GoC – Capítulo 60 – Parece que algo está acontecendo (2)



“UH, SE ABAIXEM!!!”

KUWAAAAAAAANG!

Tae Hyuk se abaixou para tentar evitar a explosão. A bomba explodiu. Após alguns segundos, as consequências da explosão chegaram até onde ele estava. Felizmente, as estatísticas de Tae Hyuk foram reforçadas pela Habilidade de Violência, permitindo que se movesse além das capacidades humanas.

Tae Hyuk mordeu o lábio. Flor do Luar estava um passo à frente dele, e estava se escondendo em um lugar seguro.

No entanto, o problema era a guia. Ela notou que algo estava errado, e ficou parada, como um manequim quebrado. Se ficasse onde estava, sem poder fazer nada, acabaria morrendo. Ela estava em estado de choque.

Tae Hyuk chutou a perna dela.

“Kyak!”

Ela gritou e dobrou o corpo, em posição fetal. Tae Hyuk agarrou a guia, que estava caindo, e desceu as escadas, em uma posição estranha, para segurá-la. Eles rolaram alguns metros em um instante.

Kukukukung!

Um pouco depois, a onda de choque atingiu as pessoas, que estavam surpresas. Felizmente, ele caiu de uma forma consideravelmente boa, e poderia evitar qualquer dano extremo. As chamas apareceram logo acima da cabeça de todos. As pessoas sobreviventes começaram a gritar.

Parecia que a terra havia se transformado no inferno. Tae Hyuk tinha visto uma situação semelhante antes. Fazia apenas alguns dias, quando participou do Circo da Morte, onde dezenas de pessoas podiam morrer.

No entanto, essa era uma área onde um humano estava causando mortes. O que estava acontecendo no aquário era muito além do que aconteceu no Circo da Morte. Se não soubesse de nada, ele perderia a vida.

Tae Hyuk mordeu o lábio enquanto rolava pelo chão. A boa notícia era que, de alguma forma, ele estava a salvo. Esse era o resultado do aviso do Espelho de Revelação do Demônio.

‘Um atributo secreto da Habilidade de Espionagem…’

Ele consumiu vinte Pontos de Afinidade para surpreendentemente avisar sobre a crise. Ainda havia muitas coisas sobre as habilidades que Tae Hyuk nem mesmo imaginava. O problema era que ele não seria informado de muitas coisas, a menos que as condições necessárias fossem alcançadas.

‘Talvez aparecerão mais coisas quando eu conseguir mais vinte Pontos de Afinidade.’

Seus Pontos de Afinidade tinham desaparecido instantaneamente, mas ele não estava irritado, já que isso salvou sua vida.

‘Bem… Na verdade, foi um desperdício. Droga!’

Tae Hyuk gemeu com uma expressão de dor.

De qualquer forma, ele percebeu o quanto os Pontos de Afinidade eram valiosos. Isto não era um jogo, mas era como ter uma vida extra na realidade. Se quisesse sempre ter isso, teria de deixar vinte pontos sempre reservados.

“…”

Tae Hyuk soltou a guia inconsciente e se levantou. Yoo Ha Yang, que estava escondida atrás de uma estrutura gigantesca, saiu do esconderijo. Ela estava olhando para tudo, com os olhos de uma suricata. Ela deu um sorriso brilhante quando encontrou Tae Hyuk.

“Wah, você está vivo!”

Tae Hyuk encolheu os ombros e disse com uma expressão dura, mas sincera:

“Você também está viva. Conseguiu se esconder em um lugar seguro?”

“Hehehe…”

Tae Hyuk suspirou.

Ele não podia odiar uma mulher assim.

“Vamos sair daqui. Logo os tanques vão estourar e a água vai começar a vazar.”

“Hup!”

Yoo Ha Yang fechou a boca e concordou. Tae Hyuk exclamou interiormente:

‘Flor do Luar – Yoo Ha Yang. Ela mostrou ser mais rápida do que parece, apesar de eu estar usando reforços da Habilidade de Violência. Talvez ela pudesse sobreviver mesmo sem nenhum aviso… Ela tem uma personalidade inocente, mas confia em suas habilidades.’

