GoC – Capítulo 46 – A condição familiar (2)



Depois de comer a refeição energética de An Eun Young, Tae Hyuk deu uma volta pela casa.

‘É meio estranho que nunca tenha ninguém aqui enquanto estamos estudando.’

Agora já fazia um mês desde a primeira vez que Tae Hyuk havia visitado a casa de An Eun Young para estudar. No entanto, ele nunca viu a família dela, nem mesmo uma vez.

‘O pai dela não era o Diretor de um Hospital Geral? E se eu não me engano, a mãe dela também está internada por causa de um tratamento…’

Ela falou que o pai dela só visitava a casa uma vez por semana. Ele entendeu o porquê de essas duas pessoas estarem sempre ausentes, mas o problema era a irmã mais velha.

‘Fugir…’

Tae Hyuk olhou calmamente para o rosto de An Eun Young. Ela falava casualmente, mas era possível ver a escuridão no fundo de seu olhar.

“Eun Jeong Unni não se dá bem com o meu pai… Ela não quer estudar e fica brincando o dia todo. Então ele forçou ela a entrar em um internato, esse foi o início de tudo…”

Tae Hyuk sentiu algo e perguntou com a voz baixa:

“Sua irmã frequentou o Colégio L?”

“Sim. Uma escola prestigiada, com uma alta taxa de aprovação nas universidades.”

“E esse ano, sua irmã faz vinte e cinco anos?”

“I-isso mesmo… como você sabia?”

Tae Hyuk fechou a boca. Ele não pensou que esse relacionamento podia existir.

Ele tinha lembranças dos próximos catorze anos. A maioria de suas memórias eram sobre criminosos e sobre a prisão. Então, havia o momento em que ele estava prestes a receber a pena de morte.

O problema aconteceu no dia anterior à execução. Naquela época, ele havia encontrado algo que não era humano. Aquilo tinha furos no lugar dos olhos e uma boca que se resumia em um rasgão de orelha a orelha. Sempre que aquilo ria, sangue escorria pelo seu rosto. No final, Tae Hyuk não sabia o que era aquilo. Ele apenas lembrava que eles tinham feito um acordo.

Ele falou sobre a morte de Ha Ran e de Tae Min. Seo Tae Min se tornou um advogado, já que queria salvar Tae Hyuk, mas lutou até o fim sem encontrar nenhuma prova, ele foi assassinado ao ser jogado no fundo do mar com um bloco de concreto nos pés.

Seo Ha Ran foi demitida depois que as pessoas descobriram que seu irmão era um assassino. Ela se envolveu em um esquema de pirâmide com um amigo e acabou arruinada. Ela perdeu tudo e cometeu suicídio.

Este era o futuro do qual Tae Hyuk se lembrava. A razão pela qual ele não queria se lembrar disso, era porque o esquema de pirâmide tinha destruído a vida de Ha Ran. A pessoa que havia apresentado o esquema para Ha Ran atualmente tinha vinte e cinco anos, e, além disso, tinha frequentado o Colégio L.

Isso era uma simples coincidência?

Tae Hyuk fez uma expressão assustadora sem dizer nada, fazendo com que An Eun Young balançasse as mãos na frente de seu rosto.

“Oh, desculpe, eu estava pensando em algo… Continue a história…”

Tae Hyuk disse isso com uma expressão casual.

“S-sim…”

An Eun Young retomou a explicação.

Sua irmã, Eun Jeong, pensava na escola como um tipo de prisão e só brincava todos os dias. Então ela conheceu o líder de uma gangue e eles se apaixonaram.

“A Unni deixou uma carta dizendo que estava arrependida e desapareceu… Ela até levou as coisas dela embora. Papai ficou furioso e a deserdou. Foi a primeira vez que eu vi ele assim…”

“Mas como você descobriu que ela está envolvida em um esquema de pirâmide?”

“Hmm, isso foi há alguns dias. Eu estava voltando para casa e um homem em uma motocicleta veio com uma mensagem para a irmã mais nova de An Eun Jeong.”

“Você viu o rosto desse homem?”

An Eun Young balançou a cabeça.

“Ele estava usando um capacete. Só entregou esse bilhete.”

Tae Hyuk pegou o pedaço de papel que An Eun Young tinha nas mãos e leu o que estava escrito.

‘An Eun Jeong está em risco de entrar em um esquema de pirâmides. Tiwai International.’

Era suspeito, não importava como se olhasse para isso.

“Você falou para o seu pai?”

“Não… ele rasgaria o bilhete assim que visse o nome dela…”

Tae Hyuk sentiu algo estranho quando olhou para An Eun Young, que não se preocupava sequer com a própria segurança. Ela acreditava mais em si mesma do que em seus pais.

Ele sentiu como se estivesse com um bocado de areia na boca.

“Talvez isso seja um trabalho para a polícia.”

As mãos de An Eun Young começaram a tremer depois da resposta de Tae Hyuk.

“I-isso mesmo… De-desculpe. E-eu só queria saber o que Tae Hyuk… Não, eu não quero ser um fardo.”

