LMS – Volume 22 – Capítulo 7 – A Grandiosa Catedral de Freya

Versão em .pdf1: [NovelMania] Volume 22 – Capítulo 7 – A Grandiosa Catedral de Freya (nota integrada)

Versão em .pdf2: [NovelMania] Volume 22 – Capítulo 7 – A Grandiosa Catedral de Freya (nota rodapé)




Weed não fez apenas esculturas da natureza enquanto viajava ao redor do Continente Central.

“Escultor Weed, certo? Seus trabalhos são soberbos”.

“Parece que a minha reputação me precede. Vossa Majestade, eu viajei através do alto mar para vir conhecê-lo”.

Weed energicamente visitou as residências dos nobres. Ele estava usando a Armadura de Talrok, seu melhor equipamento para melhorar seus atributos de Charme e Dignidade.

O rei do Reino Ritten sentou-se em seu trono e perguntou:

“Lorde das terras do Norte, famoso aventureiro, qual é a razão de sua visita?”

Weed falou respeitavelmente algumas palavras de bajulação enquanto usava a sua melhor armadura:

“Já que eu estava viajando ao redor de seu reino, eu fiquei profundamente impressionado pelo seu governo. Vossa Majestade, eu vim lhe visitar para prestar meus respeitos”.

“Vê-lo me fez lembrar de todas as coisas que eu esqueci até agora”.

“Eu gostaria de escutar o que está acontecendo, ok?”

A reputação e o atributo Dignidade de Weed estavam realmente elevados, fazendo com que fosse muito fácil se encontrar com nobres ou até mesmo com o rei de um reino. Os atributos estavam altos o suficiente para ele ser capaz de receber uma missão de um rei!

Todavia, quando estava se encontrando com a nobreza ou realeza, ele ainda tinha que aderir à etiqueta adequada.

“Quando eu era jovem, eu tinha uma aparência realmente atraente. As princesas e damas da nobreza de todos os lugares formariam filas pela chance de dançar comigo”.

Contudo, a realidade era que a aparência do rei do Reino Ritten atualmente apenas atrairia fêmeas orcs, mas, de acordo com as maneiras do mundo, às vezes o silêncio era melhor do que a verdade. Além disso, Weed era uma pessoa que se orgulhava de viver realisticamente.

“De fato. Vossa Majestade provavelmente roubou os corações de muitas jovens donzelas. Agora, as jovens damas e nobres do Reino Ritten devem estar muito infelizes por sua causa”.

“Aventureiro, o que você quer dizer com elas estarem infelizes por minha causa?”

Atualmente, não havia sequer uma jovem pessoa na nobreza. Havia apenas cavaleiros com lábios pesados, bem como o rei e o próprio Weed.

“Elas anseiam por Vossa Majestade e não seriam capazes de dormir profundamente à noite”.

“HAHA!”

O rei do Reino Ritten explodiu em gargalhada. As bochechas dele sacudiram ao redor obscenamente.

Weed não parou e disse:

“Como esperado, seu rosto sorridente cativaria o coração das pessoas!”

Era como estar elogiando uma cobra que tinha uma linda pele ou falar para um sapo que as pernas dele eram esplêndidas. Weed tinha o discernimento e as habilidades para se tornar um servo soberbo e traiçoeiro.

“Eu gostaria que você erguesse uma estátua de mim em meus tempos de juventude! Eu lhe providenciarei qualquer coisa que você precisar para criar esta estátua”.

Ding!

Graças à bajulação, uma escultura foi comissionada.

Weed curvou a sua cintura uma vez e disse:

“Seria minha honra esculpir a imagem de Vossa Majestade. Eu espero que meu trabalho seja satisfatório”.

 

Você aceitou a missão.

 

No palácio real, uma pedra para esculpir de alta qualidade e em cor branca neve foi preparada!

Weed tirou a faca de esculpir de Zahab, visto que ela tornaria o seu trabalho muito mais fácil.

“A escultura não deveria retratar realmente a imagem do rei em sua juventude”.

Olhando para os retratos de quando ele era jovem, o rei do Reino Ritten definitivamente parecia com um bebê orc.

“É melhor se eu tornar a escultura bonita, ao invés disso”.

Weed aumentou ligeiramente a altura e levantou o nariz do rei. Para esconder os defeitos, ele transformou a figura morbidamente obesa em uma com uma estatura física robusta. Além disso, para harmonizá-la, ele a fez vestir apenas uma peça de armadura e a carregar uma espada. A escultura tinha características similares as do rei do Reino Ritten, mas na verdade era uma pessoa completamente diferente!

A diferença na escultura era até mais nítida do que as fotos de celebridades[1].

