GoC – Capítulo 109 – Rebelião



‘Este novato, o que diabos ele quer?’

Shin Chang Ho apertou os olhos enquanto encarava a pessoa diante dele. Até o momento ele via Kim Cheol Su apenas como um novato estranho. No entanto, ele se tornou uma presença que não poderia ser ignorada assim que o nome de Shin Seo Yeon saiu da boca dele.

Ela era a única família que Shin Chang Ho, um órfão, tinha. Uma vez que ele saiu do orfanato, não conseguiu um emprego e passou a vagar pelos becos. Em seguida, foi procurado por alguns membros da Tribuna, que viram sua força e resistência incríveis, e se tornou um membro. Dez anos depois, a pessoa que foi encontrada nos becos se tornou um dos chefes de uma enorme organização.

Mas as coisas acabaram se tornando estranhas. Ele sempre quis viver como um homem normal, mas acabou sendo preso no lugar do chefe. Antes de ser preso, ele disse para a irmã:

“Apenas espere por sete anos.”

Então, ela respondeu com um sorriso:

“Eu já esperei por dez, mais sete não serão problema.”

“Assim que eu voltar, serei um oficial de alto escalão. Então, vamos nos casar.”

“…”

Shin Chang Ho havia se confessado há vinte anos. Ela pensou por um momento antes de concordar, com lágrimas nos olhos. Era um pouco tarde demais, mas ele não tinha confiança de que poderia torná-la feliz. Mas no dia seguinte, ela não o contatou depois de chegar em casa.

No começo, ele pensou que ela estava apenas tomando um tempo para pensar. No entanto, não houve contato por uma semana inteira. Shin Chang Ho se sentiu irritado e começou a sentir um desejo desesperado de encontrá-la. No entanto, a única coisa que podia fazer era ordenar que seus homens fossem procurá-la. Tudo acabaria se ele descobrisse as coisas.

O tempo passava constantemente. Um mês… seis meses… três anos…

Ele não conseguiu encontrá-la, apesar de ter procurado por todo o país. Ela esperou por ele durante a vida toda, mas os papeis acabaram se invertendo. Existia um ditado que dizia que uma pessoa não perceberia a importância de algo até que isso desaparecesse. Shin Chang Ho descobriu que isso era verdade.

Em uma situação em que já havia praticamente desistido, o nome dela saiu da boca de um estranho. As pontas dos dedos de Shin Chang Ho começaram a tremer, ele sussurrou com a voz baixa, para que seus guarda-costas não pudessem ouvir:

“Se você encontrá-la, então eu poderia te dar minha vida…”

Tae Hyuk riu e disse:

“O Urso Pardo da Tribuna possui uma história de amor sincero.”

“Se for mentira, então será difícil para você continuar vivo.”

Tae Hyuk balançou os ombros.

“Não se preocupe. Eu definitivamente sei sobre o paradeiro dela.”

Shin Chang Ho fez gestos para que os guarda-costas se afastassem. Claro, ele não confiava completamente em ninguém. No entanto, estava desesperado o suficiente para aceitar qualquer coisa.

“Então, vamos ouvir a história em detalhes.”

Tae Hyuk abriu a boca depois de uma longa pausa, por tempo suficiente para que uma panela de arroz fosse cozida.

“Mais cedo ou mais tarde, acontecerá uma rebelião aqui. Eu quero propor cooperação.”

“O que você quer dizer? Você vai me dizer onde está minha irmã se nós trabalharmos juntos?”

“Isso mesmo. Claro, isso não significa que você será meu subordinado. Você será tratado como um parceiro.”

Shin Chang Ho entortou a boca.

“Então, que benefício você vai ter com isso…?”

“Eu só quero que você faça algumas coisas simples para mim. Eu possuo alguns rancores… Também existem informações que não posso conseguir sozinho.”

“Rancores? Contra quem?”

“Park Sung Yul…”

Shin Chang Ho lambeu os lábios. O nome de um homem que ele conhecia saiu da boca do novato.

“Aquele cara esquisito. O que você quer dele?”

“Eu vou te dizer quando nos tornarmos mais próximos.”

“Hrmm…”

Shin Chang Ho gemeu quando começou a pensar, seus olhos se apertaram com suspeita.

