GoC – Capítulo 88 – Gênio e gênio (4)



Lee Shi Hyun trabalhava avaliando obras de arte, principalmente pinturas e cerâmicas. Ela era considerada uma das melhores da área no mercado, devido ao seu amplo conhecimento e olho afiado. Recentemente, o número crescente de crimes relacionados a falsificação fez a polícia tomar contramedidas, e Lee Shi Hyun começou a trabalhar temporariamente como consultora.

Esta manhã, alguém tentando contrabandear um grande número de falsificações da Rússia foi preso, e muitas obras de Rubens estavam entre elas. Alguns dos trabalhos dele estavam expostos no museu da Universidade S. Lee Shi Hyun recebeu ordens para ir lá e ver se havia algo de suspeito. Não importa o quão caro fosse uma falsificação, não seria nada comparado ao valor da obra original. Era possível que o contrabandista estivesse visando trocar obras reais por obras falsas.

Era incrível ver as pinturas de Rubens sendo exibidas na Coreia. Se aquelas em exibição fossem falsas, então isso indicaria que um cúmplice estaria infiltrado no museu. Ou no museu da Universidade S ou no Museu Hermitage, que fornecia as pinturas.

Ela não sabia em qual, mas o alcance da investigação seria pequeno. Então, correu para investigar antes que a pintura fosse retirada.

Ao chegar na Universidade S, Lee Shi Hyun encontrou Joo Hyun Ho, que estava esperando-a.

“Olá. Eu sou Lee Shi Hyun.”

“O inspetor falou comigo. Sou o Investigador Joo Hyun Ho.”

Lee Shi Hyun sentiu que esse rosto era vagamente familiar, apesar de estar vendo ele pela primeira vez. Ela definitivamente já havia visto esse rosto em algum lugar…

“Você participou do Mafia Game?”

“Eh? Shi Hyun também? Esse era um programa da televisão à cabo com uma audiência baixa, então muitos não me reconhecem.”

“Sim! Você possui muitos fãs. Mesmo agora, as pessoas ainda pedem por uma segunda temporada.”

“Entendo. Mas é melhor ver as coisas pessoalmente do que pela televisão.”

“Eu não gosto de ver luzes piscando, então…”

“Você quer ver isso agora?”

Lee Shi Hyun riu das palavras de Joo Hyun Ho.

“Você não poderá tirar nada dessa Ajumma.”

“Aye, que Ajumma? Você está solteira agora.”

Lee Shi Hyun arregalou os olhos. Ela se divorciou três anos depois de se casar e agora morava sozinha.

“Como você sabia?”

Hyun Ho riu e apontou para o dedo esquerdo de Shi Hyun.

“Há uma marca no dedo da mão esquerda, um sinal de que você usou algo nele por muito tempo. Esse não é o dedo onde fica o anel de casamento? Mas quase desapareceu, então você tirou o anel. Isso significa que não o usa faz mais ou menos um mês. Em outras palavras, Lee Shi Hyun se divorciou recentemente, e agora está solteira.”

“Isso está correto. Que impressionante. Além disso, faz exatamente um mês desde que me separei… Investigador-nim precisou de apenas um olhar para isso?”

“Haha. É meu hobby.”

A base para analisar um perfil criminal era analisar a aparência e as roupas das pessoas, para identificar a situação e o estado psicológico. Mas não havia ninguém que faria isso com todas as pessoas que conheciam, assim como Joo Hyun Ho.

Joo Hyun Ho não era um gênio simplesmente devido ao seu raciocínio rápido. Esse era o resultado do seu hábito de analisar todos, graças aos seus gostos e paranoias.

“Então vamos. Desculpe por falar isso, mas o diretor é suspeito. Iremos demorar muito?”

“Não.”

“Oh, ficarei feliz em levar suas coisas. São ferramentas necessárias para as avaliações?”

“Sim, obrigada…”

Joo Hyun Ho pegou a bolsa e começou a andar, Lee Shi Hyun sorriu enquanto olhava para ele. Ele não era tão genial quanto era suposto. Já que não percebeu que ela era uma espiã plantada pela Máfia Vermelha.

 

*   *   *

 

“Sinto muito por te ver novamente por algo assim.”

“Não. Se houver qualquer problema, então é melhor conferir.”

“Você pode desligar o sistema de segurança para que Lee Shi Hyun possa entrar?”

“Ah, sim… aguarde um instante.”

Depois de chegar ao museu, Joo Hyun Ho e Lee Shi Hyun explicaram tudo para Kim Hyun Do e pediram por sua compreensão. Se a pintura de Rubens que estava no museu fosse falsa, então ele seria o principal suspeito.

