[11] NT = Nota barafael: aquelas que planejavam escapar pelas saídas Norte, Sul, Leste e Oeste.

[12] NT = Nota barafael: última frase adaptada direto da raw coreana: 사전에 많은 준비를 할 수 있었던 것도 아닌 데다, 그때그때 상황에 따라 어떤 판단을 내리느냐에 따라 주민들이 대량으로 죽어 나갈 수도 있다.

[13] NT = Nota barafael: engolida em seco.

[14] NT = Nota barafael: kkkk puta discurso pessimista.

[15] NT = Nota barafael: ¬¬.


Tradução/Adaptação: barafael

Revisão: Vands

Formatação: barafael

Edição: barafael

Fonte da tradução: https://clickyclicktranslation.blogspot.com.br/2015/08/vol26ch1.html



Fontes
Cores