“Você está escondendo algo… Mas, é difícil rejeitar sua proposta. Se confirmar uma coisa, eu vou aceitar.”

Shin Chang Ho possuía uma aura autoritária incrível, criada depois de ficar confinado por três anos. Ele se aproximou lentamente da outra pessoa e sussurrou no ouvido dela:

“Prove que não é um espião, então vou ouvir sua proposta.”

Tae Hyuk sorriu, pegou um caderno e entregou para Shin Chang Ho.

“O que?”

“Leia.”

Shin Chang Ho pegou o caderno e começou a ler o que estava escrito sem dizer nada. Não havia necessidade de falar.

Ele olhou para o novato, com fascínio no olhar. Algo incrível estava escrito no caderno.

“Eu sei algumas coisas que te ajudarão na rebelião.”

“O-o que está escrito é verdade…?”

Shin Chang Ho não conseguia acreditar no que tinha lido. Sua voz estava tremendo de excitação. Era natural que ele reagisse assim. O conteúdo do caderno era incrível.

Existiam informações sobre alguns negócios internos da Penitenciária, os turnos, os horários, o caminho… tudo sobre o cronograma dos guardas. Além disso, existiam várias informações secretas sobre a Penitenciária Dragão Azure no caderninho. Se isso caísse nas mãos de criminosos, alguns chefes da prisão seriam demitidos.

“Você sabe que estou coletando informações daqui. Claro, eu não comecei há apenas duas semanas.”

O caderno estava com informações que foram coletadas dentro e fora do lugar. Mas ele simplesmente daria algo tão importante para Shin Chang Ho? Apenas em troca de ajuda para perseguir Park Sung Yul?

Shin Chang Ho engoliu em seco.

“Entendo… não acho que você seja um espião. Mas quero perguntar, o que você vai fazer com isso? Está planejando uma fuga massiva?”

“Eu te disse. Isso é um segredo.”

Shin Chang Ho balançou a cabeça levemente.

O novato era mais estranho do que o esperado. Pouco antes, Shin Chang Ho achava que era um espião enviado pela polícia, mas as chances de isso ser verdade eram baixas, já que ele havia revelado informações confidenciais. Shin Chang Ho poderia fazer qualquer coisa na penitenciária, já que tinha essas informações. Isso seria de uma tremenda ajuda durante a rebelião e as brigas com os criminosos japoneses.

“Isso é informação demais, por que você vai me dar?”

“Eu só te passei trinta por cento.”

“No mínimo, deveríamos começar uma relação cedo.”

Tae Hyuk apenas sorriu, ao invés de responder. Baseado em suas memórias, ele seria preso apenas em mais quatro anos, no futuro. O homem diante dele deveria ser solto em quatro anos. No entanto, Tae Hyuk sabia que Shin Chang Ho sofreu um aumento de pena por causa de um incidente.

“Então, por enquanto, me diga como posso ajudar.”

Shin Chang Ho se tornaria o mentor de Tae Hyuk. Ele não teria sobrevivido por dez anos se não fosse por isso. Tae Hyuk olhou para Shin Chang Ho, como se estivesse reencontrando um amigo depois de um longo tempo.

 

*   *   *

 

“Incrível. Você pensou nisso sozinho?”

Shin Chang Ho exclamou com os olhos arregalados. Kim Cheol Su não tinha apenas informações, sua capacidade de planejamento e intimidação também eram enormes.

Tae Hyuk sorriu.

‘Eu aprendi tudo com você, Urso Pardo.’

“Eu tenho as melhores conexões da prisão, então isso deve bastar.”

Shin Chang Ho disse com a voz trêmula:

“Mas novato, se você sair daqui, venha trabalhar comigo. Caso se junte à Tribuna, não precisará procurar por mais nada.”

“Obrigado pela oferta, mas não posso. Já tenho uma proposta de outro lugar.”

Tae Hyuk já tinha prometido que iria para a universidade com An Eun Young.

“Haha, entendo.”

Shin Chang Ho disse insatisfeito. Se o novato entrasse na gangue, a Tribuna cresceria ainda mais. No entanto, Shin Chang Ho não era como o herói do Romance dos três Reinos, Liu Bei, que visitaria a casa das pessoas por três vezes, apenas para recrutá-las.