Tae Hyuk disse calmamente:

“Vamos logo.”

“Você sabe de algum lugar seguro?”

“Sim. Vamos.”

Kukukukukung!

Tae Hyuk confirmou a situação dos grandes tanques. Estavam com muitas rachaduras, a água poderia começar a vazar a qualquer momento.

Havia um quarto seguro na parte inferior do prédio, mas ele não conseguiria evitar toda a água. Mas ainda assim, esse lugar seria melhor que qualquer outro no momento. Tae Hyuk fechou os olhos por um momento antes de começar a correr até o local enquanto carregava a guia.

 

*   *   *

 

 

A mensagem que apareceu no Espelho de Revelação do Demônio piscou diante dos olhos de Tae Hyuk. Ele definitivamente havia ultrapassado seus limites. Se hesitasse por um momento, então teria sido pego pela água que tinha começado a vazar dos tanques.

“Q-que diabos está acontecendo?”

Yoo Ha Yang perguntou com uma expressão séria.

“É o que parece. Uma bomba.”

“Ah… Eu sempre imaginei que isso só apareceria nos noticiários. Mas consegui sobreviver. Ahahaha… Como um filme do apocalipse.”

Ha Yang estava rindo nesse tipo de circunstância. Tae Hyuk ficou chocado, e inclusive começou a duvidar do estado mental dela.

A guia ainda estava inconsciente.

Tae Hyuk examinou a área em que eles atualmente estavam. Era uma passagem com uma iluminação fraca, um lugar que levaria ao piso 4B de Atlantis. Se continuassem seguindo esse caminho, então encontrariam lugares como restaurantes e galerias.

Do outro lado da porta estava cheio de água, e este lugar também não iria resistir por muito tempo. Ele não precisava se preocupar com o oxigênio, visto que o sistema de ventilação ainda funcionava, mas não era possível esperar muito.

“Vamos entrar. Este lugar aqui não vai suportar por muito tempo.”

Tae Hyuk bateu com o dedo na porta que estava firmemente fechada.

Ha Yang concordou com a cabeça.

A água já estava escorrendo por rachaduras. Eles tiveram que ir para um lugar mais isolado para evitar ela. A passagem, que levava ao teatro, restaurante e outras coisas, era tão tortuosa quanto um labirinto.

Tae Hyuk suspirou. A passagem externa já estava bloqueada pela água. Eles eram como ratos presos.

Ha Yang começou a procurar pela passagem com uma expressão séria. Então ela disse:

“Eu acho que existe apenas uma maneira de sairmos daqui.”

“Pelos dutos de ventilação?”

“Eh, como você sabia?”

Ha Yang olhou para Tae Hyuk com os olhos arregalados. Na verdade, Tae Hyuk sabia exatamente o que estava acontecendo no momento.

O incidente do naufrágio de Atlantis. Era um desastre que se tornaria famoso, e foi o primeiro atentado do Bomber Kim Tae Sung. A bomba que ele detonou fez centenas de vítimas, e isso foi apenas o começo.

A coisa mais perversa era que ele havia instalado as bombas nos lugares com tanques de água, contendo milhares de toneladas de água. Eles foram feitos com um material especial que não se romperia mesmo se levassem um tiro, mas não conseguiriam suportar a alta temperatura da explosão e quebrariam. No final, a enorme quantidade de água alcançaria os sobreviventes.

A arquitetura original do lugar tinha um lugar no subsolo, que poderia servir para escapar. Mas por algum motivo, isso não existia. Após a ocorrência do incidente, e centenas de pessoas morrerem, as pessoas começariam a pedir por punições. No final, o culpado era um funcionário de alto escalão que recebeu centenas de milhões de won como suborno de grandes corporações. As famílias que acabaram perdendo entes queridos ainda fariam uma greve de fome. No entanto, tudo terminaria sem uma punição adequada.¹

‘A conclusão foi que centenas de pessoas morreram por causa de apenas dois criminosos.’

Ele perdeu o apetite.

