GoC – Capítulo 47 – A condição familiar (3)



As palavras de Choi Sung Yeol estavam repletas de eloquência. Ele falava uma mentira a cada dez verdades e, dessa forma, parecia que estava falando apenas verdade.

As palavras de Choi Sung Yeol eram simples: as grandes corporações consideram os funcionários o mesmo que escravos e, além disso, elas subornam políticos para tentar aprovar leis de reforma trabalhista. Não importa o quanto alguém trabalhe, essa pessoa pode ser descartada como roupas velhas. Essas pessoas jamais seriam recompensadas pelo esforço.

No entanto, na Tiwai as coisas seriam diferentes. Para uma pessoa se juntar à empresa, precisaria comprar uma determinada quantia de ações. Não era um relacionamento entre empregador e empregado, mas sim onde todos eram donos da empresa. Se surgissem bons resultados, então a remuneração aumentaria. Quanto maior a renda, melhor seria a distribuição dos lucros.

‘Bem, parece uma história plausível.’

Tae Hyuk estalou a língua.

Não seria bom se todas as pessoas fossem donas de uma empresa, no final, os objetivos de cada um e a exploração iriam crescer demais.

No entanto, Choi Sung Yeol era extremamente bom em convencer as pessoas. Havia homens e mulheres ao seu lado, todos eram pessoas da Tiwai.

Os idosos o elogiaram usando seus anos de experiência, enquanto os jovens disseram que estavam apaixonados pelas funções. Havia aqueles que não tinham conseguido empregos adequados e, agora, estavam vivendo bem. Cada um deles tinha palavras de louvor. O louvor, tão suave quanto manteiga, saiu da boca de cada um e chegou aos ouvidos das pessoas.

Enquanto o senso de confiança aumentava, o golpe final foi dado. Caso se juntassem agora, então poderiam ter um bom cargo. Eles poderiam alcançar o status de pessoas que trabalharam por anos em um instante.

Dessa forma, as pessoas foram persuadidas. Entrevistas com funcionários da Tiwai foram transmitidas na tela do projetor também, os participantes estavam olhando para a tela com o rosto corado.

“Veja isso… muitas pessoas estão fazendo mais de cinco milhões¹ por mês! Você está disposto a fazer isso? Você não tem experiência? Te falta entusiasmo?”

Uma pessoa que ganha cerca de oitocentos mil² por mês se tornaria outra pessoa, uma que ganharia mais de dez milhões³ por mês, e isso apenas nos primeiros meses. Um homem, que disse que estava em seu primeiro ano no emprego, tirou a chave de um carro importado do bolso e a sacudiu.

Agora, tudo estava demonstrando uma situação perfeita.

Tae Hyuk riu.

‘Parece que ele fez uma cópia da chave de um carro usando o símbolo de uma marca de luxo. Além disso, isso nem é uma chave de verdade, não importa como se considere as coisas.’

Este suposto filme estava cheio de falcatruas. Ele foi elaborado de forma que não se poderia distinguir o que era falso ou real. No entanto, Tae Hyuk tinha a capacidade de ver a autenticidade de um objeto, graças à Habilidade de Falsificação, seu olhar se tornou mais exigente.

Tae Hyuk se perguntou se receberia alguma nova Habilidade Criminal e verificou o Espelho de Revelação do Demônio.

‘Um… Não apareceu nenhuma nova habilidade.’

Até agora, Tae Hyuk havia encontrado sete membros da Lista Negra. No entanto, exceto pela Grande Mama, ele não tinha conseguido habilidades de nenhum deles. Era necessário fazer uma atualização para Nobre?

‘De qualquer forma, o que An Eun Jeong está fazendo? Ela não deveria ser uma isca também?’

Ela não estava com o pessoal de Choi Sung Yeol. Tae Hyuk olhou em volta da sala de reuniões e a encontrou. An Eun Jeong estava sentada em um canto enquanto tomava notas do que Choi Sung Yeol falava em um caderno. Ela era extremamente parecida com An Eun Young.

