Glossário (KotB)

O glossário está atualizado até o capítulo 42(então, tem muitooo spoiler), recomendamos que se você for leitor novo dessa obra, que leia quando estiver no capítulo 42, se tiver lido a obra em inglês ou outro site, e quiser lembrar, então prossiga~.


Parte Principal

Classes do Muyoung

Soberano da Morte – Semelhante a um Necromante, essa Classe revive um cadáver, dando a criação de um monstro chamado ‘Morto-Vivo’, mas é aí onde a semelhança acaba, a Classe Lorde, Soberano da Morte é incomparável a um Necromante, pois, essa Classe e suas Habilidades evoluem de forma constante com os dois fatores:

  • Criatividade (Arte) – Ela necessita que o usuário seja hábil em usar os materiais que é fornecido para dar a vida a um Morto-Vivo único, e não apenas os restos mortais deixados ali, assim criando algo melhorado.
  • Energia da Morte (Morte) – Esse fator é incomum, o usuário deve estar acostumado em matar, esse requisito é para evoluir os Mortos-Vivos criados, já que uma vez criados não se pode refazê-los a algo melhorado, então o usuário se quiser evoluí-los e melhorá-los deve acumular a Energia da Morte em si e assim contribui com as suas criações.

Isso mostra quão diferente de um Necromante, o Soberano da Morte é, ela não só revive algo, mas pode revive-los melhores, e ainda assim pode evoluí-los ao matar.

 

Habilidades

O Rei Demônio da 27ª Legião (A+) As qualificações para se tornar o Rei Demônio da 27ª Legião. Gremory originalmente tinha 26 Legiões. Somente Reis Demônios são capazes de comandar as 26 Legiões e cada um deles possuía tremendo poder.

Arte da Morte (F) – Reinventa e reconstrói a morte em arte. Uma vez que o Morto-Vivo é criado, será dado uma Pontuação de Arte. Seus Atributos serão determinados por essa pontuação.

“A morte é uma coisa linda” – Soberano da Morte

Criação de Talismãs (Sem Rank) – Transforma um objeto, criatura, Magia ou Poder Sagrado em um Talismã. Somente itens que o usuário ‘possui’ serão capazes de serem transformados.

 

Itens Mágicos

Todos os itens são classificados com Ranks de: EX, S, A, B, C, D, E, F, em ordem do melhor ao pior.
Ao coletar 5 do mesmo Item Mágico, o item evoluirá para um item com um efeito muito mais forte, ou às vezes um item com efeito muito diferente, isso é chamado de ‘Encantamento Mágico’.

Projetor de Atributos – Semelhante a um relógio o qual só humanos possuem. O Projetor de Atributos mostra o registro de atividades do usuário, o qual é auto atualizável ao ligar, nele há quatro áreas para acessar: Competências, Habilidades, Histórico e Outros.
Esse item pode ser roubado ou tomado, o próprio Muyoung tinha o hobby de ver todo o registro de atividades dos alvos mortos por ele.

Item Mágico Criador de Água (D)–  Item com a capacidade de produzir até 10ℓ de água diariamente. Um dos itens mais importantes para sobrevivência humana no Submundo.

Paranormal (D) –  Anel que pode ser utilizado até 5 vezes. O usuário pode escolher aumentar todos seus Atributos por +2, castar Fluxo de Cura, ou Raio de Fogo durante 10 minutos. Fluxo de Cura, é uma Magia que acelera o metabolismo e regeneração do usuário assim curando mais rápido, o Raio de Fogo é um disparo flamejante tão rápido quanto um raio que pode causar um dano considerado ao oponente.