Embora apenas 3~4 horas foram investidas na escultura, o resultado foi muito bom. Weed aumentou a sua habilidade em esculpir e também a sua habilidade Nature Sculpting.

A energia da natureza reunida envolveu a escultura. A estátua girou brilhante e esplendidamente ao redor enquanto era inundada em energia e, como se não bastasse, ocorreu a bajulação:

“Minha habilidade é insuficiente, eu falhei em capturar a glória e o espírito generoso de Vossa Majestade. Eu mereço a morte!”

Encontrando defeito onde não havia nenhum, isso cativou o coração do rei do Reino Ritten.

“Está tudo bem. Em minha opinião, não há necessidade de autocensura. Levou um monte de esforço para fazer algo tão precioso”.

A escultura foi feita com tanta pressa que foi um desperdício de materiais. Na verdade, a forma original não era boa[2], então mesmo com as habilidades de Weed e com o tempo extra, teria sido difícil conseguir um resultado melhor.

“Mesmo Zahab ou Daycram teriam tido tempos difíceis com esse tema”.

O nível artístico do resultado não era sempre proporcional ao sucesso da missão.

“A estrada de um artista é realmente difícil”.

Assim, a missão foi concluída, mas Weed não veio até aqui simplesmente pela comissão. Ele veio para ver a coleção de arte da família real, que estava em exposição no castelo. Em suma, era uma visita domiciliar!

Olhar para as obras de arte era uma forma rápida de recuperar o atributo Arte. Assim, Weed e Yurin passearam ao redor do castelo e descaradamente tiraram vantagem das obras de arte.

“Oh! Que linda escultura. E pensar que você tem tantos trabalhos incríveis de arte, Vossa Majestade. Isto realmente simboliza o seu poder, força e dignidade. A propósito, há quaisquer outras obras?”

 

Você viu a obra ‘Os Lobos no Crepúsculo’ do escultor real Martino.

O atributo de Arte aumentou em 2 pontos.

A habilidade em esculpir aumentou em 0,1% por apreciar uma excelente obra de arte.

 

Você viu a pintura ‘O Palácio na Primavera’ do pintor real Perril.

O atributo de Arte aumentou em 3 pontos.

A apreciação da pintura excepcional causou um aumento de 3,1% na proficiência da habilidade de pintura. 

 

Enquanto olhava para as obras de arte, Weed também teve uma refeição e conversou com cavaleiros e aristocratas.

Usuários que conseguiam se encontrar com nobres ou reis eram poucos e raros. Desta forma, era impossível encontrar informações sobre o rei de um Reino no boletim de informações de Royal Road ou no website da União dos Dark Gamers.

Weed e Yurin puderam aprender muito sobre as tendências artísticas naquele local. Uma enorme coleção de obras de arte definitivamente exibia a grandeza e o absoluto poder de um rei.

A reação de Weed quando ele viu a vasta coleção de obras de arte deslumbrantes e sensuais foi ficar de boca aberta em razão da admiração.

“Você tem esse luxo com todo este dinheiro”.

A intimidade dele tinha aumentado com o rei.

O Reino tinha muitas obras de arte dinâmicas e despretensiosas que estavam todas alinhadas.

“Errado. Elas são medíocres!”

Weed viajou ao redor de muitos reinos enquanto se aproveitava deles ao ver seus trabalhos de arte. Desta forma, o seu atributo Arte foi restaurado para 2.089 pontos.

Se você visitasse as mansões, palácios e igrejas em todos os reinos no Continente de Versalhes, então você seria capaz de aumentar maciçamente o seu atributo Arte. Todavia, se a sua familiaridade fosse baixa, então os reis ou lordes não o deixariam ver as peças de arte mais proeminentes dentro de suas coleções, mesmo se a sua Fama fosse elevada.

Você poderia ser capaz de olhar de relance para as obras de arte penduradas nos corredores ou localizadas em jardins espaçosos. Contudo, se aqueles lordes ou nobres não tivessem elevada consideração para com a habilidade em esculpir, então mesmo a fama elevada era inútil.

A Fama de Weed foi originada principalmente através da habilidade em esculpir e por meio das aventuras, entretanto se os nobres não se importassem com qualquer um desses pontos, eles recusariam o seu pedido para um encontro.

“Eu receio nunca ter ouvido falar de seu nome na sociedade moderna”.

“Você esculpiu um monte de esculturas? Eu prefiro espadas. Se você não for um mestre espadachim, então um encontro é impossível”.

“Esta cidade livre foi capaz de crescer grandemente graças ao comércio. A sua destreza enquanto comerciante é dolorosamente deficiente”.

A menos que a pessoa fosse bem conhecida entre a aristocracia, fosse um bom comerciante, um especialista no manejo da espada, tivesse destreza com a magia ou possuísse capacidade em vários outros campos, eles não preencheriam os requerimentos para visitar muitos reis e nobres.