Tae Hyuk sentiu um aperto no peito. Era possível que isso pudesse terminar assim?

Uma empresa de negócios em vários níveis era um negócio aparentemente legítimo, sem nenhum problema. Se houvesse uma denúncia para a polícia, eles veriam que havia algo de errado. O que aconteceria se uma investigação de fato acontecesse? A diferença seria irrisória. Algumas pessoas influentes da empresa seriam presas, mas certamente não conseguiam capturar todos do esquema. Eles simplesmente criariam outra empresa e continuariam fazendo a mesma coisa.

Tae Hyuk suspirou devagar.

‘Sim. Este é o caso. Se An Eun Jeong realmente for amiga da Noona, então eu vou entrar neste caso. Se não houver nenhuma conexão entre elas, então eu conversarei com Kang Suk Hyung.’

Tae Hyuk pegou o telefone para enviar uma mensagem para Ha Ran.

– Noona. Você tem uma amiga chamada An Eun Jeong, do Ensino Médio?

Bip.

Ele pressionou o botão de enviar. Qual resposta receberia? Tae Hyuk engoliu a saliva. Trinta segundos depois a resposta chegou.

– Sim. Essa pessoa é amiga da Noona. Já fazem alguns anos que nos conhecemos… Ela entrou em contato com você pelo meu telefone antigo? Diga para me ligar.

A boca de Tae Hyuk secou. Como esperado, Ha Ran e An Eun Jeong eram amigas. An Eun Jeong levou Ha-Ran para o mundo das empresas de pirâmide. Se ajudasse An Eun Jeong agora, então poderia mudar o futuro de Seo Ha Ran, que poderia acabar arruinada por causa de um esquema desse tipo.

Tae Hyuk olhou para An Eun Young, que parecia estar a ponto de começar a chorar. E se ele de repente mudasse de ideia e dissesse que iria ajudar?

‘Oh, espere… Existe um método!’

Seo Tae Hyuk se lembrou de algo que poderia ser considerado o romance de um homem.

“Eun Young, estou entediado. Você quer jogar pedra, papel ou tesoura? Se você ganhar, então eu vou te ajudar com isso. E se eu ganhar, então você vai ter de me ajudar com uma nova mágica…”¹

An Eun Young ficou vermelha de raiva, mas mesmo assim aceitou jogar.

Tae Hyuk, que estava tentando perder intencionalmente, usando a Habilidade de Apostas, sentiu vontade de chorar. Isso era algo que ele nunca imaginou que iria fazer!

 

*   *   *

 

“Tiwai International… É uma empresa de marketing multinível que foi criada há dez anos e continuará operando por mais catorze anos.”

Tae Hyuk murmurou enquanto olhava para o prédio de quinze andares à sua frente. Este edifício era da Tiwai International. Geralmente, uma empresa de multinível tinha cerca de mil membros e bilhões de won em giro. É por isso que eles tinham um edifício tão grandioso. Eles lucravam pelo menos dez vezes… Não, mais de cem vezes que empresas normais…

Havia uma regra geral. Se você não faz outras pessoas entrarem para o esquema, então não há como sair dele. Talvez tivessem centenas de pessoas presas no prédio.

‘Isso não é um prédio, é como um calabouço.’

O interior dele provavelmente era modificado e parecia um labirinto. As pessoas não poderiam sair sem ter um mapa.

Primeiro, Tae Hyuk analisou a situação. Mas parecia que ele tinha que se preparar adequadamente antes de entrar em ação.

‘Existem zeladores e guardas entrando e saindo o tempo todo.’

Tae Hyuk de repente teve uma boa ideia para se infiltrar na Tiwai International. Ele se vestiria como um zelador e entraria. Para fazer isso, precisaria de roupas adequadas.

‘Em momentos assim que a internet é útil… Vamos ver… um uniforme de zelador…’

Nos velhos tempos, ele encomendou o uniforme de guarda em uma empresa especializada em uniformes e demorou muito para ficar pronto.

Em comparação com isso, os negócios pela internet eram muito mais práticos. Uma loja de segunda mão vendendo uniformes de zeladores que possuía cinco milhões de clientes chamou sua atenção.

‘Devo comprar da Vovó Wang Uniformes? Eles parecem ser confiáveis…’

Ele viajou por algumas paradas de metrô para falar diretamente com a pessoa. Tae Hyuk chegou no lugar depois de trinta minutos e conseguiu o que queria.

‘Então, vou me trocar no banheiro.’

Ele se vestiu como um zelador nos banheiros do metrô e molhou a cabeça com água. Ele usou um creme para parecer mais velho, e agora realmente parecia com um zelador. Então voltou para a entrada do prédio, onde foi detido por um guarda.

“O que você está fazendo?”

Tae Hyuk usou a Variação de Voz para que ela ficasse parecendo com a de alguém mais velho.

“Kim-ssi não está bem, então vim para substituí-lo.”

O guarda analisou Tae Hyuk de cima a baixo.