Encantamento Mágico: Itens Mágicos dos Musaranhos:
Arranhão do Musaranho (F)
 –  Por uma única vez, pode ter o mesmo efeito que um arranhão de um Musaranho.
Grande Arranhão do Musaranho (E) – Mesma utilidade que o anterior, só que mais potente.
Bramido do Musaranho (D)  Inflige aos Musaranhos circundantes o status de ‘Medo’.
Assassino de Musaranhos (C) – Sem muitos detalhes, possivelmente outro item para ataque parecido ao Arranhão do Musaranho, mas contínuo, esse é o limite dele encantando sozinho e para evoluir o item para o seu estado final, precisa do Item Mágico do ‘Grande Rei Musaranho’.
Imperador dos Musaranhos (B)  Pode convocar o líder de todos os Musaranhos, o Imperador dos Musaranhos.

Mapa de Caça  Outrora só mostrava qual territórios de monstros ele estava atualmente, mas, Merlin colocou um feitiço sobre ele e que pôde mostrar todos territórios dentro do Templo Azul, assim fazendo, Muyoung nunca mais se perder enquanto tivesse ele em suas mãos.

Algibeira Infinita  Do tamanho de dois punhos, a Algibeira Infinita tem um limite para o tamanho do item que poderia armazenar, mas é ilimitada em termos da quantidade que podia armazenar.

Talismã do Asura (A+)  Contém a força do Asura, um dos Oito Devas Guardiões do Budismo. Pode fortalecer um equipamento ou uma habilidade.

Item Mágico de Teletransporte de Longa Distância (B+)  Dentro do Submundo, você é capaz de teletransportar para um lugar que você se lembra. Só pode ser usado uma vez e pode só teletransportar uma única pessoa.

O Medicamento Secreto do Sábio – Item reconhecido como o auge da alquimia, um liquido vermelho brilhante, esse liquido tem efeitos aleatórios como aumentar ou criar Atributos, dependendo do tempo e lugar, se tomado numa noite de lua cheia e em um lago onde é maior presença de poder mágico, o usuário recebe o Atributo Resistência Mágica.

 

Missões

O Rei Demônio da 27ª Legião – Gremory é um dos poucos Deuses Demônios que buscam manter a paz. Se você pode provar-se como Rei Demônio de Gremory, você pode ganhar um poder maior do que qualquer outra pessoa
1ª Etapa: Desenvolva uma cidade, como um Lorde, e desenvolva-a até ter soldados para criar um exército.
2ª Etapa: Será revelada quando a 1ª Etapa for cumprida.

 

Mortos-Vivos

Sobre os Mortos-Vivos criados pela Classe Soberano da Morte, eles podem ser criados do zero, utilizando partes de outros monstros, ou, utilizando o cadáver de outro monstro e se pode alterar suas características, assim, aprimorando-o e a Pontuação de Arte aumentando.
A Pontuação de Arte determina se o monstro vai ser mais fraco ou mais forte do que já foi, isso se for utilizado o cadáver de outro, sendo a menor pontuação 0, que faz o monstro ter uma redução de Atributos em 50%.

Serpente Gigante – Primeiro Morto-Vivo do Muyoung, sendo essa criatura outrora o último dos Cinco Guardiões do Precipício da Agonia. O motivo de revivê-la foi apenas um teste da Habilidade ‘Arte da Morte’
Pontuação de Arte: 0.

Macaco-Salamandra Nojento – Segundo Morto-Vivo criado por Muyoung, sobre isso, Muyoung apenas estava tentando entender sua Habilidade nova, vendo se ‘misturar’ os cadáveres de Macaco e uma Salamandra fará muito melhor do que apenas revivê-los separados, obviamente dando resultados negativos, já que ele apenas juntou os corpos.
Pontuação de Arte: 5.

Esqueleto Xexelento Que Não Pode Voar – Terceiro Morto-Vivo, agora tendo maior compreensão que criar algo do zero dará uma pontuação melhor, esse Morto-Vivo é apenas ossos, presas e cartilagens de monstros aleatórios que ele caçou coladas, tentando criar um Morto-Vivo com forma humana só um pouco diferente.
Pontuação de Arte: 15.