De qualquer forma, existiriam muitas oportunidades no futuro.

“Então, vou começar esta noite.”

“Por favor, faça isso.”

Depois que Tae Hyuk foi embora, Shin Chang Ho convocou seus homens leais e deu alguns comandos simples. Um dos homens era conhecido como o Imitador. Ele costumava forjar obras de arte.

Shin Chang Ho passou algumas instruções para o Imitador.

“Entendido Hyung-nim. Eu só preciso ir ao quarto de Park Sung Yul e desenhar tudo o que eu ver?”

“Sim. À noite, algumas de nossas crianças ficarão vigiando ele. Durante esse tempo, você vai investigar o quarto.”

“Eu irei cuidar disso. Por favor, deixe comigo.”

O Imitador acenou com a cabeça quando recebeu o comando.

 

*   *   *

 

Na hora do jantar, as portas das celas se abriram para os prisioneiros se dirigirem para a sala de jantar. Park Sung Yul podia sentir o olhar de outras pessoas nele.

“Por que as pessoas estão olhando para mim hoje?”

Ele era alguém sem nenhuma amizade, que ficava lendo ou escrevendo o tempo todo.

“Tem algo estranho na minha roupa…?”

Park Sung Yul nunca imaginaria que seria alvo do Urso Pardo e começou a comer no lugar de sempre. Então, algumas pessoas gigantes se aproximaram dele com pratos em mãos.

“Podemos nos sentar aqui?”

Os grandalhões eram gangsteres.

Park Sung Yul olhou para as pessoas diante dele com uma cara confusa. Mesmo sem haver nenhuma separação na sala de jantar, ainda existia uma área definida para os gangsteres. Naturalmente, eles ocupavam o melhor lugar, mas por que estavam querendo se sentar ao lado de um simples serial killer?

Algo estava errado. No entanto, Park Sung Yul estava sozinho, com muitas pessoas diante dele. Ele não poderia simplesmente recusar.

“Sentem-se.”

Então, três ou quatro homens gigantescos se sentaram com Park Sung Yul. Parecia que estavam ameaçando-o, para que não escapasse. Ele calmamente colocou mais arroz na boca. Enquanto desfrutava de sua refeição, o Imitador entrou silenciosamente no quarto de Park Sung Yul, conforme Shin Chang Ho ordenou.

“Agora, vou começar a trabalhar.”

O Imitador procurou pelo quarto de Park Sung Yul e encontrou alguns cadernos. Estavam cheios de desenhos e poemas esquisitos. Ele não tinha muito tempo, mas conseguiu copiar pelo menos metade de todas as coisas do quarto.

O Imitador colocou todas as coisas no lugar correto antes de sair com uma expressão satisfeita e ir procurar por Shin Chang Ho.

“Heheh, Hyung-nim, aqui está.”

Depois de confirmar tudo, Shin Chang Ho balançou a cabeça lentamente.

“Você teve alguns problemas.”

O Imitador agiu educadamente. Depois de alguns anos, Shin Chang Ho seria um executivo da Tribuna. Agir assim não era uma perda de tempo.

“Não foi nada. Por favor, me chame novamente se precisar de algo mais.”

“Sim.”

Depois que o Imitador foi embora, Shin Chang Ho começou a prestar atenção aos detalhes.

Existiam alguns desenhos, parecidos com rabiscos de uma criança do Ensino Fundamental, e também algumas palavras esquisitas.

“Por que o novato quer isso…?”

Shin Chang Ho nunca sonhou que esses seriam códigos apontando onde estavam os corpos das vítimas de Park Sung Yul. No entanto, ele havia recebido o pagamento antecipado. Shin Chang Ho entregou os enigmas para o novato, conforme o combinado.

“Obrigado, Urso Pardo. Algumas pessoas estão esperando por isso.”

Naquela noite, o novato enviou uma carta para alguém.


Se você gosta do nosso trabalho e quer nos ajudar,
não esqueça de nos Avaliar e dar seu Feedback,
isso é muito importante para todos nós.
🉐


Tradutor: Fefe  |  Revisor: Ryokusan000  | Editor: Blame



Fontes
Cores