GoC – Capítulo 86 – Gênio e gênio (2)



“Qual é a tendência entre os estudantes do Ensino Médio hoje em dia?”

Joo Hyun Ho de repente perguntou enquanto os guiava pela universidade. No entanto, ele preparou essa questão desde o momento em que começaram a conversar.

Era por isso que estava acompanhando os estudantes. A resposta seria, naturalmente, o Fantasma, e assim Hyun Ho poderia escutar mais sobre o assunto. Deixando de lado a opinião da Internet, ele queria saber sobre o que os estudantes comuns pensavam sobre o Fantasma. Portanto, ouviria a resposta dos estudantes do Ensino Médio que acabou conhecendo por algum acaso.

An Eun Young tocou os lábios com um dedo e pensou por um momento.

“Cálculos? Quando você aprende corretamente, são muito bons nos estudos para a universidade, e também é surpreendentemente divertido. Coisas interessantes como álgebra linear e as equações diferenciais comuns… em particular, eu gosto muito da transformada de Laplace¹.”

“O-o que?”

Joo Hyun Ho começou a suar devido à resposta inesperada.

Atualmente, as garotas do Ensino Médio pareciam estar aprendendo matemática a nível universitário como um tipo de hobby.

“Nos últimos anos, começou a existir uma tendência por problemas complexos sem resolução de algumas áreas, como matrizes, funções, derivadas e integrais. Você precisa saber exatamente…”

An Eun Young de repente se curvou com um rosto nervoso.

“E-e-eu sinto muito. Não acho que seja sobre isso que você perguntou.”

“Haha. O principal interesse de An Eun Young são os estudos. Suponho que é assim que você conseguiu uma admissão especial. Foi por isso que passou?”

“Sim…”

Joo Hyun Ho balançou a cabeça e olhou para a garota novamente. Pensando nisso, o lugar por onde estavam caminhando atualmente era a Universidade S. Aqueles que entram através de admissões especiais são considerados os melhores de todo o país.

Por outro lado, o garoto com quem ela estava parecia ser diferente. Como eles se tornaram tão amigos?

Joo Hyun Ho riu desse pensamento. Ele estava analisando as crianças. Era a chamada doença de profissional. Pensando nisso, era assim antes mesmo de se tornar um investigador…

“Então, no que Seo Tae Hyuk anda interessado atualmente?”

Desta vez, Hyun Ho fixou o olhar em Tae Hyuk.

“Interessado?”

“Você não precisa ficar nervoso. Estou perguntando apenas por interesse pessoal.”

Tae Hyuk tossiu.

Ele ainda estava cauteloso depois de roubar o distintivo policial. Quando ele conseguiu suas Habilidades Criminais, roubava perucas, algemas, roupas de baixo e várias outras coisas, mas recentemente quase não cometia mais erros. No entanto, acidentalmente tocou em Joo Hyun Ho. No final, o Roubo foi usado. Ele conseguiu roubar o pertence da outra pessoa em sua primeira tentativa, tudo graças aos seus cinquenta pontos de destreza.

Joo Hyun Ho poderia suspeitar de algo se não fosse pelo rosto inocente de Eun Young. Parecia que o investigador tinha relaxado depois de conversar um pouco com ela.

‘Huh? Espere um pouco… ele se sente confortável com a presidente de classe…? Isso também é um impacto da Habilidade de Estudos?’

Isso não havia acontecido nenhuma vez antes, então talvez a habilidade dela também tivesse evoluído.

‘Mas enfim, no que estou interessado?’

Tae Hyuk pensou por um momento antes de responder à pergunta de Joo Hyun Ho.

“Dinheiro? Eu quero comprar uma casa. Na crise econômica atual, dinheiro é a melhor coisa. Recentemente encontrei coisas boas com o que gastar. Estou pensando em ganhar dinheiro sempre que puder.”

“Hoje em dia as crianças são tão prematuras… Estava preocupado conversando sobre jogos durante o dia todo quando era mais jovem.”

“Eu amo jogos.”

“Eh? Quais jogos?”

“Poker, Go, Texas Hold’em, Blackjack… Bem, qualquer coisa que possa me ajudar a conseguir dinheiro. Mas rumores começaram a se espalhar desde que comecei a ganhar, então está meio complicado.”

“Cough. Na minha época, apenas brincava com moedas e livros…”

“Bem, é parecido.”

No final, a expressão de Joo Hyun Ho ficou carrancuda, já que não conseguiu as informações que queria. Todas as crianças eram assim atualmente?

Quando chegaram ao destino, Joo Hyun Ho começou a explicar algumas coisas:

“Por que existe um museu na área da universidade?”

“Isso é dito aqui.”

Tae Hyuk acenou enquanto segurava um panfleto da universidade.

“Para fazer serviço comunitário, a universidade abriu algumas instalações para o público. É um espaço com vários usos, um estilo arquitetônico único e faz exibição de arte contemporânea e moderna.”