‘Elas realmente são parentes…’

As outras pessoas estavam ocupadas conversando umas com as outras. Tae Hyuk se sentou ao lado de An Eun Jeong e perguntou:

“Você escreveu bastante… Sobre o que é tudo isso?”

An Eun Jeong riu e mostrou as anotações.

“Isto? Eu estava escrevendo sobre Choi Sung Yeol Sunbae. Ele realmente é ótimo no que faz e não se equivoca em nenhuma de suas palavras. O dinheiro que ele ganha também… Eu quero ser como ele algum dia.”

An Eun Jeong estava olhando para Choi Sung Yeol com olhos repletos de respeito.

Tae Hyuk suspirou internamente.

Ela estava sendo completamente enganada, e não fazia a menor ideia disso. A boa notícia era que ela ainda não estava completamente corrompida.

‘Eu preciso descobrir até que ponto ela já chegou.’

“An Eun Jeong está trabalhando muito duro.”

“Uh, como você sabe meu nome…?”

An Eun Jeong arregalou os olhos e perguntou. Tae Hyuk apontou para o crachá pendurado no pescoço dela.

“Eu vi o nome no seu crachá. Ah, meu nome é Lee Cheol Su.”

Tae Hyuk deu o mesmo nome falso que havia usado no incidente do voyeur.

An Eun Jeong assentiu.

“Ah, entendo. De qualquer forma, atualmente sou um membro prata. Se eu conseguir recrutar mais dez pessoas, então vou ser um membro ouro… Preciso trabalhar mais!”

An Eun Jeong assumiu uma postura de luta. Ela transmitia uma sensação semelhante à de Ha Ran. Parecia que Tae Hyuk estava olhando para uma criança.

Tae Hyuk abaixou a voz o máximo possível e falou:

“Isso é incrível… Já é um membro prata… Você deve ter gasto muito dinheiro para já ter chegado a esse ponto.”

An Eun Jeong hesitou antes de abrir a boca:

“Sim… Na verdade, era o dinheiro que eu estava guardando para alugar uma casa… Eu usei tudo, mas… eu posso fazer muito mais que isso depois que me tornar um membro ouro!”

A cabeça de Tae Hyuk começou a doer.

Ela provavelmente tinha gasto milhões de won com isso. Depois de se tornar parte do marketing multinível, uma pessoa poderia facilmente conseguir um cargo superior se gastasse uma certa quantia de dinheiro.

No entanto, o problema só chegava depois disso acontecer. As pessoas já haviam investido o dinheiro, então não poderiam mais simplesmente sair do esquema. Uma vez que isso acontecesse, a empresa passaria por uma mudança de cento e oitenta graus.

‘Reúnam mais membros… Tragam mais dinheiro, suas ações estão em baixa… Saiam e vendam novos produtos…’

Havia uma exploração constante, e no fim das contas, eles não conseguiriam vender o suficiente ainda.

An Eun Jeong estava sorrindo com um rosto inocente.

‘Eu pensei que ela iria com calma…’

A mulher à sua frente nunca imaginou que estava sendo enganada.

“Eu vou perguntar apenas uma coisa. Quantas pessoas você já recrutou?”

“Bem… Duas ou três pessoas.”

Um idiota atrai outros idiotas. O esquema de pirâmides é realmente assustador.

Tae Hyuk perguntou com uma expressão curiosa.

“Então, todos eles se tornaram parte de suas ações?”

Nesse momento, os olhos de An Eun Jeong tremeram.

“Não é bem assim… Eu conseguirei mais ações quando registrar mais uma pessoa.”

“Entendo… As pessoas que An Eun Jeong trouxe passaram por uma consultoria com outra pessoa e foram registradas por ela. Na próxima vez, faça melhor. Foi assim?”

