LMS – Volume 21 – Capítulo 6 – O Milagre da Outorga à Vida

Versão em .pdf1: [LMSNovelBR] Volume 21 – Capítulo 6 – O Milagre da Outorga à Vida (nota integrada)_2 (UPDATED 16.12.2016)

Versão em .pdf2: [LMSNovelBR] Volume 21 – Capítulo 6 – O Milagre da Outorga à Vida (nota rodapé)_2 (UPDATED 16.12.2016)


capa-v21c06


            Tendo voltado para a masmorra subterrânea de Las Phalanx, Weed passou seu tempo esculpindo esculturas. Ele sabia que precisaria mais do que apenas um exército de mortos-vivos para derrotar os inimigos resistentes que ele atualmente tinha que subjugar.

            “Eu tenho que usar as esculturas. Usando o poder e a força das esculturas, eu acho que verei uma forma de escapar desta situação”.

            Desde que aprendeu a habilidade Nature Sculpting (NT = Nota barafael: Esculpindo a Natureza/Escultura da Natureza), todas as suas matérias-primas pareciam diferentes aos seus olhos. Na superfície e dentro do seu núcleo, o material estava vivo com uma mana vibrante e pulsante. A aparência e a textura da mana também tinham uma grande variedade. A dificuldade de esculpir subiu dramaticamente com a necessidade de criar uma escultura sem danificar essas formas de mana dançando e contidas em todo o material.

            O ato de golpear, bater ou cortar o minério com uma ferramenta podia danificá-lo, mesmo que ele fosse muito duro. Quando o minério era golpeado ou atingido, a onda de choque resultante viajava todo o caminho até o seu núcleo.

            “Suave e precisamente”.

            *Ting!*

A escultura foi concluída!

Isso não afetou o valor artístico da escultura, mas a durabilidade aumentou significativamente.

Em razão da sua contribuição para a arte, a sua notoriedade diminuiu em 2 pontos. (NT = Nota barafael: notoriedade aqui como um atributo é um “reconhecimento negativo”/”fama negativa”, como se fosse o Karma utilizado pelos mmorpgs para classificarem os PK/Player Killers)

            Outra vantagem para a classe dos escultores!

            Ao criar uma escultura, a sua fama sobe enquanto a notoriedade cai. Weed riu satisfatoriamente.

            “Sim, um escultor mostra o seu verdadeiro espírito através de suas esculturas”.

            Weed falava consigo mesmo enquanto trabalhava duro na produção em massa de esculturas.

            Já que a fama dele estava tão alta por fazer missões de elevada dificuldade, isso facilmente podia diminuir a sua notoriedade. A notoriedade também caía ao criar esculturas.

            “Eu posso até mesmo cometer alguns crimes posteriormente se eu precisar, visto que eu posso apenas diminuir a notoriedade novamente”.

            Ao invés de virar uma nova página e seguir em frente, para Weed, isso era como um bilhete dourado para continuar se engajando livremente em um comportamento ainda mais podre.

            “Para derrubar a notoriedade ainda mais rápido, eu farei esculturas de anjos e de pequenas crianças. Talvez Daycram também tenha feito a sua escultura de anjos de mithril para diminuir a sua notoriedade após cometer crimes”.

            Weed, que era quase tão bom quando um mestre escultor, começou a trabalhar!

            *Sparkle*Twinkle*Sparkle* (NT = Nota barafael: cintila, brilha)

            Puras e inocentes, muitas jovens crianças com sorrisos radiantes foram esculpidas.

            A personalidade trabalhadora de Weed estava operando em velocidade máxima e ele já tinha criado mais de uma centena de garotinhas sorrindo inocentemente.

            “Adeus atributo de notoriedade!”

***

            Quando Seoyoon não estava online, Yellowy, Golden Bird (NT = Nota barafael: Pássaro Dourado) e a Eunsae (NT = Nota barafael: Pássaro Prateado) passaram o seu tempo assistindo as esculturas que estavam sendo feitas.

            Já que eles eram formas de vida esculturais, eles ganhavam pequenas quantidades de pontos de experiência ao assistir o processo de uma escultura sendo feita.

            Golden Bird, Eunsae e Yellowy estavam falando silenciosamente entre eles mesmo.

Golden Bird:

O mestre está esculpindo por um bom tempo agora. Eu nunca vi o mestre com tal expressão feliz exceto quando ele está me espancando ou quando cai um bom item.

Eunsae:

Eu admito que eu estava relutante sobre o mestre, já que eu pensei que ele era apenas um Lich mau cheiroso, mas parece que as suas habilidades em esculpir são muito boas. A coisa mais importante sobre um escultor é a sua habilidade em esculpir.
Yellowy:

O mestre não tem apenas boas habilidades em esculpir, ele também tem uma boa personalidade. (NT = Nota barafael: O Yellowy não é só amável, ele também é muito inocente)

Golden Bird:

Yellowy, o mestre tem realmente uma boa personalidade? Você acha que o dia em que nós pensaremos nele como uma pessoa agradável também virá?

Yellowy:

Até agora a minha vida foi ser espancado, ser ameaçado de ser comido e ser montado em batalhas contra monstros assustadores, mas o mestre me disse que eu sou sortudo de ter tal mestre bom como ele.
Golden Bird:

Hmmm, Yellowy, eu não acho que ele está sendo verdadeiro.

            Enquanto as formas de vida esculturais estavam conversando sobre as suas vidas infelizes, as esculturas das garotinhas olharam para Yellowy e subitamente lamberam seus lábios. Isso aconteceu tão rapidamente que ninguém podia ter visto, mas isso foi inconfundível e tinha realmente acontecido.