Os jogadores estavam aumentando os seus auxílios aos lordes feudais que eram naturais do Reino de Haven. É claro, isto não importava se você tivesse a mesma fama que Weed.

O castelo comandava os suprimentos artísticos e, mesmo se você fosse visitar um depósito, seria tudo em vão visto que estaria tudo esgotado. Apenas os reis do Reino Ritten, Aidern, Rosenheim e Aliança Britten apreciavam Weed e mostraram suas obras de arte privadas sem reserva.

Visitar as ordens do continente era ainda mais difícil, apenas a Ordem de Freya, a Ordem de Lu e outras 3 ordens que respeitavam o espírito combativo que Weed demonstrou contra a Igreja Embinyu permitiram-no de visitá-las.

Weed viajou através do Continente de Versalhes e experimentou o desprezo em relação à habilidade em esculpir a partir da nobreza.

“Você pode fazer um exército maciço de monstros recuar com a habilidade em esculpir? Esculpir é apenas para aqueles que são despreocupados e estão entediados”.

“Você diz que pode encontrar beleza a partir das esculturas? Ho ho, não há nada mais lindo do que a magia que vem a partir daqueles que melhoraram seus conhecimentos e compreensões sobre a mana”.

No continente, a posição de um escultor era muito baixa, dado que não havia ninguém tão proficiente, excepcional ou famoso quanto Weed. Assim, a consciência das pessoas com relação à habilidade em esculpir era baixa e geralmente ignorada.

Com exceção dos espadachins e magos, o reconhecimento das profissões mudava com as ações dos jogadores.

Um barão arrogantemente apontou em direção a um navio e falou:

“Um escultor? Isso é legal, mas eu prefiro escutar histórias de aventuras. Eu ouvi rumores de que você teve uma grande aventura nas terras do norte chamadas de Las Phalanx! Eu realmente gostaria de escutar a história do que aconteceu lá. E você, se você fosse uma pintora fraudulenta com tinta sobre toda a sua roupa, eu nunca teria me encontrado com você!”

Pintores e escultores eram tratados como rivais e a única consolação era que ambas as profissões estavam em uma situação similar.

“Mesmo assim, isso ainda é suportável, visto que ambos, pintores e escultores são menosprezados igualitariamente!”

Depois de criar esculturas da natureza e visitar castelos, havia apenas mais 24 horas até o início da missão do Balkan. Todavia, Weed foi capaz de aumentar a proficiência em sua habilidade Nature Sculpting para 89% do nível intermediário 5. Um pouco mais e ele seria capaz de aprender a habilidade Disaster Sculpting!

Yurin perguntou:

“Oppa, aonde nós iremos agora?”

“Por enquanto, vamos voltar para Morata”.

Assim, Yurin começou a pintar a Tower of Light.

Era noite em Morata. Depois de pintar a torre, Yurin adicionou uma luz irradiando brilhantemente e, em seguida, desenhou a si mesma e a Weed no cenário.

“Picture Teleportation!”

Ambos desapareceram dos arredores.

 

***

 

“Eu estou aqui para me registrar como um trabalhador”.

“Eu posso começar hoje?”

O canteiro de obras de Morata estava repleto de pessoas esperando para se juntar à construção.

500 pessoas, 2.000 pessoas, 7.000 pessoas, 8.000 pessoas e, em seguida, 20.000 pessoas.

À medida que o tempo passava, as pessoas se reuniam com interesse na construção como se fossem formigas se reunindo ao redor de um pedaço de bolo.

“Aqueles que reunirão pedras entrem em fila!”

“Recrutando membros para formar um grupo para minerar minério de ferro! A habilidade em mineração é uma vantagem absoluta”.

Materiais para construção também estavam empilhados como uma montanha. Eles foram mobilizados para a missão do Lorde!

Para criar as grandes construções, os usuários de Morata se uniram em massa. Os materiais de construção foram reunidos, a partir das minas próximas, montanhas e rios, por comboios de usuários.

Os usuários se reuniram como formigas ao redor da Catedral e da Biblioteca, enquanto empilhavam tijolos sobre um pilar.

“Façam a capela no centro da catedral, bem como 12 torres”.

“Acrescente o edifício onde a escola estará”.

“Não se esqueçam das acomodações para os paladinos e sacerdotes da Igreja”.

“A capela não deveria ter pelo menos 150 metros de altura? Nós também precisamos colocar uma abóboda no topo dela”.

“A altura deveria estar a pelo menos 230 metros. Faz sentido que ela seja tão grande quanto a estátua da Deusa Freya”.