Esqueleto de Fogo e Gelo – O Quarto Morto-Vivo, é agora onde o Muyoung dá um salto de entendimento da Habilidade ‘Arte da Morte’ e sobre criação de Mortos-Vivos, pois, nesse Morto-Vivo ele teve que dar noção que o casal Dokkaebi não moveria corretamente, só se conhecessem completamente os passos um do outro, e que ambos são de elementos opostos, dando ainda mais prejuízo ao mesmo, Muyoung teve que arriscar a liga-los pelas suas colunas, mas no entanto, essa criação teve o oposto do esperado, foi uma combinação perfeita, assim criando um Morto-Vivo sem igual. Só então que Muyoung compreendeu o necessário na criação de Mortos-Vivos. Esse Morto-Vivo ao ser criado recebe vantagens e desvantagens que não eram ditos nos outros Mortos-Vivos criados, sendo assim, determinado que acima de certo valor de Pontuação de Arte, os Mortos-Vivos passam a ter vantagens e desvantagens.
Pontuação de Arte: 71.

Ghoul Sombrio (Príncipe e seus vassalos) – Agora há uma diferença sobre os Mortos-Vivos, nessa parte, Muyoung evoluiu os Zumbis que foram criados ao acumular Energia da Morte em si, assim evoluindo para Ghouls e com Aura Sombria, mas a diferença é que ao criar um conjunto de Mortos-Vivos com grande quantidade eles passam a ser classificados como ‘um’, tal como muitos lobos formam uma alcateia, os Mortos-Vivos podem ser ditos o mesmo, então Muyoung não precisa colocar em Talismãs separados um por um, e sim todos em um só, por serem como ‘um’. Príncipe é Collin, que tinha a Classe Príncipe, por ser o Príncipe da Inglaterra, e quando criado em Morto-Vivo, conseguiu atributos especiais, como uma Aura Sombria maior.
Pontuação de Arte: Não informada, possivelmente maior que 50, já que quando criados tem vantagens e desvantagens, igual o casal Daokkaebi.

 

Parte Secundária

 

Personagens

MuyoungPersonagem Principal. Sequestrado pelos assassinos da Floresta da Morte em sua vida passada, submetido a lavagens cerebrais e treinamentos infernais os quais tiraram sua humanidade e muitos anos após isso deteve o título de ‘Número 1’ / ‘Nº 1’ dos assassinos da Floresta da Morte em sua vida anterior. Muyoung tem a capacidade de portar quatro Classes, essa capacidade é chamada de ‘Características do Tipo Universal’.

Wung Chunglin Chefe da Floresta da Morte. Uma vez morto por Muyoung em sua vida passada, ele detém o título de ‘Número 0’ / ‘Nº 0’ dos assassinos da Floresta da Morte.

Salomão Deus do Submundo. Juntamente com Merlin desenvolveu o atual sistema para os humanos (semelhante a um RPG). Ao criar o sistema sua intenção era fazer com que os humanos pudessem treinar, obter experiência e unirem-se para combater os Deuses Demônios. O sistema foi criado porque o Rei Salomão sabia que não estaria vivo quando os Deuses Demônios (72) fossem libertos.

Kim Taehwan – Protetor. Taehwan recebe grandes expectativas de Muyoung, por ele ser um ‘intrometido’ que preza a vida de todos que estão ao seu lado, semelhante ao Soberano do Dragão, ele tem uma vontade gigantesca de proteger todos, aprendendo sempre com Muyoung, ele se torna portador do Escudo da Erradicação de uma das provações no Santuário de Gremory, mostrando quão protetor ele é.