Joo Hyun Ho falou:

“Diretor, você parece muito nervoso. Sabe de alguma coisa?”

Os dedos de Kim Hyun Do tremeram.

“Qualquer um ficaria nervoso em uma situação assim.”

“Haha. É mesmo? Mesmo se o Diretor-nim estivesse sendo apenas usado pela máfia russa, ainda acabaria sendo enquadrado. De qualquer forma, apenas confie em mim e fique calmo.”

“Sim, entendido.”

Kim Hyun Do… Não, Tae Hyuk, que mudou o rosto usando a Habilidade de Disfarce, suspirou internamente.

‘Psicologia não é uma piada. Eu acho que fiz bem. Se fosse Kim Hyun Do, então ele já teria contado sobre o Fantasma.’

A polícia havia chegado para investigar as obras de arte. Depois de tomar consciência disso, Tae Hyuk vestiu as roupas de Kim Hyun Do e usou a Habilidade de Disfarce. Embora houvesse uma certa diferença de altura, isso seria facilmente resolvido ao usar algo para elevar seus calçados.

‘A polícia se moveu mais rápido do que eu pensei.’

Ele não sabia o nível das habilidades de Lee Shi Hyun. Mesmo se ela não percebesse que a pintura era uma falsificação, ainda veria a assinatura. Então saberia que essa era uma falsificação e destruiria os planos da Máfia Vermelha. Talvez este incidente acabasse em uma vitória da polícia, mesmo sem ele fazer nada.

No entanto, a posição de Kim Hyun Do como diretor ficaria em problemas. Uma falsificação estava sendo exibida no museu dele. Ele seria o principal suspeito de ser um cúmplice da Máfia Vermelha.

Tae Hyuk receberia permissão para tocar na Machina, que estava sendo exibida em uma área especial, mas teria de resolver os problemas. Se a polícia descobrisse o fato de que a pintura era falsa, então ele não conseguiria ver a Machina.

No entanto, ele não podia ajudar a Máfia Vermelha. Se a pintura fosse falsa, a polícia riria, mas seria complicado para Tae Hyuk. Se o resultado fosse de a pintura ser real, a Máfia Vermelha conseguiria enormes lucros.

Há alguns dias Tae Hyuk havia comprado algumas informações da Grande Mama.

Em quatro anos, ele seria acusado de matar Park Jung Hwan. Mas Park Jung Hwan estava morto há dois anos, o que não fazia sentido. Para revelar a verdade do incidente, ele criou o criminoso virtual, conhecido como Fantasma.

As organizações criminosas estrangeiras podiam estar envolvidas com a morte de Park Jung Hwan.

‘A Máfia Vermelha da Rússia, a Tríade da China e a Yakuza do Japão… O verdadeiro culpado por causar uma guerra é um deles.’

Tae Hyuk tinha esmagado uma das fontes de renda da Tríade. Talvez tudo o que pensasse ser coincidência fosse, na verdade, um único evento. Portanto, ele não queria fazer nada que pudesse beneficiar a Máfia Vermelha.

‘Ainda assim, não tenho nenhuma escolha além de cooperar com a Máfia Vermelha aqui?’

A preocupação de Tae Hyuk foi resolvida de uma maneira estranha. Lee Shi Hyun, que estava avaliando o trabalho de Rubens com ferramentas que estavam em uma bolsa, havia retirado um objeto estranho. Era um par de óculos de sol vermelhos, um item moderno com um design primitivo. As lentes estavam cobertas com arranhões, já que estava descuidadamente jogado na bolsa.

Tae Hyuk se aproximou de Lee Shi Hyun e perguntou:

“E então?”

“Acho que vai demorar um pouco ainda. No entanto, a tela possui cerca de quinhentos anos de idade, e a tinta é original. Acho que o diretor-nim pode ficar tranquilo.”

“É a pintura real?”

“Sim.”

“E esses óculos? Parecem estranhos.”

“Ahaha. São meus. Sou um pouco descuidada com eles, não?”

‘Ela trabalha com coisas assim… Algo cheira mal.’

Tae Hyuk sabia que as letras escondidas pelo falsificador poderiam ser vistas por lentes vermelhas. Mas por que ela carregaria isso se não fosse usar? Além disso, ele estava observando o trabalho, e ela parecia ter concluído que a pintura era original desde o começo.

‘Existe uma grande possibilidade de ser uma espiã plantada pela Máfia Vermelha.’