Os arquitetos no comando do projeto estavam no canteiro de obras debatendo entre si. Uma catedral incrivelmente magnífica estava sendo planejada para ser construída em Morata.

A linha de pessoas que tinham reunido materiais de construção a partir das minas e rios próximos estendia-se ainda mais.

“Kkeungcha!”

“Heoeoeoeoeog!”

Os jogadores iniciantes carregavam pedras e madeiras serradas com pernas vacilantes!

Até agora todos os trabalhos em que Weed estava envolvido tinham sido um sucesso. A Grande Pirâmide e a estátua da Deusa Freya eram evidências visíveis.

Esta era uma oportunidade de ouro para ganhar pontos de contribuição com Morata, bem como com a Igreja de Freya, de modo que ela não poderia ser perdida.

Aumentar a contribuição com a cidade ao ajudá-la em seu desenvolvimento pode ser muito útil. Você pode reduzir os seus impostos, emprestar soldados para expedições ou conseguir uma casa. Você também pode obter equipamentos a partir do arsenal do Lorde. Para aqueles jogadores iniciantes, os quais começaram em Morata e que ficariam na Região Norte por um longo período de tempo, esta era uma oportunidade absolutamente imperdível!

Mapan, Irene e Pale estavam discutindo esse assunto enquanto observavam o cenário das montanhas.

“De fato é como nós pensávamos”.

“Os usuários que começaram em Morata estão crescendo realmente rápido”.

“Eu não posso deixar a minha guarda baixa”.

Surpreendentemente, Weed não tinha feito nada para fazer com que os usuários viessem para Morata. Os próprios usuários vieram voluntariamente para serem explorados por ele.

Mantendo grandes sonhos, havia uma grande quantidade de jogadores iniciantes em Morata. Mesmo que para eles fosse difícil mover os materiais de construção, isso foi feito sem hesitação.

Como a sociedade determinava, ir bem em seu primeiro emprego era de importância primordial. Além disso, Weed não havia forçado esta missão sobre eles.

Depois de trabalharem duro para criar construções grandiosas em Morata e ajudar a expandir a cidade com suas próprias mãos, será mais difícil emigrar para outras áreas.

Weed parecia ainda mais incrível!

Dado o enorme empreendimento, Weed deveria esperar colher um enorme retorno financeiro!

“No mundo inteiro, há um homem tão bom quanto o nosso lorde?”

“Os impostos estão baixos, edifícios necessários estão disponíveis, há uma boa segurança pública e, além disso, o planejamento rodoviário e o desenvolvimento urbano estão indo bem”.

Embora nenhum dado oficial tenha sido liberado, rumores exagerados atingiram os fóruns online.

 

“O dinheiro que está sendo investido em Morata excede os 2 milhões de moedas de ouro? Uma quantia substancial veio do bolso do próprio lorde e não a partir de fundos públicos”.

 

“Morata era uma aldeia completamente arruinada. Weed resgatou os residentes e a desenvolveu a este nível. Mesmo agora ele está construindo grandes edifícios arquitetônicos”.

 

Havia uma exaltação elevada à Weed entre os usuários e residentes. Ele pode ser o lorde mais popular em todo o continente. Eles sofreram lavagem cerebral ao nível de elogiar Weed mesmo se ele arrastasse monstros para massacrá-los.

“Nós descansamos o suficiente, hora de voltar”.

“Venham, venham! Vamos lá”.

Mapan, Pale e Irene empurraram a carroça amontoada com pedras decorativas. Os companheiros restantes estavam correndo para cima e para baixo pelas escadas carregando pedras para trabalhar na biblioteca.

 

***

 

Weed e Yurin chegaram à Tower of Light.

Observando de um lugar elevado, Weed percebeu que havia muito mais pessoas do que quando ele partiu para as Montanhas Devkart. Com as notícias de que havia um grande edifício arquitetônico sendo construído, houve um influxo maciço de ambos, jogadores iniciantes e andarilhos a partir do Continente Central.

“Hmmm, eu preciso mudar de roupa”.

Quando Weed vendia suas obras, ele deliberadamente vestia as roupas maltrapilhas de um jogador iniciante. Contudo, ele não fazia isso porque não havia opções especiais exigidas para fazer uma escultura.

“É porque essa roupa parece legal!”

Arte significa fome.

Alguns grupos vindos do Continente Central estavam vestindo roupas sujas de jogadores iniciantes, as quais tinham um significado por trás delas.

Weed abriu a sua janela de bate-papo da guilda, bem como desbloqueou a opção de mensagens privadas depois de trocar de roupa. Ele ocasionalmente abria a janela de bate-papo a fim de obter informações, de modo que ele pudesse criar esculturas em Morata.