Oh Juyoung – Oportunista. Um homem em seus 20 e poucos anos com a cabeça raspada e tatuagens em todo o corpo, ele astutamente esperou 5 dias para utilizar a fragilidade da mente das pessoas para se unirem à ele em uma facção para tomar o posto de líder no Templo Azul, depois de ser humilhado por Muyoung, Muyoung esperava que ele pudesse melhorar e parar de se meter onde não deve, mas o que Juyoung fez, foi simplesmente uma vingança contra Muyoung, mas acabou sendo morto nessa tentativa.

Soberano do Dragão – Um dos ‘Top 10 Humanos’. Ele domesticou um Dragão-Demônio, o qual é de Rank Superior e travou uma batalha de três anos com Muyoung. Pode ser considerado um herói da humanidade.

Rainha do Vento Gélido – (Será adicionado com o tempo.)

Kim Hannah – (Será adicionado com o tempo.)

Kim Gilyoung – O Necromante Lunático. Pelo que é dito, é o único ser humano com a Classe Secreta, Necromante. Um homicida horripilante o qual aterrorizou todas pessoas no Submundo, matando-as e transformando em seu exército de Mortos-Vivos, mas teve a garganta cortada por Muyoung.

Kim Soyoung – Bajuladora. Essa mulher antes de ser convocada para o Templo Azul, era mais uma daquelas meninas bonitas que nunca levaram um fora e que vivem um mundo totalmente agitado. No Templo Azul, ela tentou manipular Muyoung para que protegesse ela, o qual obviamente não deu certo, então passou a bajular Oh Juyoung, o qual aceitou sem pensar muito e foi morta por um dos seguidores extremistas de Muyoung ao ouvir que ela falava mal dele escondido.

Bae Suzy – Valquíria da Alvorada. Essa menina com apenas 9 anos, dá um choque em Muyoung por ela ser mais valente e adaptável que os adultos que estavam no Templo Azul, com um pai aleijado sem os braços, ela se coloca em perigos para alimentá-lo e mostra capacidades paranormais, tais como sentidos de vidência, ela tem os verdadeiros instintos de alguém que vai sobreviver sempre, Muyoung fica surpreso com seu forte senso de sobrevivência e que coloca seu pai e ela em primeiro lugar desde nova, e embora aja muitas vezes mais adulta que os outros adultos quando se trata em sobreviver, ela ainda age como uma criança de sua idade, essa menina com seus sentidos coloca os membros da expedição de Muyoung nas provações corretas no Santuário de Gremory, assim ela adquire a Classe Secreta, Valquíria da Alvorada.

Kang Baeksoo – Esquecido. Esse homem era um gatinho assustado na visão de Muyoung o qual nem merecia ter o nome lembrado, quando ele veio para a expedição com Muyoung e o resto, quando passou na provação no Santuário de Gremory sua atitude tinha mudado, se tornando em alguém mais corajoso e recebeu dois punhais na provação.

Kking Kking – O Imperador dos Musaranhos. Animal convocável do Item Mágico ‘Imperador dos Musaranhos’, ele ganhou esse nome de Suzy por ele fazer o som de kking kking(낑낑), e passou a pertencer a ela e se tornou o amigo e animalzinho de estimação dela.

Alexandro Quintart – Líder da Guilda Solar e um ‘Top 10 Humanos’. Um monstro influente e poderoso, sem nem mesmo ter experiencias passadas como Muyoung, ele entrou no Hall da Fama de Salomão diversas vezes e sem nem saber as coisas que Muyoung sabia e utilizou para alcançar. Ele é segundo humano com mais conquistas no Hall da Fama de Salomão, apenas perdendo para Orgo, o Rei Aventureiro, responsável por resolver sozinho diversos de dilemas no Submundo e se tornou o Líder de uma das Nove Grandes Guildas.

Ootsuki Yuka – Líder dos Ninjas. Essa mulher igualmente como Alexandro, forjou seu caminho até o topo, e passou a liderar os ninjas, os quais são especializados em adquirir informação.