            Crescendo por si só, o atributo Strenght of Dead (NT = Nota barafael: Força dos Mortos; no capítulo atual fala em Power of the Dead, mas mantive com o primeiro nome que apareceu, até mesmo para não confundir com a habilidade Power to Reject Death) tinha começado a afetar as suas esculturas. Weed geralmente não dava muita atenção para as muitas esculturas que ele fazia. Apenas quando as esculturas resultavam em obras decentes que ele as inspecionava brevemente.

            “Identificar escultura”.

            *Ting!*

Escultura de uma Jovem Criança Sorrindo Alegremente:

Uma escultura de uma jovem garota sorrindo tão inocentemente que seria impossível vê-la como uma encrenqueira.

Criada pelo famoso escultor e aventureiro Weed. Embora ela não tenha habilidades especiais, ela seria um excelente presente.

Valor Artístico:

6 pontos.

Opção:

+2 pontos de Charme.

            Era difícil ver as diferenças, pois elas eram tão pequenas e rápidas que se você piscasse você as perderia. À medida que a escultura pura e inocente se transformou, a sua expressão e descrição mudaram completamente.

            *Ting!*

Escultura de uma Jovem Criança Impregnada com Crueldade:

Uma escultura de uma pequena garota rindo assustadoramente.

Feita pelas mãos daquele que é descrito como sendo infinitamente corrupto, o escultor Weed. Quem quer que possua esta escultura terá má sorte contínua.

Opções:

+15 pontos de Maldade.

Fugitivos, criminosos procurados, contrabandistas, etc, estas classes receberão um aumento de 2 pontos em todos os seus atributos.

-10 pontos de Sorte.

Desastres perigosos que são normalmente improváveis terão uma possibilidade mais elevado de ocorrerem.

            Depois de concluir a escultura, a notória condição de assassino, que estava mostrando o nome de Weed em vermelho acima de sua testa, havia desaparecido completamente.

            “Ótimo. Finalmente”.

            A notoriedade não havia completamente sumido, mas a condição de assassino foi removida. Há muitas coisas estranhas a respeito de estar em uma condição de assassino. Morata, francamente falando, não era tão rigorosa em relação à segurança pública. Contudo, ao contrário de Morata, outras cidades tinham castelos e edificações religiosas, cujos guardas proibirão a entrada daqueles sob os efeitos da condição de assassino. É claro, por óbvio, que você não podia se encontrar com reis ou nobres.

            Não importa quão alta a sua fama esteja, se você não pudesse ser confiável, você não receberia incumbências facilmente.

            “Agora, para expandir o alcance das esculturas…”

            Como parte de seu plano para fugir de Las Phalanx, Weed precisava se livrar de sua condição de assassino. As preparações dele estavam quase concluídas.

            “Eu enviei uma tonelada de garrafas de vidro flutuantes, mas eu não tenho ideia de quantas delas chegaram”.

            Seoyoon e Yellowy estavam se saindo bem em suportar se esconderem em um espaço pequeno. Seoyoon observou as esculturas sendo feitas e Yellowy podia aguentar se ele pudesse, de alguma forma, sobreviver a tudo isso.

            Um furioso e determinado desejo de sobreviver!

            Escondendo-se no fundo da masmorra e comendo moderadamente as provisões enquanto as esculturas eram feitas, a aparência atual deles não parecia ser diferente daquela de fugitivos.

            Weed fez as esculturas enquanto ocasionalmente também avançava rapidamente na utilização de suas habilidades de alfaiataria para fazer os preparativos.

            “Para as roupas, vinte devem ser suficientes. Mesmo se eu usar tecidos de baixa qualidade, as roupas irão… não, não há necessidade de usar tecidos ou couro de má qualidade para essas roupas, visto que eu sempre posso vende-las mais tarde para recuperar o custo. Todavia, já que será difícil fazer exatamente iguais as roupas que eu vestirei, fazê-las parecer próximas será importante”.

            Weed estava fazendo artigos de vestuário e roupas aristocráticas a partir da época do Império Niflheim. Ele tinha aprendido o estilo enquanto estava em Morata, principalmente para aumentar as suas habilidades em alfaiataria. Baseado nas roupas de época da nobreza do Império Niflheim, lentamente e apenas um pouco de cada vez, essas roupas estavam prontas para conquistar os piratas.

            “Eu não sei por que os piratas se incomodam em se vestir tão bem. Os piratas deveriam ser piratas e vestir roupas de pano de marcas baratas”.

            As habilidades de alfaiataria de Weed, que já eram de alto nível, alcançaram novos níveis enquanto ele fazia estas roupas, o que tornou a aparência final delas um pouco excessiva. Bem, não machucaria parecer um pouco refinado.

            Dinheiro, habilidades e níveis, tais coisas nunca te trairão na vida.

            Entre esculpir e costurar para continuar abaixando a sua notoriedade, Weed usou a sua forma de corvo para fazer viagens diárias em direção ao mar. No dia em que havia apenas um pouco de notoriedade sobrando, o horizonte distante do mar ficou preenchido com navios fantasmas.

            “Eles estão aqui. Agora eu posso realmente começar”.

            Quando se trata de mensagens de texto, as garrafas de vidro tinham a fé absoluta e indivisível de Weed. Embora um dos deveres dos navios fantasmas é perambular vagarosamente no mar, eles não tinham razão para não vir.

            Mesmo que os navios fantasmas não tivessem vindo, Weed apenas teria procedido com seu muito mais difícil plano B, mas já que os navios tinham sido vistos logo que chegaram, o plano se tornou muito mais fácil.

            É claro, este plano não incluía ter navios fantasmas entrando no Rio Descongelado, o que apenas acarretaria problemas.

            Embora o número de navios não fosse exatamente conhecido, ter um grande número de navios fantasmas entrando em um rio estreito não era uma receita de sucesso. Eles apenas seriam devorados de um lado pela 2ª Frota do Reino de Haven ou, por outro lado, pela Frota de Piratas. Você não queria verdadeiramente alimentar o seu inimigo.