Hyun Ho ignorou Tae Hyuk e continuou falando:

“Especialmente no inverno, são exibidas várias obras do período barroco, isso é devido a uma parceria com o Museu Russo Hermitage².”

Esse era um nome estranhamente familiar. Tae Hyuk vasculhou suas memórias do futuro.

“Não é o museu criado por Catarina II?”

“Oh. Parece que você é interessado em arte. Planeja seguir uma profissão relacionada a isso?”

“Não é isso. Lembrei disso por acaso.”

“Por um momento pensei que você fosse uma crisálida.”

Tae Hyuk apertou os olhos.

Obviamente, o Hermitage possuía uma coleção de obras de arte de todo o mundo, fazendo com que fosse reconhecido como um dos três maiores museus do mundo. E se suas memórias estivessem corretas, a Máfia Vermelha, da Rússia, operava nele. Ironicamente, o dono do museu era o maior especialista em falsificação do mundo.

“Então as obras de Leonardo da Vinci, Michelangelo, Raphael, Rubinson, Picasso, Van Gogh e Renoir³ serão exibidas aqui?”

“Aish, de forma alguma. Não importa quão cooperativo seja o museu, não nos forneceriam coisas tão famosas. Na melhor das hipóteses fornecerão algo de Poussin ou Rubens.”

“Estou certo de que o valor das pinturas do Museu Hermitage vale aproximadamente um trilhão de won.”

Os olhos de Tae Hyuk brilharam.

Como Joo Hyun Ho disse, pinturas famosas valeriam bilhões de won. A razão pela qual estava na universidade era para descobrir informações sobre a prótese ‘Machina’ para Kim Soo Bin. No entanto, conseguiria treinar seu olhar olhando para diversas obras de arte. Ele nunca saberia quando precisaria da Habilidade de Falsificação novamente. Seria melhor se pudesse fazer alguns preparativos com antecedência.

“Diretor! Quanto tempo.”

Joo Hyun Ho cumprimentou um homem que estava cochilando na entrada do museu. O velho de cabelos grisalhos respondeu confuso,

“Eh? Quem é? Investigador Joo? As pessoas com você…”

“Eles estão conhecendo a universidade e vieram dar uma olhada no museu. Você está em seu intervalo agora, eles podem dar uma olhada mesmo assim?”

“Claro. Mas o Investigador Joo me deverá um favor.”

“Obrigado.”

Kim Hyun Do, o responsável pelo museu de arte, concordou facilmente.

“Os alunos são bons observadores. Ah, certo, se passarem da linha demarcada, um alarme irá disparar. Tomem cuidado, ou a polícia virá aqui.”

“Ah, sim. Entendido.”

“Devo chamar um guia?”

“Está tudo bem. Obrigado por nos deixar entrar no momento do intervalo.”

O motivo pelo qual Kim Hyun Do parecia calmo apesar do museu estar cheio de pinturas valiosas era simples: o interior do museu era estritamente rastreado, nem mesmo uma formiga poderia se esconder.

“Você sabia que a maioria das pinturas exibidas em museus são falsas?”

“S-sério?”

An Eun Young arregalou os olhos, essa foi a primeira vez que ela ouviu sobre algo assim. Então as pessoas pagavam para ver falsificações…

Joo Hyun Ho disse com um sorriso:

“O ‘Autorretrato’ de Van Gogh e o ‘Bal du Moulin de la Gallete’ de  Renoirs valem bilhões de won e são valiosos demais para serem exibidos em um museu. Então, como alternativa, as réplicas eram feitas em placas de cerâmica. Elas ficam boas mesmo depois de receber luz ou ficarem expostas ao fogo. Os visitantes também podem tocar essas obras e tirar fotos com elas. Muitas pessoas gostam disso.”

“É a primeira vez que ouço sobre isso!”

“O engraçado é que uma réplica perfeita pode valer centenas de milhões de won. Em alguns casos, uma réplica até aparece no mercado. É a mesma coisa que acontece com as ‘Bonecas Matrioscas’. Não é engraçado?”

An Eun Young sorriu. Então, ela notou Tae Hyuk olhando fixamente para uma pintura.

“Huh? Tae Hyuk?”

A maiorias das pinturas em exibição eram autênticas. Elas estavam cercadas por uma barreira de isolamento para impedir o acesso das pessoas. Se alguém entrasse, um sistema seria acionado e um alarme iria disparar.

Seo Tae Hyuk estava olhando para a pintura com uma expressão séria e disse em voz baixa:

“É uma pintura maravilhosa…”

“Eh? Você tem olhos surpreendentemente requintados. Essa é a ‘A Descida da Cruz’ de Rubens.”

An Eun Young falou com um rosto impressionado:

“E-então essa é a pintura que o protagonista de ‘O Cão de Flandres¹⁰‘ queria ver…?”

“Correto. O trabalho de Rubens também é exibido diretamente na Basílica de São Pedro¹¹.”