Todavia, parece que algo tinha acontecido, visto que ele não ouviu quaisquer fofocas a partir dos membros da guilda.

Os membros da Guilda Viajantes do Deserto tinham profissões ricas e socialmente orientadas e seus níveis eram elevados. A guilda geralmente falava informações que valiam a pena e havia um monte de conversas sobre diversas áreas.

Além disso, você também poderia reunir informações através das praças e também era por isso que os comerciantes sabiam sobre diversos assuntos.

A Guilda dos Comerciantes controlava boatos, informações sobre o comércio e mercadorias necessárias para os aventureiros.

“Bem, eu vejo você mais tarde”.

Weed se separou de Yurin e andou pelas ruas de Morata.

Olhando em volta da praça ele percebeu que havia jogadores de vários níveis, muitos dos quais estavam procurando por membros para formar grupos de caça. A partir deste ponto de vista, poder-se-ia ver que o futuro era brilhante para Morata!

Um sorriso de satisfação estava começando a se formar no rosto de Weed.

“Recebam refeições grátis. Nosso lorde está fornecendo a comida. Aqueles que estão com fome, venham e peguem!”

Havia centenas de pessoas de pé em fila na frente do Refeitório Comunitário de Morata!

Refeições de graça as quais as pessoas poderiam comer sem restrição. Uma garota adolescente estava falando com alguém que estava prestes a receber a comida:

“Nosso lorde é realmente o maior”.

“De fato. Em nenhum outro lugar alguém daria refeições de graça”.

“Além disso, a sopa de carne de vaca sendo servida é tão saborosa”.

“Como pode existir uma comida tão deliciosa no Refeitório Comunitário? O cardápio muda diariamente e mesmo as pessoas com níveis mais altos do que 300 vem aqui para comer”.

A língua de Weed tremeu de raiva. Ele conteve um milhão de maldições de serem expelidas para fora de sua garganta!

Como resultado das refeições grátis, os jogadores seriam capazes de trabalhar duro nas caçadas, o que aumentaria os impostos pagos. Entretanto, na mente de Weed, tudo isso foi graças as suas próprias despesas.

Jogadoras gastavam a sua mana além de suas capacidades normais só para utilizar-se dos pratos extras para aumentarem o seu limite de mana.

“Eu gostaria de três porções, por favor!”

“Eu tenho que ir caçar, então mais duas tigelas, por favor”.

“Isso é suficiente?”

Cinco jogadoras devoraram avidamente a comida sem constrangimento. O trabalho delas era aquele de uma guerreira, o que demandava esforço físico! As profissões de combate devem mover bastante seus corpos e, desta forma, também tinham que comer muito.

Weed sentiu como se a sua própria carne tivesse sendo rasgada toda vez que ele via a comida desaparecer dentro da boca das jogadoras.

“Isto deve ser o que se sente quando uma garota pede um filé, bebidas e salada em um encontro a cegas, certo?”

Apenas ao imaginar aquele inferno, Weed se sentiu sufocado!

A popularidade do Refeitório Comunitário era enorme e as pessoas vinham constantemente para jantar antes de se dirigirem a qualquer outro lugar.

Jogadores iniciantes que brandiam espadas frágeis, ineficientes em uma luta, e vestiam chapéus de abas largas sem quaisquer opções, representavam a vasta maioria dos frequentadores. Quando o nível deles subia, mesmo que alguns ainda retornassem para o Refeitório Comunitário, a maioria deles teria mais dinheiro e então procuraria por melhores refeições.

“Eu não deveria ser tão mesquinho com relação à comida. Quanto de comida está sendo consumida pelas pessoas? Janela de Informações do Refeitório Comunitário!”

 

 

Em um único mês, uma quantia astronômica de mais de 80.000 moedas de ouro foi consumida devido ao Refeitório Comunitário.

“Keoheuheuheuheug”.

Weed não pôde deixar de chorar. Ele lembrou-se da época quando ainda era uma criança, seus pais ainda estavam vivos e as crianças mais velhas o maltratavam e pegavam seus doces.

Naquele momento, o comportamento incomum de Weed atraiu a atenção de muitos jogadores que passavam por ele na rua.

“Ele deve estar realmente tocado pelo Refeitório Comunitário”.

“Aquele cara veio aqui de outra região? Quando ele observar as outras partes de Morata ele ficará realmente satisfeito. Ela é uma cidade interessante e divertida”.

“O rosto dele não se assemelha ao do lorde de Morata?”

“Não é nada parecido. Não há maneira de que um homem de aparência pobretona como aquele se pareceria com o Deus da Guerra Weed”.

Weed estava seriamente considerando fechar o Refeitório Comunitário. Para ser honesto, ele preferiria transformá-lo em um restaurante ao invés disso. Contudo, pensando a longo prazo, embora o refeitório custasse muito para ser mantido, os benefícios eram enormes.