***

            Weed junto com a Eunsae e o Golden Bird aterrissaram em cima da Torre do Escultor (NT = Nota barafael: é a torre onde está localizada a Herança Escultural – vide capítulo 8 do volume 19). Ficando de pé como escolta ao lado de Weed estavam o Golden Bird e a Eunsae, ambos cobertos de carvão

            “Isso não pode estar certo”.

            Eles tinham vindo aqui para verificar uma última coisa sobre a qual Weed estava suspeitando.

            “Não há como isso ser possível”.

            Mesmo entre as demais aventuras de Weed, as dificuldades que ocorreram em Las Phalanx tinham sido particularmente severas.

            Quando Weed havia chegado, ele sabia que uma abordagem normal não funcionaria, então ele usou a sua forma de Lich e os mortos-vivos, junto com cada truque que ele sabia… ainda assim, isso não tinha funcionado.

            Weed havia tentado usar a Copper Plate of Rest (NT = Nota barafael: Placa de Cobre do Descanso Eterno), mas isso havia ficado aquém do sucesso. Se Seoyoon não tivesse feito a sua aparência oportuna, a missão podia ter falhado. Se a missão tivesse falhado, isso teria ocorrido de uma forma muito notória!

            A dificuldade de combate desta missão relacionada a escultores era extremamente alta, de modo que Weed tinha, em seguida, raciocinado que talvez seria presumível, ou necessário, fazer uso da habilidade Sculpture Life Bestowal (NT = Nota barafael: Outorgar vida à escultura), herdada do Imperador Von Arpen.

            Um pobre escultor que vem à Las Phalanx de mãos vazias seguindo a criação do antigo imperador, o Golden Bird. Este escultor, em seguida, outorga vida à outra escultura pertencente àquele imperador para criar a subordinada Eunsae. Como poderia tudo isso não estar conduzindo à realização épica de uma missão?

            Se você não fizer, pelo menos, este tanto, dificilmente seria uma missão. O problema foi que o ponto de entendimento veio somente depois do meio da missão.

            “Algumas das esculturas estão com baixa qualidade, de modo que não valem muito a pena. Ainda assim, mesmo se você deixar os trabalhos inferiores, há grandes quantidades de esculturas que são muito boas para deixar”.

            A Torre do Escultor estava repleta com obras de arte incríveis. Ela continha várias obras-primas.

            Exceto pelo interior de palácios privados do Continente de Versalhes ou dentro da Nação dos Anões, em nenhum outro lugar você encontraria um tesouro de esculturas como aquele que estava reunido dentro desta torre esquecida em Las Phalanx. Não há muitos lugares como este no mundo, uma torre abandonada repleta de tesouros e ninguém para reivindica-lo, um tesouro sem herdeiro.

            Se ele não pudesse pegar todos eles, Weed queria pelo menos pegar vários dos melhores, mesmo que ele tivesse que desistir dos seus níveis.

            Weed procurou cuidadosamente na área circundante e próxima da torre por quaisquer membros da Guilda Hermes. Felizmente, havia apenas dois piratas vigiando a torre.

            Para receber os benefícios da Torre do Escultor, os membros da Guilda Hermes viriam aqui todas as manhãs. Todavia, já que olhar para ela mais de uma vez não duplica os efeitos, eles não vinham mais do que uma vez ao dia.

            A Torre do Escultor era atraente por sua própria natureza e estava localizada em uma superfície plana onde era difícil se esconder, de modo que não havia quaisquer suspeitas de que Weed se mostraria aqui.

            Weed era, no entanto, paranoico e tinha muita experiência ao lutar contra guildas. Então, matar ele ao usar truques, armadilhas ou ataques surpresas era muito difícil.

            Até agora, esconder-se em uma masmorra de Las Phalanx tinha sido difícil, mas eles suportaram e foram capazes de evitar os seus inimigos com sucesso.

            Se a Guilda Hermes entendesse a personalidade de Weed eles teriam feito um novo plano. Ao invés de mobilizar uma grande quantidade de pessoal para tentar conduzir Weed a um beco sem saída, havia uma maneira à prova de idiotas para captura-lo: eles deveriam colocar itens escandalosamente caros no chão.

            Uma armadilha que poderia causar à Weed uma tremenda perturbação!

***

            Weed, junto com a Eunsae e Golden Bird, se aproximaram furtivamente dos piratas que estavam de guarda ao redor da torre.

            “Yaaaawn! Eu estou com sono e entediado”.

            “Weed nunca virá para este lugar, então eu não sei por que nós até mesmo nos incomodamos em vigiá-lo”.

            Weed ouviu o resmungo dos piratas. Ele estava se aproximando ao usar pulos, um modo de execução utilizado pelos pássaros, quando um pirata virou a sua cabeça indiferentemente.

            Os olhos de Weed e do pirata se encontraram.

            “Um corvo?”

            Weed estava coçando as suas asas com a suas patas e, em seguida, soltou um grito.

            *Kaw*Kaw*.

            Ele também olhou para um fragmento de pedra próximo a ele e o chutou com a sua pata. A Eunsae e o Golden Bird igualmente estavam esfregando seus corpos e fazendo outras coisas que os pássaros também fazem, enquanto fingiam estar indiferentes aos piratas.

            “Eles certamente estão se divertindo. Apenas olhe para eles”.

            Weed estava indo se aproximar novamente quando os piratas perderam o interesse, mas já que a vida de um guarda era entediante, os piratas observaram Weed por um longo período de tempo.

            Weed finalmente soltou um longo bocejo sonolento. Eunsae e Golden Bird rapidamente fizeram o mesmo e os piratas logo viraram seus olhares para outro lugar.

            Weed, em seguida, conduziu o caminho de aproximação com Golden Bird e Eunsae!