An Eun Jeong olhou para Tae Hyuk com uma expressão assustada. Com base em sua expressão, parecia que ele tinha acertado em cheio.

“C-como você sabia?”

Tae Hyuk disse a verdade para An Eun Jeong.

“Se você trouxer mais dez pessoas, então você vai se tornar um membro ouro?”

“Sim…”

A voz confiante de alguns minutos atrás tinha se tornado hesitante.

“Esse número nunca vai diminuir. Você deve saber disso.”

“…”

An Eun Jeong olhou para Tae Hyuk com o rosto chocado. Tae Hyuk a esfaqueou no peito com essas palavras. No entanto, ele precisava usar esse tipo de terapia de choque com Eun Jeong.

Naquele momento, algo estranho aconteceu.

‘Uh, o que?’

Tae Hyuk notou que um cheiro estranho estava se espalhando pela sala. Era uma fumaça com um doce aroma de flores. Ele sentiu a maresia quando respirou.

Os olhos de An Eun Jeong também ficaram brancos. Então, de repente, seus olhos reagiram.

Ela falou com um tom forte.

“S-sem chances. Eu certamente posso conseguir se trabalhar duro! Ah, está certo… Cheol Su! Cheol Su não deve pensar assim. Cheol Su também está em nossa empresa. Devemos trabalhar duro juntos para ganhar muito dinheiro. Então meu pai…”

‘Droga…’

Ele pensou que estava quase acabando, no entanto, An Eun Jeong estava completamente possuída por causa desse perfume estranho.

Tae Hyuk mordeu o lábio e pegou o Espelho de Revelação do Demônio para verificar suas estatísticas.

‘O-oh meu deus! Todas minhas estatísticas estão diminuindo rapidamente!’

Sua inteligência, que tinha aproximadamente cinquenta pontos, estava agora abaixo dos quarenta. Tae Hyuk percebeu que sua capacidade de raciocínio estava gradualmente diminuindo.

‘Eles usaram alguma droga alucinógena?’

Ele torceu o dedo mindinho da mão esquerda para voltar ao normal.

Wooduk!

Quando os ossos se torceram, as suas estatísticas pararam de diminuir. Tae Hyuk grunhiu, mas não gritou.

‘Este não é o método normal de uma empresa de multinível. Espere um pouco… Choi Sung Yeol não tinha um parceiro?’

Ele não era um criminoso que trabalhava sozinho. Ele dava golpes com um colega ainda pior que ele. O nome da outra pessoa, que também estava na Lista Negra, surgiu na mente de Tae Hyuk.

‘Produtor Kim Joon Young…!’

Ele era um criminoso famoso que produzia shows bizarros, um produtor. Então, a fragrância que fazia esse efeito alucinógeno surgir… Talvez houvesse mais de três criminosos reunidos no local.

‘Droga, eles estão todos reunidos.’

Golpista Choi Sung Yeol, produtor Kim Joon Young e uma pessoa desconhecida que usava fragrâncias.

A Tiwai International era um lugar cheio de criminosos. Tae Hyuk mal conseguiu vencer o Hippo ao usar todas as suas habilidades. Desde então, ele não tinha conseguido novas habilidades ou alguma atualização. E esse lugar ainda tinha pelo menos três criminosos… Além disso, havia o homem desconhecido que enviou a mensagem para An Eun Young. Quem era ele?

Tae Hyuk mordeu o lábio enquanto pensava nisso.

 

*   *   *

 

‘Mas o fato de que o produtor está aqui…’

Infelizmente, não havia muito sobre ele na Lista Negra. No entanto, ele lembrou sobre o Circo da Morte, administrado pelo produtor. Era um show chamativo sobre desejo e traição.

Tae Hyuk pensou na estrutura do prédio. O interior era muito menor quando comparado ao tamanho. Parecia que existiam salas secretas que não poderiam ser acessadas ao usar uma rota convencional.

Talvez o produtor estivesse planejando o Circo da Morte.