Tae Hyuk suspirou quando confirmou a mensagem diante dele. Ele conseguiu ganhar um Ponto de Afinidade por salvar a guia, mas muitas pessoas morreram no incidente, isso não indicava que ninguém sobreviveria. Tae Hyuk sabia como sobreviver. Eles escapariam através dos dutos de ventilação.

Então, ele falou para Ha Yang:

“Em filmes, as pessoas normalmente escapam pelos dutos de ventilação.”

“Isso mesmo! A maioria das instalações subterrâneas está ligada ao exterior da estrutura. No final, precisamos encontrar um caminho e…”

Ha Yang era uma ladra, então estava familiarizada com a estrutura de prédios. Ela parou brevemente, com uma expressão incomodada.

“O problema é que a estrutura desse lugar é desnecessariamente complexa… Se eu tivesse tempo suficiente, então seria capaz de encontrar uma saída, mas… Bem, acho que não tenho tempo.”

“Isso provavelmente é verdade. O limite de tempo deve alcançar cerca de meia hora.”

Ha Yang concordou com as palavras de Tae Hyuk.

“Eu não conheço a estrutura…”

Os olhos de Tae Hyuk brilharam ao escutar essas palavras.

“Noona. Se você soubesse a estrutura desse lugar, poderia sair?”

“C-claro! Eu sou uma ladra.”

Tae Hyuk sabia uma maneira de entender a estrutura desse lugar. Ele só precisaria usar uma Habilidade Criminal.

‘Eu posso analisar este lugar usando a Habilidade de Espionagem e, em seguida, criar um mapa usando a Habilidade de Falsificação…’

Tae Hyuk controlou o Espelho de Revelação do Demônio para examinar os detalhes da Habilidade de Espionagem. Ele poderia reforçar a habilidade investindo Pontos de Afinidade. Havia algo que seria útil neste momento.

‘Estender o alcance da Espionagem…!’

Era necessário espionar todo o prédio, mas ele não possuía Pontos de Afinidade suficientes para isso. Tae Hyuk atualmente possuía apenas um Ponto de Afinidade. Precisaria de dez. Para conseguir isso…

Tae Hyuk olhou para Ha Yang. Ele disse com uma expressão séria:

“Os detalhes são difíceis de se explicar, mas há uma maneira de conseguir uma visão geral do lugar. Só que para fazer isso, nós precisaremos salvar mais pessoas. Preciso da ajuda da Noona.”

Ele não poderia falar sobre as Habilidades Criminais, mas Yoo Ha Yang sabia que Tae Hyuk possuía algum tipo de habilidade especial. Ele poderia ser a única esperança para escaparem.

“Ahaha. Ficando tranquilo mesmo neste tipo de situação… Na verdade, apesar das minhas palavras… estou com muito medo agora… Esta é minha primeira vez. Eu estava brincando, mas realmente, uma bomba… Além disso, não sei quando a água nos alcançará. Então, tudo é perigoso. Eu nem sei o que fazer… mas você realmente tem um jeito de sairmos daqui?”

Ha Yang estava mostrando um sorriso brilhante, mas seus olhos estavam tremendo.

Tae Hyuk não deixou isso escapar. Ele concordou sem dizer nada.

“Se sim, vou ajudar. Como você salvou inúmeras pessoas no Circo da Morte, pode me salvar?”

“O encontro só vai terminar quando estivermos em casa.”

A tensão desapareceu do rosto de Yoo Ha Yang.

“Ahaha. Mesmo em uma situação assim… De qualquer forma, vou fazer isso. Me diga o que fazer.”

Tae Hyuk riu. Claro que ela iria dizer essas palavras.

Além disso, as coisas não terminariam com eles escapando. O Bomber Kim Tae Sung apareceu três meses antes que o esperado. Para lutar contra ele, a ajuda de Yoo Ha Yang seria necessária. Ele não poderia deixá-la morrer em um lugar assim.

Tae Hyuk rapidamente passou instruções precisas.

“Está com seu celular?”

“Sim, mas as ondas de rádio não funcionam.”