            *Pick Da-da-dak!*

            Depois de golpear primeiro a parte superior do pé, eles escalaram em linha reta para cima dos piratas enquanto continuavam a bicá-los!

            Como o nível médio dos piratas era baixo, os três pássaros de nível elevado ocasionaram uma quantidade inacreditável de dano em um ataque coordenado que lidou facilmente com os piratas.

            Weed liberou-se de sua transformação e retornou para a sua forma humana.

            “Não demorará muito para descobrirem que os guardas piratas estão mortos, então precisaremos nos apressar”.

            Dentro da torre havia muitas masterpieces (NT = Nota barafael: obras-primas) e Magnum Opus, as quais eram as únicas que Weed pretendia outorgar vida. Agora mesmo, o nível de Weed estava quase no 400 e ele não podia permitir-se a outorgar vida ilimitadamente, de modo que a longo prazo o seu nível não crescerá em si.

            Depois de ver pela primeira vez a torre repleta de esculturas, Weed não havia usado a habilidade Sculpture Life Bestowal. Desde que o nível de dificuldade da missão era tão alto, ele estava preocupado de que seria um desperdício para seus níveis, visto que as esculturas provavelmente morreriam.

            Somente dentro da entrada da Torre que Weed cuidadosamente colocou a sua mão sobre uma escultura masterpiece de um cavaleiro.

            “Eu deveria outorgar vida a este cavaleiro?”

            Ele queria, pelo menos, ter um cavaleiro como subordinado. Já que a escultura consumiria seus níveis e pontos do atributo arte, Weed não tinha escolha a não ser agir com muito cuidado.

            Finalmente, Weed tomou a sua decisão.

            “Sculpture Life Bestowal!”

            Criaturas marinhas, grandes organismos vivos, monstros sem nomes, a escultura do cavaleiro no meio desta imensa variedade de outras esculturas armazenadas dentro da torre era, sem dúvida, o prêmio real e, desta forma, lhe foi garantido o milagre da vida.

            ‘Um cavaleiro tem um elevado nível de lealdade. Eu com certeza tenho que fazer para ele alguma comida surpreendente para fisgá-lo’.

            *Ting!*

Esta obra-prima foi feita pelo 8º Mestre da Guilda dos Escultores, Jenbarin, bem como por outros membros da Guilda dos Escultores.

A escultura ‘A Serene Tower Waiting for a Hero’ (NT = Nota barafael: ‘Uma Torre Serena Esperando por um Herói’) tem estado à espera pela outorga da vida.

            “Huh?”

            Weed estava certo de que ele tinha outorgado vida à escultura do cavaleiro da torre, a qual havia sido criada pelo escultor Villas. Contudo, a janela de mensagens do sistema dizendo que a escultura ‘Uma Torre Serena Esperando por um Herói’ estava à espera pela outorga da vida ainda estava flutuando aberta diante dele.

            *Ru-um-um-um-umble!*

            Um enorme som foi ouvido a partir da Torre do Escultor e ela começou a tremer, fazendo com que espessas camadas de poeira, que tinham estado empilhadas por séculos, desmoronassem pela força desse som e de suas vibrações.

            A sujeira incrustada rompeu para expor uma antiga torre de pedra esculpida!

            Um milagre criado pela outorga de vida!

            Imagens fluíram para dentro dos olhos de Weed. Nesta altura, esta foi uma ocorrência muito familiar.

***

            Os escultores chegaram de barco à Las Phalanx. Eles não apenas se estabeleceram bravamente para procurar Hélio, mas até mesmo fizeram suas esculturas masterpieces aqui. Todos os escultores tinham uma forte determinação de nunca desistir em face de qualquer dificuldade. (NT = Nota barafael: tudo a partir de agora é retrato do vídeo que Weed começou a ver após descobrir a escultura da torre)

            Jenbarin era um modelo exemplar e ideal que inspirava este grupo de escultores. Ele disse o seguinte em uma voz muito determinada:

            “Este tesouro de esculturas não pode ser armazenado de uma maneira precária e comum. Nós podemos não ser os últimos escultores que vêm para Las Phalanx”.

            Acolhendo seu fim em Las Phalanx, eles até mesmo pensaram sobre outros escultores que poderiam vir até aqui.

            “Nós planejaremos e criaremos a arquitetura que manterá as nossas esculturas estimadas. Esta estrutura que nós construiremos refletirá e sustentará todas as nossas esperanças e sonhos”.

            Era, naturalmente, muito importante encontrar Hélio, mas aqui, no fim de suas vidas, construir um lugar para deixar suas estimadas esculturas tornou-se a principal prioridade deles. Eles precisariam encontrar um lugar seguro de terremotos e erupções vulcânicas e, desta forma, todos os escultores cooperaram no trabalho em direção àquele objetivo.

            “Vamos criar um lugar que possa aguentar qualquer ameaça, mas que ainda assim seja artístico”.

            A Torre foi esculpida inteiramente a partir de uma rocha maciça. Os andares foram recortados, uma entrada foi escavada e a superfície externa da rocha foi esculpida.

            É difícil de ver que a habilidade de esculpir e a arquitetura são ramos completamente diferentes. Os escultores criaram a torre ao esculpi-la completamente a partir de uma rocha maciça.

            Uma grande escultura, ela era uma Torre para manter a salvo os tesouros deles.

Uma Torre Serena Esperando por um Herói:

Masterpiece!

A obra ‘Uma Torre Serena Esperando por um Herói’ foi concluída.

Estes escultores que vieram para Las Phalanx fizeram uma obra maravilhosa.

Uma escultura feita por Jenbarin e seus companheiros ao combinarem talento e esforço. Várias salas seguras e salas de exposição espaçosas foram construídas no interior. A Torre foi dividida em quatro temas separados: ‘O Sol’, ‘O Vulcão’, ‘O Mar’ e ‘As Esculturas’.