Morata estava se tornando uma grande cidade. A segurança pública e a taxa de natalidade aumentarão, bem como promoverão o desenvolvimento econômico. A vantagem mais importante é que a reputação de Weed, como um lorde, aumentará enormemente.

“A fim de colher grandes lucros, agora é a hora de cultivar”.

Os moradores e jogadores precisam aumentar muito em números.

A tecnologia da Aldeia dos Orcs não tinha qualquer grau de desenvolvimento, motivo pelo qual eles se associavam com outras aldeias e produziam milhares de ajudantes. Nas lojas, as limitações para vender mercadorias eram muito penosas. Mesmo assim, o dinheiro vindo das Montanhas onde os orcs viviam começava a flutuar. Além disso, a quantidade demandada de um objeto mudava a um ritmo assustador e os orcs comerciantes na maioria das vezes diziam:

“Nós não tentamos vender um item de 100 moedas de ouro, visto que ao invés disso podemos vender 1.000 itens no valor unitário de 1 moeda de ouro. Nós trocaremos aqueles itens que foram feitos de forma errada, os quais pensamos serem aproximadamente 300 unidades”.

Os orcs não mostravam arrependimentos e priorizavam a quantidade antes da qualidade!

Através das informações pesquisadas por Weed e baseadas em sua experiência da época em que esteve sob a forma do orc Karichwi, ao promover o poder econômico, as pessoas poderiam notar as mudanças mais efetivamente.

“De jeito nenhum eu comeria uma refeição no Refeitório Comunitário por um ano inteiro ou iria a festivais e atrações que você próprio não desejaria frequentar!”

A reputação de Morata no campo das artes era muito alta, mas escutar a apresentação de um bardo ou ver a de uma dançarina por um ano inteiro era uma coisa horrível de se imaginar. É claro, não era incomum para alguns jogadores ficarem completamente enjoados e cansados de tais atuações.

Weed foi visitar o teatro. A fim de aprender mais sobre Morata, ele foi assistir a uma peça.

“A cultura é preciosa. Vamos ver quão maduro é o nível da apresentação”.

Weed estava interessado no trabalho relacionado a instrumentos, tais como os realizados com a harpa. No local em que Weed foi, havia outras 38 pessoas assistindo. Os bardos tocavam seus instrumentos e as dançarinas dançavam. Era um musical que combinava música e dança. Esta era uma peça popular em Morata, a qual era chamada de ‘O Juramento dos Magos’.

A audiência preencheu os assentos e assistiu à peça.

Weed estava sentado assistindo, tentando se concentrar na apresentação. Todavia, logo em seguida, suas pálpebras começaram a cair.

*Ronco!*

A peça terminou depois de 20 minutos.

 

Você viu a peça ‘O Juramento dos Magos’.

O atributo Força foi reduzido em 3%.

O atributo Agilidade foi reduzido em 4%.

A taxa de recuperação de Estamina abaixou e o máximo de Estamina foi reduzido.

11% de aumento no atributo Sabedoria.

O atributo Conhecimento aumentará em 6%.

A taxa de recuperação de mana aumentou temporariamente.

A duração de tais efeitos é de 3 dias após assistir à peça.

Estes efeitos não se acumulam com os de outras apresentações.

 

A vasta maioria da audiência era composta por magos, convocadores e elementalistas.

Depois da apresentação, os atores desceram do palco para cumprimentar a audiência e foram recebidos com aplausos estrondosos. Posteriormente, cada um fez o seu próprio caminho até a saída.

“Agora, onde você irá caçar?”

“Em uma masmorra próxima ao rio. E você?”

“Ela é bem longe de Morata e é chamada de Tumba de Mainz… o nível dos monstros é bem alto. Embora ela seja difícil, o grupo é bem competente, de modo que é uma caçada que vale a pena”.

Depois de assistir à apresentação, as pessoas retornaram para os grupos que eles tinham predeterminado com antecedência.

Guerreiros e cavaleiros também assistiam peças associadas às suas profissões.

            ‘O garoto que desafiou a Torre dos Guerreiros’.

            ‘O ataque do dragão’.

A primeira tentativa de se criar uma apresentação por um bardo ou uma dançarina não será perfeita. Incontáveis apresentações estavam sendo tentadas com base em conjunturas vazias, criando muitas peças horríveis.

Todavia, apesar dos desafios, “pedras preciosas” estavam sendo desenterradas no processo de criação. Dentre todas as tentativas, 99% resultavam em falha e apenas 1% em sucesso.

Jjakjjakjjak[3]!

Weed também aplaudiu.

“Este foi realmente um grande show”[4].