“Wah…”

An Eun Young olhava para a pintura de Rubens enquanto seus olhos brilhavam. Ele era um pintor que fez muitas pinturas místicas e religiosas, todas eram conhecidas e consideradas brilhantes em toda a Europa. Qualquer pessoa pensaria nele quando falasse sobre um mestre barroco. Agora ela poderia ver suas pinturas de perto.

Tae Hyuk perguntou:

“Isso é autêntico?”

“Claro. Então você não pode tocar, ou o alarme irá disparar.”

“Trabalhos famosos estão em exibição. Não é surpreendente? Acho que muitas pessoas viriam se fosse divulgado que essa pintura está aqui.”

“Não é? Também acho meio estranho… Bem, parece que o diretor não está interessado nisso.”

“Entendo. Obrigado pela explicação.”

“Então acho que fiz um bom trabalho. Existe um clube do qual eu fiz parte, eu era o gerente dele. Vocês gostariam de visitar? É um clube de mistérios. Lá existem coisas como armas de assassinos e romances de mistérios, acho que podem se divertir.”

“Eu também gosto de novels de mistério! E então Tae Hyuk?”

“Um… Quero ver as pinturas um pouco mais. Irei com vocês em cinco minutos, então podem ir na frente.”

“Tem certeza?”

“Não irei demorar.”

Hyun Ho e Eun Young ficaram encantados ao descobrirem que eram ambos grandes fãs de mistérios. Eles deixaram o museu enquanto questionavam qual era o trabalho favorito de cada.

Os olhos de Tae Hyuk brilharam quando ficou para trás observando a pintura de Rubens. Ele não estava enganado.

“Isso é falso.”

 

*   *   *

 

Havia um produto falso em um museu que só deveria exibir coisas verdadeiras. Foi feito tão bem que suas Habilidades Criminais reagiram.

 

 

Às vezes, falsificações seriam apresentadas no lugar das obras verdadeiras, mas apenas em casos de risco. Mas as despesas da exposição eram grandes demais para que ficassem exibindo falsificações.

‘Há algo aqui.’

Felizmente, estava no horário de intervalo do museu. Havia apenas um pouco de pessoas no corredor, o resto estava comendo ou descansando.

Para evitar suspeitas, Tae Hyuk primeiro saiu do museu e se escondeu atrás do prédio para pegar a máscara do fantasma. Ele também não se esqueceria de usar a Habilidade de Disfarce no caso de sua máscara cair. Depois de mudar de roupa para uma que parecia um smoking, o disfarce do Fantasma estava completo.

‘O nome dele era Kim Hyun Do?’

Tae Hyuk entrou corajosamente no museu, pela porta da frente. Kim Hyun Do falou enquanto bocejava:

“Desculpe, mas estamos no momento de intervalo. Por favor, volte em trinta minutos… A-ack! Ah… sinto muito. Isso não está na moda atualmente?”

Desde a aparição do Fantasma na televisão, andar com máscaras do Fantasma da Ópera ficou na moda. Kim Hyun Do muitas vezes via as pessoas usando essas máscaras, mas ainda assim ficou um pouco surpreso.

“Eu sou o original.”

Tae Hyuk sorriu enquanto lentamente retirava a máscara. O rosto por trás dela era igual ao de Kim Hyun Do.

“Aaaaaack! Fan-Fantasma…!”

Kim Hyun Do gritou e caiu da cadeira. Então, gaguejou:

“A-a-aqui, v-você quer explodir?”

Tae Hyuk encolheu os ombros e respondeu:

“Eu nem sempre saio explodindo tudo por aí. Só queria ter uma conversa com o Diretor. Não se preocupe. Isso acabará rapidamente.”

A boca por baixo da máscara estava ligeiramente curvada para cima.


Se você gosta do nosso trabalho e quer nos ajudar,
não esqueça de nos Avaliar e dar seu Feedback,
isso é muito importante para todos nós.
🉐


Tradutor: Fefe  |  Revisor: Ryokusan000  | Editor: Blame


Nota 1: Um bagulho complicado que você provavelmente não sabe o que é.

Nota 2: É um museu real, um dos maiores do mundo.

Nota 3: São todos artistas, caso queira saber mais sobre algum: google.com.

Nota 4: Google it.

Nota 5: R$3.485.638.074,14 em 17/06/2018.

Nota 6: Você com certeza já viu essa imagem nas aulas de português, literatura, história ou história da arte.

Nota 7: Essa é uma das pinturas mais famosas do período Impressionista.

Nota 8: Sabe aquelas bonecas russas bem estranhas? São elas.

Nota 9: É uma pintura que até pouco tempo atrás estava no Museu do Prado, em Madrid, não sei se ainda está… Vi ela pessoalmente, mas não tenho um olho sensível para obras de arte, então não achei surpreendente…

Nota 10: Uma animação japonesa. 

Nota 11: Aquela basílica no Vaticano.



Fontes
Cores