Valor Artístico:

17.695 pontos.
 

Os escultores que verem a Torre terão duplicado o valor máximo de suas vidas por um dia.

 

 

Melhora a intimidade com os monstros que foram esculpidos.

 

Você pode aprender um método para caçar monstros.

 

Você pode restaurar a sua vida e mana a uma taxa mais rápida ao descansar no interior da Torre.

 

 

Aumenta a capacidade de adaptação ao meio ambiente de Las Phalanx.
 

Opções Especiais:

Diminui os efeitos da temperatura e do clima.
 

55% de aumento na resistência a magia de fogo.

 

Aumento na resistência aos monstros do tipo fogo.

 

Todos os atributos aumentam em 39 pontos tão logo o observador da escultura possua a classe de escultor.

 
 

Aumenta os efeitos das habilidades em esculpir por 8% durante um dia.

 
 

Se a escultura for exibida dentro da Torre, conquistas em relação à habilidade em esculpir serão facilmente obtidas.

 

            Uma obra-prima concluída por Jenbarin e seus companheiros.

            Eles morreram enquanto exploravam Las Phalanx, mas outros escultores vieram e criaram as suas obras aqui.

            Esculturas foram armazenadas dentro da torre uma após a outra e, desta forma, a escultura ‘Uma Torre Serena Esperando por um Herói’ se tornou uma obra de arte maravilhosa e esplêndida.

            *Ting!*

Uma magia de preservação permanente foi aplicada sobre a escultura ‘Uma Torre Serena Esperando por um Herói’.

            Entre os escultores mais versáteis, havia aqueles familiarizados com magia. A torre tinha uma poderosa magia protetiva lhe revestindo e, assim, as diversas obras de arte esculpidas foram capazes de ser guardadas em segurança.

            Ao longo de centenas de anos a torre e as esculturas se tornaram uma.

***

            O vídeo que Weed estava assistindo terminou.

            “Esta torre era uma escultura e eu não percebi”.

            A torre estava coberta com uma crosta de poeira de pelo menos alguns centímetros. Em razão disso, o exterior da torre não dava a impressão de que ela era, na verdade, uma escultura em si.

            *Ting!*

Você outorgou vida à uma escultura.

O nível da escultura é baseado no nível do seu atributo arte.

A aptidão da escultura será convertida a partir do atual atributo arte, o qual possui 2.041 pontos, então o nível base da escultura será 461.

Já que a escultura é uma masterpiece com bônus adicionais por ser uma escultura histórica, o nível terá um adicional de 32%, aumentando para 608.

Três atributos serão concedidos sobre a forma de vida escultural. Estes atributos variarão em poder de acordo com a forma e a qualidade da escultura.

Atributo da Arte (100%), Atributo do Guardião (100%) e Atributo da Vida (100%).

Devido ao Atributo da Arte, a Torre gosta de esculturas e pinturas, podendo ser extraído 150% dos efeitos das obras.

Isso não se aplica somente a você, mas também a todos os seus companheiros (NT = Nota barafael: Acredito que aqui se refira a membros de um mesmo grupo/party e, no caso, as formas de vida esculturais de Weed pertencem ao mesmo grupo dele).

Devido ao Atributo do Guardião, esta escultura tentará proteger o seu mestre e todos os companheiros do perigo.

Devido ao Atributo da Vida, a escultura nasce com uma vida esmagadora.

Devido a ser uma obra de Jenbarin e seus companheiros é concedida uma coragem especial a esta escultura.

Devido à magia protetiva, a escultura tem uma forte defesa.

5.000 pontos de mana foram usados.

A eficiência da habilidade Sculpture Life Bestowal aumentou, então o nível e os atributos consumidos quando outorgada a vida diminuíram em 20%.

O atributo Arte foi reduzido permanentemente em 6 pontos.

A redução nos atributos pode ser reposta ao esculpir ou em outras atividades relacionadas à arte.

Você perdeu 2 níveis.

Devido ao decréscimo no nível, 5 pontos foram reduzidos a partir de seus atributos recém aprimorados.

Os atributos serão recuperados uma vez que você readquira os níveis perdidos.

Por favor, valorize a vida outorgada à escultura. Após a morte, deve ser outorgada vida novamente à escultura para que a sua alma retorne. A escultura não pode ser ressuscitada se ela for completamente destruída.

            Antes que a Torre, agora vívida, pudesse solicitar um nome para Weed, algo ocorreu.

Uma escultura é feita com sangue e suor. Nós não somos diferentes umas das outras, nós somos provenientes de um mesmo corpo.

A escultura ‘Uma Torre Serena Esperando por um Herói’ está usando o poder da arte. A força vital foi distribuída entre todas as esculturas.

            À medida que Weed assistia, inúmeras rachaduras pequenas apareceram sobre a escultura do cavaleiro, a qual, em seguida, se abriu e se separou. Depois de um tempo, a estátua começou a se mover anunciando que estava viva. Assistir ao nascimento de uma forma de vida escultural era cativante, não importa quantas vezes você testemunhasse isso.

            Contudo, o processo não estava concluído. A partir do cavaleiro mais rachaduras se espalharam para as outras esculturas.

            “Talvez seja isso?”

            Criaturas gigantes, numerosos monstros e insetos. As esculturas cobertas de poeira estavam começando a se mover. Um grande número e variedade de esculturas outorgadas com a vida respiraram pela primeira vez.

            As esculturas tinham vindo à vida como se o longo tempo despendido e enraizado naquele local fosse apenas uma mentira. Não apenas no andar da torre em que Weed estava localizado, mas todas as esculturas de dentro da torre estavam ganhando vida.