“Tudo bem. Contanto que possa ver as horas… Certamente restam alguns sobreviventes por aí. Encontre o máximo deles possível e vá…”

Tae Hyuk lembrava da maior parte da estrutura do lugar. Ele lembrava que a água não atingiria um lugar até o último momento. Ele disse para Ha Yang sobre o local.

“Entendido. Então chegarei lá em exatamente seiscentos segundos.”

“Sim. Pelo menos três pessoas… não, eu gostaria de quatro ou mais, se você conseguir.”

“Sim! Deixe comigo!”

Ha Yang desapareceu. Seus instintos animais certamente salvariam muitas pessoas.

Ele observou os Pontos de Afinidade no Espelho de Revelação do Demônio.

Tae Hyuk suspirou e olhou para a guia. Ele precisava cuidar dela para depois procurar por sobreviventes.

 

*   *   *

 

“Você está bem?”

Tae Hyuk perguntou depois de dar um tapinha na bochecha da guia.

“Uh, sim… E-estou viva?”

A guia disse com lágrimas. Ela ficou chocada e perdeu a cabeça por um momento.

“Mas se não sairmos daqui logo, provavelmente vamos morrer afogados.”

“Ah…”

A guia olhou ao redor. Eles estavam em um lugar subterrâneo, e não fora do prédio.

“Eu vou encontrar outros sobreviventes. Vá para o salão de jogos subterrâneo e espere lá.”

O rosto da guia ficou pálido instantaneamente. Parecia que ela pensou que Tae Hyuk estava a abandonando.

“N-não! Você está tentando escapar sozinho? E-eu vou te seguir!”

“Desse jeito?”

Os pés da guia estavam tremendo. Parecia que ela não seria capaz de caminhar corretamente, apenas com alguém a apoiando.

“E-eu vou te seguir. P-por favor…”

“Eu não estou te abandonando. Por favor, espere. Eu venho te buscar logo.”

Ele não tinha tempo para continuar conversando. Tae Hyuk se virou para procurar por mais sobreviventes.

Deopsseok!

A guia se jogou e agarrou Tae Hyuk. Ela se agarrou desesperadamente ao seu corpo. Era como se fosse morrer no mesmo momento que o soltasse.

“Ugh… Realmente problemática.”

“E-eu sou Oh Soo Ah. P-por favor, me leve junto. Eu farei o que você quiser!²

“Quero dizer, espere um pouco!”

“Você vai fugir!”

Não havia fim para isso. Tae Hyuk eventualmente tomou uma decisão. Ele puxou Soo Ah de onde ela estava, pela perna direita.

Então ele disse com um sorriso maldoso:

“Soo Ah Noona. Você quer ver um truque mágico?”

“Huh? D-de repente?”

Tae Hyuk bateu as mãos e as ergueu diante do corpo dele. Então gritou:

“Esta é a única mágica que conheço!”

Tae Hyuk abriu as mãos e mostrou a calcinha que ela estava vestindo. O rosto de Soo Ah ficou vermelho quando ela entendeu o que era.

“Kyaaaaack!”

Tae Hyuk deu um sorriso podre enquanto segurava a calcinha de renda preta.

“Eu queria ir diretamente ao ponto, mas você amarrou meus braços e minhas pernas…”

Ele absolutamente não havia roubado nada. Isso foi magia!

Tae Hyuk se livrou de Soo Ah e correu para encontrar mais sobreviventes.

“Felizmente, não houve nenhuma testemunha. Ohuhuh… Esse foi um crime perfeito!”

Soo Ah ficou para trás, com o rosto vermelho. No entanto, a roupa de baixo de renda preta não era suficiente para deixá-la assustada.


Se você gosta do nosso trabalho e quer nos ajudar,
não esqueça de nos Avaliar e dar seu Feedback,
isso é muito importante para todos nós.
🉐


Tradutor: Fefe  |  Revisor: Ryokusan000  | Editor: Blame


Nota 1: Isso é tão… Brasil… Brincadeiras à parte, em muitos momentos sinto que esse autor é brasileiro…

Nota 2: ( ͡° ͜ʖ ͡°)



Fontes
Cores