Ele saiu do teatro e, enquanto perambulava ao redor de Morata, ele pôde ver as pessoas se apresentando. Os bardos estavam tocando instrumentos musicais e os espectadores doavam moedas.

Embora a soma de dinheiro não fosse grande, o nível deles aumentava e eles ficavam felizes ao se apresentarem na rua, de modo que continuavam tocando.

Em todo lugar de Morata esta visão podia ser vista.

“Que profissão grandiosa!”

Weed pensou que a profissão tinha bons pontos. O único custo de materiais era relativo ao instrumento, o qual era uma despesa rara e não havia disputas causadas por clientes ao pechinchar. Sobretudo, a maior vantagem era que o dinheiro recebido era classificado como doação e, desta forma, não era tributável.

Agora, até mesmo nas masmorras com os membros de seu grupo, eles continuavam a tocar e a elevar a proficiência de suas habilidades. Não havia profissões melhores do que aquelas que tinham uma personalidade bem-disposta.

O papel desempenhado por Hwaryeong era sempre o de criar uma atmosfera vívida quando se tratava de um grupo de caça. Banhados pelo charme da dançarina, os cavaleiros caçadores algumas vezes ganhavam uma Força indomável quando eles exerciam seus ataques. Quando Weed ia a uma caçada, os outros membros de seu grupo não tinham profissões diretamente baseadas em combate, tais como mulheres como Surka, mas sim aquelas parecidas com Hwaryeong, que tinham experiência.

Imerso em música ou dança, mas ainda assim em uma situação perigosa. Cercados por monstros, onde qualquer coisa poderia ocorrer. Os bardos tocavam canções que eram agradáveis e até mesmo tornava divertidos tais momentos de aniquilação.

“Há muitas esculturas e pinturas também…”

Você podia ver uma grande quantidade de esculturas em todas as lojas.

Se você não pudesse se dar ao luxo de pagar uma casa nos subúrbios, você podia trabalhar para fazer decorações ou lembrancinhas, de modo que os escultores e pintores tiveram um aumento em suas fontes de renda. O custo do investimento cultural de Morata estava relacionado ao valor gasto e ao aumento do salário e níveis das profissões artísticas provocados pelas muitas missões secundárias criadas.

Na verdade, a arte da cidade de Rhodium sempre foi a representante do Continente de Versalhes. Para pessoas sonhando em se tornarem artistas, Rhodium era o primeiro lugar a se ir e, devido a isso, a cidade ficou completamente preenchida apenas com artistas. Eventualmente a proporção foi arruinada e a oportunidade para conseguir empregos decaiu.

Todavia, a quantidade de oportunidades para os artistas em Morata era mais ampla. Os artistas de Morata preferiam elevar as suas habilidades na cidade antes de viajarem pelo Continente de Versalhes para elevá-las ainda mais, assim como Weed fez.

Mesmo que fosse perigoso, os artistas precisam viajar a fim de aprenderem mais sobre o mundo.

Weed também tinha pensado sobre isto:

‘Um a dois trabalhos incríveis seria legal. Mesmo quando o progresso é muito estável, uma Magnum Opus valeria a pena, embora esculpida com um apoio contínuo’.

Havia muitas coisas sobre Royal Road que não eram divulgadas, parte das quais estava incluído o atributo Cultura. Em um lugar onde o lorde era um escultor, o entretenimento arrojado dos bardos com elevado atributo Arte estava aumentando a cultura de Morata, fazendo o investimento de Weed valer a pena antes que ele fosse para o alto mar.

Ele tinha pensado que era apenas um desperdício de dinheiro, mas na última guerra os residentes e soldados a partir de outras regiões tinham abandonado suas aldeias para virem à Morata, de modo que a cultura teve um impacto enorme na política local.

A cultura até mesmo ajudava na segurança pública e no desenvolvimento econômico, quer direta ou indiretamente. Se a cultura não fosse desenvolvida, os assaltos aumentariam e o risco de rebelião subiria.

“Os trabalhos de construção também estão progredindo bem”.

A Catedral e a Biblioteca Grandiosa, que estavam sendo construídas nas Praças Tower of Light e Bingryong, tiveram as suas estruturas básicas estabelecidas.

“Wowaaah!”

“Tragam mais tijolos tão logo seja possível”.

Os sons de milhares de pessoas trabalhando diligentemente na construção poderiam ser ouvidos. A construção foi feita de acordo com a forma do edifício de três andares exemplificado na escala da maquete.

Comerciantes estavam conduzindo carroças puxadas por touros com os materiais necessários para a construção.

Os escultores e pintores de Morata também tinham sido mobilizados. Trabalhar na Catedral significava honrar os Deuses de prestígio, o que pode aumentar os atributos Fama e Fé.