Devido a habilidade Sculpture Life Bestowal, o escultor outorgou vida a todas as esculturas presentes dentro da Torre do Escultor.

Devido à obra ‘Uma Torre Serena Esperando por um Herói’ ter compartilhado a sua força vital, ela terá a sua vida diminuída pela metade.

            Com respeito à Weed, cada uma das mais variadas formas de vida esculturais mostrou a sua gratidão a ele, por ter-lhe outorgado vida, de diferentes maneiras. Algumas lhe mostraram uma boca ou um focinho aberto, outras abanaram a cauda e algumas poucas acenaram com suas espadas ou deram um rugido que preencheu o ar.

            No meio do espetáculo eletrizante que estava se desenrolando, a Torre do Escultor disse descontentemente:

            “Por que o meu corpo está tão sujo?”

            A obra de arte que gostava de permanecer limpa estava ocupada escovando a poeira. As outras esculturas também limparam diligentemente a poeira sobre suas cabeças, ombros e corpo.

            Weed teria estado mais do que disposto a leva-las para uma fonte termal. Inferno, ele teria até mesmo esfregado as costas delas.

            As forças de vida esculturais falaram todas ao mesmo tempo:

            “Mestre, me conceda um nome”.

            “Mestre, obrigado por me deixar nascer. Eu lhe servirei fielmente com todo o meu coração”.

            “Mestre, qual será o meu nome?”

            “Keu keu keu. Contra quem eu devo lutar junto com você?”

            Está claro que com tantas esculturas, apenas dar-lhes um nome não seria uma tarefa fácil.

            Rolando sobre o chão estava um enorme monstro marinho que se assemelhava a um golfinho, além de um Fire Giant (NT = Nota barafael: Gigante de Fogo) masterpiece, o qual expelia fogo sempre que ele falava. Não havia um tamanho único ou aparências similares, todas as formas de vida esculturais estavam espalhadas em tal desordem, que tudo ficou um caos.

            “Seu nome é…”

            Weed decidiu postergar a concessão de nomes, pois com tal enorme variedade de esculturas será difícil comparar as características de cada, de forma que mais tempo e consideração cuidadosa serão necessários para a concessão de cada nome, o que teria que ser feito posteriormente.

            “Os nomes virão mais tarde”.

            “Isso tornará difícil nos chamar”.

            A forma de vida escultural representada pelo cavaleiro falou educadamente, pois ele queria um nome. Um nome era importante pelo bem da honra.

            “Por enquanto, eu chamarei vocês de: ‘Ei Você’, ‘Cara’, ‘Você Aí’ e assim por diante”.

            “…..”

            Já que Weed não era a pessoa que o esculpiu, a escultura do cavaleiro não começou com uma elevada lealdade em relação a ele.

            Os cavaleiros consideram a honra muito importante, então quando Weed a tratou levianamente foi difícil para ele suportar. Contudo, Weed realmente não tinha muito tempo.

            “Daqui a pouco tempo nós podemos ter que lutar uma batalha, então vamos adiar a nomeação apropriada até mais tarde”.

            A ideia do combate se aproximando fez os olhos das formas de vida esculturais brilharem.

            Por ora, Weed ficou pronto enquanto mantinha as batalhas terrestres e marítimas em mente.

            “De qualquer forma, presumindo que esta área seja danificada, provavelmente não haverá nenhuma morte inútil. Por enquanto eu continuarei como planejado”.

***

            Os piratas estavam vigiando a marina temporária. Ancorados em longas filas no Rio Descongelado estavam os navios piratas e os navios da 2ª Frota do Reino de Haven.

            “Isso é totalmente tedioso”.

            “Quando eles capturarão Weed? Nós estamos apenas vigiando esses barcos, mesmo se algo acontecesse, nós sequer saberíamos”.

            “Apenas espere um pouco. Boas notícias com certeza virão em breve. Weed só tem que morrer, então quando voltarmos para casa nós teremos algo sobre o qual nos gabar”.

            O pirata descontente que estava reclamando teve que tirar uma carta no convés. Na calada da noite a aposta em jogos era a maneira de passar o tempo quando não havia nada para se fazer.

            Quando eles chegaram pela primeira vez em Las Phalanx parecia que a captura de Weed seria iminente, mas aquilo não funcionou tão bem. Weed provou ser bem astuto e que podia escapar facilmente deles. As masmorras subterrâneas extremamente grandes e extensas de Las Phalanx foram utilizadas para atrai-los para dentro de armadilhas.

            Havia uma chance de que os ladrões e assassinos pudessem ser capazes de rastrear Weed, mas eles provavelmente não iriam. Passar pelos vestígios deixados no chão era uma das melhores maneiras de perseguir um alvo, contudo, as falsas trilhas que Weed deixou tornou o rastreamento tão difícil a ponto de a rede não ter sido capaz de se fechar ao redor dele.

            Os traços deixados pelos monstros, usuários, marinheiros e piratas tinham sido misturados completamente.

            “Entretanto, em razão dele estar confinado é apenas uma questão de tempo até que eles o capturem. Eles concluíram o mapa da masmorra subterrânea, então agora cada área pode ser rapidamente examinada”.

            “Sim, ok, mas isso será suficiente? Eu não acho que a reputação de Weed seja apenas conversa. Parece que a Guilda Hermes está experimentando um sofrimento real agora mesmo”.

            “Ah hem hem!”

            Um pirata subitamente limpou a sua garganta ruidosamente e levantou-se de seu assento. Os outros piratas apanharam a dica e também levantaram rapidamente.

            O Comandante dos Piratas, o Rei Pirata Griffith, não tinha sido visto por eles e estava andando até as docas temporárias.

            “Reportando! Sem problemas enquanto em serviço, senhor”.

            Griffith andou e bateu de leve sobre os ombros de cada um deles.

            “Você tem trabalhado duro”.