Orgo – O Rei Aventureiro. O homem com maiores quantidades de conquistas realizadas no Hall da Fama de Salomão, esse homem foi o motivo de Muyoung não colocar o seu nome no Hall da Fama de Salomão, já que foi Orgo, em sua vida passada, que foi morto por Paimon. Paimon descobriu o nome do humano mais perigoso pelo próprio Hall da Fama e caçou Orgo.

Merlin – Guia do Templo Azul ou Mago Supremo. Um Elfo Negro que odeia perder, quando tratado como Guia, seu dever é obviamente orientar as pessoas que encontram com ele, mas isso só pode ser feito ao vencer uma das três apostas que ele propõe, sendo elas aleatórias, e seus prêmios também, vencendo uma aposta ele te dá o direito de guiar você até o lugar que deseja, vencendo a segunda aposta ele dará um Item Mágico, vencendo três apostas você pode pedir uma coisa para ele.
Quando seu corpo como Guia é morto, o Mago Supremo é libertado e tem poder suficiente para lutar contra 3 Deuses Demônios de Rank Alto por 10 dias sem parar. Tornando-se seu aprendiz o usuário obtém a Classe Secreta ‘Mago Imperial’.

Lucien – O Rei Combatente. Esse homem insano antes de Muyoung virar assassino ele era o primeiro colocado no Hall da Fama de Salomão de ‘Mais Humanos Assassinados’, um homem completamente selvagem que nunca deixou seus inimigos vivos, mesmo que não esteja no ‘Top 10 Humanos’ ele pode ser considerado o mais próximo, e foi proibido de entrar em todas cidades e é incapaz de participar de grupos já que mata todos membros na batalha apenas por não saber distinguir quem é quem.

Tang Shaolei – O Algoz. Um homicida que ama banhos de sangue e pessoas sofrendo, por ele ter matado todos os membros do Templo Azul que estava, ele recebeu a Classe Rara, Algoz, se considerando o ceifeiro da morte, ele partiu para Torre Vermelho Sangue e quis matar todos seus semelhantes mas acabou sendo morto por Muyoung.

Ben – O Matador ou Guerreiro Lunático. Na vida passada de Muyoung, ele foi o portador do Anel do Soberano Lunático utilizando uma estratégia com 10 pessoas na Torre Vermelho Sangue a assassinando 200 pessoas dentro da Torre, quando adquiriu o Anel do Soberano Lunático, o qual permite o usuário se tornar um Guerreiro Lunático quando está ferido mortalmente, ele passou a ser conhecido como ‘Guerreiro Lunático’, Ben, colocou Muyoung em uma situação mortal por conta que quando estava no modo ‘Guerreiro Lunático’ ele não sentia dor e não importava quantas vezes fosse perfurado ele ainda tentaria matar Muyoung junto com ele.

Collin – O Príncipe. Collin é o Príncipe da Inglaterra, o qual quando convocado recebeu a Classe Única, Príncipe, com gigantesco carisma e esquemas ele tentou combater Muyoung na Torre Vermelho Sangue, obviamente não deu certo, e acabou sendo morto por sua penalidade da sua classe: ‘Se a maioria se tornar seu inimigo, você é destinado a morrer’, e por Muyoung e se tornou um Morto-Vivo de Muyoung após morrer.

Sir Swin – Seguidor. Vassalo de Collin que foi concedido ‘Nobreza’ pela Classe Única.

Lorde Alberts – Seguidor#2. Vassalo de Collin, mais outro que teve ‘Nobreza’, ele portava uma maça a qual foi atirada contra Muyoung e foi facilmente desviada e acabou sendo morto por Muyoung.

Mestres da Escuridão

Soberano da Morte.

O Governante da Vida Após a Morte.

Espírito Soberano.

Estrela dos 12 Zodíacos.

Assassino de Reis.