Trabalhar na Catedral foi um enorme desafio para os artistas.

“Não há decorações aqui”.

“As paredes? E o teto? Que cor deve ir e em qual lugar?”

“O teto deveria ter uma pintura ou uma escultura? Uma pintura deveria ser melhor, certo? Para o teto deveriam ser atribuídos pelo menos 3 pintores habilidosos a fim de criar o melhor trabalho”.

Na construção da Catedral mais de 100 escultores e pintores ilustres estavam trabalhando em ambos os ambientes do edifício: interno e externo.

A partir das colunas ao chão, trabalhando em todos os lugares, a tarefa de decoração progrediu realmente rápido.

Para a construção da Catedral, o custo dos materiais e do trabalho já tinha excedido o orçamento já razoável. Clérigos e Paladinos adicionaram dinheiro ao projeto e estavam aumentando ainda mais os recursos da construção.

“Se a Catedral for concluída, Morata realmente será um grande lugar para se viver. Em lugar algum no Continente Central o lorde investe altruisticamente desta forma”.

“Sempre que alguém consegue uma boa missão, tais pessoas gostariam de viver fazendo oferendas à guilda governante? O lorde nos deixa participar no plano de desenvolvimento da cidade”.

Casos onde a lealdade ao lorde era tão alta que os residentes/jogadores cooperariam ativamente no plano de desenvolvimento da cidade eram realmente raros.

Broadcasters vieram para Morata para transmitir sobre o desenvolvimento da Catedral que estava sendo construída pelos usuários.

“O assentamento da cidade começou há apenas 6 meses no tempo real. No início havia uma deficiência de uma grande quantidade de edifícios e as coisas não eram fáceis. Contudo, agora as coisas são diferentes, muitos dos edifícios necessários estão disponíveis. Além disso, aqueles que não estão disponíveis estão sendo construídos rapidamente”.

“Quando eu comecei a jogar Royal Road eu escolhi Morata. Então, ao escutar as histórias sobre como as outras cidades estavam florescendo, eu fiquei com inveja. Contudo, agora eu não me arrependo nem um pouco”.

“Os jogadores de Morata melhorarão ainda mais. Em cada área de caça no Continente Central há muita competição, mas aqui há expedições para explorar e missões competitivas. Embora a caçada seja muito mais perigosa e o perigo real, eu prefiro viver uma vida arriscada com meus companheiros residentes”.

“Por que ficar aqui e não ir para outro lugar? Porque Morata é muito divertida”.

Morata se estabilizou a um ritmo assustador como o centro comercial dentro da Região Norte do continente e os usuários atribuíam este feito à liderança do lorde. Por ser o governante de Morata, os jogadores tinham o mais elevado respeito em relação à Weed.

Weed não usava os fundos da cidade para razões pessoais ou tentava criar um “caixa 2” para acumular riqueza.

“Toda profissão pode realizar o seu potencial. A tecnologia, comércio, arte e cultura têm florescido em razão dos impostos das pessoas estarem sendo corretamente investidos”.

Os usuários estavam crescendo a todo vapor, edifícios estavam sendo construídos e o poder econômico tinha aumentado, assim a renda tributária também estava subindo. Em conclusão, este era o sonho de um lorde perverso!

Entretanto, também havia outros jogadores que apontavam seus dedos e citavam os problemas na liderança do lorde.

A Catedral era a culminação dos esforços de arquitetos, escultores e pintores. O teto da capela e as paredes tinham enormes janelas e era difícil encontrar a atmosfera misteriosa e solene com o vidro revestido com uma camada escura, motivo pelo qual eles solicitaram a instalação de vitrais[5].

Enquanto os pintores pintavam os vitrais, convertendo para baixo a passagem de luz, o que simbolizava o poder divino, o charme da pintura exibia a combinação da arquitetura e da arte.

Dentro do edifício, as escadas estavam decoradas com esculturas e obras de arte absolutamente maravilhosas.

Embora a habilidade dos escultores, pintores e arquitetos envolvidos não fosse a melhor, todo mundo daria o seu melhor esforço.

 


Tradução/Adaptação: barafael

Revisão: Vands

Formatação: barafael

Edição: barafael

Fonte da tradução: https://drive.google.com/drive/folders/0B5_bgdFhZ64YMnRhaU14NmJqeU0


NOTAS:

[1] NT = Nota barafael: photoshop na veia.

[2] NT = Nota barafael: a aparência do rei jovem.

[3] NT = Nota barafael: som de palmas.

[4] NT = Nota barafael: como você sabe? Você não estava dormindo?

[5] NT = Nota barafael: https://en.wikipedia.org/wiki/Stained_glass.


Contribua com a Novel Mania!