            “De modo algum, senhor”.

            Griffith estava vestindo um chapéu de pirata almirante. Um chapéu com uma restrição conhecida, cujo nível do usuário deveria estar acima de 400, o que deixava os piratas sem outra escolha a não ser o invejarem.

            “O que o trouxe aqui senhor?”

            “Estava abafado, então eu saí em busca de algum vento limpo e ar fresco”.

            A voz de Griffith estava deliberadamente profunda e rouca, como se fosse falsa.

            “Você irá embarcar em seu navio?”

            “Sim, meu navio…”

            Griffith parou de falar e hesitou por um momento.

            A quantidade de navios ancorados no Rio Descongelado era maciça e havia uma cena chocante do mastro alto de um navio, o qual era parecido com uma floresta e que se estendia às margens do rio. O estaleiro temporário sobre o rio estava com falta de espaço e mais da metade dos navios ainda não estava ancorado nas docas.

            Os oficiais sempre foram ávidos por navios muito grandes e luxuosos e o Jungfrau era apenas um destes navios. Todavia, tais navios também exigiriam uma grande quantidade de mão-de-obra para operá-los.

            “Eu deveria ordenar que o Jungfrau seja preparado?”

            “Você não precisa se incomodar, eu apenas preciso de algum ar. Eu apenas sairei com veleiro rápido e, em seguida, retornarei”.

            “Eu deveria preparar uma tripulação? Nós todos gostaríamos de velejar com o senhor”.

            Com um Rei Pirata a bordo de um veleiro, poder-se-ia experimentar as velocidades de navegação mais rápidas possíveis. Isso era precisamente o porquê de os piratas estarem olhando esperançosos.

            Griffith balançou a sua cabeça, rejeitando a ajuda oferecida.

            “Muito problemático para uma viagem rápida. Eu estarei indo sozinho”.

            “Sim, entendido senhor. Por favor, nos leve com você da próxima vez!”

            “Eu definitivamente lhe darei uma carona se a chance surgir”.

            Griffith partiu navegando um navio de porte médio que tinha sido amarrado no estaleiro temporário.

            Assistindo o navio navegar com a velocidade de um caracol, os piratas resmungaram em decepção. Eles não podiam entender por que ele estava navegando tão lentamente.

            “Quando você puder esmagar navios inimigos a toda velocidade como Griffith pode, então você poderá comentar sobre a velocidade de navegação dele”.

            “Tanto quanto eu odeio esses navios Galés à remo (NT = Nota barafael: é um tipo de navio medieval a remo – https://en.wikipedia.org/wiki/Galley), ninguém os comanda melhor e mais rápido do que o Griffith”.

            Ao invés de seguir o Rio Descongelado em direção ao mar, o veleiro de porte médio chamado ‘A Codorna’ deu meia-volta e se dirigiu rio acima em direção à Las Phalanx.

            Os vulcões estavam expelindo fumaça por todo o caminho em direção aos campos brancos de neve. Já que o ar fresco e a visão naquele ponto do rio era algo para ser admirado, os piratas não abrigaram quaisquer dúvidas.

            Todavia, no momento que ele estava fora da linha de visão dos piratas, o veleiro de porte médio virou-se para a margem do rio de Las Phalanx. Era difícil ancorar o navio devido as pedras, mas Griffith era alguém capaz de ancorar próximo à costa.

            “Vocês podem sair agora”.

            *Moooooo.*

            Yellowy pulou para fora da saída da masmorra que se encontrava próxima e galopou em direção ao veleiro. Em seguida veio Seoyoon, Golden Bird e outras formas de vida esculturais, todos eles emergiram em rápida sucessão.

            Eles estavam embarcando no navio sob a cobertura da escuridão.

            “Apressem-se e embarguem!”

            Griffith era, na realidade, Weed em um disfarce usando a habilidade Sculpture Transformation (NT = Nota barafael: Transformação Escultural).

            Ao fazer uma grande quantidade de esculturas, ele diminuiu a sua notoriedade e saiu da condição de “assassino”. É claro, havia aqueles na marinha e na tripulação de piratas que também estavam sob a condição de “assassinos” ou que eram criminosos procurados e isso era muito comum para ambas as tripulações. O chapéu e o uniforme, que Griffith geralmente usava, foram todos produzidos a fim de melhorar o disfarce.

            Se tivesse sido durante o dia, a diferença entre os atributos e opções da roupa teriam sido como a diferença entre o céu e a terra, mas era difícil de dizer a diferença à noite. As habilidades de alfaiataria no nível intermediário de Weed podiam criar facilmente materiais falsificados, cujo aspecto exterior parecia muito próximo dos materiais originais.

            As esculturas humanoides usaram uma corda e começaram a subir a bordo, aqueles que podiam voar agarraram os outros e voaram a bordo. Quanto mais formas de vida esculturais subiam a bordo do veleiro de porte médio, mais o peso fazia com que o navio afundasse.

            “Bem, vamos lá. Adeus”.

            Weed tirou o seu chapéu e acenou em despedida para a Torre do Escultor à distância.

            Ela era muito grande para ser levada pelo navio. Ela foi feita em Las Phalanx e teria que permanecer lá. Ela tinha concluído a sua missão de proteger as outras esculturas, de modo que permanecerá como guardiã da terra até o fim.

            “Adeus”.

            Weed, com pesar, disse adeus mais uma vez.

            ‘Eu queria poder leva-la para o Continente de Versalhes. Eu teria feito um bom uso de você’.

            A escolha da escultura de Torre foi resoluta. Ao invés de viver no vasto continente, a Torre havia decidido viver em Las Phalanx em honra à memória daqueles escultores que haviam perecido nesta terra e não foi possível mudar tal escolha.

            O futuro de Las Phalanx pode vir a presenciar o aparecimento de um novo monstro de classe chefe’.