“Hrmm. Eu não ouvi falar sobre nada disso.”

“É por isso que eu estou te informando.”

“Oh, é assim então? Entre.”

“Sim, continue com o bom trabalho.”

Em um prédio deste tamanho, havia pelo menos dez zeladores entrando e saindo o tempo todo. Pelo menos um deles teria o sobrenome Kim.

Tae Hyuk encolheu os ombros e entrou no prédio.

‘Até agora tudo correu bem. O problema será onde encontrar An Eun Jeong.’

O prédio parecia ter muitas salas em cada andar. E existiam quinze andares… Levaria alguns dias para olhar todas as salas. Nesse momento, houve uma confusão na entrada.

“E-e-eu sinto muito… estou atrasada para um seminário…”

Uma mulher de terno estava conversando com um segurança. Tae Hyuk sorriu enquanto assistia a cena.

‘An Eun Joung apareceu sem eu precisar me esforçar.’

Ele encontrou a pessoa que estava procurando. Ela tinha o rosto mais maduro do que na foto que ele tinha visto. Ela estava usando um terno caqui e estava com o rosto maquiado. Ela literalmente parecia uma nova contratada. Mas quando ele olhou melhor, viu algumas semelhanças entre ela e An Eun Young.

An Eun Jeong correu para as escadas enquanto estava usando sapatos de salto alto. Surpreendentemente, o prédio não tinha nenhum elevador. Isso era para que as pessoas não conseguissem fugir com facilidade.

Tae Hyuk seguiu-a lentamente.

 

*   *   *

 

O seminário reunia as pessoas que acabaram de entrar no esquema, para explicar o sistema da empresa. Um homem de meia idade ligou um projetor e começou a fazer um discurso.

Tae Hyuk atravessou a porta dos fundos e se sentou casualmente. Ele colocou as roupas de um guarda.

Na sala de seminários, dezenas de homens e mulheres de várias idades estavam sentados. An Eun Jeong estava entre essas pessoas.

‘Ela é idiota?’

Uma pessoa com esse tipo de mentalidade… Todos na sala respondiam as coisas juntos, mesmo sem ter entendido. Obviamente, mais da metade das pessoas na sala eram idiotas.

O homem de meia idade cuspiu.

“Lembram do FMI em 1977²? Vocês sabem o que causou aquilo?”

As pessoas levantaram as mãos.

“As pessoas compraram e venderam produtos estrangeiros. As coisas do exterior não são luxuosas?”

O homem disse:

“Todos vocês sabem? Alguns vão ensinar as coisas com livros didáticos… Mas eu não. Na verdade, isso é algo que as grandes empresas e o governo não podem fazer.”

O homem sacudiu a cabeça e gráficos e entrevistas apareceram no projetor.

“No final, as grandes empresas serão as erradas por economizar dinheiro. Mas o que acontece? Todos os trabalhadores são forçados a se aposentar antes do tempo. Se as pessoas estão muito endividadas, então acontecem suicídios. Seus irmãos, que vivem com vocês, terão que limpar a bagunça. Isso é por causa do consumo excessivo? As pessoas querem viajar para o exterior e comprar produtos estrangeiros. Como vocês conseguirão trabalhar assim?”

As pessoas na sala do seminário ficaram todas caladas.

“Então, vocês devem colocar a sobrevivência de vocês acima à de outras pessoas. Independentemente da reforma trabalhista, as pessoas fazem o que podem para viver gastando o mínimo possível. Se vocês dizem que as coisas são difíceis, é porque não se esforçam o suficiente. Vamos nos comprometer. Compartilhem a dor. Quem pagará o salário de mais de dois milhões³ que vocês ganharão aqui?”

Ninguém levantou a mão.

“Vocês sabem o porquê? É porque as coisas não são distribuídas corretamente? Distribuam. São distribuídas corretamente? Essa é a questão. Vocês devem receber o máximo que conseguirem. Então, desenvolvemos um novo sistema de marketing. Agora, prestem atenção na tela.”

As pessoas que acabaram se distraindo um pouco começaram a ouvir o homem. Tae Hyuk olhou para o homem que estava chamando a atenção da multidão. Suas palavras eloquentes pareciam plausíveis. Seu carisma estava dominando o público.

‘Choi Sung Yeol. Você estava aqui!’

Um dos membros da Lista Negra. O golpista Choi Sung Yeol estava aqui.


Se você gosta do nosso trabalho e quer nos ajudar,
não esqueça de nos Avaliar e dar seu Feedback,
isso é muito importante para todos nós.
🉐


Tradutor: Fefe  |  Revisor: Ryokusan000  | Editor: Blame


Nota 1: Que cretino! O que será que essa nova mágica faria? Fiquei curioso… ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Nota 2: Única coisa que encontrei foi algo a respeito de uma intervenção em Portugal, não acho que seja isso.

Provavelmente o que está sendo citado é algo fictício.

Nota 3: R$7.089,22 em 10/06/2018.



Fontes
Cores