Tae Hyuk percebeu que havia apenas um caminho para que An Eun Jeong escapasse disso.

“Eun Jeong… se houvesse uma maneira de aumentar sua classificação na empresa de uma vez, o que você faria?”

“Huh? D-de uma vez?”

“Não para ouro, mas para platina.”

Eun Jeong cobriu a boca com as mãos depois de ouvir as palavras de Tae Hyuk. Era a mesma classificação de Choi Sung Yeol. Ele liderava milhares de membros ouro e prata e ganhava uma enorme quantia de dinheiro com isso.

“S-sério?”

“Se você tem algum tipo de dúvida, pode perguntar para Choi Sung Yeol.”

Tae Hyuk não deixou de notar o fogo ardente nos olhos de An Eun Jeong. Ela realmente era uma mulher fácil de se convencer.

“Se realmente existe um método para isso… Então eu certamente faria qualquer coisa…!”

“Provavelmente não é como está pensando. Você poderia morrer.”

“Como você sabe disso? Por acaso você não é um membro comum?”

Tae Hyuk sorriu. Ela finalmente tinha entendido.

“Eu vim por isso. Você entende?”

“Ah…”

“Mas eu não posso fazer isso sozinho. E então? Você quer alcançar a posição de membro platina comigo?”

An Eun Jeong soltou um gemido estranho enquanto hesitava por um momento. E depois de um tempo, ela chegou a uma conclusão e concordou.

“Eu aceito. Eu deveria colocar minha vida em risco para ganhar dinheiro.”

‘Ugh… Esta mulher! Ela faz ideia do que está falando?’

Tae Hyuk gritou silenciosamente. As palavras quase o fizeram vomitar. Ele precisava mostrar a realidade para An Eun Jeong.

‘Sim… Vamos tentar. O Circo da Morte. Se eu prestar atenção, então eu devo descobrir o que é necessário.’

“Você pode esperar um pouco? Eu tenho que dizer algo a Choi Sung Yeol.”

“Certo.”

Tae Hyuk foi até a parte da frente da sala. Duas pessoas estavam conversando despreocupadamente com Choi Sung Yeol. Tae Hyuk sorriu ao se aproximar dele.

“O que está acontecendo? Eu vi você conversando com An Eun Jeong. Houve algo que você gostaria de informar?”

“Oh, eu quero me juntar. Eu vim quando ouvi dizer que Kim Joon Young estaria aqui.”

“Hã? Você veio ver Kim Joon Young…”

“An Eun Jeong quer jogar. Ambos gostaríamos de nos juntar ao Circo da Morte.”

A boca de Choi Sung Yeol se contorceu de forma estranha.

“Ohuhu… Então são candidatos. Como você atraiu An Eun Jeong? De qualquer forma, é um prazer te conhecer. O show está agendado para esta noite.”

“Estou feliz por não ter que esperar.”

“Mas tem certeza? Você ainda é jovem. Suas vidas serão nossas no momento em que se inscreverem para participar do Circo da Morte.”

“Isso não importa. Eu vou ganhar.”

Choi Sung Yeol deu um sorriso brilhante.

Na melhor das hipóteses, eles iriam arrancar dezenas de milhões de won das pessoas. No entanto, ele tinha se candidatado para o Circo da Morte. Agora eles poderiam conseguir centenas de milhões.

“Essa expressão confiante é realmente boa. Então vou te apresentar ao Diretor Kim Joon Young.”

Naquela noite, o Circo da Morte iria começar.


Se você gosta do nosso trabalho e quer nos ajudar,
não esqueça de nos Avaliar e dar seu Feedback,
isso é muito importante para todos nós.
🉐


Tradutor: Fefe  |  Revisor: Ryokusan000  | Editor: Blame


Nota 1: R$17.723,06 em 10/06/2018.

Nota 2: R$2.835,69 em 10/06/2018.

Nota 3: R$35.446,12 em 10/06/2018.



Fontes
Cores