            “Guoaaaaaaaaaaaaaaahhh!”

            A Torre gritou alto, urgindo para que eles partissem rapidamente.

            Do andar inferior ao mais alto da Torre, veio um som que emitiu uma ressonância misteriosa. A escultura de Torre tinha conseguido manter com sucesso todas as esculturas seguras, mas agora era o momento de dizer adeus.

            “Bem, vamos lá”.

            Weed deu instruções à todas as formas de vida esculturais e, finalmente, a âncora foi içada, de modo que eles poderiam partir.

            O Golden Bird e a Eunsae voaram para o mastro e desamarraram as cordas, permitindo que as velas se desdobrassem e abrissem amplamente.

            ‘Esta é a nossa partida de Las Phalanx’.

            Houve um grande aumento no peso do veleiro de porte médio. As formas de vida esculturais preencheram as cabines, corredores e o convés.

            A capacidade máxima do navio foi mais do que excedida.

            Mesmo com o vento preenchendo completamente as velas, quase não era suficiente para fazê-los se moverem. Contudo, lentamente eles começaram a ganhar velocidade. Weed pegou o leme e, como o navio estava pesado e lento, ele precisou de um grande espaço para fazer um semicírculo amplo para voltar para o Rio Descongelado.

            Eles passaram navegando pelo cais e, em seguida, passaram pela 2ª Frota do Reino de Haven e pela Frota dos Piratas. Aquelas frotas não fizeram nada para bloqueá-los, visto que eles tinham sido notificados de que o Rei Pirata Griffith estava navegando aquele navio. Com o vento razoável eles começaram a acelerar à medida que navegavam pelo Rio Descongelado.

            Apenas um segundo depois, os usuários da 2ª Frota do Reino de Haven reportaram aos seus superiores.

Cavaleiro da Marinha 1:

O Rei Pirata Griffith pegou um navio e está se dirigindo para o mar.

Cavaleiro da Marinha 2:

Para quê?
Cavaleiro da Marinha 1:

Não é nada. Os piratas que estavam de guarda na marina disseram que ele queria tomar um ar fresco.

Cavaleiro da Marinha 2:

Tudo bem.

            Um relatório era feito, pois ele ajudava a controlar o tráfego de navios. Contudo, nem o time de segurança da Guilda Hermes, nem os piratas deram real importância ao referido relatório. Já que a pessoa descrita era aliado deles, o Rei Pirata Griffith, o navio não exigia permissão ou atenção especial.

            Então, depois que algum tempo passou…

            O cavaleiro da marinha que havia recebido o relatório enviou urgentemente um sussurro.

Cavaleiro da Marinha 2:

Você não reportou mais cedo que o Griffith tinha se dirigido para o mar?

Cavaleiro da Marinha 1:

Sim, eu reportei.

Cavaleiro da Marinha 2:

Era realmente o Rei Pirata Griffith?

Cavaleiro da Marinha 1:

Os piratas foram aqueles que confirmaram isso.

Cavaleiro da Marinha 2:

Maldição! Isso é ruim!
Cavaleiro da Marinha 1:

Qual é o problema?

Cavaleiro da Marinha 2:

O Rei Pirata Griffith está junto com Drinfeld agora mesmo. A pessoa naquele barco não é o maldito Rei Pirata.

Cavaleiro da Marinha 1:

O Qu-Que? Você tem que estar brincando…

Cavaleiro da Marinha 2:

Levaria muito tempo para explicar. Segure aquele navio!

Cavaleiro da Marinha 1:

Ele não está aqui.

Cavaleiro da Marinha 2:

Então navegue e vá atrás dele!

            “Rápido! Peguem o navio”.

            “Mais rápido!”

            O pessoal que estava vigiando as docas e os navios de guerra embarcaram no navio mais próximo e navegaram atrás deles. Todavia, entre as formas de vida esculturais haviam criaturas marinhas, as quais estavam repousando à espera do movimento dos inimigos.

            Apesar das flechas e dos tiros de canhões eles foram eventualmente afundados!

            Os usuários, junto com os demais membros da Guilda, e os times de piratas estavam retornando com raiva para as docas quando eles encontraram o caminho deles bloqueado pela Torre do Escultor.

            “Guoooo!”

            A Torre do Escultor pisoteou os usuários e soldados. Ela estava bloqueando eles a fim de proteger a fuga de Weed e das outras formas de vida esculturais.

            A grandiosidade de uma poderosa estátua! (NT = Nota barafael: a versão americana fala em “The majesty of a powerful destroyer!” – “A majestade de um poderoso destroyer!” – como destroyer é navio de guerra moderno, não se encaixando com a era medieval de Royal Road, eu fui verificar a raw, cuja frase é “강력한 파괴자로서의 위용!” e descobri que “위용” também significa “estátua”, então a adaptação foi feita)

            Os soldados estavam prestes a contra-atacar a Torre quando o Almirante Drinfeld gritou as suas ordens:

            “Nós podemos cuidar dessa coisa mais tarde. Peguem seus navios! Capturar Weed é a prioridade número um”.

            A força principal da Guilda Hermes e os Piratas embarcaram em seus navios enquanto evitavam a Torre do Escultor. Eles tinham sofrido um dano tremendo, mas estabeleceram as suas velas e partiram sequencialmente da marina.

            “Guoaaaaaaaaaaaa!”

            A Torre do Escultor, que tinha interferido até o fim, virou-se e começou a se mover em direção às regiões vulcânicas que expeliam fumaça em Las Phalanx.


Tradutor: barafael

Revisão/Adaptação: barafael

Formatação: barafael

Edição: barafael

Fonte da tradução: https://weedsroyalroad.wordpress.com/volume-21-chapter-06-the-miracle-of-life-bestowal/


 

Contribua com a Novel Mania!