Tae Hyuk finalmente descobriu os planos da Máfia Vermelha. Talvez quisessem que um contrabandista de falsificações fosse preso para que a polícia ficasse ocupada. Depois que a polícia encontrasse as falsificações, começaria uma investigação. A polícia teria de fazer algo para averiguar as pinturas. Então, o espião que a máfia plantou julgaria tudo como verdadeiro, anexando um certificado. Depois disso, as pinturas poderiam ser negociadas por um grande valor. Mas isso só funcionaria se o espião fosse plantado pela Máfia Vermelha.

‘Eles pretendem rotular as falsificações como obras verdadeiras.’

Tae Hyuk ficou arrepiado. O chefe da Máfia Vermelha era muito inteligente. Naquele momento, Joo Hyun Ho interrompeu Tae Hyuk e Lee Shi Hyun:

“Então, essa pintura é a coisa real?”

“Sim. Não tenho certeza ainda, mas provavelmente é a real.”

Tae Hyuk se perguntou se deveria informar ao investigador que a mulher era uma espiã, mas não havia necessidade de fazer isso.

“Estou convencido depois de sua resposta. Você é uma espiã plantada pela Máfia Vermelha.”

“Huh? D-do que você está falando?”

Lee Shi Hyun exclamou com um rosto agitado.

“Em 1991, um enorme número de falsificações foi feito na Rússia e espalhado por todo o mundo. Fizeram isso ao colocar espiões em outros países, tornando as falsificações reais. O nível de perfeição era alto, mas à medida que a operação começou a ficar mais apertada, todos foram capturados.”

“Ah, não. Não sei o que é a Máfia Vermelha.”

Joo Hyun Ho falou com um olhar confiante:

“Eu suspeitei desde o momento que te vi. Não, para ser sincero, eu suspeito que todas as pessoas sejam criminosas. Em primeiro lugar, Lee Shi Hyun cometeu dois erros.”

Em pouco tempo, Joo Hyun Ho pediu ao departamento de investigações uma cópia do registro dela. Ela havia se registrado pouco depois de se tornar uma conselheira. Nesse caso, Lee Shi Hyun havia escrito que nunca tinha se casado.

“…”

“Você nunca se casou, mas não disse que acabou de se divorciar? Isso significa que não estava casada na Coreia do Sul. Então onde? Moscou?”

“…”

“E o segundo erro. Você se preocupou com a bolsa por 0,2 segundos antes de me entregar. Tenho certeza de que me deu suas ferramentas para evitar suspeitas… Isso não é o mesmo que pedir a arma de um soldado?”

“As ferramentas de um artesão são como filhos para ele. Quem deixaria isso para outra pessoa carregar, apenas por estar ligeiramente cansado?”

Lee Shi Hyun se sentou onde estava.

“Aha… ahaha! Você disse que se chama Joo Hyun Ho? Parece que realmente é um gênio. Uma linha de raciocínio perfeita. Enfim… você falou de 1991? É por isso que percebeu tudo. Eu me lembro disso… realmente incrível.”

Joo Hyun Ho falou enquanto algemava Lee Shi Hyun:

“Oh, desculpe, mas o que eu disse sobre 1991 foi uma mentira.”

“O que?”

“Eu precisava criar dúvidas para que você confessasse.”

“S-seu demônio, você me enganou!”

Joo Hyun Ho sorriu e levou os dedos de Lee Shi Hyun aos seus lábios:

“Eu sou um cara ruim, especialista em enganar mulheres.”

Assim, a espiã da Máfia Vermelha foi pega na armadilha de Joo Hyun Ho.

“Ah, diretor. Desculpe pelo incomodo. Vou informar o comissário e voltar com outro especialista.”

“Você virá de novo?”

“Sim. Preciso ter certeza.”

Tae Hyuk olhou para Joo Hyun Ho. Ele era um homem semelhante ao Detetive Columbo. A técnica de leitura que usou para avaliar sua presa foi realmente boa. De qualquer forma, a espiã da Máfia Vermelha foi presa. Em alguns dias, outro especialista viria e descobriria a pintura falsa. Então, como ele poderia usar isso?

‘Espere… não posso fazer isso?’

Tae Hyuk sorriu por dentro.

O plano da Máfia Vermelha havia sido destruído, e então ele pensou em uma maneira brilhante de salvar uma pessoa decente como Kim Hyun Do. Se isso corresse bem, então poderia colocar as mãos na Machina.

Tae Hyuk abriu a boca lentamente:

“Você pode ouvir o que tenho a dizer?”


Se você gosta do nosso trabalho e quer nos ajudar,
não esqueça de nos Avaliar e dar seu Feedback,
isso é muito importante para todos nós.
🉐


Tradutor: Fefe  |  Revisor: Ryokusan000  | Editor: Blame



Fontes
Cores