Locais

Templo Azul – É o local onde as pessoas que são invocadas chegam primeiro, e não existe apenas um, há diversos, pois há limite de pessoas convocadas então há outros criados para acomodar os convocados de todos Templos só verão uns aos outros quando forem para o Submundo ou a Torre Vermelho Sangue. Todos dias haverá raids de monstros para invadir o Templo e a cada dez dias o convocado terá que enfrentar um Chefe até formar um mês de sobrevivência no Templo, vale avisar que a cada raid e Chefe que sobreviver será dado recompensas para os melhores na batalha. Quando o mês terminar os convocados sobreviventes serão enviados para o Submundo, então, o Templo Azul é só o primeiro teste para ver quem é capaz de sobreviver no Submundo e quem é capaz de se adaptar melhor a esse ambiente.

O Precipício da Agonia – É o local onde se adquire a Classe Necromante, há sequencias de tarefas para realizar, uma é subir sozinho, a outra é matar os Cinco Guardiões. Esse precipício é lotado de monstros voadores que não permitirão que o usuário suba e é um dos lugares mais perigosos na Floresta do Templo Azul.

Torre Vermelho Sangue – Essa Torre é um local só permitido para aqueles que assassinaram outros seres humanos, e só pode sair aqueles que matarem 5 pessoas dentro da Torre ou aqueles que sobreviveram 5 dias, e será dada recompensas toda vez que certa quantidade de mortes forem alcançadas pelo usuário, e cada vez que é alcançado a dificuldade para matar mais pessoas será aumentada.

Submundo – Após um mês de sobrevivência no Templo Azul, esse lugar é onde tudo começa de verdade, o Submundo é um mundo infernal e infértil, é onde o mais forte reina e o mais fraco é morto.

 

Organizações

Floresta da Morte – Liderada por Wung Chunglin. Essa organização composta por assassinos de aluguel. Seus membros são divididos em números de 1 a 400, em ordem decrescente. Cada homem com um número de centena (400, 300, 200) representa o líder daquele pelotão/escalão/grupo, onde existem 99 sob seu comando. Os números de 99 a 1 são os mais fortes da organização (Muyoung sendo o nº 1).

Nove Grandes Guildas – (Detalhes serão adicionados mais tarde).

Cinco Grandes Clãs – (Detalhes serão adicionados mais tarde).

Guilda Solar – Liderada por Alexandro Quintart. Uma das Nove Grandes Guildas. Seus soldados usam armaduras de tonalidade dourada ou laranja com detalhes que lembram o Sol.

Ninjas Liderada por Ootsuki Yuka. Os ninjas são especialistas em adquirir e vender informação.

 

 

Classes

Tipos de Classes:
Classe Normal: Parece que todos indivíduos comuns podem adquirir esses tipos de classe e não há limite para usuários, e sobre limite, significa que é limite do mesmo tipo, como a Classe Guerreiro ou Arqueiro, haverá muitos do mesmo.
Classe Rara: O usuário deve realizar certas ações ocultas para desbloquear essa opção e adquirir essa Classe, não parece haver limite para a mesma, apenas que nem todos conseguem realizar a mesma ação, por exemplo: a Classe, Algoz, o usuário deve matar todos membros do Templo Azul só assim pode adquiri-la.
Classe Única: É questão de suas competências e status vindo do mundo original, e quando convocados pode ser que administração do Submundo lhe conceda algo único, tal como o Collin, que era o Príncipe da Inglaterra, quando convocado ele recebeu a Classe Única, Príncipe.
Classe Secreta: Como diz o nome, essa Classe é só adquirida por meio de ações que desafiam o limite humano e há limite de usuários, sendo capaz de apenas um portar a mesma classe, já que não houve outro Necromantes fora Kim Gilyoung.
Classe Lorde: Como visto por Muyoung, essa Classe é só adquirida quando desafia o impossível e por muita sorte pode adquirir esse tipo de Classe, obviamente só um usuário no mundo pode ter.

(A partir do Capítulo 50 será adicionada).

Contribua com a Novel Mania!